Gol de Wescley abriu caminho para a vitória (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Gol de Wescley abriu caminho para a vitória (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Ufa, vencemos! Depois de onze rodadas e mais de dois meses, o time voltou a vencer e o torcedor do Vozão pode, enfim, comemorar e voltar a sentir o sabor de uma vitória. Foi com uma pitada de sufoco, mas a vitória veio, e isso é o que importa nesse momento.

O futebol praticado dentro de campo não foi muito diferente dos últimos jogos, não faltou disposição e vontade, mas ainda não é um futebol que passe ao torcedor do Vozão a confiança necessária para acreditar em acesso, mesmo ele sendo sabedor que matematicamente isso ainda é possível.

A vitória foi boa para quebrar o jejum, aliviar a pressão e dar um pouco de tranquilidade para trabalhar, mas no que diz respeito a pontuação, a rodada não nos foi favorável, já que permanecemos na 10ª colocação e a cinco pontos do grupo dos quatros.

Diante de tudo que passamos nessas ultimas doze rodadas, minha meta principal passou a ser a permanência, e, nas minhas contas, agora precisaremos de mais quatro ou cinco pontos para garantirmos a vaga na competição do ano que vem.

Matematicamente ainda existe chance de acesso, mas futebolisticamente falando, não vejo grandes chances para isso.

Restam agora nove jogos, entre eles alguns confrontos diretos, como por exemplo, Náutico, Bahia e Criciúma, todos fora de casa, caso passe nesses testes, irei refazer meus cálculos. Por enquanto, o foco é a permanência.

Confira lances da partida.

https://youtu.be/_OqqEAXghmY

Confira a ficha técnica do jogo AQUI.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles