Blog do Vozão

Bons ventos em Porangabuçu

203 20
Baraka liberado para treinar junto com o restante do elenco (Foto: Rafael Barros/CearaSC.com)

Baraka liberado para treinar com bola (Foto: Rafael Barros/CearaSC.com)

A cada partida o time vai se encaixando e achando sua melhor formação, enquanto isso, os jogadores que estavam afastados dos gramados por conta de contusões começam a se recuperar, e, com isso, a dar mais opções ao treinador, além de fortalecer o elenco.

Da turma que estava aos cuidados o departamento médico do Clube, o primeiro a retornar foi o meia Serginho, que inclusive atuou na última partida. Baraka, Cametá, Éwerton Páscoa deverão ser os próximos a estarem a disposição de Sergio Soares.

O volante Baraka não sente mais dores, encerrou seus trabalhos na transição e está liberado para treinar com bola junto com o restante do elenco.

O lateral direito Cametá tem tido seu processo de recuperação considerado como ótimo pelos médicos do clube e deverá ser liberado na quinta-feira (07/07), mas só deverá ficar à disposição de Sergio Soares para a partida contra o Botafogo/PB, pela Copa do Brasil.

Outro que deverá ser liberado até o final desta semana é o zagueiro Ewerton Páscoa, que não sente mais dores no local da lesão. Como o jogador não pode atuar pela Copa do Brasil, deverá ficar à disposição do treinador para a partida diante do Criciúma, no sábado (15/07), pela Série B.

Quanto aos jogadores Antônio Carlos e Zezinho, o primeiro deverá ser liberado para o processo de transição na próxima semana, quando realizará algumas atividades físicas e posteriormente será reavaliado, já Zezinho, sua lesão exige a necessidade de um reequilíbrio em sua musculatura o que faz com que passe um período maior no processo de transição.

Os meias Guilherme Biteco e Raul se recuperam de cirurgia e ainda seguem aos cuidados do departamento médico do Clube. O prazo para o retorno de ambos segue mantido para setembro.

Saudações Alvinegras!

20 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Então Weiber seguindo esses bons ventos continuo contando que faltam de 35 a 37 pontos para nosso acesso para série A.
    Por outro lado o redemoinho secador dos coloridos tem que ser forte pois faltam só 19 pontos pra gente escapar da série colorida.
    Saudações ALVINEGRAS !!!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Desses que estão se recuperando só me interessam mesmo os dois zagueiros e o Baraka. O resto é bom que fiquem mesmo lá pelo “estaleiro” pois não servem pra nada. O inútil, então, nem se fala. Vôte!!!

  • otoniel disse:

    O nosso clube esta melhorando a cada partida.Isso é bom e mostra a todos nos,que o trabalho que esta se fazendo em Porangabussu é o correto.Diretoria,comissão técnica,jogadores,medicos,fisiologistas,fisioterapeuta e funcionarios,todos estão de maos dadas a favor do nosso time.E preciso que a nossa torcida tambem abrace o nosso clube.Vamos comparecer mais ao Castelão no dia de jogos e aderir com mais entusiasmo ao programa de sócio-torcedor.Quem tiver elenco vai chegar entre os quatro colocados.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, e caro WEIBER, e nem um vento sobre reforços, pois o Robson, se
    aquetou de novo quando se tratar de reforços, cadê o bendito LE, que ia ser contratado,
    pois alem dessa posição ainda precisamos de um volante de maração JM, não vai aguentar ficando jogando direto, mais um meia para fazer banco ao felipe, e mais um atacante , serie
    B é longa e muito disputada, fico preocupado quando vejo o Robson se acomodando com
    relação a reforça o elenco , pois já assistimos esse filme varias vezes. e Alem da B, ainda estamos
    na copa do Brasil , já que ele está querendo grana, a CB, é uma competição rentável , bora robson , NADA DE ACOMODAÇÃO.

  • carlos disse:

    Na minha opinião, ainda faltam muitos jogos, é melhor irmos nos superando jogo a jogo do que ficar já pensando lá na frente, lembro bem naquele ano que o vozão virou o turno em primeiro lugar ou seja: campeão simbólico do primeiro turno quando menos esperamos o time fez uma campanha pífia no restante do campeonato. O treinador se não me falha a memória era o SS.

  • antonio dos santos disse:

    o sandro é incógnita. volta pra jogar como SANDRO ou como Ángel Salazar….?

  • Bosco disse:

    “O Robinson de Castro está brincando com a torcida do Ceará” (como disse um colorido se passando por torcedor do Ceará a fim de jogar a torcida contra a diretoria).

    Como um time que quer subir renova o contrato com os três jogadores que vieram do Confiança? E até dez de 2019? Everson, Valdo e Richardson.

    E o pior vem ai.
    Ele Robinson quer o lateral esquerdo do Confiança.
    Aquele que está voando em campo, fez dois gols contra o Remo.
    Esse Robinson quer enlouquecer a torcida né Weiber? Já não basta três jogadores do confiança?

    Lembram do zagueiro Valdson?
    Aquele baita zagueiro revelado pelo Vozão para o Brasil? Pois é, o Vozão trouxe ele também do Confiança senhores coloridos.

    Saudações MAIS QUERIDA.

  • alberto t disse:

    Bons ventos sopram mesmo em porangabuçu, mas nunca é demais alertar prás nossas deficiências, como bem disse o Milton, a Bzona é longa demais, afora a copa do Brasil q renda uma grana em? precisamos de LE, podemos dizer q ñ temos, ou até temos, só q tá jogando pela direita, esse seria meu LE, Eduardo, pq usa muito bem a canhota, diferente de sua direita q ñ tem bom proveito, Tallisson ñ é de confiança, é fraco sim, tô cantando a pedra, depois ñ quero chororô, Milton o volante já chegou e dar prá segurar a barra, agora um outro meia seria necessário também, então, entendo q com mais um LE e um meia prá revesar com Felipe, dava prá segurar a barra; sexta já tamos em ação lá no sul e Deus nos guarde daqueles tempos q o vozão ressucitava defunto, quero nem ouvir isso, ñ tem time mole, todos são duros e por isso ñ vamos dar moleza; Charles vinha bem e quem deverá substituir? todos os outros parados no DM, só agora voltaram, sei lá.

  • Magal disse:

    Parabens a diretoria pela renovacção de contrato dos tres ex CSA. Os ttes melhores que se doam ao clube juntamente com o João de Ferro. Não desmerecendo os outros que tambem estão quase no mesmo estilo.

  • César de São Paulo disse:

    Desde a final da Copa do Nordeste em 2015, que ñ passávamos por um momento tão promissor. Na próxima semana vai ter jogo pela a Copa do Brasil, e esses jogadores que estão se recuperando serão boas opções, pois Valdo, Wescley, Diego Felipe, Ewerton Páscoa e William Herinque ja jogaram por outras equipes. Mesmo que o Sergio Soares vá poupar a equipe titular, ainda dar pra mandar a campo uma boa formação com Lauro, Cametá, Sandro, Charles e Zé Mário, Baraka, Ricardinho, Serginho e Tomas, Alex Amado e Rafinha. Dos que estão no DM, apenas o Zezinho é caso perdido. Já que o nosso estimadissimo Lisca indicou Siloé pro Joinville, poderia também indicar o Zezinho e Zé Mário.

  • César de São Paulo disse:

    A rodada de hoje foi boa pro Vozão. Bahia 0 x 1 Vila Nova. Paraná 0 x 0 Avaí. Mais será melhor ainda se o Ceará fizer a parte dele vencendo o Tupi.

  • Bosco disse:

    Primeiro volante temos:
    Diego Felipe, João Marcos e Baraka. Sem contar que Richardson pode jogar de primeiro volante. Todos aprovaram aos olhos da torcida e da crônica. Para que pedir mais volantes?

    Precisamos de um lateral esquerdo.
    Tudo indica que está vindo alguém lá da filial. O Confiança.

    BOMBA:
    A boa noticia que o Weiber não deu ainda (mais vai confirmar) é que o mais querido renovou o contrato dos três jogadores que vieram do confiança até dezembro de 2019.

    O Robinson está brincando com a torcida do Vozão né WEIBER?
    Como é que o cara está pensando em série A e não tira da cabeça esses jogadorzinhos do Confiança?

    Porque não trás bons reservas da série A.
    Reservas do Santa, do Vitória, do Fla, do Flu, do Botafogo, do America de Minas?

    Trazer jogadores do Confiança?
    Do São Bernardo?

    É um jumento esse presidente né alvinegrada? Rs (Estou só refrescando a memória dos críticos cara de pus coloridos invasores desse blog que adoram criar clima de crise e de guerra entre a torcida e a diretoria.

    Principalmente nos bons momentos em que a torcida está feliz e precisa comemorar e não ir de óculos de grau atrás de defeitos e cobrar contratações de qualquer jeito. Pode até ser que ainda che alguém, mas com muito critério.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, não dei a noticia aqui, mas quem me acompanha nas redes sociais recebeu a noticia das renovações. Daqui a pouco sairá o post aqui sobre as renovações de Everson, Richardson e Valdo.
    Pra quem não me acompanha nas redes sociais é só seguir
    Twitter: @weibercastro
    Facebook.com/weibercastro
    WC

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Acho bom mesmo trazer alguém para a LE porque o menino maluquinho (Thalysson) é muito inconstante e por que não dizer, fraquinho.

    Vai que resolvem jogar o EDUARDO pra lá aí vamos ter que engolir o inútil de volta à LD.
    Aí vai ser dose.

  • emidio neto disse:

    Weiber, estou muito feliz com a campanha do Ceará e espero que nós possamos subir para a Série A.
    Weiber, me permita fugir do assunto aqui postado para falar um pouco do atual estágio do futebol brasileiro.
    Ontem juntamente com meus filhos fui ver o jogo entre Paraná e Avaí torcendo pelo empate.
    Weiber meu amigo, que “pelada”, jogadores sem a menor condição de atuar em times da grandeza do Paraná e Bahia. Uma correria sem fim, uma enormidade de faltas, passes errados e bolas constantemente saindo pelas laterais do campo. O que me fez assistir o jogo todo foi a torcida pelo empate.
    Logo após fui ver Bahia e Vila Nova apesar do péssimo futebol, foi melhor do que Paraná e Avaí.
    O Bahia tem três jogadores nível Série A, como; Tiago Ribeiro, Ernâni e Renato Cajá.
    Mas esses jogadores são engolidos pela mediocridade dos outros jogadores. No Vila Nova o melhor jogador foi o Fabinho, aquele que jogou no vozão. Aliás nunca entendi porque esse rapaz não se deu bem no Ceará. Foi artilheiro em todos os times que passou, principalmente no Joinville e Guarani-SP.
    A mediocridade que impera no atual futebol brasileiro me preocupa, meus filhos e amigos dos meus filhos só falam, em Barcelona, Real Madrid, Bayern, United e outros.
    Antigamente nossos times participavam de torneios na Europa e ganhávamos todos.
    Já nessa época eles já contatavam com muitos jogadores de fora como o Real Madrid de Puskas Didi, Evaristo de Macêdo e outros. O Atlético de Madrid levou Leivinha Luis Pereira e outros. E assim por diante.
    Quando eu era garoto eu ia para o estádio para ver Victor, Zé Eduardo, Marcos do Boi, Jorge Luis Cocota, Rubens Fieijão, Gérson Sodré. Arthur, Mauro Calixto, Gildo e outros..
    O nosso adversário o ” Clube das Marmeladas” tinha Hamilton Melo, Lucinho, Zé Paulo, Pedro Basílio, Amílton Rocha e outros.
    O Ferroviário tinha Coca-Cola, Simplício, Edmar e outros.
    Quantas vezes fui ao estádio para ver o duelo Da Costa x Louro, era demais. Cada drible do Da Costa era um delírio.
    Hoje levo meus filhos aos jogos onde só tem chutão, jogador simulando faltas e contusões, jogadores medianos sendo taxados de craque.
    Tudo mudou, até a maneira de torcer está diferente, antigamente vibrávamos com os gols, obviamente, com o banho de cuía, hoje conhecido como lençol. O traço por debaixo das pernas, hoje caneta. O drible de “arrodeio.”
    Hoje se vibra quando se faz um falta violenta ou quando se dá um chutão para as arquibancadas e ficam mostrando as veias dizendo que tem raça.
    Essa é a triste realidade do pobre futebol brasileiro.
    Espero que contra o Tupí saiamos com uma boa vitória para colocarmos um bom público contra o Criciúma.
    Lembrando que o Ceará tem hoje a melhor média de público na Série B, superando os poderosos e midiáticos Bahia e Vasco da Gama.
    Desculpe se fugi um pouco do assunto, ando meio saudosista em relação ao futebol.
    Saudades de ver grandes espetáculos.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, é manter a pegada e pensar jogo a jogo. O principal é manter a regularidade. Me lembro que em 2009 fomos muito regulares e quando entramos no G4 praticamente ficamos até o fim. Quando perdíamos um jogo, logo no seguinte ganhávamos e recuperávamos os pontos. Minha esperança este ano é que o SS já passou uma situação parecida (acho que em 2014), quando terminamos em primeiro a primeira volta e desandamos na segunda. Como ele já passou por isso, pode ser que não caia no mesmo erro. Naquela época o elenco se desuniu, veio algumas briguinhas internas e terminamos não conseguindo o acesso. Agora estamos mais maduros. Amigo Bosco, acho que o importante não é de onde vem o jogador, o importante é que seja bom. Os três do Confiança são bons jogadores, como também é bom o Felipe (que estava na reserva do Atlético-PR), o Bill que veio de fora, o Rafael Costa que veio na primeira vez da reserva do Joinville, se não me engano, que estava na Série A, o Vítor Luís, que veio da terceira reserva do Palmeiras e era um bom lateral, ou seja, o importante é que o jogador seja bom. Vamos acreditar. É ir pra cima do Tupi pra ganhar o joga, jogar com o time misto contra o Botafogo-PB e entrar pra vencer o Criciúma no sábado. Vamos rodar um pouco o elenco, para não perder jogador. Amigos alvinegros, como disse um amigo num comentário passado, vamos deixar de usar lupa pra enxergar os defeitos e vamos ver as coisas boas. Nosso time tá entrosado, o que é o mais difícil em futebol hoje. Ontem, assisti a Bahia x Vila Nova, o Bahia com todos os seus craques não jogou nada. Falta entrosamento. Isso é o mais difícil. E isso nós temos. Abraço a todos!

  • Vovozão10 disse:

    Weiber e demais amigos do estimado blog. Pasmem os senhores e por que não dizer as senhoras. Ceará venceu o clássico Nordestino dos milhões contra o Bahia, está no G-4 e próximo de assumir na sexta a liderança isolada da Série B.

    Sabem quantos comentários no POST pós vitória? Pasmem novamente. 24 míseros comentários. Enquanto quando perde vem mais de 74 comentários. Duas páginas. Aí não dá meus amigos!!!

    Fica provado matematicamente portanto, que a torcida do Ceará só sabe criticar, na hora que o time vem bem, o “CABRA” não sabe escrever nada, não vem nada em sua mente, pois está condicionado somente as críticas. Daí, como escrever algo? Como parabenizar?

    Anotei aqui comigo os nomes de quem comenta nas vitórias e de quem anda desaparecido só aparecendo na hora das derrotas e como a onda agora é DELATAR vou fazer isso tbm. Precisamos ver quem critica, más tbm sabe parabenizar. Pode criticar à vontade, é um direito e dever do torcedor, agora tem que saber no bom momento bater palmas e pedir desculpas e reconhecer quando esta errado.

    Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Vovozão10 disse:

    Pasmem os senhores, más o Ceará Sporting Clube é hoje o melhor time do Nordeste em todas as Séries do Brasileiro, superando potências como Bahia e Sport. O Bahia com folha de 2 milhões e trezentos mil reais. Ninguém tem mais pontos que O MAIS QUERIDO. Ceará o melhor time DO NORDESTE NA ATUALIDADE!!! Tem que aceitar! Criticar? Vai ter que esperar!!! Sem mais no momento fico por aqui! AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Emidio Neto nós É que fazemos a cabeça dos nossos filhos menosprezando nossos jogadores e tornando mitos os jogadores estrangeiros.

    Ano passado ouvi muitos cronistas e torcedores alvinegros culpando o Ricardinho pela má faze do Vozão. Diziam que desde a volta dele da contusão que o Vozão não vencia como se a culpa fosse dele. Isso foi repetido tantas vezes que já tinha jogadores pedindo a saida dele do time. Nunca vi um desparate tão grande como esse. Parece mentira.

    Nós e nossos filhos são manipulados pela imprensa que quer vender seus jogos internacionais. A nossa crônica esportiva cearense nos manipula de todo jeito burramente.

    Ela é uma crônica suicida porque que denigre nossos clubes e jogadores sem pena porque eles torcem por timecos do sul do país e não têm nenhum compromisso com o nosso futebol.

    Tudo isso sem contar com uma FCF incompetente e submissa aos suspeitos de crimes da CBF.

    A nossa crônica esportiva hoje só tem agora paulistas torcedores de clubes paulistas. Todos eles confessam torcerem por times de fora e por isso apequenam nossos jogadores, nossos dirigentes e nossos clubes.

    Não entre nessa deles não.
    Temos grandes jogadores tanto no Vozão quanto no rival.
    Não podemos ter super craques como os da Europa, mas temos jogadores bons a nivel de futebol brasileiro e eu provo isso: É só você ver o assédio de clubes da série A sobre nossos jogadores. Se não fossem bons jogadores não haverai o assédio.

    Diga isso para seus filhos. Endeuse nossos jogadores e nosso clube para seus filhos ouvirem. Não seque o Vozão na frente deles e nem permita ninguém fazer isso. Nem torcedor do Vozão.

    O que nos falta são olhos para enchergar. Nossos olhos só servem para ver defeitos e querer perfeição. Perfeição e lógica são coisas que não existem no futebol.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Vovozao 10, muito bem, é verdade, sei q a galera em parte, fica uma arara comigo pq n vivo fazendo gracinha pra macho nenhum, mas também n fujo da raia, q chova q faça sol, se ganha de 100 to aqui, se leva também de 100 to aqui também, agora nunca vou deixar de elogiar os maravilhosos feitos de alguém, q seja do mais alto escalão ao mais baixo tipo SS, q vem fazendo o impossível em prol do vozao, mas também nunca vou deixar de apontar nossos defeitos nem a pau, como e o caso da nossa LE, Tallisson n é nosso titular pq é ruim sim e temos arranjar nem q seja um poste q pelo menos se arranja naquele pedaço, faço isso pro bem do vozao, o resto Deus guiará.

  • MACIEL disse:

    Caro Bosco, é lastimável o trabalho da imprensa local, alguns não acompanham a evolução do futebol, são pessoas que não se qualificam, temos na crônica cearense alguns que são raríssimas exceções, os mais jovens estão um pouco atualizados.

    Quanto ao assunto do blog, tem um amigo do meu irmão que é estagiário no departamento de fisiologia do Vozão, ele testemunha a seriedade do trabalho, diz que é um trabalho de clube grande.

    Quanto às renovações dos três atletas, me parece uma decisão acertada, creio que poderíamos já pensar em ter uma boa base para 2017. Não vou elogiar ou criticar o lateral Everton do confiança, nunca o vi jogar, se vier, vamos aguardar e torcer por ele.

    Saudações pretas e brancas

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *