Blog do Vozão

Apalavrado

1250 25
Acordo entre Ceará e Caixa está apalavrado (Foto: Divulgação)

Tudo apalavrado entre Ceará e Caixa

Depois de quase dois anos a coisa andou, e dessa vez o passo parece ter sido mais longo. Apesar de nada ainda ter sido fechado, o patrocínio da Caixa Econômica Federal ficou “apalavrado” entre a estatal e o Vozão, pelo menos foi o que disse Robinson de Castro, presidente do clube.

Os tramites legais para a assinatura do contrato devem ser finalizados até dezembro, isso feito o contrato deverá ser assinado no início de 2017, e teria a validade de um ano.

A logomarca da estatal seria estampada na parte frontal do uniforme do clube. Quanto aos valores do acordo, isso só deveremos saber após o contrato assinado, sendo que esse valor deverá ser divulgado pela estatal.

Nem sempre ter a garantia de grandes recursos financeiros é sinônimo de ano bom. Tenho como exemplo o ano de 2015, quando muita grana deu entrada nos cofres do clube, principalmente pós conquista do Nordestão, e nem por isso a temporada, no que diz respeito ao departamento de futebol, foi completamente satisfatória.

Espero que esse acordo seja mesmo fechado e que seja vantajoso para o Vozão, afinal, 2017 não vislumbra ser um ano de “fartura” financeira para o clube.

Saudações Alvinegras!

25 Comentários

  • Carlos Bsb disse:

    Boa tarde, alvinegros.
    Boa notícia. O problema é como vão aplicar esses recursos: mais jogadores bichados, de empresários ou quase aposentados? afinal, é isso que estamos vendo nos últimos anos.
    E, só para não perder a viagem e relembrar: o ex presidente falou que não íamos cair da série A – Caímos. O atual disse que uma vaga do acesso é nossa- alguém é doido e ainda acredita?

  • alberto t disse:

    O crédito do RC, vulgo MST, anda tão em baixo, q duvido q 5 por cento da torcida acredite, muito embora seja verdade, q bom q fosse Jesus, vou torcer galera.

  • otoniel disse:

    Hoje o nosso clube tem uma situaçao administrativa muito boa e é um clube saneado financeiramente,por isso que é respeitado em toda cronica esportiva da região sul e sudeste.Isso é fruto da transparencia como a nossa diretoria vem colocando os interesses do nosso clube em primeiro lugar,livre das ambiçoes pessoais.Estamos conseguindo este patrocinio porque estamos com todas as certidoes negativas em dia e pagamos todos os compromissos com o governo federal em dia.E necessario,que cada torcedor alvinegro procure também fazer a sua parte,tornando-se sócio-torcedor,pois somente assim teremos um clube mais forte e com mais capacidade de investimento.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Quando se falar em dinheiro
    Entrando nos cofres do Ceará
    Torcemos pra que seja de bom proveito
    Pois nosso futebol custeará
    Mas queremos também transparência
    Para que não ocorra a imprudência
    Desse dinheiro se desviar.

  • emidio neto disse:

    Ficamos felizes com a confirmação do patrocínio da CEF.
    Muito mais importante do que a falta ou um dinheiro a mais, é a maneira como ele vai ser usado.
    A diretoria deveria admitir erros absurdos cometidos nesses dois anos e tomar uma postura diferente. Reconhecer erros é uma atitude de grandeza, não é vergonha para ninguém.
    No ano passado perdemos o “manjadinho” e escapamos da Série C na última rodada contando com a ajuda dos deuses do futebol que nos colocou frente a frente justamente contra o time (Macaé) com o qual que brigávamos para não cair.
    Esse ano foi uma catástrofe, perdemos o “manjadinho”, fomos eliminados na Copa Nordeste e Copa do Brasil. Sem falar que perdemos o direito de disputar esses dois torneios no ano que vem. Podemos até disputar a Copa do Brasil pelo índice técnico.
    Nossa última esperança é a classificação para a Série A, muito difícil mas não impossível.
    Essa diretoria também teve acertos como o título da Copa Nordeste, a boa campanha na Copa do Brasil quando fomos eliminados em um jogo antológico contra o Botafogo, além da subida para a Série A no time comandado por P.C> Gusmão.
    Mas se colocarmos na balança acertos e erros, infelizmente os erros pesam muito mais, e para corrigi-los é preciso que se admita os erros e não fiquem desqualificando quem os criticam.
    Todos aqui querem o bem do Ceará, ninguém aqui quer só ficar feliz com a desgraça do ” Time das Marmeladas” que não consegue sair da Série C.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Paulo Victor disse:

    Realmente, mesmo com esse patrocínio da caixa não significa nada quando se tem um presidente com planejamento medíocre. Meu amigo, em questões financeiras nesses ultimos 4 anos o Ceará fez foi morrer no seco com a bufunfa na mão pra formar um bom elenco pra subir de divisão.

    Mas tem gente que acha tudo normal e aceitável sofrer na série B e beirando cair pra C só por causa que o Ceará tem uma boa estrutura, não atrasa salário e etc…. Nao minha opinião isso è uma vergonha, time com boa estrutura e organizado financeiramente é para estar na série A. Na série A o Ceará se torna maior e com mais dinheiro. Se conseguirmo ficar por la o maximo possível é milhões de vezes melhor do que na serie B..

  • F_Neto disse:

    Problema é administração, não adianta ter um controle orçamentário e não ter boa gestão desportiva, ta ai mais um exemplo da gestão do clube, Ciel rescindiu o contrato! Quando surgiram os boatos de racha no time por causa do ciel, achei que era balela, mas no jogo do oeste vi ele reclamando da substituição, fato que não é comum no time, e agora é dispensado com time ainda na matemática da serie B, outro fato foi ver o Thallyson, craque da lateral esquerda, “quase bater” no Felipe Menezes quando errou o passe pra ele no ultimo jogo, bom não gosto de ir por este lado, mas que deixam uma pulgas atrás da orelha, isto deixa! Mas vou focar o fiasco administrativo da diretoria, contratou o cara pra se tratar nas dependências do clube e depois de melhorar voltar pra onde veio, igual ao craque Eninho que veio ano passado, o centroavante Douglas este ano, e muitos outros. As vezes prefiro acreditar que tem alguém ganhando um bom dinheiro com estas transações esquisitas, do que achar que o time é dirigido por tamanha incompetência!

  • Bosco disse:

    De que adianta ter receita se o clube não sabe ir as compras?
    Engole tudo que os empresários de jogadores empurram.

    Nosso problema nunca foi dinheiro.
    Nosso problema é saber gastar o dinheiro com inteligência e responsabilidade.

    Cadê o analista de desempenho que informa sobre jogadores a serem contratados?

    Eu sabia que que o lateral Maicon Silva estava saindo do Vitória porque vivia no DM e o treinador Mancine não conseguia escala-lo em nenhum jogo. Mancine se aborreceu e pediu para ele ser dispensado.

    Se eu sabia disso porque o analista de desempenho do Vozão não sabia?
    Porque o Sérgio Soares ou o Robinson de Castro não ligaram para o Mancine pedindo informações já que são amigos do Mancine e o analista de desempenho do mais querido não sabia de nada?

    Porque não demitir esse analista de desempenho?

    Porque não demitir o Kila?
    Porque não troca a diretoria executiva?

    São muitas as dúvidas.

  • Bosco disse:

    Ciel já pegou o beco.
    Apareceu uma boa proposta do seu ex clube e ele resolveu voltar para onde deu certo sua vida. Está certo. Aqui nada acrescentou no mais querido pelo menos até agora.

  • Paulo Giovanni disse:

    Realmente muito motivador afinal mais um ano na série B, mas o importante é que as ” finanças estão em dia ” e temos mais um grande patrocinador. Vamos novamente jogar um caminhão de dinheiro pelo ralo e assim segue o MAIS QUERIDO e tome pirulito!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, sem duvidas uma boa noticia parece que dessa vez o deputado Danilo Fortes botou moral , todo bom patrocínio é bem vindo , agora se não for bem investido vamos continuar na mesma , pois entra ano saí ano e essa diretoria jogando dinheiro pelo ralo na contratação de perebas, o que tem que se mudar de fato é essa mentalidade, que nunca muda.
    pois precisamos de uma Diretoria que acompanhe a grandeza da nossa torcida. o resto é ficarmos no mimimi dos babões , que temos hoje uma boa administração mais que não consegue nem ganhar o manjadinho, para um eterno serie C., ainda mais o acesso para serie A,

  • César de São Paulo disse:

    Esse patrocínio da Caixa Econômica Federal, juntamente com a possível participação do Ceará na copa do Nordeste em 2017, caiu como uma luva para o Robinson, pois com essas duas boas novidades, ele conseguiu ganhar um novo fôlego para continuar como Presidente. Nada contra o patrocínio, e nem nada contra o Ceará participar da copa do Nordeste, pois com essa derrocada do time dentro de campo, as finanças do Ceará em 2017 vai precisar e muito desse patrocínio. Quanto a saída do Ciel, acho que ele saiu mais porque viu que estava mas atrapalhando do que ajundando. Nem acredito que o Ciel devolveu nada, e nem acredito que o Ceará vai receber nada pela a liberação do Ciel.

  • VOZAO disse:

    pra que ficar alegre com caixa se o presidente so traz velhor enferrujado e bichado tem pena de gastar ou nao quer gastar tanto, aguardem o proximo ano.viva o ciel se foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Nosso grande craque Ciel
    Já abandonou o Ceará
    Como rato em naufrágio
    Ele foi o primeiro a pular
    Já se mandou pra Dubai
    Fazer falta, não vai
    Tem mesmo é que vazar.

  • Dylvardo disse:

    Ciel levou de bagagem
    Apenas uma mala pequena
    Se tivesse sido maior
    Valeria mais a pena
    Levaria uma mala enorme
    Botava dentro os come e dorme
    Tinha mais pra uma dezena.

  • Dylvardo disse:

    Ciel largou o vozão
    Pra torcida, foi nem maldade
    Já entrou e se machucou
    E quando jogou, foi só ruindade
    Pense num investimento mal feito
    Essa diretoria não toma jeito
    Ciel partiu e não deixou saudade.

  • Neto disse:

    Após ler todos os comentários fiquei bastante feliz por nossa torcida esta cada dia mais atuante e presente na vida do nosso clube, entretanto a diretoria não esta na mesma sintonia tendo em vista que não enxerga tudo que aqui foi relatado. Acrescentaria somente uma coisa que não foi falado deve haver alguém no clube trabalhando contrário e a muito tempo é só uma pequena investigação e saberão que é. Quanto ao gerente, analista e outros mais medíocres que ganham bastante e não desempenham suas funções corretamente a diretoria é a maior culpada e depois corre para pedir dinheiro a torcida ou que vá perder tempo indo ao estadio ver os pernas de pau que eles trazem sem saber como estão ou se prestam. Esqueceram o Ricardinho que no dia que saiu do Figueirense a torcida soltou foguete.

  • MANOEL disse:

    Diretoria SEM VERGONHA,

    Presidente Incompetente e Falastrão, o sr. RC vem e diz pro time brigar pelo acesso e logo em seguida anuncia a rescisão do Ciel, embora não seja lá estas coisas (Ciel), mas essa Diretoria KKgona já nos mostra o desmanche do time antes do término da B, dá pra acreditar num mentiroso e safado que nem este nosso Presidente Robinson de Castro?
    Abraços.

  • Ciel é um bom camarada
    E isso ninguém pode negar
    Veio ganhando pila preta
    Pra salvar o Ceará
    Na prática só fez firula
    No jogo, driblou até gandula
    Mas pro time, foi um Deus dará.

    Ciel já foi embora
    Já está avoando no céu
    Outra besteira da diretoria
    E a torcida nem fez escarcéu
    Seu presidente, me engana de novo
    Vem e faz o torcedor de bobo
    E contrata mais outro Ciel.

  • Antônio disse:

    Bom patrocínio da CEF. Agora alguém acredita que essa diretoria fará bom uso do dinheiro do Vozao? Eu que sou sócio não acredito. A lista é gigantesca de contratações erradas. Somente os baboes que são pagos para isso acreditam.

  • otoniel disse:

    A transparencia da nossa diretoria é explicitada atraves do nosso balancete.Quem tiver alguma dúvia é so acessar o site do nosso clube e la vai encontrar no balancete todas as nossas receitas e despesas.E melhor agir assim do que ficar julgando pessoas ,que trabalham de maneira honesta e dedicada ao nosso clube.Hoje temos muitos investimentos:Investimento no CT,temos um total de mais de 300 funcionarios com carteira assinada,investimento na estrutura fisica de porangabussu e a construçao do nosso ginasio,que cada dia que passa toma corpo e ganha em beleza estrutural.Há erros sim,mas acontecem em todo clube.Ninguem é dono da verdade.Vamos fortalecer o nosso programa de sócio-torcedor,pois somente assim teremos um clube mais forte e com mais investimento.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Uma aula de incompetencia da diretoria essa trajetoria do Ciel no Vozão:
    – Contratação errada: ele não teria tempo de se adaptar ao futebol brasileiro num curto espaço.
    – Perda do grupo:rumores a parte, após sua chegada, é visivel a queda de rendimento e a falta de comprometimento do restante da equipe.
    – Qualidade: não acrescentou em absolutamente nada, a nao ser à expertise dos medicos do ceara.

    No mais, ta faltando transparencia sobre quanto foi pago pela rescisão do jogador, apesar de achar que nenhum valor seria suficiente para cobrir os danos que a passagem dele vai causar ao Ceara a longo prazo, a julgar que quando ele chegou, o time estava na vice lideranca.

  • Bosco disse:

    Um time que tem um presidente como o Robinson e um torcedor como o alberto Temer fica dificil de acreditar.

    Fora alberto Temer.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros. a verdade que o CIEL saiu pela porta da frente sem dá prejuízo financeiro ao vozão sua saída ainda gerou foi troco, se todos os perebas que passaram e passam pelo vozão fosse iguais ao CIEL que de fato provou que gosta do vozão , que teve a ombridade de não gera prejuízo financeiro não tériamos tido tanto dinheiro jogado pelo ralo, CIEL tinha um sonho de poder jogar novamente no vozão, se o seu futebol não rendeu ai é outros quinhentos, mais que saiu pela porta da frente saiu.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    So mesmo esse OTONIEL que ate rima com CIEL para achar que esta tudo maravilha no VOZAO.
    E por causa deles e de alguns outros que a Direitoria (com I mesmo) empurra pirulito goela abaixo da galera. VOTE.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *