Blog do Vozão

Ceara x Fortaleza – Teste da recuperação

1894 23

Ceara x Fortaleza – Teste da recuperação (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceara x Fortaleza – Teste da recuperação (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Se em condições naturais um clássico-rei já pega fogo, imagine então um clássico-rei onde um time precisa vencer, no caso o Vozão, e o outro já classificado mas podendo contribuir para que o rival fique pelo caminho na disputa pelo título. Pois é, será nesse clima de decisão que teremos mais um clássico-rei na temporada.

Como muita gente a sua disposição, já que no departamento médico o time conta apenas com Alex Amado e Biteco, o treinador Lisca terá a sua disposição a possibilidade de poder fazer alterações táticas e de peças na equipe.

Mas, quem acompanha o trabalho de Lisca dificilmente acreditará que isso possa ocorrer e as chances de se ter a repetição do time que atuou nas duas últimas partidas é a mais provável de acontecer, tanto é que foi com essa formação que Lisca iniciou o último treino coletivo.

Contudo, Lisca preferiu fazer mistério e não divulgou o time que mandará a campo, apesar de dizer que já tem ele definido em sua cabeça. Uma formação com Everson; Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho; João Marcos; Baraka, Richardson e Assisinho; Bill e Rafael Costa, tem tudo para ser a escolhida pelo treinador, que tem dito estar satisfeito com o rendimento desse time.

Apesar de liderar seu grupo, o Vozão corre um sério risco de ver sua situação na competição ficar complicadíssima caso não vença a partida, sem contar o transtorno que uma nova derrota para o rival poderá causar ao ambiente alvinegro.

O que esse time pode render o torcedor alvinegro já sabe, agora, o que o torcedor espera mesmo de diferente para essa partida é a postura dentro de campo, que o futebol sonolento e sem desejo de vencer demonstrado nas últimas partidas possa dar lugar a um futebol vibrante e aguerrido.

Em tempo, apesar de ainda não anunciados de forma oficial, o volante/lateral esquerdo Zé Mário, e o meia Felipe, foram contratados pelo Vozão, ambos não não poderão atuar no estadual devido o prazo de inscrição já ter sido encerrado. A diretoria promete para segunda-feira (28/09) anunciar novidades. Aguardemos.

Quando da publicação desse post, Lisca ainda não havia dado a conhecer a lista dos jogadores relacionados para a partida, mas adiantou que nela estará o zagueiro Sandro. Tão logo ela seja divulgada postaremos aqui no blog.

Avante Vozão!

23 Comentários

  • Bosco disse:

    Clássico se ganha nos detalhes.
    Atualmente estamos perdendo muitos gols nas poucas chances que aparece.
    Mas como cada jogo tem a sua história nós temos que confiar numa vitória salvadora.

    O que me assusta é o Thiago Carvalho.
    O reserva dele Carlão é pior ainda.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Carlos bsb disse:

    Boa noite a todos. Eles são favoritos. Nós vamos ganhar.

  • VOZAO disse:

    sera 2 x 0 vozaoooooooooooo

  • Enio Azevedo disse:

    Cobramos contratações urgentes e a diretoria parece que vai apresentar dois jogadores. Parabéns à diretoria por ter saído da inércia, esperamos que sejam bons jogadores, que venham para ser titulares. Mas faço uma pergunta: e os zagueiros?

    Para o clássico, penso que nosso maior problema está em termos um time previsível, que joga sem meias, com 3 volantes para armar o jogo para 3 atacantes e uma defesa de dar dó.

    Quem assistiu ao jogo do Mião contra o Ríver (eu deixei gravando e assisti depois) pôde perceber o quanto o Mião é fraco, foi amplamente dominado e só se classificou porque contou com muita ajuda de uma arbitragem revoltante e, também, com a ajuda do Ceará (ainda não consegui engolir essa). Embora eles joguem com um esquema já abandonado no futebol moderno (3-5-2), eles têm na meia Jean Mota, Éverton e Daniel Sobralense, que não são grandes jogadores, mas criam mais do que João Marcos, Baraka e Richardson. Se eles têm um esquema antiquado, nós temos um esquema ridículo sem meias.

    O Mião é muito ruim, mas nossas fragilidades são nosso pior inimigo. Teremos que esperar por uma partida inspirada do Rafael Costa, ou uma jogada individual do Assisinho, o Bill acertar o pé ou a cabeça, e a zaga errar pouco. SA!

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, belo comentário do Enio,
    Sem duvidas chega ao Ridículo jogarmos com
    essa Zaga mais fraca do que caldo de Petrca,
    é um meio de campo formado somente por volantes , não resta dúvidas que não existe jogadores de criação para o meio de campo
    no elenco , mais jogar com dois volantes
    Brucutu JM e Baraka juntos é dose de Doido,
    Quanto ao dois contratados Zé Mário e Filipe
    Não me Aninam mais dois encostados o
    Retrato dessa Diretoria , tantos bons jogadores
    na disputa do Paulistão , tome a contratar jogadores refugados nos seus times de Origem,
    Sinceramente estou começando a ficar desanimado, ainda tinha esperanças que o
    Robinson e dá uma melhorada, mais o
    Cabear continuar com o Pirulito, não
    Larga nem a Pau, se ninguém dessa diretoria
    Não modificar isso , vamos sofrer novamente
    Na Série B, sem dúvidas Desanimador

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Fala caro Weiber

    Se alguém aqui acha e concorda que nós vamos a algum lugar com essa formação absurda eu respeito, mas absolutamente não concordo. O time alvinegro está completamente desarrumado, desarticulado e só tem uma jogada: Cruzamento na área, como quem diz “Bil e Rafa Costa se virem!”

    Lisca além de ser teimoso está passando atestado de burro e de desconhecer as táticas do futebol. Digo isso e dou apenas um exemplo: As substituições absurdas que ele fez na partida de quarta. Ou ele tá fazendo de propósito, ou mostra que não sabe ler a partida e treinador que não sabe ler uma partida e fazer as substituições de maneira correta não é treinador.

    Eu não estou vendo uma voz concordando com a maneira do Ceará jogar. Uma dupla de zaga sofrível, um meio campo com 3 volantes, sendo que 2 deles só tocam de lado e para trás. E o terceiro volante jogando fora da posição, perdido lá na ponta direita.

    Está de dar pena ver o Bil e o Rafael Costa correndo de um lado para o outro, saindo da área para buscar uma bola simplesmente porque o Lisca Burro tem meias no banco e não escala. Vocês viram quantas bolas os zagueiros lançaram (sem saber lançar) direto para nossos dois atacantes? Numa tal de ligação direta (e errada!)

    Nosso adversário de amanhã joga com 3 meias e o Ceará mal montado por esse teimoso joga com 3 volantes, sendo 2 péssimos passador de bola e outro de ponta direita. Meu Deus! Um profissional ser teimoso mas rever conceitos e tentar mudar é louvável e aceitável. Mas insistir numa formação errada e quando muda é pra pior é ser teimoso e burro demais.

    Estamos entrando no quarto mês do ano e até agora não temos um time aceitável. Lisca não gosta de vários que estão no elenco porque ele não indicou e por isso não coloca para jogar. Essa dedução é simples. Nossa diretoria tá dando bobeira de novo.

    Se alguém acha que Baraka, JM, Assisinho, Thiago Carvalho, Fernandinho, Buiu e Siloé vão resolver nossos problemas parabens. Eu não acredito! Continuo com uma péssima impressão do nosso time e estou pessimista sobre o clássico. O jeito é apelar para DEUS.

    Weiber só para completar. O Ceará contratou esse Zé Mario porque foi jogador do Lisca no Nautico. Aí claro o Lisca aprova e disse que é um jogador de serie A. Esse dito jogador estava desempregado. Tirem suas conclusões.

    Saudações Alvinegras!

  • Diego disse:

    Com o futebol mediocre que o Ceará esta apresentando, se ganhar de 1×0 é lucro.

  • Enio Azevedo disse:

    Neste clássico, o poder público vai pagar hora extra para mais de mil pessoas da PM, AMC e outros órgãos. Mesmo assim, ainda vai haver brigas, ônibus quebrados e talvez até morte, como houve no clássico anterior. Muitas pessoas permanecerão presas em casa, com medo dos “torcedores” marginais nos terminais de ônibus e nas ruas.

    Enquanto isso, bastaria aos “responsáveis”, entre eles os presidentes dos dois clubes, apoiarem e adotarem uma medida simples, que minimizaria bastante os malefícios e o custo financeiro e social deste clássico do terror real: torcida única (100%) do mandante. Mas não, preferem ver todos os transtornos, gente morrendo, como se não pudessem fazer nada. Como diz o Papa Francisco, a indiferença é um dos piores males da humanidade hoje.

    Sobre a volta do Sandro, acho péssima ideia lançá-lo num clássico rei, que exige muito dos jogadores. SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Por coincidência, acabei de ler notícia sobre a violência no clássico rei e tive a grata surpresa de ver que o presidente Robinson de Castro apoia e luta pela torcida única. Então, dentre as autoridades responsáveis, ele está isento de qualquer culpa. Parabéns Robinson!

  • THIAGO DE SOUSA FERREIRA disse:

    PENSO QUE O TIME DO VOZÃO AMANHÃ DEVERIA SER : ÉVERSON, CAMETÁ,SANDRO(MESMO FORA DE RITMO),CHARLES,FERNANDINHO,BARAKA,RICHARDSON,SERGINHO,ZEZINHO,RAFAEL COSTA E ASSISINHO

  • Cesar de São Paulo disse:

    Já que o Lisca não abre mão de ir com três volantes, então coloca Baraka, Ricardo Conceição e Richardson. Pra mim seria essa formação com Éverson, Cametá, Charles, Tiago Carvalho e Fernandinho; Baraka, Richardson, Serginho e Assisinho; Bill e Rafael Costa. Qualquer um torcedor sabe que a defesa do Ceará é fraca, mais mesmo assim o Lisca insiste em jogar com três volantes pra chamar o adversário pra cima. Se o Lisca perder esse jogo amanhã, ele pode fazer as malas e ir embora do Ceará, pois é inaceitável o Ceará ficar fora da final do manjadinho. Quanto ao dois reforços, o Felipe é um bom jogador pra time pequeno tipo o Mogi Mirim, mais em times grandes como o Palmeiras e o Atlético-PR, ele foi muito mal. O Felipe teve uma ótima passagem no Mogi Mirim em 2012. O Baraka e o Roni que estão no elenco do Ceará, jogaram com o Felipe no Mogi Mirim em 2012. Já o Zé Mário é uma aposta do Lisca, que com certeza vem pra agradar algum empresário. Mas na verdade são dois jogadores que estavam parados, e a gente já sabe o que aconteceu com as contratações que vieram pro campeonato Brasileiro do ano passado.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Novamente o Raul Silva fica fora da lista dos relacionados. Se esse Raul Silva for pior que Carlão e Tiago Carvalho, é sinal que ele veio pra agradar alguém, ou tem gente que está levando alguma coisa nessas contratações. Hoje eu dei uma olhada no site do Ceará, pois num é que tiraram o grande Salazar do site. Será que foi negociado com um time da Europa.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Deus queira que eu esteja enganado, mas o jogo de amanhã vai ser uma baita pelada e se houver vencedor será o adversário, sempre jogam com mais vontade contra a gente, e isso faz a diferença!
    A diretoria se mexeu e trouxe dois refugados, desempregados, como é o seu estilo de contratações, vamos torcer para que dê certo, o Felipe é meia e como não temos nenhum pode ser que acerte, quem sabe a gente da sorte e ele será um novo Ricardinho, é rodado, porém jovem, vamos ficar na expectativa.
    O início da série B tá chegando e nada do nosso Lisca apresentar um projeto de time, continuamos um bando, sem organização, vivendo de jogadas esporádicas de algum jogador, como a do Assizinho na quarta. O elenco não é lá essas coisas, mas o Lisca não está conseguindo tirar o máximo.
    Não gosto muito de ficar trocando de treinador toda hora, mas acho que o Lisca já deu o que tinha de dar, não consegue armar o time razoavelmente, substitui mal e como todo treinador que quer perder o emprego se apaixona por um ou outro jogador e insiste com eles até o dia de ir embora.

    Saudações alvinegras!

  • alberto t disse:

    Hoje todos os comentários estão sobrando, ótimos em tudo, o do Pio Júnior é excelente, mas vou me referenciar ao do amigo ÊNIO AZAVEDO, pois bem companheiro ênio, é sabido por nós todos q o time la do manguezal é muito ruim sim, mas uma coisa lhe digo sem medo de errar, mesmo sendo ruim, mas pelo menos tem um treinador q tenta jogar prá frente; tem uma formação q da idéia de futebol; tem os 3 setores melhores q o nosso; tem um meio campo q pelo menos tenta botar a bola no chão; tem 2 meias q tenta distribuir e alimentar o ataque; tem 2 volantes q pelo menos acerta 50% dos passes afora tentarem jogar prá frente; tem uma defesa q é ruim também, mas pelo menos ñ entregam os gols de graça, diferente do time do LISCA, falei TIME DO LISCA, enexiste em termo de futebol, nos jogos passados q ganhamos e eles também, vou lhe pedir licença prá dizer q eles pelo menos tentaram ganhar o jogo o q se consolidou, já nós achamos um gol no bambo graças aos Deuses do futebol e com um jogador a mais, coisa horrível praticado em campo de futebol, se é q podemos chamar aquilo de partida de futebol, fico triste em relatar essas coisas, mas não me conformo ver uma indecência dessa e ficar calado, pelo amor de Deus; e digo mais amigos, se amanhã a gente entrar com as mesmas formações de anteriores e com o mesmo esquema do chutão prá frente, o famoso ligação direta pro Bil e RC se virarem, acho provável q no máximo empatamos, podemos até ganhar, mas ñ acredito; olhem as novidades, Zé Mário e Felipe, de onde sairam esses? ah, já sei, são da mesmas fornadas daqueles do ano passado, só q estavam na geladeira aguardando a hora certa, Jesus nos livre disso meu Senhor.

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    É verdade que o Ceará acertou com o zagueiro Antonio Carlos?

    Negociações em andamento, por enquanto, nada oficial ainda.
    WC

  • Diego disse:

    Meu time ideal hoje seria:

    Éverson
    Cametá
    Sandro
    Charles
    Fernandinho
    JM
    Richardson
    Serginho
    Zezinho
    Alex Amado
    Rafael Costa

    Quem sabe com a volta do Sandro o Lisca tenha coragem de jogar com dois meias e dois atacantes.

  • Vovozão10 disse:

    Boa sorte ao Vovô! Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Mainha disse:

    Com Lisca time joga recuado. Se não ganhar dança. Coloca o Emanuel e vamos para cima. SA

  • Diego Costa disse:

    Se perdermos ou empatarmos hoje, corremos o risco de sequer nos classificarmos para a semifinal!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Tinha um setorista falando ontem que o Ceará fez 4 contratações, Zé Mário, Felipe, António Carlos ex zagueiro do Botafogo, Fluminense, São Paulo, e o volante Nem ex Figueirense, ex ABC, ex Juventude. Esse Nem é um jogador que foi indicado pelo o Rodrigo Pastana pro ABC, e agora vai vim pro Ceará através da indicação do Rodrigo Pastana. Agora se são reforços ou contratações só o tempo vai dizer.

  • VOZAO disse:

    antonio carlos ta no avai o nem ninguem sabeee

  • Paulo Victor disse:

    Tchau Lisca, quando passar desligue a luz e feixe a porta…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *