Blog do Vozão

Ceará 1×0 Londrina – E vamos vencendo

2269 43
Rafael Costa comemora o gol que deu a vitória ao Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Rafael Costa comemora o gol que deu a vitória ao Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Vozão fez o dever de casa, venceu o bom time do Londrina, chegou aos treze pontos na tábua de pontuação e segue coladinho no G4. Enquanto o conjunto e o bom futebol não vem, o Vozão vai vencendo na competição e acumulando pontos, e assim seguir brigando para terminar a competição entre os quatro primeiros colocados.

Novamente o time não fez uma boa partida, ou pelo menos não apresentou o futebol que se espera, mas mostrou uma pequena evolução, principalmente na segunda etapa da partida, e, se o mais importante era vencer, o Vozão venceu.

Felipe vem mantendo a regularidade e novamente se mostrou bem durante a partida, Bill com sua luta e entrega vem contagiando o grupo, Roni mais uma vez entrou e mudou o rumo da partida, Everton Pascoa fazia uma boa partida e dava conta do recado até se machucar, Richardson foi o monstro de sempre, Rafael Costa cresceu em campo a partir do momento em que Roni o procurava para jogar.

Já dá pra perceber que individualmente o time vem evoluindo, mas ainda vem deixando a desejar no quesito conjunto e padrão tático, e essa demora para fazer o time dar liga é que ainda tem deixado o torcedor um pouco desconfiado com o time.

Luta e entrega não tem faltado, e, se o bom futebol ainda não deu as caras, pelo menos as vitórias estão acontecendo, e isso é o mais importante nesse momento, pois dar ao time tranquilidade para trabalhar.

Engatamos a terceira vitória consecutiva na competição. Que venha a Luverdense e que o Vozão possa seguir pontuando na competição.

Confira o gol da partida:

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Valeu Vozão!

43 Comentários

  • César de São Paulo disse:

    Mais uma importantíssima vitoria do Ceará. Até o Ceará não apresentou o futebol esperado, mais vem conseguindo se manter próximo do G4. O Roni novamente entrou bem, se movimentando bastante, procurando o jogo. Agora o Zé Mário foi muito mal avista de sábado. O Charles voltou bem, muita vontade, raça e disposição. O Marino foi muito mal novamente, não consegui dominar uma bola direito, além de não acertar um passe de três metros. Felipe e Richardson na minha opinião foram os destaques da partida. Agora vai, pois o Robinson prometeu mais três contrações, um goleiro, um lateral esquerdo e um atacante.

  • César de São Paulo disse:

    Na mensagem anterior aonde escrevi contrações, o certo seria contratações.

  • joao Bosco disse:

    Continuo com o mesmo pensamento, o mais importante são os pontos e não os bons jogos sem os pontos.vamos comendo pelas beradas.

  • alberto t disse:

    Bom dia galera, a narrativa já diz quase tudo do jogo, apenas alguns detalhes a mais: bil n jogou nada; mesmo contrariando uma minoria, Cametá indiscutível é e muito melhor q Eduardo, o nosso lado direito tá muito aquém com a saída de Cametá, q pela esquerda com tallisson n existe, n houve um só cruzamento das laterais, então taí um dos motivos do nosso pouco rendimento na partida; nossa zaga se manteve segura, nossos volantes muito bem em especial Richardson, um monstro, volante de peso e medida afora nossos meias q foram bem regulares; só n entendo pq SS insiste em dar vexame no time e na torcida, mais uma botou Marino e mais uma vez o time caiu de produção, q insistência louca essa do SS com esse pereba Marino, cade o Amado pra substituir bil? Mas valeu pela Vitória , já falei, com apenas umas 3 contratações razoáveis agente pode chegar lá, vamos vozao.

  • otoniel disse:

    Uma otima vitoria.Estamos pontuando e o time adquirindo confiança.Percebemos o crescimento tecnico e fisico de alguns jogadores como:Everson,Richardson,Eduardo,Sandro,FElipe,Roni e Rafael COsta.E lamentavel mais uma vez a presença da nossa torcida.Hoje,lamentavelmente so sabe é reclamar e criticar os nossos jogadores.E como rabo de cavalo so cresce pra baixo.Vamos aderir ao programa de socio-torcedor,rumo aos vinte mil sócios.

  • Beto disse:

    Ótimo resultado, vamos pontuando e ganhando corpo e confiança.
    Porém, o jogo em si foi ruim, os erros de passe e perda de bola no meio de campo precisam ser corrigidos.
    Espero que o Robinson não deixe de contratar com base nos resultados, dá pra ver que esse início de série B o nível ainda está baixo, mas sabemos que vai afunilando e outras equipes vão crescer de produção e o Ceará tem que ser um destes, temos que evoluir também no futebol apresentado.
    SA!

  • emidio neto disse:

    É meio contraditório se fazer criticas com o time vencendo, mas ainda não convenceu.
    Weiber, você tem toda razão ao afirmar que o Rafael Costa cresceu com a entrada de um jogador de velocidade pelo lado do campo. Graças a Deus que O SS enxergou e fez a substituição correta.
    Tomara que no próximo jogo ele permaneça com essa ideia, aliás ele vai ser obrigado a fazer isso devido a ausência do Bill.
    Nosso maior problema continua sendo nosso meio campo, principalmente no item passe. Chega a ser irritante o excesso de erros de passes e e a quantidade de faltas cometidas pelos nossos volantes.
    No comentário passado afirmei que o melhor elenco é o do Bahia, e o Vasco vem se segurando com a tradição e a ruindade dos outros times.
    Acho que o Náutico não tem consistência de se manter no topo da tabela, com certeza vai ter uma caída.
    O CRB é uma incógnita, também não sei se vai se sustentar.
    O Criciúma e o Avaí devem manter a tradição dos times catarinenses na Série B.
    Quero firmar com total segurança, que se trouxermos jogadores de qualidade para nosso meio campo, temos grandes chances de subir.
    Vejo aqui no seu blog Weiber, que a maioria não está gostando do time apesar das vitórias. Isso é muito bom, principalmente quando as criticas são construtivas.
    Acho que o único que pensa diferente é o nosso presidente, tomara que ele passe a ler seu blog, Weiber, e enxergue que precisamos de reforços.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer “

  • Hemerson disse:

    Parabéns Vozão por mais uma vitória. Neste momento o importante é que estamos conseguindo pontuar e cada vez mais próximos do G4, com alguns ajustes e desempenhos individuais evoluindo o time está criando liga e o conjunto só tem a evoluir cada vez mais.
    VALEU CEARÁ…..

  • Paulo Victor disse:

    É isso o que vale é os 3 pontos. A partida em si não foi boa, foi mais na base da vontade e da raça do que na técnica.

    Só uma observação, esse negóço do Eduardo jogar na lateral direita é de lascar o cano. Ele não tem a agilidade e um desempenho de um lateral direito, sua verdadeira posição é na esquerda. Todo cruzamento dele foi com a perna esquerda e quando tentava driblar para o lado direito da linha de fundo para cruzar na área dava errado. Thalyson está merecendo ser banco. E colocaria o zé mario no lugar dele.

  • Junior disse:

    Como vc mesmo diz Weiber, ganhar enquanto o conjunto não dá liga é muito importante. Vamos desfalcados mas com muita moral pra Lucas do Rio Verde quem sabe trazendo mais três pontos na mala

  • MANOEL disse:

    Weiber, bom dia.

    Só o ALBERTO TRICOLORIDO E CEGO pra vir aqui e dizer que o Bill não jogou, deixa de ser louco tricolorido, vai chupar caroço de manga. Bill é um dos melhores atacantes em atividade hoje no futebol brasileiro, jogador de raça, garra, coragem e não amarela não, viram quando aconteceu aquele tumulto no jogo de ontem? viram quem encarou todo e qualquer jogador do Londrina? Voltando ao jogo, o SS precisa parar de inventar o ZMário de meia, tá queimando o atleta e se queimando, é simples, coloca o Tomas e tá resolvido. Se o Vozão contratar um meia que pense o jogo o time tende a subir pra A. Abraços.

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra.

    Acho que não consegui descrever corretamente o ALBERTO TRICOLORIDO, além de cego ele é extremamente maldoso em seus comentários, galera alvinegra, vamos enxotar esse torcedor colorido no nosso bloq. Abraços.

  • Bosco disse:

    DE BAÚ ENTUSIASMADO E SEMPRE PRESENTE NOS JOGOS, A MAGNÉTICA TORCIDA ALVINEGRA TEM DESAPARECIDO DOS ESTÁDIOS NA ÚLTIMA DÉCADA VIROU UM ENORME MURO DE LAMENTAÇÕES E DE PESSIMISMO QUE NÃO TEM MAIS FIM. ESTÁ ENCOLHENDO. ATÉ PARECE UM SUICÍDIO COLETIVO. JÁ VI ESSE FILME ANTES LÁ NA BARRA DO CEARÁ.

    Como sempre o ponto fraco nos nossos jogos é a torcida. Ontem ficou mais evidente.
    Mas o jogo não foi as 19:15hs como reclamavam! Foi as 21:30hs como queriam os torcedores e a imprensa. O anel aberto foi o de baixo como queria a torcida e o time vem vencendo.
    isso não surtiu nenhum efeito.

    Não somos mais aquele Baú do tempo do Franzé Morais.
    O Robinson até riu na TV quando um torcedor mandou contratar um grande meia atacante que a torcida pagava. Que torcida cara pálida!

    Ele respondeu: “Não dá para arriscar. Se sair dos trilhos quebra”.

    Depois de quebrar torcedor nenhum em ao clube se oferecer para quitar as dívidas do clube.
    E não venham dizer que esse ABANDONO ou AFASTAMENTO ou ENCOLHIMENTO. Como queiram chamar é por causa do quinto lugar campeonato estadual porque não foi.
    Isso vem de muito tempo.

    Avaliem se estivéssemos na série C a uma década como o rival está e vem nos batendo em termos de público, renda e torcedor oficial jogando com times inferiores aos nossos adversários.

    Se estivessemos na série C já tinhamos acabado. Sumido. Evaporado. Se ferroviarizado.

    O pessimismo, essa revolta sem sentido, esse complexo de grandeza da torcida do Vozão que vive ébria por bombas de mil megatons está acabando com ela.

    É uma espécie de suicídio coletivo de uma torcida insuflado diariamente pelo VLT e suas bombas.

    A novidade boa, porém, muito surpreendente positivamente é essa guinada otimista do WEIBER no comentário otimista de hoje.

    Continue assim WEIBER que a nação alvinegra agradece. Otimismo gera mais sócio torcedor e gente nos estádios. Isso engracece o clube aumenta a torcida.
    Nunca tinha visto ele otimista como hoje. É sempre sem fé.

    Deveria continuar assim, afinal a esperança é a última que morre e as lideranças como o WEIBER, ZÉ ALVINEGRO, PIO JUNIOR, OTONIEL E OUTROS cabem a eles tocar a alvinegrada sempre com esperança, otimismo para a margem do rio e não deixa-las a mercê das piranhas que infestam os rios.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber, faltou também acrescentar que também evoluiu-se a marcação. Os espaços diminuíram e consequentemente, o adversário não tem tanta liberdade como antes, exceto quando o Marino entra em campo. Alguém por favor, avisa pro Sergio Soares, que quando ele quiser fechar o time no final do jogo, colocando mais um volante, e opte pelo João Marcos.
    Pelo menos tente, pois o Marino entrou em todos os jogos desde a sua chegada, e ainda não jogou nada.
    Nos treinamentos, colocaria todos os laterais pra aprender a cruzar a bola. NÃO ACERTAM UMA SEQUER.
    Importantíssima vitória!!! Mais ainda precisamos de contratações. Diretoria demora demais, e só contrata quando estamos numa pior, aí o jogador cotado bota banca, pois sabe que o time precisa muito mais dele do que ele do time. Diretoria lerda!!!

    S.A

  • Victor Salles disse:

    Atuação muito ruim ainda para uma folha de pagamento tão alta, mas na atual circunstância o que vale são os três pontos.

    Achei esse time do Londrina muito fraco tecnicamente, apesar de ser bem armado.

    Não sei vcs, mas com esse elenco (insuficiente ainda), ficaremos capengando ali no meio da tabela, hora flertando com o G4, hora flertando com o Z4.

    SA

  • Bosco disse:

    Emídio Neto:
    Grandes contratações sem grandes patrocínios, sem público pagante, sem aumento significativo nos sócios torcedores e uma cota miserável da CBF/Globo é possivel ser feita? – COMO SERIA FEITA SEM O CLUBE QUEBRAR?

    Você não acha que a torcida podia ser mais generosa com o clube comparecendo aos jogos em grande número para mostrar a diretoria a força do BAÚ?

    Mande a fórmula desse milagre para Porangabussú gratuitamente e venda caro para outros clubes que precisam saber como fazer essa mágica.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Qualquer reserva de boa qualidade de um CAM, Atlético Pr, Bahia, Vitória, Inter ou Grêmio não viria para o Vozão por menos de R$120 mil reais/mes. Neto Beróla que foi contactado pelo Vozão ganha R$200 mil no Santos e preferiu ficar por lá. Se vinhesse pela metade ganharia mais do que o nosso maior salário que é Bill e Rafael Costa. R$80 mil cada.

    Max Biancute dispensado pelo Bahia ganhava R$220 mil por mês.
    Pisar no chão de vez em quando é bom para aumentar a aotoestima e diminuir os devaneios.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔBBBBBBBBBBBBBBBAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! Ganhamo di novo! Mas farta miorá um puquinho, né mermo?????

    Quando o Felipe aprender a passar a bola no tempo certo e corretamente, talvez a gente esqueça um pouco do Ricardinho.

    Outro que se aprender a passar a bola vai se tornar num grande volante é o Baraka. Com toda a deficiência técnica que tem ainda assim está conseguindo realizar boas partidas, melhor que o grande Marino que chegou com um cartaz imenso mas que até agora não correspondeu às expectativas.

    Saudações Alvinegras a todos.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Alberto T, agora o defensor da vez do Cametá é você??? O Eduardo no segundo tempo foi pra cima e mandou dois petardos que o goleiro atá agora está com as mãos ardendo. Tudo bem, ele ainda não é o LD que estamos precisando mas já fez alguma coisa a mais que o inútil Cametá. Oxalá, fique mais um tempinho no DM pra ver se o SS esquece dele. rsrsrsrsrsrsrsrs

  • Angelo Marcio disse:

    O Time está melhorando, continuar somando pontos, e no final do ano subir para Serie A, Avante Ceará…

  • Yuri - Vozão disse:

    Bom dia Nação.
    Importante vitória. Fico muito feliz em ver que o elenco esta comprometido com o objetivo do acesso é notório a raça do time.

    Robson querido presidente não erre por omissão… Precisamos de uma lateral esquerdo e de um meia para ontem (para serem titulares).

    Presidente nesse momento a diretoria tem que atrair a torcida, pois até o presente a mesma ainda não entrou na competição, ou seja, faça uma promoção para atrair essa nação e entrarmos definitivamente na serie B.

    O recado esta dado, se o senhor(presidente) almeja realmente o acesso a postura tem que ser outra e essas ações citadas devem ser executadas o quanto antes.

    Sem mais,

    E vamos conquistar mais 3 pontos contra o Luverdense podem anotar. Placar 3×1.

    Avante Vozão.

  • Diego Costa disse:

    O Luverdense vem de derrota, então será um jogo muito difícil pontos corridos se o ceará terminar entre os 4 ganhando só de 1 x 0 ta de boa pra mim. Feliz por não termos levado nenhum gol ontem, precisamos de uma defesa sólida também, mas sempre jogar pra frente. Parece vitória do tempo do PC Gusmão, geralmente ganhava de pouco mas o que vale são os 3 pontos.

    Weiber, o Rafinha e o Valdo, quando poderão jogar? E o Wescley como ficou a situação?

    Rafinha e Valdo deverão ser regularizados esta semana. Valdo, inclusive, deverá ser relacionado para o proximo jogo. Situação do Wescley segue na mesma. Diretoria vai ficar com o jogador, mas deverá dar um tempo até que as coisas esfriem.
    WC

  • Alencar disse:

    Amigos,
    Gostaria só de lembrar que nossas três vitórias foram após a saída do Câmera. Torço pelo sucesso de todos os jogadores do Ceará, mas não podemos esquecer os números do presente e os erros e pênaltis do passado.

  • César de São Paulo disse:

    Esse tal de Carlos kila pode ser muito competente na parte de gerir e administrar o clube, mais na parte de futebol ele é do mesmo nível do Pastana e Diego Cerri, pois até agora não contratou ninguém que chegasse e aprovasse. Ou também pode ser assim, ele indica 5 jogadores para uma posição, e o Robinson só autoriza ele contratar o mais barato.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Mesmo com tantas críticas de alguns torcedores PICInhentos aqui nesse blog, acredito na evolução do padrão tático do time, até porque ja melhorou bastante a vista do que era no inicio do ano. O que vale são os 3 pontos e manter a mesma garra e espírito de luta que o time vem tendo.

  • César de São Paulo disse:

    Pra sábado eu colocava uma formação com Éverson, Eduardo, Sandro, Charles e Zé Mário; Baraka, Richardson, Ricardinho e Tomás, Rafael Costa e Roni. Na minha opinião o Ricardinho deveria substituir o Felipe, pois é um jogador que pode ser meia quando o Ceará tiver a bola, e pode ser um terceiro volante quando a bola estiver com o adversário, além de ser bom nas bolas paradas. Se o Tomas foi contratado para se o meia titular, então bota o cara para jogar, pois só assim ele vai ganhar ritimo de jogo.

  • emidio neto disse:

    Bosco, não tenho nenhuma fórmula mágica, mas ti garanto que se fizesse parte dessa diretoria Sodinha e Salazar jamais seriam contratados. Sem falar de muitos outros que aqui vieram e se tornaram apenas em despesas com rescisão e encargos trabalhistas.
    Se tivéssemos mais critérios nas contratações, e menos interferências de empresários teríamos evitado despesas absurdas.
    Quanto a presença de público, ela é reflexo do desempenho e resultados obtidos, torcedor é passional, não deveria, mas é.
    Se o Ceará tiver um bom resultado contra o Luverdense, você tem alguma dúvida sobre a presença de público no nosso próximo jogo no Castelão ?
    Você acha pouco o que essa torcida fez no jogo que nos livrou do rebaixamento no ano passado?
    O que é preciso é que essa diretoria entenda, que a maioria dos nossos torcedores é composta de pessoas humildes que não podem gastar tanto dinheiro com futebol. Se cobrarem um preço justo, compatível com o poder aquisitivo do nosso torcedor.
    Quando nossa diretoria entender que quantidade não é sinônimo de qualidade, teremos grandes chances de subir.
    Grande abraço, Bosco.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer’

  • carlos disse:

    O Manel é doido dizer que o Bil é melhor centroavante em atividade no Brasil, isso é piada faltou só o Mané convocar o Bil pra seleção, com relação ao vozão enquanto tiver fazendo o dever de casa bem feito, tá bom ainda não vi com exceção do vasco que pode se desmontar a partir da saída do NENÊ pra china, os outros estão tudo parecido.

  • Vovozão10 disse:

    Quem acompanha os meus comentários viu o que escrevi no post pré jogo. Não quero ver meu Vozão jogar bonito, quero eficiência, 3 pontos ao término das partidas. Afinal. qual time do Brasil ou da América do Sul joga bonito hoje???

    NENHUM MEUS CAROS AMIGOS. Os líderes da Série A hoje são Corinthians, Inter e Grêmio com um futebol feio e pragmático, mais extremamente eficiente. O campeão na Argentina foi o Lanús com o mesmo futebol pragmático. NÃO ACREDITAM AINDA NA MINHA TEORIA É??? Pois no primeiro mundo, na Premier ligue o Leicester com futebol pragmático e eficiente foi campeão com nenhum grande jogando ESSE TAL DE FUTEBOL BONITO.

    Já falei vou repetir, quem viu Rubens Feijão jogar de cabeça erguida no meio campo alvinegro, fazendo lançamentos longos e bonitos o que consequentemente deixava o jogo charmoso viu. quem não viu, não verá mais. Esqueça.

    PRAGMATISMO E EFICIÊNCIA JÁ NO MEU VOZÃO. Portanto, parabéns meu Ceará vc hoje é pragmático e eficiente. Jogar bonito não precisa é coisa do passado!!!

    AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DOS JOGADORES ALVINEGROS:

    Éverson – Nota 8,0 – Não foi muito exigido devido a proposta de jogo do adversário, mais quando precisou esteve seguro.

    Eduardo – Nota 6,5 – Não comprometeu defensivamente, no primeiro tempo não esteve bem, más na etapa final subiu e fez duas belas jogadas no ataque.

    Sandro – Nota 7 – Pouco exigido, más marcou mais presença na defesa, mostrou-se mais seguro.

    Éverton Páscoa – Nota 7,5 – Boa presença na área, pegando em cima e não dando espaço aos atacantes que rondavam sua defesa. Ia muito bem até se machucar.

    Tálysson – Nota 6 – Não foi bem ofensivamente, na defesa fechou bem, e perdeu algumas bolas bobas.

    Baraka – Nota 7 – Apesar de pecar em alguns passe marcou bem no meio campo e não se omitiu na partida.

    Richardson – Nota 8,5 – Voluntarioso, pragmático e eficiente só falta caprichar mais no passe.

    Zé Mário – Nota 3,5 – Partida fraca, sumido e omisso fez com que o Ceará não desenvolvesse um bom futebol na etapa inicial, pois este não criava e não marcava e assim o setor de meio caia por inteiro.

    Felipe – Nota 7 – Esteve bem marcado, os adversários já começam a marca-lo melhor. Mais procurou jogar é que o sistema de jogo do Londrina dificulta realmente o seu futebol.

    Bill – Nota 8 – O de sempre, mostrou vontade, chegou junto na hora da confusão mostrando que aqui no meu terreiro, onde ganho o meu pão quem manda sou eu.

    Rafael Costa – 8,75 – Marcou um belo gol, cresceu com a entrada do Roni e movimentou-se mais pelos lados de campo criando algumas oportunidades. Evolui nessa partida.

    Charles – Nota 7,75 – Mostrou-se seguro, e bem determinado, o afastamento parece que o fez bem. Colocou a cabeça em um míssil chutado pelo adversário e pareceu que nada sentiu, teve coragem.

    Roni – Nota 7,75 – Entrou bem pelas pontas, ajudando o futebol do Rafael a crescer, foi dele a tabela com o nosso atacante que resultou em gol.

    Marino – Nota 4 – Não marca, não cria, não joga e deixa jogar.

    Sem mais no momento, fico por aqui! AVANCEMOS!!!

  • MAURO VOZÃO disse:

    MAIS UMA BOA VITORIA, COMO EU ESPERAVA FIZEMOS A TRINCA,SAMPAIO,GOIAS E LONDRINA, POR SINAL UM TIME ENJOADO, MARCA MUITO MARCAÇÃO DOBRADA QUASE O TEMPO TODO, TEMOS AGORA MAIS TRÉS JOGOS AGORA SÃO DOIS FORA E UM EN CASA, LUVERDENSE, BRASIL DE PELOTAS, E JOINVILE, O CEARA VEM EVOLUINDO ESTE SISTEMA NO 4-2-2-2 TA DANDO MAIS EQUILÍBRIO, ALGUMAS PEÇAS PRECISA MELHORA,COMO MEIA ESQUERDA, ZE MARIO NÃO DA, AS LATERAIS MARCARAM MELHOR, A SAGA COM SANDRO E PASCOA DEU MAIS SEGURANÇA , PENA QUE SENTIU DORES NA PERNA, A ENTRADA DO RONI DEU MAIS VELOCIDADE, E RAFAEL COSTA VEM MELHORADO ELE ,E MATADOR MESMO,

  • Gilson Rocha disse:

    Ganhar é sempre bom, mas ganhar convencendo é muito melhor. Até quando as coisas vão continuar assim? O elenco do Ceará além de não ter qualidade é bastante reduzido. Sei que não adianta insistir nesse tema pois o dono do time pensa diferente de todo o mundo. Na próxima partida já não vai contar com o Bil e o Felipe. Ainda bem que por conta de cartões, mas pode acontecer de perder jogadores por contusão. E aí? Temos jogadores no elenco como: Biteco, Zezinho, Assiszinho. O que eles estão fazendo? Qual a contribuição para o elenco? Quanto custa para o time esses jogadores? Jogadores como: Marino, Eduardo, Thalisson, Baraka, João Marcos, Roni, e Tomás Bastos o que acrescentam ao time. Jogadores limitados. Mas, segundo o dono do Clube, o time tem muita qualidade e, com certeza, vai subir. Um dos piores jogos que já vi foi o de ontem. O primeiro tempo foi um terror, uma pelada que nem no subúrbio se vê. Bom, o dono do Clube não vê assim. O problema é que, quando o desespero bater, como no ano passado, ele vai sair contratando todo perna de pau que tiver pela frente. Se escapar da queda, a torcida vai, mais uma vez, comemorar a permanência do time na segundona. Aí vai ser uma festa daquelas. Quem entende um pouquinho de futebol vê claramente que esse time que aí está não tem consistência para subir. Vasco, Bahia, Atlético de Goiás já estão no rumo. O Ceará terá que sobrepujar quinze adversários para a quarta vaga. Vamos aguardar o rolar dos acontecimentos. Paixão pelo Time todos têm, mas muitas vezes a razão tem que falar mais alto. Já estamos, há dez anos, vendo esse mesmo filme e nada muda. É necessário que aqueles que conseguem enxergar, procurem o dono do Clube e perguntem quais suas pretensões como pseudo presidente de um dos maiores times do país. Se ele quer todo ano entregar o campeonato cearense para a carniça, não disputar copa do nordeste, não disputar copa do Brasil e permanecer na segundona está passando da hora para ele entregar o cargo pra quem tenha o mínimo de respeito pelo Glorioso.

    Assisinho não faz mais parte do elenco. Rescindiu o contrato e foi para o CRB.
    WC

  • alberto t disse:

    Paulo Vítor e Ronaldo Lemos, boas observações, prá ver Carlos, olha o craque deles, simplesmente o pior em campo ontem, talvez ainda perdeu pro horrível Marino, outro craque deles; os puxas ficam escumando de raiva pq manda ver mesmo; mata mata mata matador, o Eduardo é muito mais lateral esquerdo do q direito cara, se toque, fica todo torto o cara, mas é muito melhor q Talisson.

  • MOREIRA SÓCIOTORCEDOR disse:

    Amigos alvinegros.

    Gostei do time. Está mais encorpado. O Sérgio Soares tem mostrado evolução com o nosso querido VOZÃO. Ganhamos com maturidade, claro que precisamos evoluir. O lateral Eduardo jogou bem no segundo tempo. Cresceu com o time é quase marca um belo gol e um chute de longa distância. Vamos acreditar. Comparecer mais aos jogos torcida mais querida. O time é o mais organizado do Brasil. Temos que subir para a primeira divisão e lá ficar, pois nunca fomos da terceira divisão.

    O momento é de afirmação. De crescimento. Este ano é para subir. Quem for “coxinha”, por favor procure outro blog. Aqui não.

    Saudações alvinegras.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, assino embaixo o comentário do Gilson Rocha, e sempre na torcida pelo acesso em 2009 o quem torno o acesso possivel foi a vontade dos jogadores, quem sabe
    nesse ano prevaleça novamente a vontade do elenco, pois pela diretoria pirulito, nunca iremos
    sair da serie B, a muito tempo que não boto fé nesses piruliteiros , que a muitos anos ,vem no
    comando do nosso vozão, não é atoa que a torcida está sempre desconfiada.

  • César de São Paulo disse:

    Fala-se na volta de Jailson, que é reserva do reserva do Palmeiras, só se for pra ser o quarto goleiro. De que adianta tem um goleiro tipo o Diego, que dizem que é bom goleiro, mais que certamente nunca vai ter uma chance de ser testado como titular. Desse jeito nenhum jovem talento vai querer ir treinar na categoria de base do Ceará.

  • MAURO VOZÃO disse:

    O PRESIDENTE RC TEM QUE CONTRATAR UM MEIA ESQUERDO COM URGÊNCIA , O HUGO Q JOGOU O GAUCHÃO PELO O JUVENTUS, O HUGO TEM 35 ANOS É EXPERIENTE PODE DAR MAIS QUALIDADE, Ñ SEI SE ESTA SEM CLUBE SERIA UMA BOA, WC COMO ESTA A SITUAÇÃO DO RAFINHA, E VALDO

    Valdo já foi regularizado e relacionado para enfrentar a Luverdense, já o Rafinha deve ser regularizado até sexta-feira.
    WC

  • Bosco disse:

    Emídio Neto o mundo não é tão cheio de cores como pensamos e queremos que seja. Na verdade o mundo é preto e branco no pior sentido da coisa. Critério é coisa subjetiva no futebol.

    Ou seja, um futebol cheio de regras aéticas e imorais no mundo da bola quem tem a faca e o queijo nas mãos são os empresários, são eles que ditam as regras do mercado da bola e os clubes e os jogadores fazem o que podem para se safar da ganância deles.

    Mas sempre são submetidos as regras impostas por eles senão ficam fora do mercado que eles dominam do jeito que for mais vantajoso para eles.

    Você falou: “Se tivéssemos mais critérios nas contratações, e menos interferências de empresários teríamos evitado despesas absurdas”.

    Critério temos, menos empresário impossivel. Os jogadores são deles. É muito subjetivo essa coisa de critério quando se trata de contratar seres humanos e não de máquinas cujas escolhas poderia ser pelas melhores marcas e modelos.

    Há jogadores que empolgam e por isso são contratados.
    Marino e Tálison, ambos titulares no São Bernardo onde fizeram ótima campanha. A campanha deles foi o critério para trazer os dois. Aqui ainda não deslancharam ainda. Quem é que sabe o porquê?

    Já o Felipe era reserva no Atlético Pr, mas está jogando um futebol que o faria titular em qualquer time de série B e alguns da série A. Como você vê toda contratação é um risco de sucesso (Felipe), risco de insucesso (Marino).

    Sodinha é coisa do passado.
    O cara pediu para treinar e depois foi mandado embora.
    Não podemos ficar tecendo essas coisas do passado tirando o nosso foco do G4 que estamos ali na porta com o mesmo número de pontos do quarto colocado. Esse é nosso foco.

    Você falou também que: “Quanto a presença de público, ela é reflexo do desempenho e resultados obtidos, torcedor é passional, não deveria, mas é.” – Passional para você não dizer burro né? Se o clube é do torcdor, e não dos cartolas, como eu vou castigar o clube e não os cartolas? Burrice.

    Mas não é por isso não amigo.
    O time vem bem está fora do G4 por saldo de gols e a torcida não reage, pelo contrário, a cada tres pontos conquistados aumenta o nivel de reclamações contra jogador tal e não há resultado que agrade o nosso esquizofrênico torcedor alvinegro.

    E se isso não fosse suficente ainda tem os corneteiros coloridos que o Weiber finje não ver jogando a torcida sempre contra o clube ou contra jogadores.

    O Weiber dá razão a eles porque acha que a perfeição no futebol é atingivel.
    Ledo engano dele.

    Você é um dos que parecem não entender a guerra que é o mercado da bola.
    Um dia entenderá. A crítica precisa ser construtiva, mas não pode ser boba como os H. Maus fazem na TV

    Saudações MAIS QUERIDAS.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Carlos disse:

    Concordo com as notas dada ao time pelo Vovoão 10. Bem explicado. Gostei do jogo tbm. SA

  • César de São Paulo disse:

    Concordo com o Mauro Vozão, o Hugo do Juventude seria uma boa contratação. Mais é um jogador titular absoluto no Juventude, e jogador que tem contrato ñ interessa ao Ceará.

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    Embora Rafinha seja regularizado essa semana, sera que ele tem condição de jogo, ou precisa ainda se qualificar fisicamente, por conta dos dias que ele passou sem jogar???..

    Rafinha já foi regularizado, mas o Sergio Soares disse que ele precisa se condicionar um pouco mais.
    WC

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória boa, mais três pontos na sacola e vamos que vamos!
    Agora, chamar aquele primeiro tempo de partida de futebol é desmerecer a inteligência do pobre torcedor! Deu calo nos olhos e vontade de desligar a tv (tv paga, moro fora de Fortaleza).
    O segundo tempo já não foi tão ruim, mas ficou longe de uma partida de futebol bem jogada.
    Penso que o SS está perdido, não dá cara ao time, só não lhe jogo toda a culpa por causa do elenco limitado que tem à disposição, mas mesmo assim abusa de repetir o mesmo erro, até quando colocará o Marino em campo, em detrimento de um Alex Amado, por exemplo.
    Qual a razão para não dar chance aos garotos da base, já que o elenco é limitado? O que impede a utilização de um Caio César ou de um Franklin, que já provaram em campo que tem qualidade? Pelo menos para justificar a existência do tão propalado e caro CT.
    Para o fraco comparecimento da torcida, uma razão óbvia, quem vai sair de casa e pagar pra assistir pelada? Só os fanáticos, e a maioria não é.
    Ainda bem (ou mal?) que o futebol está nivelado por baixo, por isso ainda pensamos em subir com um time ruim desses, se não estaríamos amargando uma das quatro últimas posições.

    Saudações alvinegras!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, está faltando pouco pro nosso time se encorpar de vez. Na minha opinião, temos um bom goleiro (Everson), dois bons zagueiros (Sandro e A. Carlos), dois bons volantes (Baraka e Richardson), um ótimo meia (Felipe) e dois ótimos atacantes (R.C e Bill). Das três peças que faltam engrenar, acho até que os laterais, aos poucos, vão se firmando. Ainda estão irregulares, é verdade. No jogo contra o Sampaio, o Thallyson foi horrível, mas já deu uma melhorada contra o Londrina. Sua vantagem é que, por ser novo, tem muito gás, o que é fundamental em um lateral. Na direita, o Cametá alterna bons e péssimos jogos, ou seja, está muito irregular. O Eduardo ainda não se encontrou, alternando bons e maus momentos. Mas vamos dar mais um crédito aos laterais. O nosso maior problema, a meu ver, é o nosso meia pra jogar ao lado do Felipe. Já tentamos o Serginho e não deu certo. É até um bom jogador, mas demonstra muito desinteresse, muita falta de garra. Me faz lembrar até o Lulinha, faz uma jogada de craque e depois some do jogo. Já tentamos o Tomas Bastos, até agora não deu certo, mas merece mais chances. Já tentamos o Zé Mario, fez uma boa partida contra o Sampaio, mas não apareceu contra o Londrina. O Ricardinho ainda não foi testado de verdade. Pronto, esse é o nosso maior problema no momento. E é o maior problema porque é uma posição fundamental em um time. Temos de ter um jogador de qualidade nessa posição para dividir a responsabilidade com o Felipe, pois se continuarmos assim, nossos adversários marcarão o Felipe e aí a gente não consegue mais qualidade no ataque. É assim que vejo o nosso momento. Grande abraço a todos!

  • César de São Paulo disse:

    Até quando o Robinson vai esperar pelo o Wescley, pois desde o dia 12 de maio que vem se arrastando essa situação. Será que o Robinson vai ficar esperando até ele resolver esse problema com a justiça? Como torcedor do Ceará, pra mim só importa o Wescley como jogador, pra mim não importa o que ele fez ou vai fazer quando estiver de folga. Agora é inaceitável, um time da grandeza do Ceará ficar mais de um mês esperando por um jogador do nível do Wescley.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.