Blog do Vozão

Ceará x Maranguape – Atenção redobrada

320 8

Ceará x Maranguape – Atenção redobrada (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Maranguape – Atenção redobrada (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

A primeira etapa do planejamento foi conquistada com êxito total. Agora o Vozão concentrará suas forças na segunda etapa do planejamento feito para o Estadual. Nesta etapa os adversários serão bem mais fortes e os verdadeiros pretendentes ao título começam a dar as caras, por isso, com isso as atenções precisarão ser redobradas.

Por conta do grau de dificuldade que espera encontrar em seus adversários, irá sempre usar força total, mas, para o jogo diante do Maranguape, por conta do curto espaço de tempo entre uma partida e outra, irá aguardar o parecer do departamento físico do clube para poder definir o time titular.

Jogadores como Charles, Fernandinho, João Marcos e Rafael Costa apresentam desgastes físicos e poderão ser poupado, nesse caso, Thiago Carvalho, Sanchez, Richardson e Siloé, respectivamente, seriam os escolhidos para ocupar as vagas de titulares.

Diante da situação, o provável time titular deverá ser formado por Everson; Cametá, Carlão, Thiago Carvalho e Sanchez; Richardson, Baraka, Jhonnatan e Serginho; Siloé e Bill. Ou seja, mesmo sem quatro titulares, ainda assim teríamos uma formação forte para largar com vitória na segunda fase da competição.

O time tem crescido de rendimento nos últimos jogos, o que gera uma expectativa positiva no torcedor alvinegro, mas que, por outro lado, também é sabedor que o time ainda tem muito a ser trabalhado, principalmente na parte defensiva.

Daqui por diante, com jogos no meio e no final de semana, intercalando entre competições diferentes, mas não menos importantes, o Vozão não terá descanso, e é chegada a hora de mostrar a força do elenco.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Cametá, Fernandinho, Robertinho e Sanchez;

Zagueiros: Carlão, Charles e Thiago Carvalho;

Volantes: João Marcos, Baraka, Jhonnatan, Richardson, Ricardo Conceição e Emerson Santos;

Meias: Serginho, Emanuel Biancucchi e Franklin;

Atacantes: Bill, Rafael Costa, Alex Amado, Rafinha e Siloé.

Avante Vozão!

Recomendado para você

8 Comentários

  • César de São Paulo disse:

    Ainda bem que o Ceará nessa segunda fase vai fazer todos os seis jogos na capital. Mesmo o Maranguape sendo uma equipe um pouco melhor, que os adversários que o Ceará enfrentou na primeira fase, o Ceará mesmo com a equipe formada com alguns jogadores reservas tem tudo pra conseguir uma grande vitoria. Pra mim o time titular deveria ser Éverson; Cametá, Tiago Carvalho, Carlão e Fernandinho; Baraka, Richardson, Ricardo Conceição e Serginho; Siloé e Bill. E se time não tiver correspondendo, tira um volante e coloca o Biancucchi, pois independente de quem seja o adversário nesse Estadual a obrigação de vencer é toda do Ceará.

  • alberto t disse:

    César de São Paulo, olhe meu time reserva, time de luxo por sinal e quase titular: Éverson, Cametá, T.Carvalho, Carlão(zaga ruim como a titular), Sanches, Richardson, conceição, Biancutt, serginho, Amado e Bil.

  • Bosco disse:

    Ótimo só assim podemos testar os outros.
    Eu acredito nessa moçada ai.

    Nossa prioridade é a copa do Nordeste.
    O Vozão na série B vai surpreender se continuar nessa crescente e se vier mesmo algum reforço nas posições prometidas pelo Robinson de Castro.

    Quanto ao Maranguape vamos que vamos para cima deles em busca de tres pontos respeitando o dversário.

    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Bosco disse:

    Richardson, Baraka, Jhonnatan e Serginho seria o quarteto ideal para mim como titular nesse momento. Como joga esse Jonnathan.

    Ele dribla, limpa o lance levanta a cabeça e não erra os passes longos ou cruzamentos. O gol do Rafael Costa que recebeu o passe do Bill de cabeça o Bill já tinha recebido o lançamento dele. Lançamentos estavam faltando ao Vozão mais querido.

    O gol de empate contra o Sampaio lá estava ele finalizando dentro da área pertinho do Bill.

    No gol do Bill contra o Sampaio já foi o Rafael Costa que lançou o Bill num passe longo acima dos 40 metros a moda do Gerson canhotinha de ouro que brilhou como um dos maiores meia atacantes do futebol brasileiro na década de 70.

    E pensar que eu li aqui nesse blog do Vozão inúmeros comentários carregado de um misto de raiva e ódio dos ‘apressadinhos de sempre’ contra o Jonnathan e contra quem contratou ele aqui nesse blog da pena de certas pessoas. Elas morrem e não aprendem que tudo precisa de um tempo. Até para gozar tem um tempo anterior de preparo para se atingir o ápci.

    O jogo de hoje não será tão fácil, mas creio que venceremos se encararmos o Maranguape com seriedade e muito respeito.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Vitor Nobre disse:

    O que ameniza é a baixa qualidade de adversário,pois uma zaga com Carlão e Thiago Carvalho é de matar,na frente entraria com o Amado ao invés do afobado Siloé,aproveitaria tb pra ver se o Biancucchi dá no couro ou não,enfim é jogo pro técnico fazer variações de esquema e não ficar escravo da mesmice,haja volante…

  • VOZAO disse:

    hoje sera 3×0 vozaoooooooooooooooo

  • Vovozão10 disse:

    Weiber esse regulamento nos coloca em uma situação difícil. Veja bem, ganhando hoje do Maranguape estamos ajudando ao Fortaleza, impedindo que o time da serra pontue no grupo em que este está alocando junto ao nosso rival. E essa idéia não me faz bem, eu não gosto de ajudar a Stella, ela que se vire, que se classifique com seu próprios méritos, ganhando lá em seu grupo e nos ajudando com isso, pois os nossos adversários não pontuam. COMO EU VOU PODER TORCER PELO FORTALEZA ESPORTE CLUBE??? ISSO NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA, POIS SE SOU CEARÁ TEREI INEVITAVELMENTE QUE FAZER ISSO, LITERALMENTE. POIS PELO REGULAMENTO EU SOU OBRIGADO A TORCER “pelas suas vitórias” PARA QUE MEUS PARES DE GRUPO NÃO FIQUEM A MINHA FRENTE NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO. Confiando na nossa superioridade física, técnica e tática sobre o time do Pici não iria ver com olhos ruim um empate hoje contra o Maranguape, já que pontuaríamos na tabela, faríamos o time do outro grupo pontuar, prejudicando assim o time colorido e com duas vitórias sobre eles estaríamos na Copa do Brasil, Nordestão e final do campeonato cearense. Fica a dica. Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

    Simples, torça para o Vozão vencer, e vencer bem, seus jogos e assim não dependerá de ninguem. rsrs
    Eu só torço Vozão.
    WC

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Minha expectativa pra esse jogo eh quase nenhuma. Espero q o lisca poupe o maximo de jogadores possivel (pra copa do nordeste). E mesmo assim, quem jogar, espero q nao tenha desgaste excessivo, ou contusoes.

    Prefiro “economizar” um rafael costa, por exemplo, pra jogos do nordestao e da serie B; tendo em vista que o todo jogador tem um “limite maximo de partidas” por temporada em que ele consegue render em alto nivel.

    Por isso, eu prefiro “economizar municao” pra competicoes mais importantes.

    SA

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *