Blog do Vozão

Ceará 1×0 Bahia – Inteligente e eficiente

1572 24
Vozão supera mais um obstáculo e segue no G4 (Foto: Reprodução TV)

Vozão supera mais um obstáculo e segue no G4 (Foto: Reprodução TV)

O Vozão venceu mais uma e mostrou aos demais que não será fácil ser batido dentro de casa. A vitória manteve o time na terceira colocação, mas agora estando a apenas um ponto do dois primeiros e abriu quatro pontos para o quinto colocado.

Foi um jogo duro e complicado, mas que prevaleceu a maior eficiência do Vozão, que jogou com inteligência, soube segurar a pressão do adversário na etapa final e conquistou seu objetivo diante de um adversário forte e que, não tenho dúvidas, brigará na parte de cima da tabela.

Rafael Costa comemora o gol que deu a vitória ao Vozão (Foto: reprodução TV)

Rafael Costa comemora o gol que deu a vitória ao Vozão (Foto: reprodução TV)

A cada jogo o time ganha mais consistência e equilíbrio nos setores de defesa, meio campo e no ataque, e que consolida uma forma de jogar, tendo como um de seus pontos fortes a coletividade, com cada um fazendo seu papel da forma proposta pelo treinador, mas também contando com a individualidade de um ou outro durante as partidas, como foram os casos de Éverson e Rafael Costa, neste jogo, o primeiro garantindo o zero na sua meta e o segundo marcando o gol da vitória.

Vitória essa importantíssima, que traz ainda mais confiança à todos, mas que não se pode deixar que se perca foco por isso, pois o time ainda tem deficiência que precisam ser corrigidas.

Encontrou-se uma formação ideal e uma maneira de jogar, mas ainda precisamos reforçar com qualidade as peças de reposição, principalmente nas laterais, pois a competição é longa e elas serão necessárias e fundamentais para não deixar o time perder o ritmo.

Fortalecendo o coletivo, mas também contando com a qualidade individual dos jogadores, ora um, ora outro, é assim que tem sido, é assim que deve ser, e é assim que vai seguindo o Vozão na competição.

Confira lances da partida.

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Pra cima deles Vozão!

24 Comentários

  • joao Bosco disse:

    Bom jogo, boa vitória do vozão. O coletivo se destaca, mas nossos zagueiros estão jogando bem e mais uma bela partida do nosso goleiro.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, BOA ANALISE DO WEIBER, sem duvidas uma grande vitoria em cima do
    melhor elenco da serie B, mais como disse o Weiber não podemos relaxar e que a diretoria não pode deixar passar mais essa oportunidade , tem que continuar reforçando o Elenco com contratações pontuais de qualidade. precisamos sim de mais laterias, mais um volante e um
    atacante. o gol do Rafael costa , valeu demais.

  • Castro disse:

    Sempre fui fã do futebol do Luisinho desde os tempos do Paraná… Um bom nome para o Vozão no próximo ano… Mais uma vez a zaga fez uma grande partida…É necessário trabalhar os contra ataques, visto que as partidas são definidas em detalhes.

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    Não pude ir ao jogo e nem assisti ao vivo, mas assisti a reprise. Parece que o S.Soares aprendeu e reavaliou o seu conceito de jogo, heim. Bahia é um time perigoso e bom, nosso time tambem é. As nossas chances de gol foram bem melhores e mais claras e o goleiro deles fechou o gol, obvio que o Everson tbm fez boas defesas mas o Vozão foi mais eficiente e podia ter matado o jogo varias vezes no segundo tempo…

    É isso ai..AVANTE VOZÃO…

  • Gilson Rocha disse:

    Mais uma boa vitória, porém a diretoria não pode deixar de reforçar a equipe. O campeonato é muito longo. Contusões, cartões, expulsões podem trazer sérios problemas pro time. Dois laterais, ou um lateral que jogue nas duas, um volante e um meia que saiba fazer a bola rolar, que saiba segurar a bola quando necessário, enfim que saiba dar ritmo ao time.

  • Maciel disse:

    Caro Weiber e demais que comentam aqui. Tenho ouvido muita reclamação do presidente Robsom de Castro a respeito do pouco público no Castelão. Mas especialmente ontem, que fui com meu filho, percebi que realmente os motivos. Meus amigos, tudo é muito caro no estádio, o estacionamento, outro absurdo. Quemgosta da sua cerveja, não pode tomar dentro do estádio, bem está explicado porque boa parte prefere está nos bares. O público ontem deu pouco mais de 17.000, que caberia no PV, e o Ceará teria mais lucro. Não consigo entender essa parceria Comba Luarenas, onde o Vozão está perdendo receita, pois se fosse no PV, aluguel seria mais barato para o clube melhor para o torcedor. Weiber você sabe se esse contrato obriga o Vozão s jogar apenas no Castelão.
    Quanto ao jogo, foi mais uma grande decisão. O Bahia talvez seja o adversário mais difícil da serie b, tem um bom elenco. Destaco a atuação do goleiro Everson, e da zaga bem consistente. Vamos torcer que o tome acumule gordura agora, mas que não seja como 2014. Saudações pretas e brancas.

    Se não estiver enganado, tem que jogar 70% dos jogos no Castelão.
    WC

  • Bosco disse:

    Acho que o mais querido foi perfeito diante da força do Bahia.
    Fizemos um belo gol logo de saída e nos transformamos num time forte na marcação perigosíssimo nos contra ataques.

    Assim é que estão jogando na Europa os grandes clubes e as seleções quando saem na frente no placar. Se tiver de matar o jogo terá que ser sempre nos contra ataques.

    Com o desgaste físico que já atinge vários jogadores de vários times não podemos ficar se expondo demais diante de um adversário rápido e perigoso que tem bons jogadores e é candidatíssimo a uma vaga no G4. Mesmo porque eles logo no inicio ficaram com a obrigação de correr atrás deixando espaços para contra atacarmos perigosamente como foi durante o jogo todo.

    Serginho entrou muito bem e já podemos dar um descanso para o Felipe.

    O mais querido fez o dever de casa.
    Marcou muito bem. Grande partida fizeram o Valdo, Charles, Wesclay e Richardson. Wesclay está jogando demais. Um belo jogador.

    Aliás, todos jogaram muito bem.
    O mais querido quase marcou o segundo gol no final com o Felipe que foi colocado na cara do gol para mostrar que lá na frente tem talento sim.

    Que bela surpresa Weiber esse volante que estreou, um volante moderno técnico que vai a frente com muita criatividade como se fosse um meia atacante. Ninguém notou? Se tivesse entrado mau já estariam aqui metendo o pau na diretoria.

    O Sérgio Soares montou muito bem um 4 4 2 para essa série B e a nossa luta agora tem que ser pelo título e a torcida precisa ser mais otimista daqui para sempre. Tem que parar de ver defeito em todo lugar. Somos um time grande do Nordeste, mas somos pequenos em relação ao Brasil.

    Já virou doença essa mania de usar uma lupa para garimpar defeitos nas vitórias gloriosas como essa de ontem e de querer perfeição em futebol. Logo uma torcida tão imperfeita ausente omissa como a nossa.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MOREIRA SOCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos alvinegros.

    Bonita vitória. O time está consciente e jogando com firmeza, não se afobando. Um recado ao Robson de Castro: procure no Confiança outros jogadores do tipo do Valdo, Richarlson e Everson. A espinha dorsal do VOZÃO.

    Com relação essa celeuma entre ajudar ou não ao time eu tenho um posicionamento: quem quer ajudar, contribuir com a nossa agremiação tem toda a liberdade de fazer, agora não querendo não adiante vir com”MIMIMI” aqui para tentar justificar o injustificável.

    Poucos comentários até agora é sinal do trabalho que o Weiber tem aqui para mediar certos comentários de torcedores infiltrados e enrustidos.

    Saudações alvinegras.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos alvinegros.

    Bonito jogo para o alvinegro famoso de Porangabussu. Vitória justificada pelo controle do jogo. É assim que queremos o nosso time. Esse campeonato é um dos mais disputados. Nada tá garantido mas uma coisa nós temos certeza: o Sérgio Soares montou um time para subir. A disputa é difícil mas vamos apoiar o nosso time.

    O Bosco falou uma coisa interessante: não vamos buscar defeitos no time pois não há equipe no muito perfeita. Sempre haverá defeitos e o nosso VOZÃO não é diferente dos demais.

    Parabéns VOZÃO. Um recado para o Robson de Castro: procure no Confiança outros jogadores do nivel do Everson, Valdo E Richardson. A verdadeira espinha dorsal do campeão invicto do Nordestão.

    Finalizando, gostaria de pedir aos torcedores que possuem verme na alma que se não podem ajudar, pelo menos não atrapalhem, pois o VOZÃO vai ser campeão do brasileiro série b este ano.

    Saudações alvinegras.

  • César de São Paulo disse:

    Mais uma importantíssima vitoria rumo ao acesso. Todos os jogadores foram bem ontem, mais destaco Bill e João Marcos, pois desde que esses dois voltaram a ser titular o Ceará encaixou. Tallysson não esteve mal, mais também ñ passa confiança. Diego Felipe deixou uma ótima impressão, apareceu bem pro jogo, finalizou, e se mantiver o nível que mostrou ontem, vai ajudar e muito. Serginho mostrou que vai brigar pra ser titular. Parece que Sergio Soares aprendeu jogar uma série B, pois ontem deixou claro que defender bem tem a mesma importância de atacar bem. Pelo o menos um lateral esquerdo o Robinson vai ter que contratar, pois só tem Tallysson. Contra o Tupi Charles será o desfalque, e com certeza fará muita falta.

  • alberto t disse:

    Olá galera, bom demais, mais 03 pontos sim em cima de um dos cotados prá subir e deve sim pois tem um bom time com jogadores de qualidade e foi preciso muito empenho do time, a zaga achei o ponto alto do time ontem; mais uma vez tivemos as maiores chances claras de marcar e nunca o bahia como vi falar por aí afora, só na 2ª etapa tivemos no mínimo 3 prá fazer mesmo e ñ fizemos, precisamos matar qdo as oportunidades aparecem e o vozão ñ vem fazendo, mas fizemos o papel de casa e agora descançar prá próxima lá no sul; como a galera tá falando e é verdade, a peleja é longa e temos q ter elenco e acho qtá faltando, pelo menos mais 1 LE, 1 meia e 1 atacante q sirva prá vestir a camisa; nossa zaga vem muito bem, só temo o nosso lado esquerdo, onde todo time já manjou por onde deve entrar, o bahia fez a maioria das jogadas por lá, pq Tallísson é muito fraco; outro detalhe q deveríamos ajustar, seria as subidas dos laterais(sei q é difícil pq hoje ñ temos peças nas funções q façam esse papel), temos 2 jogadores na frente q dependem demais das jogadas de fundo, RC e Bil, viram ontem como foi o gol? bola levantada na área e gol de cabeça de RC, mas tá difícl, pq Eduardo é só tem perfeição na perna canhota e tá pela direita e Tallísson nunca faz isso e aí é por isso q temos dificuldades pros gols, haja vista nosso time ñ fazer essas jogadas de linha de fundo, quem ainda fazia algumas era Cametá, mas tá no DM, alô SS, traga logo 1 LE e assim seremos mais forte, é necessidade, ñ é defeito ver o melhor pro clube; pois é, eu também fico a perguntar, pq o vozão ñ faz esses jogos desses horários no PV, e aí vejo gente meter o pau na torcida, mas essa mesma gente ñ ver o lado da torcida, é de lascar esses jogos la na casa do C…. em horários desgrampados com todo tipo de dificuldade q se pode imaginar, mas se é contrato e tem q ser cumprido, q o torcedor se lasque e daí a queda de renda dia a dia, em resumo, se fosse no PV tudo seria mais fácil e o público com certeza seria quase o dobro.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Com boa apresentação do vozão, vencemos mais uma e dessa vez nossa defesa suportou bem o sufoco. Os contra ataques perigosos deixaram o Bahia menos afoito e perdemos chances de ter matado essa buchada tricolor com dois gols perdidos por Felipe, embora o goleiro tenha feito milagres. Dependendo dos resultados, podemos terminar a proxima ridada na liderança, pra desespero de certos tricolores que aqui postam.

  • Vovozão10 disse:

    Como preguei aqui no início da Série B, esse ano nosso futebol seria visto como pragmático e eficiente. Essa partida demonstra bem o que eu quis falar. Nas rodadas iniciais era meio na sorte, más agora é consciente. O time sabe EXATAMENTE o que tem que fazer para sair com os 3 pontos da peleja.

    Charles tomou o terceiro cartão amarelo e será desfalque certo no próximo jogo ante o Tupi nas MINAS GERAIS. Quebrando assim a sequência da dupla de zaga. Sandro deve ser o substituto.

    AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DOS JOGADORES:

    Éverson – Nota 9 – Mais uma grande partida do nosso arqueiro, mostrando mais firmeza e confiança. Belas intervenções durante toda a partida.

    Eduardo – Nota 7,8 – Se mostrou bem no apoio e na marcação, procurou sempre subir ao ataque.

    Charles – Nota 8,5 – Cada jogo mais seguro, esteve muito bem nas antecipações. Tomou o terceiro amarelo e é desfalque certo.

    Valdo – Nota 8,0 – Discreto, mais sempre atento, recuou uma bola temerosa para o Éverson no primeiro tempo que precisa ser corrigido.

    Thálysson – Nota – 7,9 – Boas subidas, muito bem fisicamente e melhorou na defesa.

    João Marcos – Nota 8,0 – Protegeu bem os zagueiros e auxiliou bem a saida de bola do time.

    Richardson – Nota 8,5 – Muita vontade, entrega, pegada durante toda partida. grande jogador.

    Felipe – Nota 7,5 – Criou algumas jogadas, deu um belo chute que se entra seria o gol da rodada, mais a sequência de jogos pode começar a atrapalhar o seu rendimento.

    Bill – Nota 8,5 – Sempre bem na marcação inicial da bola adversária, trabalhou bem no ataque.

    Rafael Costa – Nota 9,0 – Depois de 6 jogos sem marcar, apareceu em grande estilo e marcou o gol da vitória e quase faz o segundo onde o goleiro fez uma defesa monumental. Crédito renovado.

    Serginho – Nota 8,0 – Entrou muito bem e pode dá um descanso para o Felipe com sua atuação.

    Diego Felipe – Nota 8,0 – Entrou muito bem e mostrou que sabe chegar na frente com facilidade, inclusive chutando à gol.

    Ricardinho – Nota 7,0 – Entrou para fechar a defesa e conseguiu.

    Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • César de São Paulo disse:

    Falta 5 partidas pra terminar o turno, 3 fora e 2 em casa. Vamos enfrentar três concorrentes direto ao Acesso, Criciúma, Paraná e Vasco. As partidas são essas pela a ordem, Tupi (F), Criciúma (C), Vila Nova (F), Paraná (F) e Vasco (C). Falta disputar 15 pontos.

  • Angelo Marcio disse:

    Obrigado Jesus, Deus é Fiel…

  • Pedro henrique disse:

    Qual foi o público presente?

    Público pagante: 17.428
    Não-pagante: 857
    Renda: R$ 247.033,00
    WC

  • Bosco disse:

    Grande alvinegro Maciel concordo contigo que os motivos para não comparecer ao estádio são muitos. Proibir venda de cerveja nos estádios é o cúmulo. Esses deputados e membros do MP que fazem a média com os religiosos fingindo serem contra bebidas, que acham que a violencia vem da bebida (piada) são os mesmos que bebem e não cometem violência. Como querer julgar os outros? Deviam proibir era o uso de vinhos em culto e em missa também.

    Cabe ao torcedor de verdade, aquele que se sente dono do seu clube de coração arranjar motivos para ir aos jogos ao vivo.

    E não são poucos os motivos para ir.
    Admiro aqueles dez torcedores do Ferroviario que sempre comparecem aos jogos. O Ferroviário a decadas que não dá motivos para os torcedores comparecerem, mas aqueles dez comparecem. Eles não preciusam de motivos. Esse é o segredo. o verdadeiro torcedor não precisa de motivos para ir ao estádio apoiar o SEU clube de coração. Se é que temos um mesmo no nosso coração.

  • otoniel disse:

    Uma excelente vitoria.O nosso time esta sabendo jogar a série B,com inteligencia e muito coletivo e os jogadores se dedicando com muito entusiasmo e dedicaçao.Os nossos guerreiros estão assimilando o que o nosso treinador esta propondo para jogar a serie B.Mais uma vez a nosso torcida ficou devendo em termos de presença.Precisamos abraçar o nosso time com mais amor e dedicaçao.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor com mais numero de adesão.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Jogão de bola, disputado, com o resultado em aberto até o último momento.
    Queremos sempre mais e melhor para o nosso time, é natural que seja assim, por isso o pedido constante por contratações, precisamos urgente de laterais (o Marino estava entrando bem, porque liberá-lo? Não entendi.).
    O Talysson não dá segurança, marca de longe, esperava sempre a bola chegar ao adversário, e tome cruzamento na nossa área. Mas o nosso gol teve origem numa jogada dele, forçou o drible e recebeu a falta. E aí, vamos queimá-lo ou pedir para o SS posicioná-lo melhor? Será que o Confiança não tem nenhum por lá?
    Gostei mesmo que o gol tenha sido do Rafael Costa, precisava para recuperar o moral e continuar como titular.
    O SS ainda está procurando o time ideal, entre erros e acertos está conseguindo pontos e conquistando o respeito dos adversários, a maré está a nosso favor, vamos aproveitar.
    A torcida fez sua parte, achei o público muito bom, não podemos esquecer que vivemos um momento econômico ruim, muito desemprego, dinheiro curto, futebol não é a prioridade número um.
    O Wescley está queimando minha língua, fez uma boa partida, e poderia ter feito um golaço, mas o goleiro não deixou.
    O Éverson é o paredão de sempre!
    O Richardson é o guerreiro, como dá combate! Vestiu a camisa do time.
    Vamos pra mais três pontinhos em cima do Tupi, parar com essa mania de levantar defunto!

    Saudações alvinegras!

  • VOZAO disse:

    valeu grande naçao por ter aumentado o publico, valeu vozao pela vitoriaaaaaaaaa

  • Paulo Ayrton disse:

    O Thallyson consegue ir do céu ao inferno em apenas dois lances! Eu não sei se o esculhambo ou o aplaudo kkk as jogadas do Bahia foram todas em cima dele. Muito perigo mais uma atenção redobrada e conseguimos equilibrar essa vulnerabilidade. Enfim o Tupi vejo como um jogo difícil pois eles só ganharam 2 até agora e também a estatura dos jogadores, são altos e nossa Zaga está comprometida. Não sei como diabos o Sandro vai voltar. O vozao vai de misto Weiber na CB? Sabe de algo?

    Acho que não terá outro jeito, já que vários jogadores já atuaram por outras equipes e não poderão atuar pelo Vozão, exemplos de Valdo, Thallyson, Wescley, Pascoa, Willian Henrique e Diego Felipe.
    WC

  • Bosco disse:

    A copa do Brasil só significa dinheiro a cada etapa. Nossa prioridade é a série B.
    Mas vale da uma chance a jogadores que não estão jogando.

  • César de São Paulo disse:

    Hoje saiu um boletim médico, e o Zezinho ainda vai continuar no departamento médico. Só espero que quando se recuperar, a diretoria ñ perda tempo e dispense esse rapaz. Estou achando que o Guilherme Biteco vai voltar jogar primeiro.

    Pelo visto e pela demora, quando ele se recuperar já estrá próximo do final do seu contrato, rsrss
    WC

  • César de São Paulo disse:

    O Robinson sempre fala que em alguns jogos o Ceará paga pra jogar na Arena. Agora se o Robinson quiser evitar mais um jogo com prejuízo, é so transferir esse jogo contra o Botafogo-PB para o PV.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.