Blog do Vozão

Ceará x Goiás – Sob pressão

1888 26
Ceará x Goiás – Sob pressão (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Goiás – Sob pressão (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Debaixo de muita pressão devido a tudo que vem acontecendo de forma negativa desde meados do ano passado, ao Vozão não resta outra coisa a fazer que não seja vencer o Goiás, sob pena de correr sério risco de passar pela mesma situação vivida ano passado, quando o clube passou praticamente toda a competição lutando contra o rebaixamento.

Os maus resultados tem tirado a paciência do torcedor, e o único remédio que acalma torcedor e traz tranquilidade para o ambiente é VENCER. Sergio Soares e jogadores sabem disso, e sabem também que só eles podem reverter a situação.

Éverson; Cametá, Ewerton Páscoa, Antônio Carlos e Eduardo; Baraka, Richardson, Felipe e Alex Amado; Bill e Rafael Costa. Esse foi o time que terminou a última partida e que se saiu bem a partir do momento em que essa formação esteve em campo. Por isso, creio que essa seria a melhor formação para esta partida, afinal, se o treinador busca uma formação ideal, nada como dar sequência aquela que mostrou dentro de campo um futebol mais próximo do que se espera.

O resultado da última partida não foi nada bom, mas o futebol apresentado pelo time trouxe um pequeno alento aos mais otimistas torcedores alvinegros, que se agarrar a qualquer tipo de coisa que não permita que a esperança morra, para seguir firme torcendo que o time encontre o rumo certo na competição.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Cametá, Eduardo, Thallyson e Zé Mário;

Zagueiros: Sandro, Ewerton Pascoa, Antônio Carlos e Lucas Gomes;

Volantes: Baraka, Richardson, João Marcos e Marino;

Meias: Felipe, Ricardinho e Tomas;

Atacantes: Rafael Costa, Bill, Alex Amado, Roni, Assisinho e Robinho.

Acorda Vozão!

26 Comentários

  • MAURO VOZÃO disse:

    WEIBER VOCÊ TEM RASÃO ESTA E UMA BOA ESCALAÇÃO EU ACHO QUE O BILL NÃO PODE CER RESERVA COM ESTA FORMAÇÃO O TIME JOGOU BEM A PONTO DE FAZER DOIS GOLS E TEVE O GOL MAU ANULADO

  • César de São Paulo disse:

    A formação que terminou a partida sábado é uma boa formação, mais eu colocava o Zé Mário no lugar do Eduardo, pois se tem alguém que é dá posição, não tem porquê improvisar. Pelo o jeito não vai vim reforços mesmo, então só resta mesmo torcer e apoiar os jogadores que estão no elenco. Assisinho, Robinho e Roni, essas são as opções que tem na reserva pro ataque, mais espero que não seja preciso utilizar nenhum deles.

  • César de São Paulo disse:

    Até entendo que o Ceará não tem condições financeira de trazer 5 ou 6 jogadores ganhando acima de cem mil, mais poderia trazer pelo o menos mais uma meia e um atacante que chegasse pra resolver. Se não tem no mercado Brasileiro, tenta trazer alguém de fora tipo o Marcos António, Pedro Ken e Escudero. É melhor trazer três ganhando cem mil ou mais cada, do que trazer dez de trinta mil.

  • Vovozão10 disse:

    Descrente no time e no comando alvinegro. Não entro nessa de falar que o time é ruim ou muito bom, isso não existe em futebol. Se não vejamos. Outros clubes que disputam a Série B sem torcida, sem estrutura, sem elenco, com salários atrasados MÁS COM COBRANÇA POR PARTE DE QUEM COMANDA ( o que teoricamente não poderia acontecer, mais acontece, manda quem pode obedece quem tem juízo ) fazem boas campanhas neste campeonato, enquanto o Ceará de forma contraria a tudo isso, faz péssima campanha.

    Alguns falam que não tem explicação. Más tem sim, no Ceará não há cobrança por parte de seus gestores, não existe reunião com os atletas, não existe um planejamento de pontos em um determinado número de rodadas e caso essa meta não seja atingida todos são chamados a explicar o motivo pelo qual não conseguiram bater a meta anteriormente traçada, pois recebem em dia. Não existem a liberação para que torcedores sem violência conversem com os atletas e descubram o motivo de tamanha fracasso.

    OU SEJA O PROBLEMA DO CEARÁ DESDE O ANO PASSADO É SIMPLES. É APENAS FALTA DE COBRANÇA. Quando isso acontecer, tudo passa, tudo passará. Só garanto uma coisa, o destino não dará outra chance de escapar como no ano passado. Quem sobreviver verá.

    Já me CONTENTO COM A PERMANÊNCIA NA B (que vergonha para um clube como o Ceará um torcedor falar isso nas primeiras rodadas ). Se um gênio sai da lâmpada mágica e me pergunta: Quer ter a chance de lutar pelo acesso sem a garantia da permanência ou quer ter a garantia que permanece na B sem a chance do acesso? Ficaria com a última, quero apenas permanecer. MEU ESTADO AGORA: Envergonhado!

    Não acredito no nosso glorioso Ceará no jogo contra o Goiás. Apesar de quem eles estão péssimos e a partida servirá para mostrar qual desses dois grandes está pior.

    Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Abílio disse:

    O problema do Alvinegro é a falta de jogadores de qualidade. Isso tá muito claro, só n encherga quem n quer. Com este elenco, q é de péssima qualidade, pode fazer mil modificacoes e nada de positivo acontecerá, pois faltam as peças adequadas para fazer a mudança.

  • MAURO VOZÃO disse:

    REALMENTE QUANDO VEJO ESTE BANCO COM RONI ASSISINHO E ROBINHO, TORSO QUE CEARA FIQUE NA SERIE B PORQUE SERIE A NÃO DA SEM FALAR EM ZEZINHO CHARLE RICARDINHO. QUE NEM EU JA FALEI A INCOMPETÊNCIA DO PRESIDENTE RC E QUE NEM BARATA POMBO NÃO ENTRA ENES TIÇÃO.

  • Vitor Nobre disse:

    Em 102 anos de vida do nosso glorioso,nunca existiu um presidente tão passivo e tão indiferente ao futuro do nosso time,é a quinta rodada,e mesmo que ganhe,todos que entendem um pouco de futebol já sabem que o nosso futuro na competição é lutar na parte de baixo da tabela,nada contra vir um jogador do confiança,mesmo porque um dos maiores zagueiros que tivemos veio do futebol Sergipano, Waldison,mas a hora é de dar respostas mais contundentes,jogadores que cheguem e digam “a camisa é minha”não há mais como apostar e pra diminuir a margem de erro,só vejo um caminho,trazer jogador mais cascudo e isso só vão encontrar nos elencos dos chamos grandes do futebol,seria aquele jogador que por um motivo ou por outro está sem espaço e isso alguns dos médios times fazem muito bem,o nosso ainda não.

  • Beto disse:

    Também gosto dessa formação, porém é nítido que precisamos de um bom jogador para a posição que está com Alex Amado/Tomaz, nenhum dos dois rendeu o que precisa e no banco não tem ninguém que nos inspire confiança, como disse um colega anteriormente, nosso banco está cheio de atacantes que não sabem fazer gols, somente correm para um lado e para o outro, totalmente improdutivos.

    Weiber e as contratações, cadê o Wescley vai ficar ou vai embora (tomara que vá)?

    A Diretoria deu um prazo para Wescley resolver seus problemas e só após isso é que irá tomar uma decisão.
    WC

  • Faoly disse:

    Peraiiiii, o Sandro ainda vai no banco? Eu não acredito! Esse rapaz precisa ir para o sub-16 pra que o treinador da garotada ensine a ele qual a função de um zagueiro.

  • MANOEL disse:

    Bom dia Nação Alvinegra,

    Esta é a melhor onzena no momento atual, mas precisamos saber que só com este time corremos sérios riscos de cair pra C e conhecendo nosso incompetente presidente RC nada estará tranquilo muito pouco favorável pras bandas de Carlos de Alencar Pinto. E vamos nos lembrar que se vencermos o Goiás devemos cobrar ainda mais contratações de bons jogadores para o Vozão, é só dispensar Roni, Zezinho, Assissinho e o Biteco que dá pra trazer três peças de referência para o time. E torcida do Ceará, vamos comparecer, não adianta dizer e se vangloriar que é a maior do Nordeste só de boca, pois estamos mais parecendo com as torcidas de times pequenos do nosso estadual. Weiber, grande camarada, li um post do Bosco com relação à liberação de alguns comentários de torcedores infiltrados que soltam o verbo contra nosso amado Vozão e concordo com ele no que diz respeito à moderação de ambos, precisamos enxotar essas pragas da nossa pégina, mas isto caro amigo, só depende de você.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    ASSISINHO, ROBINHO e RONI, como opções para o ataque é de matar qualquer um, né mermo???? Valha-nos, quem…

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Esse garoto que fez algumas partidas pelo cearensinho, no caso o Caio César, não deveria pelo menos ser testado apenas uma vez??? Vocês não acham???

  • César de São Paulo disse:

    Até agora Luciano Castan e Cañete estão parados, isso porque a diretoria do Ceará falava que ñ tinha condições de trazer eles, porque eles tinham vários propostas de equipes da série A, além de proposta de no mínimo uns dez times da Europa. Será que os caras tinham essas propostas mesmo, ou o Robinson está esperando eles aceitar a esmola que ele ofereceu. Acho que o castan virou Valdo, e o Cañete virou Wescley. Mais é fácil entender essa transformação, o Valdo é muito mais barato que o Castan, e o Wescley tem o Atlético-MG para pagar a metade do salário. Se for verdade que o Rafinha vai voltar, eu acho uma boa, pois ele é melhor que o Robinho, Assisinho e Roni. Eu vi alguns jogos dele pelo o ABC, um foi contra o Ceará e o outro foi contra o Criciúma, e ele esteve muito bem nos dois jogos.

  • Bosco disse:

    1) Assino em baixo o comentário do Diogo Araujo ontem as 18:33hs.
    Em tempo: Acho também WEIBER essa onzena uma boa escalação para hoje.

    2) Ao contrário do VLT que só faz gritar, brigar, condenar, insuflar e secar sem uma análise crítica sobre o que grita e seca porque nada entendem de futebol adorei a análise feita ontem a noite no programa debate bola comandado pelo ‘colorido’ PC Norões e seus convidados sobre o jogador Marino atualmente segundo volante.

    Segundo os debatedores o jogador está escalado errado. Fora da posição. Eles dizem que a função que faz hoje o Marino era para ser feita pelo Richardson que é mais qualificado para tal função e Marino devia ser colocado na função de origem dele, mais atrás de primeiro volante. Achei interessante essa leitura. Será que não seria o caso do SS enchergar isso?

    Não custa nada.
    Todos sabem que o futebol do Marino não é esse futebol de hoje. Um jogador que se destacou por onde passou.

    3) concordo com o Cezar de SP que se deve colocar um especialista na lateral, Zé Mario já que contratou.

    4) E concordo com o Mauro Vozão de que o Bill não pode ser reserva.

    5) Quanto ao Weiber ser um colorido como muitos daqui foi só uma provocação minha para ele. Sei que o Weiber não é. Mas o fato dele não ter gostado da ‘provocação’ que eu lhe fiz me deixou surpreso. Pensei que ele fosse somente rir e não reagir.

    6) A mim me estranhou o numero de advogados em defesa dele. Só o Weiber é carregado numa bandeja de ouro aqui por alguns blogueiros assíduos. RS. Será que teremos futuramente um vereador alvinegro? Quem sabe né. RS.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Beto disse:

    Corroborando com alguns colegas, se pudéssemos trocar Assisinho, Roni e Zezinho por um único jogador mais gabaritado seria ideal, porque fazer o que estes 3 fazem temos a garotada da base, Franklin, Caio César e até o próprio Robinho.
    Ter um elenco recheado de jogador bonzinho acaba tirando a oportunidade dos garotos da base, o Caio César é promissor, deveria acompanhar o time em todos os jogos, mesmo que não entrasse, mas vai ganhando experiência, sem falar que o Caio César tem potencial para ajudar ainda nesta série B.

  • Bosco disse:

    INCOMPETÊNCIA A GENTE VER AQUI EM PORANGABUSSÚ TODO ANO REPETIDAMENTE E PIORANDO:

    Começamos a briga para não cair.
    Se vencermos hoje continuaremos ali na beirada da zona de rebaixamento.
    Se perdermos hoje entraremos na zona de rebaixamento.

    O PROBLEMA DO CEARÁ é a falta de uma base de jogadores para ficarem como esqueleto de um ano para o outro. Os que se destacarem ficarem e os que fracassarem SUBSTITUI-SE POR BONS JOGADORES.

    ACONTECE sempre o contrário no Vozão todo ano, os bons saem para clubes maiores e os ruins ficam como esqueleto para receber somente em Maio as contratações para a série B.
    Ai não contratamos no estadual porque não dá lucro e não podemos pagar. em maio todo mundo já está empregado.

    ACONTECE O PIOR todo ano: Montamos o time durante a série B com todos os bons jogadores já empregados em seus clubes fora do mercado dificultando a formação de um bom time. Ai temos que garimpar na série C e D pois na B a multa é astronômica para nossa realidade.

    ISSO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, acho que nosso time tem dois problemas graves. Primeiro: nossa defesa fica vulnerável pela pouca combatividade dos nossos volantes. Segundo: nossos dois meias avançados não criam nada, o que prejudica o Rafael Costa. No jogo passado, dominamos o jogo até os 30 min do primeiro tempo, mas não criamos praticamente nenhuma chance de gol, isso porque nossos dois meias (Felipe e Tomas Bastos) criam poucas jogadas. Acho o seguinte: temos de contratar dois meias de qualidade e armar um bom esquema. Na minha opinião, respeitando sempre os amigos que pensam o contrário, com o que temos em mãos, o melhor a fazer é compactar mais o time. Como? Colocaria no meio: Baraka, Marino e Richardson. faria isso pois tanto o Marino como o Richardson sabem sair pro jogo e o Baraka ficaria mais na retaguarda, protegendo os zagueiros e liberando os laterais. Na frente dos três, colocaria o Felipe e o Serginho (vejam bem, colocaria os dois porque são os menos ruins, mas reafirmo que estamos precisando de dois meias de qualidade). E na frente manteria o Rafael Costa. Sei que pro jogo de hoje o Serginho não tem condições, aí eu entraria, pra hoje, com o Bill mesmo. Acho que o caminho é esse: os três que falei na proteção, dois meias de qualidade mais à frente e o Rafael Costa de centroavante. Penso assim porque acho que com Assisinho, Alex Amado ou Tomas Bastos ninguém vai a lugar nenhum. Um abraço a todos!

  • Angelo Marcio disse:

    Só nos resta torcer e orar para que o Ceará comece a jogar e vencer e o Robson de Castro contrate 3 jogadores que sejam de um nível diferenciado…

  • alberto t disse:

    Meu caro amigo Ze Alvinegro, respeito seu comentário e até aceito os 3 volantes, mas discordo de q Marino tem boa saida de bola e sabes sair jogando, só se é outro Marino, pq aquele q veio na base do 0800 n acerta nem um passe de meio metro, melhor a ele temos a dupla brucutu JM e Baraca.

  • Beto disse:

    A diretoria afirmou que vai esperar a conclusão do caso do Wescley na polícia para definir se ele fica ou não, resta saber se combinaram com a CBF pra paralisar o campeonato tb, porque enquanto eles esperam nosso time carece de contratações e vai perdendo pontos….não que o Wecley seja a solução, longe disso, mas diante da necessidade deveria descartar logo e trazer outro atleta.
    Passividade é a marca da diretoria.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Bosco, seu comentário anterior está perfeito!
    E isso se reduz numa palavra: PLANEJAMENTO!
    No dia que alguém no Ceará se preocupar com isso aí teremos alguma chance de fazer um campeonato com chances de subir.
    Gostaria de saber para que serve o nosso belo centro de treinamento?
    Caio César e Franklin sequer aparecem nas listas, alguém precisa apresentá-los ao SS.
    Depender de Wescley é brincadeira de mau gosto!
    É pra desanimar qualquer torcida!
    RC pede pra ir no banheiro e sai!

    Saudações alvinegras!

  • Bfontenele disse:

    Caros, se depender do nosso “indefectível” presidente o time é esse mesmo, ou então contrata um bocado e fica naquela do seis por meia dúzia, resumindo, estamos “pebados”, nem o SS dará jeito, meio campo inexistente, ainda esperava algo do Tomas, agora, não espero mais. Todos os meio campistas contratados, inclusive o incomensurável Wesclay, são jogadores que de repente fazem uma jogada maravilhosa, contudo, no restante do jogo somem como por encanto, no frigir dos ovos, acabam atrapalhando mais que ajudando, não por culpa deles e sim de quem os contratou, acredito que cada um deles em um time bem montado possa render muito mais do que rendem no alvinegro de Porangabuçu, o problema é que ali todos são armandinhos, tocam para um lado, para o outro e não sai disso, o coitado do Ninja só recebe bola quadrada e no momento que recebe uma com açúcar e afeto, assusta-se e não da seguimento na jogada.
    Que saudade do Conceição e do Bianccuchi…
    Saudações alvinegras para todos.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Prezado alberto t, acho que o Marino merece mais uma chance. Não é fácil você ser contratado, desembarcar e entrar logo no time jogando bem. Às vezes precisa de um pouco de tempo. Acho que o J. Marcos merece todo nosso respeito, mas não tem mais pernas pra aguentar uma Série B. Minha opinião sobre colocar os 3 no meio campo é também devido à nossa falta de opções. Do jeito que a coisa está, meu amigo, com o que temos na mão, continuo achando que um meio campo com Baraka, Marino e Richardson, e com Serginho (apesar de eu não gostar do seu futebol – é igual ao Lulinha, muita firula e pouca objetividade) e Felipe um pouco mais na frente, com o RC de centroavante, é a nossa melhor opção, no momento, com o que temos em mãos. Logicamente o ideal seria a gente contratar dois meias de nível alto e melhorar a qualidade do time. Mas respeito sua opinião, que também é a opinião de outros alvinegros aqui. Grande abraço!

  • carlos disse:

    Esse VALDO que o ceará tá trazendo é do confiança e jogou contra o time da terceira será que se saiu bem? pelo menos isso porque se for pra ser igual aos que já estão no elenco aí não dá,e empate aqui contra o Goias que vem mal das pernas é derrota.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Prezado Bosco, excelente comentário o seu das 11:00hs. É isso mesmo que acontece. Abraço alvinegro!

  • Erivânio Cavalcante disse:

    Mandaram o Fernandinho embora que era um jogador que se entregava em campo, embora limitado, para trazer jogador que vai até improvisado na LE e não rende nada. Eu sei que um erro não justifica o outro, mas o Eduardo não acompanhou o atacante no primeiro gol. O cara simplesmente deu um chega pra lá e ele ficou passivo olhando o William cabecear. Precisamos superar as limitações com entrega. Alguns jogadores que aí estão devem honrar o manto alvinegro e a torcida que sempre esteve junto apoiando mesmo nos momentos difíceis.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *