Blog do Vozão

Flamengo-PI 0x2 Ceará – Tranquilo

413 22
Apesar da tranquilidade o Vozão sentiu dificuldade para matar o jogo (Foto: Renan Moares)

Apesar da tranquilidade o Vozão sentiu dificuldade para matar o jogo (Foto: Renan Moares)

O time do Vozão nem precisou suar muito para conquistar esses três pontos diante do frágil time do Flamengo, dar um grande passo rumo à classificação para fase seguinte da competição e agora terá a vantagem de decidir em casa a primeira colocação do grupo.

Foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Vozão tinha o domínio quase que por completo da partida, mas tinha dificuldade em concluir a gol, tanto que no primeiro tempo poucos foram os chutes a gol, menos mal que em um deles Alex Amado acertou um bonito chute abrindo o marcador para o Vozão.

Depois daí, mesmo mostrando um futebol preguiçoso, sem gana, onde mais parecia estar treinando e não disputando vaga para a segunda fase do Nordestão, o Vozão só foi ameaçado uma única vez e precisou contar com a sorte para não tomar o gol de empate.

No segundo tempo o time voltou mais disposto, mas continuava com a mesma dificuldade para concluir em gol as jogadas criadas, como o adversário não incomodava, o Vozão seguia buscando o segundo gol para ganhar mais tranquilidade na partida, o que só veio a acontecer aos trinta minutos, através de Rafael Costa.

Apesar de tudo, foi um jogo tranquilo, onde a unica dificuldade encontrada pelo Vozão foi matar o jogo. A lamentar apenas que mesmo diante de um adversário fraco, o time continua mostrando suas deficiências no setor defensivo, e, pelo visto, teremos que nos acostumar com elas por mais algum tempo.

Confira lances da partida no vídeo abaixo.

[youtube]https://youtu.be/adV95appOM0[/youtube] 

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Avante Vozão!

Recomendado para você

22 Comentários

  • otoniel disse:

    Estamos no rumo certo.Uma boa vitoria,apenas precisa acertar alguns setores,principalmente o meio de campo e as laterais.E necessário jogar com mais intensidade e raça.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor,rumo aos vonte mil.

  • Angelo disse:

    Não vi o jogo, mas pelos comentarios otime não teve bom desempenho. Se jogar com essa moleza, vai oerder para a carniça que deu show wm cima do fraco Sport que não mostrou nada de futebol. Acho que este timeco do Sport vai cair este ano. Time de primeira perder para um de terceira, está mostrando que não é de nada.
    TODO CUIDADO É POUCO CONTRA A CARNIÇA! VIU SEU LISCA!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Não foi tão tranquilo assim não, tivesse o FLA-PI feito aquele gol inacreditavelmente perdido poderia ter complicado devido a falta de um jogador de criação no meio do campo. Ontem assisti o jogo pelo canal Interativo, vendo e ouvindo suas propagandas, afinal, o vozão vai ou não fechar com o EI? O Bahia fechou por 40 milhões de reais, e a gente vai ficar de fora?

  • Felipe disse:

    Ao meu ver, depois da entrada do Biancucchi o time melhorou muito.

  • VOZAO disse:

    valeu vozao pelo resultado, esse argentino é fraco que so

  • Vovozão10 disse:

    De início gostaria de parabenizar a postura dos jogadores alvinegros em campo. que maturidade! Experiência! Parabéns guerreiros!!! A arte de poupar é para poucos. Jogar contra times fracos tem que ser assim, matar e depois andar literalmente em campo preparando-se assim para batalhas maiores! Particularmente gosto de time que se poupa contra adversários fracos.

    AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DOS JOGADORES ALVINEGROS:

    Éverson – Nota 6 – Não foi exigido e surpreendentemente não falhou.

    Cametá – Nota 6 – No primeiro tempo não apoiou como de costume, no segundo tempo soltou-se e apareceu o lateral de seleção que ele é.

    Charles – Nota 6 – Não foi muito exigido, estava atento aos atacantes rubronegro.

    Tiago Carvalho – Nota 6 – Não foi exigido também, procurou participar mais do jogo.

    Fernandinho – Nota 7 – Pela primeira vez no ano superou o monstro sagrado Cametá na nota individual. No primeiro gol de show, o gol saiu por causa dele. Que olha a jogada como um todo, observa o mesmo passando nas costa do Alex Amado e atraindo a marcação, facilitando assim o chute do Alex. Ceará conta hoje com dois grandes laterais no elenco.

    João Marcos – Nota 5 – O trivial, o de sempre, toque para um lado, toque para o outro, feijão com arroz.

    Baraka – Nota 4 – Não deu tanto combate como deveria mesmo contro um adversário fraco, e toque muito a bola para trás.

    Jonhanthan – Nota 3 – Sumido, não aparece no jogo, saiu pouco, contra um time fraco era para ficar mais a vontade de subir ao ataque.

    Serginho – Nota 6 – Buscou o jogo, mais falta uma maior participação na armação de jogada que resulte em chute à gol e em triangulações ofensivas.

    Alex Amado – Nota 7,5 – Nunca pode ficar no banco para o Siloé, participativo, agudo, chuta bem a gol e por isso fez um belo gol.

    Rafael Costa – Nota 8 – Matador, artilheiro, gostou do jogo, sabia que contra aquele time tinha por obrigação assinalar um gol e o fez, além de uma bola na trave, espetacular.

    Biancucchi – Nota 7 – Entrou bem, fez o lançamento para o Assizinho que resultou no gol do Rafael, bons lançamentos, precisa manter a regularidade.

    Assizinho – Nota 7,5 – Valeu o trabalho de reforço muscular feito pelo Vozão com o jogador, voltou insinuante e jogando para cima, lembrou dos seus bons momentos no Vozão e deu uma assistência para o gol.

    Conceição – Nota 6 – Sempre entra bem, mais o Flamengo não o fez trabalhar mais, mais mostra que quer uma vaga no time.

    Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGORS, Estava PRESENTE NESSE JOGO, POR SINAL PUBLICO PEQUENO, NUMA
    NOITE CHUVOSA EM TERESINA, ONDE TORCIDA DO VOZÃO MARCOU UMA MAIOR PRESENÇA, SOBRE A ZAGA, UM COMENTARIO SÓ, UM VERDADEIRO DEUS NOS ACUDE,
    O CHRALES SÓ CHUTÃO e BOLAS LONGAS MAU PASSADAS, O TIME DO FLA PI, É MAIS
    FRACO DO QUE CALDO DE PINTO, UM TIME QUE FOI MONTADO AS PRESSAS COM POUCOS,
    RECURSOS, QUE NÃO TEM NEM CAMPO PARA TREINAR, POIS NÃO TEM MAIS SEDE, POR
    SINAL JÁ VENDEU DUAS, e TERMINOU FICANDO SEM NADA, HOJE DISPARADO NO FUTEBOL
    PI, SOMENTE O RIVER , QUE TEM UM ESTRUTURA BASTANTE RAZOÁVEL, MESMO VENDENDO
    PRATICAMENTE O SEU PATRIMONIO, QUE FICAVA NA REGIÃO MAIS VALORIZADA DE TERESINA, MAIS CONSEGUIU CONSTRUIR UM CT e MANTER UM PARTE DO SEU PATRIMONIO,
    VOLTANDO AO VOZÃO, JA2 ESTOU CANSADO DE COMENTAR QUE PRECISAMOS DE BONS REFORÇOS, LATERAIS, ZAGA, VOLANTES, e MEIAS, DEPOIS QUE A VACA FOR PARA BREJO

    NOVAMENTE NESSE ANO, OS TORCEDORES DA DIRETORIA , VÃO FICAR MAIS UM ANO
    NO MIMIMI, que no proximo ano AS COISAS VÃO MUDAREM.

  • BOCA disse:

    Concordo com o Felipe, o biancucchi mesmo não sendo um primor, dá mais movimentação para o time, pois pelo menos se apresenta, e não pode ser reserva neste time. Jhonantan mais um vez extremamente discreto, não vi uma jogada sua. Assim como Serginho que oscila muito, e ontem praticamente não fez nada. Ainda assim iria de Serginho e Biancucchi de meias, e sacaria Jhonnatan. Alex Amado também seria uma outra opção, pois não se omite. A outra mudança que faria seria a saída do limitado Baraka, e entraria com Richardson que aparentou ser um jogador mais técnico (só que aqui não acredito). No mais pelo menos encaminhamos nossa classificação, e torcer para que pelo menos empatar o próximo jogo e sacramentar a classificação.

  • Paulo Ayrton disse:

    Tranquilo, mas não favorável rsrs nossa defesa continua batendo cabeça, teve um lance que o Charles tocou de calcanhar volutando a bola para dentro da pequena área, quase que entregava o ouro nos pés do adversário! Sem contar aquele gol que eles perderam por ruindade proeminente de falhas da defesa! Amigos o time falido domingo temos que ficar de orelha em pé, não é uma galinha morta, botar um marcador exclusivo para o Everton e Pio! Acho que o Sobralense não joga…então domingo teremos Bill?

  • César de São Paulo disse:

    Foi tranquilo mais pelo a fragilidade do adversário, pois o Flamengo do Piauí é tão fraco que se disputasse o campeonato Cearense seria rebaixado. Esse Jhonnatan poder ser um excelente volante, mais na posição que o Lisca vez escalando ele, ele chega ser horrível. O Serginho até que vem mostrando um futebol razoável, mais o Lisca vem escalando ele errado, pois ele nunca foi meia esquerda. Tanto o Biancucchi como o Ricardo Conceição, já vem merecendo uma oportunidade como titular no meio campo do Ceará, pois sempre que eles entram eles fazem o time produzir mais. O Alex Amado e o Rafael Costa sempre dão conta do recado, pois além de jogarem bem, eles lutam do início ao fim da partida. Vamos ver até quando o Lisca vai insistir com três volantes.

  • Kariny disse:

    Não gostei do jogo de ontem, como em outros jogos o Ceará não tem um jogador que puxe a responsabilidade pra si, ficam todos só tocando de lado. Ontem por duas vezes o Ceará estava na grande área adversária e voltou o jogo todo até os zagueiros.
    Essas vitórias do Ceará não me convencem, o time não tem peça de reposição em nenhum setor se BILL e RC sofrerem contusões estamos fud….
    Até agora não entendo pq que Richardson e Ricardo conceição não são titulares, pelo menos um deles já que os dois tem melhor saída de bola do que Baraka e JM.
    Esse nossos zagueiros pqp Carlão e Thiago Carvalho me faz pensar quanta falta faz o Rafael vaz, POtiguar…..entre outros.

    Não se iludam se o time não parar de jogar de lado e se tornar um time mais objetivo e não tiver mais ganância, esse Ano é mais sufoco.

    Não tem explicação para o Ceará não meter uma goleada nesse FLA_PI o time pedindo e o Ceará jogando de lado.

    Se não acordar domingo é mais sufoco.

  • Paulo Victor disse:

    Não tem pra onde correr, agente vai ter que aturar essas ligações diretas que o Lisca gosta. Flamengo deu varios espaços no meio campo e o Ceará insiste em ligações diretas podendo sair jogando. É muito fácil neutralizar nosso ataque, bolas aéreas da zaga pro ataque uma vez perdida tudo bem, mas está se tornando constante. To começando a não gostar do sistema tático lisca.

  • Beto disse:

    O time melhorou um pouco no 2º tempo, mas não sei se por causa do Biancucchi, porque individualmente, tecnicamente ele foi mal, só acertou uma única jogada que foi o lançamento para o Assisinho que saiu o gol…ah, muitos podem dizer que é jogador decisivo, mas pra mim está longe de apresentar o futebol para ser titular desse time.
    É um jogador muito lento, dorminhoco, perde a bola numa facilidade imensa. Coloco-o no rol dos jogadores que não têm sangue, que neste time ainda tem o Carlão e o Jonhatan, este último não tem garra e disposição de um Baraka ou Ricardo Conceição, por exemplo, mesmo não sendo estes jogadores técnicos mas demonstram muita disposição.
    Na minha opinião daria uma chance ao Ricardo Conceição no lugar do Jonhatan.
    SA!

  • alberto t disse:

    Como os treinadores do Brasil acham q torcedor n entende de nada de futebol, e por isso q Biancutt e bancário hoje no vozao, no primeiro tempo 3 volantes e um meia, o jogo foi de dar calo nos olhos, já no segundo pela lesão do Amado Biancut entrou, pois nem, n sei se fui eu q fiquei doido ou o time melhorou sei meio campo e muito, se AMADO ou Bil e RC juntos, echo q os bols teriam bindo com mais facilitate.

  • Bfontenele disse:

    Caros, não estou tentando derrubar treinador, não é nada disso, contudo, contra um time semi profissional como aquele de ontem a noite, por que começar jogando com três volantes, para se proteger do que mesmo? Tudo bem que venceu, mas se aquele jogador do Fla-Pi, tivesse feito o gol de empate, pense num drama para se conseguir a vitória.
    Biancucchi, depois que entrou o vozão melhorou muito, só que o Rafa Costa já estava cansado, o Amado tinha acabado de ser substituído, aliás, todo o time estava com o freio de mão puxado, talvez pensando no clássico rei, não sei, só sei que o lançamento que ele fez para o Assis escorar para o segundo gol foi de pagar o ingresso, de jogador que sabe o que fazer com a pelota, espero que o treinador também tenha visto por essa ótica.
    Não vou mais nem falar da troca dos dois, ou de um, volantes, só quero que ele ache local no time para o Argentino junto com o Serginho e mais o Bill e Rafa Costa.
    Saudações alvinegras para todos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, quando do último jogo, você ao invés dos melhores momentos colocou o vídeo do jogo na íntegra, achei uma excelente ideia, dá pra repetir? Agradeceria muito.

    Saudações alvinegras!

    Claudio, coloco quando consigo encontrar no youtube, o problema é que nem sempre encontro.
    WC

  • Rocha disse:

    Muito me preocupa varios textos do weiber comecarem assim “time do Vozão nem precisou suar muito para conquistar esses três pontos ” e quando o ceara precisar suar para vercer como vai se comportar

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, VOZÃO 10, ESTAVA NESSE JOGO , PARA MIM e QUEM ESTAVA
    NO ESTADIO , O CEARÁ FICOU NAQUELA DE COZINHAR O GALO, MAIS FICOU EVIDENTE
    QUE A ZAGA É FRACA, NA MINHA OPINIÃO CHARLES NOTA 04 , MUITO FOBADO e CHUTÕES
    e PASSES ERADOS, MESMO OS NA LATERAIS, QUANTO AO ASSISNHO TAMBÉM GOSTEI,
    POR SINAL QUEM ESTAVA PRESENTE TAMBEM , ISSO É UM BOM SINAL, QUE AOS POUCOS
    ESTÁ VOLTANDO A RECUPERAR O SEU BOM FUTEBOL, NA MEDIDA QUE FOR PERDENDO O

    RECEIO DE CONTUSÃO e MELHORANDO A SUA FORMA FISICA,, QUANTO A JM e BARAKA
    PREFIRO O BARAKA MAIS PARTICIPATIVO NA MARCAÇÃO, QUE É A SUA PRINCIPAL FUNÇÃO.
    DO QUE O JM ATUAL.

  • Márcio Santos disse:

    Weiber, dizem por aí que só existem dois estados com tradição no futebol Nordestino, que são Bahia e Pernambuco.

    Dizem que Ceará e Fortaleza são times apenas intermediários, enquanto Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz e Náutico são times grandes. Dizem que o futebol Cearense não é do mesmo nível que o futebol Baiano e Pernambucano, dizendo ainda que estamos no mesmo nível do futebol Alagoano e Potiguar.

    Eu, como torcedor fanático e humilde acima de tudo, acho que Sport e Bahia realmente são maiores que os demais, mas não vejo Ceará e Fortaleza como inferiores em relação a Vitória, Náutico e Santa Cruz.

    Você, como torcedor coerente e imparcial pelo o que vejo em seus posts e comentários, concorda com esta afirmação ou acha que falaram besteira?

    Fico no aguardo!

    Não concordo com essas afirmações. Tivesse elas sido feitas a uns 10 anos atrás, talvez até concordasse. Agora, que Vitoria, Sport e Bahia estão um nivel acima eu concordo, mas isso se deve a quantidade de grana que eles recebem das tvs.
    Abraços,
    WC

  • Bosco disse:

    Márcio Santos;

    Eles pernambucanos e bahianos recebem trinta a quarenta milhões da CBF/Globo porque lá na Bahia e em Pernambuco a torcida é dos times de lá.

    Aqui no estado do Ceará a maioria torce por times do sul.
    Por isso o Ceará recebe tres milhões na série B.
    E o pior é que na série C ninguém recebe cota. O Fortaleza nada recebe. Mas Bahia e Vitória recebiam na série C.

    Como os pernambucanos e bahianos não são maiores com tanta superioridade financeira dessa? Me explique! São maiores sim.

    Eles tem um federação que não vota na CBF se não receberem essa grana toda.
    A nossa FCF vota na CBF de graça, até se o Ceará nada recebesse.
    Viu a diferença?
    Continuem torcendo por times do sul.

    NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO.

    Pela quantidade de torcedores de clubes do sul que tem aqui parece que cearense não é nordestino. É sulista.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • BOCA disse:

    A partir deste ano a cota da série B e de 5 milhoes por time, com exceção de Vasco, Bahia e Goiás (salvo engano). Líquido (já com os descontos legais) sobra 4,6 milhões, pagos em 10 vezes. Desde do mês passado já estamos recebendo. Só a título de esclarecimento.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *