Blog do Vozão

A espera pela bonança continua

1974 38
Robinson de Castro por enquanto acumulará  função de Diretor de Futebol (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Robinson de Castro por enquanto acumulará função de Diretor de Futebol (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Já se passaram três dias depois da tempestade e, apesar de ter acalmado, a espera por bonança em Porangabuçu continua. Até o momento o que temos visto é o velho e já conhecido “estamos trabalhando” agregado ao “não temos pressa”, ou seja, tudo como dantes no quartel de Abrantes, enquanto a areia da ampulheta vai caindo.

Tirando Sergio Soares e seus auxiliares, por enquanto, ninguém mais chegou ao clube, apenas saíram. Os mais novos a deixarem Porangabuçu foram Ademir Fasan e Allan Silva, auxiliar técnico e fisioterapeuta, respectivamente. Comenta-se a boca miúda que mais gente poderá deixar o clube.

O Presidente Robinson de Castro confirmou que fez um convite para que Evandro Leitão assumisse o departamento de futebol, mas o mesmo não aceitou, alegando que conversou com a família que achou não ser um bom momento para assumir tal função no clube. Diante da situação, Robinson de Castro decidiu que, por enquanto, acumulará as funções de Presidente e Diretor de Futebol.

Sobre contratações, Robinson de Castro disse que o assunto requer muita cautela pelo fato de que não poderá mais errar na hora de contratar. A pretensão nesse momento é contratar dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, um meia e um atacante, já que o elenco atualmente conta com apenas 23 jogadores, onde quatro são goleiros, e três deles se encontram no Departamento Médico, sendo que dois desses a previsão de retorno é demorada.

Por falar em DM, ontem foi divulgado um boletim médico sobre as situações de Alex Amado, Zé Mario e Guilherme Biteco.

Alex Amado já está em fase final de tratamento e na próxima semana deverá estar passando por uma avaliação médica quando será definido sua liberação ou não para o trabalho com bola.

Zé Mario, que nem bem chegou já está no DM, após exames ficou diagnostica que o jogador tem uma lesão muscular de grau II, e ficará em tratamento por, no mínimo, mais quatro semanas.

Guilherme Biteco segue cumprindo a risca o que foi determinado em seu tratamento, e no momento o jogador continua fazendo o trabalho de fisioterapia com a previsão de retorno mantida para setembro.

É o que temos para o momento.

Saudações Alvinegras!

38 Comentários

  • Vovozão10 disse:

    Não confio mais nessa diretoria que aí está. esta já teve muito tempo para mostrar à que veio e até agora nada. Lutou para não cair na Série B do ano passado, foi eliminada precocemente do cearense e eliminada também da Copa do Nordeste 2016 e por tabela eliminada do Nordestão 2017. Quer mais o que? Se não acertou e nem aprendeu durante todo esse tempo, não será agora que irá acertar. Portanto, esse ano novamente a nossa luta será apenas para se manter na Série B, não se iludam, não criem ilusões e expectativas com a direção alvinegra que aí está, são todos fracos administrativamente falando e sem competência para dirigir um clube de futebol. ACREDITO QUE VAMOS FICAR ENTRE O 11º E O 15º LUGAR NA SÉRIE B o que com essa o Robson será um grande feito e só teremos que agradecer aos céus. O Ceará começa a descer a ladeira e sem previsão rápida para parada, depois de subir ladeira acima no ano de 2009. Os bons tempos acabaram e esperar por uma nova diretoria jovem e brilhante capaz de barrar o PROCESSO DE FERROVIARIZAÇÃO do nosso querido e estima clube. Ferroviário já se foi, Fortaleza está quase lá e agora o Ceará demonstra sinais que também quer seguir o mesmo caminho do dois clubes citados anteriormente. Proteste torcedor, faça sua parte, não aceite mais essas contratações que chegam e quando você olha na página do time em que este jogava os comentários são sempre que este vive quebrado no DM ou a torcida agradecendo a sua saída pelo péssimo futebol apresentado. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Beto disse:

    É a lenga lenga de sempre, “não temos pressa”, “tem que fazer com calma para não errar”, só que daqui a pouco esse tempo acaba e não fizemos as contratações que devem ser feitas, aí a lenga lenga será outra, porém tão conhecida quanto: “o mercado tá fechado”, “os jogadores bons estão empregados”….blá blá blá.

    Eiê, só muita reza pra ter esperanças de melhoria. O sentimento nesse momento é de desânimo. O Robinson ainda decidiu que vai levar o barco sozinho mesmo, preocupante.

    SA!

  • VOZAO disse:

    contratem qualidade quantidade ja temmmmmmmm

  • Erico disse:

    Weiber,
    O Robertinho, chegou aqui como um dos destaques do time do America-Mg, certo??
    Na minha opinião, não vi ele render nas oportunidades que ele teve, mas ainda assim acho que o clube tem tanta paciência com gente pior que a dispensa dele foi prematura.
    Qual sua opinião sobre essa dispensa,especificamente? Cametá é uma mãe pra quem nos ataca e uma moça pra atacar!

  • Victor Salles disse:

    A ficha dessa diretoria vai cair quando cair pro terceirão….aguardem.

  • Angelo disse:

    Erico, no blog do Ametica Mg os torcedores deram graças a Deus quando ele veio foi dispensado, aí tire suas conclusões. Não presta para o de lá vai servir pra nós?
    E assim caminha o nosso maltratado Vozão. Cuidado pra daqui a pouco não ser chamado de vozim, assim como o Ferroviario que era: aí é Ferrão meu fi!! Por certo locutor e agora é Ferri.

  • Dr. Carlos Alberto disse:

    Caro Weiber e amigos.
    À decadas acompanho o CearaSC, e confesso, do fundo do meu coração, nunca vi a nossa torcida tão preocupada. Preocupada, impotente, temerosa e sem muita esperança no futuro. Não é brincadeira não. Com quem eu converso: grandes alvinegros, torcedores pé-de-radio, novatos, os tradicionais pessimistas, sócios torcedores, coxinhas, etc. O descrédito é geral. Na diretoria, no acesso, na contratação de time forte que orgulhe nossa nação. Trinta rodadas na zona de rebaixamento na série b de 2015, as desclassificações da Copa do Nordeste e esse desastre do cearense desse ano, deixa qualquer torcedor arrasado, como é o meu caso. A pancada foi grande. Vai demorar para sarar essa ferida. Aquele torcedor “não tá nem vendo” sofre menos, mas no meu caso… tá difícil, confesso.
    E para acentuar essa situação desesperadora, me chega a notícia de que o presidente vai acumular a direção de futebol, aconselhado pelo EL. Aí é de lascar o peritônio. Estamos perdidos. Um nau à deriva.
    Não bastasse isso (aí eu recorri à remédios) nas posições que serão contratados reforços, nenhuma lateral direito. Amigos, pelo visto, com contrato renovado até 2019, teremos que aguentar o Cametá dinovo. Para alegria dos amigos Erick é Vitor Nobre. Kkkkkkk
    Brincadeirinha colegas.
    Sei não… na verdade estou sem rumo.

  • Magnata disse:

    Espera pela bonança.
    E só vemos lambança.

  • Bfontenele disse:

    Caros, com essa demora nas contratações, vamos acabar repatriando os que saíram. Vejam o caso do Marino, a nossa sorte é que o SS já deve o ter convencido das maravilhas de Porangabuçu, se bem que o CSC não entra em leilão por jogador, ou seja, se algum clube oferecer mais, leva.
    Infelizmente o nosso grande problema vai continuar, que é o nosso atual presidente, com sua política de 0800, com a sua ojeriza a transparência, com sua arrogância, prepotência, com o seu jeito de achar que todos os torcedores do Vozão são massa de manobra, tem alguns aqui no Blog que se deixam levar pela falácia, contudo a grande maioria sabe o quão pernicioso é essa figura para o Mais querido. Se fosse homem de vergonha, também, teria pedido a sua renúncia.
    Saudações alvinegras para todos.

  • FJP disse:

    “Diante da situação, Robinson de Castro decidiu que, por enquanto, acumulará as funções de Presidente e Diretor de Futebol.”
    Em uma palavra: ..deu!

  • Bfontenele disse:

    Caros, voltei para mostrar-lhes comentário de torcedor alvinegro postados no blog do opovo, com a licença do Weiber:
    “Só uma palavra define : incompetência !
    Agora me pergunto, porque valores tão altos à jogadores tão ultrajantes? No máximo 3 jogadores de todo o elenco valem o que realmente lhes são pagos,os demais,sem comentários…
    Só não me venha o senhor Robison de Castro,com base nesses números,querer formar um elenco mais barato pra SÉRIE B com argumentos de que folha salarial não é determinante. É determinante,sim,desde que não se caia no conto do vigário e contratem realmente jogadores condizentes para um G4 de SÉRIE B!
    Esse fracasso alvinegro,é também um reflexo da falta de coesão interna dentro alvinegro,Graziani. Conheço fontes (seguras)que afirmam que internamente,em porangabuçu ,há diversos grupos de interesses,panelinhas,que há tempos vem trabalhando em causa própria ,negligenciando a instituição Ceará Sporting Club!
    A maior do estado tem que cobrar transparência acima de tudo! Ano passado o clube faturou por volta de 12 milhões de reais entre vendas de jogadores,cotas televisivas,premiações da copa do NE,copa do Brasil e SÉRIE B. Pra onde foi direcionado esse montante? Construir paredes? Quadra de ginásio? Enfim,ninguém sabe…A única coisa que temos certeza é que não foi direcionado para as boas contratações…”

  • FJP disse:

    Prezados,
    Caro Weiber, desculpa pelo desabafo na postagem anterior…
    Agora falando sério!.
    A gente tem que reconhecer que o Robson é um dirigente torcedor, determinado, aparentemente disponível, com boas intensões – resolveu a (quase) totalidade das dívidas do Ceará, juntamente com o Evandro e outros diretores.
    Mas para por aí!
    Nunca vi uma pessoa mais pé-frio! Tirando o Nordestão do ano passado, o que foi que nosso time conseguiu? Um vexame MONSTRO no campeonato brasileiro de 2015, eliminação estapafúrdia no manjadinho desse ano, Copa do Nordeste desse ano e de 2017…
    Tenho dito deste o ano passado, aqui mesmo neste espaço, o Robson é um torcedor com prestígio e disposição, mas como dirigente de um Club de futebol é uma desgraça!

  • Milton disse:

    Cáros Alvinegros, alguém ainda acredita nesse
    Robson pirulito, no meu caso será uma grande
    Alegria se não formos rebaixados esses ano, pois
    estamos iniciando novamente a série B, e o mesmo longa lenha do Robson, com um agravante , o time do ano passado estava melhor
    Preparado do que o desse ano, e todos sabem do
    Sufoco que passamos , imaginem com essa bagunça de agora , a Dilmona é pinto, mais para
    Quem gosta de Nortadeka , o Robson é um prato
    Cheio.

  • César de São Paulo disse:

    Só quem for besta demais pra acreditar nessas mentiras do Robinson de Castro. Possa ser que o Sergio Soares consiga trazer alguns jogadores do São Bernardo, mais jogadores que estão sendo destaque em outras equipes eu mesmo ñ acredito. Eu já ouvi falar em Lulinha, Misael, Eduardo, Luciano Castan, Cañete, Jean Carlos, Marino e Diego Ivo. Agora se todas as contratações for desse nível técnico, até acho melhor nem contratar ninguém.

  • Vovozão10 disse:

    Notem leitores do blog, que o forte Campeonato Paulista acabou para alguns times, onde nestes se encontram bons valores que podem somar ao elenco alvinegro. Más a inércia administrativa do nosso alto comando não está nem aí para contratações pontuais. Não há um planejamento, claramente podemos observar isso. Os jogadores deste renomado campeonato que podem chegar para o nosso clube são os que hoje jogam com o Sérgio Soares no São Bernardo. Se vc tem um diretor de futebol competente que observa esta competição dá sim para formar um time competitivo e brioso para a Série B. Só que no nosso clube não existe esse planejamento e parado como estão, todos os bons valores que despontaram lá já estão fechando com outras agremiações e a diretoria sabe disso e quando for cobrada responde que não existe mais jogador bom disponível no mercado. Ou vc nunca ouviu essa resposta do Robson de Castro??? Ora cara pálida realmente não há, o tempo passou, ou vcs acham que os clubes organizados e competentes já não pegaram os melhores. Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • joao Bosco disse:

    O Robsom era o diretor fut do Evandro. Só sabe contratar bomba.

  • Bosco disse:

    A DEMORA DEVE SER POR MEDO DE TRAZER NOVAMENTE OS HOMEMS ERRADOS?

    Contratar dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, um meia de ligação eu acho certo porque precisamos para ontem de jogadores bons nessas posições.

    Mas contratar mais um atacante de área é desnecessario porque temos Rafael Costa, Bil e Caio Cezar.

    A não ser que seja desses atacates que joguém pelas pontas, antigamente a gente chamava eles de ponta.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • ant. dos santos disse:

    Não mudo de opinião. O CSC só escpou da Czona porque o professor ficou firme e inabalável diante das pressões para que escalasse determinados jogadores. Mas essa diretoria fez a maior de todas as burradas,resolveu virRar comissão técnica.

  • alberto t disse:

    Olá amigos, tá difícil comentar ou opinar algo a respeito do nosso glorioso, pq pelo visto a picada vai ser a mesma, sem novidades, pq o presidente já disse q ñ tem pressa prá não errar, coisa q tamos feio de ouvir, disse também q já t´na mente de trazer pelo menos uns dez jogadores prá serem titular, será mesmo? vou referenciar MISAEL, q é um dos listados pelo presidente, coisa q a galera toda já sabe, pode até ser boato, mas é o q rola em todo canto da mídia esportiva e torcida em geral, Misael meu Deus? desse tipo já temos de sobra, basta Assissinho prá nos fazer raiva, queremos é jogador q venha e vista a camisa meu, será q vamos trazer também o bom zagueiro D.Ivo, mas q tá quebrado e será mais um q venha compor o estaleiro, tipo um q trouxeram agora recente e nem estreou e já tá no DM, diabo é isso mesmo gente, o vozão virou mesmo clínica de tratar doentes? eu não acredito mais em nada q esses engana trouxas falam, temo demais é grande Czona q vive colada a nós e há tempo, e olhe, eles lá tão se arrumando e se assim for, podemos fazer uma inversão por aí afora, temo q nós assumamos o lugar deles e vice-versa, essa é a realidade, não podemos esquecer isso galera, esse é o caminho da carroagem com essa safada diretoria.

  • André Lima disse:

    Ao ler o que se escreve aqui dá até depressão, quanto baixo astral, quanto negativismo, sou tão alvinegro quanto todos que escrevem aqui, praticamente um ano e nada de alegrias, mas mesmo assim quanto pessismo, vamos mudar o disco galera, a fase das lamentações já passou é nessa hora que conhecemos os verdadeiros alvinegro, não devemos ser apenas consumidores de bons resultados.

    Nosso presidente até o fim de 2017 será o RC e ele tem sim trabalhado para que essa fase passe, gostei muito da volta do SS e vou apoiar sempre o vozão, passou o momento de criticar, agora é apoiar e pensar no segundo semestre.

    Só um pedido – Por favor, parem de usar o adversário colorido como exemplo, são 14 anos de série C sem nunca conseguirem o acesso dentro de campo, foram campeões quando comemoravamos o título do nordeste, o brasileiro da série C 2016 mostrou o quanto eles eram fracos e esse ano mais uma vez a verdade ainda virá a tona.

  • Bosco disse:

    A diretoria do mais querido nunca aprende com seus erros:

    1) Em 2011 no primeiro jogo da série ‘A’ o mais querido tinha plenas condições de vencer bem o CRVG no PV, mas a direção do Vozão resolveu poupar os titulares colocando time reserva contra o Vasco alegando um jogo importante pela inespressiva copa do Brasil contra o Curitiba. (inespressiva em relação a importância da permanência na série A).

    Perdemos de 3×1 e deixamos de fazer tres pontos preciosos que fizeram falta na ´´ultima rodada. O resultado dessa burrice é que fomos rebaixados para a série ‘B’ por causa de um precioso pontinho.

    2) Agora não sei porque não respeitamos o Maranguape e o Guarany colocando time misto no estadual para poupar jogadores para jogar contra timecos como Vitoria da conquista, Flamengo do Piauí e Sampaio Correia.

    Desrespeitando o estadual que estava em jogo:
    a) O titulo do cearense 2016;
    b) A vaga na copa do nordeste 2017;
    c) A vaga da copa do Brasil;

    Não respeitamos e perdemos para o Guarany e empatamos com o Maranguape ficando fora do grupo de quatro times que disputarão as finais e ganharão essas vagas.

    O que eu quero dizer é que o Robinson não podia repetir o mesmo erro colocando reservas para enfrentar o Maranguape e Gaurany pelo estadual que estava em jogo o títulos e muito dinheiro.

    Novamente tinhamos tudo para despachar logo o fraco Resende no RJ goleando eles com os titulares, mas acharam por bem repetiur a burrice de colocar um time misto.
    Com as lambanças do Raul (já dispensado) e do Everson, por sorte conseguimos empatar, mas quase perdemos o jogo por um placar elástico irrecuperável que poderia ter nos custado a vaga e a cota financeira paga para quem se classificar para a próxima fase.

    A falta de respeito pelo adversário continua acontecendo sempre e o Robinson não encherga o passado e repete erros que já deviam ter servido de aprendizado.

    Não aprender com os erros é o maior pecado da dupla Evandro Robinson.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Paulo Victor disse:

    Ceará acertou com o meia Ricardinho que estava no Figueirense. Tomara que der certo. Torcer..

  • César de São Paulo disse:

    Tem vários sites anunciando que o Ceará contratou o meia Ricardinho ex Figueirense, ex Joinville e ex Criciúma. Só pra variar, ele está vindo pro Ceará porque foi dispensado do Figueirense.

  • Vitor Nobre disse:

    Essa morosidade nas contratações é a característica principal desses caras,desde a administraçãodo Evandro,quanto agora,aliás pouca coisa mudou,modos operantes siamês,é muita negociação,é muita conversa e quando cuida o pretendido já casou com outro clube,o exemplo que nunca esqueço aconteceu em 2011 com o ceará na série A,o mundo todo dizia “ao time só falta um meia de ligação ” aí o evandro dizia “estamos negociando”,moral da história fomos rebaixados,mas como já disseram eles não aprendem com as derrotas e são soberbos nas vitórias.

  • Vitor Nobre disse:

    Ricardinho,ex ABC,ex PONTE,ex JOINVILE, mais do mesmo,não é ruim,mas não acrescenta nada.

  • Enio Azevedo disse:

    Se com o Pastana e o Haroldo, para dividir as decisões sobre contratações já estava péssimo, imagine com o Robinson de C (licença Bosco) decidindo só! Estamos ferrados.

    Recomendo este vídeo:
    http://tv.diariodonordeste.com.br/video/jogada/ceara-e-os-erros-de-contratacoes/f0fd4400e295ed46279378f9b2329c79

  • Enio Azevedo disse:

    Pessimismo é? É, tem razão, não temos motivos para isso. Estamos vendo um ótimo futuro pela frente, não precisamos olhar para o passado para projetar o que virá.

    E quando estivermos passando de frente a uma fossa aberta, devemos dizer: que cheiro de picanha! Temos que pensar positivo. Saudações alvinegras alvissareiras e muito felizes com tudo de bom que vem acontecendo! 😀 😀

  • Antonio disse:

    Meus amigos se eu fosse ler os comentários de todos e na íntegra teria que procurar um psicólogo, pois bate uma tremenda depressão, meu Deus. Ultimamente só baixo astral no nosso Vozão.

  • carlos disse:

    Bosco, o ceará perdendo tempo, passou a semana toda dizendo que iria trazer um grande jogador que já havia passado no vozão e tome especulação, aí diziam zagueiro não é que seria o Diego Ivo, disseram é o Magno Alves, e todo mundo acreditou eu falei pode ser o Eduardo, que está treinando no fluminense mas nem relacionado foi, resultado ele vem de graça é um jogador muito lento que pode até resolver em determinado momento, quando o jogo já está resolvido. e aí nós temos jogador que se você quiser aqui eu enumero que são igual ou até melhor do que ele, querem ver Pedro Isidoro Volta redonda, Almir, Eduardo Ramos e por aí vai.

  • César de São Paulo disse:

    O Ceará contratou um tal de Carlos Kila como gerente de futebol, que por onde passou foi dispensado por incompetência. Era só o que faltava mesmo o Robinson fazer.

    Cesar, acho que o amigo deveria se informar melhor sobre Carlos Kila.
    WC

  • carlos disse:

    Eu estive visitando o site do Figueira, e peguei o scolt do atleta, está lá desde 02/2015 fez 37 jogos um gol marcado, assistência nenhuma, categoria dispensado. mas ainda consta como jogador do figueira.

  • carlos disse:

    Nestes tempos de vacas magras a fofoca é dobrada já estão especulando que é melhor contratar a sensação do Gauchão, como treinador que responde pelo nome de China Balbino, que é discípulo de Tite do corinthinas, é melhor do que o SS que ainda não assinou com o ceará.

  • carlos disse:

    NomeRicardo de Souza SilvaNascimento11/26/1975NaturalidadeSão Paulo-SP – BrasilAltura1,74 mPeso-Contrato-ClubesSão Paulo (00-01), Coritiba (02 e 07), Fortaleza (03), Paulista-SP (04), Palmeiras (05), Internacional(06), Vitória (08), Guaratinguetá (09 e 10) e Avaí (09)

  • Bosco disse:

    Ênio muito bom esse video que você postou.
    Você se ligou bem quando o Tom Barros disse claramente: “Erros que estão sendo repetidos”.

    Neste vídeo:
    http://tv.diariodonordeste.com.br/video/jogada/ceara-e-os-erros-de-contratacoes/f0fd4400e295ed46279378f9b2329c79

    Sudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    TENHO INVEJA DO OTIMISMO DO ANDRÉ LIMA WEIBER. E VOCES ALVINEGRADA NÃO TEM?

    O grande alvinegro André Lima será que tem razão quando diz que perdemos muito cedo a esperança?

    Que precisamos sacudir a nossa autoestima e ter um pouco mais esperança no futuro.

    Mas como André Lima?
    Nos ensine a fazer isso por caridade!

    Olha só essa aqui André Lima:
    Com a demora para anunciar os nomes de impacto dos novos contratados eu estava supondo (com muita espectativa e otimismo) que talvez fosse porque os escolhidos fossem jogadores titulares em suas agremiações que ainda estavam decidindo colocações por seus times nesses fins de estaduais espalhados por ai.

    Para não atrapalhar o desempenho ou prejudicar as negociações ninguém anunciou nada ainda.

    Infelizmente parece que não é o caso.
    Estão esperando as listas de dispensas dos clubes ao término dos certames estaduais.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Sobre o CARLOS KILA.
    Um bom nome.
    em ótimas referências no mercado da bola como otimo profissional.

  • André Lima disse:

    O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: LER O BLOG DO VOZÃO PODE CAUSAR DEPRESSÃO.

    André, que é isso mah!? O que houve?
    WC

  • otoniel disse:

    O Bahia também foi eliminado da copa nordeste.E um grande clube do futebol nordestino.O Sao paulo,ontem foi eliminado pelo AUDAX,é um dos maiores clubes do futebol brasileiro.Tem dinheiro.Quando não se ganha em futebol nada presta,segun do alguns torcedores,quando se ganha mesmo com um time limitado é o melhor do mundo.Por exemplo para as finais do Cearense de 2016,só ficou time pequeno:Gurani-sobral,Guarani-Ju,Uniclinic e o eterno representante do Estado do Ceara na série C.Ha sete anos que disputa a série C.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =