Blog do Vozão

Ceará 2×1 Joinville – Enfim, vencemos

2034 25
Gol de Wescley abriu caminho para a vitória (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Gol de Wescley abriu caminho para a vitória (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Ufa, vencemos! Depois de onze rodadas e mais de dois meses, o time voltou a vencer e o torcedor do Vozão pode, enfim, comemorar e voltar a sentir o sabor de uma vitória. Foi com uma pitada de sufoco, mas a vitória veio, e isso é o que importa nesse momento.

O futebol praticado dentro de campo não foi muito diferente dos últimos jogos, não faltou disposição e vontade, mas ainda não é um futebol que passe ao torcedor do Vozão a confiança necessária para acreditar em acesso, mesmo ele sendo sabedor que matematicamente isso ainda é possível.

A vitória foi boa para quebrar o jejum, aliviar a pressão e dar um pouco de tranquilidade para trabalhar, mas no que diz respeito a pontuação, a rodada não nos foi favorável, já que permanecemos na 10ª colocação e a cinco pontos do grupo dos quatros.

Diante de tudo que passamos nessas ultimas doze rodadas, minha meta principal passou a ser a permanência, e, nas minhas contas, agora precisaremos de mais quatro ou cinco pontos para garantirmos a vaga na competição do ano que vem.

Matematicamente ainda existe chance de acesso, mas futebolisticamente falando, não vejo grandes chances para isso.

Restam agora nove jogos, entre eles alguns confrontos diretos, como por exemplo, Náutico, Bahia e Criciúma, todos fora de casa, caso passe nesses testes, irei refazer meus cálculos. Por enquanto, o foco é a permanência.

Confira lances da partida.

https://youtu.be/_OqqEAXghmY

Confira a ficha técnica do jogo AQUI.

Saudações Alvinegras!

25 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Para os pragmáticos, três pontos,para os vêem futebol além do placar, sofrível ! Futebol na base da vontade,nada além, sem jogo trabalhado em cima do coletivo,só na base do “vai lá e resolve”,tô contigo Weiber,por enquanto com essa bola, não dá pra fazer conta pro acesso.

  • Victor Salles disse:

    É WC, o futebol apresentado é para lutarmos em ficar na série B, não para subir para a A.

    Como não acredito em mágica no futebol, vamos ver o desenrolar jogo a jogo.

    SA.

  • otoniel disse:

    Uma grande vitoria.Os jogadores estavam precisando dessa vitoria e a nossa torcida tambem.Temos mais 9 jogos em disputa,totalizando 27 pontos.Tudo esta em aberto.O Vasco perdeu a segunda seguida de 3 x 1 e o Bahia perdeu de 1×0.Nada esta definido.Vamos apoiar o nosso grupo é a hora da verdade.Vamos acreditar mais e abraçar o nosso clube.

  • Bosco disse:

    O nivel do futebol brasileiro é esse mesmo. Sofrivel. Só escapa do Atlético Goianense e o Vasco. O restante é todo no nosso nível técnico.

    Gostei do volante Diego Felipe, jogou seu melhor jogo ontem. Gostei do zagueiro Charles, parecia querer agradar a torcida. jogou com muita raça.

    Felipe não está bem.
    Entrou no time dos sem jeito chefiado pelo Rafael Costa.

    Se o SS levou tanta gente no banco e demorou tanto para mudar o time?

    Vem agora o Oeste pereba fora de casa.
    Se vencer pode subir um degrau.

    Nosso time é fraco, mas tirando o Atlético Goianense e o Vasco todos são do mesmo nivel técnico que nós.

    Faltam quatro pontos para não cairmos para a série alberto T.

  • Paulo Victor disse:

    Boa vitória.

    Quero destacar a raça a vontade o comprometimento e o bom futebol do Lêle, está dando o sangue. Assim como tambem o Wescley. Por outro lado o Felipe Menezes fez falta nesse jogo, e o Felipe foi um irreponsável quase prejudicando o time, e o seu futebol sumiu.

    Ewerton Pascoa mostrou por A mais B que é pra ser titular absoluto indiscutivelmente.

    É impressão minha ou o Ciel está mais gordo? Achei ele mais gordo…

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Ganhamos, Aleluia!! Como ja havia falado antes, se engatarmos 3 vitorias seguidas, entramos no pareo, mas os resultados dos concorrentes é que lasca, todos ganharam. Precisamos é de 4 vitorias seguidas. Com relação ao Filipe, esse cara faz tempo que abandonou o futebol e ontem pediu pra ser expulso. Não sei porque o SS insiste em manter um cara que não quer mais jogar vozão. Melhorou um pouquinho só, muito toque de bola sem efetividade. Mas vamos pra frente.

  • F_Neto disse:

    Acho que encontramos alguém em fase pior que a nossa, em jogo dos piores o ceara se deu melhor, bom disto tudo é que talvez a confiança volte, tanto que depois dos 1 gol o time já jogava mais solto, menos pressão a tendencia é fluir mais, mas tudo isto pode ir por água abaixo se não vencer o oeste, que não ganha mais de ninguém! Em campo o time fez o de sempre, muita posse de bola mas pouca criatividade, Felipe, que era o cara criativo, desaprendeu, as vezes acho que este esquema do SS de colocar 3 meias e os da ponta voltando até a defesa lateral atrapalha a produção, principalmente do Felipe, que não tem folego pra marcar e atacar.
    Enfim, primeiro buscar mais 3 pontos pra escapar da degola e depois, se der, sonhar com uma possível classificação, que a meu ver esta cada vez mais difícil, tendo em vista que praticamente sobra uma vaga, pois vasco e atlético já estavam bem encaminhados e a outra parece ser mesmo do Avai, que ta engatando sequencia de vitorias seguidas, e o mais importante, no momento certo!

  • Bfontenele disse:

    Caros, que bom o Diego Filipe voltou a jogar bola, e muita, Éverton Páscoa, muito bem, apesar do gol contra, próxima partida, sem poder contar com o Filipe e com Filipe Menezes, coloca o Ciel mais atrás um pouco, deixando lá na frente o Bill e Lelê, pronto, com os demais que começaram a partida, creio que seja o time ideal.
    Saudações alvinegras para todos.

  • otoniel disse:

    O Ceara SC,recebeu o Certificado de Clube Formador(CCF),dado pela Confederaçao Brasileira de Futebol.O Certificado tem a validade de dois anos.E mais um ganho para o nosso clube e demonstra mais uma vez como o nosso clube esta organizado.Parabens!!!!!!

  • Bosco disse:

    Por isso que determinados jogadores em vez de usarem o Vozão para recuperarem a visibilidade do mercado e subirem degraus na carreira como fizeram Magno Alves, Ciel, o Ricardinho, Diego Ivo, Rafael Vaz, Samuel. Fazem é cairem de produção como o Rafael Costa, Fabrício, Siloé, Boiadeiro e agora esse tal Felipe.

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra,

    UFA!!!!, enfim vencemos. Embora jogando bila, pois bola este time parece que desaprendeu. SÓ LEMBRANDO: Vencemos e o Alberto Tricolorido deve estar de cabeça inchada sem poder vir criticar o Vozão.

  • alberto t disse:

    Olá galera, como falei ontem, nenhuma novidade se ganhasse, empatasse ou perdesse, então continua na mesma sem novidade, aleluia, vencemos, somos de B graças a Deus mas com o futebol de D, muita raça, pelo menos isso e é q devemos incorporar até o final; SS será q precisa mais de alguma coisa prá provar q Ewerton Páscoa é o melhor zagueiro desse grupo? Charles como sempre sendo driblado a todo momento e sem ganhar nenhuma bola por cima como no gol q perdeu na disputa no alto e desviou no Páscoa, mas pelo menos mostrou raça, então é isso, Charles é ruim e muito, mas vamos na raça, na doidice mesmo q ñ temos mais tempo a perder; prá alcançar a turma lá de cima já desisti, mas vamos pelo menos ficar entre os 10 q já tá bom demais; tamos juntos vozão, minha sacanagem é apenas contra os piores e vou continuar até caírem fora, o Eleição e Robão (e claro, sua corja de sangue-suga ).

  • Eugenio Câmara disse:

    O Weiber tem razão. As contas agora são para chegarmos aos 48 pontos e garantirmos a permanência na série B 2017. Com esse time e com esse treinador fraco, não há condição de sonhar com acesso. O que aconteceu no primeiro turno (a campanha eficiente, apesar do futebol questionável) foi, a meu ver, um golpe de sorte. Ainda bem. Pois, do contrário, poderíamos estar em situação parecida com a do ano passado. O elenco foi mal formatado, apesar de caro. Sinal de que nosso departamento de futebol precisa ser reformulado. E, claro, precisamos começar a colher LOGO os frutos do Centro de Treinamento. Entra ano, sai ano, e não se vê um mísero valor sendo revelado nas categorias de base. E não me venham dizer que não se dá oportunidade à prata de casa. Esse Sanchez foi escalado várias vezes e sempre comprometeu. Aquele Caio César é outro que parece que só sabia jogar bola na Copa SP. No Cearense, na Copa NE no Brasileiro foi uma negação. Buiú é jogador mediano. Defende até bem, mas é fraquinho no ataque. Enfim, os outros que entraram em algumas partidas não me pareceram ter futuro. Posso até estar sendo imediatista, mas essa é a minha impressão. Precisamos URGENTEMENTE fazer valer a grana alta que foi e continua sendo investida nas categorias de base do clube. Talvez montando uma comissão técnica melhor ou tentando buscar talentos em outras cidades (do interior e de Estados vizinhos). Ceará tua Glória é Lutar! P.S.: ontem foi a despedida das cadeiras do Castraleão. Domingo tem quebradeira pela n-ésima vez… e tome chôro!!!

  • Marcilio Farias disse:

    Podem jogarem mal como fizeram ontem mais ganhem, não adianta jogar bonito e perder, o importante é raça e determinação.

    Foi um jogo que fomos bem no primeiro tempo e quase entregamos no segundo tempo, isso prova quanto esta perdido o teimoso Sergio Soares.

    Vamos as análise:

    ÉversonGOL – Ainda não chegou ao nível do primeiro turno, ainda bem que pouco foi exigido.

    Tiago CametáLAD – É triste nosso vozão depender dele, mas é a realidade, sem homens de criação ele se torna uma peça fundamental com suas arrancadas ruma ao gol, pena que não saiba fazer um cruzamento.

    Ewerton Páscoa ZAD -Jogou razoável mas caiu na sina dos zagueiros, e fez um gol contra.

    CharlesZAE – Se redimiu dos jogos anteriores e jogou com raça, praticamente fez o gol, pois o wescley só faz gol se for debaixo da trave.

    EduardoLAE – Alguém viu?

    Thallyson LAE – Alguém viu entrar?

    Diego Felipe VOL – Outro que se redimiu das apresentações ruins e jogou um bolaço o cérebro do time.

    RichardsonVOL – Não jogou bem, mas tambem não comprometeu,tem créditos.

    Felipe MEC – Como sempre, um m…n’agua, ainda bem que está fora do próximo jogo, e o teimoso do SS não vai poder escalá-lo

    WescleyMEC – Esforçado, precisa de mais bolinhas na frente do gol, pois ele mesmo não consegue chegar até la, somente cisca na cabeça de área.

    LelêATA – Outro que honra a camisa, mas precisa ser escalado na esquerda, e o teimoso SS iniciou com a invenção de coloca-lo na direita.

    Serginho MEC – Ele entrou?

    BillATA – O de sempre, é indispensável ao time, ainda bem que foi absorvido pelo stjd.

    Ciel – Não deu pra mostrar nada, somente a gordura.

    SS – O teimoso, ganhou sobrevida, mas se não conseguir logo os 48 pontos, vai roda antes do tempo.

  • César de São Paulo disse:

    Excelente vitória, que ainda deixa o time com chances de acesso. O Lelê foi o destaque da partida, se movimentando muito e buscando o jogo, e que deve ser mantido com titular com o Bill. O Felipe foi o pior disparado, mas ainda bem que não vêm fazer raiva aqui contra o Oeste. Apesar do Ricardinho até agora só ter decepcionado, mas sou mais ele do que o Serginho. O meu medo nesse jogo contra o Oeste não é o time, mas sim a posição que o Oeste se encontra, pois o Ceará não pode ver o time mal colocado que perde.

  • VOZAO disse:

    Esse time sem forca se fazendo de besta n vai pra canto nenhum todo ano vai brigar pra ficar na B fora diretoria fraca q n quer gastar foraaaaaaaaaaaaaaaa

  • Gilson Rocha disse:

    Vamos torcer, mais uma vez, para permanecermos na série B. É triste, mas é a realidade. O Sr. Robinson, infelizmente, não tem a competência necessária para tornar o Mais Querido um time vitorioso. Já se vão dez anos nesse marasmo e a torcida é a que mais sofre e nada pode fazer. Vamos torcer para o Bill ter vontade de jogar, para o Eduardo aprender a jogar, para o Talisson aprender a jogar, para o Cametá aprender a cruzar, para o Felipe ter vontade de jogar, para o Ciel parar de engordar. Enfim é muita vontade.

  • Paulo Victor disse:

    Rapaz que confusão doida é essa da vaga da Copa do Nordeste? Jorge Mota está louco da vida se o Ceará ficar com essa vaga. A verdade é que o Ceará não era pra participar, mas se o o Uniclinic e os Guaranys desistiram a vaga é do Ceará sim, nao tem nem o que reclamar. Vejo um esforço de dirigentes de outros clubes, comentaristas e noticiários tendenciosos conspirando para que o Ceará não participe. Os dirigentes dos clubes de Pernambuco e da Bahia ja estão até pedindo que o Ceará saia do Nordestão caso aceite disputar a Liga Sul Minas…. so observando o sinismo e a ganância desses safados…

  • Bosco disse:

    Faltam cinco pontos para não cairmos para a série alberto T.
    Acredito que ele não terá esse prazer de ver isso nunca.

    Principalmente se o Robinson for demitido da executiva do Vozão.

  • Menezes disse:

    Quando o Felipe joga o time não tem jogada de ataque, roda roda e não sai do canto. Sem comprometimento, vale salientar a forma desorientada em campo do Felipe. A derrota para o Sampaio perdeu a bola no meio e gol do adversário, o pênalti contra o Londrina e essa expulsão no último jogo entre outras vaciladas. O SS demora muito a barrar os jogadores em má fase/ruindade. No decorrer do jogo faz alteração com 25 minutos do segundo tempo. Isso mostra falta de alternância e mudança tática. Todo time já sabe os pontos fortes e fracos do Ceará. Jogada ensaiada e uma saída de bola para chegar ao ataque não existe. Se conformar com mais um ano de série B. Saudações alvinegras.

  • alberto t disse:

    Pera aí, acho q tô ficando doido, será? É ele mesmo q tá torcendo pro ROBAO cair? Q cara de pau, tu estás pedindo pra cair também? Vai viver de q se teu único ofício é esse? Vamos vozao, derrubar o Eleição é ROBAO e sua corja.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, mais um pisada de bola dessa DIRETORIA querendo entrar pela janela na copa do nordeste , recebendo criticas de dirigentes metidos a besta do futebol Baiano e Pernambucano até do tal de marmota do time das mangas que faz todos os tipos de falcatruas para prejudicar o vozão querendo botar moral , ja vamos participar da primeira liga e se a mesma der LIGA largaria até de mão a copa do nordeste onde não somos bem vindo por parte de certos dirigentes metidos a besta o VOZÃO é muito maior do que a copa do nordeste o que nos está faltando de Fato é um presidente de VERDADE ,fora Robson Pirulito só passar é vergonha na
    nação ALVINEGRA.

  • Bfontenele disse:

    Repetindo o comentário do dia 03/10.
    “Caros, o problema é como essa vaga foi conseguida. Cheguei em Fortaleza em 1971, o time conhecido como o das marmeladas era o outro, de uns tempos para cá, sei não, como pode o quinto colocado de uma competição, de repente, se classificar para uma segunda vaga, pois a primeira é do rival.
    Sinceramente, quero não, quero a vaga do jeito honesto, conseguida em campo, não no estilo “Robinson” de fazer as coisas acontecerem, por essas e outras que o nosso país está desse jeito.
    Sempre tive muito orgulho de ser alvinegro, meu avô era, meu pai é, meus filhos são. Não quero participar dessa corja que dirige o Brasil, pois, se você é honesto é conhecido como babaca, idiota, sem futuro. Não aceito esse tipo de situação, mas cada cabeça uma sentença.
    Saudações alvinegras para todos.”

  • Renato Silva disse:

    Weiber, eu já tinha jogado a toalha desde a perda, de 5 pontos em casa contra Sampaio e Liverd. A luta é pela permanência na segundona. O problema n é diferença de 5 pontos, é a equipe em si, q n passa confiança para alcançar a Elite. Terceirona n é conosco. Isso já nos consola.
    t

  • Bosco disse:

    SOBRE A COPA DO NORDETE WEIBER:

    Se o Uniclinic e os dois Guaranis assinaram a desistência entregaram a FCF que por sua vêz oficializou a desitência a CBF a vaga não é do que vem em seguida? O Vozão. Que consultado aceitou.

    Dias depois o Guarani voltou atrás, já voltou tarde demais.
    A vaga já era por direito do clube subsequente pela desistência por escrita dos demais.

    Como quem indica é a CBF e ela é obrigada a seguir o regulamento chamando o clube subsequente na lista de colocação no estadual esse clube é o Vozão.

    Se ouvir o patrocinador TVEI e a liga do nordeste ficará mais claro ainda porque vão mandar a CBF cumprir o regulamento que é perguntar o Vozão se ele aceita.

    O Guarani de juazeiro assinou a desistência. A parti dai perdeu o direito.
    Ele não pediu prazo para pensar até porque não existe prazo. – É vai querer a vaga ou não?
    Responderam não queremos. Pois assinem aqui que não querem. Assinaram o documento de desistência. Precisa explicar mais alguma coisa? – Mas como se trata do Ceará a imprensa cearense fica criando clima para justificar o injustificável. A vaga é nossa por desistência oficializada a CBF.

    Ninguém tomou absolutamente nada de ninguém como pensam os alberto T da vida.

    Imagina se EI e a CBF vão querer uma agremiação que não time que nem para a série D.

    Bosco, a questão é saber como de fato tudo isso foi conduzido.
    WC

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.