Blog do Vozão

Santa Cruz 2×1 Ceará – Pensou pequeno

489 60
Time do Vozão voou e depois caiu (Foto: Antônio Melcop)

Time do Vozão foi grande e pequeno durante a partida (Foto: Antônio Melcop)

Jogando como time grande no primeiro tempo e como time pequeno no segundo tempo, o Vozão acabou sendo castigado por isso, tomando o gol da virada nos minutos finais da partida e começou mal nesses primeiros noventa minutos de disputa pela vaga para a semifinal do Nordestão.

Quem viu os primeiro quarenta e cinco minutos do futebol apresentado pelo Vozão não acreditava que se tratava do mesmo time que costuma ver jogando. Com uma postura completamente diferente, bem distribuído dentro de campo, mostrando uma aplicação tática ainda não vista na temporada, jogando leve, sem afobação, fazendo a bola girar de pé em pé, jogando com atitude e vontade de vencer. E venceu.

Ai veio o segundo tempo, e para tristeza dos que já começavam a se animar com o que tinha visto na primeira etapa, o time voltou ao seu estado normal, perdeu o controle da partida, tomou o gol de empate repetindo a velha falha de posicionamento do seu sistema defensivo, e mesmo voltando a controlar a partida, foi covarde ao abdicar da agressividade, preferindo segurar o empate, mesmo o time adversário estando sem forças em campo, e acabou sendo castigado com um gol nos minutos finais da partida, tomando a virada.

Faltou personalidade ao time, que pensou pequeno, se contentando com pouco, e isso não é perfil de time vencedor. Só espero que essa atitude covarde não se repita na partida de volta e que esse gol tomado nos minutos finais da partida não seja lamentado mais ainda ao final dos cento e oitenta minutos de disputa.

Que fique a lição. Se é que aprendem algo.

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/tZTK67Fp9To[/youtube] 

Clique aqui e confira a ficha técnica do jogo.

Avante Vozão!

60 Comentários

  • carlos disse:

    Eu acho que o treinador no papel escalou o time até bem, só que na hora de ler o jogo logo aos vinte do segundo tempo ele orientou o time a tocar a bola, só que o santa cruz viu que ele queria garantir o resultado tirando um jogador que era mais avançado e botou um volante, foi aí que o outro time percebeu e foi pra cima numa dessas jogadas deu certo pra eles, um empate aqui dá pra eles e qualquer vitória da vozão. se eles vierem aqui jogar pra empatar eles podem perder.

  • Beto disse:

    Acho que o treinador se equivocou nas substituições, precipitou-se ao colocar o JM, o time tomou uma pressão no início do 2o tempo, porém depois do empate voltou a dominar o jogo e não precisava mais reforçar a marcação, aí o que vimos foi o mesmo padrão tático do Lisca, 3 volantes e pouca criatividade. Acho que errou também em tirar o Assisinho, mesmo não indo bem acho que ainda estava melhor que o Serginho, que foi nulo.
    E a defesa hein…..novamente tomando gols com a linha BURRA de impedimento, muito mal ensaiada pois sempre um dos laterais da condições ao atacante, e o pior ainda ficam de braço levantado sem acompanhar os caras, o Cametá ficou parado pedindo o impedimento e não acompanhou o Keno que fez o gol. É muita incompetência. O Grafite ganhou só todas dos zagueiros.
    Agora no jogo da volta temos condições de reverter, é só ter atitude.
    SA!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Realmente pensamos pequeno. No segundo tempo pediu pra perder e ainda mais de um time fraco como esse santa cruz. Quando o técnico colocou o JM e recuou o time eu me perguntei, como um time que tem uma defesa terrivel quanto a nossa, chama o adversário pra cima? Agora é lutar por uma vitoria simples de 1 x 0 pelo menos e torcer pra não levar gol, se não lisca tudo, ou melhor, lasca tudo.

  • Stênio Lima disse:

    Normal tentar segurar o resultado. ….anormal é a nossa péssima zaga. …Não suporta nenhuma pressão

  • Newton disse:

    O time começou bem, consciente, bem aplicado taticamente…..eis que no segundo tempo, o espírito do Lisca resolve baixar sobre a cabecinha do nosso técnico interino….resultado: o time se acovardou e pediu pra levar gols e levou. Como é que esse cidadão que, tava com a faca e o queijo na mão, tira o Assisinho e coloca o João Marcos, numa postura defensiva e de nítida covardia?….deveria ter colocado o time pra cima e sacramentado logo a derrota do Santa.

  • YURI - VOZÃO disse:

    Bom dia Nação.

    Não vou abster acerca do jogo. Você já disse tudo Weiber… “time pensou pequeno”.

    O meu recado vai para a DIRETORIA.

    ATENÇÃO!!!!!

    Esse é o tipico do jogo que VOCÊS terão que promover alguma promoção para atrair os torcedores ao ESTADIO.

    Tenham uma visão macro… pelo amor de D… não se limitem a visar a renda desse jogo, pois os objetivos SÃO e DEVEM ser outros.

    Visem em obter os fundos provenientes de uma possível classificação, no aumento da credibilidade nacional e principalmente honrar os compromissos firmados com patrocinadores e parceiros.

    Esse é o tipico do jogo para colocar o valor de R$ 20,00 e ENCHER/ENTUPIR O CASTELÃO.

    Se mantivermos esse preço de R$ 30,00 pela situação que estamos no momento. Tenho um prognostico de um publico q não passe das casas dos 25 mil…

    Abra o olho diretoria … time vence partida … diretoria com um bom PLANEJAMENTO ganha campeonato!!!!!

    Sem mais.

    Avante Vozão.

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra,

    O time até que foi, mas se termos dois zagueiros de verdade teríamos ganho o jogo, porque ô zagueiros ruins esses Charles e TCarvalho. Mas vimos que o Santa não é um bicho de sete cabeças e podemos vencer bem no Castelão. Abs.

  • Paulo Victor disse:

    Todo técnico experiênte sabe que quando está ganhando, no segundo tempo o adversário irá vim com outra postura, ou seja, mais ofensivo. Sendo assim era pra entrarmos no segundo tempo com uma postura mais forte. Estavamos empatados e querer segurar o segundo tempo todinho com o empate, foi muito infantilidade. O segundo gol já estava desenhado. Santa Cruz tem um ataque perigoso, porem, com uma marcação melhor seria fácil anular o ataque deles. Perderam por burrice mesmo, se acomodaram tocando bola..

  • Dylvardo disse:

    Olha, se engane quem quiser, mas para mim, foi mais um resultado esperado.
    Time não chega a ser medíocre, mas é muito limitado. Time sem alma, sem raça, sem personalidade. Inconstante. Sem sangue nos olhos. Não inspira confiança. Não mantem uma regularidade. Não tem aura de vencedor. Não tem uma jogada ensaiada. Não tem um meio campo criativo. Não sabe matar um jogo quando a situação lhe é favorável. Mas quando é o oposto, entrega fácil, fácil… Sofrendo pressão e ainda fica viçando com toquinhos na bola pros lados. Time sem jogadores qualificados. Baraka, Fernandinho, Charles, Thiago Carvalho e Cametá, só se forem bons pras mães deles, porque para o time, não tem a menor condição. Bando de cagão. Sem treinador que saiba ler o jogo. Com toda limitação de seus jogadores, o treinador do Santa Cruz fez a leitura correta e ganhou um jogo que nos parecia bom. Diretoria então, nem se fala…a maior culpada de tudo. E faz tempo isso. Este ano será f… de aguentar. E ainda tem um monte de babaca aqui mandando ter paciência que estamos apenas no começo da temporada, que é um resultado normal e outras bobagens.
    É dose….Ao que parece, este será mais um ano para se esquecer…

  • orlando Sobral disse:

    Gostei do comentário do wc e digo mais o jogo só termina quando o juiz apito o final, tem que ter respeitar seja ele que adversário for, com 1 x 0 ficaram tocando bola na intermediaria, burros, qualquer momento um falha e bola entra, esse quatro da defensiva são fraco, quando não falha um o outro falha . Era 3 pontos fácil e mais uma vez por se acharem dentro de campo, entregaram.
    Se não encontrarem um treinador que cobre desses eles vão derrubar qualquer treinador.
    Abraço aos meus irmãos alvinegros.
    Porque tem cara que chega aqui e não joga vai para outros e joga muito PORQUE NÃO TEM COBRANÇA.
    O CARA PASSA O TEMPO TODO PREOCUPADO COM O PENTEADO PARA ASSANHAR, VAI TE DANAR, CONCENTRA NO JOGO

  • Martus disse:

    Nunca vi um time tão medíocre como Ceará. Olha já fiquei com raiva de outros jogos mais esse contra o Santa Cruz foi a gota d’água. Segundo tempo sem brio, sem vontade de ganhar não consegue acompanhar um jogador. Pelo amor de Deus Presidente toma uma atitude porque se não vamos pra série Colorida.

  • orlando Sobral disse:

    Desculpem fico irritado quando eles entregam

  • otoniel disse:

    Não sou torcedor de sempre estar criticando,mas dessa vez digo o seguinte: ha muito que o nosso lateral direito,Thiago Cameta,não vem jogando bem e tem comprometido a nossa defeza,não ganha uma dividida,acho que é a hora de colocar o lateral direito,Robertinho: o nosso zagueiro Charles,tambem vem comprometendo com atuaçoes fracas,ontem a maneira como ele foi disputar a jogada com o atacante kENO,do Santa Cruz,foi todo errado e ainda levou um traço por dentro,é preciso corrigir o posicionamento da nossa defeza.Temos ai o Antonio Carlos,que é um baita de um zagueiro e o Sandro que pode voltar.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor.Uma vez Ceara sempre Ceara.Pra frente Campeão do Nordeste Invicto de 2015,rumo ao BI.

  • emidio neto disse:

    Weiber, não pude assistir o jogo e meu filho esqueceu de gravar o jogo. Por isso não tenho condições de analisar o jogo.
    Mas pelo seu comentário e pelas substituições feitas dá para perceber que a síndrome de time pequeno voltou a acontecer.
    Queria saber quando esses “caras” vão entender que o Ceará é um time grande e deve jogar como time grande. Não consigo entender esse complexo de inferioridade de alguns dirigentes e alguns profissionais que trabalham no Ceará.
    Não queria falar, e espero que eu esteja redondamente enganado, mas as últimas contrações me levam a crer que tem empresário rondando pelo Ceará.
    Isso é péssimo, nossa torcida não merece isso.
    Lembro-me que logo após o término da Série B de 2015, inúmeros torcedores postaram aqui, nomes de alguns jogadores que se destacaram no ano passado.
    Sabe quantos desses indicados vieram?
    Nenhum !
    Para piorar trouxeram jogadores que foram rebaixados com o ABC e estavam inativos devido lesões. Lamentável !
    Mas sou um eterno otimista, meu sangue é preto e branco e ele corre desde os tempos de : Ita, Gojoba, Marcos do Boi, Victor, Gildo, Majela, Mauro Calixto, Carlindo, Hélio Show, Laudenir e muitos outros.
    Junto com a minha família o Ceará Sporting é uma das razões da minha sobrevivência, digo isso com o maior orgulho do mundo.
    Não maltratem o meu Ceará, é isso que peço aos dirigentes alvinegros, afastem do Ceará esses empresários sugadores de time de futebol.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Freire disse:

    Alguém me responda o que é que Roni e Serginho fizeram nesse jogo? A propósito, de onde surgiu esse tal de Roni mesmo?

  • Nilton Cesar disse:

    Bem galera, precisamos de um treinador urgente. O de ontem pediu pra perder, e foda que o cara começou até muito bem o jogo, mas no 2T foi pior q o Lisca, o medo de perder tirou a vontade de vencer.

    Hein, hein que falou que esse felipe é jogador, entrou no lugar do roni, e foi um a menos, Porra e esse JM se oi cara entra pra marcar levamos gol, melhor deixar de fora e agradecer, se fosse entrar era no lugar do baraka e não do assis, Todos q assitiam ao jogo viram isso mas não esse pseudo treinador.

    Teve medo de ganhar o jg. Agora que jogador fraco esse felipe, de onde ele veio Weiber? O Pestana já foi embora do VOZÃO? Qnd será as novas eleições, pois com esses caras q estão no comando sei não, só contratam volantes e precisamos urgentemente de zagueiros e laterais e um treinador q entenda do jg e tenha novas idéias a porem em práticas e com estilo de vencer os jogos, se fizerem isso talvez não sejamos rebaixados e/ou subimos pra A.

    Só muita reza e chá de capim santo com essa diretoria fuleira. Esse Haroldo , ouvi ele antes do campeonato começar alegar q entendia de futebol e estava por dentro do mercado da bola, rapaz, só se for de bola de gesso pois só trata jogador quebrado.

    Na quarta de manhã ouvi o messias alencar, o gué-gué, achando q a melhor onzena para o jg era com o JM e o baraka, e hj ele disse a mesma coisa, falando q o JM era pra ter entrado de saída, já q nosso pseudo-treinador queri o empate no 2T. Galera tá complicado até essa imprensa fuleira quer rebaixar o CEARÁ. Messia Alencar, faça um favor pra nós, não emita seus comentários a respeito do GLORIOSO, é só contra o q a torcida pensa.

    SA

  • Paulo Giovanni disse:

    O que dá mais raiva é vc perceber as mesmas falhas constantemente. Se não sabe fazer a linha de impedimento, para que insistir? Será que ninguém de dentro da comissão técnica percebeu isso? Quanto ao resultado perfeitamente normal… vamos classificar. O alento é que é possível jogar bem com as peças corretas.

  • César de São Paulo disse:

    Não foi um resultado bom, mais temos totais chances de reverter no domingo. Todos sabem que é so apertar que a defesa do Ceará entrega, e mesmo assim o Christian de Souza chamou o adversário pra cima. Já que o Christian queria colocar o João Marcos, que colocasse no lugar do Roni, mais nunca no lugar do Assisinho. No segundo gol do Santa Cruz, é certo que o Charles falhou, mais mesmo com três volantes nem um chegou pra fazer a cobertura. Ainda bem que tem o Sandro pra voltar e o António Carlos pra fazer sua estreia. E com a chegada do novo técnico, pode até ser que o Raul Silva tenha outra oportunidade. Se o novo técnico do Ceará for mesmo o Sergio Soares, o Ceará já poderia trazer junto com ele o Diego Ivo, que e jogador do São Bernardo e é muito melhor que Charles, Tiago Carvalho e Carlão.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Aos visitantes indesejáveis do nosso Blog (Stellas)

    Eu dei uma passada lá no Blog do Liaun de Assu e vi a carrada de reclamações sobre o time e principalmente sobre o Ricardo Berna após a derrota (mais do que merecida) para o Baêa.

    O que queisso, minha gente???? Por que tanta choradeira??? Ou vocês achavam que tinham time para encarar um mata-mata (mais um) contra o outro tricolor???

    Não se esqueçam que vocês só foram para essa fase graças “à bondade” do Vozão que deveria ter pelo menos empatado com o genérico e não ganhado de 1 X 0.

    Fiquem felizes com o dinheirinho que ganharam por ter passado de fase e pela renda do Clasco de ontem. KKKKKKKKKKKKK

    Ah!!! Tem mais. Tratem de abrir, mas abrir mesmo as pernas para o GUARAJU porque se o VOZÃO chegar lá (o Lisca já foi) a gente vai fazer igual aquele ano em que vocês tinham 11 pontos à frente e ainda assim fomos lá buscar.

    Chora, carniça!!!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Quando eu pensei que a gente ia ver uma mudança considerável (pelo menos de postura) no time, eis que, o que se viu foi um bando de jogadores sem comando em campo.

    Começando por esse Serginho que a meu ver é um tremendo mascarado e um enganador de primeira. Encheram muito a bola dele e ele está se achando.

    Outra: o neófito (treinador de sub 20) me vem com esse “Roni” que não presta pra nada, nem para marcar a saída de bola do SC, e ao final para tentar segurar um resultado, lança novamente um volante (João Marcos) e tira um atacante (Assisinho) que se não fazia uma boa partida pelo menos segurava os caras.

    E mais uma vez segue a sina chamada Cametá. Meu Deus! Esse cidadão não faz uma pré. Não apóia, não combate, é de uma inutilidade total. Até quando???

    E os bacanas quando ainda estava empate ficaram nessa de fazer gracinha no meio de campo sem nenhuma objetividade.

    Ê Ê!!! Sérgio Soares ou outro qualquer vai tem muito trabalho pra dar uma cara nova pra esse time, senão vai ser sofrimento até o final do ano na Bzona.

    Manjadinho??? Nem se fala mais. Só com muita reza agora.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Weiber, podes me dar notícias sobre Alex Amado e Robertinho???

    Outra: quem é o Pai de Santo que trabalha pro Cametá, Hem??? O cabra é ruim e nunca sai do time, nem por contusão??? Vôte!

    Alex Amado se encontra no DM e Robertinho treina normalmente.
    WC

  • Bosco disse:

    VAMOS VENCER AQUI SIM POIS NÃO É POSSIVEL QUE NÃO TENHAMOS APRENDIDO COM OS ERROS.

    Quem joga com coragem para ganhar ganha.
    Foi isso que aconteceu COM OS JOGADORES no primeiro tempo.

    Jogador com medo de perder o jogo termina perdendo.
    Foi isso que aconteceu COM OS JOGADORES no segundo tempo.

    Não vou crucificar o treinador porque o time nem treinou direito esse esquema e essa formação diferente que ele usou no primeiro tempo. Além do mais a quantidade de gols que nossos jogadores perderam foi além da conta.

    Já o Santa Cruz acertou todas.
    Aliás, esse KENO já foi sondado pelo Vozão e a torcida aqui do blog, COMO SEMPRE, ficou tresloucada com essa possibilidade achando que seria uma péssima aquisição.

    Esses NOSSOS jogadores precisam aperfeiçoar as finalizações.
    Se os jogadores tivessem feito os gols que perderam o treinador Cristian souza nem seria lembrado hoje mesmo com a vitória.

    Culpam o treinador por ter colocado determinados jogadores.
    Mas o time começou a cansar e tinha que mudar. Ai sem elenco como mudar para melhor?

    Em tempo: Fernandinho, Rony e Richardson, esse o Lisca não gostava, jogaram muito bem.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, tinha feito um comentário sobre a saída do Lisca, se o mesmo cometeu erros
    Comenteu por conta da sua insistência em manter um meio de campo somente com volantes e dois
    deles doi Brucutus fracos na marcação e péssimos
    na saída de bola, esse foi o seu grande erro e insistindo no mesmo, mais ao mesmo tempo
    comentei que não existe treinador mágico e que
    não se tapa o Sol com peneira, pois a muito tempo
    temos uma defesa e um meio de campo fraco,
    e qualquer time que tenha esse tipo de problema
    não vai a lugar algum, e para completar o quadro
    com essa Diretoria pirulito contstando jogadores
    Refugados vamos sofrer mais um ano na série B
    e se providências de fatos não forem tomadas
    para enfrentarmos a série B a sofrencia vai ser a
    mesma do ano passado , mesma com a chegada
    do sergio soares que gosta de jogar com apenas
    um volante de contenção mais com Baraka e JM
    vai ser impossível vamos apelar novamente e
    muito para os Deuses do Futebol

  • Ramon disse:

    O time começou bem. Parecia outro Ceará. Mas, no segundo tempo, este interino conseguiu desmilinguir tudo. Mexeu tudo errado. Botou o time todo atrás pedindo para levar gol. Não deu outra. Aliás, você já perceberam como este Charles costuma entregar o ouro ao bandido nos últimos momentos da partida? Só pode ser algum problema de ordem mental.

  • Diego Costa disse:

    Que segundo tempo Horrível! Parecia time de pelada de Domingo, o charles deu de graça o lado pro jogador cortar e fazer o gol, devia ter dado o lado pra ele fazer o cruzamento… tamo ruin de zagueiro viu, tem que contratar mais uns dois ainda. Mas a postura covarde e medíocre do segundo tempo nos deu essa derrota. Outra coisa, o Roni não disse a que veio ainda, se for titular no segundo jogo não sei nem se vou ligar a televisão.

  • Ramon disse:

    Outra coisa: o que é isso de esperar o SS até o dia dez? Ele vem só para a pré-temporada da segundona? E até lá? Vai ficar este interino cometendo erros infantis como os de ontem? Se for assim mesmo, quando o SS chegar por aqui, já estaremos eliminados do Nordestão e do Cearense. Ele vai fazer o quê? Só existe este técnico no mundo? E o Marcelo que foi demitido do próprio Santa? Seria uma excelente opção para nós tentarmos superar o desafio de domingo que nos renderá 450 mil. Que diretoria para trabalhar mal esta do Ceará. Quanto amadorismo. Ninguém percebe?

    Sérgio Soares deverá ser anunciado até no máximo segunda-feira, dia 04/04.
    WC

  • Bfontenele disse:

    Caros, não foi por falta de aviso, Roni, há muito tempo parado e colocam o cidadão de cara, Baraka, não falo mais nada, a defesa, não tem outra, ou melhor os reservas são iguais ou piores.
    Agora, esse era o treinador sub-20, certo? Por que ele não levou o Caio César, o Franklin? Acovardou-se igual ao Lisca, substituiu errado, na hora errada e foi o responsável direto pela derrota alvinegra. Afinal o Biancucchi é tão ruim assim? O Conceição, foi embora? Sei não, estou achando que não entendo patavinas de futebol, já que enxergo outro jogo, com outros jogadores, com outro esquema tático e sempre baseado na meritocracia, ou seja, joga sempre o melhor da posição.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bfontenele disse:

    Caros, esqueci uma coisa, acho que nós vamos de treinador tampão até o fim do Paulistão, quando o Sérgio Soares estará livre para vir treinar o alvinegro.

  • Domingos -Massapê disse:

    Amigos alvinegros, vocês podem me responder de que lado saiu os 2 gols do santa?? de quem?? de quem?? Do lado direito da defesa. Quem é para estar lá marcando??? Cametá!!! Até quando este nefasto vai continuar nos prejudicando?? Qual é utilidade deste falso lateral?? Não marca, não sabe cruzar, não sabe apoiar, chuta mal, não sabe bater falta, enfim, pra mim, é uma figura nula. Eu tecnico ele não teria lugar no meu time. MAS, fazer o que?? é ter que aguentar e var o fumo entrar!!! SA

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    A contratação do lateral esquerdo Roberto procede? Não lembro do futebol dele. É bom? Serve pra ser titular?

    Até onde estou sabendo, ainda não foi fechada.
    WC

  • César de São Paulo disse:

    O Ceará tem um elenco grande, dá pra tentar outra formação com Éverson, Robertinho, Sandro, Antônio Carlos e Zé Mário; Richardson, Ricardo Conceição, Felipe e Serginho; Assisinho e Rafael Costa. Se vai dá certo ninguém sabe, mais com toda certeza é melhor do que a formação que perdeu pro Santa Cruz.

  • Jesus disse:

    Fora pastana!!! SA

  • César de São Paulo disse:

    Esse Roberto é mais uma aposta, mais pelo o menos defensivamente ele é melhor que o Fernandinho. Até agora as contratações estão muito abaixo do esperado.

  • Bosco disse:

    Emidio Neto o atacante Epanor Vitor da Costa Filho, ‘O Príncipe’, passou pouco tempo no vozão. Uma temporada talvez. Foi um jogador muito querido pela grande torcida do mais querido.

    Se ele tivesse passado mais tempo tinha sido um dos grandes da nossa gloriosa história. Jogava muito. Tinha um chute fortíssimo e certeiro. Dribles rápidos e desconcertantes.

    Marcos Francisco, conhecido como o Marcos do Boi, foi outro craque. Com seus dribles desmoralizantes abria qualquer defesa.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Não é possível entender o que se passa na cabeça de um treinador, mesmo iniciante como o nosso Cristian, o jogo na mão, a torcida adversária vaiando o time, e quando se acreditava que o Lisca tinha ido embora, eis que o homem ressurge, e acovardadamente se contenta com um empate, abdicando de atacar, e o resultado não poderia ser outro, quem joga para empatar, acaba mesmo é perdendo.
    Ainda aguardo a estreia de alguns jogadores, entre eles, Felipe, Roni, Zezinho e Serginho.
    O Cristian vai ter uma segunda chance no domingo, espero que tenha aprendido a lição.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Informações do futebol do povo é que o lateral esquerdo Roberto do Atlético Pr é um jogador muito criticado pela torcida atleticana. Não deu certo por lá.

    Pelo visto não há ninguém disponivel gratuitamente no mercado do futebol com o nivel técnico que porecisamos para o Vozão.

    Os jogadores de bom nivel técnico estão todos empregados e indisponiveis para sairem de seus clubes a não ser com pagamento de multa.

    Como o Vozão não tem disponibilidade financeira para pagar multas cabradas pelo mercado de jogadores indisponiveis tem que se contentar com jogadores disponiveis para serem desovados por seus clubes ou em fim de contrato sem possibilidade de renovação ou ainda os advindos de contusão que normalmente são emprestados pelos clubes de origem para se reabilitarem em outros clubes.

    Não temos reservas a altura para as laterais e zaga.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Diego Costa disse:

    Não aguento mais a gente sair ganhando e entregar o jogo.

  • Bosco disse:

    Vida de treinador tem coisas inesplicáveis.

    Quem chegar para treinar no Vozão vai ter que acabar com essa ligação direta e melhorar a qualidade dos passes para que a jogada possa fluir da defesa passsando pelo meio campo surgindo possibilidades de gol com bola trabalhada.

    Cuca por exemplo que foi meu sonho de consumo para dirigier o Vozão fez enorme sucesso no Fluminense, São Paulo e por último no Atlético Mineiro e exterior, já foi candidatíssimo a ser por merecimento técnico da seleção. Pois é, Cuca fez a dias atrás o quarto jogo pelo seu novo clube, o Palmeiras, e perdeu todos quatro.

    Hoje é o quinto jogo dele contra o Rio Claro.
    Se perder sai.

    O problema maior do Cuca é acabar com a ligação direta da defesa com o ataque e dando mais qualidade nos passes no meio campo para o ataque.

    O problema do clube foi o grande numero de reforços contratados sem qulidade ou não deram resultados. Agora tem outro problema: a pressão da torcida.

    O começo do Cuca no CAM foi muito pior do que agora no PAL e terminou sendo campeão da copa libertadores pelo CAM.

    Tomara que o SS consiga chegar no ponto do doce acabando com a nossa ligação direta.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Meus amigos, é de lascar o q vimos ontem, joguei minhas fichas no interino e ñ é q pensei q fosse de verdade o q ele tava fazendo? mas foi só engano meu o uma grande covardia do interino q com certeza foi um FIEL ao trabalho do péssimo LISCA, como falou o blogueiro, o primeiro tempo se comportou como time grande, já o segundo como time pequeno e covarde como Lisca pensa q o vozão é, fiquei imaginando se esse Roni e serginho jogasse mesmo pro time, teríamos detonado o santa logo no primeiro tempo, pq achos-os muito fraco, imaginei q seriam bons jogadores, mas em especial Roni ñ foi bem, será q Biancutt, Zezinho e Conceição também ñ servem pro interino ou tá cumprindo trato com o Lisca em ñ gostar de meias? seu interino, ainda temos chances sim e muitas são as chances, só ñ faça como fez ontem e ñ pense mais naquela desgrampa q só gostava de volantes; você seu interino foi o responsável pelo resultado negativo, q substituições lastimáveis a q você fez, cumpriu sua palavra e com o homi né? ñ entrou com todos os brucutus mas ñ demorou prá voltar com os mesmos e assim cumprindo o trato, foi a gota dágua, o time voltou a fazer o q era rotina, ficou lá atras até pegar a virada; JM além de coisa ruim o bicho é azarado, agourento, só entrar pegamos a virada, alguém deve ter visto isso e ainda colocando em campo esse tal FELIPE, meu Deus, será um dos empresários mesmo? só pode, pq um cara parado há tempo e entrar num jogo dessse? é delascar, prá mim, ruim sim, e prá completar o festival de raiva são esses horrorosos zagueiros, rapaz, dar raiva, dó, ódio, dar dor de cabeça, enfim, é terrível nossa zaga, como q uma lástima dessa como Charles pega um drible tão besta q deu pena e vergonha ver, lastimável em tudo, esse tal Grafite já caduco, mas quase mata essa dupla de merdas q temos na nossa zaga; prá ganhar do santa no domingo vou escalar o meu time, um pouco diferente ao do amigo CÉSAR DE SÃO PAULO, olhem aí: Everson, Cametá, Charles e Carlão ou T.Carvalho(meu Jesus nos livre dessas lástimas chamadas zagueiros), Fernandinho(se estiverem disponíveis), fico com o setor defensivo escalado por CÉSAR, R.Conceição, Richardson, Biancutt, Zezinho(pq os titulares de ontem foram mal sim) Assissinho e R. Costa.

  • Mainha disse:

    Este zaga dá dor de barriga em qualquer um. Este Thiago é ruim demais. E o Charles tem muito vigor físico e pouco futebol. O Roni é bom jogador. Só que o jogador não tem sequencia de jogos e não rende. A maioria dos jogadores contratados vêm nesta situação. Parados, eles precisam jogar para adquerir ritmo. Emanuel idem, Robertinho, Antonio Carlos, Nem…

  • Enio Azevedo disse:

    Um senhor simples que trabalha numa ONG apareceu num programa de TV e disse a seguinte frase: “Quem tem medo de crescer morre pequeno”. Dava para encerrar o comentário aqui.

    O Ceará é grande, mas esse treinador provisório é medroso. O Ceará dominava o jogo, o Santa não estava bem, o Vozão tinha que aproveitar sua superioridade na partida e buscar ampliar o placar para garantir a classificação. Lamentável.

    Não entendi o desabafo do Fernandinho no final do jogo, pois ele também ficou tocando a bola para trás. Aliás, para mim ele foi um dos piores em campo. Pouco antes do primeiro gol adversário, ele fez a linha burra e quase o Santa empatava. O Éverson, que fez grande partida, salvou. Logo depois, o Fernandinho faz a mesma besteira novamente e sofremos o empate.

    Treinadores do meu Brasil, o Ceará é grande! Pensem grande também!

    Weiber, muito obrigado pela maneira sensata e de boa índole com que conduz este espaço. SA!

  • OMAN disse:

    É visível que o time pode evoluir. O primeiro tempo deu provas disso. No segundo tempo encarnou o espírito do Lisca. Pediu pra apanhar e foi atendido. JM e Baraka de novo não. Pelo amor de Deus!!!!!! O que faz Conceição no banco?????? Conceição e Richardson devem ser titulares. Qualquer criança boba sabe disso. Falo há tempos. Assisinho (que até melhorou ), mas é apenas banco. Um time que quer ser respeitado não pode ter um jogador desse nível como titular. Quando acerta o drible erra o passe; quando acerta o passe antes errou o drible e só aqui e acolá faz a coisa certa. Siloé (vixe!!! ) tomara que Lisca o peça como contratação urgente no próximo clube que for.

  • Bosco disse:

    Hora de mudar os conceitos e o time quase todo Christan Souza.

    Para que contratar um monte de gente se o Lisca não dava a menor chance e quando colocava por necessidade não dava sequencia de jogos aos caras? O Christian Souza começou a mudar, mas precisa mudar muito mais.

    Testa o Robertinho na lateral direita. Ou então manda embora.
    O cara foi o melhor lateral da série B ano passado pelo américa MG. Merece uma chance com uma sequencia de jogos. Ou então bota o Buiú.

    Não pode é o Tiago Cametá continuar jogando mau porque é intocável e insubstituivel.
    Muda também o miolo da zaga.

    Quando for substituir o meio campo esquece JM e Baraka.
    Dá um tempo de descanso para eles dois e testa os demais.

    Quando for substituir lembra de colocar o Bill. E não de volantes.
    Dá uma sequenci de jogos ao Rony.

    Não entendo como o Lisca pôde esconder o Richardson na reserva por tanto tempo.
    Se prejudicou e prejudicou o clube. Eita teimosia e falta de visão das coisas. isso se chama falta de inteligência emocional. Todo QI baixo é teimoso ou preguiçoso.

    Agora uma pergunta:
    Vão continuar escondendo o Manoel Biancute até quando?
    Não é melhor emprestar o rapaz se não querem ele no time?
    Dêem tres jogos para ele entrando no inicio.

    Meu time: Everson, Robertinho (ou Buiú), Sandro, Antônio Carlos e Fernandinho.
    Ricardo conceição, Richardson, Manoel Biancute, Assisinho e Rony (ou Bill) Rafael Costa.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Tomara que o SS não chegue aqui teimoso como foi no Bahia insistindo com jogadores que não rendiam em campo prejudicando o time e a imagem dele.

    Deu tres jogos não deu certo dá chance a outro.
    Tem que levar em conta o clube e não a amizade.

    Tem que chegar um treinador para barrar a ”Fábrica de Pênaltes Cametá”.
    É o único jogador imechivel do time.
    Nem o Bill, Everson ou o Rafael Costa é mais titular do que o “Fábrica de Pênaltes Cametá”.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Weiber
    Vamos fazer uma bolsa de aposta aqui no blog para animar a torcida:

    Quem acertar em quantos minutos e de qual tempo de jogo (primeiro ou segundo tempo) o Fábrica de Pênaltes Cametá vai fazer o seu pênalte de sempre? Ele sempre faz em jogos decisivos ou em clássicos. Com certeza fará um Domingo. Ele adora fazer contra o Santa Cruz e For D.

    Quem ganhar eu dou um ingresso para o jogo contra o Bahia pela Copa do Nordeste 2016.
    Está aberto o jogo. Deposito na conta do Weiber o dinheiro. Ganha quem chegar mais perto do tempo. Se empatar o Weiber sorteia um.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enio Azevedo disse:

    O João Marcos roubou muitas bolas, inclusive em duas ocasiões que poderiam ter resultado em gols. Apesar da idade, ainda é bastante rápido e consegue acompanhar os adversários mais velozes. Apoiou bastante o ataque com lançamentos e passes precisos. Ah se fosse verdade! Pelo menos uns 30%… Fiz isso para mostrar um pouco do que se espera de um bom volante e para observarmos o abismo entre a nossa expectativa ae a realidade. E ainda tem treinador profissional que não enxerga isso. Sei não.

    O Bosco disse que o Vozão não contrata bem porque não tem disponibilidade financeira para pagar multas cabradas pelo mercado. É verdade. E termina num círculo vicioso, mas não começa assim. Não temos dinheiro porque contratamos muito mal e arrasamos nossas finanças com jogadores fracos como esse LD Robertinho. Para montarmos um time medíocre, gastamos várias vezes mais que outras agremiações. Mas também tem muuuuita incompetência daqueles que contratam no Ceará. SA!

  • Bosco disse:

    Pois é Ênio Azevedo tinha que achar uma maneira não só de pagar multas contratuais mas de pagar o alto salário do contratado. Quem tiver alguma ideia de como fazer isso que fale agora, não se cale para sempre porque o Vozão precisa saber como fazer isso rápido.

    Poderíamos ter ficado com o Ricardinho, nem precisava de multa porque já era nosso, mas será que poderíamos cobrir a proposta de R$200 mil reais que ele recebeu do exterior para um contrato de tres anos?

    Os dois atacantes do Bahia ganham juntos R$ 500 mil reais. Imagina quanto é essa folha do Bahia!

    O Vitória trouxe Kieza, um reserva do SP que jogou ano passado no Bahia ano passado. Sabe quanto é o salário dele? R$ 220 mil por mes.

    Sinceramente querer não é poder pois a muito tempo que eu sonho com o Cuca sendo treinador do Vozão.
    O salário dele no Palmeiras é de R$ 900 mil.
    Um sonho fácil né de ser realizado.

    Na verdade o que eu quiz dizer ENIO AZEVEDO foi que o futebol brasileiro está tão mau das pernas que é dificil você ver um clube com cinco ou seis bons jogadores na onzena.

    Tem dois ou tres bons e pronto.
    O resto é jogador bonzinho para completar a onzena.

    Quando você vê jogadores livres no mercado sem multa recisória se oferecendo através de empresários ou não estão em boa fase ou estão se recuperando de contusão. As vezes se recuperam e até quebram um galho.

    Há exceções rarissimas.
    Bill e Rafael Costa por exemplo não estavam contudidos e são bons. Ganham R$80 mil cada um. Os dois maiores salários do clube.

    Está dificil para todo mundo. Recentemente a torcida do CRF invadiu o treino porque o time estava a cinco jogos sem vencer. Ontem a torcida do Palmeiras boicotou o time não indo ao pacaembú pelo jejum de vitórias, ou seja quatro derrotas seguidas para times pequenos. E o treinador é o Cuca.

    Mas vai dá certo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Alencar disse:

    Até que enfim vejo que colegas enchergando o verdadeiro futebol do JM, vejam a estatística dele contra o For D, analisem o desempenho dele e analisem se ele merece continuar no clube.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    DOMINGOS MASSAPÊ, meu velho, acho que somos apenas nós os dois que não enxergam nenhuma utilidade desse INOPERANTE CAMETÁ.

    Até para o blogueiro eu perguntei quem é o Pai de Santo que trabalha (e bem) pra ele pois mesmo c……..agando a vara em todo jogo ainda assim mantém a titularidade.

    Não é possível que esse ROBERTINHO seja tão ruim assim que não possa pelo menos uma vezinha entrar no time.

    O garoto BUIU então, nem se fala. Pra que essa estória de CT formador de jogador que não revela ninguém para entrar no time e os poucos que aparecem não são aproveitados.

    A não ser que seja por causa daquela expressão bíblica que diz que nenhum profeta será reconhecido em sua terra, se é que você me entende, ou seja, o jogador de base só irá fazer sucesso (se fizer) lá fora.

    Mas cara, eu particularmente acho que já está passando da hora dos zomis alvinegros se tocarem e botarem esse lateral perna de pau (até rimou) pegar o beco. Ir cantar em outra freguesia, quem sabe voltar lá para o ch…….iqueiro de onde veio.

    Pior do que esse LD do VOZÃO só aquele outro pulha, o tal de Oziel que me matou de raiva em 2009 (ou 2010 sei lá).

    No entanto aqui no Blog tem um tal de Vovozão10 (meio sumido ultimamente) que tece as maiores loas para esse inútil, até o chama de maravilhoso e só dá as maiores notas pra ele.

    Pode um negócio desses???

    Saudações Alvinegras.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    BOSCÃO, desculpe, só agora eu li seus comentários sobre a “ruindade” conhecida como CAMETÁ.

    Gostei do epíteto, Fábrica de Penalties, pois não é que é isso mesmo que esse inútil é.

    Ah! inútil não. Ele é útil, muito útil para os adversários, que seja bem dito. rsrsrsrsrsrsrs

  • carlos disse:

    Eu estava analisando o elenco do ceará, e cheguei a seguinte conclusão, se o treinador interino continuar mudando a equipe a cada jogo, será pior pois os que entram não estão resolvendo, e o conjunto da equipe vai sendo quebrado. Se por acaso não houver nenhum caso de contusão pode mandar a campo a mesma equipe.

  • paulo borges disse:

    Como é que em um jogo importante como esse a diretoria priva o torcedor de assistir e apoiar o time no anel inferior do castraleão e o que é pior ainda, não faz uma promoção tipo: anel superior R$ 20,00 e anel inferior R$ 30,00. estão nadando em dinheiro é.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Bosco e Domingos Massapê, vejam matéria do O Povo do dia 16/12/2014
    sobre o maravilhoso, fantástico e preferido de 9 entre 10 torcedores do Vozão, o INÚTIL CAMETÁ.

    “Já virou marca registrada da atual diretoria trazer jogador do rival a cada começo de temporada. Cléo, Assisinho foram os dois últimos, e para não passar em branco na próxima temporada a bola da vez foi o lateral direito Tiago Cametá.

    Depois de deixar tudo praticamente acertado com o Vozão, o jogador publicou na rede social que tudo não passava de boatos e que seu destino para 2015 seria o Fortaleza. No entanto, o Blog apurou que o jogador, através de seu empresário, teria recebido uma proposta salarial mais agradável por parte do rival e teria por conta disso preferido permanecer por lá.

    Porém, pelo que deu pra entender, o Vozão acabou fazendo ao jogador uma contra proposta ainda mais agradável e com isso o destino de Cametá acabou mesmo sendo Porangabuçu.

    Espero que Cametá mostre em campo que fez por merecer todo esse leilão.

    Depois de Cléo, que foi só fogo de palha, de Assisinho que até agora ainda não disse a que veio, Cametá será mais um que irei torcer para que queime minha língua.”!

    Tirem suas conclusões.

  • Toin do Zé Walter disse:

    Credito a derrota diante do Santa Cruz na conta do treinador.
    As substituições foram equivocada e medrosas.
    O futebol não premia o medo de vencer, ele castiga, principalmente um time grande que joga para empatar.
    Me preocupar os nossos jogadores da base orientados por um retranqueiro desse.

  • alberto t disse:

    Alô galera, vamos jogar todas nossas fichas nesse jogo de domingo, pq já estamos na beira do abismo prás próximas competições ano 2017 e se cair fora logo agora da CN, aí com certeza vai ser um prato cheio pro pau mandado do EL dizer todo o ano q o time ñ tem dinheiro prá contratar jogadores pelo menos razoável prá B e CB; rapaziada repórteres q cobrem o dia a dia do vozão, falem com o nosso treinador interino, q o melhor momento do jogo contra o santa, foi justamente no primeiro tempo, justamente qdo ele manteve o time bem mesclado, diferente daquele anterior, então, dêem uma colher de chá ao treinador e se possível peçam também q ele oxigene bem o time, e quem sabe sem JM, Baraca, na zaga ñ falo pq acho q ñ existem outros zagueiros, q substituem os q aí estão, como também Bil e RC ñ juntos; eu também vou perguntar por Biancutt e Zezinho e o pq de ñ darem chances as esses jogadores, já deram a tantas bombas e esses dois só aproveitam qdo ñ tem mais ninguém e muitas das vezes faltando 1 ou 2 minutos prá terminar, e aí como podemos saber se os caras ñ jogam? meu time mais uma vez mas os covardes medrosos querem são os brucutus e tome peia, tipo JM, Baraca etc e tal: Everson, da direita a esquerda no setor defensivo ñ tem outros, pq Buiu, Robertinho são uns Deusus nos acuda, ñ adianta pedir esses dois, são horríveis sim, Cametá, Charles, Carlão ou TC, Fernandinho(anda se arrastando), Conceição, Richardson, Biancutt, Zezinho, Serginho(q também foi muito mal) e RC, ñ se admirem, 5 no meio campo, ñ é retranca, olhem q ganhamos o meio campo no jogo pássado no primeiro tempo e dominamos inclusive fazendo gol q só perdemos o meio qdo o grande majestoso JM entrou junto com esse outro q foi uma lástima, o Felipe, talvez poderá ser útil, mas ñ mostrou nada.

  • Milton disse:

    Caaros Alvinegros, apiado Paulo Borges ,
    a cada dia essa Diretoria Pirulito de superar
    em imbecilidade sem duvidas tipo de jogo
    para fazer uma grande promoção para levar
    a torcida no apoio desse timaço do Vozão
    como você falou muito bem devem estarem
    nadando em Dinheiro

  • Gilson Rocha disse:

    Havia decidido não falar mais nada com respeito ao Ceará, mas a falta de respeito com que esses mesmos caras vem tendo com o nosso clube há mais de dez anos é revoltante. Se não bastasse ter perdido o campeonato do ano passado, escapamos por milagre de estarmos na terceira divisão. O time montado este ano consegue ser pior que o do ano passado. Já perdemos o campeonato por antecipação. Da copa do nordeste, provavelmente, tomara que não, estaremos nos despedindo no domingo. O grande presidente, o Sr Robson, preocupado com a situação do time contratou quatro jogadores com o seguinte currículo: Um zagueiro com 36 anos; um lateral esquerdo que faz um ano que não joga; um volante que faz um ano que não joga e um meia que mostrou contra o Santa Cruz a bolinha que joga. Eu sempre tive dúvida e de vez em quando me pergunto: Esses dirigentes realmente torcem pelo Ceará ou eles estão a serviço do timinho da terceira? É muita falta de respeito, escárnio, irresponsabilidade, incompetência, descaso, falta de compromisso, sadismo contra uma das maiores equipes deste país e sua imensa torcida. O que realmente esses caras querem com o Ceará? Será alguma raiva, uma espécie de vingança? Por que a torcida assiste a tudo isso calada? Vejam o prejuízo que esses caras podem dar ao Clube: Não disputar a Copa Nordeste nem a Copa do Brasil para o ano. Qual será a de vocês? Só vão sair quando destruírem o Clube? O outro foi incompetente pra rebaixar o time, mas esse ai parece ser mais decidido e competente para faze-lo.

  • Enio Azevedo disse:

    Não gostei das partidas que o Robertinho fez pelo Ceará, mas pode ter sido falta de sequência de jogos. Só acho estranho ele ter sido dispensado do América/MG, ou alguém acha que um jogador de 25 anos ia perder a chance de jogar na primeira divisão, com muito mais visibilidade?

    Um treinador só com as opções atuais podia fazer o seguinte: colocava o Cametá amarelão contra times pequenos e o Robertinho contra os grandes e em finais. Só que o Campeonato Cearense pode ter acabado para nós e o Nordestão já está no mata-mata, então talvez não dê mais para o Cametá jogar que preste.

    Ainda tem torcedor dizendo que o Cametá é melhor que o Daniel Alves, como se fosse a mesma coisa a primeira fase do campeonato cearense e um campeonato espanhol ou a Champions League. O Daniel Alves está no começo do final da carreira, mas foi o jogador que mais deu assistência para o Messi em seus 500 gols e já ganhou vários campeonatos europeus, o Cametá deu mais assistências para quem? Mas foi campeão várias vezes de amareladas em finais e grandes jogos, desde a época do Mião na C. Vale lembrar que quando o Ceará venceu o Nordestão, o lateral titular era o Samuel Xavier.

    O Cametá nunca ganhou nada no Ceará sendo titular e nem no Mião, que passou 4 anos sem ganhar nada. Só quando o Cametá veio para cá que o Mião ganhou o Campeonato Cearense, com a grande ajuda do Cametá no Ceará. SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Bosco, concordo que está muito difícil contratar jogadores bons com salários exequíveis, mas está ruim para todos, e só os mais competentes se estabelecem. O Bragantino, com folha de 300 mil reais brigou para subir ano passado, Sampaio Correa também, Santa Cruz subiu. Todos com folhas menores que a nossa, que passamos vergonha muita. Só que eles não ficam jogando dinheiro pelo ralo contratando jogador de basquete desengonçado, piada até nos times pequenos cearenses. Aí o Ceará fica sem dinheiro disponível em caixa. Pode ganhar Nordestão, receber milhões em multas contratuais, não vai adiantar. Saudações mais queridas!

  • Gilson Rocha disse:

    Engraçado. Escrevi no inicio do meu comentário que há quase um ano não postava nada nesse blog. Só o fiz por estar indignado com essa diretoria, mas você, não sei porque cargas d’água, resolveu não publicar. Será por eu ter tecido severas críticas a continuidade dessa administração que aí está? São por essas atitudes que o Ceará esta esse bagaço. São por
    essas atitudes que os sócios torcedores vão a cada dia se afastando do Clube. Continue assim Sr. Weber. Continue sendo o escudeiro dessa administração incompetente e burra.

    Gilson, não foi pq vc fez severas criticas a diretoria (por sinal, é a unica coisa que tem feito aqui no Blog), assim como os demais comentarios feitos após as 22 horas de ontem, o seu tb não foi publicado por o blog ter passado por problemas tecnicos. Mas, pelo visto, como alguem outro dia falou aqui no blog, tem gente que tem afta na alma, que medespulpe, mas parece ser o seu caso.
    WC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *