Robinson de Castro por enquanto acumulará  função de Diretor de Futebol (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Robinson de Castro por enquanto acumulará função de Diretor de Futebol (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Já se passaram três dias depois da tempestade e, apesar de ter acalmado, a espera por bonança em Porangabuçu continua. Até o momento o que temos visto é o velho e já conhecido “estamos trabalhando” agregado ao “não temos pressa”, ou seja, tudo como dantes no quartel de Abrantes, enquanto a areia da ampulheta vai caindo.

Tirando Sergio Soares e seus auxiliares, por enquanto, ninguém mais chegou ao clube, apenas saíram. Os mais novos a deixarem Porangabuçu foram Ademir Fasan e Allan Silva, auxiliar técnico e fisioterapeuta, respectivamente. Comenta-se a boca miúda que mais gente poderá deixar o clube.

O Presidente Robinson de Castro confirmou que fez um convite para que Evandro Leitão assumisse o departamento de futebol, mas o mesmo não aceitou, alegando que conversou com a família que achou não ser um bom momento para assumir tal função no clube. Diante da situação, Robinson de Castro decidiu que, por enquanto, acumulará as funções de Presidente e Diretor de Futebol.

Sobre contratações, Robinson de Castro disse que o assunto requer muita cautela pelo fato de que não poderá mais errar na hora de contratar. A pretensão nesse momento é contratar dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, um meia e um atacante, já que o elenco atualmente conta com apenas 23 jogadores, onde quatro são goleiros, e três deles se encontram no Departamento Médico, sendo que dois desses a previsão de retorno é demorada.

Por falar em DM, ontem foi divulgado um boletim médico sobre as situações de Alex Amado, Zé Mario e Guilherme Biteco.

Alex Amado já está em fase final de tratamento e na próxima semana deverá estar passando por uma avaliação médica quando será definido sua liberação ou não para o trabalho com bola.

Zé Mario, que nem bem chegou já está no DM, após exames ficou diagnostica que o jogador tem uma lesão muscular de grau II, e ficará em tratamento por, no mínimo, mais quatro semanas.

Guilherme Biteco segue cumprindo a risca o que foi determinado em seu tratamento, e no momento o jogador continua fazendo o trabalho de fisioterapia com a previsão de retorno mantida para setembro.

É o que temos para o momento.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles