Sergio Soares chegou e pedindo o apoio do torcedor (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Sergio Soares chegou e pedindo o apoio do torcedor (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

O dia após a eliminação do time no estadual foi movimentadíssimo em Carlos de Alencar Pinto, com destaque para as saídas do Gerente de Futebol Rodrigo Pastana e do Diretor de Futebol Haroldo Martins, da dispensa de jogadores, apresentação de Sergio Soares e protestos de torcedores.

Tentaremos fazer um resumo dos fatos e deixar o torcedor do Vozão por dentro de tudo que ocorreu após mais um fracasso acumulado pelo clube nesse início de temporada.

Rodrigo Pastana e Haroldo Martins fora

O gerente de futebol Rodrigo Pastana não aguentou a pressão e pediu demissão. Apesar da informação passada ter sido de que Pastana havia pedido pra sair, comenta-se que, por conta da pressão, a Diretoria não teria mais como bancar sua permanência e teria dispensado seus trabalhos.

Já a situação do Diretor de Futebol Haroldo Martins, foi diferente. O diretor conversou com a diretoria explicando seus motivos para entregar o cargo, que acabou sendo aceito sem que nenhum empecilho fosse causado pela diretoria.

Jogadores dispensados

Sete jogadores não interessam mais ao clube e serão colocados em disponibilização no mercado, são eles, os laterais Robertinho e Fernandinho, os zagueiros Carlão, Raul Michel e Thiago Carvalho, o volante Jhonnatan e o meia Emanuel Biancucchi.

Sergio Soares

O treinador Sergio soares chegou, mas não vai ficar, pelo menos em definitivo nesse primeiro momento, já que voltará para comandar o São Bernardo na partida contra o Palmeiras, na segunda-feira, 18/04. Sergio Soares receberá os jogadores no treino desta terça-feira (12/04), e seguirá para São Paulo no dia seguinte, deixando o time sob o comando do seu auxiliar Caio Soares, que a partir de quinta-feira (14/04) ganhará a companhia do preparador físico Valmir Cruz, devendo retornar aos trabalhos no clube no dia 19/04.

Sergio Soares alegou ter compromisso com o São Bernardo e por isso teve que compatibilizar sua agenda de trabalho. Perguntado se, caso o São Bernardo eliminasse o Palmeiras, ele daria continuidade ao seu trabalho no São Bernardo, o treinador limitou-se a dizer que terça-feira, dia 19, estaria em Carlos de Alencar Pinto.

Protestos e conversa com torcedores

Após a apresentação do treinador, foi a vez da conversa com os torcedores que estiveram em Porangabuçu fazendo protestos. Nesta conversa estiveram presentes vários membros da diretoria, além do treinador Sergio Soares, que pediu apoio ao torcedor nesse momento delicado, dizendo que para sair dessa situação é preciso que todos estejam unidos. Em seguida foi a vez de Robinson de Castro falar, assumindo que o trabalho feito até aqui estava totalmente errado, que seria preciso começar do zero, e que para isso não estava preocupado com valores, mas sim com qualidade.

Para ocupar a gerencia de futebol, Robinson de Castro disse já ter vários nomes em uma lista, e que iria sentar com o toda a sua diretoria para buscar um nome ideal para assumir esse setor no clube, não dando prazo para definição. Já para o departamento de futebol, Robinson disse que, por enquanto acumulará o cargo, mas balançou quando perguntado se Evandro Leitão seria um bom nome para a assumir a vaga deixada por Haroldo Martins.

Sobre contratações, o presidente disse que já havia acertado com um jogador, mas que não poderia revelar o nome devido o mesmo ainda está vinculado ao outro clube, e que deverá buscar entre cinco a sete jogadores para o elenco.

Bom, foi mais ou menos isso o que rolou em Porangabuçu nesta segunda-feira pós eliminação.

Dizem que após a tempestade vem a bonança, resta saber se a tempestade realmente já acabou. Tomara que sim.

Avante Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles