Blog do Vozão

Ceará 1×0 Joinville – Xô zica!

425 55
Tomas marcou o gol da vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Tomas marcou o gol da vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Com um primeiro tempo ruim e um Segundo tempo razoável, o Vozão venceu o Joinville por 1×0, com gol de Tomas, e, além de passar de fase na competição, ainda botou a mão em uma boa grana. Vozão agora aguarda entre River e Botafogo-PB para saber quem será seu adversário.

Com a vitória lá e cá, o Vozão deu um chega pra lá na conversa de que o Joinville é uma pedra em seu sapato. Mesmo sem apresentar o futebol que seu torcedor espera o time de Sergio Soares não precisou fazer muito esforço para sair de campo com a vitória e a classificação.

Esta foi a quarta partida do time sob o comando de Sergio Soares e pelo tempo de trabalho o time ainda deixa muito a desejar, mas alguns setores da equipe já começam a se encaixar, como por exemplo a dupla de zaga.

O elenco não é dos piores, acho que falta colocar as peças certas nos locais certo e creio que o treinador fará isso na medida dos acontecimentos.

Nem tanto pelo gol, mas muito mais pela efetividade e participação no jogo o meia Tomas já mostrou que não pode ser reserva de Assisinho, outro que também mostra a cada jogo que tem vaga no time é o lateral Eduardo, esse joga fácil, não complica, chuta a gol, defende bem e merece ser titular em qualquer uma das laterais.

Outro fator positivo na vitória foi a volta aos gramados do atacante Alex Amado, esse mostrou estar recuperado e que poderá ajudar muito no decorrer da temporada.

Se o time não vem agradando com suas atuações, pelo menos não vem perdendo, o que facilita na hora de buscar um melhor rendimento nas partidas.

A próxima missão será contra o CRB , em Alagoas, pela Série B. Que a tal evolução comece a surgir. Pra cima deles Vozão!

Confira o gol da partida:

https://youtu.be/S2F51tA7zDE

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Saudações Alvinegras!

55 Comentários

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CONCORDO COM O TOMAS e o EDUARDO, O FELIPE SE JOGAR COM GARRAR, TEM TUDO PARA SER TITULAR, SEM DUVIDAS QUE A VOLTA DO ALEX AMADO , VAI DÁ VIDA NOVA AO ATAQUE, NA MINHA OPINIÃO FALTA MAIS DOIS BONS ATACANTES DE LADOS, QUE JUNTOS COM O ALEX AMADO, VAI DÁ UM BOA DINÂMICA NO ATAQUE, GANHANDO
    EM VELOCIDADE e QUALIDADE , e COM RAFAEL COSTA e BIL,TERÍAMOS UM BOM ATAQUE, e
    SE O ROBSON CONTRATAR UM MEIA , QUE TENHA VELOCIDADE, PODEREMOS SIM, FAZER UMA
    BOA SERIE B, ESTAMOS NA DEPENDÊNCIA DELE, BORA ROBSON, MOSTRE SERVIÇO HOMEM.

  • Beto disse:

    Weiber, sobre o Eduardo que vc mencionou, achei um lateral seguro, daqueles que não vai desequilibrar o jogo numa jogada individual, mas também não compromete a parte defensiva, principalmente no esquema do SS acho que ele se encaixa pela segurança que transmite.
    O Felipe mostrou que se for mais participativo, ganhando mais ritmo e mais intensidade, tem tudo pra ser um dos destaques, ele tem boa arrancada e geralmente consegue se livrar da marcação, precisa finalizar melhor.
    Achei o Marino razoável, tem dificuldade de dominar a bola, sempre a bola escapa, precisa melhorar nisso e ajudar mais na saída de bola, acho o Richardson muito sobrecarrgado.
    Agora o Ricardinho jogou uns 40 minutos somando os dois jogos e não o vi em campo ainda, é cedo mas precisar mostrar alguma coisa.
    Torcer que o time mantenha o perfil do SS de jogar bem fora de casa e traga 3 pontos de Maceió.
    SA!

  • otoniel disse:

    Bom dia! Interessante quando o Ceara perde ou empata a quantidade de irmãos alvinegros que participam do Blog é imensa dando suas opinioes,muitas vezes exageradas ou injustas como se no nosso clube não tivesse homens que alem de serem responsaveis gostam do clube e muitos deles competentes em suas areas de atuaçao profissional.Mas quando o nosso clube ganha o numero de torcedores que dão opinioes é bem menor.Tenho uma estatistica sobre esse fato.O nosso clube cresceu muito fora de campo,temos uma estrutura de time de serie A. Segundo o Dr.Gustavo Pires,consultor do departamento medico do nosso clube,o Ceara hoje se assemelha em termos de medicina esportiva ao departamento meddico do Corinthians e segue rigorosamente o protocolo dos grandes clubes europeus.Tudo isso não é divulgado pela emprensa daqui,porque eles não sabem separar o profissionalismo da paixão e o clube da série C,esta muito longe de alcançar o nosso crescimento estrutural.UMA VEZ CEARA SEMPRE CEARA.

  • Paulo Victor disse:

    Realmente o time nao está o ideal ainda, mas eu noto muita qualidade individual. Acho que a parte física não está o ideal tambem. Nosso time é uma bala, jogadores velozes, acho que am alguns jogos o SS deveria esplorar uns contra ataques ao invés de sempre querer marcar colado até nas saidas de bola do adversário, até porque jogar sempre desse modo em todos os jogos é desgastante.

  • César de São Paulo disse:

    Foi uma classificação muito importante, pois além de dá uma amenizada nas cobranças, ainda deu uma boa grana. O Marino até agora não tem correspondido, muito fraco, se o futebol dele for só aquele, vai ser reserva do Baraka. A dupla de zaga é o melhor setor do time até agora. O Tomas é diferenciado, e tem que ser mantido como titular. O Ricardinho é muito lento, parece que tá jogando forçado. Com mais um zagueiro, um meia e um atacante pra ser titular, o Ceará iria lutar de igual pra igual com qualquer time da série B.

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra,

    Como disse o Otoniel, quando o Vozão perde ou empata muitos torcedores aparecem só para criticar, mas acho Otoniel que são os torcedores do coisa ruim colorido. Gostei muito da atuação do Serginho e do Felipe que como disse outro torcedor se jogasse com mais garra e determinação seria o meia que tanto necessitamos, então, aguardemos. No mais, acho que fizemos nossa obrigação, mas lembremos, o Joinvile de longe não é o time que estamos acostumados a enfrentar, mas isso não é problema nosso. Te Amo Vozão.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Menos, OTONIEL, menos. Não é que ganhando as coisas estarão às mil maravilhas. É fato que o torcedor fica aborrecido nas derrotas e tem mais predisposição a criticar. Nós gostamos quando o time vence e ás vezes mesmo nas vitórias não há muito o que dizer. A grita é geral quando se perde um jogo ou deixa-se de ganhar um como o do sábado passado. Aí convenhamos que é necessário abrir o berreiro mesmo pois se deixar como é que vai ficar???

    De qualquer modo, ficamos felizes sim, pela vitória. E o que queremos é que o time tenha uma identidade vencedora e não o contrário.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Complementando o comentário passado…

    Até o blogueiro muda o tom quando escreve sobre uma vitória ou uma derrota. É só prestar atenção.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, VENHO NOTANDO QUE ATÉ O MOMENTO O MARINO, NÃO VEM TENDO UM BOM RENDIMENTO, NÃO SEI SE O MESMO ESTÁ FORA DA SUA POSIÇÃO, SÓ SEI QUE
    ELE NÃO ESTÁ BEM NA MARCAÇÃO, e NEM NO APOIO, FICANDO O BOM JOGADOR RICHARDSON SOBRECARREGADO, SE NÃO MELHORAR A SUA PERFORMA , SOU MUITO
    MAIS O BARAKA, QUE MARCA COM RAÇA. DEIXANDO DE PRIMEIRO VOLANTE e LIBERANDO
    MAIS O RICHARDSON, ACHO QUE AINDA ESTAMOS PRECISANDO DE UM BOM VOALANTE
    DE MARCAÇÃO, ASSIM COMO MAIS UM ZAGUEIRO, UM MEIA VELOCISTA, POIS ESSE TAL
    DE RICARDINHO ATÉ AGORA NÃO DISSE O QUE VEIO, POR SINAL FOI DISPENSADO e
    ESTAVA ENCOSTADO NO FIGUEIRA, e DOIS BONS ATACANTES DE VELOCIDADES.

  • clodoaldo disse:

    Boa classificação, gostei da dupla de zaga e do Felipe tem tudo para crescer. Ainda acho que falta um meia atacante de maior qualidade. Weiber, o Neto berola, que tá sendo dispensado do Santos tá fora da nossa realidade financeira? O que vc acha?

    O presidente agora diz em entrevista que não tá preocupado com valor, ele quer qualidade, nesse caso…
    WC

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    Quem é esse meia que o RC disse que ja está apalavrado e que já se encontra aqui na capital e que so falta acertar com o club dele? Wescley ja não vem mais né?

    Não sei de quem se trata. Além de um meia, RC disse que zagueiro e atacante de lado tb devem estar sendo contratados.
    WC

  • Victor Salles disse:

    Não gostei da atuação, porém o que vale é a classificação e está no início de tudo ainda com esse novo elenco e comissão, então é tempo ao tempo.

    O que acho exagero, e nisso a nossa torcida é campeã, é que quando o time perde é um desespero, tem que trocar tudo e diretoria é a pior do mundo.

    Quando vem os resultados positivos como ontem, aí parece que em um passe de mágica tudo se concerta.

    Pois lhe digo uma coisa, nem tudo ao céu e nem tudo ao inferno.

    SA.

  • Expedito Marques disse:

    Concordo demais com um comentário acima, a torcida do Ceará exige muito, critica demais e apoia de menos. Já saí do PV vencendo o rival de goleada e os torcedores calados, como se fosse obrigação vencer o rival de goleada. Vamos meter a pêa no CRB e subir pra série A!

  • Vovozão10 disse:

    VALEU PARA OS ADOLESCENTES ALVINEGROS:

    O adolescente que passou a torcer Ceará esse ano (2016) e a frequentar a Arena Castelão jamais tinha visto seu time vencer uma partida no GIGANTE DA BOA VISTA. Parabéns ao novo torcedor alvinegro que pela primeira vez viu seu time vencer no Plácido Aderaldo Castelo.

    AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DOS JOGADORES ALVINEGROS:

    Éverson – 7,5 – Não foi muito exigido, mais quando foi chamado a intervir fez uma monumental defesa no primeiro tempo.

    Cametá – 7,0 – Depois de fazer um jogo ruim contra o Paysandú, voltou a se aproximar do seu padrão e fez boas jogadas puxando a jogada para o meio.

    Sandro – 8,0 – Seguro, subiu bem e vai crescendo jogo à jogo.

    Antonio Carlos – 8,0 – Muito calmo, dando o bote na hora certa, dosou mais o gás e não comprometeu o sistema defensivo.

    Eduardo – 7,5 – Passou segurança na parte defensiva, bastante calmo e consciente nos seus passes, participativo.

    Richardson – 8,75 – Cada dia vem jogando melhor, bem posicionado taticamente, joga na frente e também atrás dos dois zagueiros dando assim opção de jogo para os mesmos. Boa saída de bola ontem.

    Marino – 7,5 – Faz a função de armar a saída de bola passando para os meias e a contenção tbm, nesse último quesito foi relativamente bem, dentro do que lhe foi proposto.

    Serginho – 8,25 – Chamou o jogo para se, correu bastante, muito participativo e procurando o jogo, más erra alguns passes fáceis que gera contra golpe.

    Felipe – 8,0 – Distribuiu bem as bolas, criou alguns bons lances, más peca na hora da recomposição defensiva.

    Tomas Bastos – 8,0 – Mostrou técnica apurada, marcou um gol de bela feitura, com chute potente e jogadais individuais de habilidade. Quando procurar jogar coletivamente com passes e tabelas vai crescer mais ainda.

    Rafael Costa – 7,75 – Procurou conter a saída dos zagueiros e primeiro volante do adversário, na parte ofensiva deixou um pouco a desejar. Tem crédito.

    Ricardinho – 3,0 – Entrou e não foi visto nem mesmo em uma função tática dentro do jogo, sumido e omisso.

    Alex Amado – 6,5 – Vinha de contusão mais procurou participar dos contra ataque alvinegro, deve evoluir rápido.

    Bill – 6,0 – Procurou apenas conter a saída de bola adversária e não teve muito tempo para ser efetivo a frente. Pelo menos correu e deu combate.

    660 mil + 40 mil de renda = 700 mil reais em caixa o que paga quase uma folha do Vozão. Se passar e deve por Botafogo-PB ou Ríver-PI deve embolsar mais 700 mil o que daria juntamente com a renda do segundo jogo o que obrigatoriamente vai acontecer nesta terceira fase a quantia de quase 2 milhões de reais com a participação da fase inicial. e ficaria novamente entre OS 16 MAIORES CLUBES DO BRASIL EM 2016. Parece que está se acostumando a isso.

    CBF faz uma Série B toda em mata mata para o Ceará subir brincando.

    Ceará e Grêmio OS DOIS CLUBES MAIS COPEIRO DO BRASIL E DA AMÉRICA DO SUL!!!

    Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Boa vitória !
    $$$$$ e classificação pra próxima fase que não deverá ser difícil (se não vacilar).
    Voltemos pra série B. Recuperação tem que ser rápida.
    Façam ou renovem o programa sócio-torcedor !
    Saudações ALVINEGRAS !!

  • VOZAO disse:

    esse time com 3 contrataçao que venha jogar mesmo ganha até do vasco la o eduardo é melhor do que cameta e thalisson juntos, da lhe vozaoooooooooooooooooooooooooooooo

  • R1914 disse:

    Basta analisarmos a quantidade de comentários em posts como o das notas fiscais e da vitória em jogos que percebemos o quanto existem “torcedores” corneteiros e aproveitadores por aqui. Quanto ao jogo, o time fez sua obrigação ,deixou a desejar de novo, mas vejo uma evolução. Eduardo jogou muito bem novamente e o Tomas Bastos não pode ser reserva do Assisinho.

  • josé disse:

    colega otoniel, quando reclamamos é para o bem do nosso clube, para que ele cresça, evolua….. veja bem, se a gente reclamando nós não saímos da mesmice ano após ano, imagina se a gente nao reclamar nem cobrar…… temos que cobrar sim, reclamar, até exigir um avanço do nosso clube não apenas administrativamente, mas futebolisticamente também e especialmente!… qto ao jogo, vi melhoras, apesar do primeiro tempo monótono….. mas devemos entender que o ceará estava na dele, nao precisava correr riscos….. no segundo tempo, ainda sem precisar correr riscos, melhoramos….. mas ainda falta o que todo mundo viu e sabe, que é um camisa dez ofensivo, finalizador, rápido e criativo, e um atacante de lado que seja veloz e goleador…… é fácil? não! é barato? claro que nao! mas se queremos realmente subir, precisamos dessas duas peças diferenciadas………….. e para isso está lá o robinson de castro, para contratar e fazer a gente subir……….. e parece que ele disse que ia fazer isso mesmo…… então, apesar da descrença geral em cima dele, vamos dar MAIS UMA VEZ esse voto de confiança.

  • Esqueleto disse:

    Bom resultado!

    Destaco a partida do Felipe que foi o jogador mais consciente, colocando a bola no chão e pensando o necessário na armação…mas tbm precisa procurar participar mais do jogo.

    Agora tem que reforçar esse time pra almejar um acesso ou fica pelo meio do caminho.

  • joao Bosco disse:

    Mas uma vez parabéns Weber pelo seu comentário, não preciso falar mais nada .Vitória muito importante, no futebol o que interessa é resultado, pois quando subimos para série A não lembro naquela campanha um jogo que enchesse os olhos, mas aquele time comandado pelo Geraldo estava sempre pontoando.

  • Alves disse:

    Valeu para começar a calar os ‘urubólogos coloridos’ do blog que só falam em tragédia.
    O Vozão deu um nó tático no Joinvile e venceu com o regulamento na mão embolçou mais de oitocentos mil reais.

    Mostrou que pode evoluir e que tem bons jogadores, mas precisa ainda de contratações pontuais que já foram prometidas pela diretoria e estamos esperando que não demore.

    Que venha o River ou o Botafogo da Paraiba.
    Saudações mais alvas e mais negras.

  • Junior disse:

    Acho que o SS tem que abrir mão do esquema com três atacantes (Sérginho, Assisinho e Rafael Costa) pra um 4-4-2 tradicional botando o Tomás Bastos pra jogar ao lado do Felipe na armação de jogadas, acho que o Richardson deve ser titular absoluto do time mas tem que arranjar um companheiro de volância à altura já que o Marino até agora me parece um pouco perdido em campo, acho que temos poucos volantes no grupo visto que é uma das posições que mais perde jogadores por cartão, apenas João Marcos e Baraka não darão conta quando chamados a intervir……

  • Bosco disse:

    Tomás Bastos é um excelente de jogador até para clubes da série A.
    Mais não esperem muito dele em todos os jogos. Por isso ele não ficou no Botafogo, as vezes desaparece no jogo. Com um reserva a altura isso pode ser suprido com uma pronta e pontual substituição.

    Bill não pode ser reserva.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • alberto t disse:

    Boa tarde, um detalhe galera, o vozao b ə um time veloz entao n adianta cobrar velocidade; vamos esquecer o primeiro tempo, vamos boş basiarmos apenas no segundo, a defesa foi boş; oş laterais, bons, Eduardo matça mais, Cameta bom no apoio; Marino falei antes belə vir pro vozao, q b tinha visto də esoecial, muito təyin no dominio, ruim na saida də bola, erra muitos passe ə ta deixando o Richarddon no sufoco quase so; afora Marino, nosso neio campo ə bom ə vai eboluir sim, Tomas ə Felipe serao nossos craques e logo, gostei da equipe ə com Uns 02 ou 03 reforços temos um time pelo menos pta bzona, SS, proteja nossa zaga, pq so o Richardson n isə; Ricardinho enexistiu.

  • Bfontenele disse:

    Caros, boa vitória, finalmente vi o Felipe em campo, que bom, agora quem eu vi jogando muita bola foi a dupla de volantes alvinegros, Richardson, “dono do time” Marino, contrariando a maioria dos colegas de blog, jogou muita bola, Eduardo, muito bom lateral, para mim seria o Tallyson numa e ele na outra lateral, Tomas, está começando a mostrar a que veio, só quem destoou foi o Ninja, contudo tem crédito, Amado, vai ser muito útil na série B, a zaga foi bem e o paredão não precisou trabalhar.
    Veremos quais contratados chegarão para somar na subida para a série A.
    Saudações alvinegras para todos.

  • otoniel disse:

    Quando o nosso clube não ganhava do Joinville,a emprensa daqui falava que o clube de santa catarina era um impecilho na vida do nosso clube.Agora que ganhou duas,la e aqui por qual razao a imprensa marron não da destaque as duas vitorias que conseguimos.

  • Thiago de Sousa Ferreira disse:

    Vamos fazer o socio negada. Acredito em vc Ceará.

  • Felipe disse:

    Weiber, e o que você tá achando do Felipe? Pra mim ele também tem vaga nesse time…

    Nada de diferente do que eu já esperava. Felipe sempre foi assim, tem hora que aparece, tem hora que some, mas pode ajudar bastante.
    WC

  • Domingos -Massapê disse:

    NÃO TEM SEGREDO!! SAI CAMETÁ E ENTRA EDUARDO NA DIREITA. PRA MIM, O CAMETÁ AINDA É QUEM SUJA A ONZENA. OUTRA, JÁ QUE ELE GOSTA DE JOGAR COM TRES ATACANTES, JOGARIA COM AMADO, BILL E RAFAEL COSTA. MARINO, RICHARDSON E TOMAS. EVERSON, EDUARDO, SANDRO, A CARLOS E TALYSON. AGORA, UM DETALHE: A ZAGA DO CEARÁ É BAIXA E NÓS TEMOS SÓ 2 ZAGUEIROS ALTO, QUE É CHARLES E EVERTON PÁSCOA. TEMO MUITO O JOGO AÉREO. SA

  • Erico disse:

    Paulo Victor, esse meia que essa carictura de presidente que nós temos se refere, NÃO EXISTE.
    Infelizmente, esse papo furado de “não estou precupado com preço”, “já estamos apalavrados com o jogador”, ” só falta conversar com o clube dele” é uma conversa que ele tem desde o final do jogo contra o Uniclinic no PV pelo Cearense.(5×1)
    Esse presidente é fraco e incompetente para ocupar quaquer cargo na direção do nosso Ceará.
    A boca desse energúmeno é falar que “estamos buscando um atacante de lado”…seria bom se ele ficasse de lado, do lado de fora do Ceará.
    Aproveitador…pra não falar um monte de palavrões..que é o que elé merece.

  • Bosco disse:

    Marino muito seguro, dono absoluto daquela posição.
    É aquele VOLANTE MODERNO que alia a boa técnica com a vigorosidade.
    Como manda o futebol moderno.

    Vai crescer muito mais ainda podem esperar.
    Jogou bem em todos os clubes que passou.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Gilson Rocha disse:

    Vi o jogo. O Joenvilet tem um bom time. Vai dar muito trabalho no campeonato. Ontem vi também Náutico e Vilanova. São dois bons times também. O que preocupa no Ceará e o elenco. Poucos volantes, praticamente dois goleiros um deles fraco. Falta um meia de armação que chute no gol. Existem tres jogadores no elenco que não sabemos pra que. O que fazem o Zezinho, Zé Mário e o Roni? Eles estão recebendo salários? Não consigo entender. Agora está se falando em um meia há uns quinze dias. Isso é muito característico dessa diretoria. Anuncia, depois cai no esquecimento e fica por isso mesmo. Contratação no Ceará é igual a parto cesariano. Parece mais nascimento a fórceps. Esses caras complicam. Tudo é fácil para os outros clubes, mas o Ceará tende a complicar tudo. Se quiser subir tem que fazer contratações.

  • Diogo Araújo disse:

    Boa vitória do vozão, destaco a partida de Tomás Bastos e Filipe e eu disse aqui que esperava grandes feitos desses 2 jogadores. Assim como espero a volta do Zezinho nem que seja só para o ano que vem, pois se trata de um grande jogador. Tbm levo fé no Assisinho que se tiver ritmo de jogo vai deslanchar. Temos 2 atacantes de lado Alex Amado e Assisinho e levo fé nos 2. E quanto a lateral esquerda eu gostei muito da atuação do Eduardo que mostrou que vai ter uma briga boa com o Talisson. Enquanto a zaga dispensa comentários, pois Sandro e Antônio Carlos são absolutos e de quebra temos o Charles, mas creio que precisamos de mais um zagueiro por questões de quantidade, mas os nossos volantes estão perfeitos, pois temos 2 de contenção e 2 de boa saída de bola. Certamente vamos subir EU ACREDITO!

  • alberto t disse:

    A imprensa já tá frescando com boatos q o um time lá das tantas, tipo aquele q enganou o fla qdo levou o Ernandes, eles ñ pagam ninguém, dizem q são ricos de petróleos mas são velhacos, cuidado vozão, rola esse papo por e um outro daqui do Brasil, falam no botafogo, q já tá de olho no Everson q vi gente por aqui criticá-lo, mas é isso mesmo, um grande goleiro sim; acho q a próxima fase, temos tudo prá triunfar de novo, é só jogar como manda o figurino, sem frescura, viu seu SS, voce tem crédito com nós, mas saiba de q qdo se tá ganhando de 2 x 0 fora ou em casa, lá pelos 20 mins do segundo tempo, o bicho tá seguro, é só cozinhar o galo como foi ontem, ficamos quieto com umzim q tava bom demais e deixa o tempo passar, dessa forma vamos papando muita grana pelas beradas, seja ríver ou botafogo/Pb, vamos enfrentar com jeito q dar prá nós passar a próxima fase; vou repetir, nosso meio campo no segundo tempo mostrou como vai ser, ñ é veloz, chega na base do toque, com exceção de Marino, muito ruim na marcação, na saída de bola, erra passes demais e ainda quer ser meia, falei isso antes, do naipe dele temos JM e Baraca e melhor tínhamos Conceição e um outro q foi embora, precisamos pelo menos de mais um volante pegador e dois atacantes e se possível veloz q atue pelos lados, nossa zaga se mostrou muito boa e Tomas Bastos com Felipe serão nossos craques diferente de Ricardinho(q saudade do original) q sei o q foi fazer em campo.

  • alberto t disse:

    No meu comentário, ficou a primeira parte um pouco imcompleto, faltou eu falar do time lá das tantas q querIA legar nosso goleiro EVERTON e o outro é o botafogo, mas é apenas boatos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Boa vitória!
    Parece que o time está tomando forma, ainda longe do ideal, mas já apresenta alguma consistência, principalmente na defesa, com a dupla de zagueiros.
    Sou fã do SS, mas não entendi a entrada do Bill, naquele altura do jogo, abdicar de um meia pra ficar com dois centroavantes, se tivessem empatado o pau ia cair feio no lombo do SS.
    Onde anda o Caio César, grande promessa?
    Demos sorte, o empresário do Wesclay pegou outro besta, escapamos, vai fazer raiva bem longe!
    O Everson é o cara, defesa milagrosa e depois a coragem de se jogar nos pés do atacante.
    A lateral esquerda está definada, briga boa entre Eduardo e Tallison.
    Cara de mau do Tomas, raçudo, o Assizinho ganhou a reserva.
    Aos poucos as coisas estão se ajeitando!

    Saudações alvinegras!

  • Carlos H. disse:

    Senhores, esse time vai dar muita dor de cabeça ao Sérgio Soares. A equipe tem que melhor muito tanto no que diz respeito a qualidade, quanto a compreensão do que quer o treinador.

  • emidio neto disse:

    Ainda não é o momento para acharmos que nosso time é bom, mas não é momento para acharmos que é ruim.
    A sequência de jogos vai nos mostrar quem tem garrafa vazia para vender.
    Se algum olheiro tivesse ido ao jogo contra o Joinville para ver o Rafael Costa jogar, sairia decepcionado com o que viu. O Rafael Costa não ganhou uma jogada, todas as bolas que chegaram nele morria. Mas nós que o conhecemos sabemos da sua qualidade.
    Por isso vamos ter muita calma nessa hora, para analisarmos alguns jogadores.
    Não dá para analisar o Eduardo por um único jogo, mesmo porque o rapaz jogou improvisado.
    Então gente calma, o Cametá não é nenhuma sumidade, todo mundo sabe disso, o que é preciso é que haja uma proteção quando de suas subidas ao ataque. O Paysandu fazia isso com o Picachu, ele se destacou e foi para o Vasco. No time carioca não teve essa proteção e foi para o banco, tendo jogado inclusive no meio campo.
    Confio no Sérgio Soares, ele vai encontrar uma maneira de jogar, mas isso precisa de tempo, ele não é mágico.
    Perdemos alguns jogadores que hoje se destacam em outros clubes, devido essa cobrança de imediatismo. Calma.
    O Felipe e o Serginho já começam a render um futebol melhor, é óbvio que como qualquer jogador vai haver oscilações, se ele jogasse todos os jogos maravilhosamente bem, eles não estejam mais no Ceará, estariam na seleção brasileira.
    Vamos incentivar, todos ali sabem jogar, vamos dá forças a eles.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”.

  • Vitor Nobre disse:

    Érico,concordo contigo o discurso dele já virou ladainha,a mesma conversa fiada,tem mais uma que vc não citou,que é quando ele vai apresentar uma contratação,coisa rara,ele diz “há muito tempo nós queriamos traze-lo pro Ceará”,é presidente,mais ação e menos bla-bla-bla.

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra,

    Essa Alberto Tricolorido é mesmo sem noção, vem aqui querer destilar interesse de outros clubes no Everson, AT ou seria ETC (extra terrestre colorido), aqui nós torcemos e amamos o Vozão, vai lá pro teu bloco (ops, seria blog!, mas com tantas cores fica difícil), e pra constar, não queira queimar o Marino meu caro porque nós sabemos diferenciar uma boa atuação de uma má atuação e o Marino foi bem contra o Joinville mas é claro que você não viu isso. E pra finalizar o nome é Everson e Não Everton, sai de retro coisa ruim. Saudações ALVINEGRAS. Te Amo Vozão.

  • Bosco disse:

    Ontem um pernambucano veio me perguntar como o meu Vozão conseguiu a peripécia de ficar em quinto lugar num estadual que só tem dois clubes de futebol disputando e um deles é time de terceira linha. O resto é puro amadorismo. Clubes sazonais.

    Antes que eu respondesse ele veio com outra gozação: Imagina se o Ceará disputasse um campeonato duro como o nosso pernambuco! Tinha caído para a segundona.
    Ele está certíssimo.

    Mas por outro lado estou com esperança de que formemos um bom time esse ano.
    Aprovo a ideia de Eduardo ter uma chance na direita. Cametá tem horas que promete e outras horas nega fogo. Quero também Bill nesse ataque.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Angelo Marcio disse:

    Estamos melhorando, uma hora vai encaixar de vez, entrar no G4 da Serie B e subir para serie A, agora é acreditar, apoiar e torcer…Avante Ceara…

  • César de São Paulo disse:

    Desde de sábado que esse meia vai chegar no Ceará, mais na verdade é so conversa fiada. O Robinson só vai falar novamente nesse meia, se o Ceará perder para o CRB. As inscrições para a série B vai se encerrar em setembro, e ainda estamos em maio, se até setembro o Robinson de Castro consegui 5 contratações já está de bom tamanho. Seria tipo uma contratação por mês.

  • Gilson Rocha disse:

    Atenção! Procura-se um meia que o Ceará está atrás há uns quinze dias. Será algum fantasma? Será o Messi? Eta diretoriazinha enrolada e enrolona! Que banho essa diretoria vem tomando da diretoria da carniça. Isso é uma vergonha! Um time de segunda divisão, com mais recursos que o adversário, faz um papelão como este proporcionado por essa fraca, medrosa, negligente, incompetente, omissa, lerda diretoria do alvinegro. Que vergonha! Que papelão! Já vi que não adianta trazer Cerri, Pastana, Kila se o Sr. Robson é um indeciso um incompetente e faz o que quer com o time. Vamos torcer para não cair, novamente.

    O meia é o Wescley, que quer vir pra cá, mas o Atlético-MG tá querendo emprestá-lo ao Santa Cruz.
    WC

  • alberto t disse:

    Esse tal Mane, q acha q aqui e lugar so de poligrota, ta enganado, e tem mais Mane, se n mim aguenta, poe a corda, ta pensando q navego por aqui e pra agradar patrao? Tas enganado, muitos ja desistiram dessa mania perebenta q tu insiste, eu falo o q vejo e entendo, se n aguenta um linguaja e pensamento reto como o meu, e como falei, poe a corda, e sobre o Everson(quem eu n conhecia , achava q ele era ponta esquerda e n goleiro), apenas quis informar q o jogador ja ta sendo bem visto e valorizado por outros clubes seu maneh.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Tua cronica foi perfeita.
    Concordo 100%.

    Em falar em zica, tu ja ta melhor?
    Melhoras p vc meu amigo.
    Forte abc.

    SA
    Sim, já, graças a Deus.
    WC

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Sobre o marino, eu tbm acho q ele tem jogado bem sim diante das circunstancias; e tem potencial pra subir de producao; e ele eh o unico no nosso elenco que faz aquele vai-e-vem entre as duas areas: eh importantissimo esse tipo de jogador.

    Alias, no jogo contra o paissandu, depois q ele saiu, se abriu um “buraco” no nosso meio de campo e eles conseguiram fazer dois gols.

    Sobre o nosso goleirao Everson, confio 100%.

    Tambem tive uma boa primeira impressao do Eduardo; mas como disse o amigo Emidio, nao da pra avaliar um jogador por uma so partida; mas acho q ele tbm tem potencial pra crescer; e tem lugar no time em uma das duas laterais.

    Nosso melhor miolo de zaga pra sequencia da temporada eh esse mesmo: sandro e a. carlos.

    Tambem confio no SS: tem que ter paciencia ate o time encaixar. Nesse ultimo jogo ele tbm ja mostrou q nao fica preso, engessado, no mesmo desenho tatico; alias, no proprio jogo contra o resende no pv, ele ja tinha jogado com rafa costa e bill juntos no segundo tempo.

    A expectativa pra serie B eh GIGANTE.
    Bora VOZAO!!

    SA

  • Magal disse:

    Vi jogo do CRB contra o Vasco e acho dificil o vozao ganhar daquele time em Maceió. O time joga bem e se o SS não tiver cuidado é perigoso. Muito bom o time

  • Bosco disse:

    Wesclay é o meia que está negociando com o Vozão.
    Tem mais chances de aparecer aqui do que no Santa Cruz.

    No Santa Cruz ele vai brigar por vaga embora eu acredite que possa ganhar a posição se houver justiça. O jogador já acertou com o Vozão e prefere o Vozão. Já o CAM prefere emprestá-lo para a série A. Por isso o impasse continua. Creio que em breve será resolvido porque o jogador não pode ficar parado.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Cesar de São Paulo disse:

    O Maikon Leite está sem clube, o Ceara poderia contratar ele.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Puxa!, negada!!!

    De repente esse tal WESCLEY virou craque, foi??? Eu, hem???

    Por favor, Sr. Robson, vamos atrás de gente mais qualificada para envergar a camisa do Vozão.

    Não que eu tenha alguma coisa contra o jogador mas eu penso que nós estamos mais precisados é de um bom armador e não de volantes, sejam de que tipo for.

    TENHO DITO.

  • Bosco disse:

    Já temos um bom meio campo.
    Se vier mais um meia para somar no meio campo é lucro,
    Mas já temos um bom meio campo e provo:

    Se a gente ver a quantidade de gols que perdem o Rafael Costa e outros jogadores fica fácil de ver que o time é bom e o meio campo cria muitas oportunidades de gols durante os jogos deixando os atacantes em condições de fazer gols. Fazem mas perdem muitos.

    Criar condições inumeras condições dos atacantes fazerem gols é o objetivo de um bom time de futebol. Fazendo gols se vence os jogos. Se não tivessemos perdido tantos gols contra o paissandú teríamos vencido de 5×2.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Está na hora do Bill jogar com o Rafael Costa.

  • Angelo Marcio disse:

    Não leve a mal Gilson Rocha, mas quere comparar administração do Ceará com a administração do fortaleza é de quem não tem noção do que está dizendo, em varias áreas eu poderia falar do abismo administrativo que existe entre os dois clubes, embora o Robson lentinho de Castro, tenha lá suas limitações, compara-lo com aquela budega é brincadeira, vou me ater só a isso, o fortaleza tem uma renda de quase um milhão em um jogo e não fica com cem mil, pois os credores descontam judicialmente direto da receita do jogo, justamente porque seus administradores que você diz ser melhores que os do Ceará não tem competência para acabar com essas dividas que são o câncer de qualquer time de futebol, isso não acontece no Ceará pois administrativamente é muito melhor que o outro do estado, mas no que se diz respeito a contratações temos que melhorar, mas mesmo assim somos bem melhores também,pois de 2010 para cá eu te falo no mínimo 12 jogadores que passaram no Ceará e hoje estão se destacando na serie A, agora me diz um jogador do fortaleza de 2010 pra cá que esteja jogando a serie A??????
    Sem Mais…

  • genesio gomes disse:

    Um fundamento que não tem fundamento, e que isso ocorre com muita frequência, são os demasiados e desnecessários recuos de bola do SANDRO para nosso goleiro. com 12 segundos de jogo, duas bolas recuadas, uma o goleiro ate errou o chute. quando contei 6, parei.
    recua-se quando não existe opção de fazer o que o goleiro sempre faz, dar um chutão pra frente..isso ele pode fazer com 20 metros à frente. quando o sérgio soares esteve aqui na primeira vez, existia esse recurso pra começar uma jogada de toque de bola com mais precisão, porem o time ainda não aprendeu isso, pq os que ai estão, ao receberem uma bola, ela não cola, e um metro além do domínio, é tempo do marcador chegar. podem notar que quando a bola vai em direção ao sandro, ele já se perturba, falta-lhe recurso. já não é o mesmo sandro. não sonhem com acesso..esses jogadores eram de times menores que o ceará, salvo uns dois ou três

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *