Blog do Vozão

Joinville 0x1 Ceará – Tchau tabu

1945 36
Rafael Costa foi o autor do gol que deu a vitória ao Vozão (Foto: Ascom/JEC)

Rafael Costa foi o autor do gol que deu a vitória ao Vozão (Foto: Ascom/JEC)

O Vozão colocou fim em um tabu de nunca ter vencido o Joinville em terras catarinenses, e com um futebol consistente venceu por 1×0, conquistando um bom resultado e trazendo para a capital cearense a vantagem de jogar por um empate para passar de fase.

Como a partida não foi transmitida pelas tvs, o jeito foi ouvir pelo radinho e pelos comentários dos cronistas esportivos de Joinville, o Vozão poderia ter liquidado a fatura no primeiro tempo, quando foi mais time e colocou seu adversário na roda, não fosse as inúmeros chances desperdiçadas o placar poderia ter sido maior.

As atuações de Richardson, Cametá e Everson foram bastante elogiadas pela crônica esportiva catarinense, sendo o goleiro Everson escolhido como o melhor da partida por ter feito defesas importantes na etapa final, quando o Joinville partiu para o tudo ou nada.

Foi uma vitória para dar moral e confiança ao grupo que está praticamente iniciando uma nova fase. Vencer fora de casa um adversário como o Joinville que costuma complicar as coisas pro Vozão, dar ao torcedor alvinegro um alento para o início da série B, que por sinal já começa no próximo sábado.

Confira o gol de Rafael Costa que deu a vitória ao Vozão.

[youtube]https://youtu.be/N7qxREeUKGU[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Avante Vozão!

36 Comentários

  • otoniel disse:

    Bom dia! Uma vitoria para da moral e mostrar para a nossa torcida,que chegou a hora da gente apoiar o nosso clube nessa longa caminhada rumo ao acesso.E preciso desarmar os espiritos e pensar numa nova situaçao.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor,pois alem de ajudar o nosso clube e temos muitas opçoes de compras com abatimento,digo desconto.Rumo aos vinte mil sócios,esta na hora de ajudar o nosso clube.Vamos ajudar mais e reclamar menos,inclusive com doaçao de notas fiscais para construção do nosso ginasio,que esta fficando bonito e muito bem estruturado.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    moral pra começar bem o brasileiro !
    Saudações ALVINEGRAS !
    Façam ou renovem o programa sócio-torcedor !

  • Beto disse:

    Vejamos que os destaques, nesse jogo, foram Cametá, Everson e Richardson, ou seja 3 jogadores que vieram de equipes da série C, reforçando a tese de que se tivermos bons olheiros e bons gestores de futebol tem como fazer boas contratações, mesmo de jogadores desconhecidos.
    Espero que os 3 mantenham o padrão apresentado, e acho que vão manter.
    No mais é esperar pra sábado para vermos com nossos próprios olhos esse “novo” Ceará.
    SA!

  • Freire disse:

    Pelos trabalhos que fez no Vozão em 2014 e no Bahia em 2015, não temos dúvida da competência do SS, o problema é que em ambos os casos, faltou manter o bom nível principalmente no final da competição, os times ficaram pelo caminho e não conseguiram o acesso para série A. Espero que este ano a história seja diferente.

  • Eugenio Costa disse:

    WC, saberia dizer se há algum vídeo com os melhores momentos da partida? Imagino que tenha sido filmado o jogo, pois o vídeo do gol está aí. Grato!

    Eugenio, procurei no youtube mas não encontrei. Estou acamado com a tal “chicocunha”, quase não consigo escrever o post.
    WC

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Caro alberto t genérico…

    O problema é justamente é esse do “galático” CAMETÁ. Faz uma partida exuberante e outras dez uma verdadeira M…….. Dá pra se confiar num cidadão desses???? E não pode ver a Stela pele frente que ele arruma logo uns penaltizinhos pra variar.

    Não ví o jogo de ontem, é óbvio, mas o narrador teceu loas ao desempenho fantástico dele. Será que já é por causa do dedo do SS ou o medo da sombra que chegou???

    De qualquer modo, aguardemos e só o futuro nos dirá.

  • VOZAO disse:

    a seleçao voltou da lhe vozaoooooooooooo

  • Joaquim disse:

    Uma boa vitória e que poderia ter sido melhor ainda.Mas é torcer para a diretoria não dormir nos louros da vitória e realizar algumas contratações, principalmente de um atacante de lado de campo e mais um volante, pois com a saída do Nem só temos 4 volantes, sendo um deles o João Marcos, então temos muita carência na volância.
    Weiber,
    O amigo ouviu falar alguma coisa sobre a contratação do atacante Willian Pottker ?
    SA!

    Pottker foi contratado pela Ponte Preta.
    WC

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGRO, CARO EUGENIO , UM SITE UM PEQUENO VIDEO NO YOUTUBE ,
    JOINVILLE 0 X 1 CEARÁ , ARQUIBANCADA. FILMADO PELA TORCIDA DO JOINVILLE.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Beleza de vitoria, realmente vai dar moral ao time. Cametá é assim mesmo, joga uma e dez não, mas quem sabe com o SS ele mantem o ritmo. Esse video parece que foi filmado de celular, pela qualidade ruim. Uma pergunta a quem souber responder, o vozão assinou com o Esporte Interativo então todos os jogos vão ser televisionados?

    O contrato com o EI é para a partir de 2019, e só valera nas paeticipações do time na Serie A.
    WC

  • Alves disse:

    Contrariando o futebol do povo (apresentado Graziani) vencemos e vencemos merecidamente, mesmo sem está o time ainda ajustado.

    Foi o segundo jogo do SS. Uma classificação contra o Resende e uma vitória de encaminhamento para a classificação em cima de um clube grande fora de casa.

    Os jogadores Everson, Cametá e Rafael Costa, pelo nivel do futebol crescente que apresentam jogo a jogo estão se tornando as tres referências do time que desequilibram o resultado em favor do mais querido. Já começo a temer pela saida deles tres para o mercado da bola.

    Amigo Vitor Nobre o que eu quis dizer é que Ricardinho que foi idolo do Vozão não foi contratado para ser uma referência no time, até porque ele era um desconhecido encostado na Ponte Preta. Só com o tempo Ricardinho foi crescendo e se tornando uma referência pelo futebol que apresentava a cada jogo no clube nesses anos que jogou no vozão.

    O mesmo está acontecendo com Cametá, Everson e Rafael Costa que graças ao futebol que estão mostrando nos últimos jogos já são as tres maiores referências do Vozão.

    Quanto a sua provocação Vitor Nobre, deixa para lá.
    Eu prefiro usar argumentos a insultos nas minhas polêmicas aqui sobre futebol.
    Você sabe que eu não represento ninguém aqui nesse blog como você também não representa.

    Representamos a nossa visão em relação ao momento do clube que não tem nenhum problema se forem duas visões bem diferentes em determinados assuntos e convergentes em outros assuntos.

    Já concordei contigo várias vezes e você não se zangou. Mas tudo bem. Errar é humano e eu já lhe desculpo mesmo que você não reconheça a sua provocação.

    Saudações mais alvas e mais negras.

  • F_Neto disse:

    Boa Vitória, nego sempre ta falando da irregularidade do Cametá, mas dificilmente temos falado muito mal dele, teve o penalte contra o rival, mas que ele não é bom marcador já sabiamos, ate pq se ele fosse tão completo e regular como muitos querem não ia ficar muito tempo na serie B. No mais é manter o ritmo pra começar ganhando sábado!

  • Vovozão10 disse:

    Weiber ouvi o jogo do Vozão por uma rádio de Joinville e a opinião deles bateu exatamente com a minha quanto a relação dos destaques alvinegro na partida no sul.

    1 – TIAGO CAMETÁ fez mais uma atuação monstruosa, uma baita partida de futebol, sendo o principal nome do jogo novamente, por isso o maior lateral do Nordeste fica cada vez mais próximo de nos deixar. Não é a toa que hoje se tornou uma unanimidade no nosso clube. Fez lembrar grandes laterais que passaram pelo maior do estado como Everaldo, Jaime, Fábio Vidal dentre outros. CAMETÁ entra agora para a galeria dos maiores laterais do Vozão de todos os tempos. Dunga assista um jogo do Vozão com bons olhos e observe nosso lateral. Valorize o Nordeste.

    2 – ÉVERSON fez uma das maiores partidas no Ceará desde que chegou, principalmente no segundo tempo, onde fez 3 defesas de pagar o ingresso. Não duvido que em uma delas algum torcedor do mais querido não sai do estádio e voltou a pagar a entrada novamente. Mostrou segurança em demasia nesta partida. Vai se firmando com o comando técnico do Sérgio Soares.

    3 – RAFAEL COSTA mesmo perdendo algumas oportunidades fez um gol de bela feitura e se mostrou participativo e com fome de bola, por já ter jogado lá, era previsível que os cronistas do sul só confirmassem a boa apresentação do homem gol alvinegro.

    Depois de abater o Vice Campeão do estado que PROPORCIONALMENTE tem mais times na Série A do brasileiro o nosso Ceará Sporting Club ocupa agora o post de número 2 quanto ao favoritismo de uma das 4 vagas de acesso a primeira divisão. Valeu Vozão…hora se valeu. Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Diego Costa disse:

    Weiber, quanto ao Thomas Bastos e o Talisson, estarão a disposição para sábado?

    Sim, os dois já estão regularizados, mas vai depender do treinador.
    WC

  • alberto t disse:

    Vou şər repetitivo so pra encardi com o cafe da cega e com oş sabes tudo də futebol, seus manes do tempo q o C… əra quadrado, torçam q nossos jogadores se destaquem də Brasil afora, acabem com essa ignorancia də q o cara foi de la aı n presta, pois bem seus torcedores meia tijela, pro desespero də voces, Cameta e Everson, foram disparados oş melhores em campo, confome a imprensa de Joinvile ə a daqui tambem, so lamento desses sabes tudo q se dizem torcedores do vozao e torcerem contra seus proprios jogadores q ate o caia em desgraças, sao esses torcedores q se acham oş verdadeiros torcedores? Tudo bem q taxe jogador a , b etc, mas ficar secando, torcendo q certo jogador nao renda, n atue bem ki coisa assim, vai ora la gouguento, şou pau sim, mas na hora do kofi torço pelo melhor como e o caso do Assissinho.

  • alberto t disse:

    Em vez de ki, leia ou; ora leia pra; şou, leia dou; kofi, leia jogo.

  • Diogo Araújo disse:

    Vitória para calar a boca dos críticos e dos pessimistas aqui do blog, mas sábado tem castelão lotado e tenho certeza que que com mais uma vitória do vozão os espíritos ficarão acalmados. E para os críticos do Cameta e só ver que contra o Resende, além dos comentaristas de TV, a rádio A3 fm elogiou muito ele. Agora contra o Joinville a rádio de SC elogiou bastante ele. No mais o time foi bem e estar correspondendo minhas expectativas o meia Filipe jogou bem o Serginho melhorou com a presença dele, Assisinho mostrou que vai ajudar no futuro e o setor defensivo foi bem com a presença de Antônio Carlos. Os outros tirando o Cameta que fez uma ótima partida tiveram uma atuação de razoável para boa. Agora Sábado contra o Paysandu e mais uma vitória. Dessa vez encima do Campeão Paraense e da Copa Verde pra dar mais moral ainda nessa sequência que certamente será coroada com a Série A.

  • Bfontenele disse:

    Caro Weiber, não é Tiago e sim Tomás, com o entra e sai de jogadores acabei me confundindo, pois sim, ele já foi regularizado?
    Caros, sem a transmissão não deu para acompanhar a peleja, contudo, sábado veremos o crescimento alvinegro, pelas mão do SS, além de alguns jogadores que não conhecemos. Pelos cronistas o CSC fez um excelente primeiro tempo e no segundo foi pau a pau com o Éverson se sobressaindo. É sempre bom começar ganhando, levanta a moral do time e da torcida.
    Saudações alvinegras para todos.

    Tomas já foi regularizado.
    WC

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    Vejo uns comentários nas redes sociais que o meia Javier Reina, que ja jogou pelo vozão poderia estar de volta. Se for verdade, show. Outra tambem é que o Vasco está querendo emprestar um tal de Montoya, esse não lembro.

  • Angelo Marcio disse:

    Tem gente que reclama até nas vitórias, aproveita a vitória, e o futuro a Deus pertence, e que seja um bom futuro, vamos torcer e não criticar, vamos torcer para o Ceará e apoiar os jogadores, pois se torcermos contra os jogadores estaremos torcendo contra o Ceará pois são eles que nas quatro linhas representam nosso Time…
    Avante Ceará…Começamos Bem…

  • Angelo Marcio disse:

    Melhoras WC ,que Deus te abençoe em Nome de Jesus…

    Obrigado, Angelo.
    WC

  • Victor Sales disse:

    Melhoras WC!!

    Boa vitória para dar moral ao início da série B, mas me reservo o direito de não me empolgar muito.

  • Antonio disse:

    Melhoras meu caro WC. Quanto ao jogo de ontem e pelos comentarios do SS apenas estamos comecando a nossa campanha rumo a serie A. Sabado estarei no castelao e levando as notas fiscais par ajudar meu time. Pediria aos nobres Alvinegros de verdade que comentam aqui vamos todos ao Castelo do Vozao e poderemos marcar um encontro la entre os blogueiros que participam aqui.

  • Antonio disse:

    Todos ao castelo do Vozao meu povo e levarei minhas notas. Blogueiros vamos nos encontrar por la? abracos e melhoras WC

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória é sempre vitória, ainda mais contra esse time enjoado de Santa Catarina.
    Bom também para dar tranquilidade ao início de trabalho do SS.
    Vamos torcer para que alguns jogadores que ainda buscam se firmar consigam entrar no rtimo e possam ser útil para esse novo começo.
    Continuo apostando no SS, torcendo para que esse ano ele consigo nos levar para a série A, já passou perto com a gente e com o Bahia, chegou a hora de acertar.

    Saudações alvinegras!

  • FJP disse:

    Melhoras grande Weiber…

    Obrigado, meu querido.
    WC

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, O GLOBO ESPORTE MOSTROU OS LANCES DO JOGO, SEM DUVIDAS , O EVERTON PRATICOU GRANDES DEFESAS, MAIS NO INICIO DO JOGO LEVOU SORTE, ESPALMOU UMA BOLA FACIL NUM CRUZAMENTO , PRA FRENTE DA GRANDE AREÁ , POR POUCO MUITO POUCO , NÃO LEVAMOS UM GOL NO INICIO DO JOGO, O FELIPE DEU UM
    BELO LANÇAMENTO PARA O SERGINHO, QUE CRUZOU PARA O RAFAEL MARCAR, DEPOIS PERDEU UM UM GOL FEITO, ERÁ PRA TER CHUTADO ,e NÃO TER CRUZADO, MAIS ISSO
    TAMBÉM FAZ PARTE DO INICIO DA PREPARAÇAO, FICO NA TORCIDA , QUE COM ANDAMENTO
    DA B ZONA, ESSES ERROS VÃO SEREM CORRIGIDOS, POIS NÃO PODEMOS BOMBEAR, POR
    CONTA DE DETALHES QUE POSSA NOS PREJUDICAR.MAI VALEU DEMAIS ESSA VITORIA
    PARA INICIARMOS A SERIE B, COM CONFIANÇA, NESSE DIFICL JOGO , CONTRA O
    PAYSANDU.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, O GLOBO ESPORTE MOSTROU OS LANCES DO JOGO, SEM DUVIDAS , O EVERTON PRATICOU GRANDES DEFESAS, MAIS NO INICIO DO JOGO LEVOU SORTE, ESPALMOU UMA BOLA FACIL NUM CRUZAMENTO , PRA FRENTE DA GRANDE AREÁ , POR POUCO MUITO POUCO , NÃO LEVAMOS UM GOL NO INICIO DO JOGO, O FELIPE DEU UM
    BELO LANÇAMENTO PARA O SERGINHO, QUE CRUZOU PARA O RAFAEL MARCAR, DEPOIS PERDEU UM UM GOL FEITO, ERÁ PRA TER CHUTADO ,e NÃO TER CRUZADO, MAIS ISSO
    TAMBÉM FAZ PARTE DO INICIO DA PREPARAÇAO, FICO NA TORCIDA , QUE COM ANDAMENTO
    DA B ZONA, ESSES ERROS VÃO SEREM CORRIGIDOS, POIS NÃO PODEMOS BOMBEAR, POR
    CONTA DE DETALHES QUE POSSA NOS PREJUDICAR.MAI VALEU DEMAIS ESSA VITORIA
    PARA INICIARMOS A SERIE B, COM CONFIANÇA, NESSE DIFICL JOGO , CONTRA O
    PAYSANDU.

  • Bosco disse:

    ACABARAM-SE OS CHUTÕES.
    AGORA SÃO DOIS TOQUES VELOCIDAE E INTELIGÊNCIA!

    O gol do Vozão foi uma obra de arte.
    Alguém do meio do campo que eu não sei quem foi (alguém sabe?), tocou com muita categoria para ALGUÉM na lateral direita (não sei o nome de quem recebeu), avançou com velocidade para linha de fundo cruzou para o Rafael Costa chutar de primeira para fazer o golaço que nos deu a gloriosa vitória.

    Uma pintura de gol trabalhado.

    Destaques: Todos se destacaram segundo a narração e comentários da rádio que eu ouvi, especialmente esses quatro jogadores:
    Richardson
    Rafel costa
    Everson
    Cametá que já a algum tempo vem fazendo boas atuações para ódio (e inveja) dos coloridos que moram aqui no blog do Vozão.

    Para mim Cametá é um ala moderno, agudo e de grande futuro. O melhor do Nordeste atualmente para inveja dos coloridos.
    Se não estragarem ele escalando de lateral marcador.

    Esses quatro jogadores desequilibraram o jogo.

    E olha que ainda tem gente boa para estreiar
    E gente boa chegando semana que entra em Porangabussú.

    Já passou da hora de apoiar o time.
    Já está enjoando ver colorido empanando sempre as boas exibições do Tiago Cametá relebrando um passado que não nos interessa mais.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Weiber
    Reposo e muito líquido.
    Segundo a Dra Amariles Borba infectologista, ela advertiu que nos casos de qualquer tipo de virose, Dengue, ou Gripe é fundamental a ingestão de muita agua.

    Segundo ela um doente bem hidratado diminui muito o risco de morte nos casos graves. Você sabe se está ingerindo o tanto de água correto verificando se a sua urina está branquinha da cor da água. Quanto mais clarinha mais hidratado está.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, estou fazendo isso. Meu amigo, pense numa doença desgraçada.
    WC

  • Gilson Rocha disse:

    Vitória para dar moral, mas vamos aguardar a sequência de jogos. Quando o Ceará ganha toda torcida alvinegra fica feliz e esperançosa, mas vamos com calma. Está muito claro que o Ceará precisa de mais um goleiro, um meia que pelo menos jogue a metade que o Ricardinho jogava, um ou dois volantes, um lateral esquerdo. Temos que ter cuidado com o Sr. Robson de Castro. Ele, talvez, já esteja pensando que com a vitória de ontem o Ceará já é o maior do Nordeste. Não é por aí. Todo cuidado é pouco.

  • César de São Paulo disse:

    Quanto ao jogador Montoya do Vasco, é um bom jogador. E o Vasco não tem mais interesse nele, pois ele retornou do Vitória de Portugal, e já mandou ele procurar um outro time.

  • Paulo Victor disse:

    hoje tem Copa do Brasil, FluminenCe x Ferroviaria. Avaliar o desempenho do Wescley.

  • alberto t disse:

    Pessoal, tamos todos na confiança, mas como falou Gilson Rocha, vamos mesmos devagar, pq a guerra tá apenas começando e o caminho é longo, mas o importante é q já vimos algo diferente na equipe, se Deus quiser SS vai engrenar e se possível logo contra o paissandu, pq é importantíssimo começar pontuando logo na largada da bzona; sem querer derrubar ninguém agora no momento, mas a verdade temos q aceitar, ontem diante do joinvile, foi visível a queda do vozão nos minutos finais por ocasião das entradas de Bil e Baraca, foi por pura necessidade, pois os 2 q sairam tavam se arrastando em campo e tinha o oxigenar o time, só q no primeiro tempo e uma parte do segundo, o vozão teve inúmeras chaces de deslanchar uns 4 ou 5 gols de diferença, isso também foi visível, será q foi pela necessidade de um novo jogo prá arrecadar grana? sobre uma boa grana é válido, mas juro q ñ gosto disso, ñ gosto de dar chances ao inimigo, e acho q demos, mas vamos prá cima deles novamente e pau neles.

  • VOZAO disse:

    vamos parar de reclamar e sabado lotar o castraleao e vibrar com mas uma vitoria do vozaooo

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + nove =