Blog do Vozão

Mais uma dor de cabeça

1411 24
Suspenso, Richardson é desfalque para o próximo jogo (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Suspenso, Richardson é desfalque para o próximo jogo (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

O volante Richardson tomou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Oeste, o nono na competição, e será desfalque certo diante do Náutico, próximo adversário do Vozão. E o problema reside em saber quem Sergio Soares escolherá para ser o substituto do volante alvinegro.

Nas últimas três partidas do Vozão (Brasil, Joinville e Oeste), Richardson foi amarelado, e, coincidentemente, em todas jogava ao lado de Diego Felipe. Curiosamente, até aqui, dos nove cartões amarelos tomados por Richardson nesta Série B, mais da metade ele tinha como parceiro no meio campo o Diego Felipe.

Se isso por si já é preocupante, que dirá saber que Richardson não poderá jogar na próxima partida, e pra piorar as coisas ainda mais, com João Marcos e Baraka contundidos, só resta como opção para Sergio Soares o garoto da base Raul, que recentemente se recuperou de uma cirurgia no joelho, e Ricardinho, ou improvisar Ewerton Pascoa, que por sinal, já atuou de volante.

O fato é que, tão certo quanto a ausência de Richardson, é a dor de cabeça que Sergio Soares terá para escolher o substituto.

Eu, sendo treinador, mesmo tendo que, ao invés de uma, fazer duas alterações, como o DM já liberou o zagueiro Charles, promoveria seu retorno ao time e deslocaria Ewerton Pascoa para o meio campo, ocupando a vaga de Richardson.

E aí torcedor do Vozão, quem você acha que deveria substituir Richardson na partida contra o Náutico, Ricardinho, Raul ou Ewerton Pascoa?

24 Comentários

  • Carlos Bsb disse:

    Boa tarde, alvinegros.
    Novamente chegando à reta final fica evidenciado como contrataram mal. Praticamente, estamos sem volante. Esse Ricardinho nunca disse a que veio. Deslocar o Páscoa, vai cobrir um santo e descobrir outro, pois ele é nosso melhor zagueiro. Quanto ao garoto Raul, não tenho como avaliar, pois não conheço o futebol dele. Mas, se está no elenco, deve ser testado. Só pega experiência, jogando.

  • Carlos Bsb disse:

    Resumindo: põe o moleque. Vai que entra com personalidade e resolve.

  • Paulo Victor disse:

    Weiber,

    Nessa ocasião faria o seguinte, o Valdo tambem já jogou como volante, então colocaria o Valdo no meio, promoveria a volta do charles com Ewerton Páscoa na zaga.

  • Neste blog tem de tudo
    Especialmente os do Vozão
    Mas há no meio uns enrustido
    Que com certeza torcem lião
    Mas tem também cara indecente
    Que só defende dirigente
    Esse é o torcedor babão.

  • Carlos H. disse:

    O fato é que esse Richardson bate até na mãe dele. Tudo bem que é volante, tem que marcar, fazer faltas necessárias, mas é muita suspensão em um único campeonato. O zagueiro que já foi volante é a melhor opção.

  • Preto e Branco disse:

    Essa é mole. Eu deslocaria para o meio campo o Douglas Marques e ficaria a zaga com Charles e Ewerton Pascoa.
    Depois daquele drible que ele levou do jogador do Oeste eu acho que menos ruim seria ter ele (Douglas) de volante porque os outros ainda podem salvar.

    SA

  • Chico da Sucatinga disse:

    Como o objetivo da Diretoria é permanecer na Série B, bota todos os volantes disponíiveis, Ricardinho, Raul e Everton Páscoa improvisado.
    Quem sabe conseguimos 1 pontinho na campanha da permanência….mais 3-4 pontos e matematicamente estamos garantidos.
    Importante mesmo é o ginásio, o Ceten, a pintura do muro da João Pessoa, o Departamento de Fisiologia e o de Nutrição e os queixos dessa Diretoria enganadora.
    “A quarta vaga será nossa…podem apostar”
    E confirmada a Série B 2017, afinal “nosso maior rival não subiu”, dá pra se desfazer de 90% do elenco e começar a montar um time pro Manjadim 2017….eba!

  • César de São Paulo disse:

    Como não tem um volante com qualidade para substituir Richardson, leva o Ewerton páscoa pra formar a dupla de volantes com o Diego Felipe. E na zaga promoveria a estreia do André Paulino, se é que ainda está no Ceará. Eu colocava uma formação com Everson, Cametá, Valdo ou Charles, André Paulino e Thallyson; Páscoa, Diego Felipe, Felipe Menezes e Wescley Bill e Lelê. Se Felipe Menezes estiver bem é titular absoluto, mas se não estiver bem bota o Ciel, mas nunca o Felipe. Douglas Marques não deve ser nem relacionado.

  • Gledson Luis disse:

    Grande Weiber :
    Melhor fase do time ou quando o time tinha encaixado foi com o João marcos de cabeça de área , colocava o páscoa como cabeça de área com charles e Valdo na zaga …
    Escalaria esse time pra sábado :
    1 Everson
    2 Eduardo
    3 Valdo
    4 charles
    6 talisson
    5 Páscoa
    8 lele
    10 Felipe Menezes
    11 cíel
    7 wesdley
    9 bill
    Jogava no 4 1 4 1..
    Tem que botar o time pra frente , Sérgio Soares está provando porque é o treinador do quase ..
    Olha o náutico depois que trouxe o givanuldo é outro time …
    Sonhei com o acesso e que no final do ano o robison tinha renunciado …
    Nossa única alegria é ver o fortaleza se acabando na terceira …
    Grande abraço Weiber !
    Saudações alvinegras ..

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Nunca fomos da série Alberto T. Um abraço aos amigos alvinegros.

    O momento é decisivo. Vamos entrar contra os chamados times grandes da B para ganhar. Não vamos respeitar ninguém. É jogar para frente . Não podemos perder de vista os times que estão lá na frente.

    Ainda estou saboreando umas geladas por conta da permanência do time do Alberto T, do Dylvardo, do César de São Paulo, do Carlos H, e de outros aqui do blog, na série C.

    Weiber é verdade que o Stella vai morrer na série C?

    É o VOZÃO vai subir mais uma vez para a série A?

    Esperemos.

    Chora não torcedores que têm VERME N’ALMA.

    KKKKKKKKKKKKK

  • Paulo Victor disse:

    O esquema é esse, num tem pra onde correr.

    Volantes: Diego Felipe e Valdo (improvisado)
    Zaga: Páscoa e Charles ( se tiver condições)

    Quando estiver sem a bola ficaria com esquema de 3 zagueiros e quando estiver atacando libera o Diego felipe que tem mais técnica pra sair pro jogo.

    Everson, cametà, Páscoa, charles, Eduardo, Diego Felipe, Valdo, Wescley, Lêle, Ciel e Bill.

  • Vitor Nobre disse:

    Continuo esperando uma vitória improvável,quem sabe será no sábado,porque se for depender da lógica,estamos lascados…

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, é muito simples colocar o Robson Pirulito que tanto faz como tanto fez pois não temos ninguém mesmo para substituir o Richardson , pelo menos vai ser bom para ver se ele aprende montar um time de verdade , para esse jogo contra o bom time do NÁUTICO se conseguirmos mais um empate podemos comemorá como uma grande vitoria ou como o time das mangas por está na C ZONA, pois só temos isso para comemorarmos , quase Rebaixados da serie B escapamos fedendo, pau no Manjadinho , Pau na copa do BRASIL Para o grande botafogo da PB , pau na Copa do Nordeste e sofrência novamente na B ZONA, e os BABÕES DO ROBSON PIRULITO ACHANDO QUE TUDO ESTÁ UM BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK[
    FAZER O QUE BABÃO É PRA ISSO MESMO BATER PALMINHAS.

  • alberto t disse:

    Olá galera, nada de inventar, vamos no simples mesmo, põe 2 volantes (ex: Baraca e D.Felipe) ou qualquer outro e deixa lá atrás o Ewerton Páscoa com outro zagueiro qualquer, vamos no par ou ímpar e põe o cara lá, só ñ aceito é aquele q quebrou as costelas do drible contra o oeste e nem esse lixo chamado Eduardo, ou quem sabes encher o time de zagueiros e volantes até o final e assim tentar se garantir já na nossa eterna Bzona, mas vale um pássaro na mão do q 100 voando, não achas amigo Bosco e demais exaltações? mas falando em Bosco, acho q vou compartilhar com as idéias dele, achei legal sim galera, olha aí só prá 2017: estamos fora da CB, do NORDESTÃO, com certeza sem patrocínio nenhum, prejuízo pro manjadinho, e apenas na eterna B e talvez com um timeco pior q esse de hoje, pelo andar da carroagem o próximo horizonte é esse amigos, mas feliz em ver o TRICOLORIDO eterno na Czona, q tal amigos alvinegros, nossa vindoura situação mas feliz até o gogó como hoje se encontra a tropa de ELITE do Eleição e Robão? acho q vou entrar de cabeça nessa genialidade dos amigos: Bosco, Moreira ST, Alves, Otoniel e demais amigos da tropa, tá bom assim César de São Paulo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk minhas desculpas César, mas fazer o que cara, avante VOZÃO, nunca seremos mais de A nas mãos da dupla Eleição e Robão.

  • otoniel disse:

    O RIChardson não faz falta.Não esta jogando nada e ultimamente so sabe reclamar.Acho que o nosso tecnico nessa reta final deveria ciolocar quem realmente tem condiçoes fisicas e queira jogar.E preciso formatar um novo time,mais guerreiro e com mais vontade.

  • otoniel disse:

    Nunca seremos de serie C.Eles vão passar lá dez anos.E uma divida que eles tem com o futebol.Lembram-se do jogo do CRB no Presidente Vargas,que eles se perdessem iriam disputar a serie D,e eles fizeram a marmelada sendo protagonista o jogador Carlinhos Bala,que apontava pelos dedos os gols que tinham que acontecer.Ele apontava para o goleiro do CRB.Falta de vergonha.

  • F_Neto disse:

    É capaz do time ganhar, pois todo ano é assim, quando menos esperamos o time surge com uma vitoria improvável, ai todo mundo que já tinha se conformado com a real situação do time volta a ter esperança e sonhar com o acesso, pra la na frente se irritar de novo, vendo o time perder pro ABC e luverdense(2014), tomar sacode dos reservas do Joinville em casa(2013) e por ai vai, mas assim é a vida de torcedor, fazer o q! Quando vejo os últimos jogos do time até penso em parar de ver os próximos, mas não consigo. Esperar dias melhores!

    OBS: Ja que não fez o trivial, demitir o treinador, podia apelar pra superstição, com a camisa roxa e o PV, ano passado deu certo!

  • MILTON disse:

    é verdade que os BARBEIROS do bairro do PICI só estão fazendo o CORTE LEÃO , bem REBAIXADINHO.

  • Bfontenele disse:

    Caros, o ideal é manter o Ciel no time, com a volta do Filipe Menezes o meio ficará mais encorpado e o ataque poderá voltar a funcionar.
    Não mexeria na zaga, com o retorno do Charles ao lado do Páscoa é o que de melhor nós temos lá atrás, na volância colocaria o garoto da base ao lado do Diego Filipe, não é preciso inventar, não vejo o Ricardinho como volante, para mim ele é meia.
    Saudações alvinegras para todos.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Alvinegros.

    Ontem estive em Carlos de Alencar Pinto. Presenciei maravilhado a torcida do VOZÃO exaltando o nosso time para mais uma vitória. Todos que ali estavam procuraram incentivar o GLORIOSO DE PORANGABUSSU. Confesso que no momento em que a galera cantou: Leão vai morrer na série C eu pensei comigo que já havia assistido esse filme outras vezes. Dei uma volta o de está sendo erguido o ginásio. Muito bonito por sinal. Aliás, Weiber, gostaria de convidar o Milton, o Dylvardo, o César de São Paulo, o Vitor Nobre, o Carlos H e o Alberto T a fazerem uma visita ali em Carlos de Alencar Pinto. Não precisa fazer o sócio torcedor não. Apenas vislumbrar como funciona um time de futebol organizado.

    Leão vai morrer na série C, vai morrer na série C, vai morrer na série C.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • ant. dos santos disse:

    Eu colocaria o Robinho.

  • ant. dos santos disse:

    Só agora entendi a frescura desse captxa

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    KKKKKKKKKKKKK
    KKKKKK
    KKKKK
    KKKKKKKKKKKKK

    Valeu MOREIRA SÓCIO- TORCEDOR

  • César de São Paulo disse:

    Essa de genialidade da tropa foi boa Alberto T, mas eu estou fora dessa tal genialidade. Moreira sócio torcedor, eu já estive várias vezes em Porangabussu. E avista do que era antes, o Ceará teve realmente uma melhora gigantesca na estrutura. Mas na minha opinião, ginásio, CT, sede bem estruturada e toda essa organização não ganhar nem jogo e nem campeonato. Eu quero ver essa organização toda, e nas contratações, no departamento médico, no departamento físico e em conquistas a nível Nacional.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *