Blog do Vozão

Santa Cruz x Ceará – Panela de pressão

1100 16
Santa Cruz x Ceará – Panela de pressão (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Santa Cruz x Ceará – Panela de pressão (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Se no estadual a situação anda complicadíssima, no Campeonato do Nordeste, mesmo não mostrando um futebol para deixar seu torcedor de confiança elevada, o Vozão faz uma boa campanha e tentará se utilizar do seu bom retrospecto em fase de mata-mata para largar bem na disputa pela vaga na semifinal da competição.

Nos dois confrontos diante do Santa Cruz o Vozão será comandado por Cristian de Souza, treinador do sub-20, e logo em seus dois primeiros treino comandando a equipe já promoveu mudanças significativas buscando fazer com que o futebol praticado em campo possa de fato mudar.

Pela formação utilizada no último treino, deveremos ter um Vozão jogando pra frente. Pelo menos é o que se imagina acontecer com entradas de Roni e Serginho no time titular, nas vagas de João Marcos e Bill.

A formação utilizada, e que provavelmente deverá ser a que iniciará a partida, contou com Éverson; Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho; Baraka, Richardson, Serginho e Assisinho; Roni e Rafael Costa.

O adversário passa por um momento onde a pressão do seu torcedor por bons resultados é grande, e caberá ao Vozão jogar com inteligência e saber tirar proveito da situação, afinal, a pressão maior estar do lado dos donos da casa.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Cametá, Fernandinho e Zé Mário;

Zagueiros: Charles, Thiago Carvalho e Carlão;

Volantes: Baraka, Richardson, João Marcos e Jhonnatan;

Meias: Serginho, Emanuel Biancucchi, Felipe e Zezinho;

Atacantes: Rafael Costa, Assisinho, Bill e Roni.

Avante Vozão!

16 Comentários

  • Victor Salles disse:

    Alguém duvida que essas modificações não teve o dedo da diretoria?

    Pior do que ter o Lisca no comando é ter a diretoria escalando time.

    SA.

  • carlos disse:

    Quem assistiu os jogos da série B desde dos anos anteriores, sabe que o jogo é duro tanto para um lado como para o outro ambos não vem bem se fosse o contrario um está acima do outro ainda seria um favoritismo teórico, porque a história mostra muito equilíbrio entre os confrontos deles independente de um ou de outro está mal.

  • César de São Paulo disse:

    O Christian de Souza está muito seguro do que está fazendo, ou está querendo botar tudo a perder mesmo. Pelo o menos na entrevista que ele concedeu, ele demonstrou está muito atento a tudo que vinha acontecendo com o Ceará. Parece ser uma boa formação, pois vai entrar pra buscar a vitoria, e não ficar todo recuado esperando o adversário vim pra cima. O Christian de Souza agiu acertadamente em deixar so o Rafael Costa, pois o Bill ele e o não não vinha correspondendo nos últimos jogos. O João Marcos também merece um banco, pois não consegui mais marca como antes fazia. Só nos resta mesmo torcer.

  • otoniel disse:

    Nao é o momento pra criticas.E o momento da união.O nosso clulbe sabe jogar o mata-mata sempre se houve bem.Salve o campeao do nordeste invicto.

  • carlos disse:

    Eu nunca me confiei na contratação de determinados clubes que trazem os chamados gerentes e supervisores de futebol para os clubes pelo menos para os nossos clubes, não funciona vejam porque,

    Revelado pelo Figueirense, William Pottker, 22 anos, passou pelo futebol japonês antes de voltar ao Brasil para defender o Red Bull em 2014. No ano seguinte, se transferiu para o Linense. Jogou também no time B do Braga, de Portugal, até fechar com Elefante novamente.
    Imaginem quanto ele ganha no Linense o que os nossos clubes ditos grandes poderiam pagar, 35.000 reais/mês. um grande jogador e novo e que pode ser contratado por grandes clubes do futebol brasileiro.

  • joao Bosco disse:

    Não sei o que ocorre com o Ceará e nem tão pouco com o pensar da torcida. Trazer Sérgio Soares ė perder tempo.. O que Sérgio Soares ganhou quando passou pelo Ceará . Para mim e um treinador ultrapassado para o futebol moderno e sem autonomia para LIDERAR um grupo. Contrataria o Chamusca.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Cametá e Baraka? Misericórdia!!!!!!!

  • Bosco disse:

    CRISTIAN SOUZA não é bobo.

    Fez um bom time na copa SP de futebol juniores e é campeão cearense.
    Ele entende de futebol e vai mudar o time para para melhor.

    Vai povoar o meio campo de jogadores de melhor qualidade técnica para dialogar melhor com o ataque. Jogadores que saem bem e chegam bem ao ataque. Isso me enche de esperança.

    Não quero ser leviano com o jovem treinador da base em dizer que as modificações tem o dedo da diretoria porque seria anular o profissional e tirar dele a confiança da diretoria se aceitasse pitaco.

    Claro que ele explicou e justificou as mudanças para os patrões e jogadores.

    Quem ia querer um treinador do sub 20 que aceitasse intervenção de cartola em seu trabalho? Prefiro acreditar que tem o dedo do jovem treinador do sub 20 que como nós torcedores ele via na escalação do Lisca erros grassos que divergiam da sua maneira de pensar um time para o Vozão.

    Como nós torcedores também enchergavamos e criticavamos com veemência a maneira engessada com tres volantes que nem marcavam bem nem saiam bem.

    Elementar entender a mudança do Cristian Souza:
    Se a formação anterior não dava frutos, nada a fazer senão procurar dentro do próprio elenco uma nova formação.

    Se ele não fizesse isso estaria apenas repetindo erros do outro treiandor.

    O que a diretoria deve ter dito era para ele ter tranquilidade e dado carta branca para mudar radicalmente o time de acordo com as concepções dele Cristian Souza e com a disponibilidade que le tem dentro do elenco não vai ser tão dificil mudar.

    Foi o que ele fez. Mudou tudo.
    Vai dá certo?
    Não sabemos ainda, mas certamente no fim da noite de hoje saberemos.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Chistian souza não gostou da pergunta mau educada do reporter do VLT que perguntou se o time foi escalado pelo Robinson. – “Se eu não podesse escalar o time não assumiria”. – Respondeu Cristian com toda razão.

    Conhecendo a diretoria como conhecemos, – só contrata volantes – está na cara que esse time não tem o dedo da diretoria.

    Saudações MAIS QUERIDA.

  • Celso disse:

    Não colocaria o Roni de saída, muito tempo fora, sem ritmo e sem entrosamento!

    Ainda bem que o Santa tbm não vem bem, talvez desse confronto passe o menos pior.

  • antonio dos santos disse:

    não é o clube que sabe jogar mata-mata. é algum técnico de plantão. o ano passado tinha SILLAS.

  • antonio dos santos disse:

    pelo menos, nome bonito ele tem : Cristian Souza. nome é importante. o Piauí sumiu. seu futebol também. não reapareceu com o Emerson Santos.

  • otoniel disse:

    Fomos campeoes do Nordeste Invicto de 2015,com o SILLAS.O Ceara sabe jogar mata-mata e nunca participou da série C.Alias somente dois clubes do nordeste nunca participaram da série C: Ceara e Sport.Salve o campeão do nordeste invicto de 2015.

  • Bfontenele disse:

    Caros, o que esses treinadores veem nesse tal de Baraka, impressionante, quando chegar o próximo vocês verão: é o Baraka e mais 10.
    O problema dos treinadores brasileiros, é que eles pensam que são as estrelas do espetáculo, em detrimento dos jogadores, então, vão na contramão do lógico, escalando times de maneira estapafúrdia, com esquemas táticos mirabolantes, deixando, as vezes, o craque na reserva, já que esse não se adapta ao seu esquema de jogo, isso tudo, aliado ao medo de perderem o emprego, aí sobra volante para tudo que é lado.
    Boa sorte ao treinador interino, agora, escalar Baraka, colocar o Roni parado a não sei quantos meses e que nas vezes que teve oportunidade de jogar não deixou boa impressão, sei não …
    Saudações alvinegras a todos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Boa sorte ao Cristian e ao nosso time!
    Só não entendi uma coisa, sendo treinador da base, não prestigiar o jovem promissor Caio César, assim como fazia o Lisca.
    Com o péssimo rendimento do time era evidente que faria modificações, se vai funcionar ou não, aí são outros quinhentos. Acho difícil piorar.
    É bom lembrar que precisamos jogar com o regulamento embaixo do braço, um empate já será um bom resultado.
    Vamos lá Vozão!

    Saudações alvinegras!

  • delmax disse:

    me digam onde anda um dos melhores jogadores do ceara que nem relacionado foi o alex amado que tem lugar titular nesse time,voce sabe weiber onde anda.

    Alex Amado encontra-se no DM.
    WC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *