Blog do Vozão

Criciúma 2×3 Ceará – Na mesma

437 64
Wescley fez o gol que garantiu a vitória do Vozão (Foto: Caio Marcelo/CriciúmaEC)

Wescley fez o gol que garantiu a vitória do Vozão (Foto: Caio Marcelo/CriciúmaEC)

No confronto entre o sem esperança contra o que ainda vê sua esperança respirando, mesmo que por aparelhos, já que a matemática ainda o permite a isso, o Vozão se deu melhor, venceu, garantiu o funcionamento de seu aparelho por mais uma rodada, voltou a vencer fora de casa e de quebra mandou mais um tabu pelo ares.

O jogo foi bom de se ver, com os dois times jogando abertos, buscando a vitória e, com suas defesas expostas, ariscaria dizer que cinco gols na partida foi até pouco para o que se viu durante os noventa minutos.

Mesmo tomando um gol praticamente no início da partida, o time do Vozão não se abateu, continuou jogando pra frente. E a certeza de que a vitória estaria bem encaminhada veio no gol de Cametá, que empatou a partida ainda no primeiro tempo, para Bill virar o marcador no final da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e junto com ele o medo de o time repetir o que tem feito nas últimas partidas, ainda mais quando voltou a campo com duas modificações, e o medo só aumentou quando o Criciúma empatou logo no início da etapa, mas, novamente o time não se abateu com o gol tomado, manteve o ritmo e conseguiu passar à frente no placar novamente, dessa vez em um bonito gol de Wescley.

Apesar da vitória, a situação do Vozão ainda segue na mesma, ou seja, complicadíssima. Restando apenas três rodadas, o time segue a seis pontos de distância do G4 e em desvantagem nos critérios de desempate, e, mesmo tendo seus próximos dois jogos em casa diante de adversários que não aspiram mais nada na competição, tirar seis pontos de diferença em nove a ser disputado, venhamos e convenhamos, pensar em acesso só mesmo na cabeça dos otimistas ao extremo.

Valeu pela vitória, valeu por respeitarem a camisa do Vozão. Que possam terminar a competição com dignidade, é o mínimo que o torcedor do Vozão espera.

Confira lances da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=ApLW63KFSpw

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Que honrem o manto!

64 Comentários

  • Dylvardo disse:

    Ceará ganhou do Criciúma
    Só pra quebrar a velha sina
    Esse tabu já vinha de longe
    Mas se uma vitória nos ensina
    Já está na hora de mudar
    Vamos do zero recomeçar
    E tirar essa diretoria cretina.

    Pra tomar um gol de lateral
    Não é para qualquer um
    Só acontece com os perebas
    Porque esse é um time incomum
    Parece que falta tutano
    Pra ser um time espartano
    Tem que comer jerimum.

    Pra perder um gol daqueles
    Só sendo mesmo o Bill
    Cara a cara com o goleiro6
    Chutou em cima do bibiu
    É um jogador displicente
    Com seu jeito insolente
    Parecia mais com o Tiziu.

  • MOREIRA SÓCIOTORCEDOR disse:

    Amigos do Vozão.

    Vencemos mais uma, prá ódio de muitos aqui. Vozão não se entrega nunca.

    Saudações

  • MOREIRA SÓCIOTORCEDOR disse:

    Vozão.

    Cuidado você que tem verme na alma. O Vozão tá vivo. É o time que mais cresce no Brasil. Vamos subir.

    Saudações

  • Bosco disse:

    Entrar de saída com dez em campo e terminar com nove em campo não dá Sérgio Soares.

    Próximo jogo entra o Franklin do Juniores nesse ataque junto com o Lelê.
    Temos que entrar com onze em campo se quisermos vencer os três próximos jogos.

    Vencemos com dez homens em campo no primeiro tempo (Bill só bateu o pênalti e não fez mais nada.

    Depois com a entrada do Rafael Costa ficamos com nove homens no segundo tempo.
    Dois sem fazer nada em campo. Treinador cego. Torcedor atento.

    Como disse alguém aqui no blog que esse restante de série B apenas servirá para observar melhor o plantel eu acho que Wesclay e Felipe Menezes tem vaga em qualquer clube de série A.

    Felipe também fez um ótimo jogo junto com Richardson. Não tenho o que dizer desse meio campo.

    O Mais querido seria um time bom do meio para a frente se tivéssemos alguém que jogasse bola para dialogar junto com o Lelê. Bota o Franklin do juniores Sérgio Soares.

    Digo do meio para frente porque nossa defesa leva muitos gols besta em bolas alçadas na área. Tanto faz ser alçada em cruzamentos, faltas, escanteios, e agora até em lateral.

  • Vitor Nobre disse:

    É nessas alturas do campeonato,ninguém vacila mais,Bahia fez aos 47′ do segundo tempo,se é uma reação do ceará,sim porque duvido são jogos plenamente vencíveis,veio tarde demais,já era,no popular “morreu Maria preá” se vamos ter que suportar o Robinson mesmo,que seja na base da cobrança,da pressão todo dia,toda hora pra ver se não fazem tanta merda como fizeram este ano,maltrataram nosso time,nos fizeram de otários,vamos ficar atentos,principalmente nas contratações.

  • Magal disse:

    O BAÊA CONTINUA COM A SORTE AJUDANDO. O SAMPAIO METECIA ATE VENCER MAIS PECOU NA RUINDADE DOS SEUS ATACANTES.
    CEARA TIVESSE JOGADO TODAS AS PARTIDAS DESTA FOMA ESTATIA CERTAMENTE BRIGANDO LÁ COM O ATLETICO MESMO PORQUE A RUINDADE DO VASCO É VISIVEL.
    OS TIMES QUE ESTÃO BRIGANDO LÁ NO G4 SÃO FRACOS, MAS TEM UMA VANTAHEM: BRIGAM ATÉ O FIM DA PARTIDA. EX. NAUTICO CONTRA O CEARA E ONTEM O BAÊA CONTRA O SAMPA.

  • VOZAO disse:

    falei vitoria da classificaçaooooooooooooooooooo

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Essa vitoria só vem reforçar minha tese de que a real intenção do RC é se manter na serie B. Essa reação poderia ter sido a 8 jogos atras, mas deixou pra reagir quando não há mais luz no fim do túnel. Pirulito e panetone pra torcida, feliz natal!!!

  • Carlos H. disse:

    O que lasca é essa imprensa fraca aqui do nosso Estado, querendo colocar doce na boca do torcedor. Não existe mais chance de acesso. Essa chance foi desperdiçada no decorrer da competição, perdendo pontos para equipes que passaram todo o campeonato lutando para não cair. Hoje um acesso seria as custas de incompetência de Vasco, Bahia, Avaí, Náutico, Londrina e CRB, equipes que ganham nos critérios de desempate do Ceará e também terão jogos em casa com adversários que não aspiram mais nada.

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Um breve comentários sobre os 4 times que lutaram e mereceram o acesso, pelo menos na minha opinião: Antes eu digo que nenhum time se destacou com alto nível técnico, mas souberam aliar a vontade de subir com o trabalho de sua diretoria.
    1º ATLETICO, não foi um primor, mas foi o mais estável da serie, merece ser o primeiro colocado.

    2º AVAI, merece os parabens porque começou em baixa, não fez um bom primeiro turno mas deu a volta por cima e mostrou que merece subir.

    3º VASCO, melhor no primeiro turno, caiu um pouco no segundo mas soube se manter.

    4º BAHIA, não gosto da dupla BA-VI, mas o Bahia foi o exemplo de como o Vozão deveria ter sido. O Bahia não montou um bom time, apesar de caro, mas começou bem o primeiro turno, andou pelo G4 algumas rodadas, depois caiu de produção, igual ao Ceara. A diferença foi que a sua diretoria soube trabalhar e ouvir a sua torcida, mudou o treinador. resultado foi esse, melhorou técnicamente um pouco. O que prevaleceu mesmo foi a garra, a vontade de subir, coisa que faltou aos jogadores do ceara. Venceu ontem ao Sampaio só por 1×0 apenas pelo nervosismo, mas venceu o lanterna, e o ceará perdeu pra esse mesmo lanterna.

    5º CRB, pra mim o CRB merecia o acesso. teve um otimo primeiro turno, caiu no segundo mas soube vencer jogos chaves, jogos difíceis, não se intimidou. Com um elenco barato mas eficiente, deu exemplo a muito time que se acha e serie A. Parabéns ao CRB.

    6º NAUTICO, não mereceu mesmo subir, time instável, ora joga bem, ora joga mal.

    7º CEARA. Enquanto tiver essa diretoria amadora, será o eterno representante nacional da serie B.

  • Alves disse:

    Tem gente que não tem senso do ridículo. Se acha o máximo. Alguém empresta um espelho para ele. Patativa do Assaré ficaria morto de vergonha desses ajuntadores de rimas pobres. Tem gente que não sabe bem o significado da palavra ridículo.

  • emidio neto disse:

    Sei que não adianta chorar o leite derramado, mas se tivéssemos pelos menos empatado com o Sampaio dentro de casa e com o Náutico, quando levamos um gol nos acréscimos em uma falta ridícula cometida pelo Charles, estaríamos na briga. Veja que não é pedir muito, não falo nem dos empates com Luverdense e CRB dentro de casa.
    No jogo de ontem, o Felipe mostrou mais uma vez que rende muito mais quando vem de trás com a bola dominada. Quando estava na frente, quase como ponta esquerda, seu rendimento deixou a desejar, vivia de lances esporádicos.
    Para o próximo ano devemos fazer contratações pontuais, ou seja, trazer jogadores escolhidos a dedo sem indicação de empresário. Negociar salário com o empresário do jogador é absolutamente normal, nada contra, mas nós é que temos que procurar o jogador.
    Há uns dois anos que esse lateral esquerdo Paulinho do Luverdense vem se destacando, seria uma boa contratação.
    Moisés do Vila Nova, Pimentinha do Sampaio, esse eu reconheço que é para compor plantel, já que é muito inconstante. Mas não deixaria de ser uma boa contratação.
    Mas antes precisamos manter alguns jogadores que ai estão, não podemos dispensar todo mundo para começar do zero. Seria suicídio.
    Ainda não joguei a toalha, existe um confronto direto entre Avaí x Náutico, vamos fazer nossa parte e pagar pra ver.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • otoniel disse:

    E muito interessante o jogador Bil,hoje é o artilheiro da serie B e nenhum destaque da imprensa local é dado.Quando o time da serie C estava em atividade,pois desde o inicio de outubro esta desempregado,a imprensa tricolor dava enfase,dizendo que o Anselmo,era o artilheiro do Brasil,isso quase diariamente era dito nos principais jornais de nossa capital.E por isso,que eles todo ano ficam desempregado antes do termino do ano,mas procuram sempre manter a soberba e a arrogancia.Tem um presidente,que em tres ocasioes falou o seguinte:se o fortaleza nao subir eu vou subir num coqueiro,vou cortar o meu pescoso e vou tirar o bigote.Em nenhuma dessas afirmativas se concretizou e para desespero da torcida permaneceu na serie c e vai continuar por mais tempo.

  • Paulo Victor disse:

    Como eu ja tinha dito na postagem anterior, a desorganização tática defensiva do Ceará é de tirar a paciência. Sergio Soares vai morrer na praia enquanto ele nao aprender a organizar a marcação.

    É incrível como o adversário toca a bola e passa com facilidade do nosso meio de campo e da zaga.

    Que no proximo ano a diretoria que estiver no camando possa se organizar com um planejamento melhor. Mais uma vez a série B mostrou como foi facil pra quem quer subir. O Vozão nao subiu porque nao quiz, perdeu pontos faceis em casa e fora, e ainda teve ajuda da tabela.

  • F_Neto disse:

    Ontem mostrou que se tivéssemos um bom primeiro volante e uma zaga mais eficiente, princialmente um lateral esquerdo descente, estaríamos junto com o Atletico ja garantidos. Ofensivamente o time foi bem, parece que a vontade dos caras em campo mudou, o problema que tarde demais, apesar da parte tática, sempre fico com com um pulga atras da orelha, as vezes parece que os caras estavam fazendo era protesto, não jogavam pq não queriam! Mas não adiantar chorar o leite derramado, é torcer para uma hora dessas alguém competente assuma a gestão de futebol do clube. Quanto a classificação ja não acreditava a muito tempo, porem é bom ter chances matemáticas pra motivar a assistir aos jogos, pois depois são 2 meses sem ver o time em campo, e mesmo assim quando voltar vão ser nos jogos fraquíssimos do cearense.
    Seria crucial a diretoria fazer um esforço pra manter o quarteto do meio de campo e mais o lele, que, de repente, se o Magno Alves retornasse ano que vem seria um ataque bem interessante!

  • Virgílio Matos disse:

    Essa vitória sobre o Criciuma podemos chamar de ”VISITA DA SAÚDE”,não dá mais!!

  • Bosco disse:

    É importante manter a base de 2016.
    Principalmente os jogadores que foram destaques do meio campo em 2016.

    Sou contra disputar o estadual com um misto de juniores e jogadores sem qualidade técnica.
    Estadual é onde testamos os jogadores que chegarem para 2017.

    Podemos ficar fora da copa do Nordeste de 2018 se não encaramos a sério o estadual que será disputado paralelo a copa do Nordeste e a copa do Brasil.

    Claro que podemos começar a dar algumas chances aos garotos entrando no segundo tempo de jogos fáceis com a vitória já delineada.
    Dar chances é uma coisa necessária, diferente de coloca-los como titulares com a responsabilidade de levar o time as finais do estadual, isso seria impossível, queimaria todos, uma irresponsabilidade com o clube e com o futuro dos garotos.

    Estadual começa 15 de Janeiro e finda em 15 de Abril. Série B começará em Maio.

    Tomara que tenhamos um feliz 2017. Porque faz uns cinco anos que os dirigentes repetem erros cada vez com uma maior doze de gravidade sem contudo aprender com os exemplos.

    Só falta agora a diretoria nos levar a série CARLOS H.
    A torcida clama por mudança mas os conselheiros não querem.

    Não seria de bom alvitre investigar esse conselho para saber se são mesmo alvinegros?

  • Valeu pela vitória, mais o Criciúma é um time fraco nesse ano, o que importa é a vitória, vamos partir para o próximo ano na “B”, e trocar essa Diretoria e a comissão técnica que foi a vergonha do Alvinegro esse Ano, ficar em 5º lugarr no Cearense foi uma vergonha, Alias a vitória do Bahia ontem os coloridos estavam comemorando muito, parecia que tinha ganho um campeonato, um narrador esportivo so faltava se rasgar gritando o gooool do Bahia, talvez sonhando com as cores da camisa (abadá), doindim que no passado dizia: “meus cabelos são alvinegro e meu coração tricolor”.

  • R1914 disse:

    Resultado surpreendente pra mim. Esperava uma derrota ou pelo menos um empate dessa ruma de pernas de pau. Agora é tarde, planejar 2017 e colocar pressão nessa diretoria fraca é oq deve ser feito de agora em diante.
    Jogadores q poderiam ficar pra 2017 na minha opinião:
    Everson (Apesar de entender q caso haja uma boa proposta, e com certeza irá aparecer, deve ser vendido. O clube precisa fazer caixa, visto q disputaremos um campeonato deficitário financeiramente).
    Richardson (Mesma situação do Everson)
    Raul
    Buiu
    Lele
    Wescley (Acho difícil mas não custa tentar)
    Alguns jogadores q a diretoria poderiam tentar:
    Gerson Magrão (MEIA) – CRB
    Pimentinha – (ATACANTE) – S. Correa
    Diego (L. Esquerdo) – CRB
    Pedro Castro (Meia) – Botafogo – PB
    Plinio (Zagueiro) – Botafogo/ PB
    Lima (Zagueiro) – ex Stella
    Juliano (Volante) – ex Stella
    Wellington Júnior (Atacante) – CRB
    Tiago Amaral (Atacante) – Cuiabá e um dos artilheiros do carioca deste ano
    Elvis (Meia) – Figueirense
    Rodrigo Souza (Volante) – Náutico/Cruzeiro
    Jones Carioca (Atacante) – ABC
    Eliandro (Atacante) – Guarani
    João Lucas (L. Esquerdo) – Paysandu
    Alexsandro (Atacante) – Paysandu
    Eduardo Ramos (Meia) – Remo
    Tecnicos:
    Ney da Mata – Boa Esporte
    Mazola Júnior – CRB
    Itamar Schurlle – Botafogo – PB
    Junior Rocha – Luverdense
    Acredito q são jogadores para o primeiro semestre, visto q os de melhor qualidade e maior preço virão apenas para a serie B.
    Galera além de reclamar da diretoria incompetente vamos também indicar jogadores por aqui, quem sabe podemos ajudar nesse sentido para q os erros desse ano não se repitam de novo. Saudações Alvinegar

  • César de São Paulo disse:

    Nos primeiros 4 jogos que o Ceará fez em casa no returno, o Ceará fez apenas 3 pontos, pois empatou com o CRB, Avaí, Luverdense e perdeu para o Sampaio Correia, perdemos a nossa classificação nesses jogos em casa. Eu não acredito no acesso, mas quem quiser continuar acreditando, terá sua opinião respeitada por mim. É certo que o Bill perde gols fáceis, mas mesmo assim ele é o artilheiro da série B, e se não estou errado, ele é o jogador que mas fez gol em todas série do Brasileiro. Não gosto do trabalho do Sérgio Soares, mas uma coisa tenho que reconhecer, as opções que ele tem no banco também não ajuda em nada, pois sempre que entram ou o time deixa o adversário empatar ou leva à virada. Se Avaí, Vasco e Bahia vencerem uma partida das três restantes, o Ceará não poderá mais acompanhá, pois faram 62 pontos e 18 vitórias, enquanto o Ceará vencendo ás três poderá ir à 62 pontos, mas só chegaria à 17 vitórias. Espero que o time faça pelo o menos um restante de série B de forma honrosa.

  • Meu grande amigo Alves
    Obrigado de coração
    Só em ler os meus versos
    Já é muita consideração
    Eu vou fazer o possível
    Pra manter o mesmo nível
    E prestar mais atenção.

    Pena que achou ridículo
    E não ficou satisfeito
    Com esse par de rimas pobres
    De quem não as fez direito
    Perto de Patativa do Assaré
    Não passo de um pangaré
    Porque ele era mesmo perfeito.

    Você esta de mal humor
    Ou tem o espírito miúdo?
    Não gostar de uma rima
    Só sendo bicho chifrudo
    Mas posso abordar outro tema
    Por mim, não tem problema
    Me diga a forma e o conteúdo.

    Quem não gosta de uma rima
    Deve ter a cabeça ôca
    Deve estar com algum problema
    Ou deve ter uma vida louca
    Mas por mim esta tudo bem
    Essa conversa não vai além
    Porque não vou ficar batendo boca.

  • Antonio dos S. disse:

    Elenco do vozao é muito superior, mas o técnico e prepararadores físicos são bem inferiores aos do ATG. Mas o Criciúma tava de azar: até o Cametá fez gol.

  • Renato Silva disse:

    O acesso à Elite, nesta temporada, para o Alvinegro só n vai acontecer pq a sua diretoria n quis, bastava ter contratado 3 jogadores de qualidade: um bom zagueiro para organizar a zaga; um meia de criação, para colocar o atacante na cara do GOL e um bom atacante, um matador, q surgindo a oportunidade, n perdoa, Mata. Bahia e Náutico São times irregulares e inconstante e perdem jogos bestamente. Se os cartolas do Alvinegro n tivessem olhos só para jogadores bichados e inativos e tivesse qualificado o time, estaríamos comemorando o acesso.

  • Eugenio Câmara disse:

    Alvinegros, a verdade é uma só: esses 3 pontos de ontem não vão adiantar p… nenhuma. A vaca já foi pro brejo faz tempo (com bezerro e tudo!). Desse elenco aí, eu ficaria com uns 10, no máximo. Jogador irregular e instável (como o Felipe), por mim, pode pegar o bêco. Fiquei bem impressionado foi com esse Lelê. Atacante agudo, veloz, objetivo, que não tem medo de partir pra cima e chutar. E parece ser do tipo “bom e barato”. Os medalhões (tipo Bill, Rafael Costa, Felipe Menezes, Ewerton Páscoa etc.) já deviam era ter saído. É preciso um pouco de bom senso e inteligência ao Vovô neste momento difícil. Pelo Amor de Deus, será que ninguém consegue pegar os destaques do Campeonato Cearense de 2016, fazer uma “peneira”, e contratar pelo menos uns 5 ou 6 pra ver se a metade dá certo no Ceará?! Antigamente tínhamos jogadores cearenses (não necessariamente formados na nossa base, mas nascidos no nosso Estado) no time titular. Quem não se lembra?! Apenas alguns exemplos: Ivanildo, Mota, Iarley, Claudemézio, Reginaldo Cara de Gato, Ronaldo Salviano, Jaime, Flávio Sapinho, Alves, Josué, Nenê, Mazinho, Aírton Tanque, Jefferson (goleiro), Paulo César PC (lateral esquerdo) e tantos outros. Caras nascidos no Estado do Ceará sabem jogar bola também. Num precisa ficar trazendo bonde do eixo sul-sudeste não. Pode até trazer, mas não precisa formar o elenco todo com esse pessoal não. Vamos voltar a lembrar dos destaques dos Estados vizinhos (Maranhão, Piauí, Paraíba, R. G. Norte, Pernambuco). Chega de pagar caro pra jogador do sul-sudeste que chega no CSC só pra beber cachaça e raparigar. A diretoria, com ou sem Robinson de Castro (que eu acho que devia pegar o bêco também) precisa agir com inteligência. A própria série C (lar eterno da Stellinha Cacimbão) tem sim (não sejamos hipócritas!) jogador barato e que pode ser bastante útil ao nosso time. Aliás, a receita do sucesso é justamente essa: descobrir os valores quando ainda não têm nenhum destaque no cenário regional ou nacional. Contratá-los. Deixar que se valorizem. Ganhar um ou dois campeonatos com eles (exemplo: Copa do Nordeste 2015). E depois vendê-los, apurando uma grana boa (assim foi feito com Marinho, Ricardinho, Uillian Correia, Samuel Xavier, Sandro Manoel etc.). Saudações Alvinegras! Feliz Natal e Próspero 2017 para todos nós!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Caro Dylvardo, a palavra correta da rima não seria indolente???

  • Bfontenele disse:

    Caros, pena, uma reação tão tardia. Agora, não é porque fez um gol que vou elogiar, todos os comentaristas esportivos que ouvi, quando dos jogos do Mais Querido, foram unanimes em elogiar o Cametá, mas é só fogo de palha, explico, todo o jogo é a mesma coisa, toca muito na bola, com aquela jogada de ir cortando para o meio até entregá-la para o outro lateral e tome elogios, só que totalmente improdutiva, pois é o tipo de jogador enganoso, não chega na linha de fundo e quando consegue não coloca na cabeça, ou no pé, de ninguém, defender, então, pode esquecer, junto ao Baraka, é o maior enrolador do futebol alencarino, pois bem, parece que vamos ter que aguentá-lo até 2019, paciência.
    Saudações alvinegras para todos.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    F_Neto, me poupe, mas ficar ainda na altura do campeonato pensando na volta de Magno Alves é demais, não é mesmo???
    Precisamos de renovação e de um time com sangue novo. Cuidado com esses medalhões pois além de caros não são garantia de que vão resolver e ainda por cima tem a questão da ciumeira, não é verdade???
    Um bom final de ano pra todos. As vitórias de Bahia e Náutico no finzinho foi um balde de água gelada nas pretensões Alvinegras.

  • alberto t disse:

    Boa tarde povão alvinegro.

  • alberto t disse:

    Olá galera, eita q o Dylvardo tá q tá com seus versos ou rimas como queira, parabéns amigo, acho o máximo, pq nem desse jeito eu sei fazer; hoje vou abordar pouca coisa, vou mais uma vez tocar no assunto q os injustos ou torcedores de diretorias ñ gostam. A maior tv do Brasil em termo de futebol prá ñ dizer do mundo, a sportv, ñ cansou de elogiar (prá desespero dos sabes tudo de H e injusto cruéis), q o LD do vozão (Cametá), é sem sombra de dúvida um dos maiores laterais do Brasil disparado, e ainda mandou um recado pro povo e crônica esportiva do Ceará se eles queriam era o DANIEL ALVES? dar prá entender pq aqui dizem q Cametá é o pior do Brasil? com a apalavra os bam bam bans do futebol; viram o gol q pegamos de lateral e o gol q Bil é mestre em perder? falo nada, hoje tô calmo em; pq o time ñ vem jogando desta forma? será q era mesmo cumprindo o q o ROBAO planejou em ñ subir nunca mais prá Azona? os Felipes jogam demais, meias de boca cheia, o vozão tem q fazer de tudo prá permanecer com esses 2 caras afora outros q merecem ficar, o resto tudo certinho, vamos só mesmo cumprir tabela e honrar o manto alvinegro gente, nunca fomos de czona, mas com a dupla eleiçãoeRobão nunca também seremos de A meu povo.

  • Bosco disse:

    As pessoas acham que o fato do Criciuma ser um time ruim a vitória não mostra nada demais.

    Eu acho que mostra avanço sim.
    Voces se lembram que antes não ganhavamos de nenhum dos ruins?
    Foi time ruim era empate ou peia.

    Agora ganhamos de virada e ainda fora de casa. É avanço sim. Só não sabemos é se esse avanço vai servir ou não para alguma coisa ou se veio tarde demais. Só o tempo dirá. Mas foi sim um avanço.

    O fato dos dois times jogarem muito expostos nas defesas procurando a vitória não foi o motivo da gente ter levado os dois gols.

    Nossa defesa se recuperava melhor do que a do Criciuma.
    Os dois gols foram erros individuais da nossa defesa e não erro tático do SS.

    O primeiro gol deles estava em impedimento claro que a TV mostrou. O segundo de cobrança de lateral. Nem vou falar mais de bolas alçadas na nossa área. É mesmo que penalti de tão perigosa.

  • Bosco disse:

    Alguém precisa dizer para o Cametá que ele tem que ir a linha de fundo. SS parece não gostar de lateral que vai a frente na linha de fundo. Nunca vi um lateral dele passar do bico da área quando chega até lá. Felipe Menezes olhou para o Cametá e disse: Manda o SS ir a merda e lançou o Cametá em profundidade e ele terminou fazendo um belo gol. Craque esse Felipe Menezes.

  • marcos disse:

    Se eu fosse da diretoria já dispensava alguns jogadores perna de pau… já começava a cortar gastos desde já pois acesso já era. Perdemos o bonde.

  • marcos disse:

    O que temos a fazer é monitora tudo desde o início e não deixar mais ser enganado por políticos que usam o futebol como meio para obter votos

  • César de São Paulo disse:

    Subindo ou não subindo, eu manteria os seguintes jogadores: GOLEIROS: Éverson, Diego e Lauro. LATERAIS: somente o Cametá. ZAGUEIROS: Charles, Páscoa, Sandro e Lucas. VOLANTES: Richardson, João Marcos e Raul. MEIAS: Felipe Menezes, Felipe e Wescley. ATACANTES: Bill, Rafael Costa e Lelê. Eu manteria esses 17 jogadores, e traria 8 jogadores grandes jogadores para começar o campeonato Cearense. Traria três laterais, um direito e um esquerdo. Um zagueiro para ser titular. Dois bons volantes. Um meia e um atacante. Um total de 25 jogadores, e quando fosse ficando perto da série B, trazia uns 6 grandes reforços.

  • VOZAO disse:

    essa foi boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Antônio disse:

    Bela Vitória a do Vozao, mas pena que veio tarde o time jogou bem. Eu fico indignado com a postura do time no início do returno , pois os jogadores não tinham vontade e nem disposição para ganhar. Aliás aonde anda o Alberto Czona que some nas vitórias? ??? kkkk

  • Antonio dos S. disse:

    Contraditório,,:nos jogos contra Braga e Tupy, técnico e elenco pensavam em acesso? Acreditavam que poderiam disputar a vaga no saldo dê tentos? Não! Teriam goleado. Mas parece que o bicho seria o mesmo, para 1, ou 10 x 0

  • BOCA disse:

    Concordo com a listagem do Cesar de SP, exceto com a não manutenção do Sandro. Em seu lugar ficaria com o Valdo. Agora duvido que Buiu, Sanchez, Piauí, Robinho e Artur não fiquem. Outro que poderia ficar para compor elenco seria o Eduardo, caso não encontrássemos outro lateral disponível. Já seria uma base. Não adianta fazer terra devastada, até porque deixar RC contratar um elenco todo e suicidio.

  • Quero aqui responder
    Ao nobre amigo Matador
    Que a palavra indolente
    É o que não sente dor
    Já a palavra insolente
    É teimoso ou impertinente
    Esse é o nosso Bill jogador.

  • MAURO VOZÃO disse:

    Esses últimos jogo vai servi para analisar os jogadores que pode ficar e quem deve ir embora,
    é nessa hora que precisa ser rigoroso,desses jogadores que ai estão ficariam uns 12, os goleiro, ficaria, lateral não ficaria com nenhum, sagueiro, ficaria, Pascoa, Lucas,volante, Richardson , Raul,meia, Felipe, Felipe Menezes , Wescley, atacante, Bill E LELE, mais eu quero ver qual vai ser a atitude do presidente, tem que forma um time logo pro cearense, porque é so o que temos, o cearense é pra preparar o time para serie B, pra quando for começar a serie B fazer apena a justes, não fazer o que foi feito este ano,

  • Bosco disse:

    F_Neto imagina Magnata e Sérgio Alves? Para disputar o sub 50 pelo mais querido?

  • Antonio dos S. disse:

    Cada pontinho vale posição no ranking. Poeta faça umas rimas sobre o Cametá.

  • Antonio dos S. disse:

    Promoção!!!! O Brasil de pelotas abril os portões.

  • Antonio dos S. disse:

    A derrocada de Ceará e Vasco iniciou com o jogo de compadres pior para o mais querido.

  • ALBERTO disse:

    o cabra falar em permanecia de BILL é complicado, deixa o cara ir embora ou mandar embora, erra milhões de gols besta rapaz, se fosse competente o VOZAO ja tinha era subido, pq o homi erra mil e faz um na cagada. vamos parar com isto povo e sobre o cametá, tambem deixaria no elenco, o cabra tem um potencial, mas discordo em dizer que é um craque do universo, somente acho que tem potencial e mostrou no último jogo. mas bill e outros, podem ir pra la.

    NORDESTINODECORACAOSOTORCEPROTIMEDASUAREGIAO…..SOMENTE!!!!! MISTO, MISTO SÓ QUE TUMULTUAR AQUI, NO NOSSO TIEM, PQ SEU CORAÇÃO É MISTO.

    ha, ainda acredito no acesso!!!pq não sonhar?….rsrsrs

  • O alvinegro Antonio
    Pediu umas rimas pro Cametá
    Mas falar de coisa ruim
    Pior tarefa não há
    Ele faz muito é firula
    Ele dribla até o gândula
    Mas pro meu time, não dá.

    Tem gente que ainda acredita
    E acha que ele ainda tem jeito
    Mas quando o homem pega na bola
    É que você vê que o sujeito
    Não faz nada que preste
    Parece uma galinha do agreste
    Cisca, cisca, mas não faz bem feito.

    Não gosto de ser injusto
    Nem de ninguém prejudicar
    Mas meu amigo me desculpe
    Quando se fala no Cametá
    Sinceramente não rola
    Ali, falta muita é bola
    Por mim, pode dispensar.

  • Eduardo Santos disse:

    SUGESTÃO PARA 2017 – VOLANTE NALDO DO JOINVILE

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Caro Weiber de Castro

    Em seu comentário ressalta no final, a necessidade de o Ceará “terminar com dignidade ” sua participação na b-2016. É verdade. Melhor assim que vexame. Pena que o time parece que vem reagindo só no final. Dói porque ficamos pensando naquele pontinho que não foi conquistado enfrentando times menos qualificados que seria suficiente para a subida. Esta atitude do Ceará agora, continuando ao ponto de vencer as duas partidas dentro de casa, pode confirmar que o elenco não seria tão ruim como se propala, considerando ainda o bom desempenho no 1o. turno. Acho que estes aspectos ameniza a situação do presidente Robinson e não custa nada reconhecermos exageros nas críticas passadas. Dizem que se o Robinson não tivesse feito um contrato com cláusula de distrato de 1 milhão (como afirmam…), com o Sergio Soares, e, tivesse o demitido naquela partida com o Sampaio Correia, alcançaria a série A.

    O SS não é um técnico ruim. O que atrapalha seu trabalho é a indecisão ou falta de firmeza de proposições táticas e altivez filosoficamente falando, pois é acostumado a dirigir times do interior de SP, jogando com times grandes no campeonato paulista de forma pequena, cabisbaixo.

    Ao invés de terminar com dignidade(a torcida tá cansada deste quase sobe…), ainda acresito numa combinação de resultados, desde que vença as três restante. Aí teremos que nos penitenciar junto ao presidente e ao bom rapaz SS , que gosta do Ceará, andou afirmando isto. Gostei. Uma das maiores grandezas do homem é saber fazer autocrítica e pedir perdão. Tomara que tenhamos que pedir perdão ao Robinson e ao SS. Atingir a A, nestas circunstâncias, sei não, é de matar muitos torcedores de emoção.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Meu caro amigo Dylvardo
    Parafraseando o senhor
    Mas a palavra INDOLENTE
    Não se refere apenas
    Àquele que não sente dor
    Vá pesquisar no Michaelis
    Que é um grande dicionário
    Para iniciantes, aluno e doutor.

    Abaixo uma lista de sinônimos da palavra INDOLENTE que se aplicam muito bem ao BILL.

    1 – Que é insensível à dor (a nossa dor quando ele perde gols feitos que fariam diferença no placar a nosso favor)
    2 – Apático no modo de ser, sem determinação ou entusiasmo. (tem momentos na partida que parece que ele “não está nem aí”)
    3 – Que demonstra pouca vitalidade e que age com lentidão (não corre nas bolas e só vai boas”)
    4 – Que é descuidado (algo contra??? Não né mesmo??)
    5 – Que é se mostra indiferente (idem, idem)
    6 – Que é preguiçoso, molangueirão, molangueiro, etc, etc,etc.

    Se, com o futebol que ele tem, e eu sei que tem, ele mostrasse a mesma garra e vontade que o perna de pau SILOÉ demonstrou no final do ano passado, ele seria mais goleador do que é.

    PS: Isto não é uma crítica ao seu modo de comentar, eu até gosto. Continue que tá legal. Um abraço e feliz 2017 para nós e para o VOZÃO porque esse ano “já foi”.

  • Renato Silva disse:

    Na minha opinião, desse time só se salvam Everson, Cametá, Richardson, Felipe e Lelê. Wescley, Felipe M. e Lauro para a reserva. E para próxima temporada, inicialmente, completaria o time com os jovens da base. Depois, ajustaria o time contratando jogadores de qualidade, e não um monte de perna-paus, como a diretora vem fazendo nas últimos temporadas, razão do fracasso do Vozao.

  • César de São Paulo disse:

    Concordo com você Boca, não adianta fazer uma debandada geral e ter que correr o risco do Robinson ainda trazer jogadores de um nível pior. Eu traria jogadores que chegasse pra serem tubulares. LATERAIS D: Airton do Figueirense ou Weldinho do Brasil de Pelotas, mais pertence ao Palmeiras. ZAGUEIROS: Roger Carvalho do Palmeiras, Tiago Alves da Ponte Preta, Wanderson do Atlético-PR e Ronaldo Alves do Sport. LATERAIS E: Gilson do América-MG, Tiago Carleto do Arouca de Portugal e Mansur do Sport mas que pertence ao Atlético-MG. VOLANTES: Rodrigo Mancha do Sport, Amaral do Vitória, que não é aquele que passou pelo o Ceará em 2014, e Rodrigo Souza do Náutico, mas pertence ao Cruzeiro. Indiquei três primeiros volantes, pois já tem Richardson e Raul como segundo volantes. MEIAS: Gerson Magrão do CRB, Moisés do Vila Nova, Ruy do Coritiba, Fernando Gabriel do Santa Cruz e Ricardinho ex Ceará. ATACANTES: Osvaldo do Fluminense, Tiago Luís do Paysandu, Leandro do Coritiba, mas é jogador do Palmeiras e Felipe Azevedo da Ponte Preta. Só indique jogadores um pouco caros, mas são jogadores que a gente sabe que resolve. Sem promessas em 2017, pois quem vive de promessas é São Francisco, São Sebastião e Padre Cícero, e não a gente que é apenas torcedor.

  • Renato Silva disse:

    Gente, N dá mais para o Alvinegro. Essa é a realidade. N adianta querermos insistir no imponderável. No milagre. Para fortalecer o dito, faltam ainda 3 jogos e se Vasco, Bahia e Avaí ganharem apenas um de seus jogos acaba com as chances do Alvinegro, pois mesmo o Alvinegro ganhando todos os jogos restantes ficaria com 62 pontos, os mesmos pontos dos times citados, só q todos eles teriam uma Vitória a mais q o Vozao, primeiro critério de desempate. Convenhamos, n é difícil para Bahia, Vasco e Avaí em 3 jogos ganharem apenas 1. Podem ganhar até mais pq o Náutico tá na cola deles.

  • Renato Silva disse:

    Já vou adiantando: se continuar com essa política de contratações através de empresários, q se mantém há várias temporadas, vai se repetir tudo de novo e, no final de 2018, os mesmos lamentos. Isto tá acabando com o futebol cearense. E até do Nordeste.

  • Dylvardo disse:

    Caro alvinegro Matador
    Confesso, você tem razão
    Essa foi uma falha minha
    Foi mais uma desatenção
    Não é tão fácil fazer rima
    Porque além da matéria prima
    Tem que prestar muita atenção.

  • César de São Paulo disse:

    Cometa-se que o Ceará tem interesse no meia Wallace Pernambucano do Confiança, se realmente for verdade, em 2017 será mais um ano de contratações apostas. Se realmente essa conversa for verdade, o Wallace certamente vai escolher o Ceará, pois o empresário dele é o mesmo do Éverson, Valdo e Richardson. Se fosse um jogador jovem, uma revelação, até que ia, mais não, é um jogador de 29 anos e com um futebol no máximo para a série C.

  • MAURO VOZÃO disse:

    César de São Paulo,com RC como presidente, não tem nem perigo de contratar esses jogadores,
    ele vai trazer jogador da serie C D, como do confiança botafogo da paraíba CSA TREZE CAMPINENSE, RIVER DO PIAUI, E DO NOSSO RIVAL, porque o presidente RC, pensa pequeno,
    mais eu penso como você,tem que forma um time forte logo para o cearense, pra quando começa a serie B, fazer a juste, trazer 4 ou 5 jogadores pontoas, isso é o que deveria ser feito,
    agora com o RC, É BRINCADEIRA.

  • alberto t disse:

    Todo mundo dando opinião de quem fica ou quem se manda, lá vou eu também, pq não? goleiro(Everson e os 2 q temos); laterais(só Cametá q o sportv mandou uma pergunta a crônica cerense e os torcedores de presidente, vocês querem é o Daniel Alves é? respondam os srs); zagueiros(Páscoa); volantes(Raul, Richardson); meias(os Felipes e Wescley); atacantes(Lelê e RC pq tem um contrato longo); qto a contratações, o nordeste tá cheio de jogadores regulares prá bom, é só ir atrás, faz uma peneirada o norte e nordeste q tá cheio, mas presidente safado, ladrão q nunca quer ver seu clube em outros patamares é igual a prefeito de interior, só faz calçamento q rende muito dinheiro, assim é o ROBÃO, só contrata refugos velhos encostados de empresários q chega aqui no DM, termina o contrato ganhando seu salário gordo, em dia, bebendo e raparigando a noite pela orla marítima (prá q melhor?) e depois se manda como vem acontecendo com nosso clube.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Se o Robinson quer trazer um jogador aposta, que traga o Didira do CSA, que tem mais chaces de aprovar.

  • Antonio dos S. disse:

    Obrigado poeta. Nazareno concordo com você em parte. Siloé não é perna de. Pau. Era um torcedor do vozao. Foi prejudicado justamente pelo seu valor, quando foi escalado fora de sua posição. Era matador. Mais eficiente que Bill e Rafael C juntos. Com ele no elenco, entrando no 2 tempo, estaríamos lá na frente. Parece que acabaram mesmo com a carreira do cara.

  • Antonio dos S. disse:

    Para contratar o que a turma tá indicando tem que pegar um sheik árabe para dono do vô.

  • Eduardo Santos disse:

    Sugestões 2017:
    LD: Raul Prata ( Luverd)Madson ( Vasco),Léo Príncipe (Corinthias),João Pedro ( Palmeiras)Apodi
    LE: Inácio(Sp),Paulinho(Luverd),Danilo(Am Mg),Carlinhos(Coxa),João Paulo(Avaí),Raí(Papão),Diego(Crb),Paulinho(Londrina)
    ZAG:Bruno Maia (Boa),Nathan(Palm),André castro(Oeste),Cirilo(Brasil)Pedro Henrique(Corinthias)Eder Lima( Amer Mg)
    VOL:Naldo(Jec),Juninho(Amer Mg),Bruninho (Juventude),Matheus Sales(Palm),Wendel(Ponte)
    Meias:Serginho(Santos),Tiago Luís,Roberson(Juventud),Marquinhos(Oeste)Juninho(Criciuma),Zé Rafael(Londrina)
    ATAC:Mike(oeste),Rômulo(Avaí),Arthur(Santa),Osman(Amer Mg),Irochi ( Tupi)Osvaldo ( Flu)

  • César de São Paulo disse:

    A diretoria que adiar o jogo contra o Vila Nova pra domingo ou terça-feira, mas só tem um “pequeno” problema, pois dependendo dos resultados dos jogos de sábado, esse jogo do Ceará no domingo ou terça-feira será apenas um amistoso, e certamente a renda desse jogo dará nem pra cobrir às despesas. E o jogo sendo no sábado mesmo, dará pelo o menos uns 5 mil pagantes.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Mauro Vozão, o problema não é o jogador ser da A, B, C, ou D. O negócio é ele prestar. Já vi muitos times do eixo sul-sudeste contratar jogadores de times qua não figuram em nenhuma das séries e o cara chegar lá e mostrar serviço. O PETRUS que o Corinthians contratou tempos atrás, é um exemplo. Procure saber onde esse jogador está hoje. O lateral Vitor Ferraz jogava no Águia de Marabá e veja que ele já passou até pelo Santos-SP se não estou enganado.

    Então é isso. É trazer gente que tenha disposição e futebol o que não é o caso dos jogadores que o RC (que não é o Rei) traz pois só contrata as bombas empurradas pelas aves de rapina, os empresários. TENHO DITO.

  • BOCA disse:

    Caro Cesar de SP algum as das suas indicações são boas. Assim como do Eduardo dos Santos, mas como bem disse o Mauro Vozao nos gostamos de nos iludir. Basta citar o possível reforço Wallace pernambucano. E do nível de André Paulino e Douglas marques. Dos citados iria atras para as laterais: Apodi e Diego (CRB); zagueiro: Lima; volantes: Juliano e Ricardinho; Meia: Moises e ze rafael; atacante: Osvaldo e Felipe Azevedo. Seriam 9 juntando com uns 16 que ficariam, salvo engano, dariam 25.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =