Blog do Vozão

Ceará 1×1 Maranguape – Aviso de alerta

332 35
Serginho mostrou regularidade e Bill seu faro de gol (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Serginho mostrou regularidade e Bill seu faro de gol (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Sem conseguir repetir as boas atuações dos últimos jogos, o Vozão apenas empatou com o Maranguape e acabou tropeçando na largada para a segunda fase do Campeonato Cearense, e, sendo bem sincero, saiu foi no lucro, pois o estrago poderia ter sido pior.

Venho comentando nos últimos posts que o time do Vozão a cada jogo cresce de rendimento, mas que alguns ajustes precisariam ser consertados, em especial no sistema defensivo do time. E foi exatamente por conta dessa deficiência que o Vozão desperdiçou dois pontos, que tomara não façam falta lá no final.

É verdade que Lisca tem conseguido arrumar o time e extrair o melhor de cada jogador, mas tem deixado de lado o principal, que é definir o padrão tático para o time. Estou querendo achar que isso ainda não tem acontecido devido o treinador focar sua preocupação em arrumar vaga para alguns jogadores entre os titulares.

Todo treinador tem suas preferências e teimosias, e o uso dessas “qualidades” em demasia muitas vezes acabam prejudicando o time em campo. Estou fazendo esse tipo de comentário para alertar, pois mais do que nunca, diante do Maranguape, ficou claro que Lisca tem usado demasiadamente de teimosia, pois alterar o esquema tático, que por sinal vinha dando certo, para arrumar uma vaga no time para Siloé, que no momento não vem acrescentando em nada durante os jogos, não faz o menor sentido.

Fazer o time jogar com a bola no chão e parar de abusar das bolas levantadas na área (isso não funcionará sempre), consertar o sistema defensivo o mais rápido possível (nem sempre o ataque funcionará compensando as falhas da defesa), definir um padrão tático para o time e usar da meritocracia para definir os onze titulares e conversar com o Éverson, mostrando pra ele que créditos acabam, e que o jogo contra o Macaé já passou. Essas são as críticas que faço ao trabalho do Lisca, mas sei que ele é inteligente o suficiente, já deve ter se atentando disso tudo e trabalhará em cima disso e de outras coisas mais que o “torcedor treinador” não enxerga.

Os frequentes (porque sempre acontecem) e repetitivos (porque sempre são os mesmos) erros que o time vem cometendo, uma hora vai causar um estrago maior. Quem avisa amigo é.

Confira lances da partida:

[youtube]https://youtu.be/ikM8Nw2BrzQ[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida:

Avante Vozão!

Recomendado para você

35 Comentários

  • Celso disse:

    A zaga já não vinha passando confiança e com Thiago carvalho, totalmente sem ritmo e Sanches que apesar de ter habilidade, não sabe marcar, só podia dar no que deu.
    Carlão só é regular quando tem jogadores de qualidade ao seu redor, quando ele tem que assumir a responsabilidade de ser o xerifão da zaga fica totalmente perdido.
    Não vou nem falar do siloé pois é perda de tempo, lisca como todos os outros treinadores é teimoso.

    Mas a atuação do richardson mostra que ele tem totais condições de ser titular.
    Como estavamos em primeiro lugar geral e o fecal em crise, talvez esses 2 pontos perdidos não façam falta no final.

    Quem avisa amigo é!!

    Da um tempo pro siloé, vai ser melhor pra ele e pra todos nós.

  • Vovozão10 disse:

    Segue abaixo trecho escrito por mim no Post anterior a este, o pré jogo de Ceará x Maranguape. Antecipando o resultado final do jogo:

    “Confiando na nossa superioridade física, técnica e tática sobre o time do Pici não iria ver com olhos ruim um empate hoje contra o Maranguape.”

    Quem acompanha meu trabalho sabe que tenho cuidado ao falar e analiso os números em se. Jogo com time misto o nosso Vozão iria relaxar como realmente relaxou. Não há muito o que se preocupar a não ser com nossa zaga, aí sim como bem falou o Weiber temos que trabalhar isso no time.

    CASO ÉVERSON: MINHAS CRÍTICAS SOBRE O NOSSO GOLEIRO CONTINUAM SENDO PRECIPITADAS CAROS AMIGOS DO BLOG???

    Hoje sou o único no nosso estado que venho contestando e avisando sobre as seguidas falhas do nosso goleiro. Sou muito criticado pr isso, perdi até alguns amigos, mais Vozão acima de tudo. Não exsite perseguição da minha parte, apenas analiso de forma imparcial e sem levar em conta se o cara é ídolo ou não, vejo única e exclusivamente o que acontece dentro das quatro linhas o extra campo fica para lá. Vinha alertando para falhas ( bola recuada e chutada de formar errada contra o Vitória da Conquista, penalti desnecessário feito contra o Quixadá – sejamos justo que ele defendeu, penalti desnecessário contra o Sampaio ) que até então eu ressaltava que não vínhamos perdendo pontos mais isso iria chegar e que não fosse em um mata – mata. Agora chegou onde eu alertava, seus erros agora começam a nos custar pontos e ontem se foram 2 que podem fazer falta na hora da decisão. ONTEM FORAM DUAS FALHAS CLAMOROSAS QUE FOI A DO GOL E UMA AOS 42 DO PRIMEIRO TEMPO ONDE ELE NOVAMENTE SOLTA A BOLA E QUASE ENTREGA O SEGUNDO. Estou alertando em quanto é possível se corrigir o que está errado e ninguém esta acima do time mais querido do estado, nele ninguém joga com o nome.

    AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DO CEARÁ:

    Éverson – Nota 2 – Falhou no gol que nos custou 2 pontos, falhou em outro lance fácil aos 42 do 1T, não está confiante e SERÁ QUE É POR CAUSA DELE QUE NOSSA ZAGA NÃO VEM BEM? SERÁ QUE ELE NÃO PASSA CONFIANÇA AOS NOSSOS ZAGUEIROS? Um grande time começa com um grande goleiro!

    Cametá – Nota 9 – Mostro sagrado, fenômeno, excepcional, acima da média, melhor lateral do Nordeste, coloca o Samuel Xavier do Sport no bolso. Preparo físico invejável, habilidade e técnica nota 10, vai ao fundo, afunila pelo meio, está sobrando em campo. Seleção Brasileira já para ele. Se o Dunga convoca jogadores do campeonato Chinês que nem começou ainda por que não o nosso MAIOR ÍDOLO na atualidade?

    Carlão – Nota 2 – Fraquíssimo, inseguro, perdeu um bola que poderia ter saído o segundo gol do adversário.

    Tiago Carvalho – Nota 4 – Sem segurança e com falta de tempo de bola, mais ainda procurou subir ao ataque em bolas parada para tentar o gol.

    Sanchez – Nota 6 – Garoto novo, com vontade, mais ainda precisa amadurecer um pouco, não esteve bem nos cruzamentos realizados, sendo que as suas faltas exceto uma no primeiro tempo foram bem cobradas.

    Baraka – Nota 6 – Foi regular, não foi tão exigido pelo ataque adversário, mais ainda complicou-se em algumas bolas fáceis.

    Richardson – Nota 6 – Não entrou bem, prejudicado por jogar em um dia que o time estava relaxado, más mostra capacidade técnica para galgar uma posição nesse time.

    Serginho – Nota 7 – procurou criar, chutar em gol, más não esteve em uma tarde feliz, buscou o jogo mais não encontrou.

    Siloé – Nota 5 – Continua com dificuldade me realizar tabela, efetuou um bom chute no primeiro tempo onde o goleiro do Maranguape fez uma bela defesa. No mais não ajudou, continua devendo.

    Rafael Costa – Nota 6 – Pela primeira vez não esteve bem, mais procurou o jogo, como o meio falhava sua produção acabou prejudicada. Tem muito crédito.

    Bill – Nota 8 – Marcando a saída de bola, fez um belo gol, deu trabalho a zaga adversária.

    Biancucchi – Nota 5 – Não entrou bem, errou todos os lançamentos feitos.

    Rafinha – Sem nota – Não teve tempo para ser avaliado.

    Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • César de São Paulo disse:

    Sinceramente ganhamos um ponto, pois pelas as trapalhadas que alguns jogadores fizeram ontem, era pra gente ter era perdido. Os erros individuais foram demais, só o Carlão errou no mínimo umas seis vezes em lances fáceis. Se o Tiago Carvalho entrou pra substituir o Charles, o certo seria ele jogá pela a direita, e deixar o Carlão jogando pela a esquerda como vinha jogando e jogando sem comprometer. O Sanches sempre a mesma ruindade, pois nem marca e nem apoia, além de nunca acertar um cruzamento. O Éverson está muito inseguro, todo jogo ele falha, mais também com uma defesa que só bate cabeça. O Siloé só que aparecer, só que a bola pra ele. Pelo o que o Carlão e Tiago Carvalho jogaram ontem, o Raul Silva é muito melhor. Mais que esse jogo sirva de lição, pois daqui uns dois meses começa o campeonato Brasileiro, é precisamos melhorar demais.

  • Enio Azevedo disse:

    Todo mundo em pânico!

    Não, não é um nome de filme, mas a realidade da nossa defesa ontem. Juntar 2 zagueiros que têm a mobilidade de quem carrega um reboque de carro só podia dar nisso. Para mim, uma tragédia anunciada quando enfrentássemos um grande adversário. Ainda bem que era apenas o Maranguape e que o Niel não estava num bom dia.

    Para piorar, nossos atacantes não estavam bem e fizemos apenas um gol contra a equipe que tem a segunda defesa mais vazada do Cearense.

    O Weiber informou, na postagem passada, que jogadores como Charles, Fernandinho, João Marcos e Rafael Costa estavam próximos do limite físico e poderiam ser poupados. Apenas o RC entrou em campo e agora podemos ver que foi um erro. Embora tenha feito boas jogadas, com passes de calcanhar e bons lançamentos, ele esteve abaixo de seu alto rendimento normal, não fez gol e estará mais cansado na próxima partida.

    As pessoas, eu também, tendem a se concentrar nos lances capitais, no caso, analisar a falha no gol sofrido, mas a defesa falhou várias vezes. Estes dois zagueiros estão um nível abaixo do Charles, que já não é essas maravilhas todas. Se já é perigoso entrar com um em campo, imagine, com os dois. Eles não têm velocidade para acompanhar os atacantes e a única saída é tentar colocá-los em impedimento, daí a linha burra no gol (olha a tendência capital aí).

    Não consegui entender, ainda, o que o Éverson tentou fazer. Ele amorteceu a velocidade da bola para o adversário. Penso que a bola ia sair e bastaria a ele levantar o braço.

    Quanto à teimosia do treinador, colocaria no rol os dois volantes titulares. Ora, se não têm pegada, nem bom passe, não podem estar fazendo um bom papel. Já passou da hora de irem para o banco. O Lisca é o cara, diante da torcida alvinegra, mas, parafraseando um famoso procurador, ninguém está imune a julgamentos. SA!

  • a. dos s. disse:

    Cade a nota do Amado Vovô10?…

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    Acho que os creditos pro Everson não vai durar muito, até porque não sei o motivo de tanta babação com ele por parte de alguns torcedores. Porem, não é ruim goleiro, mas está cometendo falhas orriveis. Siloé tem função diferente do Amado, mas eu pergunto que função é essa? O que eu acho inadmissível é deixar Amado no banco e colocar o Siloé em todas as formações dele.

    Espero que o Lisca realmente esteja ciente dos erros de marcação e essas ligações diretas insistentes e sem objetivo, pois se ele cair nas criticas dos torcedores a coisa é feia, pois ele é pavil curto e tem mania de revide aos torcedores, basta ver o Historico.

    Paulo, estou querendo achar que Lisca vê Amado fazendo uma ou duas funções, já Siloé as onze, rsrsrs
    WC

  • lucas vozao disse:

    Siloé e Baraka muito fracos, total falta de técnica. Jogadores de série C.

  • Enio Azevedo disse:

    *parafraseando um famoso juiz federal

  • alberto t disse:

    Bom dia a todos, meus amigos alvinegros, talvez q tenha alguém por aqui chateado com nossas observações ou até mesmo reclamações, mas se 98 por cento fala a mesma língua, o pq de descordar? Lisca tem crédito com a torcida, mas se ele vacilar como vem, logo logo ele perde o crédito, eu juro q n entendo o esquema de jogo do nosso time, pq até agora só o esquema ligação dirreta n conhecia; eu me pergunto, como q um time pode jogar mais ou menos bem com jogadores q no máximo toca de lado, como é o caso dos nossos volantes JM e Baraca, especialistas em recuos e gols contra, pênaltis , goleiro entregando tudo, enfim, uma confusão generalizada lá atrás, daí aumenta as ruindades dos zagueiros, os vacilos do goleiro afora outras trapalhadas; Siloe, toda vida esse cara um pereba de grande moral, como um pereba desde e titular num time como o vozao? pois; pra finalizar, se o Lisca n mudar esse magnífico esquema dele, o famoso ligação direta, ele vai detonar com o futebol do R.Costa.

  • Francisco disse:

    Cade o assisinho? ta contundido? Alguem sabe dizer?

    Assisinho faz um trabalho especifico de força e potencia, por isso não vem sendo utilizado.
    WC

  • Bosco disse:

    DIsparates que só poderiam ocasionar isso ai mesmo: Dois pontos preciosos no mato.

    1) Amado na reserva do “versátil” Siloé (Coisa de doido mesmo).
    2) Carlão foi contratado como volante mesmo sem acertar um passe de tres metros no jogo todo. Provou que nunca foi volante e nem serve nem para zagueiro porque toma a bola e devolve em forma de presente com passes errados ou prendendo demais por medo de soltar e errar o passe. Contra um time grande isso pode significar derrotas históricas.
    3) Se era para poupar os atacantes porque não colocaram o Caio Cezar e o Alex Amado? Esqucer do Caio Cezar e do Alex Amado nessas horas? (coisa de louco)
    4) Erros na saida de bola é sempre dos pés do Carlão, Baraka.
    Time sem saida de bola é time que perde jogo.

    O gol que tomamos veio lá da esquerda com o miolo da área também falhando feio, a nossa defesa dava condições e parou. Sobrou para o Everson segurar facilmente, mas o que vimos foi uma falha inesplicavel. Ele não segurou.
    Ele está ali para segurar quando a defesa falhar.

    Tudo confuso.
    Um dia da certo as mil maravilhas e no outro tudo da errado.
    Que crescimento é esse seu Lisca? Desvalorizar Caio Cezar e Alex Amado e valorizar jogadores como o Siloé, único que não vem jogando tão bem como no ano passado a muitos jogos.

    PELO AMOR DE DEUS WEIBER: Quem são os nossos zagueiros do nosso elenco?
    Alguém pode ai nomear eles para mim?

    Não não entendo como pode ter chance somente para o Thiago Carvalho e Carlão.
    Só tem eles com disponibilidade para jogar? Não tem outros?

    Vamos perder novamente o estadual e a copa do nordeste por um detalhe.

    Falta-nos zaguieros a séculus.
    Vão dizer que é uma posição dificil e não tem no mercado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Paulo Victor disse:

    Se observarmos nosso time pela qualidade técnica, principalmente individual é um bom time. O Ceará tem um ataque bastante ofensivo, e jogadores rápidos, e dois centroavantes matadores. Mas o que eu vejo é a forma errada que o nosso time usa o ataque com ligações diretas, vejo tambem uma formação tática errada na marcação quando estamos sem a bola. O maranguape disputou igual pra igual com o Ceará, time bem organizado taticamente. Nosso time precisa jogar com mais inteligência. Esse negóço de se empolgar com ”’Ah é lisca doido”’ ja passou… O Ceará tem problemas grandes taticamente pra ser resolvidos..

  • Bosco disse:

    Chega de teste seu Lisca.
    Todo mundo já conhece quem é quem nesse plantel.

    Já sabemos até de quem você gosta e não gosta nesse plantel.

    Quem presta e quem não presta.
    Para qual posição temos que contratar para a série B. Só que tem que combinar com o Lisca senão ele nunca bota como titular se não for da turma dele.

    Precisamos de mais dois laterais.
    Não temos reservas a altura dos dois titulares.

    Precisamos de quatro zagueiros para se juntarem ao Sandro e ao Charles. Dispensa os atuais.

    Seu LISCA se você não gosta dos volantes e meio campistas que contratamos, parece que não gosta mesmo, pois peça outros, o que não aceitamos é essa duipla do ano passado JM/Baraka mais de jeito nenhum.

    Não há saida de bola.
    Só chutão, bola para atrasada e passe de tres metros errados.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    É impressionante a diferença do jogo da quarta feira passada contra o Sampaio Correia para o jogo de sábado contra o Maranguape.

    Na quarta feira o Ceará sofreu o gol mas logo marcou o de empate logo em seguida o que a meu ver ver mudou o panorama do jogo. Neste sábado levou um tempo enorme para empatar e foi num lance fortuito e contra um apenas “esforçado” Maranguape.

    O aviso de alerta realmente procede. Essa de ficar poupando jogador não me convence. Siloé titular??? É ruim, hem? O Lisca vai acabar se queimando e tomando o mesmo destino do Sapinho que já rodou lá no time das mangueiras.

    Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

    Ano passado perdemos um campeonato e um penta porque não se deu o real valor a vantagem que possuíamos.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • otoniel disse:

    FOI UM ALERTA.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor.

  • Carlos Alberto disse:

    Definitivamente, e agora espero que de vez, ficou bastante claro que o Baraka não é, nunca foi e se foi não deve ter jogado bem, e para mim nunca será primeiro volante. Precisamos urgentemente de um primeiro volante mais novo e com a mesmo ou melhor qualidade que o “Velho João de Ferro”. Por enquanto o João é titular mais do que nunca.

  • Toin do Zé Walter disse:

    Todo treinador de futebol tem suas manias e teimosias. É fato.
    É fato também que eles morrem abraçados com suas convicções ou conveniências.
    Também tem treinador que é DOIDO.
    E por ser Doido tem suas loucuras.
    Mas todo LOUCO, por mais maluco que seja, tem ou deve ter seus momentos de lucidez.
    É nesse instante que espero, torço, rezo, faço figas, boto macumba, pé-de-coelho em ação, enfim… faço qualquer coisa para que o nosso DOIDO entenda que o Siloé não é jogador para o CearaSC.
    Se liga Lisca. Ou então tú papoca já já, com linha, “carretel” e tudo.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Amigos, nosso problema no meio é crônico, antes ainda tínhamos o Ricardinho, que corria o campo todo e dava uma certa qualidade ao meio, e já naquele tempo víviamos pedindo a contratação de um outro meia e nada, o Ricardinho foi embora e aí piorou a situação de vez.
    É verdade que existem poucos meias no nosso futebol, conta-se nos dedos, por isso jogadores de idade avançada ainda, mas com alguma qualidade, se perpetuam em campo.
    Minha esperança é o Serginho, desse nosso elenco parece-me ser o único que pode atuar por ali com alguma qualidade, mas parece que está meio preso, com pouca desenvoltura, espero que ele deslanche, porque se não, vamos ter mesmo que jogar no esquema “ligação direta” , como reclama, e com razão, meu caro Alberto t.
    A culpa, na minha opinião, não é do Lisca, ele tem que trabalhar como elenco que lhe deram, se não lhe forneceram jogadores habilidosos e criativos para jogar no meio, o que é que ele pode fazer?
    O amor do Lisca pelo Siloé entra naquela cota que parece que todo treinador tem, a da teimosia, acaba quaimando o jogador e pior ainda, às vezes se queimando também.
    O nobre Siloé é quando muito um bom reserva, que, independente da função que o Lisca tenha na cabeça, não pode ocupar uma vaga que poderia ser do Alex Amado, por exemplo.
    É preocupante, nessas alturas do campeonato, ver que o time ainda está longe de adquirir uma cara. Torço, para que até a estreia na série B (que de fato é o que é importante) o Lisca consiga dar uma organizada nessa bagunça.
    No que se refere à defesa, não tenho procuração para defender o Éverson, que, é verdade, tem cometido algumas falhas, mas no gol do Maranguape, a falha maior foi da zaga, ele penso que a bola seria cortada antes e assustou-se, o que não deixa de ser uma falha, mas não o suficiente para que se inicie uma campanha de queimação, não podemos esquecer que ele está jogando com uma das piores zagas que o vozão já montou nos últimos tempos, dá até saudades do Diego Ivo. Vamos com calma em relação ao Éverson!

    Saudações alvinegras!

  • Ramon disse:

    Com esta defesa e este goleiro não vamos muito longe não. O Lisca tem de tentar alguma coisa para acertar este setor. Uma defesa inconsistente é uma grave patologia para um time de futebol do porte do vozão que mantém um elenco caro, mormente quando se joga com estes times fraquíssimos do Cearense.

  • Stênio Lima disse:

    Gostaria de alertar que o grande objetivo é o acesso a série A, deixemos o Lisca trabalhar, sem pressões exageradas ou descabidas. ..ele já mostrou que é do ramo….com certeza ele fará os ajustes necessários. ..muita calma nesta hora.

  • César de São Paulo disse:

    Quando o Lisca não coloca três volantes, ele coloca três atacantes, e ainda escala o Serginho quase como um ponta esquerda, coisa que ele nunca foi, e deixa um espaço muito grande entre os volantes e os atacantes. Por isso que a ligação entre os volantes e os atacantes fica comprometida, pois quem tenta fazer essa ligação e o Baraka e o João Marcos, que não tenha condições técnicas pra função. Pra esse jogo contra o Flamengo eu colocava o Serginho na meia direita, e formaria o meio de campo com Baraka, João Marcos, Serginho e Biancucchi, e Bill e Rafael Costa no ataque, sem terem que voltar pra buscar o jogo. Eu acho que o Lisca coloca dois volantes pegador, porque não confia na dupla de zaga.

  • Diego Costa disse:

    Com essa dupla de zaga não vamos ganhar nada esse ano. #voltasandro precisamos contratar 2 zagueiros bons e torcer para o Sandro voltar o mais rápido possível. Com uma zaga tão insegura como essa nossa, até o goleiro começa a falhar, coitado do Éverson com essa defesa aí, vamos estragar esse ótimo goleiro.

  • Diego Costa disse:

    E outra coisa, o Alex Amado só pode ficar na reserva se a dupla de ataque for Bill e RC, em qualquer outra formação ele é titular absoluto.

  • Bfontenele disse:

    Caros, apenas repetirei o comentário de sexta passada, ou seja, anterior ao jogo contra o Maranguape:
    “Caros, essa história de dizer que treinador sabe mais que torcedor porque recebe para isso, é conversa para boi dormir, na verdade, treinador é sempre teimoso e tem seus protegidos. Nós, torcedores, temos a vantagem de olhar o jogo por cima, no estádio ou na tv, não temos pressão contra e somos muitos.
    Estamos jogando sem um meia efetivo, aí eu vos pergunto, o Biancucchi, por uma partida, não agradou ao treinador? Por que? O Conceição é um baita volante, tem demonstrado isso todas as vezes que entra nas partidas, não falo nem do Richardson, agora, por que essa preferência por JM e Baraka, ou ele está esperando que um dos dois saia do time por contusão ou suspensão, para só ai substituí-lo, ou aos dois. É dose.
    De qualquer forma, o time está se comportando bem, com um jogador acima da média no comando, Rafael Costa, e outro centroavante inspirado, Bill e jogando bem pelas laterais, além, claro, de um excelente goleiro.
    No meu modo de entender, o futebol tem que ser praticado com os melhores em suas respectivas posições, é assim mundo afora, mas no Brasil não.
    Saudações alvinegras para todos.”

  • otoniel disse:

    Um sinal de alerta.O empate foi um sinal de alerta.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor irmãos alvinegros,vamos tornar mais forte o nosso clube.

  • Bosco disse:

    ALÔ TORCIDA ALVINEGRA!
    Nesta terça feira as vinte horas o lançamento do programa mais querido do estado.
    O programa da torcida do mais querido que será apresentado de segunda a sexta das 20:00hs as 21:00hs para o mundo alvinegro participar e ouvir.
    Não pecam, participem com sua opinião ao vivo. Dêem sugestões ao vivo. https://www.facebook.com/CearaSC/photos/a.285383874821962.89755.108933492467002/1328085013885171/?type=3&theater

  • Alves disse:

    Quem está dando pressão no Lisca aqui no blog? Ninguém. Estamos fazendo uma crítica. Qual o treinador que não aceita crítica? Nenhum. Todos tem obrigação de aceitar críticas;
    Como a culpa é só da diretoria?

    Desde Janeiro que o Lisca faz teste, São dois meses e meio. Ele não sabe ainda quem é o time titular e os reservas imediatos. Todo jogo tem teste.
    Tres meses ele não tem um time titular.

    Os tres jogadores mais criticados pela torcida e pela crônica espotiva: JM, Baraka e o atacante Siloé que não tem jogado bem como no ano passado. Pois bem eles tres são os preferidos do Lisca e a culpa é da diretoria?

    A diretoria deu o Siloé e o Alex Amado ao elenco, mas o Lisca isola o Alex Amado na reserva do Siloé e prefere manter seu preferido. Lisca acha que o Siloé joga em todas as posições e o Amado não joga em nada. Siloé jogou mais ou menos no ano passado.

    Siloé para o Lisca é a arma secreta, o coringa para entrar em qualquer posição.
    O Alex Amado é um terceiro reserva sem valor para o Lisca, um jogador que não calça nem a chuteira do Siloé pelo visto. Até o Caio Cezar foi colocado na geladeira pelo Lisca.

    A diretoria contratou Richardson, Jonnathan e Manoel Biancute. Os dois primeiros eram destaques como titulares nos seus clubes. O Biancute jogou em times grandes. O Lisca prefere os volantes do ano passado, JM e Baraka que não tem nenhuma saida de bola. O JM só atrasa a bola para o zagueiro e o outro nem atrasa.

    A culpa é da diretoria se os outros volantes que já mostraram que são melhores e ele prefere os limitados do ano passado?

    Saudações alvinegras.

  • antonio dos santos disse:

    no náutico o Cirne Lisca Lima foi acusado por um jogador de só escalar os que havia indicado e trazido. entraram em vias de fato e o lisca saiu. no CSC não podem acusá-lo disso, nem de favorecer a empresários. mas estão inventando outras coisas e, uma burra unanimidade está se criando.

  • Vovozão10 disse:

    Weiber, segue abaixo texto da Coluna do Alan Neto de hoje do grupo O POVO de jornalismo:

    “PREGO aviso. Se o Éverson continuar tomando gols fáceis, como os três últimos, perde, já, já, a posição pro Douglas.”

    Só agora a imprensa esportiva especializada começa a ver o que já venho escrevendo aqui no blog a mais de 1 mês. Jornalista renomados começam a aderir ao meu ponto de vista. ANTES TARDE DO QUE NUNCA. PROVA-SE ASSIM QUE EU DESDE O COMEÇO NÃO EXAGERAVA AO RELATAR ESSE PROBLEMA no mais querido time do estado.

    Alívio, Missão comprida. Valeu o meu alerta. Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • otoniel disse:

    Amigos alvinegros,a partir de hoje teremos uma radio chamada VOZAO,radio am 1200,todo dia de 20 as 21 horas.Hoje o programa de estreia sera de 20 as 22 horas em virtude do Dia Internacional da Mulher,teremos a presença do nosso Presidente Robson de Castro.E mais uma conquista da nossa competente diretoria.Parabens.

  • Ricardo Sena disse:

    João Marcos e Baraka juntos serviram para aquele momento que estávamos passando na Série B em 2015. Idem Silóe. Hoje não dá mais certo jogar com os dois.

    Johnathan não é 3º homem de meio-de-campo. É segundo volante que sai para o jogo. A mesma coisa vale para o Ricardo Conceição.

    Melhor do que JM/Baraka como 1º volante é o Richardson. No jogo contra Flamengo/RJ e neste contra o Maranguape ele já mostrou isso.

    Emmanuel Biancuchi tá quebrado, fora de forma? Como, se mal começou a jogar? Entendo que ele seja hoje, no atual grupo de jogadores, o que melhor pode render como meia estilo Ricardinho (sem comparações, lógico). Isso também não quer dizer que não precisamos mais contratar nenhum outro jogador para essa posição para a disputa da Série B.

    Alex Amado reserva do reserva no ataque? Só pode ser coisa de doido mesmo. O cara tá sempre dando assistência e/ou alternativas de jogo para os companheiros.

    Agora não tem mais jeito, pois as inscrições foram encerradas, porém é urgente a contratação de no mínimo mais dois zagueiros (caso o Sandro não se recupere, seriam três). Carlão, Thiago Carvalho, Raul e Salazar não tem a menor condição de jogar série B. São de terceira divisão pra baixo.

    Éverson, meu filho. Seus créditos estão acabando. É cada gol besta que você leva. Sei não, viu?

    Tudo isso resumido de forma bem sucinta: Lisca, abre o olho!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    A pior coisa que pode acontecer numa equipe de futebol é o chamado “apadrinhamento” de jogador, seja ele feito pela diretoria ou pelo treinador.

    Aqui nos muitos comentários postados nota-se uma grande quantidade de opiniões apontando para um apadrinhamento do LISCA para o SILOÉ. Já não digo para os outros (JM e BARAKA) mas parece que realmente é um fato.

    Não se nega que o SILOÉ nos jogos finais da série B do ano passado chegou a dar um gás a mais inclusive fazendo gols salvadores. Mas foi só. É indiscutível a sua deficiência técnica aliada a um forte sentimento de querer “mostrar” serviço para o seu protetor fazendo jogadas muitas delas inconclusivas e perniciosas para a equipe.

    Nas arquibancadas o que se ouve a seu respeito é que ele quer repetir um estilo à la Cristiano Ronaldo o que convenhamos chega a ser até hilariante.

    Num amistoso da vida, num jogo sem muito apelo até que se admitiria isso, porém num campeonato de tiro curto como o cearense ou na Copa do Nordeste, isso é inadmissível e o treinador por sua teimosia vai acabar morrendo abraçado com seu pupilo.

    É uma pena, considerando a glória que o LISCA conquistou nos livrando do inferno da Czona.

    E tenho dito.

    PS: OTONIEL, meu caro, já está ficando chato essa sua lenga-lenga de incitar os torcedores a fazer o sócio-torcedor. O torcedor não é bobo e sabe fazer as contas. É claro que seria mais econômico fazer um plano de R$50,00 , R$ 60,00 por mês do que pagar R$ 30,00 ou R$ 40,00 por jogo. O problema é a qualidade do produto oferecido no momento.
    Na hora exata a galera vai aderir. Não tenho a menor dúvida. Eu já fiz o meu.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Paulo Ayrton disse:

    Imprensa esportiva “especializada”, o Alan Neto? Pasmo! Já vi motivo…cada um viu!

  • OMAN disse:

    Não vou mais ao estádio. Meu médico proibiu. Enquanto o CSC tiver o arrogante como treinador (não apenas doido) que quer empurrar goela abaixo da torcida medíocres como Siloé (antes o Assisinho), ao mesmo tempo em que se recusa a enxergar o óbvio (como o fato de Conceição ter vaga nesse time ) , ser necessário jogar com um meia qualificado e contratar zagueiro, corro o risco de enfartar. Além do mais, voltar pro segundo tempo com o mesmo perna de pau matando o ataque do time foi demais. Burrice tem limite. O cara tá se achando. Errando feio e se achando. Acha que vai ficar pra eternidade. E ele sabe que está errando. Aqui não é lugar de apadrinhar ningué, , seu Lisca.

  • Enio Azevedo disse:

    Weiber, você sabe dizer se o Ceará ainda está na liderança geral de pontuação do Cearense? SA!

    Perde no saldo de gol.
    WC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *