Blog do Vozão

Fortaleza 2×1 Ceará – Faltou brio

469 52
Apesar do domínio em campo, faltou brio em campo (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Apesar do domínio, faltou brio em campo (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O que faltou ao Ceará, sobrou no adversário, que mostrou conhecer seus limites e suas deficiências e compensou isso com muita vontade dentro de campo, mostrando que em clássico-rei esse tipo de atitude pode fazer a diferença. E, mais uma vez, fez.

A apresentação feita nesse primeiro clássico-rei da temporada me fez achar que o time estagnou em seu limite de capacidade, pois não consegue construir uma jogada de ataque sem que seja na base das bolas áreas lançadas na área do adversário, e o pior, vindo quase sempre em chutões desferidos por zagueiros, já que nossos laterais sequer chegam a linha de fundo para municiar os atacantes, tudo isso, creio eu, pela falta de um meia, que poderia ser compensada com a utilização de jogadores como Ricardo Conceição e Richardson que tem uma melhor qualidade técnica e um perfil mais próximo de um meia do que Jhonnatan, que insistentemente tem sido o escolhido por Lisca para estar entre os titulares.

Não que eu esteja querendo esconder as deficiências do time, mas essa postura fria, sem brio, sem vibração e sem alma que o Vozão tem mostrado dentro campo nas últimas partidas é por demais preocupante. É verdade que torcedor gosta e cobra um futebol bonito, mas não deixa de aplaudir seu time quando ele mostra garra em campo, mesmo quando o resultado não lhe é favorável, exemplo disso foi a partida da final do ano passado.

Vou dar uma aviso aos navegantes: Essa de dizer que quem rir por último rir melhor, nem sempre dar certo, basta lembrar o que ocorreu ano passado. No futebol, as vezes é preciso ser pequeno para saber ser grande. Não sei se me fiz entender, mas, fica o recado.

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/-ZWC4FSubTU[/youtube]

Clique a aqui e confira a ficha técnica do jogo.

Avante Vozão!

Recomendado para você

52 Comentários

  • Beto disse:

    Como todo treinador teimoso o Lisca insisti com o Jonhatan e o Siloé, vai se queimar junto com o dois.
    A diretoria também tem de assumir sua responsabilidade, até hoje só temos 2 zagueiros minimamente confiáveis, Charles e Sandro que está machucado. Com estes no ano passado nossa defesa era muito vazada e a diretoria não contratou um único zagueiro para reforçar o setor, ou melhor, contratou o Salazar….é melhor ficar calado…
    Fernandinho não tem um reserva, ou melhor ele deveria ser o reserva e termos um lateral esquerdo com mais força e qualidade.
    Infelizmente no histórico entre os rivais o FEC geralmente tem mais vontade que o Ceará, talvez os 7 anos de Série C influenciem nisso, mas o fato é que não conseguimos impor nossa “aparente superioridade”.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    1º detalhe: Diretoria, comissão técnica e jogadores precisam botar na cabeça e na ponta da chuteira que Clássico-Rei, para o eterno representante do futebol cearense na Série C, vale taça.

    Como eles estão há anos nessa pocilga do futebol brasileiro e não disputam Copa do Brasil ou Copa do Nordeste para ganhar ou fazer campanha digna, jogo contra o Ceará virou final de campeonato, um campeonato à parte, como, por exemplo, o Eurico Miranda faz com o Vasco contra o Flamengo.

    Podem estar no fundo do poço, passando vergonha ano após ano nessa Série C, mas jogou contra o Ceará aí eles botam a faca entre os dentes e vão a campo não para um jogo, mas para O jogo. Vejam ontem a vibração do Éverton quando ganhava uma simples disputa de bola. Observe como a Diretoria deles trata O jogo contra a gente: botam até a camisa de nº 47 como forma de provocação.

    Ou a gente entra nesse jogo com a mesma motivação deles ou teremos, ainda este ano, várias outras decepções.

    2º detalhe não menos importante que o primeiro: Lisca, deixa de ser teimoso e doido. João Marços e Baraka serviram para aquele momento final da Série B do ano passado. Nosso meio-de-campo hoje é Richardson, R. Conceição ou Johnathan (ele não é meia ou 3º homem do meio-de-campo, ele é 2º volante), Biancucchi e Serginho.

    Esqueça Siloé e Assisinho. Desse mato é quase impossível sair mais algum coelho.

    Bota os caras pra jogar Clássico-Rei do mesmo jeito que eles jogaram aquelas últimas partidas da Série B de 2015: sangue nos olhos, concentração do 1º ao último minuto, disposição pra dar e vender. Caso contrário… tchau e um abraço para o gaiteiro.

  • Faoly disse:

    Certo!!!! Ou joga com seriedade ou não vai a lugar nenhum! outra: procura-se dois zagueiros. mais outra: meia atacante não existe neste time. mais uma: Lisca? qual o meio campo titular? O time lá não é bom e esta vitória serviu de sinal ruim para a D. O vozão não levou a sério!!!!Olha o sapato alto turma, vamos levar a sério.

  • Bosco disse:

    CATION;
    Um retrato que mostra porque vamos perder o campeonato estadual e brigar para não cair para a série C.

    VITÓRIA JUSTA E MERECIDA E PODIA TER SIDO DE MUITO MAIS.
    A superioridade tática do adversário foi grande.
    Aquele abafa nosso na base da boa vontade e chutões “salvadores” para frente não significou nada para mim a não ser falta de treinador.

    Deram em nós um nó tático. Na hora certa eles faziam com que a bola chegasse sempre com perigo nos atacantes deles devido a fragilidade do nosso meio campo que não marca nem cria nada.

    Detalhes que nenhum comentarista poderia deixar passar:

    1) Os dois gols deles foram de bolas trabalhadas no meio campo no sentido de colocar os finalizadores na cara do gol. FIZERAM QUATRO JOGADAS E DOIS GOLS.

    Isso mostra que mesmo com muitos desfalques eles conseguiram armar um meio campo criativo, que buscava colocar os atacantes na cara do gol por diversas vezes, coisas que não fizemos ora nenhuma com os nossos dois xerifões e mais Serginho e Jonathan que nada criam.

    2) Nosso meio campo continua no “me engana que eu gosto”. Dois xerifões que nem criam e nem marcam. Os mais criativos, Ricardo Conceição e Richardson ficam na reserva e o pior: nem chances de uma sequencia de jogo eles consequem do Lisca.

    3) Enquanto o adversário se defendia bem dos nossos abafas sem nenhuma criatividade, sem nenhuma jogada aguda pelas pontas porque laterais do Lisca não sobem, o adversário quando tinha a bola soube trabalhar bem em quatro oportunidades criando condições para definir em duas oportunidades.

    4) Com a ausência do Alex Amado o Lisca deveria ter vindo com Assisinho, para suprir o time de jogadas pelas pontas em velocidade.

    5) Escalou mau e mudou mau, tarde demais.
    Não cabe na minha cabeça que o Lisca não estava vendo as dificuldades e que jogar na base de chutões só facilitava a marcação e o os contrataques adversário.

    O fato de terminar o primeiro tempo 1×0 não escondia nossas deficiências na marcação, na saida de bola e na ligação com o ataque mostrando que a bola não chegava a não ser em chuveirinhos ultrapassados e fáceis de serem bloqueados.

    Portanto, pedemos nos detalhes como se perde um clássico para um time desfalcado de terceira divisão. Aliás, treinadores bons ganham jogos nos detalhes.

    O importante não é só enchergar os detalhes, mas corrigir os erros o quanto antes e não aos trinta e cinco minutos do segundo tempo depois de sofrer a virada.

    Lisca na corda bamba.
    Se não ganhar o estadual rua.
    Ninguém é insubstituivel e crédito é uma coisa que tem fim.
    Não se tem crédito na praça a vida inteira se não souber manter a confiança.
    Lisca está perdendo a confiança e com isso perdendo os créditos que tinha conquistado.

    Até agora não sabemos quem é o time principal.
    Se for esse ai vai brigar para não cair.

    Quando o Luxemburgo diz que não exite mais a posição de meia atacante e que se joga hoje com tres volantes de qualidade que desarmam bem e quando estão com a bola se mostram habilidosos e inteligentes, na hora de armar o contra ataque e servir os atacantes.

    Como fazer isso com Baraka e João Marcos seu Lisca cego?

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Lisca chegou no fundo do posso.
    Não vejo a mundiça com um time igual ao nosso se compararmos jogador por jogador.
    Principalmente quando eles jogam com vários desfalques e nós com força máxima.

    Ou o Lisca começa a ganhar todos seus jogos futuros pelo estadual agora ou cairá no próximo tropeço.

    Clubes como Itapipoca venceram esse timeco de terceira porque o Lisca não consegue?
    Nosso time é ruim, mas dava para vencer o clássico rei sim seu Lisca.

    Os créditos já foram para o beleléu. Por mais que tenha crédito eles acabam quando perde um clássico rei.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Já sabia que ia dar nisso….resultado mais do que esperado…falta de aviso é que num foi…semana maldita: 1 empate com o grande Maranguape, 1 vitória contra o fortíssimo Flamengo-PI e 1 derrota para nosso maior rival…agora, compara com a campanha deles nesta mesma semana…mas ainda da tempo para arrumar para a série B…contratar 2 zagueiros titulares, os dois laterais titulares, um meio campista ofensivo titular, e um goleiro e 1 centroavante para fazerem sombra aos titulares…e se o Lisca continuar com a teimosia de não definir um esquema tático mais ofensivo para o time, se continuar jogando com 3 volantes e escalando seus protegidos(Siloé), troca de treinador também…senão, minha previsão de começo de ano vai se concretizar: pêia no cearense, pêia no Nordestão e campanha medíocre no Brasileirão…

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    É impossivel mudar a cabeça do treinador. Ligações diretas é característica do Lisca. Não custa nada termos um toque de bola refinado em conjunto, principalmente quando o adversário dá oportunidade e nosso time não aproveita e insiste nos lançamentos, tudo isso se chama treino independente se é por falta de um meia ou não. Lisca, é limitado taticamente, todo mundo ja sabe do perigo que o nosso time oferece em bolas aéreas, pois so temos isso devido a essas insistecia do lisca e fica mais fácil neutralizar nosso ataque. Se observarmos nosso meio de campo em relação a volantes estamos bem servidos, em compensação a Meias está um caos, precisamos sim de reforços, nas laterais a nivel de cametà e fenandinho meias que venha pra ser titular, pois Biancuchi é limitado fisicamente. Não fico so nas críticas, temos um time bom que apenas está sendo mal utilizado táticamente, e falta alguns ajustes em jogadores a ser contratados..

  • Alves disse:

    Não acho que faltou motivação nos jogadores.
    Faltou organização tática e variações de jogo.
    Faltou detectar erros e corrigir imediatamente.
    Faltou visão no treinador para mudar tudo no inicio do segundo tempo.
    Entramos com titulares e eles com desfalques e mesmo com 1×0 não convenciamos a ninguém.

    Sobrou volantes que só marcam e mau que não cabem mais no futebol moderno faltou criatividade no meio campo. Opção de jogadas pelas laterais. Servir os atacantes.

    Abusaram nos cruzamentos por cima como única jogada disponivel.
    Chutões é jogar contra si próprio. É trazer o adversário de novo contra nossa defesa.
    Saudações alvinegras.

  • Vovozão10 disse:

    Caro Weiber, permita-me postar novamente aqui para a diretoria o meu post pré-jogo ONDE ANTECIPO QUE O CEARÁ VAI PERDER O JOGO:

    “Se for confirmado os esquemas táticos de Ceará no 4-3-3 e Fortaleza no 3-5-2, não gostei. Pois mesmo que um dos 3 atacantes do alvinegro recue para o meio ficaríamos com 4 contra 5 jogadores deles no meio de campo. E quem perde o meu campo, perde o jogo. os 4 nossos teriam que se desdobrar para superar um a menos no meio. Isto posto, fica o aviso. Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!”

    Minha diretoria querida, eu trabalho de graça para vcs, juro que não quero nada em troca, leia o meu post antes dos jogos, nunca analiso por impulso, sempre através de estudo de esquema, de táticas e dentro da vivência do futebol, que se analisado de forma simples e sutil como faço o futebol fica fácil. Essa matéria de meio campo que postei e está ai provado que quem tem mais jogador no meio de campo QUASE sempre vence mais um vez se confirmou. Não sou mágico, não tenho bola de cristal, mais ontem ANTECIPEI AQUI NO BLOG A DERROTA ALVINEGRA, QUEM ME ACOMPANHA, ACREDITE EM MIM E LER MEUS COMENTÁRIOS NÃO FICOU SURPRESO. A batalha não está perdida, o próximo jogo tbm não vale muita coisa, as duas partidas da final sim. Sem mais no momento fico por aqui! AVANCEMOS!!!

  • emidio neto disse:

    O Lisca infelizmente está errando na escalação do Ceará, o Baraka sobrevive até hoje por causa daquele passe maravilhoso que ele deu para o Ricardinho no jogo contra o Bragantino.
    Antes e depois desse lance o Baraka não fez mais nada, infelizmente é a realidade.
    Seria injusto creditar apenas ao Baraka a atual fase do Ceará. Acho que o Lisca deveria repensar a escalação do nosso meio de campo.
    Concordo com o Ricardo Sena quando ele pede a escalação do Richardson e R. Conceição está na hora de dar chances para que eles possam jogar juntos.
    Acho um desperdício fazer o Serginho jogar pelos lados do campo, acho que ele seria muito mais útil vindo de trás com a bola dominada. Ele é muito técnico e tem bons dribles, vindo de trás sua participação seria mais efetiva.
    Com a ida do Serginho para o meio abriria uma vaga para o Alex Amado, consequentemente deixaríamos de jogar com três volantes.
    ” Pode Ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • aldair maia disse:

    Brio está faltando desde o começo do ano.E além disso nos falta treinador,pra mim é inaceitável a mediocridade em detrimento do talento.Não se abdica do talento em clássico.O sr.Lisca precisa rever seus conceitos.Ano passado deu certo porque o Ceará jogou como time pequeno,esse ano ele tem que jogar como time grande que é.Quando vi o sr Lisca,se preocupando mais com o árbitro do que com o seu time,vi que esse jogo estava perdido.Começo a acreditar que Maracanã tem razão.

  • Victor Salles disse:

    Difícil viu,

    time sem brio, sem raça, sem vontade de ganhar, um técnico dando um show pirotécnico na beira do gramado com escalação errada e uma diretoria inerte…

    Sempre achei que o Lisca é técnico de apagar incêndio e que trabalhos com ele a médio e longo prazo não surtiriam os efeitos necessários, e tô começando a crer mais nisso.

    SA

  • Toin do Zé Walter disse:

    “Treinador que perde clássico, perde o emprego”.
    Ou deveria.
    Principalmente quando somos superiores em quase tudo: elenco, estrutura, organização, salários pagos em dia, etc, etc.
    Só não somos melhores no aspecto treinador e na garra, vontade de ganhar. Isso eles têm de sobra. E nóis… nem um tikim.

  • otoniel disse:

    Foi um jogo equilibrado.O nosso time teve mais posse de bola.Fomos in felizes nas finalizaçoes.O Nosso treinador acertou quando colocou o Ricardo Conceiçao,mas demorou muito para fazer as substituiçoes que eram necessárias,ficou esperando o que.O Treinador deles teve uma melhor leitura de jogo,soube substituir e oxigenou o time.Precisamos que o nosso treinador decida urgentemente trabalhar com um meia.

  • carlos disse:

    Eu discordo vovozão, se for por essa lógica dele o ceará dominou o meio campo a maior parte do tempo, a questão é que o lisca está mais para animador de auditório do que pra treinador, ou seja um trenador que treina um time pra jogar em função de uma jogada manjada, que é a bola alçada na área nem sempre se dá bem, treinador é aquele que não só um jogador porque o outro tá cansado, tem que ter variações dentro do jogo. Insisto peça por peça o ceará é superior mas hoje em dia todo mundo estuda os adversários através de videos.

  • Eugenio Câmara disse:

    Alguém poderia me dizer qual a utilidade de João Marcos, Baraka e Jhonatan? Vou nem entrar no mérito da qualidade técnica dos laterais (Fernandinho e Cametá). Pra mim o Fernando é ex-jogador em atividade e o Cametá só joga bem contra time pequeno. Esse zagueiro novo que anda fazendo dupla com o Charles é ruim que dá pena. Enfim, temos um excelente trio de atacantes (Bill, RC e Serginho), um goleiro bom (mas que anda falhando) e só! O resto nem pro Manjadinho serve.

  • Bosco disse:

    Alguem sabe porque o Lisca escala Baraka e João Marcos juntos?
    Suponho que seja para fortalecer a marcação.

    E está fortalelecendo?
    Não.
    Então porque continua com eles dois?

    A próxima decepção será contra o Vitória da conquista.
    Não acredito que o time mude a maneira de jogar.
    Dois volantes antigões sem recursos e ninguém para criar.

    O time não sabe tocar bola, virar o jogo, pela péssima qualidade no passe do meio campo.

    Lisca não conseguirá acertar mais esse time.
    Sei que sempre que se perde um jogo a torcida cobra contratações.
    Mas tem time no estadual e na copa do nordeste com elenco inferior a nós e estão jogando muito melhores.

    O elenco deles é melhor que o nosso? Não. E como nos venceram com um elenco mais fraco e cheio de desfalques?

    Infelizmente o Lisca ainda não acertou esse timje e nem acertará enquanto optar por dois volantes pegadores sem saida de bola. O meio campo
    é a alma do time.

  • BOCA disse:

    Com jhnonantan entrando de titular já começamos com 1 a menos. Qual a jogada deste rapaz durante todo o jogo? Foi s´oentrar Ricardo Conceição que a produção do time melhorou drasticamente. E siloé como opção em detrimento de Biancuchhi aí não dá. Perdemos porque não matamos as chances que tivemos. Eles forma lá e guardaram. Esquema com 3 volantes, e ainda priorizando os brucutus não dá.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Faltou competência para administrar um jogo que estava nas mãos. Faltou técnica da defesa, esse Thiago Carvalho é ruim demais. Pessoal, o Lisca não tem um jogador pior que esse Baraca pra jogar não? Ôh cara ruim de bola, perdido em campo. Nossa defesa está uma verdadeira avenida, se continuar assim, levaremos gol até do Uniclinic. Quanto ao placar está corretissimo, 2×1 merecido pra carniça que soube aproveitar as chances. O Lisca Doido que arranje outra desculpa e não venha culpa o juiz não, essa eu não engulo.

  • Ramon disse:

    Perder para um time quase reserva do Fortaleza não é nada bom. Defesa péssima. Falhou nos dois gols. Não há contenção. João Marcos e Baraka jogando abaixo da média. Bill errando tudo. Rafael Correia perdendo gol dentro da pequena área. Nada pelas laterais. O dois péssimos. Como alguém disse lá em cima, este Fernandinho é ex-jogador e o Cameta só joga bem contra times semi-profissionais. O treinador pensa que (como o próprio também) que o Siloé é um craque de bola e que vai resolver qualquer parada a qualquer momento. Aliás, o Seu Lisca que ponha as barbas de molho, pois o técnico deles deu um baile e, com recursos bem inferiores ao nosso plantel, o superou em tudo: tática, substituições, moderação, leitura da dinâmica do jogo e liderança. Deste jeito não dá.

  • alberto t disse:

    Meu caro amigo Eugenio Camara, faço como o vovozao 10, alguém viu meu comentario no post anterior? Q falo do Lisca e do time? pois bem o q falei foi a estória do jogo, mas o Lisca fosse q e pago pra escalar o time, então tome porrada e eu tomara q ele venha com desculpa de arbitragem não, pq quem foi beneficiado na partida foi o vozao com um pênalti inexistente; Lisca já ganhou seus mertos como animador de palco e pronto, já agradeci e muito por tudo no nosso clube, mas já passou e hoje n queremos mais agitador de torcida, viram ontem? nosso plantel e melhor e muito do q eles lá, mas com Lisca vamos sempre ser pior como ontem, eles foram melhores em tudo, da zaga ao ataque e os números n mentem? Já falei tambem, Lisca vai acabar com esse excepcional esquema de ligação direta, RC e racudo mas ele gosta de jogar com bolas bem trabalhadas já q e um grande finalizador;como q um time pode jogar mais ou menos qdo se tem um meio campo formado com jogadores brucutus e ruim tipo. Baraca e JM q n acertam um passe e n marcam niguem e Jhonata de ponta dieita?

  • Celso disse:

    Tenho a mesma opinião do Beto e dos outros companheiros do blog.

    Já está claro quais são os principais problemas do time e do nosso treinador, mas parece que só nós entendemos de futebol.

    É realmente inexplicável não ter contratado zagueiros de qualidade para esta temporada mesmo vendo o que aconteceu na passada, Fernandinho era reserva antes por um motivo.

    Vejo que o Robson continua cometendo os mesmos erros da gestão passada, o que não é novidade para mim, pois lembro bem de algumas declarações do RC onde ele dizia que tínhamos um dos melhores elencos da serie B, mesmo fazendo aquela campanha ridícula.

    Não sou contra a dupla Ninja e bill, mas eles precisam de ajuda, só o serginho não dá conta, ele é um jogador de velocidade, bom chute que joga nas beiradas, não é articulador, não dá passes, assistências, lançamentos longos…

    O único que faz isso ele claramente não gosta que é o argentino.

    Botar siloé e assis sendo que no desespero só chutamos a bola pro alto em direção a área adversária, sendo que ninguém consegue dar um passe decente é duro de aguentar, talvez seja mais fácil ganhar com aqueles dribles improdutivos do siloé.

    A derrota ensina mais que a vitória, resta não repetir os mesmos erros, o que acho que não irá acontecer agora.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Eh desencorajador. As perspectivas pra serie B sao pessimas.

    Depois da vergonhosa campanha na serie B no ano passado, nessa diretoria, agora, eu so acredito vendo. So acredito com resultados no campo:serie A; o resto, pra mim, eh bla bla bla “pra ingles ver”, e fazer o torcedor de besta. Podem ficar falando a vontade que nao vao me convencer. So me convenco qdo subirmos pra Serie A. To de saco cheio. E aja pirulito!!! SA

  • alberto t disse:

    Seu Lisca animador de torcida, Serginho joga pelo meio campo mais pela direita carregando a bola e n de ponta esquerda, vozao bem escalsdo e treinado dar pro gasto, nas mãos do SS dar caldo sim, apesar de ter a pior defesa do Nordestao, meu time: Everson, escalem 2 zagueiros, Fernandinho, Richardson, Conceicao, Biancutt, Serginho, RC e Amado ou Bil, n me falem em Siloe e Assissinho, so se for Pra completar elenco.

  • alberto t disse:

    Ia esquecendo, pra q servem Baraca, JcarangueiroMarcos e Jhonatas Juntos como bem falou o amigo Eugenio Camera.

  • César de São Paulo disse:

    O time mostrou as mesmas deficiências que vem mostrando desde o início do ano. O Lisca é muito teimoso, pois desde o início da temporada que o Jhonnatan vem quebrando a bola, mais mesmo assim continua titular absoluto. É certo que o Lisca não tem opções de qualidade pra meia, mais já acabou a paciência dá torcida com ele, devido essa insistência dele em improvisar o Jhonnatan como meia. Se o Lisca que jogar com três volantes, então coloca o Richardson ou Ricardo Conceição. Quando o Ricardinho saiu, o Robinson falou que iria trazer um grande meia pra substituir o Ricardinho, e até agora nada. Pra defesa só resta mesmo esperar que o Sandro volte, ou dá uma oportunidade pro Raul Silva, pois não acredito que ele seja pior que o Tiago Carvalho e o Carlão não. Pra meia ainda tem o Zezinho e o Roni, agora é torce que o SUS liberem eles. A minha preocupação é com a série B, pois o campeonato Cearense não significa nada a nível Nacional, a única coisa boa que ele dá é uma vaga no copa do Nordeste. O João Marcos e o Baraka estão sendo prejudicado pelo o esquema colocado em campo pelo o Lisca, pois eles se sentem obrigados a sair pro jogo, coisa que eles não tem qualidades pra fazer. Nunca é bom perder, mais que essa derrota sirva de lição pra diretoria e pro Lisca.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Não é porque perdeu mais uma do manjadinho que a coisa vá ficar PRETA, mas que a lampadazinha amarela começou a piscar, isso é publico e notório.

    Começou naquele empate com gosto meio amargo contra o indigesto Maranguape, naquele jogo inssosso contra o lanterna Flamengo-Pi e culminou agora com a derrota para o nosso maior rival.

    Penso que já está na hora de qualificarmos mais ainda o elenco trazendo mais um zagueiro, um lateral esquerdo de boa qualidade e um armador que abasteça nossos atacantes.

    O Lisca, penso eu, já cumpriu sua função. Veio, viu e venceu (nos salvando do cadafalso) mas já está passando da hora de termos um treinador que pegue esse material humano e tire melhor proveito desse pessoal.

    Ah!!! mas o manjadinho não é parâmetro para nada, dirão alguns e eu concordo. No entanto precisamos desde já de um treinador para começar um trabalho para o ano todo e o
    LISCA, a exemplo do SAPINHO lá do outro lado, não é esse homem.

    Ontem eu ví pelo SPORTV o jogo São Bernardo-SP X Audax-SP. Sabem quem estava na borda do campo orientando o SB??? Ele mesmo, o velho e competente SS.

    Imaginem o que ele não faria com esse alenco do Vovô nas mãos. Na zaga, também estava um velho conhecido… Diego Ivo.

    Por que não repatriá-los. Saudosísmos à parte, eh eh eh eh eh.

    Saudações Alvinegras.

  • Bfontenele disse:

    Caro Weiber Castro, desculpe-me, contudo vou discordar de você, não faltou brio, hombridade etc. O que faltou foi um treinador que conheça futebol, pode colocar na conta do Lisca essa derrota.
    Vamos por partes: o nosso gol foi de pênalti inexistente. O Baraka tonta, está ali mesmo para que? Ladrão de bolas? Pois sim, ele era presa fácil dos jogadores rivais, que o driblavam como queriam. O JM não tem mais idade para aguentar o tranco sozinho. O Jonathan, coitado, de repente virou ponta direita, nem cacoete ele tem para isso, então, jogávamos com dois a menos.
    E, ante essa situação, o que fez o nosso treinador: NADA, começou o segundo tempo com a mesma onzena.
    Os mesmos erros cometidos em outras partidas se repetiam: não existe saída de bola alvinegra, JM e Baraka, só para trás ou para os lados, totalmente infrutíferos, os zagueiros só chutões para frente.
    O nosso domínio de jogo: sem objetividade, troca de passes sem levar a lugar nenhum, o rival foi lá em duas, três jogadas, dois gols, foram competentes, tinham um meia para municiá-los.
    Caros, meu time: Éverson, Cametá ( não tem outro), Charles, Sandro (se voltar), Fernandinho (não tem outro), Richardson, Conceição, Biancucchi, Serginho, Bill e Ninja, acho que é o melhor atualmente, ou seja, um bom meio campo, com um excelente ataque. Esse é o sistema da Meritocracia, onde são titulares os melhores, simples assim.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Luiz carlos marciel disse:

    Acredita no Robson de castro q ele tem competencia de forma um bom time é uma utopia não é de hoje q ele é um fracasso na parte do futebol !!!!!

  • otoniel disse:

    A ESTATISTICA DOS JOGOS ENTRE CEARA X FORTALEZA:VITORIAS DO CEARA = 191 EMPATE=197 DERROTA= 169.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, PRA MIM, NEM UM NOVIDADE , ENQUANTO PROVIDÊNCIAS POR
    PARTE DA DIRETORIA NÃO FOREM TOMADAS, NA CONTRAÇÃO DE REFORÇOS QUALIFICADOS,, PARA AS LATERAIS, ZAGAR , VOLANTE DE PEGADA , QUE TENHA SAIDA
    DE BOLA, e NÃO SOMEMTE QUE SEJA BRUCUTU, e DOIS MEIAS DE VERDADES e NÃO FALÇOS
    MEIAS, e SEU LISCA NÃO SABENDO APROVEITAR O QUE TEMOS DE MELHORZINHO , VAMOS
    CONTINUAR SOFENDO, SEMPRE QUE ENFRENTARMSO TIMES UM POUCO QUALIFICADO,OU
    É DERROTA ou VITORIAS SUADAS, O LISCA COMO NÃO PODE CONTAR COM ESSES REFORÇOS, TEM QUE MUDAR OS SEUS CONCEITOS, e PARA COM ESSA INSISTÊNCIA DE
    JOGADRES QUE NÃO PRODUZEM, e JÁ QUE ELE GOSTA DE JOGAR COM TRÊS VOLANTES,
    PELA FALTA DE UM MEIA, POIS QUE ESCALE OS MELHORES, FORMARIA O MEIO COM BARAKA, POIS NÃO TEMOS OUTRO VAI TU MESMO, RICHARDSON, RICARDO CONCEIÇÃO,
    SERGINHO , ALEX AMADO e RAFAEL COSTA, OLHEM SÓ A FALTA QUE FAZ UM MEIA, POR
    CONTA DESSE BENDITO MEIA, PRATICAMENTE O TREINADOR É OBRIGADO A JOGAR COM
    TRÉS VOLANTES, e SE O LISCA NÃO MUDAR RAPIDAMENTE OS SEUS CONCEITOS, POIS
    PELO ANDAR DA CARRUAGEM A DIRETORIA SÓ VAI COMERÇAR A CONTRATAR NA SERIE B,
    NÃO VAI SER NEM UMA NOVIDADE SE PERDERMOS PARA O UNICLINICA.

  • Robert Gondim Lopes disse:

    Para encerrar a história desse clássico,deixo as minhas considerações: 1° Lisca não é treinador gabaritado para o vovô,não demonstra tranquilidade para os seus comandados, é realmente um louco varrido literalmente a beirada do campo, 2° Siloé e Assisinho são PUSTEMAS para times como Grarajú, Quixadá e outras carniças mais, 3° o Sr.Presidente precisa cair em campo urgentemente,para chegar antes do que os outros times e procurar reforços pontuais para as principais posições carentes, antes de começar a série B, porque com essa cambada de jogadores medíocres, não vão conseguir fazer sequer um caldo de bila.Lisca não tem sequer um só esquema tático de jogo definido, é necessário para a disputa da B pelo menos a contratação de uns 08 jogadores para chegar a série A e honrar o contrato que foi feito com o esporte interativo para 2019, estou revoltado porque o time pode perder até para o time de Russas, mas para essa carniça, vou passar a semana amuado e doente,saudações alvinegras.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    A frigideira já está no fogo, o óleo esquentado e o Lisca do lado, prontinho para ser empurrado para dentro!
    Essa será a solução mágica adotada pela diretoria, em seguida apresentará um novo treinador, que brevemente estará também pronto para ser frito.
    Alguém aqui acredita em algo diferente disso?
    Desde o ano passado que vivemos aqui pedindo a contratação de um meia, desde a saída do Ricardinho, zagueiros e laterais, a mesma coisa.
    Vão esperar o início da série B e aí “o mercado estará fechado” e todas essas desculpas esfarrapadas que a diretoria tem na ponta da língua.
    Quando da eleição do Robson foi dito aqui que ele tinha o mesmo dna do Eleitão no que se refere à contratações, torci muito para que ele me desmentisse, mas até aqui só vejo sendo confirmada a afirmação.
    Perder para um time de terceira desfalcado pode ser um sinal, na verdade é um sinal, mas essa diretoria está longe dê atender a qualquer sinalização!

    Saudações alvinegras!

  • raphael disse:

    que vergonha vozao…perder pra um time que nao fez nada…so o gol e pronto..cade a raça? a garra onde está? perder gols por acaso significa jogar bem? treinador so mexe quando leva gol…SALARIO ALTO, SAPATO ALTO

  • Freire disse:

    Desde o primeiro jogo contra o Vitória da Conquista deu pra ver que raça não seria o forte deste time. Agora, junte-se a isso jogadores tecnicamente limitados, Charles, Thiago Carvalho, Baraka, João Marcos, Cametá, Fernandinho e Jonathan, além do que, o que é até razoavelmente bom, o Serginho, tá mais escalado e não tem muita raça também, o resultado só pode ser essa catástrofe. Pelo andar da carruagem, se não contratar pelo menos uns 5 para serem titulares, esse ano não escaparemos da série C.

  • F_Neto disse:

    Nem vou comentar sobre este monte de volantes pq vai ficar repetitivo, mas que dar vontade de desligar a tv(moro fora do estado) quando o vejo assim escalado, isto dar! Não sou adepto a troca de treinador, pois acho que só atrapalha, tanto que sempre critiquei as gestões do ex-presidente, pois agia como torcedor, na hora q apertava mandava o treinador embora, mas que sempre bate uma saudade do time do Sérgio Soares não posso negar! Mas o negócio é o Lisca enxergar o óbvio, acho que os três volantes no treino devem comer a bola, pq não tem outra explicação, até manteria o João Marcos pela liderança mas colocaria o Richardson, que deixou os torcedores aqui do Confiança/SE desolados com sua saída pois junto com o Éverson eram seus melhores jogadores, e manteria serginho junto com biancucchi, alternando nos tempos com o Amado( até pq não aguenta dois tempos, ja me relatava um amigo torcedor do Bahia sobre o argentino), e na frente os dois centroavantes, quanto ao assisinho, o cara tem qualidade, porem vai precisar pegar ritmo de jogo, ninguem que faz cirurgia no joelho volta a ser o que era antes, mas se adapta as limitações com o tempo e o Siloé se jogasse sempre igual ao que fez no final do ano passado até hj tava no internacional/RS,(que desculpa de adaptação ao frio é balela, pois morei por la 6 anos e sei que é bem possível se adaptar, inclusive é bem menos desgastante a atividade física) por tanto é colocar no banco e quando tiver motivado coloca em campo! E quanto a diretoria contratar, ate contrataram bons meias, porem foi uma aposta de risco, pq tinham historico de irregularidades e contusões, no mais acredito que vão segurar contratações para série B, como ja falei anteriormente até prefiro, pois com o futebol que estamos jogando atualmente não vamos conseguir levar a C. Nordeste, no máximo o cearense, e de repente até o início da serie B o time ja ta bem entrosado e com mais umas 2 ou 3 peças consegue chegar no 4 primeiros, não esqueçam que o America/MG ano passado começou o campeonato tido como time fraco e sem chances, inclusive foi eliminado na copa do Brasil não conseguindo vencer nosso time reserva lá em minas e tomando chocolate no PV, então tudo pode acontecer!

  • alberto t disse:

    Meu amigo MILTON, gosto muito dos seus comentários, mas ñ concordo com você qdo escala no seu meio campo jogador tipo BARACA, se fosse possível a gente fazer uma pesquisa entre nós torcedores do vozão prá escolher quem seria o melhor ou o preferível prá entrar no time, ou BARACA ou BIANCUTT, pq é lamentável ver nosso meio campo começado por duas pustemas horríveis em tudo como JM e Baraca, isso ñ existe mais meu amigo MILTON, volantes brucutus q apenas se limitam em dar porrada e qdo tem a bola recuar pro goleiro ou pros zagueiros e sem marcar coisíssima alguma, pq se eles marcassem mesmo, o meia la ñ sei o Mota acho q é, ñ teria deitado e rolado em cima deles e ainda com dois passes primorosos dos quais sairam os gols deles, mas eles ñ tens culpa não, culpado é quem bota os prá jogar, LISCA animador de circo e nada mais, como falei anteriormente q só começaria me posicionar depois de um bom tempo, agora já passou o tempo e ñ como mais esse papo de experiência, testando prá ver, tamos conhecendo jogador A,B,C ou D, quem ñ conhece JM, Baraca, Charles, Carlão, T.Carvalho, Siloé, Assissinho, aqueles mesmos do ano passado q continuam de ruim a pior, nunca em minha vida de futebol tinha visto um treinador com um modelo de futebol tão desastroso como esse q temos agora, O FAMOSO LIGAÇÃO DIRETA, meu Jesus.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, JÁ ESTÁ PUBLICO e NOTORIO QUE NÃO TEMOS ZAGA e NEM MEIA,
    AQUELE JOGADOR QUE ORGANIZA O MEIO DE CAMPO, e QUE ESSA DIRETORIA É PÉSSIMA
    EM FORMAÇÃO DE MONTAGEM DO ELENCO, e NÃO TEM AGILIDADE e NEM CAPACIDADE
    DE CONCERTAR OS ERROS, RECONHEÇO QUE O LISCA NÃO TEM OPÇÕES PARA A ZAGA
    e QUE FALTA OPÇÕES PARA O MEIO DE CAMPO , VOLANTE DE MARCAÇÃO COM SAIDA DE
    BOLA e o BENDITO MEIA , NÃO CONSIGO ME LEMRAR MUITO BEM QUANDO TINHAMOS ESSE
    TIPO DE JOGADOR, ACHO QUE O ULTIMO FOI O VELHO GERALDO, AGORA SEU LISCA JÁ
    QUE VOCE3 NÃO TEM OPÇÃO , FICAR INSISTINDO COM BARAKA e JM JUNTOS É DE LASCAR
    JÁ QUE NÃO TEMOS UM MEIA , VOCE2 AINDA COLOCA JUNTO DOIS VOLANTES , QUE NUNCA
    TIVERAM SAIDA DE BOLA, OU UM OU OTRO SEU LISCA , ENTRE OS DOIS PREFIRO O BARAKA
    QUE AINDA TEM UMA MELHOR PEGADA, AI FICAMOS COM UMA ZAGAGA QUE JÁ É FRACA
    NA BASE DO CHUTÃO , POIS SABEM QUE NÃO ADIANTA TENTAR A SAIDA DE BOLA COM
    OS VOLANTES, AI PRA COMPLETAR A BAGUNÇA VOCÊ FICA ISISTINDO TRANFORMAR O JONANTAN NUM MEIA, e SÓ ESTÁ AUMENTANDO A BAGUNÇA POIS ELE FICAR MAIS
    PERDIDO DO QUE CEGO EM TIROTEIO,, JM , NÃO VAI PODER JOGAR CONTRA O UNICLINICA
    UM OTIMA OPORTUNIDADE DE FORMAR O MEIO DE CAMPO COM VOLANTES COM MELHOR
    SAIDA DE BOLA, COMO O RIRCARDO CONCEIÇÃO e o RICHARDSON, NA ZAGA TE VIRA,
    POIS SEM O CHARLES AI QUE BURAQUEIRA VAI SER GRANDE,

  • César de São Paulo disse:

    Pra quarta-feira eu escalava Éverson, Cametá, Carlão, Raul Silva e Fernandinho; Baraka, Ricardo Conceição, Richardson ou Biancucchi e Serginho; Bill e Rafael Costa. É difícil pra qualquer torcedor aceitar o Ceará jogar com três volantes, mais pela a qualidade dos nossos zagueiros se faz necessário. O Lisca tem que escalar o Baraka como primeiro volante, quase como um terceiro zagueiro, sem deixar ele passar do meio de campo. O Lisca deveria deixar de escalar o Serginho como meia esquerda, e escalar o cara como meia direita na sua verdadeira posição.

  • Enio Azevedo disse:

    Onde já se viu: um time com 4 jogadores que nada fizeram na série C, quase caíram para a D, hoje mais velhos, pode nos levar para a A? Fernandinho, Charles, Cametá e Assisinho são fracassados do multifracassado rival.

    Mas nem precisamos ir tão longe no passado. Em 2015 nossa defesa era formada pelo amarelão Cametá, Charles, Tiago Carvalho (Carlão) e Victor Luiz (Fernandinho reserva), João Marcos e Baraka. Com eles, por um triz, não passamos a maior vergonha de nossa história. Mas tem torcedor que enxerga que eles são heróis que nos livraram da C. Como se contenta com migalhas!

    Primeiro gol, João Marcos leva um drible que quase cai, Baraka, que estava marcando o Juliano, não vê este se afastando, fica marcando o vento, o Juliano toca para o Anselmo, entre os mal posicionados Charles e Cametá. Este fica parado feito um poste. O outro pelo menos corre atrasado, e o Fernandinho tira o impedimento do Anselmo. Falha de praticamente todos da defesa! Brincadeira!

    Segundo gol, o Fernandinho burramente deixa o Núbio Flávio sozinho para ir marcar o Jean Mota, que já estava marcado. E tome tristeza!

    E ainda tem gente elogiando nosso elenco sem defesa. Série A com essa zaga?!

    Sou só Ceará, sempre! SA!

  • Domingos -Massapê disse:

    Olá colegas!! Não tem desculpa. Perdemos para o fecal com vários reservas. Agora, como já falei aqui. PRECISAMOS PRA ONTEM E URGENTE DE LATERAIS. CAMETÁ E FERNADINHO NO MEU TIME ERAM RESERVAS. PODE POR NA CONTA DO LISCA E DO FERNANDINHO ESTA DERROTA. O LISCA NÃO ESTÁ SABENDO ESCALAR O TIME, E O FERNANDINHO FOI O RESPONSÁVEL PELOS 2 GOLS DO FECAL. FALTA DE AVISO NÃO ESTÁ SENDO. FAZER O QUE NÉ! SA

  • Milton disse:

    Caros Alvinegro, caro Enio, você resumiu corretamente , o que vem se passando no Ceará ,
    a praticamente 08 Anos, e o resumo do jogo foi
    perfeito a nossa defesa é uma Babá e o Nosso velho JM de Guerra que seu forte era a marcação
    Hoje não marca nem com os olhos, mais com essa
    Diretoria Pirulito apoiada por alguns babões de diretoria e com o Lisca insistindo com os seus
    Apadrinhados é mais um Ano de Sufoco.

  • Nilton Cesar disse:

    Quem é e onde está nosso diretor de futebol.

    Nesse jornal esse mesmo cidadão argumentou, que por ser torcedor, viver já dentro do clube fazendo parte do dept. jurídico, conhecia mesmo assim jogadores no mercado futebolês. Kd esse conhecimento com essas nossas contratações, com a palavra o DIRETOR DE FUTEBOL.

    Perder como perdeu foi vergonhoso. Não acredito em vitória amanhã, com essa zaga, se o uniclinic acertar tamos ferrados, mas bem torçamos pelo melhor. Ah!! independente do jg mandava o lisca embora, foi assim no naútico, começava bem, enganava legal, pegava o sport e apanhava.

    SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Nosso miolo de zaga eh piada de mal gosto. E ontem, o tal de jean mota “deitou e rolou” em cima do baraka. SA

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Eu particularmente (não é de hoje) DETESTO jogador que vem lá do lado da picilga para o VOZÃO.

    No passado até teve um dois nomes, tipo Erandir e Joãozinho, mas que também não foram essas coca-colas todas.

    Agora meus amigos, aguentar esses dois laterais ex-tricoletes é demais. Esse Fernandinho parece que joga com a camisa deles por baixo da nossa e esse tal de Cametá nunca me inspirou confiança. Ainda lembro do corte que ele tomou do cabeça de picapau, Maranhão no ano passado e tomamos também aquela virada que nos custou o campeonato (penta).

    Mas fazer o que???? Aqui tem um tal de Vovozão10 (10 o que??? 10iludido??? 10encantado???) que vive babando ele e inclusive o acha maravilhoso.

    Pode um negócio desse????

  • Jesus disse:

    Weiber, tbm concordo com o nome do Sergio Soares. A hora eh agora pra preparar esse time pra serie B. SA

  • Diego Costa disse:

    Sinceramente, com essa dupla de zaga e sistema de defesa mequetrefe, já estamos rebaixados para a série B. Weiber, o Sandro tem previsão de voltar? Fala-se em contratar zagueiros e laterais no momento? tem que acabar com essa história de que RC e Bill tem que jogar juntos, o que obriga a jogar com tres volantes. Pra mim o time deve jogar com dois volantes, dois meias e dois atacantes meu time:

    Douglas
    Cametá
    Charles(é o jeito)
    Sandro
    JM
    Richardson
    Serginho
    Emanuel B
    Alex Amado
    RC

    Diego, a expectativa é que Sandro retorne no inicio da Série B.
    WC

  • Diego Costa disse:

    Corrigindo, falta o Fernandinho na LE

  • Paulo Ayrton disse:

    Amigos não adianta pedir pra reforçar o time agora! Tem que se virar com o que tem para o Cearense. E nesse quesito o Lisca está demonstrando que não tem capacidade para tal! Não existe de Jonathan fazer papel de meia, muito menos o Serginho mal escalado na ponta esquerda! Fomos engolidos pelo o meio campo da Stella com o único jogador, Jean Mota, que se esperava ser contidos pelos dois volantes de retenção JM e Baraka. As ligações diretas não surtiram efeito, e venhamos e convenhamos isso não é tática é tentativa! Ainda os dois laterais não saiam mais isso culpo mais a ausência de meio campo pra trabalhar asem bolas! Amigos temos um ataque invejável Bill e R. Costa agora ou arruma esse meio com o que temos ou a vaca vai pro brejo! E sei que podemos acertar pelo menos pro Cearense com o que temos.

  • Paulo Ayrton disse:

    Está na hora do Lisca parar de inventar e jogar o fácil e claro que todos já observam! Teimosia não leva ninguém a nada! Botar os volantes de saída de bola nesse time e acertar a marcação no meio campo, dessa forma não precisa ter medo e colocar volantes de retenção para suprir defeito da Zaga

  • Paulo Ayrton disse:

    Lê-se fragilidade ao invés de defeito, no último postado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *