Zagueiro Antonio Carlos é dos novos contratados (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Zagueiro Antonio Carlos é dos novos contratados (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O dia após o clássico-rei do último domingo (27/03), foi agitado em Porangabuçu, com demissão de treinador, anuncio de contratações de jogadores e expectativas para saber quem irá comandar o Vozão daqui pra frente.

Lisca fora

Como costumo dizer, disputar um clássico-rei é como você entrar em um túnel e não enxergar o seu final, e para conseguir atravessá-lo e encontrar a saída será preciso passar por cima de vários obstáculos, e, se conseguir superá-los, encontrar a luz, se não, ficará na escuridão.

Como Lisca não conseguiu superar esses obstáculos, acabou ficando em trevas e perdendo o emprego. Me arriscaria até a dizer que o treinador cavou sua própria demissão ao preferir morrer abraçado com suas convicções.

Apesar de tudo, acho que Lisca merece todo respeito da parte do torcedor do Vozão. Pelo menos o meu ele terá.

Contratações

Visando qualificar o elenco para o restante da temporada a diretoria anunciou a contratação de quatro jogadores, o zagueiro Antônio Carlos, o meia Felipe, o volante Nem e o volante/lateral esquerdo Zé Mário.

Antônio Carlos é aquele mesmo que já atuou por grandes times do futebol brasileiro, entre eles Fluminense, Botafogo e São Paulo. Seu último clube foi o Avaí, onde teve uma passagem rápida. Jogador assinou contrato até novembro de 2016. (Ficha técnica)

Felipe é um jogador que o Vozão tenta trazê-lo faz tempo, inclusive foi especulado no início da temporada, mas só agora sua vinda pode ser concretizada. Em pesquisas feitas pelo blog, foi constatado que Felipe ainda não atuou na temporada. Atleta vem por empréstimo junto ao Atlético-PR, com vinculo até o final da temporada. (Ficha técnica)

O volante Nem chega por empréstimo junto ao Figueirense, e é outro que também não atuou nenhuma partida em 2016, sendo que sua última partida disputada aconteceu no final de março do ano passado, ainda quando defendia o ABC, que por sinal, nessa época tinha Rodrigo Pastana como gerente de futebol. Durante esse tempo em que não atuou o jogador tratava de uma cirurgia no joelho. (Ficha técnica)

Zé Mário é cria do Internacional, esteve no ABC ano passado, no mesmo período em que Rodrigo Pastana também esteve por lá (mais um coincidência né?), é outro que também passou boa parte do ano passado tratando de uma cirurgia, só que no quadril. Zé Mário fez sua última partida em agosto do ano passado e chega por empréstimo até o final da temporada. (Ficha técnica)

Em tempo, os novos contratados não poderão atuar pelo estadual, haja vista o prazo para inscrição de jogadores ter encerrado.

Novo treinador

Apesar de já ter um nome engatilhado, a diretoria tenta acertar alguns detalhes para poder anunciar o nome do novo técnico que irá comandar o time no restante da temporada. O nome de Sergio Soares é o mais forte para assumir o cargo. Até onde o blog apurou, o nome do novo treinador deverá ser anunciado no mais tardar na segunda-feira, dia 04 de abril. Enquanto isso o time será comandado por Cristian Souza, treinador do sub-20.

É o que temos para o momento.

Avante Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles