Ceará x Náutico – Sem perder o foco (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Náutico – Sem perder o foco (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Momento bom, time crescendo de rendimento, os bons resultados aparecendo, presença no G4, torcedor voltando a sorrir e por aí vai. Motivos não tem faltado para que o torcedor alvinegro se empolgue e volte a acreditar que o acesso é possível. No entanto, é preciso conter um pouco essa empolgação, manter os pés no chão, entender que, apesar do time ter encontrado o prumo, a estrada é longa, que tem muito a ser percorrido até se chegar ao objetivo final, e que, para isso, é importante que não se perca o foco.

O adversário é perigoso, não vence a três rodadas, e virá mordido em busca da recuperação para retornar ao G4. Diante de um adversário como esse, jogar com paciência, inteligência, fazendo o simples e sem invenções serão armas fundamentais para derrota-lo, além, claro, do apoio da gandaia alvinegra na arquibancada.

Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Ricardinho e Felipe; Bill e Rafael Costa. É com essa formação que o time vem atuando, mostrando crescimento e conquistando os bons resultados, e, creio eu, será com essa formação que Sergio Soares iniciará a partida.

Após entender que não tinha as peças adequadas para colocar em prática o que pretendia, Sergio Soares desistiu de armar seu time no 4-1-4-1 e passou a utilizar o esquema 4-4-2, fazendo o simples, trocando a intensidade pela compactação, com isso o time passou a ter um rendimento melhor e como consequência os bons resultados começaram a aparecer.

Muitas vezes ser prudente e fazer o simples ajuda a colocar as coisas de volta ao seu curso natural. É assim que tem sido, e é assim que o torcedor espera que permaneça. Com feijão e arroz também se mata a fome.

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Éverson, Lauro e Diego;

Laterais: Eduardo e Thallyson;

Zagueiros: Charles, Valdo, Sandro e Lucas;

Volantes: João Marcos, Richardson e Marino;

Meias: Felipe, Ricardinho, Wescley, Tomas e Zé Mário;

Atacantes: Bill, Rafael Costa, Rafinha, Alex Amado, Caio César e Robinho.

Pra cima deles Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles