Blog do Vozão

O cenário da 33ª rodada da Série B

1914 24
Os mais otimistas estão agarrados na esperança.

Os mais otimistas estão agarrados na esperança.

A 33ª jornada da Série B do Campeonato Brasileiro, que se iniciou nessa terça-feira, 25, pode ser um indicativo importante da situação do Ceará (47 pontos, na 8ª posição)na reta final da competição. Buscando uma aproximação do G-4, o Alvinegro pode terminar a rodada distante apenas dois pontos da zona de acesso. Em um cenário desfavorável, oito pontos separariam a equipe do 4º colocado.  

Encarando um adversário direto fora de casa, um triunfo não apenas frearia uma arrancada do Bahia (50) como faria o Vovô igualar a pontuação do rival (com uma vitória a menos, o Ceará ainda não ganharia a posição na tabela). Apenas um oponente pode ser ultrapassado pelo time comandando por Sérgio Soares: o CRB (49), que já jogou na rodada e perdeu para o Goiás, por 3×0, no Serra Dourada.


Mesmo não ganhando posições, o clube de Porangabuçu depende de uma boa combinações de resultados para não perder o G-4 de vista. Os placares de Avaí (54), Londrina (52) e Náutico (51), respectivamente do 3º ao 5º. também impactam diretamente na situação do Ceará. Um dos três ocupará a 4ª colocação ao término da rodada e será a “nota de corte” na luta pelo acesso.

Se olhar para quem está a frente na tabela é necessário, a preocupação também existe com os times que vem logo atrás na classificação. Criciúma (46), Luverdense (46) e Brasil de Pelotas (45) podem fazer o Alvinegro cair para o 11º lugar em caso de empate ou vitória do Bahia.

Não basta só vencer, agora também será preciso secar os concorrentes.

Confira os jogos que interessam ao Ceará:
Terça-feira 25/11
Oeste 1×1 Luverdense
Goiás 3×0 CRB
Quarta-feira, 26/11
Vasco x Avaí
Sexta-feira 28/11
Criciúma x Londrina
Náutico x Atlético-GO
Joinville x Brasil de Pelotas

Fonte: Esportes O Povo

24 Comentários

  • Carlos Bsb disse:

    Bom dia aos alvinegros.
    Estou igual ao ano passado: embora não acreditando, enquanto houver um mínimo de chance, estou torcendo. Só nos resta torcer e não adianta mais ficar remoendo as besteiras que fizeram.

  • otoniel disse:

    A vitoria do Goias sobre o CRB,foi importante para o nosso clube.O Ceara precisa conseguir um bom resultado na Bahia e ai a coisa vai pegar……Acredito muito no nosso clube e no desempenho dos nossos jogadores.As duas ultimas apresentaçoes do nosso clube,a gente percebeu mais equilibrio entre os tres setores:defeza,meio-de-campo e ataque.A derrota para o Nautico foi injusta,o resultado mais racional teria sido um empate.Mas o Ceara esta crescendo e vamos chegar la.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor,pois somente assim teremos um clube mais forte financeiramente e com mais capacidade de investimento.Dos vinte(20) clubes mais organizados do futebol brasileiro,o nosso clube ocupa a 9ª colocaçao.O 1º lugar é do Atletico do Parana.

  • César de São Paulo disse:

    Chances ainda existe, mas fica difícil acreditar em um time que nos últimos 15 jogos venceu apenas 2, e jogando fora não venceu ainda no returno, ainda mais que vai pegar o melhor mandante. Se vencer volto à sonhar novamente com o acesso, mas se perder, pode logo começa a pensar em 2017.

  • Renato Silva disse:

    Otiniel, como é q o Alvinegro é um time tão organizado e sua diretoria n contrata sequer um jogador de qualidade. Só contratau jogador inativo, velho ou bichado. N formou um time adequado para subir a Elite. Pasmem! contratou até reserva de time da terceirona. Na verdade, o Mais Querido tá na segundona com um time a nível de terceirona. RC iludiu e enganou a MAIOR TORCIDA de todo NORTE e NORDESTE. É mais um ano na segundona. N merecemos isso. Q venha um gestor com competência para colocar o Alvinegro no seu devido lugar: a Elite e de lá nunca sair.

  • ant. dos santos disse:

    Joguinho chato vai ser esse CriciúmaxLondrina.um dos dois vai se dar bem. Agora tem gente insinuando que essa diretoria e’ responsável por 28 anos de B? Aí sim e’ politicalha bem suja. Advirto que não voto aí no estado a mais de 20 anos. Mas o vovô subiu da B,para a A, pela 1* vez, em 2009, até 94 participou por ser campeão ou vice do tal “manjadiinho”.

  • alberto t disse:

    Olá galera, tamos aqui, localzinho bom prá gente trocar idéias, bater papo sobre futebol, discordar de quem quer q seja, elogiar ou criticar em nove do vozão, enfim, esse blog é nosso mesmo, BLOG DO VOZÃO, gosto de montão desse cantinho; pois é meu amigo DANIEL VIANA, também concordo com você, discordar de torcedor, de professor, de jogador, de babador até de diretor, tá tudo dentro do normal, agora o VOZÃO são outros quinhentos, só torço pela a instituição CSC, prá essa raça q só pensar em se promover as custas do glorioso, nunquinha, vou pegar sua carona, ” TORCEDOR Q SE PRESA NUNCA MAIS NA VIDA VOTA EM DIRETOR PRÁ CARGO POLÍTICO”, olha aí 2 exemplos claros, O lixo RABELO e agora o engana trouxa EELEIÇÃO, referenciar novamente ao amigaço BOSCÃO, q pelo jeito vai aderir nossas idéias, qdo ele cobrou a participação do nosso blogueiro, ñ é também tava com saudade Boscão q pelo jeito tá caindo fora do eleição, a gente se acostuma tão fácil aqui q qdo o amigo Weber some pelo menos 1 dia já vem o vazio, é isso mesmo Boscão; alô MST, dê as caras cumpade; se o vozão jogar o futebol q jogou no primeiro tempo diante do braga ñ será difícil o time fazer uma graça lá na Bahia, muito embora ñ acreditar mais em classificação; qto ao volante das mangueiras, bom volante e ñ tem nada a ver com vinda dele, jogador é profissional, é igual a puta ruim, quem der é quem leva meu, o fla faz isso em cima do vasco, o corintians faz em cima do palmeiras, o ínter faz em cima do grêmio, e aqui ñ pode fazer? ora mais, vamos vamos, vamos lá, traga o homi, o cara é bom, é o q nos interessa, cadê o Jean Mota, craque q dava certinho prá nós, mas tá bom, vamos a luta.

  • ant. dos santos disse:

    Alves, Respondi seu questionamento ainda no post anterior.

  • Bosco disse:

    Weiber porque em vez de – ”o clube de Porangabuçu depende” – você não diz que o MAIS QUERIDO depende? Você quer que eu te dê quanto todo mês para você chamar o MAIS QUERIDO de MAIS QUERIDO?

    Sem receber nada cronistas coloridos chamam o Fortaleza de Leão do Picí (Leão é o rei dos animais), chamam o Picí de parque dos campeonatos sem nem eles serem os maiores campeões de títulos.

    Quando o foi que o Picí venceu uma copa do nordeste invicta?

    Porque boicotar o nome o mais querido, e levar ao esquecimento pelas novas gerações um título tão importante e que causa tanta inveja a torcida rival como esse de ‘O mais querido’?

    Se nós adultos não boicotamos p título de o mais querido, como vamos exigir que as novas gerações reconheçam o mais querido como o mais querido?

    A criançada vai simplesmente esquecer desse cartão de apresentação nosso que o mais querido tem para esfregar na cara de qualquer patrocinador.

  • Bosco disse:

    Eu quis dizer assim: “Se nós adultos boicotamos o título de o mais querido, como vamos exigir que as novas gerações nos reconheçam como o mais querido?

  • ant. dos santos disse:

    E muito cuidado com o ultimo grande reforço do baea: Misael!

  • VOZAO disse:

    serei A no proximo ano

  • Marcos disse:

    Cara vocês são incríveis… fazem um monte de cálculos e esquecem de pensar no principal TIME. Esse plantel do vozão não vai a lugar nenhum pois são jogadores abaixo da média, basta lembrar o que o Charles fez nos acréscimos do penúltimo jogo.
    Vou ser sincero, ainda assisto os jogos do vozão por questão de ver a disputa, porém não acredito que esse time vá a lugar nenhum.
    Hoje eu estava conversando com um amigo meu também torcedor do vozão e ele me falou uma coisa que eu achava que só eu estava percebendo: ele comentou a forma que esse time joga, totalmente estático em campo, agente não ver uma jogada com movimentação, parece até que os jogadores acham que já conseguiram o acesso. Não há entrega… não há amor a camisa… não há futebol…
    O único cara que não critico nesse time é o RAFAEL COSTA… esse pode ficar o ano inteiro sem jogar só recebendo pois a parte dele já fez ano passado nos tirando da série C, mas o restante… bando de preguiçosos ruim de bola.

  • Nilton Cesar disse:

    Concordo com o Bosco, devemos e precisamos chamar o VOZÃO de O MAIS QUERIDO.

    Saudades do Vavá Maravilha narrando os gols do CEARÁ:
    “Gooooolll é do MAIS QUERIDO, MAIS QUERIDO….”

    Nós torcedores do MAIS QUERIDO temos que EVIDENCIAR ISSO SEMPRE.

    SA

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Sábado estarei lá na Fonte Nova vendo meu vozão jogar. Todo ano tenho o privilégio de pelo menos duas vezes, ver o time mais querido do Nordeste. Copa Nordeste e Serie B. Esse ano nosso time não está prestando mas sei que vai ser um jogo nervoso. Pode ver que esse Bahia é fogo de palha. Ele vai pra cima, mas com o passar do tempo se não fizer logo gol, eles se desesperam, é ai que podemos surpreender, se jogar com inteligencia. Meu desanimo é porque o Cametá e o Talysson vão jogar. Assim papai não aguenta. Pra mim o SS deveria repetir o mesmo time do jogo passado. Podemos até não subir, mas vamos fazer a nossa parte, tentar o máximo de pontos. É um dever moral. Saudações Alvinegras aos torcedores do Mais querido do Nordeste.!!!!

  • Renato Silva disse:

    O Artur é um bom jogador e poderia tá nos ajudando, Mas o problema é a tal da discriminação ao jogador oriundo das categorias de base. O jovem atleta fez um belo gol contra o Tupy-MG. e como prêmio ganhou o o ostracismo. Garanto q ele é muito melhor q o Bill. Foi convocado para a Seleção Sub20. SS padece de cegueira.

  • ALBETO disse:

    eu discordo dessa posição de impor que chame o VOZÃO de MAIS QUERIDO,agora só pq as leoas chamam o colorido de não sei oq #$#@$@$ bla bla bla, agente tem que ser igual? pq?, até ISSO DAR AZAR EM EQUIPARAR…RS…. vamos respeitar o tempo de cada um, quando o time estar empolgando, é o MAIS QUERIDO, AMOR DO CORACAO, VOZAÕ DO CORAÇÃO…ETC…!!!!voltando, mas apesar de como o vozão estar jogando eu ainda acredito sim. o mais importante é ser SOMENTE VOZAÕ, SEU UNICO TIME, COMO EU E MUITOS AQUI DO CEARA, e não dizer isso e aquilo, e ser MISTO!!!!

    NORDESTINODECORAÇÃOSOTORCEPROTIMEDASUAREGIÃO

  • otoniel disse:

    Para os irmãos alvinegros,o nosso Ceara Sporting Club,sera sempre o mais querido.Sempre o chamaremos de o mais querido.Vamos fortalecer o nosso programa do sócio-torcedor,pois somente assim teremos um clube mais forte financeiramente e com mais opçoes de investimento.O que temos de estrutura fisica,tanto em Carlos de Alencar Pinto,como em Itaitinga é motivo de satisfação e orgulho pra todos nos.Como o nosso clube cresceu fora de campo.O nosso ginasio,que esta em fase final de construçao é uma bela obra arquitetonica.E preciso que os irmãos alvinegros compareçam em CAP,para observarem “in loco”,a beleza do nosso ginasio.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Antônio disse:

    Falar que esse time errou muito é chuver no molhado porque alguns jogadores são bem limitados infelizmente. O RC vem errando muito nas contratações e isso é fato e prejudicou demais o futuro do time na Bzona agora conclamo aos nobres José, Alberto T e outros….façam o sócio torcedor.

  • Agora vem o Bahia
    E é fundamental vencer
    Se ainda quiser sonhar
    Vai ter que surpreender
    Jogar muito mais bola que agora
    Pois essa é a derradeira hora
    E a torcida vai agradecer.

  • VOZAO disse:

    Vamos ver se o Raul joga é no sábado

  • BOCA disse:

    O artur que foi convocado para a selecao sub-20 nao e aquele alto que fez gol contra america-mg. E outro.

  • Bosco disse:

    O MAIS QUERIDO já começa agendar as próximas contratações para a série B 2017.

    Só espero que fiquemos com o Everson, Raul, os do meio campo me agradam, são jogadores muito bons. Nas demais posições eu duvido que alguém fique.

  • VOZAO disse:

    mais ou menos querido porra nenhuma eu quero é ser de serie A

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Esse OTONIEL e o maior MARQUETEIRO que o Ceara ja teve. O cabra so fala em organizacao, organizacao, organizacao e organizacao. Chega enjoa. OTONIEL, meu filho, me diga qual empresa, dita ORGANIZADA, aguentaria tanto tempo sem gerar lucros (no caso do VOZAO, seria o acesso). Qual empresa organizada contrataria tanto profissional do tipo REFUGO para seus quadros. Qual empresa organizada jogaria tanto dinheiro pela janela sem ter o retorno devido. Ora, vai-te catar seu puxa-saco de plantao. Voce esta comentando do mesmo jeito que o BOSCAO comentava no passado e que agora passou a ser um critico contumaz da diretoria.

    PS. estou escrevendo sem a devida acentuacao pois estou utilizando um micro que nao estou habituado, mas eu acho que todo mundo entende o que estou escrevendo.

    Um abraco a todos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 2 =