Blog do Vozão

Contabilizando os estragos

422 58
Sergio Soares chegou e pedindo o apoio do torcedor (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Sergio Soares chegou e pedindo o apoio do torcedor (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

O dia após a eliminação do time no estadual foi movimentadíssimo em Carlos de Alencar Pinto, com destaque para as saídas do Gerente de Futebol Rodrigo Pastana e do Diretor de Futebol Haroldo Martins, da dispensa de jogadores, apresentação de Sergio Soares e protestos de torcedores.

Tentaremos fazer um resumo dos fatos e deixar o torcedor do Vozão por dentro de tudo que ocorreu após mais um fracasso acumulado pelo clube nesse início de temporada.

Rodrigo Pastana e Haroldo Martins fora

O gerente de futebol Rodrigo Pastana não aguentou a pressão e pediu demissão. Apesar da informação passada ter sido de que Pastana havia pedido pra sair, comenta-se que, por conta da pressão, a Diretoria não teria mais como bancar sua permanência e teria dispensado seus trabalhos.

Já a situação do Diretor de Futebol Haroldo Martins, foi diferente. O diretor conversou com a diretoria explicando seus motivos para entregar o cargo, que acabou sendo aceito sem que nenhum empecilho fosse causado pela diretoria.

Jogadores dispensados

Sete jogadores não interessam mais ao clube e serão colocados em disponibilização no mercado, são eles, os laterais Robertinho e Fernandinho, os zagueiros Carlão, Raul Michel e Thiago Carvalho, o volante Jhonnatan e o meia Emanuel Biancucchi.

Sergio Soares

O treinador Sergio soares chegou, mas não vai ficar, pelo menos em definitivo nesse primeiro momento, já que voltará para comandar o São Bernardo na partida contra o Palmeiras, na segunda-feira, 18/04. Sergio Soares receberá os jogadores no treino desta terça-feira (12/04), e seguirá para São Paulo no dia seguinte, deixando o time sob o comando do seu auxiliar Caio Soares, que a partir de quinta-feira (14/04) ganhará a companhia do preparador físico Valmir Cruz, devendo retornar aos trabalhos no clube no dia 19/04.

Sergio Soares alegou ter compromisso com o São Bernardo e por isso teve que compatibilizar sua agenda de trabalho. Perguntado se, caso o São Bernardo eliminasse o Palmeiras, ele daria continuidade ao seu trabalho no São Bernardo, o treinador limitou-se a dizer que terça-feira, dia 19, estaria em Carlos de Alencar Pinto.

Protestos e conversa com torcedores

Após a apresentação do treinador, foi a vez da conversa com os torcedores que estiveram em Porangabuçu fazendo protestos. Nesta conversa estiveram presentes vários membros da diretoria, além do treinador Sergio Soares, que pediu apoio ao torcedor nesse momento delicado, dizendo que para sair dessa situação é preciso que todos estejam unidos. Em seguida foi a vez de Robinson de Castro falar, assumindo que o trabalho feito até aqui estava totalmente errado, que seria preciso começar do zero, e que para isso não estava preocupado com valores, mas sim com qualidade.

Para ocupar a gerencia de futebol, Robinson de Castro disse já ter vários nomes em uma lista, e que iria sentar com o toda a sua diretoria para buscar um nome ideal para assumir esse setor no clube, não dando prazo para definição. Já para o departamento de futebol, Robinson disse que, por enquanto acumulará o cargo, mas balançou quando perguntado se Evandro Leitão seria um bom nome para a assumir a vaga deixada por Haroldo Martins.

Sobre contratações, o presidente disse que já havia acertado com um jogador, mas que não poderia revelar o nome devido o mesmo ainda está vinculado ao outro clube, e que deverá buscar entre cinco a sete jogadores para o elenco.

Bom, foi mais ou menos isso o que rolou em Porangabuçu nesta segunda-feira pós eliminação.

Dizem que após a tempestade vem a bonança, resta saber se a tempestade realmente já acabou. Tomara que sim.

Avante Vozão!

58 Comentários

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, dispensas tinham que acontecer , serve até de alerta para os que ficaram , até cabe mais, só fiquei em dúvidas com a
    Saída do Fernandinho , que poderia ser um reserva pois não temos LE ou será que que estão
    Contando com o Sanches se for é outra roubada,
    e Jonantan acho que não foi bem usado principalmente pelo Lisca que o escalava fora de
    Posição , quanto ao Gerente Pastana já era pra ter vazado , agora não adianta trazer outro, para
    Receber Ordens para contratar somente jogadores
    Refugados , é Melhor deixa o Robson fazendo
    a função , pois ai não vai ter como botar a culpa
    nos outros , por montagem de elenco na Base de Refugos no 0800, já para a torcida só nos resta
    Aguardar o início da serie B , se de fato providências foram tomadas , no intuito de
    Consertar os erros , o Diaacho é que se o acesso
    Não for alcancado , nada Valerar pois aí teremos
    um Ano totalmente, Perdido.

  • César de São Paulo disse:

    Depois do vexame de ontem já era esperado que o Robinson tomasse essas atitudes. Agiu acertadamente, só que agiu tarde demais, pois essas demissões e dispensas que aconteceu hoje, era pra ter acontecido junto com a demissão do Lisca. Até agora já são dez jogadores dispensados, fico só imaginando quanto dinheiro foi jogado fora com essas dez contratações, e o que ainda vai ser jogado pra finalizar as demissões. A chegada do Sergio Soares traz uma esperança que agora tudo vai mudar, mais pra que isso realmente aconteça, será necessário essa diretoria contratar jogadores com qualidades. Os torcedores que foram protestar estão de parabéns, pois mostraram que o Ceará tem dono.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Paciência gente. Tudo na vida passa .
    Dias melhores virão se Deus quiser.
    Não é o fim do mundo.
    Eu, Enéas já perdir o meu Pai , no dia 13 de Abril vai completar 05 ( Cinco ) anos que ele faleceu e há 44 dias atrás mais precisamente no dia 26 de fevereiro meu Irmão com 53 anos muito Jovem faleceu , foi uma dor grande para a Família mesmo assim tivemos que continuar a vida . Meu Irmão Francisco carlos era doido pelo o ceará , levou em cima do caixão a bandeira do Ceará.
    Razão pela qual a vida continua , a vida passa e temos que olhar para frente,levantar a cabeça e não desanimar.Sermos fortes e se agarrar com Deus para prosseguirmos a vida.
    meu Irmão morava em Fortaleza.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ Goiás.

  • F_Neto disse:

    Dos sete, não concordo com a saída do Fernandinho, mas ja é tradição desta diretoria fazer estas dispensas e como sempre vai trazer gente do mesmo nível, pior ou nem vai trazer. Entendo que primeiro contratamos jogadores e depois dispensamos os excessos e sem falar que fizeram as mesmas promessas pro inicio da serie B do ano passado, quando teve aquela debandada de m alves, marinho e cia, ai pra substituir trouxeram os encostados, os expulsos de times e os ex bixados! Bom agora é esperar pra ver os da vez!

  • VOZAO disse:

    ta começando a melhorarrrrrrrr

  • KARINY disse:

    Acho que deveria ter mais despensas como volante Nem, Zé mário, Roni, Zezinho…..jogadores muito fraco tecnicamente…….e o Ceará teria que contratar na faixa de uns 15 jogadores onde pelo menos 4 sejam meias e que 2 sejam excelentes tecnicamente, pq a situação na qual estamos é só por única e exclusivamente culpa do senhor Robson de Castro que não contratou um meia a altura de nosso querido Ricardinho……não tinha como o time que aqui estava, apresentar bom futebol sem um meia de qualidade de criação ………até o nossos excelente atacantes que já fizeram sucesso com o nosso Manto como BILL e RC não conseguem apresentar um bom futebol.

    Minha opinião é que com a chegada do SS o time melhore pois o mesmo já deve ter observado os destaques do camp. paulista e com isso traga bons jogadores.

    Espero que traga um bom lateral para a vaga de fernandinho pq apesar de não jogar muito é melhor entre o que aqui estão aqui.

  • Vitor Nobre disse:

    Reformulação tomara que com QUALIFICAÇÃO,senão será mero jogo pra arquibancada,aliás já começa errado com o convite pro Evandro para comandar o departamento de futebol,qual era a queixa da torcida em relação ao Evandro ? era bom na administração,mas de futebol ZERO, aí o Robson me vem com essa…

  • paulocastro disse:

    Quando o RC assumiu a Presidência afirmou que teria uma diretoria profissional, com cada integrante tendo pleno conhecimento das atribuições dos respectivos cargos. Sou grato pelo que o Haroldo Martins fez no Departamento Jurídico, mas ele jamais poderia ter aceitado a indicação para o cargo de maior importância no clube, se duvidar mais estratégico do de Presidente. A leitura é clara, faltou-lhe traquejo, experiência, enfim, a maturidade necessária para administrar um setor tão complicado. A falta de planejamento foi tão absurda que sabia-se que o Sandro estava impedido para jogar diante de sua grave contusão, e o Sanches não tem as características de lateral esquerdo pela manifesta carência de desarme, veja que ele ataca bem, assim é que nas categorias de base ele desempenhava essa função (meio atacante). E mesmo diante desse quadro tivemos de aguentar a única opção Fernandinho e zagueiros, com o respeito aos profissionais, como esse Raul, Tiago Carvalho, Salazar e Carlão
    além do atabalhoado Charles. Um time que não apresentou padrão tático tendo como única jogada chutões dos zagueiros e bolas alçadas na área (chuveirinho), com Bill e Rafael Costa ocupando o mesmo espaço, e o pior quando alguem deles saia da área o fazia com lentidão atrasando a evolução das jogadas. Amigos não quero culpar a Diretoria por ter trazido o Lisca eu faria o mesmo pela conquista da permanência da serie B mais, tivesse o Ceará um dirigente mais vivido teria questionado o trabalho do treinador lá atrás, pois apesar de peças com nível técnico baixo e muita preguiça tivemos tempo para formar um esquema tático mínimo que fosse, veja o exemplo do treinador do rival com pouco tempo assimilou o que outro deixou e implantou nova filosofia, fazendo o simples. O nosso treinador era muito bom em coreografia, aceitável numa terra em que se idolatra tantos medíocres.Ainda continuamos sendo amadores. Dói verificarmos que fomos o terceiro de uma gruo pode 3, que não contamos com uma única partida que nos convencesse. 3 meses perdidos. RC voce é um cara do bem, mas no futebol é precis malícia, as vezes dar um, dois ou três murros na mesa é indispensável, jogador é cobra criada e Fortaleza tem muitas opções de lazer. A coisa é tão frouxa no Ceará que o Bill já voltou a ficar redondo, e quando aqui chegou era esbelto. Por quê hem?

  • Jesus disse:

    Weiber,
    eu ia escrever um comentário, mas o MAGNATA escreveu, num outro post, tudo que eu queria dizer. se vcs dois me permitem, eu vou “copiar e colar” aqui pra fazer eco, porque eu achei muito pertinente.

    o Magnata escreveu: “Praticamente não tenho postado aqui nos últimos meses. O último ano foi desgastante demais e o começo deste não me traz muitas esperanças. O que me desmotiva a escrever aqui, nada contra o blog, é ficar repetindo, repetindo, repetindo as mesmas queixas, as mesmas observações que eu e muitos fazem há anos. ”

    Valeu Magnata!!!
    SA

  • Beto disse:

    Agora é torcer pelo Palmeiras, porque se por uma zebra e o São Bernardo passar tenho certeza que será mais uma semana sem técnico e mais atraso no planejamento e preparação.
    Rezar, e muito, para que os Deuses do futebol iluminem a cabeça do Robinson e ele acerte as contratações nesta intertemporada, chega de jogador parado vindo de contusão, encostado, ou seja, os 0800 da vida.
    Se há um lado bom nesta história é que pela primeira vez, em muito tempo, não vamos poder botar a culpa em cansaço, teremos um mês de preparação para série B.
    SA!

  • Bosco disse:

    Bonança com o Robinson?
    Dificil, mas como os cardeais resolveram chegar junto pode ser.
    Agora o nosso problema é dinheiro PARA MANTER E MONTAR UM TIME COMPETITIVO que vai escarcear no ano que vem.

    Sem copa do nordeste e sem copa do Brasil perderemos uma fortuna em cotas de TV e patrocinadores que fugirão de nós pela ausência de visibilidade.

    Sem contar com o torcedor oficial e os que compram ingressos que vão escarcear.
    Ainda por cima não teremos patrocinador no primeiro semestre e dificuldades para conseguir no segundo devido a desconfiança e perda de prestígio.

    O nome disso é incompetência.
    Imperdoavel ficar fora do estadual tão fraco.

    Porque colocaram time misto contra Maranguape e Guarani se nem o titular prestava?
    Foi ai que perdemos a vaga.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Solução para não virar um ‘for D’ qualquer:

    1) Conseguir o acesso sendo campeão.

    2) Não se enganem, não será fácil conseguir uma vaga na copa do Brasil a não ser que sejamos campeões da série B. Por causa do nosso rankie nos últimos cinco anos que não é bom.

    3) Ter a competência de formar um time competitivo que brilhe na copa do Brasil que dê esperanças ao torcedor de uma boa performace na série A.
    Isso certamente dará boas rendas e alimentrará o programa torcedor oficial, trará de volta a torcida e a confiança dos patrocinadores.

    Todos querem ligar a sua marca a camisas vencedoras.
    Ninguém vai querer ligar a sua marca a incompetentes e perdedores.

    Mas alguém acredita mesmo que a nossa diretoria tem competência para isso? Sinceramente?
    A história dos últimos anos de fracasso mostra que eles não tem.
    Por mais que sonhemos com isso a realidade mostra que eles não farão time nem para subir, avaliem para ser campeão.

    4) Se fizer uma boa campanha na série B e logo após evitar ao maximo o desmonte pelo assédio.

    5) Caso haja desmonte que seja refeito o time com competência, cuidado e critério.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Victor Salles disse:

    Caramba é o mesmo blá blá blá do fim do ano passado… e já começou “bem” com essa ponte aérea do SS que, se for a final, ficará assim…

    Meu Deus!

    SA

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Uma diretoria competente e que conhecesse o significado da palavra PLANEJAMENTO aproveitaria o tempo que ainda resta e montaria um time com chances reais de conseguir o acesso, o que, infelizmente, não é o caso da nossa, então, amigos, preparemos o couro pra mais um ano de dor e sofrimento.
    Tudo que queria era ser acusado de ter sido pessimista e desconhecedor da realidade no fim ano.

    Saudações alvinegras!

  • Paulo Victor disse:

    A ideia do planejamento dos dirigentes fracassou. Tentaram contar com a ”sorte”, achando que iria dar certo. Nesse planejamento não tinha a boa vontade de montar um time vencedor, simplificaram tanto e deu no que deu. Ceará é um time grande, porem, com filosofia e pensamentos medíocres e pequeno por parte da diretoria. Ceará não merece a torcida que tem. É inadmissível times com menores receitas, estrutura e torcida montar elenco melhor que o nosso. Desperdiçamos muito dinheiro com vários jogadores no elenco que se fosse calcular o prejuízo dava para pagar uns 3 jogadores de boa qualidade no mercado. Um planejamento desses e pedir para colocar o time em crise.

  • Toin do Zé Walter disse:

    Assino embaixo e reconheço firma de tudo que o paulocastro falou.
    Até o torcedor menos conhecedor de futebol saberia que com o elenco que formamos no início da temporada não iríamos a lugar nenhum, pelo simples motivos de que são jogadores ruins, sem compromisso com o clube e preguiçosos.
    Como contrataram esses caras?
    Foi só o Pastana o responsável?
    E quem avaliou toda essa m…?
    Quem é ou são responsável por tanto prejuízo?
    Ninguém vai punido… só os testas de ferro?
    São perguntas de um pobre torcedor (que tá sofrendo prá k…) que certamente não terá respostas.
    Só um aviso.
    O Ceará tem dono. E o seu dono é a sua torcida.
    Muito cuidado com toda essa calmaria. Não podemos ter mais problemas.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, concordo com os que acham que o Fernandinho para a reserva poderia ficar, a não ser que tenha ocorrido alguma indisciplina, aí tudo bem. Nada nos resta a não ser confiar no SS e em suas indicações. Prefiro indicações de treinador do que de gerentes de futebol. Grande Enéas, há muito tempo atrás passei pelo que você está passando agora e sei como é dolorido. Força, amigo alvinegro, e nunca esqueça que o homem lá de cima é quem decide e o tempo é o único remédio. Grande abraço alvinegro!

  • Alves disse:

    UNIÃO TEM, SÓ FALTA AGORA A COMPETÊNCIA!

    Achei bonita a ação do Evandro Leitão em comparecer ontem a sede adiministrativa do clube em Porangabussú não deixando seu companheiro de clube Robinson de Castro sozinho com seu abacaxi na mão. Amigo é para essas horas mesmo.

    A promessa do Evandro de voltar a frequentar o clube e as reuniões da diretoria como se fizesse parte da diretoria executiva é também um sinal de que o grupo de conselheiros está unido também nas horas ruins. Só falta ter coragem de formar um time.

    Saudações alvinegras!

  • Toin do Zé Walter disse:

    Seria honesto e apropriado para o momento, que os outros membros da diretoria tivesse a mesma atitude que o Sr. Haroldo Martins teve ao renunciar. Atitude de homem. Ele reconheceu a sua incompetência para a função (nunca deveria ter aceito) de diretor de futebol e renunciou.
    A competência dos outros membros da diretoria está sendo também questionado pela torcida que não entende tamanhos desmandos.
    A atual diretoria do Ceará não entende nada, absolutamente nada de futebol.
    Então, façam como o Haraldo. Renunciem. Sejam homens (no sentido de ter atitude).
    O que vcs estão fazendo com a gente desde o ano passado, é demais. Não merecemos.
    Logo nóis torcedores, que toda vez que fomos chamados, atendemos o apelo de vcs.
    Fazemos sócios.
    Ajudamos nos projetos do club.
    Compramos nas lojas.
    Vamos aos estádios.
    e também votamos em vcs. VOTAMOS em VOCÊS!!!
    Então, não sacaneiem com a torcida. Respeitem quem está sempre do lado de vcs.
    Façam um time. Eu disse: TIME.
    Se vcs não sabem, eu vou dizer: contratem bons jogadores. Só isso. É dificil. É não.
    Basta ter coragem. Coragem e respeito pela torcida.

  • Caed disse:

    Um ditado que cabe aqui no que o Sergio Soares ta fazendo nessa marmota nunca vista:
    “Abraçar o mundo com as pernas.”

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Esse jogador contratado e não divulgado deve ser outro refugo. Não houve clima pra anunciar seu nome por isso fizeram segredo. Dessas dispensas ai falta o CAMETA, EVERSON, ZE MARIO.

    Carlão, com relação a esse jogador contratado, Robinson já havia falado sobre ele na semana passada, ninguém confirma ainda, mas deve ser o Marino.
    WC

  • carlos disse:

    A meu juízo as decisões no ceará estão sendo tomadas de cabeça para baixo, vejam o correto seria o treinador que chegou fazer uns 4 treinos e observar quem presta e quem vai sair, na minha visão esse Carlão merecia mais oportunidades, pois falta a ele sequência de jogo, nas vezes em que atuou tanto na defesa como de volante não comprometeu, eu pergunto será que ele consegue ser pior do que o Charles? medo do que o Bosco falou que se continuar assim vamos acabar mudando de serie.

  • Diego Costa disse:

    Precisamos de um time inteiro mesmo, essa reformulação é necessária, deveria ter sido feita em Janeiro, mas as vezes é necessário algo ruim acontecer para que não venha algo pior ainda(queda para a série C). O Ceará já esteve em situação pior e se levantou vai servir de aprendizado. Quem sabe um acesso à serie A abra as portas para patrocinadores melhores $$$ contrato mais lucrativo na Arena Castelão, etc, entendo que esse seja o objetivo nesse momento.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Fazendo segredo e suspense de um jogador mediocre como o Marino, imagine os menos cotados?
    Acho que essa diretoria incompetente só vai largar o osso quando nos colocar na Czona. Ano passado quase conseguiram, neste ano já estão no rumo!
    Vamos ver as contratações, darão um sinal do que nos espera no resto do ano!

    Saudações alvinegras!

  • Bfontenele disse:

    Caros, o tal do Baraka, deve ser abençoado, pela torcida ele deveria estar encabeçando a lista de dispensas, se bem que ele é igual ao presidente alvinegro: enganador, então está explicado.
    Agora, torcedor achar bom porque o Eleitão voltou, aí já é demais, deve ser para dividir os despojos junto com o grande diretor alvinegro.
    Nessa lista, será que não esqueceram, também, do Cametá e do estabanado Charles?
    Saudações alvinegras para todos.

  • Rocha disse:

    Agora esse ano ja acabou nos resta apenas montar um time razoavel para nao cair no brasileiro e tentar formar um time com jogadores de melhor qualidade

  • carlos disse:

    Eu nuca ouvi dizer que uma pessoa que serve a dois senhores, se saisse bem, ou SS serve ao ceará ou ao são Bernardo, porque na minha visão aí é que muita gente deixa de creditar mais ainda no trabalho que vai ser planejado Já começou de cima pra baixo, o presidente demitindo os jogadores sem avaliação.

  • Paulo Victor disse:

    E o que foi que deu a vinda do lateral esquerdo Roberto do Atlético- PR??? Vem ou não? Parece que vem uns jogadores do SãoBernardo, é verdade?

  • Vitor Nobre disse:

    Nessas horas de reajustes se ler e se ouve muita besteira,gente querendo dispensa de jogadores que jogaram poucos minutos como Felipe,Zé Mário e Nem,calma pra não fazer bobagem.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Nessa barcaça ainda tinha vaga para uns malogrados passageiros, exemplo: o ligeirinho CAMETÁ; o morto nas calças RONI; o grande enganador BIL BIL BIL BIL; e a unanimidade nacional, sim ele mesmo, BARAKA.

    Ah! e uma aposentadoria merecida ao guerreiro do passado… JOÃO MARCOS com a oferta de ficar tomando conta de uma das escolinhas de CAP.

    Weiber, é certo que o RICARDO CONCEIÇÃO pediu pra cair fora???
    Se é verdade foi uma pena porque penso que ele foi um dos mal aproveitados nesse mar de perebas.

    Outra coisa: sabes de algo concreto sobre o LE Jorge Luís??? É certo que as possibilidades dele voltar ainda existem???

    Ricardo Conceição tinha contrato só até maio, como vivia mais no DM do que em campo, Diretoria achou por bem não renovar seu contrato.
    WC

  • Beto disse:

    Sobre a renovação do elenco vou dar minha opinião sobre alguns atletas:
    1. FERNANDINHO: entendo que poderia contribuir sendo reserva, porém sou à favor da não renovação, assim abre espaço para chegada de um jogador mais efetivo e que resolva o problema na LE;
    2. BARAKA: foi crucificado pela torcida, mas acho que serve para compor elenco, não tem no elenco outro marcador como ele, o JM tem estilo parecido mas não tem a volúpia do Baraka. De toda forma se for não fará tanta falta, mas eu ficaria pra ser reserva.
    3. CARLÃO: teve inúmeras chances e não vingou, aí uns dizem que também não comprometeu, concordo, mas cai no mesmo caso do Fernandinho, se ele ficar fecha uma vaga para um outro jogador que pode chegar e dar conta do recado.
    4. BIANCUCCHI, TIAGO CARVALHO, ROBERTINHO: Tchau, já vão tarde.

    Desde o ano passado nosso time é recheado de jogadores “bonzinhos” (Assisinho, Cametá, Charles, Amado, Fernandinho, Carlão, Baraka, Jonatahn, Zezinho, Serginho e etc…) que vão ficando no plantel porque temos medo de não achar ninguém melhor, quando se mescla bonzinhos com outros BONS jogadores pode dar certo, mas um time todo de bonzinhos é um time medíocre.
    Um dia a diretoria acerta, não é possível!
    SA!

  • otoniel disse:

    O nosso Ceara Sporting Club,cresceu muito em estrutura fisica e patrimonial.E um dos clubes que mais cresce no futebol brasileiro;e no nordeste e o que mais cresceu.Toda emprensa do Sul e Sudeste,reconhece o nosso crescimento.O Ceara nunca mais dara um passo pra tras,ele está inclinado a ir sempre pra frente.Houve alguns deslizes no inicio do campeonato cearense,jogar com tres volantes diante de adversario pequenos foi um castigo.Vejam bem o que restou do campeonato cearense,alem de ter uma média de publico pequena,os quatro queficaram são times pequenos,um a sete anos se encontra na serie C;e deve passar mais uns tres anos,totalizando 10 anos,pois tem uma divida com o futebol.O jogo com o CRB,aquilo foi um veergonha,quem faz aqui paga.

  • Toin do Zé Walter disse:

    Assino em baixo e reconheço firma de tudo que o paulocastro escreveu.
    Vitor Nobre vc tem razão. A grande queixa da torcida sobre o Evandro era que ele, assim como o Robson, não entendia nada de futebol e precisava de um bom diretor de futebol. Como é que um cara desse é convidado justamente para uma função que ele não tem competência. Esse convite tá muito parecido com o que a Dilma fez ao Lula. Quando o negócio aperta, é sempre bom contar com o aliado mais forte. No caso do Lula, pelo que ele se propõe é pela necessidade, ele tem competência.
    Zé Alvinegro tá correto quando diz que, é preferível confiar nas indicações do treinador do que na do Diretor de Futebol. Nesse caso, mais ainda. Os nossos diretores são péssimo e o treinador (SS) sempre me pareceu um cara sério e responsável. E de palavra.
    Saudações Alvinegras!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Égua, o ano já acabou ?
    Quer dizer então que o VOZÃO só joga manjadinho e CNE é?
    Então até ano que vem secadores de plantão da série C.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!!!

  • F_Neto disse:

    E pra nos ajudar o Fred arruma confusão no Fluminense, dando a vaga de titular pro magno alves, agora que nunca mais volta mesmo!

  • Alves disse:

    KARINY
    Justiça seja feita, esse Marino é um bom volante.

    Não se lembram dele no Icasa?
    Sai bem e pode diminuir os chutões.
    Apresentem um melhor volante que ele que já tenha passado por aqui?

    E o melhor é que tem recebidos elogios da crônica porque vem jogando bem nessa temporada. Não é nenhum craque, mas é um bom jogador sim.

    Diego Ivo já conhecemos.
    Zagueiro moderno que se apresenta de surpresa na área e faz gols.

    Castan é ótimo zagueiro, mas justamente por isso parece que já não vem mais.
    Vai para o Bahia que tem mais dinheiro.

    Quero saber quem vem com a camisa 10 para criar jogadas para o Rafael Costa e Bill.
    Se a bola não chegar lá redondinha eles nada podem fazer viu KARINY.

    Não é culpa deles, para mim ambos vem jogando bem e renderiam melhor se tivessemos volantes com boa saida de bola para fazer uma ligação melhor defesa e ataque.

    Saudações alvinegras.

  • ALVINEGRA PURA PAIXÃO disse:

    Caros Alvinegros, talvez vcs não concordem com o que vou dizer nesse valioso espaço. Mas garanto que refleti bem e cheguei a seguinte conclusão: essa eliminação do time do povo, do campeonato cearense, nos trouxe um bem, por incrível que pareça; ganhando o mesmo nossa diretoria feliz, acharia que o time já estaria em condições de enfrentar as competições mais importantes, no caso série b e copa do Brasil e consequentemente não traria reforços suficientes. È bem verdade, que ficamos fora da Copa do Nordeste em 2017. Mas, prefiro nunca participar da série C. SA

  • Vitor Nobre disse:

    “Esse ano já acabou” caro Rocha ! prefiro acreditar que tu és um bem-intencionado,porque na verdade o ano está começando,o que nos interessa é a série B,veja a metade cheia do copo,nunca tivemos tanto tempo para nos prepararmos,para chegarmos com o elenco fisiologicamente inteiro,tudu isso é claro vai depender da real QUALIFICAÇÃO do time,se for o bla,bla,bla de sempre terá sido tempo em vão.

  • Paulo Ayrton disse:

    Na minha opinião o RC não teve postura de presidente, de qualquer time que seja, quem dirá do Ceará. Essas diretorias foram montadas não está nem com 4 meses! E ele simplesmente fala “que está tudo errado”! O próprio Evandro na sua coletiva se mostrou mais firme e com postura que se espera de um presidente do que o RC. Amigos o Ceará está acima de tudo! É inconcebível a maneira amadora que estão conduzindo o nosso time. ACEITAR ESSA PALHAÇADA IMPOSTA PELO SS É DE UM AMADORISMO TREMENDO! ele não está fazendo um favor! Esse time tem tradição e não merece passar por isso que está passando. O programa de sócio foi para o saco, os patrocínios serão escassos, novamente vamos montar um time dentro da competição principal! O Ceará é maior que tudo isso!

  • alberto t disse:

    Meu povo, vamos nos preparar, venho alertando em, em outubro tem eleição e o q se sabe é q esse enrolão RC quer ser vereador, ñ esqueçam do Rabelo, não esqueçam do E.Eleição, então ñ vamos sermos mais uma vez MULAMBO, pq mulanbo é quem enche C…. de judas, podem esperar, EL já tá com seu plano em dia e assim tentar eleger seu fiel RC, vão fazerem de tudo prá daqui pra outubro e assim nos enganar com novas votações a seus favores; eu particularmente nunca mais na vida acredito nessa dupla trapacera, é como falei, até outubro pode até fazerem de tudo, mas depois, vem o perigo, EL fez assim, inventou um tal CT e eleito foi e depois, taí o resultado, o VOZÃO desmoralizado e decendo a ladeira a mil por hora, esse mentiroso safado presidente falou logo depois de sua eleição q iria montar um time de fazer inveja, e o q aconteceu? dar prá acreditar nesses caras? alô MOREIRA, vamos lá cara, dar uma focinha aí, tu q és o mais alvinegro da terra de Iracema e o mais fiel b…. dos homis, avisa-os q a galera anda peidada com eles, tenho certeza q é melhor q andar pelas esquinas fofocando os times dos outros, avisa também q eles parece-me q tão bem, nós né, tamos naquela de banguela na carona dos puxas, q é um péssimo negócio.

  • Mainha disse:

    Eu disse aqui que este time era medíocre ! Taí Bosco , o resultado !

  • carlos disse:

    O Alves tá é atrasado, se lembra do cara jogando no Icasa, no ano passado ele esteve aqui com o atlético goianiense, passeou em campo, alias no atlético ele era uma especie de reserva de luxo, tomar que der certo porque mesmo lá no são bernardo, ele tinha altos e baixos.

  • YURI - VOZÃO disse:

    Bom dia Nação.

    Continuo ratificando… time ganha jogo e diretoria ganha campeonato… olhem o exemplo do Chelsea elenco de qualidade e passando dificuldades no campeonato inglês. Reflexo de um péssimo planejamento.
    Não tem segredo… PLANEJAMENTO é fundamental sendo refletido nas contratações, promoções, logística, estrutura organizacional e afins.

    Gostei muito da contratação do Sergio Soares no mercado não vejo opção melhor.
    Agora diretoria pelo amor de D… aprendam a contratar… Qualidade e não quantidade.
    Maiores oportunidades ao Caio Cesar e Rafinha, bons valores que a longo prazo podem dar rendimentos ao clube.

    Sem mais,

    Salve salve!!!! Rumo a serie A.
    Saudações alvinegras

  • carlos disse:

    Noticia quentinha, Marino que pode vir para o ceará, também está acertando com o nautico, e teria um outro time na jogada, noticias do G1.

  • César de São Paulo disse:

    Se tem o Náutico e outro time querendo o Marino, pode ter a certeza que ele ñ vem pro Ceará, pois o qualquer time consegui vencer o Ceará financeiramente. Todo jogador que chega no Ceará se acomoda, pois na diretoria não tem um profissional que realmente entenda de futebol, que faça cobrança fortes, que chegue e exija compromisso dos jogadores com o time. O Robinson deveria contratar Raimundo Queiroz, ex Vitória, ex Goiás, ex Criciúma, esse é um cara linha dura, e tem experiência como diretor e gerente de futebol. A partida de volta contra o Resende foi antecipada pro dia 26 as 19:15. Antes dessa mudança era dia 27 as 19:30. Se for ver os jogadores que tem no elenco, dá pra formar uma boa equipe com Éverson, Cametá, Sandro, Antônio Carlos e Sanches; Richardson, Nem, Felipe e Zezinho; Assisinho, Bill ou Rafael Costa. Eu falo que essa é uma boa equipe, por não acreditar que venha coisa melhor. Pra essa partida contra o Resende, o Robinson deveria fazer uma promoção de ingressos, cobrando no máximo 20 reais.

  • MOREIRA SÓCIOTORCEDOR disse:

    Amigos alvinegros.

    O manjadinho já passou sem deixar saudades. O time do Stella atualmente tem a hegemonia do futebol cearense pois é o campeão do manjadinho e vai ganhar o bi também. Somente nos resta é torcer para que o VOZÃO ascenda á primeira divisão. Vamos apoiar. Agora, eu não vi ninguém que era contrário ao manjadinho (só dar prejuízo, pois o “VOZÃO não é time pequeno para jogar campeonato tão fuleiro”) dar a mão à palmatória aqui no blog. Todos estão chateados com o time, mas quando o VOZÃO ganhava fácil diziam: o manjadinho não serve para nada. Como somos contraditórios nós torcedores!

    Finalizando: os jogadores que o SS irá trazer serão CRAQUES ou PEREBAS? Será que serão do nível do nosso craque de seleção tipo o CAMETÁ? Como é bom esse jogador. Só tem um defeito: gosta de fazer pênalty principalment quando estar do outro lado o time do Stella. Aliás quando é que o Cametá irá se contundir como fez o Sandro depois que recebeu uma proposta do Bahia e não foi devido ao pagamento da multa recisória? O Rafael Costa é outro que logo estará entregue ao DM. Jogador de futebol é osso. Assinou contrato com mais de ano logo logo dar uma de migué e se contunde é somente retorna quando estiver perto de renová-lo de novo. Vejam como o Sandro será aquele zagueiro voluntarioso, daqui para fr note, como todos conhecem.

    Saudações alvinegras.
    ,

  • Magnata disse:

    Se o Evandro estiver participando das reuniões pra ajudar a administrar o clube, ok. Se for pra querer dar pitaco no futebol, melhor dar meia volta porque de incompetente e cabeça dura já basta a cria dele, RC.

  • joao Bosco disse:

    Morava em Recife na época da administração do Alexandre Frota, lembro que nesta gestão cheguei a depositar dinheiro na conta de alguém para ajudar o meu Ceará. Sou um dos sócios torcedores mais antigos, infelizmente chego a conclusão que os nossos dirigentes só pensam neles. Meu protesto é não renovar o sócio torcedor.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, esse Moreira é um mortadela
    de Diretoria , vai babar la nos raios que parta mortadela . o tomo fazendo vergonha e tu com
    essa conversa de mortadela alienado

  • carlos disse:

    Cesar de São Paulo, o Everson não pode jogar pois vai cumprir a suspensão automática, não faça isso se não do jeito que a diretoria está ele vai colocar o homem suspenso pra jogar, escale aí qualquer outro goleiro, menos ele.

  • Alencar disse:

    Incrível como ninguém ver que o João Marcos não dá mais. Triste!

  • César de São Paulo disse:

    O elenco do Ceará já foi atualizado depois das dispensas dos jogadores, mais mesmo assim o Raul Silva continua como jogador do Ceará.

  • Magnata disse:

    Robinson de Castro convidou Evandro para ser diretor de futebol, que recusou. O que faz Robinson? Decide acumular essa função com a de presidente. Tal ano passado. Ou seja, a campanha desastrosa de 2015 foi pouco. Ele quer mais.

    Deus nos ajude.

  • Enio Azevedo disse:

    Na época da queda do Lisca, comentei que o Pastana não iria cair junto porque o RC não iria desperdiçar um bode expiatório. Agora, o principal responsável, com folga, por nossa situação vexatória, vem em público dizer que está muito indignado com o que aconteceu com o Vozão, como se ele não fosse o presidente, o culpado. Vamos comprar lustra móveis para o rosto dele.

    Mudando de assunto, o Bosco deu uma sugestão há algum tempo que me causou um certo asco a princípio, mas depois comecei a refletir e hoje gosto da ideia. Contratar o Geraldo para a gerência de futebol. Ora, o G10 foi jogar no rival, jogando também no lixo sua bela trajetória no time mais querido do Mundo. Ocorre, entretanto, que ele já estava passando do final da carreira e não tinha muita opção. Teve que aceitar jogar naquele timeco. Mas lembrando de seu incrível espírito de liderança positiva que detinha dentro do grupo que conseguiu o acesso em 2009 e a boa campanha na série A em 2010, bem como sua boa experiência como jogador, penso que seria uma melhor opção do que esses que nossa diretoria têm trazido, dentro do mesmo perfil financeiro. Eu apoiaria esta ideia. SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Quanto aos dispensados, por mim não teriam nem vindo. Muitos torcedores do Vozão se contentam com migalhas. A lista poderia ser maior. Esse Baraka é muito esforçado. Mas de jogador esforçado, a série D está repleta. E também os pequenos centros do futebol e as segundas divisões estaduais.

    O João Marcos… O Ceará tem que decidir se quer ser um time competitivo, vencedor, com bons jogadores em todos os setores ou uma casa de caridade da série C ou D. Se a decisão for por esta última opção, então não deviam mandar ninguém embora nunca. Contratos até 2025. O problema é que o elenco ia inchar, sair da D, e não teria mais dinheiro para pagar os velhinhos. Gente, até o Gildo um dia teve que sair do Ceará e foi para o Calouros do Ar. É a vida, todos ficaremos limitados, perderemos o vigor. Ninguém é eterno e o Ceará não é INSS. Vale lembrar que estamos nesta situação por gratidão aos jogadores que “nos livraram da C” (para mim, eles foram culpados de nos deixarem à beira da C, quando deveriam ter subido de divisão, pelo valor da folha alvinegra). Gratidão por que? Pela vergonha? Eles trabalharam de graça? Não receberam bicho?

    O Ceará tem ser mais profissional. SA!

  • alberto t disse:

    Bom dia galera, n vou colar o comentário do Ênio Azevedo do dia13 das 22h44, apenas vou ficar babando em cima da realidade bem dita pelo amigo, acho mil vezes melhor puxar o saco de um amigo íntegro, Leal e positivo do q de um bando de safados q só pensam subir na vida nas costas do vozao(politicamente), meu recado e direto, sem arrodeio, q se dane os puxas de plantão dos homis.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Agora vai!! O novo diretor de futebol é o RC!
    E já começou falando em planejamento, do que entende bastante.
    Disse que temos bastante tempo para organizar o time, ou seja, vamos chegar “tinindo” para o início da Bzona!
    “Eu acredito! Eu acredito! Eu acredito!

    Saudações alvinegras!

  • carlos disse:

    O sr, Enio Azevedo, agora vir com esse negócio de contratar um gerente, tem que contratar é jogador e pra ontem, porque no mercado brasileiro, e sobretudo paulista e carioca, os jogadores que tem, estão de olho na melhor proposta, e melhor condição ou seu Enio é daqueles que acham que os outros clubes da serie B, tbm não estão indo ao mercado por reforços, o Marino em questão que o ceará quer já está na mira de 3 clubes da seire B,e depois não me venham com desculpa esfarrapada de que o mercado está escasso e que não adianta contratar para encher o elenco.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + onze =