Blog do Vozão

Fortaleza x Ceará – Pra desequilibrar

1368 17
Fortaleza x Ceará – Pra desequilibrar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Fortaleza x Ceará – Pra desequilibrar (Imagem: CearáSC.com/Divulgação)

Clássico-rei não é uma partida qualquer, nele as vezes você se torna herói, em outras se torna vilão, como costuma-se dizer, clássico-rei é um campeonato à parte onde os olhos dos amantes do futebol se voltam para ele. Pois bem, chegamos ao primeiro clássico-rei da temporada 2016, onde para uns, será mais um e para outros será o primeiro.

Para Lisca, será seu  primeiro clássico-rei como treinador do Vozão, e ele sabe muito bem que em jogos desse tipo o detalhe pode fazer a diferença, tanto que optou por fazer um treinamento secreto antes da partida, creio eu, para trabalhar a parte tática e jogadas ensaiadas, pois não quero acreditar que seja para esconder a formação titular, haja vista, a não ser por questões físicas, não se tem muito o que esconder.

Nesse caso, acredito que o time vá a campo com Éverson; Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Serginho; Rafael Costa e Bill.

Mais da metade do time citado acima, além do treinador, estarão disputando o primeiro clássico-rei da carreira, espera-se que todos já tenham sido alertados para o tamanho da importância que essa partida tem e que jogar com garra é um grande passo dado no sentido de se alcançar êxito na partida.

Até aqui a campanha feitas pelos dois times tem sido equilibrada onde rival leva uma pequena vantagem no saldo de gols, ou seja, ambos fazem uma campanha equilibrada, nos levando a crer que deveremos ter uma partida bastante disputada. Que o Vozão possa sair de campo vencedor,  desequilibrando a disputa a seu favor.

Que a disputa fique apenas dentro das quatro linhas. Rival sim, inimigo não!

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Cametá, Fernandinho, Robertinho, Buiú e Sanchez;

Zagueiros: Charles, Thiago Carvalho e Carlão;

Volantes: João Marcos. Baraka, Jhonnatan, Ricardo Conceição, Richardson e Emerson Santos;

Meias: Serginho e Emanuel Biancucchi;

Atacantes: Rafael Costa, Bill, Siloé, Assisinho e Franklin.

Avante Vozão!

Recomendado para você

17 Comentários

  • Paulo Victor disse:

    Até o momento vamos jogar com um time melhor que os outros que ja passou, e vai ter um gostinho diferente por ser um classico rei. Ouvi alguns comentaristas dizer que o Colorido é melhor e que é favorito, por conta do ultimo jogo contra o Sport. Clássico é Clássico e não existe favoritismo, espero que o Ceará ganhe, e mostre evolução tática. BORAA VOZAOO…

  • Chico Costa disse:

    Se houver concentração na partida, um bom resultado virá, com certeza.

  • Vovozão10 disse:

    Se for confirmado os esquemas táticos de Ceará no 4-3-3 e Fortaleza no 3-5-2, não gostei. Pois mesmo que um dos 3 atacantes do alvinegro recue para o meio ficaríamos com 4 contra 5 jogadores deles no meio de campo. E quem perde o meu campo, perde o jogo. os 4 nossos teriam que se desdobrar para superar um a menos no meio. Isto posto, fica o aviso. Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • César de São Paulo disse:

    Dessa escalação que vai começar o jogo amanhã, só não concordo com a escalação do Jhonnatan, pois ele está sendo escalado como se fosse uma meia direita, coisa que ele nunca foi. Só o Lisca mesmo pra imaginar, que o Jhonnatan consegui fazer a mesma função que o Ricardinho fazia. Pra mim seria o Biancucchi ou Ricardo Conceição.

  • Angelo disse:

    Não vamos com sede ao pote, mas com cautela, pois o jogo deles contra o Sport mostrou que eles vem com tudo para mostrar serviço ao novo treinador.
    Fica o alerta.e cuidado LISCA nào vá ser doido nesta hora de a guarda.

  • alberto t disse:

    Olá galera, pois bem amigos, eu acho q já tá ficando mesmo chato a gente sempre tá pegando no pé do nosso treinador, o cara q podemos até dizer q nos salvou do grande fantasma da CZONA, n sei se foi mesmo ele, mas q foi com ele q esse fenômeno aconteceu, mas entendo também q ñ podemos ficar refém de Lisca o tempo todo, somos grato pelo feito ano passado, mas tudo tem sua validade e tenho certeza q a validade do Lisca ñ vai durar muito tempo, por enqto tudo bem, diante do fla do Pi, quixadá clube, guaraju e até mesmo o sampaio q já ñ é mais o mesmo vai o time cumprindo seu papel, mas imagino qdo começar a CB e Bzona com clubes do nosso nível e muitos acima da gente como falam os baianos e pernambucanos, essa é minha preocupação meu povo, Lisca com certeza n sintoniza nada q o torcedor pensa e fala a todo momento, como por exemplo, hoje já ñ basta a insistência de JM e Baraca (horríveis nas saídas de bola e q apenas faz o jogo do carangueiro), pq juros por todos os Deuses do futebol q Richardson e Conceição são melhores q os dois preferidos de Lisca e aí ainda me vem com Jhonata lá pela ponta direita, q ñ vem fazendo nada na nova função criada por Lisca, já q quer uma ruma de volantes, pq ñ utilizar pelo menos um dos dois q referi como titulares ou mesmo o Biancutt q faz bem o papel pelo meio? Lisca aqui vai um aviso, com essa sua teimosia, já já você se torna um tremendo burro prá nós, basta o time perder umas duas partidas na CB ou na B, aguardem meu povo, vozão, hoje um médio prá bom plantel mas q ñ tá sendo bem explorado pelo nosso treinador, ñ tô torcendo por nada q falei e nem tão pouco agourando, tô apenas chamando atenção da vindoura realidade q podemos enfrentar, ñ vou falar do clássico, pq tudo se nivela.

  • Boca disse:

    Concordo com o césar só não escalaria jhonantan que não ta jogando nada. Além de biancuchhi e Ricardo conceição outra opção seria o richardson.

  • César de São Paulo disse:

    Se a gente for ver as opções que o Lisca tem pra meia nesse jogo, é pra desanimar qualquer um torcedor. Vamos ter que esperar o Zezinho e o Roni saírem do SUS, pra poder ter mais opções, mais também são opções que ñ passam grande confiança pra ninguém.

  • ant.dossantos disse:

    O problema é que os preferidos dos experts não tem condições físicas

  • Paulo disse:

    Bom dia galera alvinegra!
    Rapaz vou dizer uma coisa , como é difícil ser treinador ou jogador do nosso Vozão. Parece que nada presta. A torcida deve chegar junto e ajudar o time. Imagina se nós estivéssemos na situação do gato de peruca. Galera vamos entender que no momento esses são os jogadores que nós temos. Beleza que Lisca não é o supra sumo dos treinadores, mas ele tem acertado mais do que errado e isso os números não mentem.

  • Bosco disse:

    Concordo com o treinador ele está sendo pago para esclar o time.

  • OMAN disse:

    Ninguém enxerga que esse treinador (animador de torcida) cumpriu o seu papel de empolgador no final de 2015 e zefini!!!!! Não tem essa de precipitação. Está claro que o CSC não tem padrão de jogo e está ganhando (de quem ganha) na moral da qualidade de seu grupo. Mas é muito claro que não cria. O meio campo não produz e o treinador não escolhe as melhores peças. Ao contrário, protege figuras bizarras como Siloé e Assisinho (que nem deveriam estar mais no CSC). Joga na retranca bruta com três e às vezes com quatro volantes. Prefere volantes butos, sem qualidade. Ano passado todos criticavam Baraka a JM . O CSC contratou e esse gênio continua com os dois (JM e Baraka) em detrimento de Conceição e Richardson , por exemplo, ou de outros que sejam contratados. Mas esses dois volantes que jogam hoje matam a qualidade da saída de bola. A meia não cria e não cria porque ele não escolhe os melhores. Joga com Serginho que é meia atacante e não homem de criação. Deixa o Bianchut no banco (vai pegar ritmo quando???) ou não trabalha uma alternativa criativa. Em resumo , um treinador fraco e sem visão. Ainda tem a mania de não mudar o jogo quando ainda é tempo. No intervalo de jogo (mesmo quebrando a bola) volta com o mesmo time. Já fez isso várias vezes. Ou a diretoria enxerga isso ou a coisa degringola. POr mim ele , Siloé e Assisinho (mais aquele zagueiro que joga basket ), além de outros, pegavam o beco. O Ceará tem que ter um treinador de gabarito. E não estou falando isso agora. Em posts anteriores eu já havia dito que esse moço estava fazendo hora extra no CSC.

  • Angelo disse:

    Bem avisei. Vi o jogo deles contra o Sport e dali fiquei de orelha em pé, avisei ao Lisca não se arriscar, pois o time de.es vinha com tudo e não deu outra.
    Mais uma derrota e o Lisca vai fazer companhia ao Sapinho no brejo.

  • Luciano Prado disse:

    Ceará perdeu. Não foi o Fortaleza que venceu. O símbolo do jogo pode ser retratado pelo zagueiro Charles – a barata tonta. Esse esquema de jogo do Lisca já se mostrou errático.
    Jogo feio, sem regularidade, sem toque de bola, sem produtividade. Chutão pro alto e pra linha de fundo… horroroso o time do Ceará. Faz medo.

  • OMAN disse:

    O “time deles” não é nada demais. Jogou atrás e por bolas boas que tivesse. No segundo tempo, até os 30 minutos não tinha ido na nossa área. Mas nós somos de uma improdutividade absurda. Nossa saída de bola é lenta e sem imaginação. Deu no no que deu.

  • alberto t disse:

    Meu caro amigo OMAN, você tem o mesmo meu pensamento, você deve ter visto meu comentário neste POST e é justamente igualzinho o seu, mas com letras maiúsculas, O TREINADOR DISSE Q É PAGO PRÁ ESCALAR O TIME, então tome porrada, só quero ver se ele vai aguentar escalar esse time por muito tempo, HOJE O VOZÃO É UM TIME ENGESSADO Q SÓ JOGAR BEM CONTRA PEREBAS DA PIOR QUALIDADE, tem gente q acha ruim qdo se fala a verdade por aqui OMAN, nem ligo, no post seguinte vou relatar o jogo em si.

  • carlos disse:

    É aquilo que eu sempre venho falando, aonde comento no blog futebol do povo, peças individuais para fazer valer o ceará forte dentro de campo tem, agora só motivação não ganha jogo, nem sempre se ter o dominio de bola significa ganhar jogo, está faltando um treinador que ajuste o meio do ceará, porque se não corrigir aí só demitindo o treinador.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *