Blog do Vozão

Ceará x Guarany – Afinando as peças

1032 17
Ceará x Guarany – Afinando as peças (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Guarany – Afinando as peças (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Quem pensava que com a liderança do grupo garantida e vaga para a fase seguinte já conquistada o treinador Lisca iria mandar a campo novamente o time reservas acabou quebrando a cara, pois não só irá colocar o em campo quase que praticamente todo o time titular, como aproveitará para afinar suas peças de ataque.

Cametá e Biancucchi sentem dores e não irão para o jogo, Assisinho ficará dez dias fazendo trabalho de fortalecimento e Caio Cesar com virose, também estão fora do jogo, Carlão, Alex Amado e Siloé serão opções para o decorrer da partida. Dessa vez, sem fazer mistérios, Lisca não só definiu, como também divulgou a formação titular de forma antecipada.

Éverson; Buiú, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho; João Marcos Baraka, Jhonnatan e Serginho; Bill e Rafael Costa. Será esse o time que Lisca mandará a campo para enfrentar o Guarany e buscar a sétima vitória na competição.

Para o Vozão, a partida pode não ter importância no sentido de definição de posição no grupo, mas a pontuação geral é importante para garantir uma vantagem em uma possível final, e é por isso que o time encara a partida com seriedade que ela merece, pois sabe que conquistar os três pontos que estarão em jogo poderá valer muito lá na frente.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Diego;

Laterais: Buiú, Fernandinho, Sanchez e Robertinho;

Zagueiros: Charles, Thiago Carvalho e Carlão;

Volantes: João Marcos, Baraka, Jhonnatan, Ricardo Conceição, Richardson e Emerson Santos;

Meia: Serginho.

Atacantes: Bill, Rafael Costa, Alex Amado, Siloé, Franklin e Rafinha.

Avante Vozão!

Recomendado para você

17 Comentários

  • Bosco disse:

    A cada jogo que passa o Lisca mostra que apesar da prioridade da diretoria seja o Bi da copa do Nordeste e o acesso a elite, a prioridade dele e dos jogadores é tudo. Por isso escalou o melhor que podia escalar para manter o Vozão na frente na contagem de pontos para a final.

    Uma boa formação.
    Porque dará nova chance a outros jogadores e manterá o ataque titular para dar ritimo de jogo a eles.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Fiz um comentário no blog do Fernando Grazianni qdo ele fala q o Lisca escalou mal mas substituiu bem, q lá discordei de 50% da opinião dele, escalou mal ele acertou, mas dizer q substituiu bem, errou e feio, substituiu ruim também, como q se tem 02 volantes brucutus e coloca mais um volante, já q pretendia qanhar o jogo e vendo q o sampaio tava pedindo pelo amor de Deus q o mundo se acabasse e assim ñ perdesse o jogo, sendo vaiado dentro de casa, dominado, humilhado pelo nosso time e o cara ñ tem a coragem de meter um meia e tirar um brucutu? como teve medo de tirar Siloé e deixar Amado ou Biancutt q mesmo ñ sendo essa maravilha toda, mas ñ temos nenhum no plantel melhor q ele; acho q o Lisca tá mesmo de contrato feito com JM e Baraca, é isso mesmo, depois ñ esteja querendo ganhar e aí já é tarde, cuidado Lisca, milagre ñ acontece todo dia não viu? tanto q gostaria de ver esse meio campo, olhem aí: Richardson, Conceição, Biancutt e Serginho, muito embora foi o pior do mundo, mas era um sonho vê-los em ação e juntos, mas pelo jeito vamos continuar com a mesma batuta velha de ver o jogo do carangueijo q só joga prá trás e levando gols de bolas recuadas tipo o de quarta feira.

  • Paulo Victor disse:

    Gostei da formação. Espero um comportamento defensivo de boa qualidade, assim como o ataque. Vamos observar!!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, ALGUMAS COISAS PRA MIM ESTÃO FICANDO CLARAS, O SALZAR
    VAI FICAR SOMENTE PRA TREINO , O ROBERTINHO É FRACO PEDENDO VAGA ATÉ PARA
    BUIU, e QUE O LISCA NÃO SIMPATISA COM O FUTEBOL DO RICHARDSON , PREFERE O
    JONATAN , CONTINUO ACHANDO QUE O RIRCHADSON TEM FUTEBOL PARA SER O TITULAR,
    e O JONATAN ATÉ O MONENTO SENDO ESCALDO PELO LISCA , NÃO DA PARA SABER SE O
    MESMO É VOLANTE OU UMA ESPÉCIE DE MEIA, O QUE SE SABE QUE O MESMO FOI
    CONTRATADO COMO VOLANTE, AGORA ENTRANDO COM SERGINHO, BIL e RAFAEL COSTA
    PARA ELES INDO ADQUIRINDO A FORMA IDELA, ISSO ELE ACERTOU, AGORA ESSA CISMA
    COM O RICARDSON É QUE NÃO CHEIRA BEM , MAIS CONTINUAR INSISTINDO COM BARAKA
    e JM , ESSE ERA O JOGO PARA FORMAR COM RICHADSON , RIRCADO CONCEIÇÃO e JONATAN, MAIS NÃO MEXE EM BRAKA COM JM , NEM A PAU, TODO TREINADOR TEM
    AS SUAS TEIMOSIA, QUE FAZEM PERDEREM OS SEUS EMPREGOS, TE LIGA LISCA.

  • VOZAO disse:

    2×0 vozaoooooooooooooo

  • César de São Paulo disse:

    O Lisca agiu acertadamente em não poupar ninguém. Só não concordo com a escalação do Jhonnatan como titular, pois o certo seria colocar o Ricardo Conceição como titular, pois nas poucas oportunidades que teve correspondeu. Também concordo com a escalação do Tiago Carvalho como titular. O Buiú também merece essa oportunidade, pois o Robertinho até agora foi a maior decepção de todas as contratações. Chegou a hora da torcida comparecer em grande número, no mínimo uns dez mil torcedor, pois até agora o Ceará teve prejuízo em todas as partidas em que foi mandante.

  • Paulo Victor disse:

    Concordo com seu comentário MILTON. Acho que ele insiste no joão Marcos por que talvez ele ache que a torcida vai pegar no Pé dele se colocar o JM no banco. João Marcos não é ruim, mas ele tem um futebol muito neutro, toca no mais facil que estiver perto dele, e se o adversário apertar ele recua pro goleiro as vezes sem necessidade. Esse jogo era pra colocar Richardson e R. Conceição. Richardson mal está tendo oportunidades, enquanto tem outros que esta tendo até demais como no caso do Siloé, Baraka e JM.

  • Afranio Rodrigues disse:

    Trocaria apenas Baraka e JM por Richardson e Rafinha ou Franklin.

    Pouparia o JM q tem idade avançada e daria rítmo aos q pouco jogam. Quando tiver a necessidade deles entrarem estarão mais em condições.

  • OMAN disse:

    A prioridade do Lisca é escalar Joao Marcos , Baraka e Siloé até o fim dos seus dia. PQP….

  • Vitor Nobre disse:

    Tem jeito não ,todo técnico tem uma teimosia,a do lisca tá explícita,joão marcos e baraka,PQP.

  • Vitor Nobre disse:

    Não precisa nem ser entendido em futebol,pra saber que com essa escalação,a saída de bola será horrorosa,o que nos salvará será a qualidade individual de nosso atacantes.

  • Carlos Alberto disse:

    Gostaria de falar da satisfação de ver o “João de Ferro” jogando ainda futebol em alto nível.
    A sua participação na partida contra o Sampaio foi formidável.
    Quem já jogou ou ainda joga, vai entender o que eu estou dizendo. Ele é o cara certo para aquele setor. Porém não é midiático e tem muito torcedor que pega corda de quem quer o mal do Vozão e fica falando mal do cara.
    Até que os “entendedores de futebol” do CearaSC contratem um 1º volante que consiga substituir à altura o Velho João, ele vai continuar de titular, para a felicidade da torcida, sim senhor. Já se passaram seis anos e nenhum volante consegui tomar a vaga dele, apesar de passarem muitos treinadores por Porangabussu.
    Obrigado João de Ferro!!!
    Você é exemplo de profissionalismo. É de grupo e bom caráter. Gosta do Vozão.
    Que o seu exemplo seja seguido pela garotada do Ceará.

    Abraço à todos.

  • Vovozão10 disse:

    Passando aqui para responder o porque de lisca não escalar o excepcional volante Richardson. A resposta é simples e prática. para quem acompanha os treinamentos no dia a dia do alvinegro e observa a movimentação e volúpia de jogo do referido atleta fica impressionado com seus toques magistrais e de qualidade inigualável. Lisca também observa isto, está lá olhando o treino assim como os demais expectadores e sabe que se ele colocar o cara para jogar de início ele não sai mais do time atrapalhando assim o seu plano de jogo que o mesmo acha ideal.Ele tem tanta certeza disso que até mesmo para colocá-lo no jogo em andamento tem dificuldade porque sabe que mesmo em 5 minutos o atleta toma a posição de qualquer volante do meio campo do Ceará. Daí o porque de sua não escalação. Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Alves disse:

    Um dia desses o JM e o Baraka completam os tres cartões amarelos e ele bota quem? O Richrdson eu duvido. Porque garimpar os melhores volanes do ano passado se os que nós já tinhamos no elenco são os preferidos do treiandor?

  • Alves disse:

    Taí uma pauta boa para os reporteres perguntarem oa Lisca Hoje: Porque o Richrdson não teve chances ainda? Porque o Jonnathan não teve uma sequencia de jogos? Mas como os treinadores, os reporteres também não dão ouvidos a torcida.

    Lisca já foi indagado por repórteres sobre isso, Lisca disse que é por opção dele. Mas não creio que seja só por isso.
    WC

  • Diego Costa disse:

    Mais uma vez só vale os 3 pontos. Se possível abrir vantagem e fazer as 3 substituições. JM só é titular pela liderança, e o Baraka não vem bem como no final do ano passado. Por mim só dá pra jogar um, ou o JM ou o Baraka. Tem que ter um volante que sabe sair jogando, ou então vamos entregar muitos gols. Ou o Jonathan ou o Richardson. Mas jogar com três volantes em casa é osso viu. Esse Ataque quero ver, acho que o Bill vai jogar mais fora da àrea. No Mais é esperar uma evolução, e torço para que o Sandro volte a Jogar, ele é um zagueiro que sabe sair jogando, não é o desespero quando recua a bola para a defesa. Bahia e Sport até o momento tem apresentado um bom futebol, principalmente o Bahia, espero que o time evolua para termos uma revanche com eles na Final, o time deles é muito organizado e se reforçou bem. Mas vamos pra cia do Guarasol, para termos vantagem na final contra o FEC.

  • alberto t disse:

    O Lisca tá preparando o time prás próximas competições, tomara q ñ passamos sufocos de novo galera, pois bem, vou esperar, pq medir a nossa força durante o manjadinho, até eu meço, quero ver na Bzona q ñ é moleza, vou aguardar, eu ñ acredito muito nessa formação q tá sendo treinada não, com essa zaga pereba e esses 02 volantes brucutus q até os recuos q são especialidade deles tão ruins qto mais o resto, ê ê, e acho q se duvidar deverá já já formatar um meio campo com 4 ou até 5 volantes, pq 3 e até 4 já temos em ação, e aí quero ver o ataque sofrer sem ser miniciado, pq Bil e R.Costa sem munição vai sofrer demais, aguardem, a não ser q ele invente fazer milagre com o Messi do nordeste(Siloé) q ñ tabela com ninguém, ñ faz um dois nem com a mãe dele, ñ serve um companheiro frente a frente com o goleiro, ñ cruza uma bola no alto, só cruzar a altura do joelho, aí vou ver essa onzena qdo for enfrentar a turma lá fora, o técnico dfo FLA, Muricy falou essa semana q ñ exite mais vaga prá voolantes brucutus e a prova foi qdo o Brasil levou de 7, enche o time, clube ou seleção de brucutus atrás da sorte e se não vir? pega de 7 meu; o blogueiro ja alertou sobre os 2 volantes q o forte deles é recuar q pra mim até nisso são ruins, é pênaltis e gols toda hora contra times do quilate do quixadá, é mole amigos; e qto ao ÉVERTON deverá apenas ser advertido pela comissão técnica, tá ali prá isso cara, servem prá q mesmo? o peneira do LC passou ano passado furando em todos os jogos e a querra era menos sim.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *