Blog do Vozão

Maranguape 0x4 Ceará – Era o que faltava

333 33
Richardson marcou dois gols e foi o destaque da partida (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Richardson marcou dois gols e foi o destaque da partida (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Com o resultado de vitória sendo o único a interessar na partida, o Vozão jogou com disposição, da forma como como seu torcedor gosta de ver, goleou seu adversário, e com os três pontos conquistados se tornou líder do grupo, dando uma aliviada na pressão que já começava a querer rondar Porangabuçu.

Quando se tem um pouco se sensibilidade para reconhecer que suas convicções precisam ser revistas, já é bom sinal para reverter aquilo que não vem dando certo. Foi isso que fez Lisca para essa partida, que mesmo repetindo a forma de jogar com três volantes, mas mudança em um deles deu uma dinâmica maior ao time que fez o que tinha que ser feito, que era vencer e vencer bem.

Outro fator que chamou a atenção na partida foi a disposição do time em campo, que desde o início da partida mostrou vontade desejo pela vitória e em momento algum, mesmo o placar estando favorável e o adversário não demonstrando poder de reação, o time esmoreceu e deixou de jogar com vontade.

Richardson mostrava um bom futebol sempre que era utilizado, mas para Lisca ele era reserva, enquanto isso, Jhonnatan fazia exatamente o inverso e era titular. O time jogava com uma morosidade irritante, sem vibração e desejo de vencer, enquanto os adversários se matavam em campo e vibravam até com bola colocada pra lateral.

E o que o torcedor cobrava? Meritocracia e disposição em campo. Feito isso, o resultado foi o que vimos na partida diante do Maranguape. Uma vitória convincente e de maneira a deixar o torcedor um pouco mais calmo nesse momento.

Quando se reconhece suas limitações técnicas e acrescenta a ela uma dose de vontade, as coisas tendem a acontecer de forma positiva. É notório que o time já chegou ao seu limite técnico, faltava a vontade, e ela veio, pelo menos nessa partida. Que assim seja daqui pra frente.

Pra finalizar, destaco a atuação de Richardson e a disposição do time dentro de campo como fatores fundamentais para a vitória.

Confira os gols da partida abaixo:

[youtube]https://youtu.be/J0GN41Vrh3k[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Avante Vozão!

Recomendado para você

33 Comentários

  • Beto disse:

    Com certeza melhorou o time a entrada do Richardson, mas ainda não é o ideal, o Lisca precisa testar uma formação titular sem 1 dos seus cães de guarda, JM ou Baraka, e na minha opinião manteria o JM e sacaria o Baraka e entraria com o Conceição (se a ideia do time mais precavido e pegador) ou o Zezinho/Assisinho/Amado compondo com o Serginho a criação. O Baraka se esconde muito na saída de bola e prejudica a posse de bola.
    Melhorou e precisamos manter o ritmo.
    SA!

  • Bosco disse:

    Fez o que devia ter feito contra os outrors pequenos e médios. Mas a mudança no meio campo pode ter sido também um dos ingredientes para a mudança na forma de jogar.

    Gostei do Assisinho.
    Ele e Alex Amado poderão ser outras opções de jogo quando optarmos só por um atacante.

    Sobre Richerdson:
    No intervalo do jogo ele deu entrevista dizendo que fazer gols não é o forte na carreira dele. Portanto é bom que a ausência de gols feitos por ele não seja motivos para a torcida começar a cobrar dele no futuro.

    Sobre a credibilidade do time:
    Isso só podemos avaliar no clássico rei e nas partidas da segunda fase da copa do Nordeste.
    Vitória da conquista não será parâmetro para medir ninguém. Ainda acho que precisamos de laterais e de zagueiros.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto tirica disse:

    placar enganoso. só ficou fácil depois do 2º gol. bem que o gavião fez pressão. e o bill hem…?
    (nenhum comentário a vista)

  • Ricardo Sena disse:

    O resultado foi ótima para encaminhar a classificação às semifinais do Estadual, porém não vou me iludir com essa escalação que o Lisca iniciou a partida. Com essa onzena (é o novo!) não vamos muito longe, não. Para ganhar do Maranguape tá de bom tamanho (só melhoramos depois do 2º gol, quando o Maranguape tentou atacar e acabou abrindo a guarda), mas para ganhar o título cearense ou avançar na Copa do Nordeste não tem futuro. Imagine para a Série B.

    Não tem futuro jogar com três volantes, mesmo um deles sendo o Richardson. Entendo que o correto seja atuar com dois volantes e um deles, com certeza, deve ser o Richardson.

    Para completar o meio-de-campo, é Serginho e mais outro (Biancucchi ou Zezinho). Diabéisso que esse argentino não consegue jogar os 90 minutos?

    E no ataque, estamos sentindo a falta do Amado (talvez só volte a jogar no fim do ano, pois pense numa coisa demorada é a recuperação dos nossos jogadores contundidos). Depender de Assisinho e Siloé, é uma vez perdida na vida.

  • Ricardo Sena disse:

    O resultado foi ótimO, desculpem-me.

  • Carlos Alberto disse:

    Bom dia Weiber e amigos.
    Chegamos sim ao nosso limite técnico e isso é por demais preocupante. Quando o limite é um nível de futebol condizente com a grandeza do clube tudo bem, mais no estágio atual, existe claramente a necessidade urgente de avanços.
    Avanços que eu não vi tão significativos no jogo de ontem.
    Ganhamos porque precisávamos, a pressão tava grande, o Maranguape simplesmente não entrou em campo e o nosso treinador foi um pouquinho… eu disse, só um pouquinho corajoso.
    Daí, considerar que a vitória de ontem significa melhoria técnica… tá é longe.
    As nossas deficiências não estiveram à prova porque não fomos testados. Essa é a Verdade.
    Os problemas mais visíveis permanecem:
    volantes ( 1º e 2º ) que não sabem sair pro jogo;
    ausência de jogadas articuladas pelo meio, ou meia – camisa 10. Jogamos com + 1 volante improvisado de meia;
    insistência de bolas levantadas para os atacantes de áreas, já manjadas pelos adversários;
    falta de ligação rápida entre os setores, principalmente meio e ataque;
    um treinador totalmente perdido e sem noção, que continua “panela”;
    e o pior erro na minha opinião: jogar com 2 atacantes referência, camisa 9, centroavante;
    Não vou falar das laterais e zaga porque o Maranguape não atacou, portanto não temos parâmetro para avaliação. Até porque já sabemos. São horrorosos e não servem nem para serem reservas.
    Mas a entrada do ACzinho pela esquerda, me deu esperanças que, com a volta do Alex Amado, possamos finalmente jogar com um atacante fixo (RC) e um rápido (AA). Aí… teríamos duas substituições certas e boas para o 2º tempo: ACzinho no lugar do Amado e Bill no lugar do Rafael Costa ou outro jogador, dependendo do jogo. E assim nos livraríamos de ver o Siloé em campo. Assim eu espero… e rezo.

  • Toin do Zé Walter disse:

    Everton;
    Buiu, Sandro, Charles e Sanchez;
    João Marcos, Richardson, Serginho e Zezinho;
    Alex Amado e Rafael Costa.

    Não é nem de longe o ideal, mais o que temos de menos ruim para o momento.

  • bruno disse:

    O que houve com a parte do estadio que fica a cearamor? Sei que eles estao suspensos mas nao houve sequer um torcedor avulso à organizada que quisesse ficar naquela parte do estadio?

  • Paulo Victor disse:

    Notei o assisinho melhor técnicamente e mais confiante, vale lembrar que o próprio pediu para treinar a parte física e não vinha bem nas vezes que entrou. O mesmo deve ser feito com zezinho e Biancuchi. João Marcos é melhor que Baraka, o problema é que João M. esta com idade avançada e nao tem o mesmo vigor de antes e isso influência muito. Richardson e R. Conceição não são volantes de pegada. No jogo precisamos de um volante que aguente o sacode. Não sei se Richarson e R. Conceição daria certo, vale a pena testar.

  • carlos disse:

    Ainda não é o ideal, a vitória foi boa na perspectiva de classificação, em termos tácticos continua dando chance para o maranguape nos contra ataques, se tiver tempo de treinar para não falhar na quarta feira, contra o bode fedorento do interior baiano porque deixar o Charles no mano com eles é sofrer.

  • Vovozão10 disse:

    AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DO ELENCO ALVINEGRO:
    CEARÁ 4 X 0 MARANGUAPE.

    Éverson: Nota 7 – Não foi muito exigido, mais nas poucas vezes que precisou fez grandes defesas, inclusive uma monumental em uma cobrança de falta.

    Cametá: Nota 6 – Subiu menos do que o faz. Preocupou-se em marcar mais, não afunilou muito, sofreu um penalti que foi.

    Charles: Nota 7 – Esteve seguro, subiu ao ataque em bolas paradas.

    Tiago Carvalho: Nota 7 – Fechou bem atrás, deu combate no tempo certo, procurou antecipar aos atacantes.

    Fernandinho: Nota 6 – Tentou explorar ao máximo as suas subidas e apareceu bem no fundo, cruzando algumas bolas com perigo.

    João Marcos: Nota 6 – Jogando o trivial, recebendo e passando.

    Baraka: Nota 6 – Procurou dar mais combate e subir mais ao ataque e foi recompensado com uma assistência que resultou em gol.

    Richardson: Nota 9 – Jogador mais lúcido em campo, marcou, criou, articulou jogadas, fez tabelas ofensivas e ainda fez 2 gols.

    Assizinho: Nota 7,5 – Jogou de forma ofensiva, buscando o drible e procurando sempre chegar juntos dos outros atacantes. Foi recompensado com um gol.

    Bill: Nota 6,5 – Sofreu um penalti não marcado quando passou pelo goleiro e foi tocado. Não marcou tão forte a saída de bola adversária como é sua característica.

    Rafael Costa – Nota 7,5 – Fez um gol de penalti. Procurou a bola para finalizar até encontrar uma da meia lua onde chutou e a bola bateu na trave.

    Biancuchhi – Nota 6 – Tem potencial mais falta querer participar mais, tocar e passar para receber.

    Zezinho – Não é possível fazer uma avaliação.

    Siloé – Não é possível fazer uma avaliação.

    Lisca – Nota 7 – Mudou e começa a agradar.

    QUANTO TEMPO PERDEMOS COM O RICHARDSON NO BANCO, O JOGADOR PODERIA ESTAR COM UM RÍTIMO DE JOGO MELHOR E MAIS ENTROSADO COM A EQUIPE. Prova-se assim que em alguns casos o torcedor conhece mais de futebol que o técnico que está no dia a dia com os atletas e não consegue ver o óbvio. Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, prefiro não comentar sobre o jogo em si, pois o Maranguape não serve de teste para avaliar nosso time. Mas, pelo que vi, acho que a melhor formação do meio campo é essa de ontem; J.Marcos, Baraka e Richardson. Ontem, como estávamos com 3 atacantes, o Baraka teve que sair pro jogo, pra encostar neles. Isso prejudicou sua atuação. Acho que ele deve ficar atrás, com o J.Marcos e na frente dos dois o Richardson. Para o ataque, colocaria o Serginho, para fazer a ligação, e entraria com Alex Amado e RC mais na frente. Minha única dúvida é entre Alex Amado ou Bill, mas isso fica a cargo do Lisca. O mais importante é trmos dois caras marcando forte (J.Marcos e Baraka) e dois meias (Richardson e Serginho) combatendo e também abastecendo o ataque. Acho que, pelo menos com o que temos em mãos no momento, é por aí! Abraço a todos!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Outra coisa, amigos, a carniça, no sábado, nos colocou na briga novamente, ao vencer o Guarany. Esse erro vai lhes custar o manjadinho, pois, agora, só dependemos da gente. Abraço a todos!

  • Orlando Aguiar Carneiro Aguiar disse:

    Meus amigos bom dia. Foi um bom resultado mas lembre-se foi o Maranguape. OK?
    Gente o primo do Messi ainda não mostrou seu talento, que jogador em?
    Siloé… muito fraco, abre o olho vozão.

  • VOZAO disse:

    bela goleada tem que ser assim daki pra frente caso queira,meu povo buiu e sanches nem pra reserva, e esse argentino então é ruim que doiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Alves disse:

    Um bom treino, quarta teremos outro treino.
    Esses dois jogos só servirão como treinos.
    Nada mais que treinos devido a fraqueza de Maranguape e Vitória da conquista.
    Saudações alvinegras.

  • Angelo Marcio disse:

    Cada jogador tem um posição em campo onde ele joga melhor; lembro do Marinho no ano passado muito criticado e não acertava em campo,até que acharam uma posição onde ele rendia muito e se destacou; Assizinho não é atacante é meia; joga no ataque pois jogador quer é jogar,mas ele como meia se destacou no fortaleza jogando muita bola, e no Ceará todas as partidas que jogou bem o Ceara tinha três atacantes e ele fazendo as vezes de um meia;…Cada jogador tem uma posição que ele se destaca e Assizinho é meia e não tem pra onde correr…

  • Paulo Giovanni disse:

    Boa Tarde.

    O jogo foi um mero treino, um adversário que pouco fez para ameaçar a equipe alvinegra.
    Agora que esse Biancuchi tá com cara que não vai render nada, tá muito parecido. Ontem o pouco tempo que esteve em campo, só tocou errado.

  • otoniel disse:

    Boa tarde! Caros irmãos alvinegros voces ja perceberam o tempo que é dedicado ao eterno representante do estado do Ceara na televisão canal 10 e ao nosso clube. O tempo que é dedicado aio time da série C é muito maior e eles sempre procuram fazer reportagens para colocar o time da série C em evid~encia.Vamos acordar irmãos alvinegros e deixar de criticar mais os nossos jogadores.

  • Placar foi bom e justo…
    mas continuamos com as mesmas carências: 2 zagueiros titulares, 2 laterais titulares, um volante marcador e que saia jogando titular, 1 meia titular; e mais 1 goleiro e mais 1 atacante para disputar posições…
    o resto é conversa pra boi dormir, que a torcida do vozão não aguenta mais…

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória é vitória, mesmo sendo ao nível de treino!
    Só espero que não sirva de cortina de fumaça para as grandes deficiências do time.
    Urge contratar, isso é mais que evidente e o que incomoda é que não se percebe nenhum movimento da nossa diretoria nesse sentido.
    Urge contratar, se quisermos almejar uma das quatro vagas para a série A 2017.
    Ou alguém aqui, em sã consciência acredita que esse plantel nos levará a algum lugar que não seja a repetição do fracasso e do sufoco do ano passado.
    O que estão esperando? Começar a disputa da série B para iniciar as contratações? Formar o time durante a disputa? Se for isso, Deus nos proteja, e não são os deuses do futebol somente, é o Deus mesmo!

    Saudações alvinegras!

  • Enio Azevedo disse:

    O Maranguape não chega aos pés dos times da série B, fato! Que essa vitória não esconda nossos graves problemas na defesa e na meia.

    O Cláudio Ceará está certo, temos que contratar já para a série B. Esperar será mais um grande erro! SA!

  • alberto t disse:

    Vovozão 10, nossa zaga só ganhou essa nota pq do outro lado, olhe o time amigo, valeu pelos pontos e nada mais, não vou mais cobrar nada do time e nem fazer elogios ou qualquer parâmetro durante o MANJADINHO, pq afora o stela nem um outro time serve prá fazer qualquer avaliação qto nosso time, apenas vou fazer algumas diferenciações de alguns jogadores como o Richardson q era banco e seria se ñ fosse a voz da torcida, pq nosso treinador ñ enxergava isso, como ele também ñ ver q podemos jogar com apenas dois volantes e q a imcompetência dele desse um tempo e q ñ seria obrigado ser JM e Baraca como também já tá manjado em dizer q BIL e RC juntos ñ vai durar e olhe q Bil a torcida já tá desconfiado com ele, os dois fazem bem dizer as mesmas funções e tome ligação direta, nosso ataque tem q ser Amado o melhor pelos lados e velocista e R.Costa afora 02 meias um é serginho e o outro pode ser Zezinho, Biancutt e nunca volante brucutu, mas tá bom, mas o q me chama atenção é ainda ter gente com a confiança nas estrelas em Lisca, Robson e no elenco q pensei q iria vi9ngar, mas acho q será mais um ano de sufoco se caso nossa diretoria repetir os mesmos erros de outrora, MANJADINHO vitória da conquista ñ são parâmetros prá nada amigos.

  • Domingos -Massapê disse:

    Amigos Alvinegros!!
    Ouvi os comentários no intervalo e todos os comentaristas foram unânimes em dizer que o vozao precisa de um meia de ligação que faça a bola chegar aos atacantes. Concordo! Permitam-me discordar de alguns comentários dos amigos. Tudo bem que não faltou disposição, agora, dizer que com este time e o esquema utilizado que jogou contra o maranguape não dá para usar contra o fecal. A história é outra. “BATEMOS EM BÊBADO”! O CEARÁ CONTINUA MAL ESCALADO, E ESTE ESQUEMA DE JOGO CONTRA O FECAL É SUICÍDIO. JOGAMOS COM TRÊS VOLANTES E TRÊS ATACANTES E SEM MEIA DE LIGAÇÃO. EU TECNICO NÃO JOGARIA COM ESTE TIME NO CLÁSSICO. MINHA OPINIÃO! SA

  • Domingos -Massapê disse:

    Outra, vai entender!! Ou alguns jogadores chegam aqui no ceará só pra ganhar dinheiro e curtir as noitadas da capital, ou é a camisa do vozão que pesa muito? LEMBRAM DO FABINHO, CONTESTADO POR AQUI E QUANDO ENTRAVA SÓ FALTAVA NOS MATAR DE RAIVA? POIS NÃO É QUE UM DOS ARTILHEIRO DO XV DE PIRACICABA E DO CAMPEONATO PAULISTA!! LEMBRAM DA RUINDADE DO VINICIUS AQUI ANO PASSADO?? POIS NÃO É QUE ELE ENTROU NO SEGUNDO TEMPO NO CLASSICO ATLE/TIBA LÁ NO PARANÁ E MUDOU A HISTORIA DO JOGO LÁ NO PARANÁ E SAIU BASTANTE ELOGIADO!! VAI ENTENDER!! NÃO SEI O QUE ACONTECE COM ALGUNS JOGADORES QUE CHEGAM AQUI NO VOZAO. E ESTE BIANCHUCCI TÁ INDO NO MESMO RUMO. SA

  • R1914 disse:

    Weiber, vc está sabendo de algo relacionado a Topper como nova fornecedora de material esportivo?

    Prefiro não falar nisso agora, rsrsrs
    WC

  • Antonio disse:

    O time jogou com muita disposição, mas falta meio de campo para conduzir a bola e evitar os chutões. Richardson é de longe o melhor volante que temos, só falta organizar melhor o nosso ataque. Agora me desculpe torcida do Ceará , mas a grande maioria não está comparecendo aos jogos e só faz reclamar. Abraços a todos.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Olho Gordo, Domingos, Olho Gordo!

    Só pode ser. Não há outra explicação. Lembra do Ederson???

  • Vitor Nobre disse:

    ERA O QUE FALTAVA ?
    Para quem admira o futebol de resultado,para quem acha que a marcação encaixou,para quem acha que o esquema deu certo,para quem acha que jogar com 3 atacantes requer a utilização de 3 volantes,apenas um lembrete; do outro lado tinha um time semi-amador.

  • VOZAO disse:

    tem torcedor com cada uma.torcida so vai a estadio quando o time toma vergonha e ganhaaa

  • Bfontenele disse:

    Caros, impressionante como podemos nos enganar com as pessoas, final da segundona, pensávamos que a queda alvinegra era inevitável, aí aparece o Lisca e nos salva, pensávamos: esse é o treinador, joga para frente, vamos ficar com ele para o próximo ano. Pois é, doce ilusão, o que nos parece que, o outrora salvador da pátria, não passa de um retranqueiro, frouxo, covarde mesmo, se apequenando ao colocar dois volantes ditos “pegadores”, não deixando os laterais subirem, pelo menos contra times de maior gabarito. O “puxão de orelha” da diretoria, parece, não teve muito sucesso, senão vejamos: continua com os dois “volantes pegadores”, continua jogando com três volantes, em detrimento de um meia característico, liberou os laterais porque o Maranguape não ofende a uma mosca, cabendo o velho questionamento: e quando enfrentarmos times como o Bahia, Sport e até mesmo o rival, Vamos jogar como? E já respondendo: com uma linha de quatro lá atrás, três volantes no meio e o Ninja e o Bill tentando nos salvar, na base da ligação direta, e na série B, será desse jeito também?
    Saudações alvinegras para todos.

  • Enio Azevedo disse:

    Alvinegro Domingos Massapê, eu não consideraria o Fabinho um dos artilheiros do campeonato paulista. Os dois primeiros artilheiros têm 8 gols, o dobro do Fabinho (4 gols em 11 jogos), o terceiro tem 7, o quarto e o quinto, 5, em seguida vêm 8 jogadores com 4 gols. E provavelmente ele vai parar por aí, pois seu time tem uma partida a mais e está apenas em quarto lugar num grupo com 5 times.

    Já o Vinícius, como você mesmo mostrou, é reserva, precisamos esperar mais para ver se vai ter sucesso.

    O matador alvinegro citou o Ederson como injustiçado pela torcida alvinegra, mas ele mesmo pediu desculpas à torcida porque não conseguia se concentrar em campo e render, por passar por graves problemas particulares durante sua estada no Mais Querido. SA!

  • Bosco disse:

    Weiber qual o canal que transmitirá Ceará x Vitória da conquista?
    Saudações MAIS QUERIDAS

    EIMaxx 2
    WC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *