Blog do Vozão

Ceará 2×1 Náutico – Emocional sob controle

3166 63
Bill marcou mais um gol e ajudou o Vozão a vencer (Foto: Fábio Lima/O povo)

Bill marcou mais um gol e ajudou o Vozão a vencer (Foto: Fábio Lima/O povo)

E o Vozão segue fazendo como pede o figurino, vencendo em casa, garantindo para si os três pontos em disputa, acumulando pontos na competição e subindo de degrau na tábua de classificação, estando agora na segunda colocação.

Foi um primeiro tempo quase que impecável, o Vozão se impôs dentro de campo e mostrou ao adversário o tamanho da sua força, imprimindo uma marcação forte, fazendo uma transição em velocidade para o ataque, e o placar de dois a zero acabou não traduzindo o que foi a primeira etapa de partida. O time fez uma apresentação tão boa que o pênalti perdido por Rafael Costa pouco foi lembrado na resenha dos torcedores durante o intervalo.

Veio o segundo tempo e o gol do Náutico logo no inicio fez com que o torcedor alvinegro remoesse o pênalti desperdiçado na etapa final, e por alguns momentos lembrar de jornadas anteriores que não terminaram bem. Mas, foi aí que entrou em ação uma outra faceta do time que até então ainda não tínhamos visto, o equilíbrio emocional.

Mesmo tomando o gol no início da segunda etapa o time manteve-se equilibrado em campo, em momento algum mostrou desespero, controlou o jogo e poderia até ter ampliado se tivesse tido um pouquinho mais de calma quando chegava ao ataque.

Além da entrega e do espirito de luta dos jogadores em campo, apesar de geral todos terem ido bem na partida, destacarei as atuações de dois jogadores, que foram importantes para a vitória, no caso, o zagueiro Valdo e o meia Wescley.

Para não ser injusto, já que por algumas vezes o critiquei por sua teimosia e alterações desastrosas, vou bater palmas para Sergio Soares, que mostrou ser flexível em suas convicções, entendeu que era preciso mudar a forma de jogar e algumas peças na equipe, e, após isso, a equipe começou a ganhar corpo, equilibrou os três setores do time que passou a ser mais consistente, o rendimento individual melhorou e os bons resultados começaram a aparecer.

O momento é bom, isso é indiscutível, mas a competição é longa e para chegar ao objetivo é preciso manter uma certa regularidade na competição. O time ainda mostra algumas deficiências que precisam ser corrigidas, mas tenho certeza que as correções serão feitas ao longo da competição.

Chegar ao G4 não é fácil, manter-se nele é ainda mais difícil. A vitória levou o Vozão a vice liderança da competição e também garantiu sua permanência por pelo menos mais uma rodada no G4. Com os pés no chão e sem invenções poderemos chegar ao objetivo.

Cobrou-se do time quando foi preciso e o time respondeu positivamente. Agora chegou a hora do torcedor fazer sua parte comparecendo e apoiando o time dentro e fora do estádio.

Confira os melhores lances do jogo.

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Vamos que vamos, Vozão!

63 Comentários

  • Francisco disse:

    Ainda não eh um time confiante

  • César de São Paulo disse:

    Pelo o que o time apresentou no primeiro tempo, imaginei que no segundo o Ceará iria dar uma goleada. Mais o importante foi ter vencido é somado mais 3 pontos. Quando o Juiz marcou o pênalti, tive a certeza que seria o Bill quem iria bater, mais quanto vi o Rafael Costa pegar a bola, nem quis ver a cobrança. Mais faz parte, o Rafael Costa bateu mal, mais o Júlio César teve méritos na defesa, mesmo se adiantando uns dois metros. Wescley foi muito bem, muito acima do que se espera dele. Na minha opinião o Tallysson ñ esteve mal, mais ainda é o ponto mais fraco defesivamente do time. Bill é o artilheiro dos jogos importantes. João Marcos sempre mantendo o mesmo nível. Até o Marino vem entrando bem.

  • Junior disse:

    Vitória pra dar ainda mais moral pro time, fizemos um primeiro tempo de absoluto domínio sobre o adversário, fizemos dois e poderíamos ter feito três ou até quatro, no segundo tempo é muito natural que o Náutico viesse pra cima visto que não tinha muito a perder, mesmo tomando o gol logo no inicio gostei muito do controle emocional da equipe, soube administrar bem o resultado diferente de outras épocas em que não conseguíamos segurar o jogo. O time está superando até as expectativas do mais otimista torcedor do vozão, mas vamos lá continuar nessa pegada que tenho certeza que lá na frente seremos premiados com o acesso. Valeu meu vozão, obrigado por me dar mais essa alegria e tenha certeza que seu torcedor fiel estará do seu lado até o fim…….Vamos juntos subir mais uma vez de divisão. Dáaaaaa vozão

  • César de São Paulo disse:

    Pelo o que o Robinson falou na entrevista após a partida, a situação financeira do Ceará está praticamente insustentável. Pela a primeira vez acho que ele está sendo sincero. Mais o principal responsável por essa situação, ele mesmo.

  • Hemerson disse:

    Como o Weiber falou, chegou a hora dos torcedores fazerem a parte deles.
    Imaginei que hoje daria pelo menos acima de vinte mil mas infelizmente não deu.
    Ainda bem que o principal aconteceu , somamos mais três pontos.

  • alberto t disse:

    Olá gente, vamos lá, sempre tô querendo mais, e vou dizer o pq? mas vamos primeiro fazer os elogios por uma questão de justiça, e é verdade sr blogueiro, já falei, mérito prá SS, vem transformando um bando de perebas em campo num time de futebol, vozão quase perfeito no primeiro tempo, se tivesse feito uns 5 ñ era exagero e com mais 5 no segundo perfazendo 10 também ñ era exagero, o diabo é q RC nem de pênalti vem fazendo e Bil de 20 oportunidade faz uma, vão perder gols assim na china meu, arre égua; nossa defesa quase perfeita hoje, com excessão de Tallisson(sei q vão derrubar uma banda do céu) mas q derrube, mas mando ver mesmo, alguém se lembra daquele gol do joinvile q eu falei q esse Tallisson era uma múmia engessada? hoje voltou a mesma múmia engessada e pior, esse cara é cego? só pode, meu amigo, o cara manda um chutão lá da l.esquerda prá ponta direita, tudo bem q passou por cima do Charles, mas quem tava na jogada era a dita múmia q talvez por cegueira, mais uma vez ñ viu acho q sim o Roni q tava a uns 200 mts deles e ainda chegou e fez o gol, indiscutível, esse Tallisson é péssimo lateral, Deus nos livre, vai ser lascado assim no pici, vi muita gente meter o pau no pobre Cametá pq ñ marcava bem, e essa múmia esgesçada e cego q vem sendo uma av iluminada e tome gols em cima dele, será q ninguém tá vendo isso? eu prefiro 1 milhão de vez Cametá na direita e Eduardo na esquerda, até pq Eduardo é canhoto e acho q renderia muito mais por lá, tá na hora de trazer um LE, pois não temos nem pro chá; meio campo nota 10 no primeiro tempo e no segundo até qdo teve gás, JM e Ricardson perfeitos, como mantém uma regularidade esse jogador Richardson, um leão em campo, depois veio o cançasso mas mesmo assim ñ perdemos o equilíbrio, mas juro q temi qdo eles fizeram o gol deles, e nossa linha de frente como falei logo no começo; Rafinha ñ se teve tão bem, no abc ele jogava como o antigo ponta direita, hoje tá na esquerda; alô SS, pelo amor de Jesus, peça pra trazer um lateral esquerdo, tamos melhorando e queremos a primeirona nem q seja a ferro, Tallisson é uma av iluminada, q horror.

  • Angelo Marcio disse:

    Obrigado Meu Deus em Nome de Jesus eu te agradeço…e vamos subir Vozão…

  • César de São Paulo disse:

    Ñ entendo porque o Zé Mário insiste em so jogar na meia, sendo que na lateral esquerda ele teria mais chances de ser titular. Se ñ estou enganado, pro jogo contra o Bragantino o Tallysson está suspenso. Um lateral esquerdo tem que ser contratado com urgência.

    Está sim.
    WC

  • Vovozão10 disse:

    Agora são 5 vitórias seguidas do Ceará dentro dos seus domínios, não perde, não empata só ganha na Arena Castelão. Imbatível, imortal, avassalador…é a CARROÇA DESEMBESTOU caros alvinegros.

    Agora teremos terça pela frente o Bragantino que se encontra na zona do rebaixamento e não venceu nos 5 últimos jogos.

    Parabéns Robson de Castro, Sérgio Soares e jogadores do Mais Querido!!!

    Sem mais no momento, fico por aqui! AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Um jogo que mostrou grandes possibilidades.
    Me deixou otimista.

    Tálison mais uma vez esteve bem.
    Com velocidade, ótimo senso de marcação e uma ótima recuperação. Salvou um gol ao desarmar um atacante que fugia em contra ataque perigosamente no seu setor.

    Bill está na sua melhor forma.
    O time todo esteve muito bem.

    Incrível é ver que Valdo e Wesclay os dois que foram responsáveis por inúmeros palavrões deferidos contra o Robinson de Castro são os que vem decidindo os jogos.

    Wesclay apresentando o mesmo belo futebol que mostrou no São Bernardo lançou Bill com um passe a la Gerson canhotinha de ouro, daqueles passes que só os meias atacantes da época de ouro do futebol faziam.

    Incrível a técnica e a calma do Bill para tirar o Júlio Cezar do lance e aproveitar a bela assistência do Wesclay fazendo um golaço decisivo.

    Valdo foi cirúrgico ali na defesa.
    Parecia o argentino Ramos Delgado do SFC de saudosa memória.
    Nota dez para ele, Bill e Wesclay.

    (Mas o Valdo veio do Confiança! como pode prestar? Como pode um clube que quer subir trazer o Valdo e Wesclay? Esse Robinson está brincando com a torcida!)

    Não acho que o fato do Vozão não está bem financeiramente seja culpa da diretoria.
    Estaria pior se ouvisse a torcida sempre longe, ausente, mas exigente e com a lingua bem afiada. Se fosse por causa do Robinson todos os clubes estariam bem.

    O futebol brasileiro administrado por um bando de cartola sem ética, muitos deles caçados pela interpol, nem podem sair do país, acho até que em se tratando do Vozão estamos é muito bem administrados. Isso sim. Salvo erros como o de não levar a sério o estadual. Mas era o que a torcida sempre pedia. Esqueçam o estadual! Dizia a torcida do Vozão! Rs.

    Muitos dos que criticam a administração do mais querido não podem fazer isso porque se olharem para um espelho verão que não tem capacidade nem para administrar um boteco de vender cachaça. Avaliem um time de futebol que é bem mais complexo.

    A diretoria tem a sua parcela de culpa, mas disputar um estadual sufocante com uma média de público que não chega a dois mil pagantes e uma série B que num clássico dos maiores do nordeste, o Vozão dentro do G4 com destaque e o Náutico beirando o G4 e o público não passa dos quinze mil pagantes é cinismo querer exigir contratações e falar em culpas.

    Tudo isso sem contar com o torcedor oficial que estagnou e não há jeito de crescer.

    Muita coisa deveria ser repensada pela torcida, diretoria e imprensa juntas. Sem prejulgamentos ou ódios. Sem apontar o dedo para os outros como é nosso costume. Quando apontamos um dedo para o outro, três dedos que ficam apontando para nós.

    Queriamos um time competitivo. Temos.
    Queriamos está no G4. Estamos e subindo de posição a cada jogo.
    Queriamos acreditar no acesso. Dá para acreditar.
    Queriamos um time jogando bem e com inteligência e maturidade. Temos.
    Queriamos motivos para otimismo. Temos

    Queriamos torcida no estádio. Não temos.
    Não temos torcida?

    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Domingos -Massapê disse:

    Saudações Alvinegras!! A coisa tá começando a melhorar. É procurar sempre manter este mesmo espírito de luta e equilíbrio emocional, e não perder o foco. Agora, sobre o Rafa Costa, que por sinal, eu gosto do seu futebol, ele tem que mudar a sua forma de bater penalty. Ele sempre bate do mesmo jeito, e quando pega um goleiro mais qualificado pela frente, acaba perdendo. Foi assim contra o Santa Cruz na copa nordeste (Thiago Cardoso), e foi assim ontem (julio cesar). Contra o Macaé ano passado, quase que ele também perdia. Então, o ceará muda o batedor, ou ele muda a sua maneira de bater. SA

    Domingos, Rafael Costa sempre bate no lado direito do goleiro, dessa vez mudou o lado e acabou se dando mal.
    WC

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos alvinegros.

    Estamos bem. O time encontra-se no rumo certo. Jogando prá frente e buscando sempre a vitória. O gol do Eduardo veio sacramentar as grandes partidas realizadas por esse grande lateral direito. O João Marcos deu consistência ao meio campo, isso veio desde o ano passado e agora se tornou titular absoluto. O duo de área formado por Bill e Rafael Costa ainda não chegou no ponto ideal. Acredito que os dois têm o mesmo posicionamento. São jogadores de área. O Bill ainda sai bem pois tem mais domínio, já o Rafael Costa tem dificuldade na armação.

    Por outro lado, o ponto negativo foi a presença da torcida. Pífia para a grandeza do VOZÃO. ” A televisão está tirando os torcedores do estádio” diz alguns, mas é o sócio-torcedor por que estamos perdendo para o Stella?

    Outro fato constatado aqui, meu caro Weiber, não sei se você já percebeu: quando o VOZÃO está bem e ganhando poucos são o que postam aqui no blog. Aliás mesmo com as vitórias alguns torcedores que possuem “VERME N’ALMA” ainda desdilham seus recalques e suas frustrações taxando nossos atletas de perebas, etc. São verdadeiramente uns párias e deveriam se mancar, recolhendo-se às suas insignificâncias.

    Saudações para todos alvinegros. Estamos na vice-liderança, para desgraça dos incautos.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos alvinegros.

    Estamos bem. O time encontra-se no rumo certo. Jogando prá frente e buscando sempre a vitória. O gol do Eduardo veio sacramentar as grandes partidas realizadas por esse grande lateral direito. O João Marcos deu consistência ao meio campo, isso veio desde o ano passado e agora se tornou titular absoluto. O duo de área formado por Bill e Rafael Costa ainda não chegou no ponto ideal. Acredito que os dois têm o mesmo posicionamento. São jogadores de área. O Bill ainda sai bem pois tem mais domínio, já o Rafael Costa tem dificuldade na armação.

    Por outro lado, o ponto negativo foi a presença da torcida. Pífia para a grandeza do VOZÃO. ” A televisão está tirando os torcedores do estádio” diz alguns, mas é o sócio-torcedor por que estamos perdendo para o Stella?

    Outro fato constatado aqui, meu caro Weiber, não sei se você já percebeu: quando o VOZÃO está bem e ganhando poucos são o que postam aqui no blog. Aliás mesmo com as vitórias alguns torcedores que possuem “VERME N’ALMA” ainda desdilham seus recalques e suas frustrações taxando nossos atletas de perebas, etc. São verdadeiramente uns párias e deveriam se mancar, recolhendo-se às suas insignificâncias.

    Saudações para todos alvinegros. Estamos na vice-liderança, para desgraça dos incautos.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Mais uma grande vitoria, os jogadores estão fazendo o seu papel, lutando pelo
    acesso, mais uma grande oportunidade para o Robson, se recuperar do péssimo despenho, agorá é hora de regaça as mangas, não adiante mimimi, se financeiramente as coisas apertaram
    a culpa é sua, dinheiro tinhamos , agora se não soube investir é outros quinhentos, então tem que para de mimimi, e parti para a luta, reforça o elenco , a serie B a caminhada é longe aduar
    precisamos de no minimo mais um LE, um volante e mais um meia atacante, assim também teriamos time para lutar na copa do Brasil, competição rentavel que alavancaria o caixa do club,
    e ainda contaria com o apoio maciço da torcida, a bola mais uma vez está com o Robson, ele
    é que tem que se decidir o que fazer com ela, tomara que crie coragem para brigar pelo acesso.saudações alvinegras, vamos fazer o sócio torcedor , a time mania e comparecer aos
    jogos, também temos que fazer a nossa parte para podermos cobrar .

  • VOZAO disse:

    da lhe vozaoooooooooooooooo

  • Freire disse:

    O problema é que até o meio do campeonato os melhores jogadores serão contratados por times da primeira divisão.

  • Erico disse:

    Caro Weiber, observe as suas palavras no último parágrafo do post.
    Você pede o apoio da torcida, que SIM, pode responder de forma muito mais positiva ao que foi ontem.
    Contudo a CAVALGADURA que ocupa o cargo de presidente do nosso time prefere usar os momentos após a partida para “ameaçar” a torcida pela ausência nos estádios!!
    Ameaçar de :
    Não ter dinheiro para manter o elenco em dia
    Perder jogadores no meio da competição
    Queda de rendimento

    Faça me o favor seu “Jumento Batizado” apelidado de Presidente, você jamais mereceu ou fez nada para estar nesse cargo.
    Você não representa o Ceará! Sua administração até aqui foi um LIXO.

    Se está tão ruim, entrega o cargo antes das eleições seu aproveitador.

    O Meu Ceará não precisa de você, a torcida da qual eu me orgulho de gritar juntos nos estádios, não te respeita, você é um LIXO de presidente.

    Foi exatamente você que depois da vitória contra o Londrina, foi dedicar a vitória as “torcidas organizadas”, ou seja vocês se merecem.

    Desculpe o desabafo Weiber, mas numa fase como a atual, qualquer pessoa com um mínimo de carisma junto à nossa torcida conseguiria com uma campanha de marketing razoável aumentar o número de sócios.

  • Jairo Sousa disse:

    Bosco você disse tudo muito bem. Demonstrou ser um verdadeiro torcedor alvinegro. Deixei de postar aqui por conta de torcedores que só sabem reclamar e falar mal da diretoria e dos jogadores. As vezes a diretoria erra, mas não acho que o faça deliberadamente. Ficar fora da copa do nordeste de 2017 e perder o campeonato cearense como aconteceu foi muito ruim e deve servir de lição. Acho que não vão repetir o mesmo erro. Agora ficar julgando jogadores antes dos verem terem oportunidade de mostrarem se são ou não bons para o time eu não concordo. Muitos torcedores ouvem uma imprensa que se promove falando mal de tudo que se relaciona ao Ceará e vão na onda. Tem que pensar no bem do time, não adianta falar mal da diretoria e dos jogadores, deve apoiar, pois todos querem o melhor para o clube.

  • emidio neto disse:

    Grande vitória, o ponto alto foi o sistema defensivo, tirando o gol o Náutico não teve grandes chances de gol. Nosso posicionamento melhorou muito.
    A presença de público vai melhorar, com o decorrer dos jogos nossa torcida vai voltar ao campo.
    Se compararmos com outros jogos pelo Brasil, nosso público foi muito bom.
    Apenas Corinthians e Palmeiras estão jogando com bons públicos.
    Lembro que quando o Santa Cruz estava na Série C, não jogava com menos de 40 mil no Arruda, com ingressos baratos, Hoje na Série A, na semana passada, jogou contra o time de maior torcida do Brasil, o Flamengo. O público foi inferior a 15 mil pessoas, com ingressos mais caros.
    Por isso temos que valorizar nossa torcida, e esperar que melhore mais ainda. A vida não está fácil, nossa torcida historicamente sempre foi povão. Muita calma nessa hora.
    No próximo adversário é um time limitado tecnicamente, mas muito forte nas bolas paradas. Por isso temos que ter muito cuidado nos escanteios e faltas nas laterais do campo.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer “

  • César de São Paulo disse:

    Faltando 7 partidas pra terminar o primeiro turno o Ceará terá 4 fora e 3 em casa. Essas são as partidas pela a ordem, Bragantino (F), Bahia (C),Tupi (F), Criciúma (C), Vila Nova (F), Paraná (F) e Vasco (C). Ainda tem 21 pontos pra se disputado. Seria fundamental se o Ceará fizesse pelo o menos mais 13 ou 14 pontos.

  • Neto disse:

    Grande Bosco… perfeita sua análise… cabe a nós apoiarmos, cada vez mais, nosso Ceará…SA.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, TEM CADA UMA, a culpa por estarmos 05 anos fora da serie A, até fora
    do manjadinho e Copa do nordeste , e por contatar jogadores parados e quebrados, por não
    termos um bom numero de Sócios , se nem marketing temos, se o sócio não tem nem direito
    a voto, nem uma participação sobre os destinos do club, se não fazem um plano popular, para atrair os menos endieirados, a culpa é da torcida, uma ingrata com a nossa maravilhosa Diretória , hora ´só faltava essa dos babões da diretoria, hora bolas pois se não podem investir
    no Manjadinho, na CN e NA B, e se nunca vamos subir para A, porque a torcida não ajuda, PORQUE ENTÃO ESTÃO ESSE TEMPO TODO NO COMANDO DO CERARÁ, SÓ PODE SER
    MUITO MASOQUISMO, HORA ME COMPREM UM BODE BEM CHEIROSO, CULPA UMA TORCIDA MARAVILHOSA COMO A DO VOZÃO , QUE POUCOS CLUBES TEM e DESEJARIAM
    TER UMA TORCIDA DE MASSA e APAIXONADA, O QUE FALTA É ENTENDER QUE TORCEDOR
    DE HOJE NÃO É O ANTIGAMENTE O NIVEL DE EXIGÊNCIA HOJE É MUITO MAIOR e AINDA
    EXISTE A CONCORRÊNCIA DA TELEVISÃO e TV A CABO, COMO DISSE MUITO BEM O ALVINEGRO ERICO, O ROBSON NU LUGAR DE ATRAIR, A TORCIDA , APROVEITAR O MOMENTO DO TIME, DEIXAR DE MIMI, e PEDIR AJUDAR DA TORCIDA , QUE A DIRETORIA VAI MEDIR ESFORÇOS PARA TORNAR CADA VEZ O ELENCO MAIS FORTE, FICA SEMPRE É NO ESMO MIMIMI, QUANDO GANHAMOS UMA DUAS PARTIDAS, PARA O ROBSON TEMOS O MELHOR ELENCO DA B ZONA, como se tudo tiver se as mil MARAVILHAS, SEMPRE TAPANDO O
    SOL COM PENEIRA , QUANDO SABEMOS QUE A SERIE B , É UMA COMPETIÇÃO LONGA e ADUAR , e TEMOS MAIS UM VEZ UMA GRANDE OPORTUNIDADE AO ACESSO, COMO COLOQUEI NO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR , MAIS DEPENDEMOS DELE SE DE FATO O ROBSON
    TEM VONTADE DE BRIGAR PELO ACESSO, POIS COM POUCOS CONTRATAÇÕES PONTUAIS
    O ELENCO ESTARIA FECHADO, NO RUMO DA SERIE A, e ATÉ DA CB.

  • Esqueleto disse:

    Grande vitória!

    O time foi muito bem, equilibrado, poderia ter aproveitado melhor algumas oportunidades mas faz parte do jogo tem tudo para melhorar. O Ceará fica com um meio campo bem ágil com Felipe e Wescley, o primeiro não foi bem nesse jogo(imagina se tivesse) e o segundo destruiu a defesa do Náutico.

    Concordo com a visão do colega Erico.

  • Vitor Nobre disse:

    Primeiro tempo perfeito,no segundo teria tirado o Bill e não o Rafael Costa,mas entendo o técnico,ficaria difícil fazer o contrário,com relação ao choro do presidente,gostaria apenas que o referido cidadão tornasse pública a prestação de contas do ano (2015) que o clube mais arrecadou em toda sua história,quanto aos que acham que a torcida tá ausente,primeiro vejam se médias dos outros times e depois entendam que mesmo em evolução a torcida ainda está desconfiada.

  • Bosco disse:

    Jogos do Ceará como mandante em Junho.
    [07/06] Ceará 1 x 0 Londrina
    [14/06] Ceará 3 x 0 B. de Pelotas
    [21/06] Ceará 1 x 0 Oeste
    [25/06] Ceará 2 x 1 Náutico

    4 jogos x R$ 30,00 = R$ 120,00
    Sócio Bonze: R$ 50,00

    Ingresso saiu por R$ 12,50.
    É vantajoso até para quem paga meia.
    (Informação do Marcos Medina).

  • Bosco disse:

    Sou Vozão sempre. Mesmo de baixo. Daqueles torcedores que sempre preferiu torcer ao vivo no estádio com radinho no ouvido. Nada de TV. – Avaliem agora no G4.

    Érico. Vamos fazer uma reflexão?

    Chamar um cidadão nas redes sociais que está servindo ao clube de jumento batizado só depõe contra você amigo. O que foi que você já fez pelo Vozão mais do que ele faz e fez?

    Se ele está lá é porque tem serviço prestado ao clube.
    Senão os conselheiros endinheirados não aceitariam ele lá.

    Errar é humano eu mesmo o critiquei muito pelo estadual perdido e vaga na copa do Nordeste. Critiquei muito. Achei imperdoavel, mas isso já passou!

    Não vamos continuar com essa ladainha que salpica no clube.
    Nesse momento queremos união e não jumentisse de torcedor colorido.
    O nosso Vozão precisa de nós é lá na arena e não aqui secando.

    Trás esse carismático que só você conhece para administrar o Vozão!
    Estamos precisando de apoio e de dinheiro e não de carisma.

    Carisma é na igreja irmão!

    Ai do Vozão se não fosse as organizadas.
    A nossa torcida é muda nervosa calada depressiva e “Maria vai com o FEC.”

    Chora antes do leite derramar.
    Só sabe reclamar secar jogador que nem jogou ainda. Apoiar necas!

    As organizadas são as forças que empurram o time para frente e cantando no jogo o tempo todo. Viaja. Acompanha!

    Você não pode chamar as nossas organizadas de bandidos e o presidente de jumento porque senão você perde o direito de ser respeitado aqui também. Respeito é uma rua de mão dupla. Vai e volta. Bandido tem em todo canto, até aqui no blog você duvida? Eu não.

    A torcida está devendo sim.
    Ou está devendo ou se acabou mesmo e não é mais a maior. Será?

    Esse é o meu medo.
    Da torcida ter se acabado ou se acabar nos próximos dez anos.
    Quando eu era menino nós eramos a maior torcida do estado a do FAC a segunda e a do FEC a terceira.

    A do FAC aderiu, virou a casaca para o lado do FEC que ficou sendo a segunda torcida.

    Mas nossa torcida tem se apequenado a cada ano.
    Nossos filhos quando ouvem um programa de rádio ou TV só escutam meterem o pau no Vozão e nas contratações.

    Vem para o blog do Vozão só ler critica ao clube, a diretoria aos jogadores que estão chegando.

    Mas ninguém tem a humildade de criticar a torcida OMISSA.

    A torcida repete aqui e na rua o que ouve nas rádios coloridas, as crianças ouvem os pais reclamando desnecessariamente e pensam que o Vozão não presta de tanta secação de todo lado.

    Aqui no blog do Vozão tem mais colorido como você secando jogadores, clube e as contratações do que alvinegro torcendo acreditando e apoiando.

    Sei que amanhã vão me chamar de babão, bipolar, puxa saco e outros adjetivos que não me amedrontam e não me calarão.

    Se tem uma coisa que não tenho medo é de torcedor frustrado de terceira linha que finge ser alvinegro para jogar a torcida na onda deles abandonado o clube que está no G4.

    Determinados torcedores do Vozão são tão idiotizados pela mídia colorida que botam a culpa da preguiça deles de ficar em casa no marketing do time.

    Eu por exemplo não moro em Fortaleza, mas de vez em quando vou ai somente para assistir jogos do meu Vozão sem precisar dele está no G4 e sem precisar do marketing do clube me adular ou vir me buscar ou me motivar. Me motivo com as glórias do meu Vozão dentro ou fora do G4.

    Torcedor tem que amar o clube incondicionalmente, mesmo que o clube tenha o pior presidente do mundo que não é o nosso caso ainda.

    Está na hora dos grandes torcedores alvinegros aqui do blog, os de verdade tomarem partido a favor do clube, calarem a boca desses torcedores de BAR que culpam o marketing do clube pela miserabilidade deles em não se associarem ao clube e pela miserabilidade deles em não querer pagar ingresso. – Mas querem time forte sempre!

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Verdadeiros alvinegros.

    O alvinegro Bosco disse tudo em seu comentário. Não precisa acrescentar mais nada. Infelizmente estamos atrás do Stella em número de sócio-torcedor. É fato. Quem foi contra o MANJADINHO não tem moral para reclamar pelo VOZÃO está fora da Copa do Brasil e do Nordestão.

    Saudações aos verdadeiros alvinegros.

  • alberto t disse:

    Meu caro Erico, Milton e Vitor Nobre, parabéns pelas observações e parabéns pro presidente q com essa armadilha criminosa tá conseguindo botar no curral seus imbecís torcedores q deixam de ficar ao lado do povão prá ficar do lado dos mandatários safados, RC, nunca veio a público falar q o clube andava nadando em real como foi o caso do ano passado, mas agora vem com mimimi se passando de pobre coitado, talvez gastaram a grana com maus investimentos ou mas contratações, qdo é prá tomar decisões inexplicáveis nunca pediu uma opinião ao povo alvinegro mas qdo é prá se passar de vítima aí vem com esse papo de engana trouxa, pois faça o seguinte seu presidente, caia fora q o clube ñ se acaba não, bando de aproveitadores safados, todos sabem o q é ser presidente do vozão e prá q querem? torço a instituição CSC e tô junto com o povão alvinegro e q os do mal fiquem com eles(presidentes).

  • joao Bosco disse:

    Pronto!!! aos babões e ao presidente sem carisma já podem desfazer este razoável time pois só faltam 23 pontos Para nos livrarmos do rebaixamento.

  • joao Bosco disse:

    Onde anda o dinheiro do esporte interativo? O dinheiro da série B? O dinheiro do sócio torcedor? O dinheiro por avanço de fases copa do Brasil? O dinheiro da transmissão campeonato cearense? Um dirigente sem carisma com o torcedor e que já deu dois títulos ao adversário. Há babões este dirigente medíocre perdeu a copa do nordeste e copa do Brasil para um time limitadíssimo, mas vocês que deve ter cargos junto ao cartola político continuam a fantasiar as falas do falso presidente, como sendo o grande dirigente. Eu só acredito que o clube está insustentável se este travertido tricolor renunciasse.

  • Alves disse:

    Não quero entrar mais em polêmicas com ninguém, mas como alvinegro de verdade também acho que está havendo um problema grave com a torcida alvinegra dentro e fora de campo. Estamos encolhendo na arquibancada, na loteria, no sócio torcedor e nas arquibancadas. É um abandono total ao clube. Um descaso. Nas redes sociais só insultos. Se não fosse as organizadas estaríamos jogando num estádio vazio para os tetéus ver.

    Ela abandonou o clube a anos. Não é de agora como querem que pensemos.
    Essa história de que é porque ficou fora da copa do Nordeste recentemente não é desculpa porque esse abandono vem de longe. É só ver a média de público do Vozão nos últimos anos cinco anos no campeonato estadual vazio que faz com que o clube entre sempre endividado na copa do Nordeste e no brasileiro. (Weiber você tem essa média de público dos últimos cinco anos?) Ela vem caindo ano a ano. Em um momento tão bom do clube, estamos no G4 e a torcida despreza o sócio torcedor, despreza os jogos do clube não comparecendo, despreza a diretoria, despreza os jogadores. Só quem ainda vem comparecendo aos jogos são as fies e diversas torcidas organizadas. Atacar as organizadas usando para isso o covarde anonimato das redes sociais já diz tudo, principalmente torcedores que desconhecem até os nossos jogadores. Um verdadeiro cavalo de tróia do Picí se infiltrou dentro da nossa torcida nas redes sociais para envenenar a torcida e destruir o clube. O alvinegro Moreira tem toda razão quando diz:

    “Quem foi contra o MANJADINHO não tem moral para reclamar pelo VOZÃO está fora da Copa do Brasil e do Nordestão”.

    Saudações alvinegras.

    De momento eu não tenho esses números, mas digo que essa queda na média de publico é geral no futebol brasileiro, onde as emissoras de tv fazem de tudo para que o torcedor fique no sofá de casa ou vá para bares, e isso com a conivência dos clubes, já que são bem pagos pelas tvs. Estão apenas colhendo os frutos.
    WC

  • Isaac Menezes disse:

    Vamos aderir ao sócio torcedor do Vozão! !! É comprovado o benefício q faz ao clube. Vamos pra cima CEARÁ!!! Saudações Alvinegras.

  • joao Bosco disse:

    Eu desafio ao puxa saco do RC a citar o número de pelo menos do seu sócio torcedor. E gostaria de lembrar que hoje a arrecadação de estádio não é mais a primeira fonte de renda de um clube de futebol.

  • César de São Paulo disse:

    Eu ñ acredito muito nas conversas do Robinson ñ, mais nessa conversa que tem times querendo levar jogadores do Ceará eu acredito. Se for analisarmos bem o time titular do Ceará, tem 5 jogadores que tem vaga em muitos times da série A. Jogadores como Charles, Richardson, Éverson, Felipe e Bill, tem vaga em times como Santa Cruz, Vitória, América-MG, Ponte Preta, Chapecoense e Sport. Se ñ pra serem titulares, mais pra serem boas opções. Éverson e Richardson, são boas opções pra qualquer elenco da série A.

  • Beto disse:

    O que um comentário desnecessário não faz??
    Ao invés de estarmos comemorando o bom momento do time, esperando o próximo jogo em casa para lotarmos o estádio como fizemos em outrora….não, estamos debatendo as palavras do presidente.
    A torcida pode mais? Pode. Mas vamos com calma, como disse o Emídio, ainda estamos começando a acreditar, se mantivermos o nível não tenho dúvidas que ainda veremos o Castelão lotado nesta série B.
    SA!

  • Ramon disse:

    Foi ótimo o resultado E o vozão evoluiu deveras. Não necessitamos de brigas entre nós. Mas, apontar pontos de possíveis melhorias não faz mal, ao contrário auxilia no aprimoramento. Não sei, por exemplo, o motivo do técnico insistir com o Rafael Costa como batedor de pênaltis. Como já perdeu penalidade este rapaz. E, nem sei qual a perseguição dele contra o Alex Amado. Além de ser melhor do que o Rafael é um jogado bem mais veloz. Ele sequer foi relacionado para viajar com o elenco para Bragança Paulista. Só pode ser perseguição.

  • otoniel disse:

    Uma otima vitoria.O time esta crescendo e alguns jogadores tambem estão crescendo.Mais uma vez irmãos alvinegros a lamentar a presença da nossa torcida.Um publico de 15 mil para um jogo tão importante é decepcionante para a nossa torcida.Pra mim não foi surpresa tinha ate falado para alguns amigos,que não chegava a 20 mil,pois hoje a nossa torcida esta em primeiro lugar em criticar os nossos jogadores,defamar a nossa diretoria,cobrar contrataçoes,mas não comparece aos estadios,vive do passado.E provavel que daqui mais algum tempo tome o mesmo caminho da torcida do Ferroviario.Ha alguns irmãos alvinegros,que dizem abertamente,que a nossa torcida é como rabo de cavalo so cresce pra baixo.Rumo aos vinte mil socios.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Victor Salles disse:

    Por mim, o presidente pode continuar falando suas asneiras desde que o time vença dentro de campo.

    SA.

  • Alves disse:

    Respeitem o Ceará seus cornetas de plantão.
    Se cuida Vasco que o Vozão tá chegando!
    Acho que vou me filiar aos cangaceiros alvinegros.
    A torcida mais original do planeta.

    “Uma torcida que não afrouxa nem precisa de motivos nenhum para apoiar.
    De baixo de sol e chuva, na lanterna ou no G4 ela sempre estará lá.

    Aquele símbolo do chapéu de coro do Lampião mostra muito sobre a valentia e a história gloriosa do mais querido do estado e da sua invejável torcida quando não tem infiltrados.

    BETO;
    Concordo contigo, num momento em que o clube deslancha e o WEIBER pede o apoio da torcida, vencemos quatro jogos seguidos em casa (precisa de mais motivos ainda para acreditar?) Isso sim são motivos de comemoração, de fé e de esperança. É nesse momento que os invasores infiltrados mudam o tom da conversa e focam noutro tema como você inteligentemente detectou. Antes eles desapareciam nesses bons momentos, sumiam tristes em vez de virem para cá comemorar. Agora cobrado a presença deles por alguns torcedores de verdade, eles aparecem com outros papos que nada tem a ver com o bom momento do clube para destilar sua inveja, seu ódio ao time e a torcida de verdade em forma de ataques bizarros para tudo quanto é lado mudando o foco do blog do Vozão que foi criado para unir a torcida em torno das vitórias do clube. Alteraram o humor do ambiente que devia ser de festa e de comemoração para um ambiente hostil, amargo, de desabafos infantis e incoerentes com o momento, de ódio, de brigas que futuramente pode desembocar em violência que podia ser evitada.

    Aliás, o blog do Vozão é isso (quem me dera ter descoberto antes ou desde o início): salvo as gratas exceções como voc~e e muitos outros é uma turba insana que não participa de nada na vida do clube, reclama do preço da feijoada, do preço do sócio torcedor, do preço do ingresso, mas quer jogadores caros, não sabe de quase nada do clube, que não lê quase nada, que nunca administrou nada, mas que se coloca como especialista em tudo. Um lugar que devia ser de CRÍTICAS CONSTRUTIVAS, de elogios e comemorações, de apoio ao time, aos conselheiros que gastam com o clube por amor, virou um lugar onde a imbecilidade, a psicopatia, a torpeza, o ódio se organizou e se espalhou para combater a união em torno do clube. A preocupação deles é impedir que o clube deslanche. Afinal, frase basilar dos que fazem essa insanidade que tomou conta do blog do Vozão é essa aqui:
    “…essa é a minha opinião”.
    Como se agressões, desagregações, insultos, insanidades, fossem saudáveis ao clube.
    Saudações mais alvas e mais negras.

  • Alves disse:

    Concordo com o Ramom;
    Nesse momento o Alex Amado seria bem mais útil, mas jogando no lado esquerdo como diz o Sérgio Pinheiro. Sobre o penalti todo time que tem um treinador com autoridade tem um batedor de penalti oficial que treina todos os dias para bater em vários lados do gol. Deram a missão para desencantar um jogador que não vem bem e que certamente duplicou a responsabilidade dele em converter o penalti tirando dele a tranquilidade. Isso poderia nos custar a vaga na elite se o Náutico tivesse feito o segundo gol. Lembram do jogo contra o Paissandú?
    Saudações mais alvas e mais negras do mundo.

  • Erico disse:

    Bosco,

    Tenho duas repostas para a sua pergunta sobre o que eu já fiz a mais do que o Excelentíssimo senhor Robinson de Castro:

    1- Sou sócio desde antes dele descobrir que poderia fazer parte da diretoria e com isso aproveitar para candidatar-se a vereador, como ele já fez no passado, tentando surfar a “onda” do Evandro Leitão

    2- Assim como todos aqui, mesmo que não concordem com a minha opinião, AMO esse time sem interesses secundários ou espúrios.

    Isso é o que eu já fiz e ele não…

    Sinceramente são as únicas respostas que eu consegui pensar para responder a sua pergunta.

    Um abraço

  • Paulo Victor disse:

    Então Rafael não pode mais bater penalti? Quem é para bater é o Bill? Se for assim ja esqueceram o tanto de pênalti que o Bill perdeu? Ok. Fazer cobranças é normal, mas acho que falta certa humildade e reconhecimento para o esforço dos jogadores que estão se dedicando para conseguir o acesso. O problema é que querem que o time jogue bonito, ja basta o Oeste jogando bonito, qual a posição deles? Então bora apoiar, o momento de cobranças ja passaram e é hora de apoiar ate o fim…
    #Avantee Vozaooo

  • Alves disse:

    Só uma dica:
    Quem desejar ajudar sendo TORCEDOR OFICIAL é só ligar para 3208 3900. Tem modalidade a partir de quinze reais por mês. Isso significa R$ 0,50 centavos por dia. Até um ‘pastorador de carro’ na rua ou vendedor de picolé pode adquirir economizando cinquenta centavos por dia. Com isso terá um abatimento de cinquenta por cento no ingresso do jogo mandante.

    Vai ja aparecer alguém pedindo para baixar.
    Saudações alvinegras.

  • Bosco disse:

    Um pedido de desculpas!
    “Chegou o triste e temido dia que constatamos que não sabemos mais o que é conversar”.

    A falta de costume da gente dialogar ao vivo, cara a cara com pessoas de opiniões diferentes da nossa, pessoas bem plurais, é ruim demais para nós todos. O dialogo feito apenas através das redes sociais com pessoas praticamente anônimas tem tornado o nosso dialogo pelas redes sociais ásperos demais e muito agressivos.

    Esquecemos que temos uma imagem de educação para mostrar que pode ser bem melhor que a imagem de valentia. Pior de tudo é que não notamos isso.

    A distância entre as pessoas tornam elas mais afoitas e corajosas para agressão. Isso é ruim na medida em que perdemos ótimas oportunidades de dialogar e compreender os que pensam diferentes de nós.

    Como conversar com alguém que desabafa chamando o outro de jumento batizado. Como dá ouvidos a alguém que sem nenhuma prova ou indício de provas insiste sempre na mesma lenga lenga de insinuar roubo de dinheiro no clube como se no clube não existisse mais de cinquenta conselheiros vigilantes pois o dinheiro deles está lá dentro e um conselho deliberativo que fiscaliza a direção executiva.

    Precisamos desarmar nossos ânimos e fazer um exame de consciência.
    Quem é Vozão que tome posse dessa condição e ajude o clube.

    Brigas só indica que estamos no caminho errado que não nos levará a lugar nenhum. Aproveito para pedir desculpas ao WEIBER e a TODOSs que por ventura ofendi injustamente.
    Sem recentementos.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • FJP disse:

    Prezados,
    “…onde as emissoras de tv fazem de tudo para que o torcedor fique no sofá de casa ou vá para bares, e isso com a conivência dos clubes”.
    Estou dizendo isso há anos: a tv – e me refiro exclusivamente à Rede Gloebbels – é a única responsável por isso!
    É só saber emendar as pontas: aonde a TV ganha (muito!) dinheiro é com a venda de publicidade e ela só garante essa publicidade com audiência… É aí que se insere os jogos às 21:15h – terminando as 23:00h – para o torcedor não ir aos estádios, ficar em casa para ir ao trabalho no dia seguinte. É aí que entra também a transmissão dos “grandes” clubes do sul/sudeste em detrimento aos regionais – que o pessoal chama pejorativamente de “manjadinho”.
    Aonde já se viu Flamengo X Fluminense jogado em Natal(RN) com casa cheia? Estão sem estádio? Vão jogar no interior de São Paulo! Por que é que o Ceará não foi jogar contra o Icasa lá no Engenhão, quando o Castelão estava em reforma e o PV interditado?
    Da sua afirmação acima destacada Weiber eu só incluiria o trecho “do Sul” no final.
    Reafirmo pela centésima vez: querer acabar o Manjadinho Cearense é tiro no pé! Primeiro: extingue-se os clubes pequenos! Depois acaba com a geração de jogadores que pode ser formado localmente! E mais cedo ou mais tarde acabam com o Futebol Cearense…
    Alguém vai pagar para ver?
    1 abraço a todos

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Precisava ser assim, precisava????

    Ah!!! Seu Rafael Costa, vamos caprichar mais. O seu erro poderia ter nos custado muito caro.
    Por que não deixou o Bil Bil Bil Bil bater o pênalty, pois ele estava em alta???

    Não faz mal. Somos vice assim mesmo. Saudações Alvinegras.

  • Antonio disse:

    Sou sócio-torcedor e não perco nenhum jogo, mas a grande torcida do Alvinegro está ausente e infelizmente ainda dependemos das rendas para manter um bom time. O time está melhorando a cada jogo e isso é notório então está mais que na hora de termos um grande número de torcedores no estádio. Os times da série B são todos medianos e se o nosso vovô tiver o apoio da torcida seremos imbatíveis.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Sobre essa “polêmica” de quem deve ou não deve bater os pênalties, devo lembrar que no grande ATLÉTICO MINEIRO da década de 70 (primeiro campeão do brasileiro de 1971) quem era o batedor oficial de pênalties era o Lateral Direito, OLDAIR, e não o REI DADÁ (Dario Maravilha) que era Atacante.

    Digo isso pra lembrar que nos grandes clubes os batedores são sempre ou zagueiros ou laterais, isso para tirar a pressão dos atacantes que estão sempre “brigando” por artilharias e isso pesa na hora das cobranças, penso que foi isso que aconteceu com o Rafael Costa.

    Está na hora de termos um batedor oficial bem treinado e bota bem treinado nisso.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Sobre essa “polêmica” de quem deve ou não deve bater os pênalties, devo lembrar que no grande ATLÉTICO MINEIRO da década de 70 (primeiro campeão do brasileiro de 1971) quem era o batedor oficial de pênalties era o Lateral Direito, OLDAIR, e não o REI DADÁ (Dario Maravilha) que era Atacante.

    Digo isso pra lembrar que nos grandes clubes os batedores são sempre ou zagueiros ou laterais, isso para tirar a pressão dos atacantes que estão sempre “brigando” por artilharias e isso pesa na hora das cobranças, penso que foi isso que aconteceu com o Rafael Costa.

    Está na hora de termos um batedor oficial bem treinado e bota bem treinado nisso.

  • Bosco disse:

    Assino em baixo FJP em quase tudo que você escreveu.

  • VOZAO disse:

    nao tem bar nao tem tv nao tem nada que impeça torcedor de ir ao estadio quando ele vê a campanha vencedora do mesmo, presidente diz assim vamos ganhar vozaooooooooooooooo

  • Bosco disse:

    Ouvi alguém numa rádio dizer:

    “No primeiro tempo fomos perfeito poderíamos ter feito três gols, já no segundo tempo deixamos um pouquinho a desejar pois botamos o pé no freio desnecesariamente…” – Será que foi desnecessariamente mesmo?

    1) Não fomos perfeitos no primeiro tempo porque não existe perfeição em futebol. Fomos competentes, eficientes quando resolvemos ir em busca da vitória no primeiro tempo e alcançamos essa vitória.

    2) No segundo tempo não fomos mau nem jogamos ruim. Fizemos o dever de casa. Ou seja segurar a vitória e se poupar fisicamente do desgaste inicial ou evitar contusões desnecessárias. Fizemos isso com muita competência. Futebol é isso ai. Jogar conforme o jogo pede.

    O Bill recebeu um cartão besta.
    Não gostei dele ficar retardando o jogo desnecessariamente podia ter caído e saído na maca.

  • Ronaldo Lemos disse:

    É só o Ceará começar a ganhar que os times de série A ficam querendo nossos jogadores.
    Pior, quando isso acontece, o presidente vem a público e diz: “se pagar a multa, leva”. Aí acaba com qualquer expectativa da torcida. Vejamos o caso de Ricardinho (Valor da multa 5 milhões. Valor negociado: 1,5 milhões. Valor pro Ceará: 750 mil).

    Times do Sul e Sudeste quando querem, vem aqui e levam quem bem entendem e pagam o valor que querem. É foda!!!

    Mas, voltando ao post, acredito na regularidade dos nossos guerreiros, e vamos lá em Bragança Paulista arrancar esses pontos preciosos!

    S.A

  • Jairo Sousa disse:

    Pois é! O Ceará segundo colocado, com uma campanha excelente e tem torcedor que só encontra motivos para criar polemicas. Que o Ceará ganhou muito dinheiro no ano passado todos sabem que sim, mas neste ano, infelizmente não ganhou, e tem as despesas que tem que serem pagas, o dinheiro não ficou guardado não. A torcida tem comparecido muito pouco mesmo. Teve motivos para isso, pois o time não fez um bom cearense nem foi bem no nordeste. Mas o momento é agora. O time está com uma boa campanha e se conseguir o acesso, que é o que todos nós queremos, não importa quem é o presidente, se tem jogador da seleção, etc etc.., importa é o Ceará. E a torcida deve é estar unida e acompanhando. Eu não quero nem saber quem é o presidente, quero é o time ganhando e subindo.

  • Bfontenele disse:

    Caros, leiam novamente os comentários dessa coluna, o que é isso? Estamos em tempos de guerra? Que raios de esculhambação é essa? Estamos, realmente, num Estado Democrático de Direito? Por que não podemos externar nossas opiniões sem sermos agredidos? Que diabo é isso? Meu caro Bosco, o que está acontecendo contigo? Pelo amor de Deus, ninguém é dono da verdade, pensem, não vamos nos idiotizar, daqui a pouco vamos estar chamando um possível desafeto de coluna de futebol para a briga. Pensem, respeitem as opiniões alheias, ninguém é melhor que ninguém.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bfontenele disse:

    Aliás, caro Weiber, muito boa a chamada do texto, emocional sob controle, do time, não obstante, não se pode falar o mesmo dos blogueiros aqui presentes.

  • otoniel disse:

    Irmaõ Alvinegro Bosco,parabens pelo seu comentario.Acrescento mais o seguinte:quem tiver dúvida da maneira transparente,responsavel e comprometida com o nosso clube,da atual diretoria é só olhar o nosso balancete,aprovado pelo nosso conselho e posto em disponibilidade para qualque irmão alvinegro examinar e ve as receitas e despesas.Hoje posso dizer que o nosso clube esta entre os dez clubes mais organizados do futebol brasileiro e o que mais cresceu no nordeste.Vamos nos unir e levar o nosso clube ao acesso.Vamos apoiar os nossos jogadores,comissão tecnica e diretoria.E assim que se faz um clube forte.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, A falta do comparecimento do torcedor é normal em todos os estados,
    com toda chiadeira o vozão é segundo em público perdendo para o BAHIA, VASCO o TERCEIRO,
    o público contra o Nautico foi o terceiro maior até agora na serie B, e superior a muitos da serie
    A, agrande parte da torcida é salário minimo, e quando se vai um jogo principalmente no castelão, não se gasta apenas com ingresso, tem o deslocamento e se o torcedor toma pelo
    menos um cerveja , no minimo vai gastar uns 40,00, neste jogocontra o Bahia , colocaria as

    superiores 20 e 10 meia e manteria a inferior 30 e 15 meia, para atrair o torcedor de baixa renda
    para junto ao club , digo mais manteria esse preço ao máximo, a Diretoria tem que entender que o pais vem passando por uma grave crise, e o seu Robson tem mais é que conquistar a torcida e não ficar passando responsabilidade para a mesma , e quando ele fica prometendo
    que contratações não vai ter limite que o foco é o acesso e depois não cumpre , e ai como fica, as uns 10 dias atrás disse que já ia fechar com um lateral esquerdo, o tempo passou e
    nem fala mais não por e , esse tipo de promessas não cumpridas chateia e muito o torcedor, se não pode cumprir fique calado é muito melhor , agora ficar fobando e depois vem é com mimi é a
    cara do Robson, continuo dizendo torço pelo vozão e não por diretorias e nem por jogadores os mesmo passam e o nosso vozão é eterno, faço a minha parte sou Sócio , jogo na time mania , compro materiais esportivos, participo das campanhas que ajudam o clube,
    mais não aceito essa de um dirigente que não reconhece os erros e deixa muto das vezes de cumprir as promessas querer se impor sobre a torcida, pois cumpra sua parte sem mimimi,
    atraia a torcida para junto do time que ela sempre chegou junto e não é agora que vai abandona o seu time, mesmo sesse momento de crise . o que falta é mais jogo de cintura para o Robson passou o tempo do Pirulito e ele não cai a ficha,

  • alberto t disse:

    Juro q ñ entendo mesmo esses caras (chefões) um dia desse ouvi o nosso presidente falando prá todo o mundo, oportunidade q o vozão andava a vara e a remo, q dinheiro ñ era problema, o problema era achar jogador disponível no mercado, agora passados uns 30 ou 40 dias o cara muda o discurso e é mesmo prá gente chorar, pelo q ele falou o vozão anda mesmo se arrastando, e q até já ameaçou a torcida com ameças de vendas dos melhores nossos jogadores assim pague a esmola da multa q já leva, se ano passado o vozão tava nadando em dinheiro e mesmo assim desmancharam o elenco quase todo por pequenas misgalhas, qto mais agora q ele disse q o clube tá quebrado, um exemplo foi o Ricardinho q dispensaram por insignificantes 750 mil, isso é grana prá time de 4ª divisão e nunca pro nosso; pois bem, vamos mudar de assunto pq já tá enchendo mesmo o saco; mais um teste de fogo amanhã o braga vem fumando e ainda mais com técnico novo, dispensaram ontem o treinador deles, tenho medo desses encontros com times q vem caindo pelas tabelas e q mudam de trinador pro jogo seguinte, é o caso deles, acho q o vozão ñ pode partir prá cima, eles tão doidos prá se reabilitarem e podemos tirar proveito, até acho q 1 pontim já é de bom tamanho, ñ podemos nem pensar em perder e aí quem sabes a gente pelas beiradas arranca os 3 pontos , cautela e muita tranquilidade, eles vem prá cima e se souber tirar proveito é só matar; RC vem perdendo muitos pênaltis, Bil também já perdeu pênalti aqui mesmo no vozão, mas o momento era prá Bil por questão psicológicas no momento, um conselho pro RC, na próxima cara, enche o pé no meio do gol e deixa o goleiro se virar.

  • Yuri - Vozão disse:

    Nação alvinegra bom dia.

    Quanto a ausência de nossa nação no estadio é fácil responder.

    Primeiro -> PREÇO DOS INGRESSOS (somente o presidente não vê que o pais esta em crise).

    Segundo -> CUSTOS ADICIONAIS – quando o torcedor vai ao estadio ele não paga SOMENTE o ingresso de R$ 30,00, o mesmo paga gasolina/transporte, alimentação, bebida e estacionamento (sem falar que os valores dos três últimos estão fora da realidade e não vemos nenhum diretor alvinegro sentindo as dores de seus torcedores quanto a essas praticas abusivas), ou seja, um torcedor facilmente gasta por jogo uns R$ 100,00 facil, facil, facil… Como um pai de família que recebe um salario minimo vai gastar esse valor?

    Terceiro -> ÍDOLOS – ficamos carentes de ídolos, em uma década tínhamos Magno, Ricardinho, Mota, Sergio Alves, Iarley, Michel entre outros que atraiam o torcedor ao estadio… e até o presente não temos nenhum que os substituam, ratifico que hoje temos candidatos como EVERSOM, FELIPE, BILL, R. COSTA, porem acho muito difícil a permanência dos mesmos, tendo em vista como o(a) cenário/politica do futebol no Ceará funciona (jogador se destaca, pagamento da multa e vai embora).

    Quarto -> IMPRENSA – Temos um imprensa totalmente “antiprofissional” não medem em suas colocações e “torcem” unicamente para a manutenção dos times onde estão, ou seja, Vozão na segunda e coloridos na terceira.

    Quinto -> DIRETORIA – Ratifico que jogadores ganham jogo e diretoria ganha campeonato(s). Ainda não me sai da cabeça a desclassificação do Alvinegro mais tradicional do Nordeste seja ele no campeonato cearense e principalmente na COPA DO NORDESTE para o Santinha. (Diretoria omissa… naquele jogo era para ter acontecido uma promoção … duvido muito eles conseguirem ganhar com o Castelão com sua carga máxima.)

    DIRETORIA CONTRA O BAHIA UMA PROMOÇÃO.
    A NAÇÃO ALVINEGRA É COMPOSTA PELO O POVÃO CEARENSE.
    FAÇA A TORCIDA ABRAÇA O TIME, POIS ELA É O NOSSO DIFERENCIAL.

    OBSERVAÇÃO:
    INGRESSO R$ 30,00 – CEARÁ X NÁUTICO – PUBLICO 15.524 RENDA: R$ 213.098

    * INGRESSO PROMOCIONAL R$ 20,00 – CEARÁ X BAHIA – PUBLICO ACIMA DOS 40 MIL RENDA ACIMA DE R$ 700.000. (DÚVIDA? EU NÃO!!!! CERTEZA ABSOLUTA!!!!!!)

    O matemática difícil DA DIRETORIA entender meu amigo Weiber!!!!!!!

    Sem mais.

    Avante Vozão.

  • Junior disse:

    Weiber li na Internet que o Santa Cruz estaria interessado na contratação do nosso camisa dez Felipe e que já teria até iniciado negociações, vc sabe alguma coisa sobre isso ?

    O contato houve do treinador deles diretamente com o Felipe. O que sei é que Felipe foi emprestado ao Vozão pelo Atlético-PR até o final da temporada e que o vinculo dele com o clube paranaense termina no final do ano e que o jogador já poderia assinar pré-contrato com outro clube, caso queira. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
    WC

  • geguba disse:

    Não é o Santa Cruz que deve tranquilizar o CSC, mas sua diretoria: pague a multa recisória (completa) e leve o atleta. Basta de amadorismo, futebol cearense.

  • Erico disse:

    Realmente Bosco, defender as organizadas, acho que quem não viaja ou não vai pro estádio não sou eu…

    Você sabe quem paga os ingressos da torcida organizada?? Você sabe me dizer por quê o ministério público decidiu pela exclusão dessas torcidas ? Você sabe o que que a polícia já achou nessas sedes em diversas ocasiões?

    Respeito , não só a sua opinião, mas a de todos.
    Mas definitivamente temos pensamentos bem opostos sobre o que é melhor para o nosso amado Ceará.

    E isso não impede de desejarmos a mesma coisa, pense nisso.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *