Richardson marcou dois gols e foi o destaque da partida (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Richardson marcou dois gols e foi o destaque da partida (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Com o resultado de vitória sendo o único a interessar na partida, o Vozão jogou com disposição, da forma como como seu torcedor gosta de ver, goleou seu adversário, e com os três pontos conquistados se tornou líder do grupo, dando uma aliviada na pressão que já começava a querer rondar Porangabuçu.

Quando se tem um pouco se sensibilidade para reconhecer que suas convicções precisam ser revistas, já é bom sinal para reverter aquilo que não vem dando certo. Foi isso que fez Lisca para essa partida, que mesmo repetindo a forma de jogar com três volantes, mas mudança em um deles deu uma dinâmica maior ao time que fez o que tinha que ser feito, que era vencer e vencer bem.

Outro fator que chamou a atenção na partida foi a disposição do time em campo, que desde o início da partida mostrou vontade desejo pela vitória e em momento algum, mesmo o placar estando favorável e o adversário não demonstrando poder de reação, o time esmoreceu e deixou de jogar com vontade.

Richardson mostrava um bom futebol sempre que era utilizado, mas para Lisca ele era reserva, enquanto isso, Jhonnatan fazia exatamente o inverso e era titular. O time jogava com uma morosidade irritante, sem vibração e desejo de vencer, enquanto os adversários se matavam em campo e vibravam até com bola colocada pra lateral.

E o que o torcedor cobrava? Meritocracia e disposição em campo. Feito isso, o resultado foi o que vimos na partida diante do Maranguape. Uma vitória convincente e de maneira a deixar o torcedor um pouco mais calmo nesse momento.

Quando se reconhece suas limitações técnicas e acrescenta a ela uma dose de vontade, as coisas tendem a acontecer de forma positiva. É notório que o time já chegou ao seu limite técnico, faltava a vontade, e ela veio, pelo menos nessa partida. Que assim seja daqui pra frente.

Pra finalizar, destaco a atuação de Richardson e a disposição do time dentro de campo como fatores fundamentais para a vitória.

Confira os gols da partida abaixo:

[youtube]https://youtu.be/J0GN41Vrh3k[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Avante Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles