Blog do Vozão

O retorno – Parte II

1952 24

Sergio Soares acertou seu retorno ao Vozão (Foto: CearaSC.com/Divulgação))

Sergio Soares acertou seu retorno ao Vozão (Foto: CearaSC.com/Divulgação))

O que já se sabia aconteceu. Sergio Soares será o treinador do Vozão para o restante da temporada. A confirmação oficial só aconteceu uma semana depois da saída do antigo treinador, mas, o novo treinador só iniciará os trabalho na próxima segunda-feira (11/04), até lá o time seguirá sendo comandado pelo treinador do sub-20, Cristian de Souza.

Da saída de Lisca até o início dos trabalhos de Sergio Soares serão quinze dias sem que o time tenha sob seu comando um treinador de fato.

O curioso é que nesse período o clube encarou e encarará jogos decisivos e importantes, como foram os confrontos diante do Santa Cruz, pelo Nordestão, no qual o Vozão foi eliminado, assim como será o confronto diante do Uniclinic, que poderá definir o futuro do time no estadual e, porque não dizer, também no Nordestão do ano que vem. E olhe que nem levarei em conta o confronto contra o Resende pela Copa do Brasil.

Sergio Soares é um bom treinador, disso não irei duvidar, é bem quisto pela maioria dos torcedores alvinegros, mostrou caráter ao jogar limpo com seu atual clube, o São Bernardo, tem o perfil que se espera para dirigir o time, mas, para quem precisa de um treinador para ontem, se dar ao luxo de esperar tanto tempo por um treinador, temo ser muito arriscado.

Resta torcer e esperar para que essa espera possa realmente valer a pena!

Avante Vozão!

24 Comentários

  • Diego Costa disse:

    Também considero arriscado. O Marcelo Marttelote talvez tivesse sido o mais correto a se trazer pois poderia ter treinado o time já contra o Santa Cruz. A Diretoria será muito criticada se não vencermos o Uniclinic Domingo com um treinador interino. Agora, se o Guaraju ganhar do FEC , independente do tecnico que tivesse, o barco afundará, haverá muita pressão para a série B se não chegarmos pelo menos na final do manjadim. Torço pelo nosso rival nessas duas partidas, é o jeito. O que vier depois é lucro. Que o Sergio Soares traga bons jogadores para todos os setores, que já desçam do avião junto com ele.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Pra valer a pena Weiber só se subir de divisão !
    Saudações ALVINEGRAS !

  • Alves disse:

    Os idiotas coloridos venceram!
    Idiotice pega.
    A idiotice de certos torcedores daqui pegou no Robinson de Castro e Haroldo.

    De que vai adiantar agora que estamos fora da copa do Nordeste e da final do Estadual?
    Ah! vamos subir né? Subir para onde? Voces acreditam mesmo que faremos um time para subeir? Não me façam rir!

    De tanto repetirem a idiotice de que não queriam saber de estadual a diretoria se contaminou e deixou para contratar depois do estadual para economizar uns trocados já que não ir as finais do estadual estava de bom tamanho para os idiotas que são contra os estaduais.

    Resultado:
    Agora estamos fora da copa do Nordeste 2017 e dependendo do rankie da CBF também corremos o risco de ficar fora da copa do Brasil 2017.
    Saudações alvinegras.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, apesar das minhas restrições ao SS, temos de apoiá-lo, já que será nosso comandante daqui pra frente. Todos os treinadores têm defeitos e virtudes. Não adianta, no presente momento, falar dos defeitos do SS. Uma de suas virtudes, na minha opinião, é colocar o time pra frente quando joga fora de casa. Me lembro que da sua última passagem pelo Ceará, quando nosso time empatava fora de casa a gente já achava ruim, pois estava se acostumando em vencer fora de casa, coisa que, para os mais antigos, como eu, era um milagre. Vamos acreditar! Grande Bosco, obrigado pelos elogios. Este blog maravilhoso, com o comando inteligente do Weiber, está maduro e cada vez mais com opiniões sensatas e objetivas. E isso ajuda nosso time. Opiniões contrárias, principalmente sobre futebol, todos temos, mas com a inteligência que Deus nos deu, vamos aceitando as opiniões dos outros e, muitas vezes, aprendendo com elas e mudando a nossa. Vamos esperar da nossa diretoria uma coisa chamada atitude. Atitude para colocar pra fora quem não joga nada ou quem não tiver compromisso com o nosso time. Soube, por exemplo, que o Ceará manteve o Thiago Carvalho, que não joga nada, porque é o Cruzeiro quem paga seu salário. Supondo que isso seja verdade, o que adianta isso??? Ficamos na ilusão de que não precisamos de quarto zagueiro, quando, na realidade estamos precisando sim. São essas coisas que a nossa Diretoria tem de mudar de atitude. Outra coisa que temos de mudar, contratar qualidade e não quantidade, ou seja, gastar bem o nosso dinheiro. Sei que falar é fácil, mas acho que é por aí. Abraço a todos!!!

  • antonio dos santos disse:

    INOCENTES!!! nunca foi tao legitimo usar-se a expressão “entregador de camisas”. o time tá sendo dirigido, no minimo por um “triunvirato” ou por um “junta militar” ou, “regência trina”.

    já que todo mundo quer escalar e “padronizar taticamente” o CSC, opino por uma inovação no mundo do futebol, criando o big vovô, onde os sócios torcedores, após assistirem a treinos na TVVOVO, e também de posse de dados médicos e condições físicas dos atletas, votariam na escalação e em um esquema tático, adequado conforme o tipo do adversário e outras condições práticas, etc.

  • César de São Paulo disse:

    Acho que foi uma boa escolha pelo o que ele já fez no Ceará, mais pelo o que ele fez nos outros times, considero um técnico fraco. Com certeza o Robinson de Castro deve ter prometido mundos e fundos pra ele, mais quando na verdade foi só promessas, mentiras, lolotas como sempre. É inadmissível, um time como o Ceará passar quase 15 dias esperando pelo um técnico como o Sergio Soares, e principalmente ele estando empregado no grande São Bernardo. Se o Ceará for mal na Copa do Brasil e se for eliminado no campeonato Cearense por não consegui vencer o Uniclinic, a culpa é toda do farofeiro Robinson de Castro.

  • Victor Salles disse:

    Continuo afirmando que o problema não é vir agora ou vir somente dia 11.

    O problema que ainda vejo no SS, é que é um técnico de um modelo tático único (sem variações), aliado a isso a um monte de jogadores de no mínimo qualidade duvidosa (pra ser razoável), é um técnico que pode garantir um fôlego nesse início, agora pra manter acho pouco provável.

    SA.

  • Carlos H. disse:

    Esse não é o Sergio Soares que foi mandado embora devido a resultados negativos, devido a não conseguir arrumar a defesa do time, ou estou enganado ???

  • Paulo Castro disse:

    O que eu gostaria de saber mesmo é sobre o after day. Houve alguma bronca de cobrança por parte da Diretoria? O Rafael Costa deveria ser multado pela irresponsabilidade cometida. Não dá para botar a sujeira debaixo do pano. Algo tem de ser feito. Só um maluco não vê que esse grupo é descompromissado, sem qualquer preocupação pelo destino do clube. Sem cobrança aposto minhas fichas que a mioria deles continurá curtindo as nossas praias, as agitadas noites, enfim, sem o profissionalismo adotado em outros cluibes, daí muitos deles vêm e aqui nada jogam. Vários são os exemplos. Não acredito na indiferença. Sabe por que razão alcançamos a 1a divisão em 2009, por que os jogadores queriam, independentemente de quem os treinava, ou seja, o critério de formação do grupo deve levar em conta a vontade de vencer, de projeção. Enfim, de novos horizontes. Amigos o time não fez uma única apresentação neste ano que convencesse. As vezes não tem técnica, mas supera-se com a garra. Triste início de ano, e com perspectivas nada animadoras para o seu restante uma vez que rescindir é complicado e oneroso. Com a palavra a Diretoria, e aqui pra nós o Senhor Pastana pela indicação de jogadores com o perfil acima mencionado.
    Veja que

  • otoniel disse:

    Boa tarde! E muito pessimismo e muito torcedor que joga a toalha cedo demais.Sao os mesmos que o ano passado diziam que o nosso clube ia cair.Sejamos mais coerentes e vamos ajudar mais ao nosso clube.Vamos fazer um exame de consciencia se realmente ajudo o meu clube:participo de todas as promoçoes que o ceara promove,ajudo com notas fiscais,vou a todos os jogos e se já sou sócio-torcedor.A proposito de sócio-torcedores,alcançamos a marca de 11.854 sócios.Precisamos abraçar o nosso time com mais interesse e vontade e comparecer aos nossos jogos.UMA VEZ CEARA SEMPRE CEARA.

  • Bfontenele disse:

    Caros, tem muita gente engraçada no mundo, senão vejamos, já não é a primeira vez que vem um “torcedor alvinegro” ao blog do Vozão, simplesmente, afirmar que a culpa, disso tudo que está ocorrendo no clube, é da torcida, que privilegia um torneio em detrimento do outro e por aí vai.
    Pelo amor de Deus, quem contrata no alvinegro mais famoso do Brasil; quem, em hipótese alguma, contrata jogador que a torcida pede, principalmente aqui no blog, aliás, nenhum jogador pedido pela torcida foi contratado; quem é o responsável pelas contas do alvinegro: quem manteve o Lisca por esse tempo todo no comando; quem renovou com os jogadores daquele time horrível do ano passado, por mim só ficariam: Ricardinho, Conceição, Éverson e o Sandro (JM por gratidão); pois é, quem? Certamente a torcida alvinegra, pense numa culpa.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, Não vejo vantagem no Sergio Sosres , técnico que já teve duas passagens
    fraco na tática defensiva , mais o nosso grande problema é essa Direitia Pitulito o que SS vai
    poder fazer com um elenco refuguento vai
    Embora é cedo tanto ele como qualquer outro
    Treinador pois sempre são eles que pagam o pato
    por conta de Diretorias Pirulitos

  • VOZAO disse:

    sera esse mesmo e com ele subiremos pra serie AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Vovozão10 disse:

    Quem acompanha meus comentários sabe que não sou de esperar a vaca ir para o brejo para falar: “eu não disse”. O Ceará COM ESSE ELENCO não sobe para Série A e vai lutar para não cair para a famigerada TERCEIRONA nesse restante de ano. Quem tem amigos no vizinho estado do Rio Grande do Norte ou conhece um pouco mais do futebol potiguar sabe o que o RODRIGO PASTANA fez com o ABC de Natal. Os estragos desse senhor por lá foram terríveis amigos com queda de divisão, jogadores de baixo nível técnico, que estavam parados ou machucados dentre outros. As perdas lá foram terríveis e até hoje, passado algum tempo que ele saiu o clube ainda não conseguiu se recuperar do TSUNAMI que passou por lá chamado PASTANA. Sérgio Soares pegando esse elenco atual na poderá fazer, más uma abelinha me falou que ele já traz a tira colo o VOLANTE MARINO que já jogou aqui pelo icasa e que esta arrebentando lá no são Bernardo, eu particularmente gosto muito do futebol do jogador. Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Paulo disse:

    O período que o Sergio Soares esteve no Ceará foi quando o time apresentou um futebol vistoso? Acredito que sim. Agora já começar a secar o trabalho do cara é osso. Um nome que venha a agradar a todos não conseguiremos, mas quem sabe podemos tentar o Tite. Se questionar os jogadores que são contratados OK, mas já contar que o novo treinador não dará certo, já é um grande exagero.

  • carlos disse:

    Não é o que o ceará precisa em função do que o ceará tem para apresentar, vejam vocês que no Bahia, com um grupo de jogadores tecnicamente melhores e uma folha a nível de serie B, que era amais cara, não foi capaz de levar o time ao acesso, enquanto o vitória com uma folha mais barata subiu, o santa cruz nem se fala. em termos de permanência tudo bem.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    É bom não vermos no Sérgio Soares o salvador da pátria, mas sim um treinador competente, porém não infalível.
    Será um novo momento, com um elenco diferente, acho até que pior que o da outra vez.
    É fato também que o último time que nos deu orgulho foi aquele treinado por ele, time jogando pra frente, como time grande, é isso que dá esperança nesse seu retorno.
    Terá tempo para organizar o time até o início da Bzona, que é o que nos interessa daqui pra frente, e com possibilidade de indicar jogadores para suprir nossas carências, pois está participando do campeonato paulistano, excelente mercado que se abre quando chega ao fim.
    Será que nossa “competente” diretoria já está articulando isso com o SS?
    Será que o SS já é sabedor das nossas deficiências? Será que o SS já está assistindo os tapes dos nossos últimos jogos?
    Na verdade, ainda dá tempo para “planejar” um time para essa série B.
    Deixo aqui a pergunta, essa diretoria quer mesmo nos levar para a série A?

    Saudações alvinegras!

  • Enio Azevedo disse:

    Vovozão10, você não dizia “Obrigado diretoria por montar o melhor time do Nordeste”?

    Weiber, cadê meu comentário em que ponho links sobre o Pastana? SA!

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, caro Antoniel que conversa
    Mais sem pé e cabeça é essa a torcida di Ceará
    /ajudar é muito o time é ela que sustentar e apoiar
    o Vozao e sem a grande torcida Alvinegra o Vozao não seria nada e ele virou eterno ., ao contrário de Diretorias que passam temos sempre
    que apoiarmos o Vozao e não Diretoriss é Papel
    e dever das Duretorias cuidarem bem dos seus times coisa que a muito tempo essa Diretoria
    não vem fazendo ou você já esqueceu do sofrimento do ano passado e deste início de ano
    se ficarmos fora do Manjadinho até a copa do
    Nordeste para o próximo ano estaremos fora
    Agora se vive concorda com a forma que essa
    Diretoria que a muito tempo vem contratando
    Jogadores Refugos e muitos deles parados até
    Um Ano sem jogar tudo Bem , é um direito seu
    Como também é um Direito quem faz crítica
    Por melhoras do nosso Vozao eu sou uns
    dos que criticam pelo bem do Vozao assim
    Também procuro colaborar pois sou Sócio
    mais nunca vou abdicar do direito da Cditicar
    Pois sempre torcir e sempre vou torcer pelo Vozao
    e não por bem uma Duretoris pois todas elas
    na hora de se elegerem fazem mil promessas
    que não Cunprem

  • Bosco disse:

    Weiber o jogo contra o Resende vai ser transmitido por qual canal?

    Sportv 2
    WC

  • Paulo Ayrton disse:

    Que traga pelo menos o Diego Ivo que está por lá em São Bernardo! Nada mais, minha cabeça ainda pesa com o jogo se domingo…

  • alberto t disse:

    Pois é galera, lá vou eu também dar minha pitaca, vejo gente q quer SS, e também q ñ quer, mas tá tudo certinho, são opiniões sim, no momento pro bem do vozão vale tudo; agora eu, em particular, ñ vi nenhum treinador melhor q SS depois q deixou o clube, trouxeram qté Geninho e o0 q apresentou? tem gente dizendo q SS nunca soube armar uma defesa, tá certo, mas o GRANDE LISCA encheu o vozão de zagueiro e volantes, até teve uma vez q vi 5 zagueiros e 5 volantes e no entanto onde deixou o time? acho q pior q qdo chegou por aqui, e é sim, na mira de não disputar uma semi-final desse majestoso campeonato; na mira de ñ participar da CN, na mira de ñ participar da CB e na mira de cair prá Czona, isso tudo resultado do seu animador Lisca, e olhe q armou um time de zagueiros e volantes, então meus amigos, por esse motivo, vou acreditar no trabalho do SS q sempre jogou prá frente e como bem disse um amigo, um dos melhores momento q vi meu time jogar foi na era SS, pois até qdo empata fora, a gente ficava se mordendo, estávamos acostumados a ver o time vencer, tá certo q o plantel era outro, muito bem, mas se quisesse jogar como LICA, jogava sim; por fim, minha confiança no trabalho do SS tá em cima, mas com esse elenco, aí é q esmoreço, dar vontade de pedir pro SS q ñ venha, pq se assim for, será mais a cair fora antes do tempo; tomara q SS tenha visto nosso time jogar a começar pela defesa, SS se você ñ mudar pelo menos de imediato essa baranga de defesa, o lenga lenga vai ser o mesmo, peia e muita peia; SS falou q o elenco é bom e q é veloz, pelo amor de Deus SS, nós ñ somos otários não, certo q tem uns puxas q concorda, mas torcedor do meu tipi e muitos outros, faz é rir com essa estrevista q ele deu numa emissora de Fortaleza, e amanhã, ninguém fala nada? mas também né? quem tem coragem em? depois de domingo, a coisa ficou feia meu, EL e R.Castro, tão destruindo aos poucos o glorioso cearense, uma pena.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos alvinegros.

    Esse Alberto T ricolor é de lascar. Além de ser péssimo analista – quem não lembra da indicação de Cametá para a seleção? – ainda escreve do jeito que dar na venta. Não faz ponto. Não tem parágrafo e ainda por cima se acha o cara. Pelo amor de Deus.

    Mas por outro lado amigos, o “manjadinho” já se foi. Não faz falta. Ninguém aqui gosta dele. O Nordestão também. Não faz mal. Ninguém gostou aqui da vitória do ano passado. Somente eu e o Bonfenele vibramos com o feito. A grande maioria só falava em subir para a série A. Alguns disseram que o Stella estava acabado e que o Vozão não era sequer para enfrentá-lo mais. Tudo foi por água abaixo. Estamos há vários jogos sem ganhar do eterno rival. Por último digo que renovar contrato com jogador com duração longa é perda de tempo. Exemplos: Cametá e Rafael Costa. Desaprenderam. Com certeza serão os próximos a contusão para ficarem no come e dorme. Veremos.

    Saudações alvinegras.

  • César de São Paulo disse:

    No próximo domingo tudo pode acontecer, mais o mais provável é que o Ceará seja eliminado do Campeonato Cearense. A torcida que for pro jogo deveria fazer um protesto contra essa diretoria, pedindo a demissão do Rodrigo Pastana, e perdindo a substituição do diretor de futebol Haroldo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 9 =