Antonio Carlos desfalcará o Vozão por pelo menos um mês (Foto: JL Rosa)

Antonio Carlos desfalcará o Vozão por pelo menos um mês (Foto: JL Rosa)

Com os jogos acontecendo praticamente um em cima do outro faltava espaço para que falássemos de outros assuntos aqui no blog. Contratações, saída de jogadores, situação dos jogadores que estão no departamento médico, e por aí vai. Então, vamos ao que interessa.

Quem chega

Lembram do atacante Rafinha? Pois bem, depois de ter vindo e não ter ficado por conta de uma lesão, está de volta ao clube, desta vez curado da lesão. O atacante treina em Carlos de Alencar Pinto desde a semana passada e já foi regularizado, podendo já ser relacionado para o jogo contra o Brasil de Pelotas, na próxima terça-feira, 14/06, as 21h30min, no Castelão. Rafinha veio por empréstimo junto ao Atlético-PR até o final da atual temporada.

Quem também retornou ao Vozão foi o meia Wescley, só que um problema particular (jogador foi acusado de agredir sua namorada) impediu que o clube o anunciasse de forma oficial. Jogador treina normalmente em Porangabuçu e a diretoria aguarda a coisa esfriar um pouco para poder anunciar o jogador de forma oficial. Sua regularização está na dependência de um ok do Atlético-MG, clube ao qual o jogador é vinculado.

O zagueiro Valdo, que estava no Confiança e que jogou com Éverson e Richardson no clube sergipano, é a mais nova contratação do Vozão. Jogador de 24 anos foi bem referendado por seus dois ex-companheiros de Confiança e chega para o Vozão arrodeado de boas referências. Vinculo de Valdo com o Vozão irá até maio de 2017.

A diretoria tenta a contratação de mais um goleiro e um lateral esquerdo e possivelmente de mais um atacante.

Quem sai

O atacante Assisinho, que estava no Vozão desde 2013, recebeu uma boa proposta do CRB, entrou em contato com a diretoria e pediu para ser liberado. As partes entraram em acordo e Assisinho, que tinha contrato até o final de 2016, teve seu contrato rescindido e já seguiu para seu novo clube.

Outro que também pediu pra deixar o Cube foi o goleiro Tadeu. Jogador estava no Vozão desde o início do ano, foi relacionado por duas oportunidades, mas não chegou a atuar em nenhuma partida pelo clube.

Jogadores no Departamento Médico

Além de Guilherme Biteco, que se recupera de uma cirurgia no joelho e tem previsão de retorno para setembro, e do meia Zezinho, que desde sua chegada frequenta mais o DM do que os campos, o Vozão conta com mais quatro jogadores aos cuidados dos médicos alvinegros. Dois deles deram entrada recentemente, Antônio Carlos e Ewerton Páscoa, e os outros dois já se preparam para deixar o DM em breve, casos de Cametá e Serginho.

O Zagueiro Antônio Carlos, a princípio, é o que tem a situação mais complicada. Jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho e o tempo para sua recuperação será de quatro a seis semanas. Portanto, esqueçam Antônio Carlos pelas próximas dez rodadas da Série B.

Já o zagueiro Ewerton Páscoa, reclama de dores na parte posterior da coxa direita e irá se submeter a um exame de imagem na sexta-feira (10/06) e só após o resultado dos exames é que teremos um melhor diagnóstico de sua lesão e o tempo para recuperação.

A situação do lateral direito Cametá é a melhor de todas. Cametá reclamou de dores na coxa direita, faz tratamento intensivo, deverá ir para a transição no final de semana e tem boas chances de ser relacionado para enfrentar o Brasil de Pelotas, na terça-feira, 14/06.

O meia Serginho encontra-se no período de transição permanecendo até o final da semana que vem, quando deverá ser reavaliado pelo DM.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles