Blog do Vozão

Por enquanto, só o Kila

134 46
Carlos Kila foi apresentado oficialmente em Porangabuçu (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Carlos Kila foi apresentado oficialmente em Porangabuçu (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Já se foram quinze dias da eliminação no Campeonato do Nordeste e nove dias após a eliminação no campeonato cearense, durante esse período várias mudanças aconteceram no clube. Nove jogadores foram colocados em disponibilidade no mercado, o diretor de futebol entregou o cargo, o gerente de futebol pegou o beco e o departamento de comunicação trocou o seu diretor.

Mas, o que o mais interessa ao torcedor, que aguarda com ansiedade, são as contratações, e de concreto até agora apenas a do treinador Sergio Soares, que deverá começar a trabalhar pra valer a partir de hoje (19/04) e a do gerente de futebol Carlos Kila, que já começou a trabalhar deste o final de semana passado, mas que só foi apresentado na última segunda-feira (18/04).

Como as contratações ainda não são confirmadas, as especulações correm soltas nos corredores da fofoca. Nomes dos zagueiros Luciano Castan (São Bernardo), Tiago Alves e Ferron (Ponte Preta), do volante Marino (São Bernardo), do lateral esquerdo Victor Luís (Palmeiras), dos meias Ricardinho (Figueirense), Thomas Bastos (J Malucelli), Fernando Gabriel (Ferroviária) e Regis (Palmeiras), além do atacante Sassá (Botafogo) são especulados.

Alguns desses nomes já foram contatados, conforme disse o presidente Robinson de Castro em entrevista (confira aqui). Robinson de Castro também disse em outra entrevista, dessa vez durante a apresentação de Carlos Kila, que um volante e um meia já haviam acertados com o clube, mas que só poderia anunciar os nomes após o contrato assinado.

Não criarei expectativas quanto as contratações. A diretoria sabe onde o sapato aperta, ela sabe o que o clube precisa e sabe, também, o que pode acontecer caso mais um planejamento seja feito e executado de forma errada. Torço que dessa vez a coisa seja feita da forma correta para que no final da temporada não tenhamos que ouvir o mesmo blá, blá, blá de sempre.

Avante Vozão!

46 Comentários

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, O QUE SE VER É O VELHO PIRULITO e A LESMEIRA DE SEMPRE, PARA
    ANUNCIAREM MEIA DUZIAS DE REFUGOS, PRA QUE GERENTE DE FUTEBOL , SÓ SE FOR PARA
    FICAR PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DOS REFUGOS, se DE FATO ESSA LISTA SE CONFIRMAR
    PARA QUE TANTA DEMORA e SEGREDO, DESSE TIPO DE JOGADORES SE CONTATAR EM QUALQUER FEIRA LIVRE, FICO POR SATISFEITO DE NÃO SERMOS REBAIXADOS, POIS ESSE
    ANO A VACA FOI PARA O BREJO FOI SEDO,AGORA QUE O TREINADOR VAI COMEÇAR OS TRABALHOS. SE PODE PEGUNTEM AO ROBSON e ESSES REFUGOS VÃO CHEGAREM COM
    A SERIE B EM ANDAMENTO, DESSA LISTA SÓ ESCAPAR O VICTOR LUIS.

  • Felipe disse:

    Assisti ontem o primeiro tempo do jogo so Palmeiras contra o São Bernardo, e sinceramente, esse Marino, não me encantou em nada, como essa foi a primeira vez que o acompanhei, a primeira impressão foi a de que nem pra reserva eu contrataria, parecia um zumbi em campo, pesado, não marcava em cima, não desarmava e deu vários passes errados, de bom só vi uma toque em profundiade. Em compensação, o Castan me pareceu muito bom jogador, rápido, com ótima saída de bola, seguro. Outro que o Vozão poderia observar e o SS indicar é o meia Cañetes. No mais espero, que as contratações surtam efeito positivo.

    Pois é, eu também não vejo esse Iniesta no marino, mas, tem quem veja, fazer o quê né? rsrsrs
    WC

  • carlos disse:

    Ainda bem que o palmeiras ganhou pra ver se acaba logo com esse negócio de dizer que só contrata quando o SS chegar, esperamos jogadores pra recompor o nosso elenco e pegar logo entrosamento pra serie b.

  • Victor Salles disse:

    Será que essa diretoria sabe mesmo?

    A pouco o cinturão defensivo era formado, por Everson, Cametá, Thiago, Charles e Fernandinho, ou seja, jogadores bons de terceira divisão.

    Ou a diretoria começa a colocar qualidade no elenco ou a sorte do ano passado pode não acontecer de novo.

    SA.

  • R1914 disse:

    Entendo a revolta da torcida com relação a essa diretoria AMADORA que temos atualmente, PORÉM JÁ DEU, penso que nesse momento é hora de seguir em frente meu povo, não adianta mais ficar remoendo o fracasso. Na minha opinião se vierem esses jogadores citados (acho dificil) teremos sim um bom time pra Série B. Infelizmente observo uma tremenda má vontade de determinadas pessoas, ou só querem criticar por criticar, pq a maioria dos jogadores citados considero de boa qualidade, só que talvez a revolta esteja cegando algumas pessoas.

  • Bosco disse:

    Amigo Felipe.
    Não se pode julgar um jogador ou treinador por um jogo.
    Tem que ver o conjunto da obra.
    Vi vários jogos dele esse ano e em anos anteriores desde que jogou pelo Icasa.
    É sim um volante melhor do que o que temos aqui. Será uma contratação boa.

    o Sérgio Ponte viu vários jogos dele e também gostou.

    Carlos.
    Mesmo que o SB tivesse passado ele SS não ficaria mais lá.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, afinal, tu acredita ou não no pessoal do trem bala?
    WC

  • César de São Paulo disse:

    Ontem eu assiti o jogo atrás do banco de reserva do São Bernardo, e dá pra ver como o Sergio Soares é exigente com os jogadores. Desde o início do jogo que o Sergio Soares mandava o São Bernardo ir pra cima do Palmeiras, coisa que com certeza ele vai querer fazer no Ceará. Desde que o Sergio Soares foi anunciado como novo técnico do Ceará, eu venho assistindo todos os jogos do São Bernardo, e até agora só vi um jogador que seria um bom reforço pro Ceará que é o Luciano Castan. Agora o Marino, Diego Ivo, Cañete e Jean Carlos, são jogadores que estão no mesmo nível dos jogadores que estão no elenco do Ceará. Talvez o Diego Ivo séria uma aposta razoável, pois ele tem um nível técnico melhor que o Charles por exemplo. Agora o Ferron é um bom zagueiro, resta saber se Ceará vai conseguir tirar ele dá Ponte Preta. O Fernando Gabriel e o Tomas Bastos são bons meias, esses tem qualidades pra dá conta do recado. Mais no Ceará tudo pode acontecer, pois qualquer jogador que chega no Ceará desaprender a jogar.

  • Bfontenele disse:

    Caros, só costumo falar alguma coisa de jogador de futebol depois que ele fizer, pelo menos, de 5 a 6 jogos pelo time, a partir daí você descobre se o cidadão dá no couro ou não.
    O problema, do torcedor alvinegro, é a história recente de contratações erradas efetuadas pelo nosso “ilustríssimo” presidente, desde a época em que ele era vice, consequentemente a galera fica com uma pulga atrás da orelha e, diga-se de passagem, com total razão.
    Vamos aguardar, ver quem realmente foi contratado, esperar os jogos para vê-los em ação e daí, sim, fazermos juízo de valor, é o mais justo, não com a atual diretoria e sim com os jogadores que estarão defendendo a camisa do Mais Querido.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Né má vontade não R1914, é secagem mesmo ! Ou vc acredita que aqui só tem alvinegros?
    Se o Weiber deixa aí são outros 500 ……….
    Saudações Alvinegras !!!

  • Angelo Marcio disse:

    O R1914 por um lado tem razão, se ficarmos remoendo o fracasso vai parecer que fracassamos hoje e já passou e temos que olhar para frente, nenhum desses jogadores são refugos pois os únicos que poderiam se considerados refugos são os dois melhores da lista que são o Victor Luiz e o Regis ambos do Palmeiras, eu acho difícil é todos esse serem de fato contratados , mas se forem temos um bom time para serie B, é o espero, pois no papel esse time não era pra passar o que passou mas passou, agora é contratar e torcer,chega de chorar o leite deramado, vamos olhar para frente…

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Ora quem, claro a Diretoria, não Weiber??? Só eles para verem maravilhas em jogador. Além do mais todo treinador que sai de um time leva logo um apadrinhado com ele para o seu novo clube, no caso aqui, o tal Marino trazido pelo SS.

    Os bons (Castan, Canedes e outros já estão nos planos de outras equipes) é o que se ouve por aí.

    Em tempo Sr. Weiber, sentí falta de um comentário meu no post do Kila, será que eu falei alguma coisa errada quando disse… “eita, negada, agora vai”.. Será???

  • Paulo Victor disse:

    Uma coisa é certa, o Marino é melhor que o Baraka e o João Marcos. Dessas supostas contratações, o Thomas, Sassá, Luciano Castan e o Regis são boas contratações, agora é torcer que der certo, porque todo jogador que vem pro Ceará faz corpo mole e quando vai pra outro time começa a jogar bola.

  • Alves disse:

    SOBRE O NOVO RICARDINHO.

    Claro que esse Ricardinho que vem ai não é o jogador dos nossos sonhos, o jogador que esperavamos.

    Mas o Vavá Maravilha dizer que ele não presta só porque veio sem pagamento de multa, isso não é motivo para dizer que o jogador não presta.

    Vejamos:
    Ricardinho ex ídolo do clube chegou de graça vindo da Ponte Preta onde era reserva.
    Se transformou em ídolo.

    Marinho que veio de graça do Náutico chegou aqui não agradou de inicio e depois se transformou em ídolo.

    Robinho chegou no CAM sem pagamento de multa recisória.
    Grafite chegou ao Santa sem pagamento de multa.
    Marinho chegou ao Vitória sem pagamento de multa.

    Agora o melhor.
    Eloir ex ídolo do Sampaio Correia, esse veio com multa recisória paga pelo Vozão que pagou pelos direitos federativos e o jogador foi o maior fracasso dos últimos anos. Não serviu para nada.

    Tudo é muito relativo.
    Saudações alvinegras.

  • Vitor Nobre disse:

    Contratações ? só nos resta rezar,pois tô chegando a conclusão de que de futebol o Robson de Castro não entende p… nenhuma,a começar por duas notícias que circularam,a primeira que não vai contratar nenhum lateral direito,vamos aguentar a pustema do Cametá e o esforçado Buiú, a outra notícia diz respeito a renovação com o João Marcos,amigos longe de mim o sentimento da ingratidão,mas se querem ser gratos a velho João,deem um contrato pra trabalhar no clube,menos dentro de campo,pois dentro dele jogamos com um a menos.

  • Vovozão10 disse:

    Com o Robson de Castro na presidência do alvinegro, o CEARÁ chegará ao final da B entre o 14º e o 10º lugar. Não vou mais deixar que enganem ao torcedor. Agora, sou mais meu time, sou mais Ceará. Irei à todos os jogos e vou incentivar. Pelo simples prazer de ver o Vozão jogar. Agora ser enganado e deixar que enganem a nós com essa história que vamos lutar para subir estou fora. OBS: Comentário baseado nas últimas contratações do nosso presidente. Isto posto com novas contratações que estão a chegar, sou um democrata, posso mudar o meu posicionamento. Mais repito, não acredito. Agora deixar de torcer e ir ao estádio para ver jogo do Ceará essa diretoria não vai me fazer deixar de ir. SEM MAIS NO MOMENTO FICO POR AQUI. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    FIM DE PAPO, CHEGA DE TANTA TRICOLAGEM AQUI NO BLOG.

    Já disse o que queria dizer em relação a minha revolta pelo fato do Robinson ter dado o título de graça para a carniça do for D e ter nos tirado a vaga da copa do Nordeste. Ele fez por onde merecer o título de presidente do Bi campeonato deles.
    Vai ganhar placa e a faixa deles. – Merecido.

    Mas a partir de agora vou apoiar o Sérgio Soares e os jogadores que chegarem ao meu Vozão mais querido.

    Vou dar a cada um dos jogadores novatos seis jogos de prazo para poder começar a criticar as contratações deles se é que essas contratações merecerão minhas críticas. Espero que alguns deles já possam entrar no jogo da próxima terça feira contra o Resende pela copa do Brasil. não chegaram para serem reservas.

    Vamos lá Vozão! Fazer um grande jogo contra o Resende e estrear vencendo na série B.
    Todo ponto será precioso no fim da série B. Seja para subir, seja para não cair.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Resende copa do Braisil, depois estrear na série B em Maio.

  • Expedito Marques disse:

    Achei o comentário do César de São Paulo muito coerente, assisti a dois jogos do São Bernardo e o zagueiro Leandro Castán jogou muito bem, achei o lateral direito um bom reserva pro cametá e o Marino razoável, mas o camisa oito que saiu contundido é muito bom jogador, melhor que o Canhete, que some do jogo. As outras contratações são boas, nada de mais, o Ceará precisa de um atacante bom pra jogar ao lado do Rafael Costa e um camisa 10 bom. O resto é treino e mais treino.

  • alberto t disse:

    FELIPE, meu caro amigo, eu não fico em cima do muro e ñ tô aqui prá atacar eu defender sem nenhum fundamento, ñ tô prá agradar a A ou a B, quero nem saber, agora prá defender o vozão com unhas e dentes, ah, prá isso estou aqui, e concordo com você em grau, gênero e número, venho assistindo os jogos do Marino desde q começaram a falar q ele viria pro vozão e confesso a você q ñ vi nada de especial nesse cara, do nível dele ou melhor, juro q temos, ñ vi nada, nada mesmo, agora no zagueiro aí é outra coisa, muito bom sim, mas quem sabes ñ chegue e logo seja um dos melhores do Brasil; e prá galera q protesta contra a turma q ñ anda batendo palma pro presidente, prás contratações etc e tal, os srs podem me taxarem do q quiserem, e q só deixo de falar o q penso swe por acaso o sr blogueiro me chutar daqui, mas caso contrário, vou continuar protestando contra esses safados irresponsáveis administradores; meus amigos, verdadeiros torcedores e ñ puxa sacos, como q podemos tá satisfeito, tá batendo palma, tá elogiando as atitudes desses caras? já q há tempo só vem fazendo lambanças, trazendo carradas de lixos ano a ano, meu cara, gato escaldado tem medo de agua fria galera, agora, deixa fazer um time responsável q pelo menos honre as cores do vozão, prá ver o q acontece, então tamos aqui junto com a maioria, ñ acredito em nada q esse P….. disser, tem q provar por
    A mais B seus feitos, pq até agora, tamos cheio de queixo fuleiro, e tem mais, se for prá trazer carradas de perebas tipo Misael e Cia, vamos deixar no q está.

  • otoniel disse:

    Como torcedor e sócio-torcedor procuro ajudar o meu clube em todas as promoçoes que patrocina.Digo uma coisa só não sou torcedor de resultado,nunca vaei e nunca vou vair o meu clube.Temos alguns irmãos alvinegros,que sistematicamente procuram de todas as maneiras vaiar e perseguir alguns dos nossos jogadores.Os jogadores Vitor Hugo e Egidio,hoje titulares do Palmeiras foram vaiados pelos mesmos torcedores que a unica coisa que sabem fazer e vaiar.O Roger Gaucho tem jogado muito bem pelo Campinense e cotado para ser escolhido o melhor jogador da Copa Nordeste de 2016.Mas aqui foi vaiado por esses mesmos torcedores.O Roger do RED BUL,artilheiro do paulistão de 2016,foi contratado ontem pela PONTE PRETA,mas aqui tambem foi vaiado por esses mesmos torcedores.

  • Paulo Victor disse:

    Robinson deveria trazer o meia Maxi Biancucchi que rescindiu ontem com o Bahia…

  • César de São Paulo disse:

    O Maxi Biancucchi seria uma boa contratação mesmo Paulo Victor, até porque ele já foi jogador do Sergio Soares no Bahia. Mais o salário dele deve ser muito acima do que o Ceará pode pagar.

  • Claudio disse:

    Régis seria uma baita contratacão. Jogador de outro nível. Esse sim chegaria para assumir a 10 do CSC. Mas com esse RC no comando, infelizmente não acredito em contratacões desse nível.

  • Bosco disse:

    Max Biancute ganhava R$200 mil no Bahia.
    Com esse salário o Bahia vai pagar tres jogadores bons.

    Fez bem o time dos balangandans em manda-lo embora.
    Rodrigão do Campinense ganha R$ 5 mil é uma das revelações da copa do nordeste e vai para o Santos. Clubes grandes estão indo direto na fábrica. Eles tem cacife para levar quem quiserem aqui no Nordeste.

    Roger Gaúcho melhor jogador da copa do Nordeste e um dos principais artilheiros está de malas prontas para um grande clube da Ásia. Recebeu uma proposta altíssima que vai acertar o resto da vida dele.

    Sobre Roger Red Bul, Vitor Hugo, Egídio e até o prórpio Éderson foi o VLT que secou os jogadores como sempre fazem.

    Secou os garotos Robinho, seca o Buiú e vai secar o Caio Cezar também na hora que tiver uma sequencia de jogos, é só esperar.

    Duvido que sequem os do for D que subiram da base e não estão merecendo titularidade.
    A torcida do vozão só foi na onda deles como sempre.

    Cansei de ver o Sérgio Pinheiro defendendo esses jogadores da secagem geral e da falta de paciência. Roger fez dois num jogo só, um de biscicleta. Egídio foi para o Goiás e se tornou o melhor lateral da série A.
    Sudações MAIS QUERIDAS.

  • emidio neto disse:

    Complementado o comentário do Otoniel, poderia enumerar inúmeros jogadores que foram vaiados e perseguidos, que se deram bem em outros clubes.
    Procuro entender o que acontece e por mais que tente eu não consigo, tem alguma coisa errada.
    Vou voltar um pouco no tempo, Ivanir e Anselmo foram perseguidos de uma maneira absurda, Ivanir que já estava para ir embora foi improvisado na ponta direita e marcou 3 gols, para sorte nossa nunca mais saiu do time.
    Com o Anselmo foi a mesma coisa, quando pegava na bola era vaiado sem trégua, em um jogo em que jogou pelo lado esquerdo do campo usando a camisa 11, fez 2 gols e nunca mais saiu do time.
    O que alguns precisam entender, é que jogador de futebol também tem problemas na sua privada como qualquer cidadão comum.
    A bola da vez é o Assisinho, o cidadão vem de uma contusão gravíssima e alguns querem que ele já entre arrebentando. Ele já provou que é um bom jogador, inclusive no Ceará.
    Veja o caso do Cametá, qual lateral no Brasil, que entre no orçamento do Ceará que esteja disponível ?
    No ano passado trouxeram a revelação do Icasa, e nada. Esse ano trouxeram o Robertinho, e nada. Se bem que o Robertinho teve duas ou três chances e já queimaram o rapaz.
    Se em vez de ficarmos perseguindo alguns jogadores nós os apoiássemos, alguns teriam rendido muito mais.
    Esse Zezinho e esse Serginho são bons jogadores, mas estão sendo acusados de não correr muito. Por essas acusações eles deixam de jogar e passam a correr e fogem das suas características e se perdem totalmente.
    O Roger Gaúcho queriam que ele desse carrinho e corresse, no Campinense deixaram ele jogar e ele começou a render.
    Vale salientar que esses erros não são exclusivos do Ceará, isso acontece constantemente no Brasil.
    Tá na hora de valorizarmos o que é nosso e deixar de “pegar corda” de alguns comentaristas que plantam a desunião dentro do Ceará.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • Toin do Zé Walter disse:

    Já basta de Biancucchi por aki, negrada.
    Ô povo pra gostar de coisa ruim, nhammm..

  • Paulo Victor disse:

    Cesar de São Paulo, não sei quanto é o salario dele, mas acho que não é essas coisas toda, se abrir um pouco mais a mão dá para trazer, aliás é um dos otimos meias sem club no momento, acho que a única coisa que pode dificultar é a concorrência de série A que tem mais dinheiro.

  • Felipe disse:

    Prezado Bosco, meu comentário foi em cima do que vi, e foi uma primeira impressão, espero mesmo que o Marino justifique sua contratação por outros jogos, porque pelo que eu vi de ontem, ele não me agradou em nada, jogador pesado, que não marcava em cima, não desarmava e errrou diversos passes. Pode ser que ele estivesse num dia ruim (e bote ruim nisso) e tomara que a minha primeira impressão não seja a que fique. Abraço.

    Caro Palo Victor, pelo que vi não achei Marino melhor ou menos ruim nem que Baraka nem que JM, esses pelo menos marcam, desarmam algumas bolas, o Marino no jogo que vi não fez nem isso. Mas como disse acima foi uma primeira impressão e tomara que a mesma seja desfeita. Valeu!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    VITOR NOBRE, meu fí, não se iluda. Esse Cametá deve ter os costados muito quente, ou então por ele ser lá do norte (nada contra) é capaz de ter alguém batendo o tambor com muita força por ele. Nunca ví um cabra ter tanta sorte aí no VOZÃO. Todo mundo se quebra algum dia ou de algum modo. Ele não. Tá sempre disponível, o infeliz. Vôte!!!

  • Paulo Victor disse:

    Felipe,

    Intendo seu ponto de vista, agente não deve depositar toda confiança e credibilidade em jogadores e tambem não devemos fazer críticas ao extremo antes de ver o que o jogador tem a apresentar, até porque teve uns que veio custando caro, rodados em grandes clubes e depois foi só vergonha, assim como também teve jogadores criticados no seus clubes e nos deu alegrias aqui no Ceará. Vamos esperar pra ver as mudanças…

    Weiber,

    Confira aí nos seus contatos, a diretoria do Ceará esta negociando a Volta do MARINHO do Vitória.

    Não está.
    WC

  • César de São Paulo disse:

    O Robinson contratou um técnico bom, contratou um gerente de futebol que dizem que tem competência, mais ainda está faltando contratar um diretor de futebol que realmente entenda do assunto, que chegue no Ceará e coloque moral nos jogadores, pois a moleza no Ceará é demais.

  • Carlos Bsb disse:

    Boa tarde, alvinegros.
    Parece que continua tudo igual. O Kila já declarou que que o Marino está quase acertado, mas, o Castan ficou difícil, porque aumentou a concorrência. É, só vem 0800, ou seja, aqueles que ninguém quer. Imagine o nível das contratações.

  • Angelo Marcio disse:

    O Kila prometeu dois meias nivel de serie A…como eu já decidi apoiar , vou esperar aqui na torcida, mas fico imaginando quem será ??????

  • Magal disse:

    leia *parece* não patece

  • carlos disse:

    Ponte Preta pode negociar Tiago Alves e Ferron com o Ceará
    Tiago e Ferron são reservas no atual elenco pontepretano e devem deixar o Majestoso
    Agência Futebol Interior Publicado em 19/04/2016
    por Agência Futebol Interior

    Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta deverá anunciar nos próximos dias uma lista de dispensas para a sequência da temporada. Alguns jogadores não agradaram no Campeonato Paulista e devem ser negociados. Entre eles os zagueiros Tiago Alves e Ferron, que interessam ao Ceará, que disputará a Série B.

    CONFIRA!
    Paulistão: Eduardo Baptista é apresentado na Ponte Preta e já fala em títulos
    Tiago e Ferron são reservas no atual elenco pontepretano – tiveram chances no início do Estadual, mas não vingaram. Perderam posição para Fábio Ferreira e Douglas Grolli, que de certa forma deram maior solidez ao sistema defensivo, antes muito criticado e que deixou o time com risco de rebaixamento à Série A2 Paulista de 2017.
    O Ceará quer, primeiro, reforçar a defesa e só depois pensar em nomes de qualidade para o meio e ataque. Tanto é que na última segunda-feira anunciou Antônio Carlos, ex-zagueiro de São Paulo e Fluminense. Além dele, o clube ainda conta com Charles, Raul Silva e Sandro para o setor.

    Tiago Alves não vem conseguindo render o esperado na Macaca
    Tiago Alves não vem conseguindo render o esperado na Macaca
    Ferron tem 30 anos e está na sua segunda passagem pela Ponte Preta. Defendeu o clube em 2011 e depois saiu para defender o Sport. Retornou no ano passado após ser ‘esquecido’ no banco de reservas do Figueirense. Mesma situação de Tiago, que com 31 anos está defendendo a Macaca pela segunda vez. Jogou em Campinas em 2012, até sair para o Palmeiras. Voltou em 2014 e viveu de altos e baixos.
    Enquanto uns devem sair, outros estão chegando na Ponte Preta. A Macaca já anunciou o lateral Diogo Mateus, o zagueiro Kadu, o volante Renê Júnior e por último o atacante Roger. O zagueiro Renato Chaves, do Fluminense, e o meia Renato Cajá, que está no futebol da Arábia têm negociações avançadas.

    Eliminada ainda na primeira fase do Paulistão, a Ponte Preta voltará a campo para uma partida oficial apenas no dia 14 de maio, contra o Figueirense, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Fala caro Weiber

    Essa demora em definir logo as chamadas contratações pontuais, ou seja, aquelas de jogadores certos para os lugares certos, sempre foi e sempre será a maior dificuldade do nosso presidente como gestor de futebol. Ele demora demais. Tem que ser rápido e cirúrgico.

    Como os bons jogadores normalmente possuem multa rescisória ou têm salários considerados altos, eu fico bastante preocupado. A pergunta que não quer calar é: Mais uma vez vão trazer refugos, encostados ou apostas?

    Com o elenco que temos o máximo que SS vai conseguir é escapar do rebaixamento. Amigos SS é competente, mas não é milagreiro. O ótimo trabalho que fez quando esteve aqui foi por causa do ótimo elenco colocado a sua disposição. E por duas vezes quase subimos para a elite.

    O futebol paulista todo mundo, até o menos informado torcedor sabe, é um verdadeiro celeiro de ótimos valores. SS estava no olho do furacão. E está indicando. Acontece que indicar ao Robinson é uma coisa. Ele conseguir contratar é outra.

    Por enquanto estou cético. E continuo sem acreditar na capacidade do nosso presidente de trazer atletas que realmente cheguem e digam: “Me dá essa camisa aqui. Ela é minha. Vou entrar em campo e resolver!”

    O tempo está correndo. Os bons valores estão sendo assediados e os empresários em sua maioria mafiosos, fazendo a festa e principalmente fazendo leilão. Acorda Robinson!

    Saudações Alvinegras!

  • César de São Paulo disse:

    O lateral direito Cicinho ex Palmeiras, ex Sevilla, que está no Bahia mais não interresa mais ao Bahia, imagino que seria uma boa contratação.

  • joao Bosco disse:

    Nada mudou, só muito papo furado.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos alvinegros.

    A respeito da discussão sobre torcedores secadores de jogadores posso afirmar que ninguém ganha da torcida do VOZÃO. Acompanhando o blog se ver quem são os “torcedores do VOZÃO que conseguem queimar mais facilmente o jogador. O Alberto T ricolor não vale porque ele é torcedor do Stella e está enrustido aqui conosco. O mesmo acontece com o Carlos H e com o vovozão 10 que é o mesmo Ednardo Tauá.

    Para ajudar o time são poucos, para criticar aparecem muitos, poucos são os que colaboram fazendo o sócio-torçedor.

    Saudações alvinegras.

  • César de São Paulo disse:

    Quanto ao Ferron e Tiago Alves, são dois jogadores de boa qualidade, mais o Robinson demora tanto pra fechar uma contratação que os jogadores desisti de ir pro Ceará. Na minha opinião o Ferron é melhor que o Tiago Alves. Acho que o Robinson não contratar nem o Luciano Castan e nem o Diego Ivo, imagina o Ferron e o Tiago Alves que deve ter o salário maior. Até o Diego Sacoman já está de bom tamanho, pois fez um bom campeonato pelo o Red Bull Brasil. Falavam no lateral direito Régis do São Bento, que fez um bom campeonato Paulista, mais pela a lerdeza do Robinson, a Luverdense contratou o jogador. O meia Régis do Palmeiras com certeza é conversa fiada, pois ele além de ser caro ter mercado na série A. Se o Robinson consegui contratar o Tomas Bastos, já está de bom tamanho. É muita promessa, pois desde que foi dispensado os jogadores que a gente vem ouvindo promessas e mais promessas.

  • Raphael disse:

    Caros irmãos alvinegros, essa diretoria vai ter que trabalhar muito e dar resultados pra readquirir nossa confiança. Eu duvido muito que tragam esses bons nomes aí citados, mas vou esperar. Não posso criticar por antecedência. Weiber, o Evandro estaria tentando colocar o Ceará na marra na Copa do Nordeste. Isso me preocupa demais. O que você acha de fazer um post? Até hoje não me conformo com a virada de mesa que colocou a carniça na série B é o Fluminense na série A da “Copa João Havelange” (a vergonha já começa pelo nome). O prejuízo é muito grande, mas não podemos nos igualar a eles. Acho isso muito grave.

    Raphael, vamos dar tempo ao tempo, em momento oportuno falaremos sobre o assunto, por enquanto o que temos é muitas informações desencontradas.
    WC

  • Raphael disse:

    Só pra complementar. Sobre os jogadores: não acredito que o Ceará contrate muitos dos bons nomes. Duvido, sobretudo, que a diretoria traga um jogador como o Régis (meia do Palmeiras, ex-Sport, América-RN, Chapecoense). Nomes assim nem deveriam ser citados pela diretoria e nem sequer vazados de lá de dentro, até pra evitar frustrações. Me fez lembrar aquela do Edigar Junio no ano passado. Sobre o Régis, hoje vi que o Bahia foi à São Paulo e fez proposta ao Palmeiras pelo jogador. Pra mim, já era. Não acredito que essa diretoria contrate dois desses três zagueiros citados. Não acho que o Vítor Luís tenha a característica certa pra jogar de titular no Ceará. Se for reserva, ainda vai. Ele é ala como o Cametá. Por isso mesmo, pra dar sustentação pro avanço dos dois laterais, os zagueiros e o cabeça de área teriam que ser muito bons (heróis) pra segurar lá atrás na linha de defesa, além de necessariamente o time precisar do combate da linha de 3 do ataque e da linha de 4 do meio campo enquanto ataca (já contando com o avanço dos alas). Essa sustentação é muito difícil de acertar. Atacar com os dois alas ao mesmo tempo é coisa que o Barcelona faz com seus alas pra dar amplitude e força a defesa adversária a abrir. E se alguém aqui imaginar que Cametá ou Vítor Luís vão guardar a posição enquanto o outro ataca, eu respeito, mas discordo totalmente. Não sei quem é o pior dos dois defensivamente. Desculpem minha prolixidade. Torço muito pra que esse time dê certo. Saudações alvinegras a todos!

  • Raphael disse:

    * forçar a defesa adversária a abrir.

  • Paulo Victor disse:

    Sergio Soares esborçou o time só com um volante. Vou esperar pra ver como vai se comportar, afinal na sua filosofia tática quando estiver sem a bola é para marcar forte em todos os setores. Vou esperar pra ver a disposição de cumprir o que o professor está pedindo. Quero ver a criação dos nossos meias, principalmente desse Felipe.

  • carlos disse:

    Dados do jogador
    Nome CompletoDanilo das Neves Pinheiro
    Time AtualOsasco Audax
    PosiçãoMeia
    Data de Nascimento30/08/1992
    Você encontra conteúdos exclusivos
    sobre jogadores, times, campeonatos
    e muito mais…
    2016Abrir
    ESCOLHA A TEMPORADA E O CAMPEONATO
    Camp. PaulistaAbrir

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 8 =