Blog do Vozão

Uniclinic 1×5 Ceará – Culpa da bola que entrou na hora errada

440 63
Rafael Costa dessa vez não errou e marcou dois gols de pênaltis (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Rafael Costa: dessa vez a bola entrou (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O futebol praticado em campo foi o mesmo de sempre, frio e sem desejo de vencer, os caras pareciam estar naquela do se der deu, se não deu não tem problema, mas ainda assim, para alegria da Diretoria, dessa vez a bola entrou, o time goleou, pena que o time não se classificou.

Peço desculpas aos leitores pela ironia acima, mas é que tá difícil ter que aguentar mais um fracasso obtido em campo e ainda por cima ter que aguentar certas “perolas” vinda da diretoria, como a de que a culpa de tudo isso é da bola que teima em não querer entrar. Talvez seja a bola a responsável por contratar tantos jogadores meia boca.

A tragédia já vinha sendo anunciada com a repetição dos mesmos erros que nos levaram a decepções em competições anteriores, e até as desculpas para cada fracasso obtido parece que estou é vendo ser as mesma (estou só no aguardo).

O acúmulo de decisões tomada de forma errônea, e não sou em que diz, são os fatos, mostram o quanto quem está à frente do clube tem sido incompetente, e se o pensamento dos que comandam o clube seguir no mesmo rumo não tardará chegaremos a uma Série C da vida.

A filosofia de trabalho adotada pela atual diretoria do Vozão já mostrou não ser eficaz (os fatos novamente comprovam isso), e os resultados obtidos mostram que é preciso mudar. Insistir em uma filosofia que não tem dado certo é pedir para colher resultados negativos. Quando falo em filosofia de trabalho, me refiro ao setor do futebol.

E por falar em setor de futebol, parece que ele foi terceirizado ao Rodrigo Pastana, que tem mandado e desmandado por lá. Por mais que digam que as contratações são feitas em comum acordo entre ele, o diretor de futebol e o presidente, acredita quem quer, eu não.

As contratações feitas em sua maioria são indicações do Pastana, e querer fazer acreditar no contrário a isso, é querer fazer o torcedor de otário. Zé Mário, Nem e Raul Silva, por exemplo, sempre estiveram em clubes onde Pastana esteve como gerente de futebol. Coincidência né?

Mas para a diretoria, jogar a culpa por tudo isso no Pastana é ser injusto, pois o cara já conseguiu três acessos, e quando a bola não entra é natural que o torcedor pegue alguém pra cristo.

Pois é caros alvinegros, é pensando dessa forma que vamos acumulando fracassos e decepções. Já não bastasse o sofrimento no final do ano passado, agora temos que aguentar mais dois na atual temporada, que está apenas começando. Mas, fazer o quê, se a culpa é da bola que não entra?

Como bem disse Albert Einstein, “loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual”.

Obrigado diretoria, por nos fazer passar por mais essa vergonha!

Veja os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/Grff4chi8xU[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida:

Acorda Vozão!

63 Comentários

  • Paulo Victor disse:

    É até difícil comentar aqui no blog sobre a situação do Ceará, lamentável, vergonhoso, irritante e falta de respeito com o torcedor. Isso é incompetência, os critérios de contratações ditas pela diretoria à Nação Alvinegra era de jogadores novos, com baixo custo e sem histórico de lesões que pudessem disputar campeonatos em alto nível. Fomos enganados, fizeram os torcedores de idiota, o elenco atual não conseguiu nem o manjadinho. Isso é amadorismo da diretoria juntamente com imensa irresponsabilidade. TRISTEEE

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, até o Weiber já perdeu a paciência , mais o seu comentário é o retrato como o nosso Ceará Apirting Club , vem a bastante tempo sendo administrado por esses piruriteirireiros a bastante tempo , com o apoi do
    Conselho pau mandado, já tinha feito alertas que esse Robson vai nos levar para a C Zona, com
    essa política de contratar refugos na base do 0800
    apoiado por esse concelho lambe bota, pois dinheiro entrou e muito no Caixa, agora como foi
    Investido isso contou com a aprovação do condelho que também tem muita culpa no cartório , pois sua função é zelar pelo bem do Ceará ,que
    os recussos financeiros , sejam bem aplicados gerando beneficios em prol do Ceará ,como
    também já tinha comentado não acredito mais
    numa boa Adiminustracão do Robson, deixo para os seus Mortadelas, só sei se o mesmo continuar ,
    é daí para o Pinico.

  • César de São Paulo disse:

    Enquanto esse incompetente, irresponsável, mentiroso, chamado Robinson de Castro estiver no Ceará, tudo vai continuar assim. O Rodrigo Pastana e empregado do Ceará, e que tudo que faz deve ter o aval do Robinson de Castro. Não vou colocar a culpa nos jogadores, nem no Christian de Souza, pois eles estão sendo usados de escudo pelo o presidente. Esses jogadores que estão no Ceará tem qualidades, agora falta é um comando forte, que chegue e exija dos jogadores raça, vontade, disposição e respeito com o Ceará. Possa ser que com a chegada do Sergio Soares as coisas comece a voltar ao normal. O acesso agora é obrigação diretoria, ou consegui o acesso ou final da serie B ou pede pra sair do Ceará. Vamos protestar contra essa diretoria, vamos exigir o acesso torcedor.

  • Luiz Carlos Costa disse:

    ABERTURA FOI NOSSA!

    Apenas as mentes diabólicas de quem já usou tal expediente podem falar em “abertura’.
    Só porque somos a vítima da vez, alguns querem mudar o foco e incluir o Tricolor em um caso, em que o único culpado é o nosso time mesmo, que não venceu suas partidas contra times teoricamente mais fracos. Nós foi que abrimos, facilitamos.

    Não há que se falar em “abertura” ou “entrega”; o Fortaleza enfrentou 2 partidas com o que tinha de melhor disponível, ou que deveriam testar. O time titular estava muito cansado, com jogadores machucados, por conta da maratona de jogos e das duas desgastantes partidas diante do Bahia; no jogo, o goleiro deles fez defesas incríveis, quando ainda estava 0×0; e a bola que entrou foi indefensável e, dizem, que em impedimento (se for, pior ainda); além do mais, não se pode tirar o mérito do Guarani que precisava, e buscou o resultado. Quando o Fortaleza perdeu para o Uniclinic ou quando perdemos pra esse mesmo Guarani, todos acharam um placar passível de ocorrer – é o mesmo caso.

  • OMAM disse:

    Futebol não é matemática!!! Se não tiver um idiota (pode ser um idiota mesmo, desses que estão no futebol há anos) que veja , apesar da matemática (falsa ) dos resultados que não dizem nada as debilidades do time, a vaca vai pro brejo. Se não tiver quem veja desempenho objetivo de atleta (jogo após jogo) não adianta nada. Aqui fui um dos primeiros e falar contra a permanência duradoura do animador de torcida (Lisca) . A demora com ele nos rendeu essa vergonha no dia de hoje. Mas isso é apenas o desdobramento de absurdos do ano passado, quando passaram a contratar jogadores inimagináveis para o CSC , entre eles o Siloé, jogador de time medíocre como o CSC corre o risco de se tornar, já que outro medíocre tomou assento como titular (fazendo as suas eternas firulas improdutivas ) , o Assisinho, e parece que vai fazer morada no ataque do alvinegro. Ele, junto com Baraka e outros (Thigho nao seu das quantas, Charles , ) poderiam pegar o mesmo rumo do Siloé. A torcida do CSC está se acostumando a jogador fraco como que bom (quando não é). Ou faz uma limpa nesse elenco – dispensa uns dez e traz qualidade – ou a luta vai ser pra não cair, de novo.

  • RQMON disse:

    Vergonha. Se houvesse homens sérios e dignos nesta diretoria, renunciariam todos amanhã mesmo. Desastre total não ir para as finais de um campeonato mixuruca destes. Deram mais um título de mão beijada para os rivais que, com menos recursos, montaram um elenco muito melhor do que o nosso em todos os sentidos, do técnico aos reservas. Mais uma vez acertamos aqui em cheio: o que vem fazer o SS agora? A pré-temporada para a segundona? Agora não precisa mais pressa, o leite já foi derramado.

  • wilson disse:

    esse ai e o velho Robson Sebrae, politiqueiro, mão de vaca, até no manjadinho o cara caiu, estamos firmes ladeira abaixo.

  • Vitor Nobre disse:

    Que a diretoria transformou o Ceará em um balcão de negócios,todos já sabemos,mas isso não a impediria de ser menos ingênua,como disse o Zé Alvinegro,presidente que se preza,tem que odiar o adversário,no âmbito esportivo,o que se viu agora foi diferença entre as duas diretorias,recolocamos os da terceira de volta na copa do Nordeste e menos de 15 dias depois,eles nos tiram da CN em 2017,é um fracasso sobre o outro. ao contrário de muitos aqui não culpo o Pastana,nota-se que cada contratação tem o dna do Robson,quanto ao elenco atual,o que dizer de um volante (João Marcos) que de 10 bolas que pega, atrasa 9,o que dizer de um zageiro (Charles) , que de 10 bolas que disputa vascila em pelo menos 6, o que dizer um lateral( Cametá ), que de 10 vezes que vai a linha de fundo, 10 vezes não dá em nada,sem se falar dos Assisinhos da vida, que proliferam em CAP.

  • Bosco disse:

    GALINHA MORTA!

    Uniclinic classificado, cansado, se poupando em campo para evitar contusões, jogando prejudicado com dez jogadores em campo.
    O mais querido fazendo seu jogo da vida.
    Queriam o que?
    Saudaçoes mais queridas.

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Rídiculo…simplesmente rídiculo…seque chegar a uma semi final de um campeonato fuleiro como o cearense, mostra o nível que é o time do Ceará. Agora não esqueçam…..em novembro tem eleições..adivinhem quem vai ser candidato a vereador? Lembrem-se do candidato e da vaga da copa do nordeste e copa do Brasil que esse senhor fez o Ceará perder. NÃO ESQUEÇAM.

  • Bosco disse:

    FORA ROBINSON E TODA A SUA DIRETORIA.

    A solução para o mais querido seria a renuncia em bloco de toda a diretoria do clube.

    Pediram apoio a torcida e ao torcedor oficial e não cumpriram a obrigação deles. Não conseguir ficar entre os cinco primeiros num campeonato que só o Vozõ é de série B é incompetência, descaso, fim do mundo.

    Vão nos jogar na série C.
    Há tempos que eles tentam nos jogar lá.
    Cadê o dinheiro que o EI adiantou?

    Incompentes é o que são.

    Quando um único jogador brilha em um clube e depois que sai para outro clube não brilha é normal, mas quando vários jogadores escolhidos a dedo pela diretoria não brilham aqui é porque a diretoria errou na contratação do treinador ou dos jogadores.

    Lisca conseguiu permanecer na série B e por isso não quis mudar o time em 2016 porque achava que devia favores aos jogadores do ano passado.

    Em futebol isso não existe Lisca.
    Faltou nele coragem da diretoria paraq perceber o grupinho do Lisca.
    Só a torcida e a imprensa via e cobrava mudanças que não vinham.
    Lisca tinha de pensar no clube e não nele e nos jogadores.

    NOTICIA PESSIMA QUE MOSTRA QUE A DIRETORIA NÃO APRENDE COM ERROS, VEJA:

    Sérgio Soares se apresenta segunda feira, (hoje dia 11 de Abril). VOLTA hoje mesmo para São Paulo porque o ex time dele ainda tem compromissos importantes.
    Hoje já fazem quinze dias que ele foi contratado e ainda não vai começar a trabalhar no clube?

    Porque o Robinson não manda o SS ir a merda? Porque são farinhas do mesmo saco!

    Como ele vai pedir aos jogadores do vozão foco na copa do Brasil e na preparação para a série B se ele próprio está focado somente no seu time de SP?

    Acorda Robinsom. Procura outro. Aprende com teus erros. Tem treinador bom desempregado.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    A preparação do elenco para a série B está prejudicada porque o SS que chega hoje para assianr contrato volta hoje mesmo para São Paulo porque seu clube se classificou e ainda terá vários jogos pela frente .

    Só tem ele de treinador bom desempregado no país?
    O Robinson nunca aprende com os erros dele.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • marcos disse:

    Caros alvinegros …. ontem só podíamos esperar algo de concreto do maranguape pois do rival com certeza não, agente faria o mesmo pois o caminho fica mais fácll.
    Com relação ao time todos os torcedores já identificaram os problemas inútil repetir.

  • Angelo disse:

    É nisso que dá contratar jogadores sem compromisso com a camisa do clube. Salários em dia, farras na beira mar, sombra e água fresca e ficam muito bem à vontade. Há muito tempo venho dizendo que o Ceará tinha que fazer sua parte, pois confiar num time tipo liaum é querer muito. Vão ganhar do Vitoria da Conquista para chance a eles a classificaçao da CN. Taí a resposta que tivemos do time covarde e medroso tipo leoa desdentada.
    Não quero que o meu Vozão aprenda esta lição do liaum, pois só assim aprenderíamos a ser frouxos e covardes também.
    Vamos partir para contratações de jogadores, não de perebas sem comprmisso e partir para a CB e CNb com força e que eks morram novamente no mata mata.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    O robinson de castro tinha dito no comeco do ano que agora ia formar um time de FORCA e VELOCIDADE.
    Mas, como sempre, eh so papo “da boca pra fora” pra enganar o torcedor. Ora, falar eh facil; fazer eh q sao outros quinhetos.

    Esse robson de castro tem muito eh queixo!! Eh papo de politico cheio de promossas e soh!!!!! So acredita quem for muito otario mesmo.

    E haja PIRULITO na boca do torcedor.

    SA

  • Rômulo Linhares disse:

    Bom dia
    O que está faltando p demitirem o sr Pastana?
    Eu acho q falta comando e competência por parte da diretoria!
    SA

  • Carlos H. disse:

    Investimento mensal de R$ 1.000,000,00, parabéns diretoria !!! Parabéns Lisca, o grande SALVADOR DA PÁTRIA !!! Em um grupo de 3 times, classificando-se 2, ficar de fora. Isso sim é incompetência e das grandes. Os empates contra Uniclinic e Maranguape nos jogos de ida ninguém aguenta, tai o resultado: Desclassificado sem sequer ser em um mata-mata.

  • carlos disse:

    Ainda há tempo pra recuperação, a nossa competição agora é CB, e serie B, ficar chorando o leite derramado, agora tem que ter uma coisa chamada planejamento, não teve vai cair no mesmo erro do ano passado. ia esquecendo se o ceará quiser contratar um meia mesmo, que joga muito é muito parecido com o Geraldo que passou pelo ceará mas joga mais, está no Bangu do Rio, chama-se Almir camisa 10 nato muito bom, conversa com ele.

  • Dam disse:

    Fortaleza deu o exemplo concreto da covardia, falta de vergonha e o pior exemplo de falta de dignidade para jogadores tão jovens

  • VOZAO disse:

    era melhor nao ter ganho entao kkkkkkk

  • Toin do Zé Walter disse:

    Laskou-se-nóis.
    Se f… de verdade. Sem dó (com dor) nem piedade.
    O principal culpado disso tudo, chama-se Robinson de Castro. Prepotente, ele se acha o supra-sumo da inteligência do futebol. Quem o conhece, me disse que ele se acha “O CARA” do futebol, porque babado demais pelos amigos, conhecidos, mamas-na-éguas da diretoria, torcedores maria-vai-com-as-outras e os conselheiros (esses depois do Robinson os maiores culpados). O Milton tem razão: conselho pau-mandado. E inoperante. Não cobra, não fiscaliza, não instiga. Mais bate palmas. Aplaude e se sujeita, capitaneados pelo seu presidente, a toda e qualquer ação dessa diretoria incompetente que não entende nada de futebol.
    Os avanços administrativos blindaram essa diretoria de cobranças sobre o futebol. Alienaram-se: conselho e torcida. E ai de quem disser o contrario. É logo taxado de “coxinha” e outras “cozitasmais”.
    A vaidade, repito “VAIDADE”, do Robinson vai levar nosso time para a série C.
    Só uma situação salva essa DESASTROSA administração. O acesso. isso mesmo. O acesso.
    Se a turma que faz o Ceará Administrativo e de Patrimônio tinham ou ainda tem pensamentos, digamos… diferentes, sobre o acesso à série A, é bom rever seus conceitos.
    Não brinquem com torcida de massa. Essa calmaria pode ser aparente. Situações passada (vide Rabelo) mostraram isso.
    Resta-nos rezar e torcer para que as mentes (inteligentes ou não) dos dirigentes do Ceará sejam iluminadas e possamos com eles ou sem eles, sair dessa situação vexatória.
    O sentimento é de VERGONHA.
    E quando o torcedor sente VERGONHA do seu próprio time do coração, ele está sofrendo… e muito.

  • Bosco disse:

    Se eu fosse o WEIBER deletava todo e qualquer comentário que botasse culpa do nosso fracasso For D ou no Pastana ou no Diego Cerry. Tudo é culpa do Robinson de C. Ele quer nos empurrar para a C.

    Temos que iniciar uma campanha para tirar o Robinson de C e o Haroldo de M.

    Desde a mais de cinco anos que o Robinson está no Vozão fazendo besteira. Agora arranjou uma caçamba da mesma marca.

    Agora querem botar a culpa que é dele Robinson no gerente de futebol pastana. Não que esse Pastana mereça ser defendido por mim.

    A quanto tempo o Lisca treinava o time sem fazer uma só partida boa?
    Se jogar ruim não é sinal de que está tudo errado o que é sinal?
    Nem a perda do clássico foi suficiente para demitir o Lisca animador de torcida.
    Só demitiram no empate que nos tirou da final e do nordestão.

    Isto se chama medo de tomar decisões.
    Ano passado quando quase caimos para a série C culparam o Diego Cerry, outro gerente que contrataram somente para ser o bode expiatório.

    Até quando o Robinson de C e Haroldo de M vão continuar nos empurrando para série C e culpando os gerentes de futebol que botam só para serem bodes expiatórios de suas incopentencias?

    Saudações FORA ROBINSON.

  • Bosco disse:

    Como vai ficar a nossa preparação para a série B?

    O SS chega hoje, mas volta hoje para São Paulo só assume o mais querido no dia 18 de abril. Terá menos de um mes para arrumar essa bagunça?

    Só tem o SS no mundo de treinador?

    Já vamos começar errado de novo, sem tempo para formar um time.
    Depois começaremos a chorar de novo e demitimos o gerente de futebol como culpado.
    É sempre assim o Robinson erra e nunca assume nem aprende com os erros.
    Saudações fora Robinson de C e Haroldo de M.

  • Frederico disse:

    Este ano tem eleição para vereado galera, e o Robinso será candidato.

  • Bosco disse:

    Zé alvinegro, Weiber e outros queridos e sofridos alvinegros que comentam aqui nesse pedaço que é nosso:

    Dá para vocês saberem e me explicarem por favor por quais motivos o esperiente Robinson de Castro nunca aprende com seus proprios erros?

    Será dificil para um dirigente esperiente em formação de elenco como ele já calejado em erros grosseiros cometidos no passado e no presente tirar proveito dos seus erros passados fazendo de tudo para não repeti-los hoje? Confesso que vejo a série C batendo na nossa porta desde o ano passado. Milagres não acontecem sempre, senão não é milagre.

    Digo isso porque já fazem 15 dias que o SS foi escolhido como treinador dessa bagunça que é a nossa onzena e parece que só vai assumir mesmo depois do dia 18.

    Um mês perdido quando o que mais precisaremos para iniciar a serie B é de tempo para formar um time com os jogadores que temos e com os que virão com o SS.
    Isso não é persistir nos mesmos erros?

    Saudações FORA ROBINSON E HAROLDO

  • Victor Salles disse:

    Só lembrando aqui, que falei que o “doido” era técnico para apagar incêndio e olhe lá, demoraram demais com ele no comando e deu no que deu.

    Outra, contratar jogador na base do 0800 não é exclusividade da atual diretoria não, a antiga fazia o mesmo.

    Outra de novo, em nossa torcida, quando se contrata jogador e se coloca aqui no blog, é todo mundo elogiando, vide antigo Bernardo e esse meia argentino-paraguaio, agora é tudo perna-de-pau.

    Mais uma, colocar a culpa no time de terceira na nossa eliminação, como alguns já colocaram acima, é empurrar e tirar a responsabilidade própria dos ombros, e essa diretoria adora esse tipo de torcedor, pois tira o foco de cima deles.

    SA.

  • João Nogueira disse:

    Ainda pisando nas cinzas da catástrofe, o presidente continua botando fogo no resto que sobrou de um clube de vários e antigos times vencedores. Não respeita o torcedor.
    Como engolir que o presidente contrate um treinador que, tendo um prazo para tentar arrumar esse bando de jogadores, volta para treinar outro time pelo prazo de quinze dias?!!!
    Está esperando o quê para tomar um providência drástica, mudando tudo que está errado, ou renunciar, se não pode fazê-lo?
    Ainda dá tempo, acredito. Mas, se continuar com esse marasmo, estaremos no Brejo e com letra C, até o final do ano…

  • Parafraseando Nelson Rodrigues: “Toda incompetência será castigada.” E foi. Ontem apenas se concretizou o que eu já previra a uma semana atrás: Ceará desclassificado do Cearense. Depois que saiu o Gol do Guarany de Sobral, todos já sabiam que era só uma questão de tempo pro outro Guarani, o de Juazeiro, fazer o seu golzinho também. Isso por conta do medo de nosso rival, de ter uma menor pontuação, caso o Maranguape fizesse uma graça e o Ceará se classificasse à frente deles. O que seria esperar demais. Mas infelizmente, como a corrupção também faz parte do nosso futebol, e é assim que a banda toca mesmo, deu o que se sabia que ia dar. Fato que não ameniza em 1 grama sequer, a culpa de nossa Diretoria. O time em si, acordou tarde demais para a realidade. E a Diretoria, nem isso. Ainda esta dormindo. Contratou mal, esperou tempo demais para reconhecer isso, e fez uma cagada atrás da outra. Alias, já a alguns anos que esta conduta de nossa direção vem se repetindo. Então, nada a reclamar da atitude covarde e antidesportiva do nosso adversário. Dentro do contexto, está no papel dele. Se borra de medo de perder do Ceará, mesmo quando tem um time melhor ajustado que o nosso, e por isso desistiu de correr o risco de enfrentá-lo. Agora é esperar que esta Diretoria b… resolva arregaçar as mangas e fazer o que não fez até aqui: dispensar um monte de perebas, contratar jogadores qualificados e dar de presente para esta torcida a ascensão para a elite do campeonato brasileiro. O que eu pessoalmente, não acredito. A única coisa boa desta merda toda, se é que se pode falar de algo bom, é que nem doeu, né? Pelo menos eu, já esperava por isso…

  • carlos disse:

    Agora o Tadeu Sampaio, me levantou uma bola, se o cidadão em questão for candidato tá valendo, aquele estatuto que diz, que o presidente do ceará, que for concorrer a qualquer cargo politico tem que se afastar 4 meses antes ou melhor se licenciar, e como vai ficar com o vice, assumindo ele vai mudar o planejamento. boa Tadeu.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    De tudo que se poderia falar, ja foi falado aqui. Vou postar apenas para fazer numero a indignação contra a diretoria do VOZÃO, unica culpada por essa miséria que se tornou nosso time.

  • Antônio disse:

    Tudo que se poderia falar já dissemos, então Diretoria repita todos os erros do passado. O torcedor merece o time que tem??? Em continuando as mesmas pessoas e suas fracassadas políticas de contratação, o buraco fica mais embaixo a Cccczona.

  • Bosco disse:

    Dialogo ontem entre Robinson de Castro e o gerente Pastama logo depois do fim do jogo do Maranguape.

    Foi igualzinho ao diálogo entre Robinson de C e o gerente Diego Cerry no ano passado quando viram o desespero da torcida com o time quase rebaixado precisando de um milagre.

    Vejam como foi o diálogo:
    ROBINSON: “se a culpa é minha eu boto ela onde eu quiser botar, posso botar até em você Pastana, afinal você foi contratado por mim para isso”.

    PASTANA: “Minha seu Robinson? Eu só cumpri as suas ordens!”

    Saudações MAIS QUERIDAS (FORA ROBINSON E HAROLDO)

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, como falou o Bisco, mais
    uma palhaçada do Robson, quando se contratar
    um treinador muitas das vezes o mesmo chega de
    Madrugada e vai logo assumindo , eu nunca tinha visto esse tipo de palhaçada , o treinador só
    vai assumir ao seu Bel prazer nessa palhaçada já vai fazer um mês , e agora nem adianta mais
    Pois o fumo já entrou, quem diacho ainda acreditar nesse fanfarrão do Robson, só um
    Zé Ruela, o time no fundo do poço , precisando de um treinador para fazer uma grande reformulação no Elenco e o cabra só assume quando puder , somente o presidente Palhacao,
    e alvinegros o nosso destino é o Brejo , com
    esse paspalhão do Robsson e esse conselho mela
    Cueca no comando do nosso Vozao

  • emidio neto disse:

    Ceará está fora da Copa do Nordeste, inclusive a de 2017, e também está fora do campeonato cearense. Todos fatos consumados, não podemos voltar atrás.
    Vamos então voltar nossas atenções para Copa do Brasil e principalmente a Série B. Sem demora temos que dispensar rapidamente os que não aprovaram e fazer contratações pontuais, fugindo dos empresários que rodeiam o Ceará.
    Peço desculpas ao Bosco mas humildemente vou discordar dele em relação ao Sérgio Soares.
    Infelizmente não vejo ninguém que possamos trazer além do SS, falaram no Marcelo ex- Santa Cruz, mas não conheço um outro trabalho de sucesso desse treinador além da subida do Santa Cruz. Subir time para 1ª divisão o PC Gusmão também fez, ou seja, isso não quer dizer nada.
    Precisamos de alguém que tenha trabalho consistente, e Sérgio Soares tem essa vantagem.
    Por isso acho que vale pena esperar, posso está errado, mas faria o mesmo.
    Nesse momento temos que ficar juntos e não deixar que os “urubus” provoquem nossa desunião.
    O Ceará é muito grande para se sentir derrotado, nós somos como Fenix, vamos ressurgir com força total, críticas construtivas são sempre bem vindas, nós não vamos nos abater, vamos nos unir e levar o Ceará de volta para 1ª divisão.
    Sempre nos demos bem quando contratamos jogadores que se destacavam em clubes do norte e nordeste, exatamente como fizemos com o Richardson, destaque do confiança.
    Lembro-me de dois destaques do CRB que foram contratados, Reinaldo e Mano.
    O América-RN revelou um grande jogador, e nós contratamos, Aloísio Guerreiro.
    No Paysandu pegamos Jorge Costa e Da Costa, do Remo contratamos o lateral Marinho e assim por diante.
    Chega de contratar “sobras”, temos que trazer os que estão se destacando.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • carlos disse:

    Neste particular eu concordo com o Bosco, o mundo vai desabar em cima do PASTRANA, que ao que parece é quem fica observando jogadores, ou em contato com empresários, para contratar, e quem autoriza a contratação é o presidente, então como uma espécie de gerente vai demitir o presidente, seria a inversão da lógica.

  • Paulo disse:

    É importante frisar que muitos achavam o nosso campeonato sem futuro e, agora realmente estamos sem futuro. O que percebo é uma pacividade de todos os segmentos e principalmente da torcida. Essa só vai na boa. Cadê as ” organizadas” pra protestar? Lógico que sem violência. Agora esperar que alguma coisa mude com esse letárgico comando que se instalou no Ceará é querer demais. Fui a favor de trazer o SS ,mas convenhamos que é muito boneco pra assumir o time. Caramba! Se não podia que trouxessem outro. E finalizando, ainda tem cronistas que dizem que o Pastana não tem culpa, só na cabeça destes sábios aceitarem as pífias indicações desse sr. O cara mostrou total incompetência nas indicações e o correto neste momento seria a troca deste gerente de futebol, pois ele é pago pra contratar certo. A limpa deveria ser geral, porém não acredito nisso. Vai ser difícil esquecer essa vergonha!

  • Paulo disse:

    Estamos todos descontentes com o estilo de administração do RC, porém o que deveria ser feito era a mudança do sistema de votação no Ceará. Como admitir que o sócio torcedor não possa votar? Infelizmente nossas lamentações irão durar enquanto o glorioso mantiver esses processo de escolha. O que temos hoje não é um time de massa, mas uma empresa pra poucos! Neste ponto Vozão é zero!

  • Paulo Victor disse:

    Fiquei sabendo que os jogadores que vem pro Ceará não passa por avaliação física antes de assinar contrato.O planejamento da diretoria que todo munda sabe é totalmente contraditória, varios jogadores do atual elenco vem de contusões, fora de ritmo e mal fisicamente. Às multretas da diretoria influência diretamente dentro de campo e consequentemente os torcedores. Dinheiro pra fazer um time bom o Ceará tem, mas saber o que está sendo feito com esse dinheiro ninguem sabe.

  • Costa disse:

    Nessa rodada de ontem, sentimos a falta do Dimas. Esse sim, sabia onde as andorinhas dormem, o caminho das pedras, conhecia os atalhos para garantir o nosso time.
    E se o São Bernardo passar pelo Palmeiras, serão mais 2 semanas do SS em SP.
    Volta Dimas! Volta PC! Volta Evandro!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Eliminado “precocemente” da Copa do Nordeste (será???? até que durou muito).

    Eliminado “precocemente” do Cearense (embora muitos sinais tenham sido dados).

    ??? Será que seremos também eliminados “precocemente da Copa do Brasil???? (pelo andar da carruagem é bastante provável.

    E do Brasileirão da série B que vem com tudo por aí???

    Aquele empatezinho de 0 X 0 com o poderoso Maranguape no Castelão foi o sinal mais vermelho que se possa imaginar que havia “algo de podre no reino da Dinamarca” mas os
    zomis que dirigem o alvinegro não perceberam isso a tempo e só foram tomar providências enérgicas depois que levamos uma sola e um empate dos carniças, ou seja, quando a merda já estava feita.

    E agora????

    Bem, agora é juntar os cacos e rezar… e muito.

    O jogo terminou 1×1 e não 0x0.
    WC

  • Afrânio Pinto Bastos disse:

    Desde que o time da 3ª Divisão estava na primeira divisão do brasileiro, que eles maquinavam tentando acabar com o Ceará S. Club; pois em uma situação onde não haveria nenhum benefício ao time das mangueiras o presidente deles representou contra o alvinegro, alegando uso de jogador irregular, o que derrubaria nosso time para a Cezona; sempre que existe, ou nem existe, possibilidade de nos prejudicar, eles não medem distância, enquanto isso o que nós fazemos? Derrotamos um time que nem necessitávamos, já que o empate bastaria para nos classificar e ao Papão, não estou aqui enaltecendo o papel de abrir jogo, mas o que aconteceu? Demos mais de R$ 450.000,00 para ajudá-los a sair do inferno da terceirona, veja bem a diferença, quando eles têm oportunidade, tentam nos enterrar, e nós sempre tentamos dar sobrevida a eles. Quem não se lembra da época do Icatu quando nossa diretoria destinou uma ajuda ao time eterno da série C? Parabéns Robinson, agora permaneça com o Pastana e ele vai ajudá-lo a derrubar o Glorioso para onde a pustema se encontra.

  • Domingos -Massapê disse:

    COMEÇOU BEM O SR ROBSON DE CASTRO COMO PRESIDENTE DO VOZAO!!! DUAS ELIMINAÇÕES EM 1 SEMANA, E O PIOR, SER ELIMINADO DO FRACO CAMPEONATO CEARENSE, AÍ É DE LASCAR!! VERGONHA VERGONHA!!. ENTÃO NESTE CASO, SR ROBSON DE CASTRO, O ACESSO AGORA É OBRIGAÇÃO!! SA

  • Ramon disse:

    Concordo com o Bosco e com os demais: a culpa é unicamente desta farsa chamada Robson de Castro e de seus cupinchas de diretoria. Fora todos. Não gostam do Ceará e, enquanto tiverem por lá, vão tentar utilizar o Clube para seus interesses pessoais inconfessáveis. Alias, como foi o caso do outro aproveitador Evandro Leitão: não era ninguém antes de ser presidente do Ceará; hoje é um prestigiado político e muito próximo dos donos do poder. Será que é difícil de enxergar o óbvio?

  • Carlos Bsb disse:

    Boa tarde a todos os alvinegros.
    O Pastana saiu. Agora falta o outro.

  • Alves disse:

    PARAISO DO EMPRESÁRIOS.

    Quer dizer que demitir o Pastana resolve tudo Robinson e Haroldo?

    Resolveria se vocês renunciassem.
    Ano passado quase caimos e a culpa foi do Diego Cerry.
    Esse ano caimos do estadual e da copa do nordeste e a culpa foi do Pastana?

    E você e o Haroldo não têm culpa?

    E a base para que serve?
    Para os jogadores irem embora e brilharem lá fora como o Édeson que foi da nossa base e depois de queimado e vaiado aqui brilhou no ABC de Natal como artilheiro, voltou e foi vaiado de novo, foi para o Atlético Pr e se tornou artilheiro da série A e hoje brilha no exterior?

    Bota os meninos da base para jogar antes que sumam levados por empresários.
    Ou a diretoria tem interesses em peder eles para os empresários?

    Não duvido nada pois o mais querido tem sido o paraiso dos empresários.

    Saudações alvinegras.

  • Bosco disse:

    Dois ótimos comentários seus Paulo.

    As organizadas com VÁRIAS exceções é claro, recebem mimos da diretoria para não pressionar em momento nenhum avaliem num momento desse.

    Paulo assista o programa da torcida alvinegra na rádio cidade as oito da noite que você vai ver que não passa de um programa de afago a diretoria.

    Nada de crítica, denuncia, ou de cobrança. Tudo muito bem dominado.
    Fiquei com nojo. Não assisto mais.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Carlos Bsb disse:

    Tem muita “coisa” estranha acontecendo no Ceará nos últimos anos. Sem transparência fica difícil.

  • Clodoaldo disse:

    Não subimos pra série “A” por soberba ano retrasado, perdemos o cearense por arrogância e prepotência, quase caímos por completa incompetência (mesmo assim somos OBRIGADOS a engolir o lula eleger a Dilma), fomos desclassificados do Nordestão por mais uma vez formar um elenco torto (poucos e bons em algumas posições, e, muitos e péssimos em outras), desclassificados de um campeonato com times semi amadores sem ao menos disputar as semifinais num grupo que de tres se classificam dois, mas, regozijem-se torcida “Pacheca” do blog (graças a Deus tá diminuindo) gozem de êxtase o CSC tem os salários em dia, bem administrado, essas besteiras que falei valem nada não, só tem um problema não tem como manter ct, contas em dias sem renda, não tem como pagar em dia sem receita e este pequeno detalhe, pequenino, insignificante é só porque somos um clube de futebol, lembrem-se FUTEBOL, mas vamos ser organizados na série c, d , e, f…. pronto tá bom demais esse negócio de acesso, títulos são somente detalhes o essencial é ser bem administrado.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Weiber, desculpe nossa falha. Realmente o jogo contra o Maranguape foi de 1 X 1 com os verdinhos saindo na frente e nós se matando depois pra empatar, senão o prejuízo poderia ter sido maior.

    O empate de 0 X 0 foi contra o Uniclinic.

    Mas o “estrago” foi o mesmo, se é que você me entende.

    Saudações Tristementes Alvinegras.

  • César de São Paulo disse:

    Três eliminações em uma semana, Copa do Nordeste deste ano, Copa do Nordeste de 2017, campeonato Cearense deste ano, e talvez Copa do Brasil de 2017. E como sempre a culpa só vai pro técnico e pro gerente de futebol. Quando a culpa toda e desse irresponsável chamado Robinson de Castro. Esse Haroldo é um besta, pois o Robinson de Castro está fazendo ele de escudo. O Robinson já dispensou o Lisca e o Rodrigo Pastana, pra tentar colocar a culpa dos vexames que o time teve nesse ano, se o Ceará perder pro o Resende, ele vai colocar o Haroldo pra fora, pra tentar justificar mais um vexame. Hoje o Robinson vai dá uma coletiva as 17:00 horas, com certeza vai mentir mais que cachorro que acoa préa. O acesso agora é obrigação diretoria.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Tem nada não, negada! Sempre que “eles” fazem alguma falcatrua são castigados com mais um ano na Czona. Sempre foi e esse ano não vai ser diferente.

    Aguardem e confiem.

    E quanto a esse sonho de subir esse ano, esqueçam, pelo o que se apresenta no momento eu ficarei felicíssimo da vida se nos mantivermos na B.

    E finalizando… eu troco tudo isso por “eles” ficarem mais uma temporada no inferno da terceira. Pra mim é a glória.

  • César de São Paulo disse:

    Só corrigindo o que escrevi na mensagem anterior. Hoje o Robinson vai dá uma coletiva as 17:00 horas, com certeza vai mentir mais que cachorro que acoa preá.

  • Diego disse:

    Weiber, no estatuto do clube tem impeachment? Ate quando e o mandato dele?Que bom que o Pastana foi embora! Fico pensando, com a receita da Copa do NE a diretoria faz um timeco desses, imagino sem essa receita. Agora é juntar OS cacos e ver o que da pra fazer com o que sobrou. Por mim uns 10 iam embora. Que momento conturbado o S Soares vai encontrar , espero que sejamos surpreendidos no seg semestre, pois o primeiro acabou

  • Magnata disse:

    Esse foi meu comentário no post “Resende 2×2 Ceará – Desorientados”:

    “Lisca foi demitido no dia 28/03. Sérgio Soares só vem dia 11/04. São duas semanas sem treinador, tendo nesse meio tempo partidas importantíssimas pelo Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Quando falo que a amizade vem antes do profissionalismo, esse é mais um exemplo.

    ===> Sérgio Soares é sim um bom treinador. Não discuto. Mas vem porque a executiva gosta dele, tem amizade. Dentro da executiva foi um chororô quando Sérgio Soares foi demitido há dois anos. E olha que demorou a ser demitido. É o que disse ontem aqui. Pra Evandro e Robinson, o profissionalismo sempre perde quando eles enfrentam o conflito Razão x Emoção. A Emoção domina e a razão só é chamada quando a vaca foi pro brejo.

    ===> Se Sérgio Soares dissesse que só viria no fim de abril, tenho certeza de que eles iriam esperar. O planejamento? Não sabem o que é isso.”

    Reparem no trecho. Premonição? Não. É fácil antecipar os passos dos incompetentes.

    Agora faço outra pergunta: E se Sérgio Soares e o São Bernardo passarem do Palmeiras? Ele pede pra ficar pra disputa da semi-final?

    Bosco, Robinson de Castro não aprende com os erros primeiro porque ele nem acredita que os tenha cometido. Segundo que, no dia que acreditar que é capaz de cometer erros (ele tem certeza absoluta de que é infalível), precisaria ter humildade pra admitir e refletir sobre. E isso ele não tem. Robinson é pura arrogância.

    SA

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, vejo alguns colocando a culpa no Pastana (que já se foi), alguns colocando a culpa no Robison e outros colocando a culpa nos dois. Acho o seguinte: se o nosso time, por exemplo, estiver precisando de um jogador em uma determinada posição, o treinador fala para o presidente e o presidente aciona o gerente de futebol. Até aí, tudo bem. Qual o problema do Ceará??? É o valor limite que o presidente (quem decide!) diz ao gerente de futebol que pretende pagar por esse jogador. Por exemplo, se o Róbison chega para o Pastana e diz, por exemplo: Pastana, quero um lateral direito, que venha sem ônus para o Ceará (0800) e que aceite um salário de, no máximo, 20 mil reais, por exemplo. Aí o Pastana olha sua lista e traz, por exemplo, o Robertinho, que estava sendo dispensado do América-MG. Igual a esse exemplo, são quase todas as contratações que fazemos: sem ônus (0800) e com um limite de salário. E para “enganar” a torcida, eles trazem em quantidade, para dizer que contrataram 6 meias, por exemplo. Aí vem a pergunta: de quem é a culpa por esta péssima contratação??? Do Róbison ou do Pastana??? Aí vem outra pergunta: o Pastana poderia trazer um lateral melhor que o Robertinho, sem ônus e com um salário nesse limite ??? Esse é o problema que vejo no Ceará: além de somente trazer jogador 0800, gasta dinheiro pagando salários a vários jogadores ruins quando poderia trazer menos jogadores, com mais qualidade. No exemplo que dei, me lembro que teve uma época que o Apodi estava sem clube, se encontrou com o Evandro no aeroporto, rolou um boato, mas o Ceará terminou não o contratando e ele foi para a Chapecoense e hoje está na Rússia. Na minha humilde opinião, a culpa principal é do presidente, que é quem manda e quem decide o nível das contratações. Agora, também deve existir um gerente de futebol que consiga trazer jogadores bem melhores que os que o Pastana trouxe, mesmo com os limites impostos pela diretoria. Mas uma coisa é certa, se for continuar contratando jogador 0800 e ganhando pouco, pode trazer o melhor gerente de futebol do mundo, que não subiremos para a Série A, que é o nosso principal sonho. Um abraço a todos!

    Pastana foi um dos culpados, mais o principal culpado por tudo isso sempre foi a diretoria.
    WC

  • Carlos Bsb disse:

    E o Pastana saiu dizendo que o trabalho foi bem feito: se o pênalti contra o Santa tivesse entrado e o Maranguape tivesse ganhado do Guarany estaria tudo bem. Isso prova que eles não lêem o que é escrito pela torcida. A insatisfação é de muito tempo, mas ele aca que só foi porque o time foi eliminado. é duro ainda ter que ouvir ou ler determinadas declarações. E, às 17 horas, tem mais: a baboseira do presidente.,

  • F_Neto disse:

    Nem vou comentar as eliminações pq ja era tragédia anunciada, desde que caiu pra B foi pior futebol praticado de início de ano, porem como o futebol é folclórico e cheio de tabus, dos últimos anos talvez seja a primeira serie B que começamos como coadjuvantes, assim como 2009, quem sabe não dar certo, e só comentando mais uma vez, vitoria ano passado saiu tmb das 2 competições e o America de minas nem de longe era cotado pra subir pois o time era fraco e resultado vcs ja sabem. Então que esta pre temporada sirva pro SS ajustar este time e que a diretoria traga PELO MENOS UM atleta que seja uma realidade, chega de apostar em atletas, destes ja esta cheio, e que seja no meio campo que é o setor mais necessitado!

  • carlos disse:

    WEIBER CASTRO, uma indagação do Bosco, sobre as organizadas, o MP suspendeu elas apenas temporariamente, ou em definitivo dos estádios? a mim não ficou muito claro essa definição do MP do esporte.

  • Bosco disse:

    A vergonha foi tão grande que o Haroldo Martins pediu para sair do DF.
    Vi a notícia nas redes sociais Weiber. Você confirma?

    Haroldo agiu com bom senso reconhecendo a sua parte de responsabilidade na vergonha que o clube está passando e fez o que todos deveriam fazer na diretoria executiva: Renunciar aos seus cargos.

    Mas e claro que a responsabilidade é de todos da diretoria executiva.
    Ele Haroldo Martins teve a honradez e a grandeza de reconhecer o seu fracasso.

    Esses erros não são de agora dessa gestão. Pelo contrário, os erros vem se dando desde antes do Haroldo chegar e são cometidos sempre pelo atual presidente.

    So falta ele renunciar.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Carlos Bsb disse:

    Tiraram o diretor também. A pergunta é: vão colocar quem no lugar? com autonomia ou para fazer o que o presidente mandar? porque parece que só mudar nomes e continuar com a mesma política de contratar só 0800 refugos, quebrados, etc, não vai adiantar nada. E parece que esta tem sido a determinação do presidente.

  • Bfontenele disse:

    Caros, o Haroldo, também, dançou. Do que adianta se o “nosso” presidente fica, pense num cara do bem, gente boa, não aproveitador, humilde, ouve todos a sua volta e por aí vai.
    Caro matador alvinegro, não vamos desviar o foco, os únicos culpado por tudo que está acontecendo no Vozão, são, por ordem de chegada: Eleitão e o atual presidente que sempre me recusarei em nominá-lo.
    Eles sempre se esconderam e se escondem por trás da falta de transparência, não só a financeira, não sabemos de nada do que ocorre em Porangabuçu, brigas internas, problemas entre os jogadores, falta, ou atraso, de bichos, indisciplinas, tudo é jogado para baixo do tapete, com certos “torcedores” achando a coisa mais normal do mundo, é dose.
    O tempo desses senhores, no Alvinegro Mais Querido do Brasil, já passou, já deram a sua contribuição, está na hora da torcida exigir mudanças no estatuto, para que possamos ter direito a votar e sermos votados, falo dos Torcedores Oficiais, tenho certeza que tem muita gente boa que pode acrescentar mudanças para melhor, principalmente no setor de futebol, só precisam de uma chance para demonstrar.
    Saudações alvinegras para todos.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos alvinegros.

    O “manjadinho” não vale nada. Muitos disseram aqui. Alguns “alvinegros” defenderam até que o VOZÃO jogasse com o time sub-20 o chamado manjadinho. Por quê chorar agora? O Albert T ricolor é um deles. Aliás depois que esse rapaz apareceu aqui no blog só deu azar para o nosso time.

    Agora um campeonato onde só há duas equipes o VOZÃO e o Stella e o nosso alvinegro ainda ficar de fora é dose para elefante.

    As viúvas do manjadinho estão chorando, também para que foram acreditar em um time tão pequeno em tamanho e caráter como é o Stella. Como se apequenou o chamado FEC -freguês eterno do Ceará – e seus jogadores, principalmente esse técnico que é um rapaz novo mas que manchou sua reputação que essa abertura vergonhosa.

    Saudações alvinegras.

  • alberto t disse:

    É como diz alguns colegas, ñ temos mais o q dizer, já disseram tudo, mas pelo menos vou fazer meu desabafo, o q ainda resta; meu desabafo é também em cima da nossa ex diretoria e a atual, q aliás é a mesma, apenas mudou o palhaço ou o safado, mas o CIRCO é o mesmo de outrora, sem mudar nem a empanada , q coisa desastrosa; O satanás RABELO, Evandro Eleição e agora o pau mandado do EL o tal RC, será q em toda a existência alguém lembra de um ou uns momentos mais difíceis q o vozão já enfrentou? mas nós menos EU, somos MULAMBOS mesmos, ñ tem jeito, todo mundo sabe de có aquele ditado velho de q diz QUE QUEM ENCHE CU DE JUDAS É MULAMBO, então taí a comparação q fiz com nós torcedores, O bicho lá RABELO fez umas tramóias e nós (menos eu) o elegemos a D.Federal e o troco qual foi? fumo; EL, inventou outra safadeza e se cobriu com um tal CT e o resultado qual é? vou responder, vozão desmoralizado, humilhado, eliminado de 03, falei TRÊS competições em uma semana: CN/16; manjadinho/16, CN/17 e talvez CB/17 (q deveria ser 04) e na eminência da 5ª eliminação se cair diante do monstruoso time do RJ(resende); e tem mais, ñ duvidem q RC ñ invente também a dele prá qdo chegar outubro os MULAMBO alvinegros(novo batismo) ñ o elegerem a VERERADOR, o diabo é quem duvida q ñ aconteça; o caboclo diz q pobre, negro e menino é igual a raiva de pinto, bem ligeirinho passa, e acho q sim, é só ver o q o Rabelo fez e nem assim LEMBRAMOS ou aprendemos; outra coisa q fico a me perguntar, se com o clube em todas as competições do Brasil até chegando ao ponto de optar por qual queria jogar ou disputar ou fazer parte, enfim escolher qual queria, com os bolsos até a tampa de real o clube vem desmoronando de cima prá baixo, qto mais sem fazer dessas competições, q com certeza vai ficar liso, isso é sabido, como vai contratar jogadores bons prá formar um bom time? isso é o q nos preocupa galera, se bem q todo mundo fala q o clube tem grana em cofre, então deve ser por aí, mas q dar prá imaginar como vai ficar, isso dar.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *