Blog do Vozão

Resende x Ceará – Buscando alivio

1007 16
Resende x Ceará – Buscando alivio (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Resende x Ceará – Buscando alivio (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Em um clima nada tranquilo e muito menos favorável, o Vozão agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, e debaixo de uma enorme pressão o time irá enfrentar o Resende precisando urgentemente voltar a vencer para não deixar o fogo se espalhar em Porangabuçu.

Para fugir da pressão de seu torcedor e tentar encontrar tranquilidade, o time viajou para o Rio de Janeiro no dia seguinte a sua eliminação no Nordestão, mas não levou na bagagem mais da metade do time considerado titular, o que podemos supor que teremos time misto nesta partida.

Jogadores como Cametá, Charles, Thiago Carvalho, Richardson, João Marcos, Assisinho e Rafael Costa foram poupados, e Fernandinho com um contusão muscular, estão fora da partida.

Pegando como base os dezoito jogadores relacionados para a partida, meu time seria formado por Éverson; Buiú, Carlão, Sandro e Zezinho; Baraka, Jhonnatan, Felipe e Serginho; Roni e Bill. Vale ressaltar que a formação titular para esta partida ainda não foi divulgada pelo treinador.

O clima não está bom, isso é fato. E a solução para acabar com clima ruim é vitória. Voltando a vencer, no mínimo, as coisas se acalmam até a partida decisiva do final de semana. Portanto, vencer é o mínimo que o torcedor alvinegro espera que o time consiga nessa partida.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Buiú e Robertinho;

Zagueiros: Carlão, Sandro e Raul Silva;

Volantes: Baraka, Jhonnatan, Nem e Emerson Santos;

Meias: Zezinho, Emanuel Biancucchi, Felipe e Serginho;

Atacantes: Bill, Roni e Caio César.

Avante Vozão!

16 Comentários

  • Bosco disse:

    Não sei se acredito numa vitória.

    Pelo visto ficaremos mesmo no Resende. Esse é um ano em que a diretoria do mais querido bateu todos os recordes de incompetência e descaso com o clube, com sócio torcedor e com a torcida em geral.

    A gente faz um sacrificio para pagar o sócio torcedor, mas a diretoria do mais querido parece que não encherga a nosssa dificuldade fianceira e bota o plantel sempre no limite da ruindade apostando sempre em milagres.

    Milagres são raros no futebol.
    A diretoria já acha o contrário, que milagres todos ano tem.
    Espera que o Maraguape concerte o eterno erro dela.

    Essa diretoria do mais querido me assusta muito pela cegueira e incompetência porque não há quem consiga fazer com que ela aprenda com os erros.

    Não podemos caminhar sem os limites de segurança porque podemos nos dá mau.
    Perdemos o campeonato quando perdemos para o Guarani. Se tivessemos empatado aquele jogo ou não tivessemos perdido dois preciosos pontos para o Maranguape estaríamos mais tranquilos. Era aí que o Lisca tinha que ter caido. Não existe crédito em futebol.

    Eu já dei adeus ao título do estadual 2016 e a vaga da copa do Nordeste em 2017.
    Só alguns esperançosos ainda sonham. Sonhar não faz mau né gente. Rs.

    Incrivel um clube como o mais querido com uma fôlha perto de hum milhão de reais, não conseguir ficar entre os quatro primeiros colocados num estadual considerado o mais fraco dos últimos tempos.

    O Weiber e muitos aqui já tinha avisado sobre a ausência de futebol no time do mais querido. Só descordei do Weiber quando ele culpava só os jogadores e assim de certa forma poupando o Lisca.

    Foram meses de treinamentos, preparação e jogos pelo estadual e o Lisca não conseguiu arrumar o time que a cada jogo piorava mais ainda.

    Em outros momentos a diretoria acordou rápido demitindo Geninho e Cabo justamente e Dado Cavalcante injustamente, mas cochilou na demissão do Silas e do Lisca.
    Em ambos os casos o prejuizo foi enorme.

    É verdade que aconteceu o milagre do mais querido não cair, mas milagres não acontecem sempre e Lisca devia ter sido demitido após a primeira derrota no estadual ou no empate com o Maraguape.

    Não foi demitido e hoje estamos fora das finais do campeonato estadual e da copa do Nordeste 2017 e dependendo do rankie nacional poderemos está fora da copa do Brasil.

    Digo isso porque não vai existir bicho por maior que seja que faça o Maranguape vencer o Guarany de Sobral. Só a esperança que é a última que morre nos permite acreditar nisso.

    O For D sempre morreu de medo da camisa alvinegra e jamais venceria o Guarani para nos beneficar e perder o título estadual numa final.

    Não sei se eles tem razão nisso mas ter ou não ter razão não vai adiantar nada.

    Perderão para o Guarani as duas partidas (perder é mais fácil que ganhar), e o Maraguape também perderá o jogo e o bicho oferecido pelo Vozão qualquer que seja o valor desse bicho gordo por falta de capcidade para vencer.

    Para mim esse assunto de que temos chances eu nem descuto mais.

    Não tem quem aguente essa diretoria alvinegra.
    Erra demais sempre e não aprende com os erros, isso é o que mais me assusta Weiber, o Robinson não aprende com os erros.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, não é que eu poupasse o Lisca, o que dizia era que a culpa não era exclusivamente dele, tanto é que ele saiu e nada mudou até agora. O buraco é mais embaixo,mas as vezes é mais cômodo colocar a culpa no treinador.
    WC

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Fala meu caro Weiber

    Por mais que façamos críticas, reclamamos ou protestamos contra a fraca gestão do ilustre presidente RC, não somos loucos de torcer contra o clube que aprendemos a amar. Eles podem não pensar assim, mas a intenção, pelo menos a minha, a sua e de diversos alvinegros que comentam em seu valioso espaço, é de alertar, ajudar.

    Se a gente é chamado para fazer o sócio torcedor, a participar de campanhas de Nota Fiscal, outras campanhas, feijoadas, etc, etc, etc, temos todo o direito de cobrar. E muito. Sabem por que? Pelo simples fato de torcermos para o maior, para o gigante que honra o nome desse futebol. Para ser presidente de uma nação de mais de 4 milhões de apaixonados tem que ter o couro grosso.

    E com a intenção de ajudar mais uma vez nossa briosa diretoria, vou colocar abaixo,os jogadores com suas respectivas posição e clube que se destacaram no Paulistão 2016. Exatamente o mesmo campeonato de onde vem nosso treinador. Vamos a eles:

    – Castan – zagueiro – Sao Bernardo
    – Diego Ivo – zagueiro – Sao Bernardo
    – Sacoman – zagueiro – R B Brasil
    – Wanderson – zagueiro – Ferroviária
    – Igor Julião – lateral direito – Ferroviária
    – Thiago Carletto – lateral esquerdo – XV de Piracicaba
    – Thallyson – lateral esquerdo – Ferroviária
    – Marino – volante – Sao Bernardo
    – Juninho – volante – XV de Piracicaba
    – Pedro Carmona – meia – Novorizontino
    – Rafael Costa – meia – R B Brasil
    – Thiago Galhardo – meia – R B Brasil
    – Mazinho – meia – Oeste
    – Camacho – meia – Audax
    – Felipe Gabriel – meia – Ferroviária
    – Rossi – atacante – Sao Bento
    – Anderson Aquino – atacante – Linense
    – W. Pottker – atacante – Linense
    – Tiaguinho – atacante – Metropolitano

    Sergio Soares disse numa entrevista que estava vendo bons valores do Paulistão que tinham condições de vestir o manto alvinegro e nos ajudar na serie B. Disse também que a serie B será duríssima e que precisa ter um bom elenco, equilibrado e acertado. Acredito nas intenções do SS. Já nas do RC quando o assunto é contratação só Deus sabe.

    Quanto ao jogo, uma vitória para aliviar a barra e o clima pesado não seria nada mal. Pra cima deles Vozão!

    Saudações Alvinegras!

  • Nilton Cesar disse:

    Caro Pio,

    Sempre com suas palavras sábias. Vai assistir o jogo no Ioiô , Pio?

    SA

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    PIO JUNIOR, meu fí, há no meio desses jogadores que você relacionou algum “bichado” ou com liberação do clube pelo 0800???

    Não!!!!!??????

    Então, esqueça!!!

  • JOSE disse:

    ALIVIO……sabe fico pensando …esse robison de castro pode ser em muito coisa,mais pra ser presidente d um clube d futebol nao da…precisa d algo mais exemplo.entender d futebol e coisa q ele nao entende fico pensando como ter em um elenco jogadores sem sangue ,sem vontade ,e como arroz emcoso quem como sabe come e…nao da …hoje lie no jornal q o zezinho disse que o time estar mordido com a eliminacao …ora bolas falar depois d ter saido e facil ,era pra ter se mordido era no campo ,demostrando raca vontade determinacao ,isso meu amigo ta longe d acontecer com esse elenco….infelismente

  • Victor Salles disse:

    No site futebol interior tem a notícia de que o Rodrigo Pastana assumirá o Guarani de Campinas, tem fundamento essa notícia?

    SA.

    Futebol Interior, parei ai. hehehe
    WC

  • Toin do Zé Walter disse:

    Olha aí… Caio Cezar relacionado.
    Até que enfim, mesmo por necessidade, perceberam que o garoto existe.
    Tem coisas no Ceará que não dá prá entender.
    Tanto jogador ruim tendo oportunidade, e nossa JÓIA nem mode coisa.

  • César de São Paulo disse:

    Esse jogo contra o Resende é importantíssimo, tanto na parte técnica como na parte financeira, pois se o Ceará for eliminado no próximo domingo, ele só vai ter o jogo de volta contra o Resende antes dá estreia da série B. Essa formação que vai começar a partida hoje, é uma formação composta com jogadores que foram contratados pra serem titulares, e por isso considero do mesmo nível ou até melhor do que a equipe que perdeu pro Santa Cruz. Concordo com o Pio Júnior, pois ele indicou jogadores bons e baratos, e que vem jogando como titulares nos seus times. Pelo o futebol que o Ceará tem apresentado, é capaz do Fortaleza e o Maranguape ajudarem o Ceará, e o Ceará não fazer a parte dele vencendo o Uniclinic.

  • otoniel disse:

    Torcedor alvinegro nunca desiste.Quando a gente escolhe o alvinegro para torcer,já sabemos que nada é facil para o nosso clube.Só que nunca participamos de safadeza como o time da serie C participou.Lembram-se do jogo contra o CRB,o que o Carlinhos Bala fez em campo,aquilo é uma vergonha.Temos um clube saneado financeiramente e com muito conceito em todo o Brasil e a admiraçao de muitos presidentes de clubes,admirados com o nosso modelo de gestão esporttiva e como a nossa diretoria tem administrado o nosso clube.Um clube para se tornar grande precisa de organizaçao e oferecer condiçoes de trabalho aos profissionais que são contratos,e isso a nossa diretoria tem sabido fazer com muito acerto e competencia.Precisamos tambem fortalecer o programa de sócio-torcedor.Um clube como o nosso Ceara tem que ter por baixo uns 15 mil sócios-torcedores.Esta na hora vamos aderir com mais força e um numero maior de torcedores.Uma vez CEARA SEMPE CEARA.

  • VOZAO disse:

    2 x 0 da lhe vozaooooooooooooooo

  • antonio dos santos disse:

    No regime SS, a turma tem que ter muito preparo físico, e isso andou faltando no 2º semestre de 2014.

    Por falar em Cabo, vamos reencontrá-lo logo mais. Aliás, tê-lo tirado do Macaé, que vinha em grande fase na competição, foi de grande ajuda para nossa permanência na Bzona. O rival também deu uma ajudazinha, tirando de lá o Berna.

  • Magnata disse:

    Pio e Bosco,
    Vocês dois externaram o que eu diria neste momento. Praticamente não tenho postado aqui nos últimos meses. O último ano foi desgastante demais e o começo deste não me traz muitas esperanças. O que me desmotiva a escrever aqui, nada contra o blog, é ficar repetindo, repetindo, repetindo as mesmas queixas, as mesmas observações que eu e muitos fazem há anos. Não entrarei no mérito do que foi feito estruturalmente pelo Ceará. É indiscutível e sempre aplaudi. Os problemas, tanto de Evandro, quanto de Robinson (que é pior nos mesmos defeitos do anterior) são a falta de conhecimento técnico de futebol, falta de critério, investimento e qualidade nas contratações, centralização excessiva, péssimo timing pra tomar decisões importantes e ambos deixam o coração e as relações de amizade sobressair sobre a razão e o profissionalismo. Uma vida pra tirar o Cerri. Cerri não saiu um ano antes porque a diretoria achava o cara gente boa e a família tinha acabado de se mudar pra cá… Ficaram com dó. Isso é profissional? Quem me disse isso? Um jornalista com credibilidade e dois conselheiros… Quando Cerri foi demitido, trouxeram então o Pastana, que de onde sai não deixa saudade. No que diz respeito às contratações, ambos parecem ter um tesão incontrolável por avalizar contratação de jogador parado, sem clube, aposentados ou praticamente isso, jogadores vindos de contusões graves, barqueiros, baladeiros ou que enfrentam problemas pessoais graves.. Lembrem do Júlio César. Ninguém discute o que ele foi. Mas o cara tava treinando fazia seis meses na academia do condomínio dele. Como pode uma diretoria de um clube profissional trazer um cara desses no meio da turbulência que o Ceará vivia? E o Bernardo? Foi um milagre termos escapado do rebaixamento. E a confissão de que trazem um jogador porque querem e outro porque o empresário empurra como condição pro outro vir? Isso é um absurdo. Deus permita que uma boa alma se prontifique, num futuro próximo, a dar um choque na gestão do futebol do Vozão. Porque não foi Evandro e tampouco será Robinson a fazê-lo.

    SA.

  • Bfontenele disse:

    Caro Pio, excelente comentário, muito boa a relação de jogadores apresentada, contudo, se depender da diretoria não vem um só, se bem que na coluna do Alan Neto é informado que o SS trás o volante Marino a tiracolo, bom, pelo menos um da relação pode ser que venha para Porangabuçu. Antes do manjadinho começar, muitos torcedores do blog fizeram indicações de jogadores bons e baratos, adivinhem quantos foram contratados.
    O caso alvinegro realmente é muito complexo, uma senhora administração, com as finanças em dia, jogadores recebendo em dia, porém, com um setor de futebol simplesmente ridículo, para não falar coisa pior. Não sei porque primeiro o Cerri e agora o Pastana, duas figurinhas carimbadas, com ligações, pelo menos, irresponsáveis com empresários de jogadores, a história todos já conhecem e o final está aí para todos verem.
    Fico satisfeito se contratarem, pelo menos, mais uns três zagueiros e dois laterais, um de cada lado, um “pouco” melhores dos que estão no nosso atual plantel.
    Saudações alvinegras para todos.

  • antonio dos santos disse:

    Lá no Sao Bernardo, que nao tá em nenhuma série, ta um tal de Cañete, uma espécie de lulinha argentino-paraguaio, que ficou só na promessa. o lulinha tá no Mogi. por que Diego e lulinha não vieram logo para o CSC?

  • Angelo disse:

    Pronto negrada, chegamos ao fundo do poço, perder para o time do Marcelo Cabo era só o que faltava. Este ano vamos visitar a serie colorida. Ou muda tudo, inclusive esta diretoria incompetente, ou vamos cair mesmo. Uma pena ver o Ceará entregue às baratas.
    Vamos eleger o discípulo do Leitão, vamos, vamos, vamos…………..

  • carlos disse:

    pio esqueceu de Rodrigão, aqui vizinho a nós, e de muitos outros que já estão com pre-contrato com outros clubes inclusive dessa relação, o potker parece vai para o coringão. e assim por diante.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =