Blog do Vozão

Ceará 0x0 Vasco – Faltou força ofensiva

2647 44
Wescley tem mostrado que valeu a pena esperá-lo (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Wescley tem mostrado que valeu a pena esperar por ele (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

No duelo entre os dois melhores colocados na competição, esperava um jogo melhor tecnicamente falando, mas o Vozão fez sua parte, buscou a vitória durante toda a partida, só que lhe faltou força ofensiva, e nas poucas vezes que criou oportunidades de gols acabou desperdiçando.

O Vozão esteve muito bem postado em campo, dominou as ações, jogou com a calma e a paciência que se fazia necessário, principalmente no primeiro tempo da partida, mas não conseguiu o objetivo maior que era a vitória.

Diria que taticamente o Vozão esteve bem em campo, foi melhor que seu adversário, mas faltou o gol. Pelo que os times produziram em campo, se tivesse que ter um vencedor na partida, este seria o Vozão.

Está ficando repetitivo, mas não posso deixar de sempre destacar a coletividade da equipe, assim como também não posso deixar de dar o braço a torcer, já que critiquei a diretoria por esperar tanto por Wescley, que tem jogado muito bem, e que, pra mim, foi o melhor homem em campo neste jogo, mostrando que valeu a pena esperar por ele.

A vitória era o objetivo, mas o resultado de todo não foi ruim. Para finalizar, vou parabenizar a grande nação alvinegra que mais uma vez comprovou que é a maior do Estado.

Confira lances do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=qpblA4qI4WQ

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Saudações Alvinegras!

44 Comentários

  • Dylvardo disse:

    Porra, mais uma que dava pra ganhar. Tropeçamos nas nossas próprias limitações: falta de 2 laterais e de 1 centroavante matador. Vasco, não viu a cor da bola do jogo e escapou fedendo. Como um time pequeno, respeitou o vozão, se encolheu, veio todo na defesa, fazendo cera e buscando o empate. Conseguiu seu pontinho importante que queria. Barramos nos nossos erros. Agora é recuperar os lesionados, contratar as carências, manter a pegada e treinar mais as finalizações. Mais 10 vitórias e chegamos na primeira divisão. De parabéns a nação alvinegra: 55 mil pagantes, só mesmo para a maior do nordeste e 70% do Estado.

  • Bosco disse:

    O time jogou com pinta de time grande e bem treinado.
    Time maduro como bem analisou o Weiber.
    Time que com a volta do Bill vai crescer muito.l

    Se é a maior do estado, sempre foi, porque você Weiber e os outros alvinegros de verdade não voltam a chamar o Vozão de O MAIS QUERIDO como toda imprensa e torcedores chamávam O MAIS QUERIDO?

    Não custava nada para você WEIBER substituir a palavra Vozão ou a palavra Ceará ou a palavra o clube ou a palvra nosso time pela expressão O MAIS QUERIDO. O costume pega e o hábito é que faz o monge.

    O fato da nossa imprensa ignorar essa nossa condição de ser o mais querido do estado não e não chamar mais não é motivo para nós alvinegros irmos na onda deles esquecendo de chamar de O MAIS QUERIDO.

    Claro que eu não vou esperar nunca do alberto T e de outros coloridos como aquele que perguntou quem é Felipe chamarem o Vozão de O MAIS QUERIDO.

    Alguém esperaria isso? Claro que não. Seria demais para o coração colorido sofredor invejoso desses trolladores do espaço alheio.

    A imprensa alvinegra com medo dos coloridos não chama mais.
    A imprensa colorida por inveja, contribui para o esquecimento desse título tão caro que poderia ser usado pelo marketing do clube na hora de negociar com os patrocinadores.

    A torcida do ABC chama. A torcida do Flamengo chama. Porque a nossa desistiu (ou foi forçada a esquecer pela omissão da imprensa já que esse título causa a maior inveja e o maior desconforto ao rival a ponto deles viverem invadindo nosso espaço trollando um blog que deria ser só nosso.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • otoniel disse:

    Parabens a toda diretoria do nosso clube,aos nossos jogadores e comissão tecnica.Rumo ao acesso.Vamos fortalecer o programa de sócio-torcedor.

  • Bosco disse:

    Weiber você acha que a volta do Ciel, provavelmente contra o Paissandú em Belém e a volta do Bill pode dar um maior poder de fogo no ataque do MAIS QUERIDO? Gostou da dupla Charles e Valdo?

    Achei tranquilíssima a dupla de zagueiros Charles e Valdo.
    Um dá segurança ao outro.

    Gosto muito de elogiar o Charles, principalmente por já ter feito muitas críticas a ele quando o mais querido estava mal e desintrosado.

    Sem ter nenhuma culpa de nada ele Charles, o Baraka, aquele volante que veio do Paissandú dentre outros se queimaram com o péssimo treinador Lisca que de Janeiro a Maio não conseguiu montar um time prejudicando todo mundo. Hoje os que ficaram estão podendo mostrar um bom futebol. Coisa boa é um bom treinador e um time introrsado.

    Mas como todo ano perde jogadores para o mercado e precisa sair as compras e o elemento introrsamento não tem para vender. É preciso paciência da imprensa (o que é muito dificil quando se trata do mais querido), e da torcida que bebe da fonte da imprensa e se influencia pelos T da vida.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Vejo o Ciel como um meia atacante, mas pode sim dar um maior poder de fogo ao ataque, quanto a Charles e Valdo, eles tem sido a melhor dupla de zaga do time até aqui.
    WC

  • Expedito Marques disse:

    Jogo morno, sem emoção, faltou o Ceará tomar mais atitude, respeitou muito a camisa adversária, que vem jogando mau, o Bill fez muita falta ontem, o Rafael Costa está sem confiança, ele é artilheiro, tem faro de gol, mas a fase não está boa!
    Vamos que vamos rumo a série A!

  • emidio neto disse:

    Poderíamos ter vencido, mas o resultado não foi dos piores. Enfrentamos uma grande equipe, e se o jogo tivesse que ter um vencedor, esse vencedor seria o Vozão.
    Dois lances me chamaram atenção no jogo de ontem.
    O primeiro lance foi o gol perdido pelo Rafael Costa, eram três jogadores contra o goleiro do Vasco, uma oportunidade imperdível, mas infelizmente faz parte do jogo. Ainda bem que não foi o Caio Cesar, se tivesse sido alguns setores da nossa torcida iriam queima o rapaz para o resto da vida.
    O Segundo lance foi aos 52m do segundo tempo. Falta do lado da área, o último lance do jogo, nossos zagueiros dentro da área, Diego Felipe que tem boa estatura também estava na área, ai o Eduardo isola a bola numa cobrança direta para o gol.
    Meu lateral Eduardo, obviamente não tenho bola de cristal para dizer que ia sair o gol, mas seria mais inteligente se você tivesse alçado a bola na área.
    Para mim o mais importante é que fica a certeza que estamos jogando como time grande, tomara que não percamos a pegada.
    Te amo VOZÃO !!!
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • Carlos Bsb disse:

    Bom dia aos alvinegros.
    Continuamos no caminho certo. Fomos melhor e poderíamos ter ganhado o jogo. Li ontem que o Ricardinho teve um problema no joelho e, como só volta a jogar em quatro meses, rescindiu contrato com o clube árabe. Seria ótimo oferecer para ele se recuperar aqui e tentar contratá-lo para a próxima temporada. Afinal, existem poucos jogadores no futebol brasileiro com as características dele. O que o blogueiro acha? já ouviu algo sobre o assunto? obrigado.

    O Vozão ofereceu suas instalações para o Ricardinho possa fazer seu tratamento, mas, me parece que ele fará isso no Corinthians.
    WC

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Não foi excelente, mas foi um bom jogo!
    Pareceu que os dois times estavam satisfeitos com um empate, ninguém agrediu com aquela vontade clara de vencer, assim mesmo o Vozão foi um pouco mais ofensivo e poderia ter saído com a vitória, isso se o Vasco após levar um gol não partisse para uma reação.
    Faço minhas as palavras do Weiber em relação ao Wescley, é outro jogador, diferente daquele que tinha passado por aqui, foi certamente o mais contundente, o que mais procurou o jogo, e merece o reconhecimento pelo bom futebol apresentado até aqui.
    Faltou o gol do Rafael Costa, que coisa! o homem não consegue por a bola na rede.
    O guerreiro Richardson abusou das estradas fortes e recebeu justamente seu terceiro amarelo. Precisa perceber a diferença entre violência e força.
    Nossos laterais continuam os mesmos, melhoraram na marcação, mas no apoio, necas!
    Pra finalizar gostaria que alguém me explicasse a entrada do Cametá no lugar do Rafael Costa. O SS deu uma de professor Pardal ou não?
    Pra comemorar a pontuação conseguida, inédita, surpreendente até para os mais otimista, quem dirá para os que não acreditavam, como eu.
    Fechamos o primeiro turno com 35 pontos e com a esperança bem fundamentada de que chegaremos à tão sonhada série A.
    Que os ventos continuem a favor, que os deuses do futebol estejam sempre do nosso lado.
    Parabéns a maravilhosa torcida alvinegra, dona do Castelão e da maior renda até aqui. Pra quem cobrava da torcida, taí a resposta.

    Saudações alvinegras!

  • Eugenio Camara disse:

    …e mais uma vez a vitória esteve nos pés do Rafael Costa e… ele jogou pra fora!
    Haja paciência!

  • Toin do Zé Walter disse:

    Bom dia Weiber e Alvinegros.
    Resultado bom se levarmos em conta que enfrentamos o possível campeão sem ataque.
    Ruim foi a diminuição da diferença para o 5º colocado. Mas não há de ser nada.
    Hora de ir às compras. Urgentemente.
    Ficou claro os setores carentes da equipe: as duas laterais, um meia e um atacante.
    Me preocupa essa parada. Tenho traumas disso. Se tivermos inteligencia e coragem, poderemos ultrapassá-la sem maiores consequência. Mas para isso a diretoria precisa agir… e logo.
    Parabenizar à MAIOR DO ESTADO. Público Espetacular.
    Saudações Alvinegras.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros primeiramente parabenizar a nossa torcida , as vezes criticada injustamente por alguns torcedores que devia da um maior apoio, hora a torcida mesma reciosa pelas decepcionantes campanhas da serie B que por muito pouco escapamos do rebaixamento , em seguida eliminados do campeonato cearense e por tabela fora da CN, e por também uma fraca campanha na CM, provou que quando a Diretoria faz a sua parte a mesma chega junto,pois somos a maior media de publico da serie B, sobre o jogo o Weiber resumiu muito bem faltou força ofensiva, principalmente por um falta maior de apoio dos laterais principalmente do Eduardo e da mau fase do Rafael Costa que vem perdendo gol incríveis e que fazem muita falta pois poderíamos muito bem ter saído com 03 pontos e na cola do vasco, vamos te agora uma parada que dependo da preparação e recuperação de alguns jogadores importantes como Bil e Ciel pode nos ser útil, mais continuamos carente de reforços e ontem ficou bastante claro que precisamos de mais ATACANTES, mais um ZAGUEIRO , um VOLANTE e mais o BENDITO MEIA,
    sempre digo o CAVALO ESTÁ PASSANDO SELADO PARA O ROBSON TOMARA QUE DESSA VEZ ELE MONTE NO MESMO POIS AINDA TEMOS UM LONGA CAMINHADA PELA FRENTE, BORA ROBSON NÃO PERCA MAIS ESSA OPORTUNIDADE POR FALTA DE APOIO DA TORCIDA NÃO TEM DESCULPAS NEM MIMIMI, pois nesse Ano só nos RESTOU O ACESSO A SERIE A.

  • ALBETO disse:

    O PIOR DE TUDO É TER ESSES BANDO DE TORCEDORES DO SUL E SUDESTE AQUI….
    É DE LASCAR….
    O VOZÃO BRINCOU COM O VASCO, SO NÃO GANHOU PELA INCOMPETÊNCIA DO NOSSO ATAQUE…

    MAS FALAR QUE SE ERA PRA TER UM VENCEDOR, SERIA O VASCUUU, É DE LASCAR!!!

    SE FOSSE PARA TER UM VENCEDOR SERIA O VOZÃO QUE JOGOU BEM MELHOR QUE ESSE TIME LIMITADO DO VASCUU… MAS SO COM A CAMISA ELE ESTAR NA LIDERANÇA E ESSES TORCEDORES, FALSO VOZAO…..

    AVANTE VOZÃO.. O MELHOR

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, ratificando uma fraca campanha na CN e CB, que não da para entender por serem duas competições rentáveis, pois o nosso presidente reclamou da presença da torcida pois estava precisando de dinheiro , mais não valorizou a CN e a CB que até times da C puderam valorizar , é esse tipo de coisa que o ROSON não pode ficar pisando na bola e irritando a torcida, pois agora que corrijam os erros e reforce o elenco na busca do acesso para passar uma borracha nos repetitivos erros de PLANEJAMENTO, saudações alvinegras.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Que me desculpem aqueles que têm opinião contrária, mas eu não acho que tenha sido um jogo morno. Pelo menos do lado do Vozão, não. Talvez do lado do Vasco que jogou como time pequeno. Jogador caindo fazendo corpo mole e esperando por um erro do Ceará que até aconteceu em alguns lances porém nossa defensiva se postou bem. Quando não era o Richardson quebrando o galho do Charles e do Valdo, era um dos dois arrumando a casa num erro dos homens do meio de campo.

    Algumas chances até que foram criadas o problema é que o nosso homem-gol não está atravessando um bom momento e por isso o placar ficou em branco. Quem sabe com o Bill em campo a história nã seria diferente, quem sabe?

    No lance da falta, vou concordar com o Emídio. Não temos um cobrador de falta para essas ocasiões, porém nessas horas (finalzinho de jogo, último lance) manda o manual que o cobrador jogue a bola no fuxico pra ver no que é que dá. Naquele rebuliço muitas vezes alguém se atrapalha, comete um pênalty ou a bola acaba passando direto pro gol. É uma tentativa e não mandar um balaço para a arquibancada como fez o glorioso Eduardo.

    Ah! antes que eu me esqueça. Tomara que esse Maicon Silva chegue e tome definitivamente a vaga de lateral direito. Porque esses dois que temos são tristes, patéticos mesmo. E pra completar eu não entendi nadica de nada o que queria o nosso ilustre treinador no final do jogo. O time precisando ganhar e ele substitui o atacante por um outro defensor e termina o jogo com dois laterais direitos correndo pelo mesmo lado do campo. Será que ele pensava que conseguiria fazer um com dois???? rsrsrsrsrsrsrsrs

    No mais valeu pelo ponto conquistado e pela manutenção da segunda colocação lembrando que a distância para o quinto colocado (e isso é o que mais importa) diminuiu para cinco pontos.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, vamos olhar para frente agora. Temos duas semanas e precisamos recuperar o Bill, colocar o Maicon Silva e o Ciel em condições de jogo e contratar um meia de qualidade. Se conseguirmos isso e mantivermos a pegada, conseguiremos o acesso. Temos de confiar no SS, não há outra saída. Estamos a 5 pontos do quinto e não podemos mais vacilar. A segunda volta é sempre mais pesada do que a primeira, pois os times estarão melhores entrosados e a briga aumenta. Temos um excelente goleiro, uma ótima zaga (Valdo e Charles), dois volantes muito bons (Diego Felipe e Richardson), dois meia de ótima qualidade (Felipe e Wescley) e dois ótimos atacantes (Bill e RC, apesar da fase ruim). Temos um lateral esquerdo razoável e não temos lateral direito. Se o Maicon Silva der certo, estaremos armados, pois temos bons reservas (Everton Páscoa, Baraka, J.Marcos, Ciel, William Henrique). Estamos precisando, na minha opinião, de um meia de qualidade, pois além de substituir o Felipe ou o Wescley, viraria opção de jogar ao lado do centroavante, caso o SS opte por jogar com apenas um atacante. É não deixar a coisa desandar. Abraço a todos!

  • joao Bosco disse:

    Parabéns a torcida alvinegra. Quanto a nossa força só a diretoria que desconecia . Quanto ao jogo ficou provado que não temos banco a altura do time titular.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    O que eu vi do jogo foi O MAIS QUERIDO muito cauteloso, com receio do Vasco, mesmo dominando o jogo quase inteiro, não conseguiu produzir o de sempre. Melhor jogador: Wescley.
    Vi um Vasco com medo, acuado, querendo o empate e doido pra terminar o jogo. Enfim, 1×0 vozão seria mais justo, mas o 0x0 tambem não está longe da realidade não.

  • VOZAO disse:

    so nao faltou torcedor ainda falam que nao vamos aos jogos imaginem se fossemos teriam que fazer dois castraleao agora presidente contrata que torcedor é campanha nao tem bar tv a cabo sem cabo e nem mulher quem tire a maior torcida do brasil de ir ver seu time vencerrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Luciano Prado disse:

    O Ceará continua pecando num dos fundamentos do futebol: o coletivo e solidário.
    O fominha tem sido o grande problema do Ceará. Faz tudo certo, mas no momento da finalização o fominha está lá desperdiçando inúmeras oportunidades de gol. Rafael Costa foi fominha e mais uma vez desperdiçou “gol feito” porque não atuou coletivamente.
    Passou dos limites e está na hora de rapar fora.

  • Bfontenele disse:

    Caros, para alguns maluquetes que cobravam a presença da torcida, está aí a resposta, maior público de todas as divisões.
    Quanto ao jogo, primeiro tempo muito bom, com total domínio alvinegro, com o Wesclay ditando o ritmo da partida, tenho que dar a mão à palmatória, parece outro jogador e não aquele que esteve ano passado jogando pelo Vozão.
    Segundo tempo, sim, morno, com as duas equipes com medo de levar um gol, com o treinador vascaíno mandando alguém colar no Wesclay, acabando, assim, com a nossa melhor jogada.
    Todo mundo esculhambando o Ninja, mas o Picapau, também, não esteve bem, veremos cenas dos próximos capítulos.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Domingos -Massapê disse:

    Éramos para ter ganho. Concordo com weiber, faltou poder ofensivo e arriscar mais. O tecnico SS parece que não quis arriscar muito, tanto que tirou um centroavante e colocou um lateral. Não entendi a entrada do tal cametá. Outra, o Serginho continua inútil. O rapaz, entra e nada faz. Estamos com um bom sistema defensivo (volantes e zaga). O problema maior ainda está nas laterais. por falar em lateral, weiber como está a situação do lateral Maicon?? NO mais é não perder a pegada e o foco. SA

    Aguardando os tramites burocraticos serem resolvido para ser anunciado. Jogador já treina em CAP a mais de uma semana.
    WC

  • César de São Paulo disse:

    Não foi o resultado que queríamos, mas o empate foi de bom tamanho. O mais importante é que terminou o primeiro turno, e o Ceará conseguiu uma boa pontuação conseguindo manter uma distância razoável do quinto colocado. Pela as substituições que o Sérgio Soares fez no segundo tempo, dar pra ver que o Ceará precisa de no mínimo uns três grandes reforços. Ontem o Robinson falou que vai contratar um zagueiro, mas poderia aproveitar e trazer mais um meia e um atacante pra disputar a vaga de titular com Rafael Costa, Ciel e William Henrique, pois a vaga do Bill é certa. O Robinson ontem viu que pode investir em reforços sem medo, pois o time estando bem a torcida vai. Excelente público ontem, mas no jogo do acesso contra o Vila Nova ou Paraná, com certeza será superior o público de ontem.

  • MAURO VOZÃO disse:

    NÃO FOI UMA DAS MELHORES PARTIDA DO CEARA, O MAIS QUERIDO, NO PRIMEIRO TEMPO O MAIS QUERIDO, FOI BEM SUPERIOR AO VASCO, A MELHOR OPORTUNIDADE FOI A QUELA COM RAFA CASTA, SÓ ELE O GOLEIRO E A TRAVE, A INDA TINHA DOIS COMPANHEIROS DO LADO ESQUERDO LIVRES, MAIS A MA FASE DELE PÁRESE QUE NÃO ACABA NUNCA, PERDE UM GOL DA QUELE QUE PERDEU, SO PODE SER FALTA DE CONFIANÇA, NO SEGUNDO TEMPO O VASCA NÃO QUIS NADA COM O JOGO, PARECIA FINAL DE CAMPEONATO, DOIDO QUE O TEMPO PASSASSE,
    O CEARA, O MAIS QUERIDO, POR MAIS QUE TENTA-SE, NÃO ENCONTROU FORÇA, A INDA MAIS COM AS MODIFICAÇÕES FEITAS PELO SS, AI FOI QUE PIOROU, TIRA RAFA COSTA TUDO BEM, MAIS BOTA CAMETÁ NO LUGA DELE, NÃO ENTENDI NADA, O CAMETÁ JOGOU DE QUE MESMO, ALGUÉM SABE, O MELHOR DE TUDO FOI O PUBLICO, 55 MIL PAGANTE, PRECISA DIZER QUE A MAIOR DO ESTADO? BOSCO GOSTEI DA SUGESTÃO, DO MAIS QUERIDO, JA ADERI

  • Antônio disse:

    Quem entende de futebol viu que o Vasco não veio para jogar. Bloqueou com duas linhas de quatro e pouco se deixou o Vozao jogar. Imaginei um Vasco agressivo e para cima. wesclei está numa ótima fase e bem diferente de outrora. Mais uma vez nossa gigantesca torcida quebrou recordes.

  • Antônio disse:

    Quem entende de futebol viu que o Vasco não veio para jogar. Bloqueou com duas linhas de quatro e pouco se deixou o Vozao jogar. Imaginei um Vasco agressivo e para cima. wesclei está numa ótima fase e bem diferente de outrora. Mais uma vez nossa gigantesca torcida quebrou recordes.

  • MOREIRA SOCIOTORCEDOR disse:

    MAIS QUERIDO.

    Jogo truncado porém o VOZÃO merecia vencer. Estamos bem na fita é o time soube jogar para frente. Estamos em segundo lugar subir este ano. A diretoria está contratando, temos um meia que todos estavam esperando que é o Wescley, além de um banco que podemos começar a confiar. Estaremos contigo VOZÃO sempre é em todos os jogos.

    Saudações aos torcedores do MAIS QUERIDO.

  • Alves disse:

    Cinquenta e seis mil torcedores pagaram ingressos.

    Três mil ingressos vendidos para o lado do Vasco e 53 mil do nosso lado.
    Onde estavam esses torcedores povo nos jogos anteriores?
    Vão voltar a pagar um ingressinho novamente só ano que vem?

    Quer dizer que essa torcida exigente só compra ingresso uma vez por ano?
    E quer bomba de mil megatons toda semana!

  • César de São Paulo disse:

    Paysandu x Ceará passou do dia 16/08 para o dia 20/08. Ruim porque vamos passar mais alguns dias esperando por mais essa decisão, mas bom porque o Ceará vai ter mais 4 dias pra recuperar jogadores. Jocinei está de saída do Figueirense, e acho que seria uma boa opção pro Ceará.

    Destino dele deve ser o Paysandu.
    WC

  • Alves disse:

    Inveja mata! Concordo plenamente e elogio a sábia análise feita pelo Weiber em seu comentário acima apresentado.

    O jogo de ontem valeu a pena e pagou o ingresso do torcedor que não se arrependeu em ter ido ao Castelão. O Vozão mais querido mostrou maturidade, força no elenco.

    Contratações estão chegando ai.
    Procura-se um zagueiro bom que tenha uma boa saída de bola visto que a característica principal do time é a velocidade na saída para o ataque. Será que tem no mercado da bola?

    Acho um erro o VLT levianamente achar que o jogo de ontem “foi um purgante” e que não mereceu o público nem o ingresso pago por quem presenciou o jogo. Povo destrutivo que não gosta do Vozão.

    Atitudes levianas assim por parte da imprensa (ou parte dela), é que afastam o público dos jogos e dos estádios.

    São tão ingênuos que deviam saber que estão contribuindo para destruir o futebol cearense com essa mania de perfeição que não existe em futebol. Mas se o chefe deles disse que foi um ‘purgante’ os ‘ventrilicus’ tem que repetir.

    Isso prejudica nosso clube e prejudicar o futebol cearense.

    O fato de ter sido empate sem gols não caracteriza um jogo ruim.
    Pelo contrário, foi um clássico com todos os detalhes de clássico, ficou evidente o medo do Vasco que preferiu torcer para o tempo passar, jogar no erro do Vozão mais querido e levar um empate que não foi tão mau para eles diante do bom desempenho do time mais querido.

    Só o futebol praticado pelo Wesclay, Valdo, Charles, Felipe, Richardson já pagou o ingresso.

  • alberto t disse:

    Olá galera, pois bem, desta vez o SS ñ aceitou meus conselhos, o q ñ é obrigação, é apenas opiniões como de outro qualquer, mas sem problema, vou discordar um pouco do nosso blogueiro, ñ vi essa situação do vozão ter procurado a vitória o tempo todo, entendo q o vozão apenas nos primeiros 30 mins foi mais afoito tanto é q tivemos 02 oportunidades de ouro e botamos fora, poxa, como o RC tá mal, até eu fazia aquele gol, era só driblar prá direita e empurrar prá dentro, fiz muito isso, nunca o goleiro chegava e a outra com D.Felipe, debaixo do gol e botou prá fora de cabeça, o resto foi de uma sonolência de matar, o vasco com medo se limitando em fazer cera do começo ao fim, Ederson, nem vi em campo e o vozão com um respeito a esse time q dava raiva, se o vozão tivesse imprimido o rítimo q imprimiu contra os dois jogos passado, com certeza tínhamos ganho o jogo fácil, mas se limitou em apenas errar muitos passes em especial com nosso laterais, se Cametá ñao presta, imagine eduardo e Tallisson, ñ existe uma jogada só de linha de fundo, algumas na doidice q fizemos os cruzamentos é de lascar o torcedor, vão cuzar ruim assim na China meu amigo ZÉ ALVINEGRO, eduardo pode até marcar melhor q Cametá, mas no apoio coisa q gosto demais de um lateral, o homi é horrível cara, o vozão sem Cametá na direita ñ existe nenhuma saída de bola e tão pouco cruzamentos e ainda prá sacanear viu seu SS, você quis inventar, colocou Cametá de atacante, sei lá qual era mesmo a função dele, o pq ñ colocou Tomás em vez de Cametá? por isso q o time foi sonolento, justamente pela escalação ter mudado e as substituições também erradas, prá quem reclama demais da torcida q ñ enche os estádios e nunca vai um jogo, fica apenas no rádio de pilha, taí a galera de volta, agora com um time capenga na lanterna, como q a torcida pode ir? também vejo q o time precisa de 2 laterais em especial um esquerdo e com mais um meia acho q dar prá chegar, o resto ficou de bom tamanho, ñ vamos nos preocupar com o vasco, nosso disputa são com os outros e pronto, fiquem a vontade srs exaltações, tamos aqui hoje prá falar de futebol e nada mais, depois tem mais, mas ñ fresquem em?

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, caro Weiber algum tempo atrás tinha feito um comentário nesse Blog sobre o atacante Manoel artilheiro da serie D, jogando pelo Altos PI, time que vem sendo a sensação da serie D, se alguém do blog podeira informa a diretoria do vozão sobre esse jogador, não custaria em nada observar o mesmo como um possível reforço para o segundo turno da B zona, sei que o mesmo é um bom jogador porque veio para o altos não sei, pois o mesmo estava jogando no braga de portugal, e o que se comentar atualmente hoje na imprensar do PI, é que o Emanoel está sendo pretendido por vários clubes do brasil e até por times da alemanha, Richardson, éverson que também passou pelo futebol do pi pois jogava no river antes de ir para o confiança e o valdo foram jogadores que estavam num time pequeno e que hoje são grandes jogadores vestindo a camisa do vozão , talvez agora dificuldade seja maior para contratá lo pois agora existe concorrência , não sei se alguém chegou a passar a informação para a DIRETORIA, mais se o caro Weiber puder
    passar essa informação quem sabe se não poderemos contar com mais um bom jogador vindo de um time pequeno , assim como deram certo os jogadores vindo do confiança.

    Passarei a informação pra Diretoria.
    WC

  • Gilson Rocha disse:

    Observei ontem no jogo um fato no mínimo esquisito. Houve um momento em que o jogo estava parado e o treinador Zinho chamou o jogador Felipe e passou a conversar ao seu ouvido. Estranha a atitude do treinador. O que ele conversou com o Felipe? Estaria aliciando o jogador? Atitude deselegante e sem ética do Sr. Zinho. Já acompanho futebol há muito tempo e nunca tinha visto esse tipo de atitude de um treinador. Seria bom a diretoria indagar ao jogador o que o Zinho conversou com ele. Treinador de futebol não tem nada que estar de conversinha com atleta do clube adversário. Já imaginaram se o Sergio Soares houvesse chamado um jogador do Vasco e passasse a cochichar no seu ouvido. Será que o treinador estava preocupado porque o Felipe estava estraçalhando com o time dele? Coisinha esquisita!

  • Alves disse:

    Cada cabeça uma sentença na imensa e apaixonada torcida do MAIS QUERIDO do estado.

    Eu por exemplo acho que precisamos urgentemente de um lateral direito para ser titular, um meio campista para disputar posição e mais um atacante.

    O Fernando Graziani diz que precisamos apenas de dois bons zagueiros. Cada um tem a sua opinião sincera sobre o elenco.

    Já o Sérgio Soares acha que precisa apenas de um zagueiro que tenha boa saída de bola. o sistema de jogo que ele está implantando no elenco de saída rápida para o ataque pede zagueiros que tenham bom passe para não atrasar ou abortar as jogadas de contra ataques. Eu confesso que já vi gols do mais querido iniciado de passe longo do Charles.

    Soluções:
    Para a lateral chegou o Maicon
    Para o meio campo o SS prefere esparar pelo Biteco que já está perto de voltar.
    Atacante temos o Ciel que não estreiou e os dois garotos da base.
    Agora estão procurando esse zagueiro de bom passe no mercado.

  • Alves disse:

    Sobre o CIEL a torcida vai ter que ter muita paciência.
    Jogadores que vem desse lugar vem acabado fisicamente. Lá não jogam futebol em alta intensidade.

    Lá jogam somente dia de Domingo e só treinam duas vez por semana a noite.

    Voces lembram do William Batoré quando chegou aqui no mais querido e do Magnata quando voltou a segunda vez para o mais querido. Chegaram acabados fisicamente.

    O Batoré foi embora e o Magnata passou o ano todo não jogando nada.
    Se recuperou no ano seguinte. Portanto não esperem muita coisa do Ciel logo no início.
    Isso me preocupa muito. Talvez o Ciel vá conseguir brilhar em 2017.

  • OLIVAR disse:

    AINDA NÃO ENGOLÍ AQUELE EMPATE, PQP. COMO É QUE PODE? O VASCO PEDIU PRA PERDER. O CEARÁ O RESPEITOU DEMAIS, ATÉ PARECE QUE NÃO SABE JOGAR COM GRANDE PÚBLICO A FAVOR. O PAYSANDU O VENCEU EM SÃO JANUÁRIO, O VOZÃO PODERIA E DEVERIA FAZÊ-LO AQUI. ESSE RAFAEL COSTA, HEIN? OU ATACANTEZINHO FRACO.

  • Vovozão10 disse:

    Venho por meio deste parabenizar a torcida alvinegra, jogadores, comissão técnica, Sérgio Soares e Robson de Castro que segue à passos largos para superar nomes como Franzé Morais, Eulino Olivera, Antonio Góes e Evandro Leitão e se tornar O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DA AGREMIAÇÃO ESPORTIVA DE FUTEBOL, denominada Ceará Sporting Club. Meus mais sinceros parabéns!!!

    Para mim, o maior jogo dos últimos 5 anos do alvinegro contra times de Série A que caíram no ano anterior. Jogão de estudo e para que gosta de observar tática como eu, foi uma verdadeira aula do Jorginho e do Sérgio Soares, que caminha a passos largos para se tornar um dos maiores técnicos que já dirigiram o Vozão em todos os tempos, superando assim, nomes como o de PC Gusmão, ‘o mago do acesso’.

    Weiber, permita postar aqui no valoroso blog meu estudo para o Vozão subir para a PRIMEIRA DIVISÃO em 2016.

    PRIMEIRO TURNO:

    Ceará 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas = 35 pontos.

    SEGUNDO TURNO:

    PARA ESTAR COM certeza NA Série A:

    Ceará 9 vitórias, 3 empates e 7 derrotas (3 a mais que no primeiro)= 30 pontos.
    TOTAL GERAL: 65 pontos (Sendo mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que o Vozão não estar na Série A).

    PARA praticamente estar na Série A:

    Ceará 8 vitórias, 3 empates, 8 derrotas (4 a mais que no primeiro) = 27 pontos.
    TOTAL GERAL: 62 pontos. Se nessa última projeção feita por mim, invertêssemos uma derrota pelo empate (8vit, 4emp e 7 der) teríamos 63 pontos.

    Isto posto, fiquem a vontade para concordar ou quem sabe, até mesmo discordar do referido estudo. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Paulo Ayrton disse:

    Amigos vamos pegar uma sequência duríssima no início do returno, com de cara dois confrontos diretos valendo 6 pontos:

    – Paysandu x Ceará (20ª rodada – fora)

    – Ceará x CRBosta (21ª rodada – casa) – jogo de 6 pontos

    – Atletico-GO x Ceará (22ª rodada – fora) – jogo de 6 pontos

    – Ceará x Avaí (23ª rodada – casa)

    – Goiás x Ceará (22ª rodada – fora)

    Os jogos de 6 pontos eu nem comento porque já sabemos a pedreira que vem pela frente, bom apenas que o CRBosta perdeu um de seus jogadores principais o volante Olívio (por doping na CdB). E são dois jogos de 6 pontos seguidos, onde temos a diferença de apenas 5 pontos do quinto lugar, qualquer vacilo pode representar a saída do G4. Agora esses outros adversários, como o Avaí e o Goiás, apesar das campanhas próximos ao Z4 sempre foram
    percalços no nosso caminho. Até mesmo o próprio Paysandu que teve o retorno do técnico Dado Cavalcanti recente e terá tempo para treinar sua equipe em virtude da pausa para as Olimpíadas.

    Vamos recuperar o CK dos jogadores e os lesionados, mas também temos que treinar duro e não perder o ritmo de jogos. Se possível até com amistosos durante a pausa.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Weiber Castro , Por favor avisa a Diretoria do Ceará mais precisamente ao Presidente Robson de Castro que a Caixa Econômica Federal voltou a patrocinar Clubes de futebol novamente.
    Segunda – Feira dia 08/08/2.016 a Caixa Econômica Federal assinará contrato com o Goiás . até Dezembro e no Ano de 2.017 assinará outro contrato.
    Aqui em Goiânia a Imprensa falou que a Caixa Econômica Federal assinará com o Bahia também. E assinará com mais 03 (Três ) Clubes fora Goiás e Bahia.
    A Superintendente da caixa Econômica Federal deu uma entrevista que em 2.017 deve assinar com o Vila Nova.

    WEIBER CASTRO , PROCURA ENTRAR EM CONTATO COM O ROBSON DE CASTRO E PROCURA FALAR PARA ELE SOBRE O ASSUNTO DE PATROCÍNIO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

    A CONVERSA QUE EXISTIA NO PASSADO É QUE O EVANDRO LEITÃO E O ANDRÉ FIGUEIREDO DEIXARAM BEM ENCAMINHADO O PATROCÍNIO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL~

    POR FAVOR WEIBER CASTRO, AVISA AO ROBSON DE CASTRO QUE SEGUNDA- FEIRA DIA 08/08/2.016 A CAIXA ECONÔMICA ASSINARÁ CONTRATO C/ O GOIÁS E TEM OUTRO CLUBE QUE DEVE SER O BAHIA.
    MAS FORA ESSES DOIS CLUBES A CONVERSA QUE SE TEM AQUI EM GOIÂNIA É QUE A CAIXA ASSINARÁ CONTRATO C/ MAIS TRÊS CLUBES DE FUTEBOL, SOMANDO-SE UM TOTAL DE 05 (CINCO ) CLUBES.

    POR FAVOR AVISA AO ROBSON DE CASTRO PARA JUNTAMENTE C/ O ANDRÉ FIGUEIREDO PROCURAR A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NOVAMENTE.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, acho que o Ceará não está precisando de zagueiro coisa nenhuma. Temos uma boa dupla de zaga (Valdo e Charles) e um ótimo reserva (Everton Páscoa). Não vou nem falar de Sandro e A.Carlos. Esse negócio de zagueiro que saiba sair jogando, pra mim, é balela. Já temos dois volantes que sabem sair jogando (Richardson e Diego Felipe), e muito bem. Estamos precisando de um L.Direito, que pode ser o Maicon, vamos esperar pra ver. Estamos precisando de um meia de qualidade, que tanto servirá para disputar a posição com Wescley e Felipe, como também poderá jogar junto aos dois, caso o SS opte por jogar com apenas um atacante. Amigo Paulo Ayrton, pegaremos sim jogos difíceis, mas para os adversários também será muito difícil vencer o Ceará. O que me dá esperança é que nos jogos contra adversários difíceis, a gente cresce em campo. A hora é de colocar o Maicon e o Ciel em boas condições e recuperar o Bill. Abraço a todos!

    Vozão buscará contratar um zagueiro por conta da contusão de Sandro.
    WC

  • Chico da Sucatinga disse:

    Rafael Costa tem crédito com a torcida mas que tá merecendo um banco, isso tá.
    E não é pelo gol perdido não, é pelo conjunto da obra nas últimas rodadas.
    Não acredito que seja só má fase, tem nitidamente uns quilinhos a mais também.
    Cadê o badalado setor de fisiologia do clube?

  • César de São Paulo disse:

    O Osvaldo está deixando o Fluminense, e o provável destino dele deve ser o Ceará. Por equipes da serie A ele não pode mais atuar nesse temporada, pois já fez 10 partidas pelo o Fluminense. Seria uma baita contratação, mas também poderia causar uma ciumeira grande no elenco, devido o grande salário que ele iria receber.

  • Alves disse:

    Em Setembro já sabemos se subiremos. É só manter a boa campanha.

  • Alves disse:

    Sandro só vive no DM.
    Agora a notícia é que a contusão é novamente demorada.
    Fica bom entra no jogo e entrega o ouro.
    Porque não negociar esse jogador inútil que nos tirou a copa do Brasil?

    Sandro tem contrato até o final do ano. Creio que não será renovado.
    WC

  • Junior Mota disse:

    Pegando carona do companheiro Milton, com relação a novas contratações assisti a alguns jogos do Galícia – Ba e tem um lateral esquerdo chamado Jorge que é muito bom. Embora tenha jogado apenas a quarta divisão do brasileiro, achei ele um ótimo jogador, principalmente no apoio. Possui muita habilidade e força. Me informando a respeito do mesmo, soube que ele é jogador do Atlantico (time da segunda divisão do baiano) e foi formado nas divisões de base do Bahia. O nosso mais querido poderia levá-lo para fazer testes, pois é um jogador jovem e me parece ter um grande futuro. Não tenho certeza da idade mas gira em torno de 21 e 22 anos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =