Blog do Vozão

Vamos especular?

1860 60
marcelo-martelotte-marcelo-melcop

Treinador Marcelo Martelotte está cotado para assumir o Vozão (Foto: Marcelo Melcop)

Final de temporada, time já sem nenhuma pretensão em seu último jogo, reformulação acontecendo paulatinamente em quase todos os setores do clube, mas, por enquanto, apenas gente saindo, nada de contratações e o que temos para o momento são muitas especulações.

Então, vamos as especulações de momento.

Treinador:

Antônio Carlos Zago foi procurado, recebeu proposta, mas não aceitou. Treinador agradeceu a lembrança de seu nome, mas disse que por questões particulares iria permanecer no sul do país.

Marcelo Chamusca também foi procurado, acontece que o treinador já se comprometeu com o Paysandu e, no momento, passou a ser carta fora do baralho.

O nome de Gilmar Dal Pozzo surgiu em Porangabuçu, sendo oferecido por seus agenciadores, mas, a princípio foi descartado. Junior Rocha também foi outro nome que esteve na lista do Vozão, mas esse já acertou com o Novorizontino. Mazola Junior e Marcelo Martelotte são nomes que constam na lista do Vozão. Uma abelha assoprou em meu ouvido dizendo que o nome de Marcelo Martelotte estaria bem encaminhado.

Jogadores:

Fora os que já deixaram o clube recentemente, casos de André Paulino, Thallyson, Douglas Marques, Diego Felipe, Guilherme Biteco e Serginho, mais gente deverá seguir o mesmo rumo, como por exemplo, o goleiro Douglas, o volante Baraka e zagueiro Ewerton Pascoa. Com salários altos e contratos até o final de 2017, Bill e Rafael Costa, podem ser negociados. A pretensão do Clube é manter pelo menos um dos dois. Enquanto isso, Felipe, Wescley e Felipe Menezes são do interesse do Vozão para 2017, mas, no momento, a permanência dos três encontra-se no campo da interrogação.

Agora falando de quem poderá vir para 2017, nomes de velhos conhecidos como Ricardinho e Magno Alves estão em alta. Magno Alves não terá seu contrato renovado com o Fluminense, e, como nunca escondeu que deseja marcar o seu 100º gol com a camisa do Vozão, é um nome especulado. Já Ricardinho, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho e está sem clube, é outro nome especulado, e, tem quem diga que o jogador já teria até assinado um pré-contrato com o Vozão.

Como o momento é propicio a especulações, tudo que foi dito acima não pode ser dado como certeza, mas nada impede de ficarmos com os fios ligados.

Respeito é bom e o torcedor gosta.

60 Comentários

  • Carlos Bsb disse:

    Boa tarde, torcedores do alvinegro e mais querido do Estado.
    Poderíamos estar comemorando a subida para a série A e, mais uma vez, estamos apenas especulando se teremos um ano que vem melhor. O pior é que tem muitas coisas obscuras. Acontecem coisas em Porangabussu que nós não acreditamos. Uma vez, perguntei ao Weiber se existia algo mais que nós, torcedores comuns, não sabíamos. Continuo com uma pulga atrás da orelha.
    Enfim, é torcer por um ano melhor e, como disse o blogueiro, exigir o respeito que nós torcedores merecemos.

  • Beto disse:

    Felipe Meneses não queria nem de graça, pra mim uma cópia piorada do Thiago Humberto, principalmente se o Ricardinho realmente acertar.

  • Bfontenele disse:

    Caros, gostaria que treinasse o Vozão um técnico com filosofia nova e não um zagaliano, porque não o Fernando Diniz, acho que o nome é esse, que foi sensação no Paulistão desse ano, que tal o Ricardinho, já passou no alvinegro, também joga para frente.
    Tem um maluco por aí dizendo que a torcida do vozão quer o Marquinhos Santos, perguntei a uns 20 torcedores do Mais Querido, nenhum, repito, nenhum quer esse retranqueiro no alvinegro, parece que querem empurrar esse cidadão para o Cearasc.
    Sinceramente, ficaria com o Páscoa, pelo menos para o manjadinho, junto ao Sandro e manteria na volância o João de Ferro e o Richardson, o time tem que ter uma base, é muito ruim trocar todo mundo, principalmente com essa diretoria que aí está.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Carlos Bsb disse:

    Boa tarde, torcedores do alvinegro e mais querido do Estado.
    Agora a nova especulação é Mazola Jr. para técnico.

  • Kariny disse:

    Sinceramente, RC estar fazendo uma lambança sem tamanho.

    o Time que o Ceará tinha esse Ano era time pra ser Campeão da Serie B o problema foi a falta de avaliação médica de jogadores contratados, pois se todos realmente estivessem bem fisicamente não teria para ninguém … o problema é que até hoje o Ceará não encontrou um treinador forte que coloque Moral nas quatro linhas e um dirigente que cobre ativamente.

    Pois todos os anos é a mesma coisa, os jogadores fazem sacanagem pra jogar por causa de diferenciação salarial, o engraçado é que não vemos isso nos times do sul a não ser se estiverem com salários em atraso, coisas que no Ceará isso não acontece a algum tempo.

    Um exemplo é o Atletico MG……tem Robinho e companhia no ataque….Será que eles ganham menos que o Zagueiro Leonardo silva que vive marcando gols tb.
    Com certeza o zagueiro ganha menos que os badaladões e nem por isso deixa de fazer seu trabalho, colocando o Atletico MG na briga por títulos.

    Podem montar uma seleção que se não tiver quem comande de verdade, nunca irá pra frente seja qual for o time.

  • R1914 disse:

    Marcelo Martelotti e Mazola Junior são excelente nomes. Espero q um dos seja o comandante próximo ano. Apesar de não não serem serem reconhecidos como treinadores que buscam o ” jogo bonito” com algumas pessoas gostam de ver. Quanto aos jogadores só ficaria com Wescley, Everson e Richardson. Tomara que se consiga um pouco de grana com as vendas dos jogadores q tem contrato até próximo ano, como o R. Costa e Bill.
    Infelizmente na diretoria, mais precisamente na PRESIDÊNCIA ninguém sai. FORA ROBINSON DE CASTRO.

  • Kariny disse:

    Sou a favor de colocar pra fora todos os jogadores que não vestem a camisa da instituição e fazem corpo mole nos jogos, seja qual for.

    Gosto muito do futebol do Rafael Costa ainda….é uma fase ruim …..mas temos que ver que qualquer jogador tem que ter sequencia de jogos e ele não teve mais isso.

    outra, sou a favor total dele jogar do lado do Bill revesando quem fica mais centralizado para confundir a marcação, como eles fizeram em alguns jogos do primeiro turno.

    o Grande problema pra mim da atual situação foi do nosso técnico que nunca soube fazer leitura de jogo e tática para cada jogo sendo totalmente engessado tanto na leitura como na tática a utilizar.

  • Vitor Nobre disse:

    Amigo Weiber, até no campo da especulação vamos mal,nada do que foi especulado me agrada,técnicos medíocres, reciclagem crônica de jogadores,enfim a mesmice se avizinha,que deus nos proteja em 2017.

  • Kariny disse:

    Estou totalmente desacreditada nessa diretoria, para a formação de um time competitivo e para a moralização do futebol, sei que não o Ceará não pode contratar os melhores, mais o que ele contrata tem que ter o objetivo de ser o melhor individualmente.

    Em pouco tempo de Ceará o atacante Lelê conquistou a torcida, não pelos gols marcados que foram poucos mas pela raça e vontade de vitória que víamos nele.

    Sou Ceará e sempre serei mas nesse atual momento me sinto Incrédula com a instituição.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    O torcedor CEARENSE é antes de tudo um forte. Parafraseando Euclides da Cunha. Quando digo Cearense, não estou me referindo necessariamente apenas aos torcedores do VOZÃO e sim também aos torcedores da turma do outro lado.
    Não é possível que os dirigentes dos clubes daqui ADOREM contratar verdadeiros REFUGOS. Jogadores BICHADOS, LESIONADOS ou em FIM DE CARREIRA em detrimento de jogadores jovens ou formados na própria base. Trazem para compor elenco um monte de verdadeiras BOMBAS e depois ficam querendo tirar leite de pedra, um querendo fugir do inferno da terceira e o outro se contentando em ficar anos a fio numa série intermediária, onde nem cai mas também não sobe.
    É inegável o valor de um Ricardinho ou de um Magno Alves, mas em suas épocas. O Ricardinho pelo que se sabe vem se restabelecendo de uma cirurgia e o MA já ultrapassou a marca dos quarenta, onde um atleta já está em curva descendente.
    Ah!!! Mas craque é craque, alguém pode dizer, e eu pergunto, será???? Será que os dois ainda têm disposição para correr por mais um ano???
    Ainda correremos o risco de ver dois jogadores em campo com salários altíssimos e com produção futebolística de razoável pra ruim.
    Será que valerá a pena???

  • Bosco disse:

    Os tres jogadores Felipe, Wescley e Felipe Menezes são três grandes jogadores, principalmente o Felipe Menezes. Em relação ao treinador entre Mazola Junior do CRB e Marcelo Martelotte ex Santa Cruz sou mais o Mazola junior.

    Quanto as contratações eu não entendo a volta do Magno Alves por dois motivos:
    1) Ele saiu dizendo que gostaria de encerrar a carreira no seu clube de coração o Fluminense. Não encerrou?

    2) Não tem mais idade para jogar profissionalmente.

    Magno Alves vai fazer 41 anos em Janeiro de 2017.
    Ou o mais querido vai disputar o campeonato de sêniores.

  • roberto disse:

    Weiber
    Se é pra especular vamos la
    com a saida do coritiba e do atletico paranaense da primeira liga, o presidente do fluminense disse que logo será anunciado a entrada de 2 times para compor o campeonato.
    Ja que o vozão esta se aproximando do grupo da primeira liga e nao está no nordestao 2017, não seria um destes 2 nomes?

    Pode ser que sim, pode ser que não, rsrsrs
    WC

  • César de São Paulo disse:

    Só de saber que nem Marcelo Chamusca e nem Marquinhos Santos seram contratados, eu já fico mais sossegado quanto à contratação do novo treinador. Antônio Carlos e Júnior Rocha são treinadores promissores, mas acho que o Ceará tem que contratar um treinador mais cascudo. Gilmar Dal Pozzo é um bom técnico, mas na minha opinião, Marcelo Martelotte e Mazola Júnior por ser mais adaptados à região, são melhores nomes. Entre Mazola Júnior e Marcelo Martelotte, eu escolheria Marcelo Martelotte. Mazola Júnior é muito ofensivo, faz o time jogá pra frente, mas em compensação defensivamente os times que ele treina deixa muito a desejar. Marcelo Martelotte é mais defensivo, tem um esquema de jogo mais equilibrado. Quanto às voltas de Ricardinho e Magno Alves, eu vejo como sendo uma boa para Ceará. Comenta-se que o volante Sandro Manoel também está voltando para o Ceará, e se for mesmo verdade, seria uma boa contratação. Entre Bill e Rafael Costa, eu escolheria pela permanência do Bill. Se o Robinson que realmente montar um bom elenco, tem que tentar a permanência de Wescley, Felipe e Felipe Menezes, mas se não tiver como ficar com os três, que tente pelo o menos Wescley e Felipe Menezes. Oficialmente Coritiba e Atlético-PR estão desistindo da Primeira Liga, e muito provável Atlético-MG também não vá participar da Primeira Liga em 2017. Se realmente esses times não forem participar, abrirá mais três vagas, e o Ceará poderia muito bem tentar uma vaga dessa, já que não vai participar da copa do Nordeste.

  • Antonio-maracanaú disse:

    Alvinegros o Ceará vive trazendo jogadores medalhões e não conquistamos nada com eles até aqui, nenhum título nacional conquistado. Ceará valoriza os atletas da BASE, pelo amor de Deus. Quando falo Ceará incluo também torcedor que tem pouca paciência com os jovens e “saco de Jó” com os merdalhões velhos . Conquistaremos algum título nacional quando predominar jogadores que amam o Vovô no time principal. Muito sensatos os comentários da Karini, parabéns.

  • VOZAO disse:

    dois nomes bons mazola e marcelotti

  • Bosco disse:

    Depois daquele sofrimento de lutar até o último jogo para não cair para a série alberto T em 2015.

    Quando pensávamos que tudo ia mudar para melhor ficamos em quinto lugar no estadual.

    Inadmissivel.
    Quinto lugar no estadual mais fraco do pais e inaceitável Robinson.
    Inaceitável.

  • Alves disse:

    Everson no gol.
    Um meio campo com Richardson, Ricardinho, Felipe, Felipe Menezes.

    Um ataque com, Wesclay e Lelê. Ou Wesclay e Bill, ou Lelê e Bill.

    Dois laterais de verdade, daqueles que vai lá na linha de fundo e cruza bem.

    E dois zagueiros que maquem bem e saibam jogar, fica um time para botar no bolso o time do alberto T em todas as suas denominações., porque goleiros temos o melhor de todos.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Alvinegros amigos.

    Vamos ganhar do Vasco domingo no Maracanã. A minha rivalidade é aqui com o time do Alberto C e do Carlos H. Tenho nada a ver com problema de Flamengo, Fluminense, Botafogo com o Vasco da Gama. Todos nós sabemos que no nordeste brasileiro só há dois times grandes: o VOZÃO e o Sport de Recife que nunca caíram para a série Alberto C. Já no Brasil temos,o Flamengo ( maior de todos), o São Paulo, o Santos. Já o Internacional está na iminência de deixar este grupo. Só complementando para o imbecil do Alberto C: o VOZÃO nunca foi de série C porém de série A já foi várias vezes, sendo que a última, todos nós alvinegros sabemos, foi em 2009 com a dupla Evandro Leitão e Robinson de Castro. Tá achando mole ou quer mais dura Alberto C?

    Saudações alvinegras.

    Jogo é sabado, cara, rsrsrs
    WC

  • Paulo Victor disse:

    Uma coisa é certa, não esperem grandes contratações. 2017 está com cara de contratações apostas, elenco mais barato e por ai vai.

  • Magal disse:

    PRONTO! RICARDINHO JÁ ESTÁ CONTRATADO POIS O MESMO JÂ ESTÁ SE ENCONTRA BICHADO E O DEPARTAMENTO MEDICO JÁ O ESPERA, VOTE!!!!
    MAGNO ALVES JÁ ESTÃO PREPARANDO A SUA DESPEDIDA DO FUTEBOL. ASSIM CAMINHA A SITUAÇÃO NO VOZÃO, ENQUANTO ISSO O GREMIO LEVANDO OS VALORES DA BASE DOS DOIS BESTAS CEARENSE: UM ATE TITULAR DO TIME. EU PERGUNTO PRA SERVE OS CTS? SERÁ QUE ESTES GAROTOS SAIRAM DE GRAÇA? CADÊ A TRANSPARENCIA? PORQUÊ O REAL MADRI VEM FAZER UMA PENEIRADA POR AQUI E OS DAQUI NÃO FAZEM?
    ESTAS PERGUNTAS QUERIA QUE O WEIBER PROCURASSE ESCLARECER, POIS ESTOU SEM SABER DE NADA.

  • Gilson Rocha disse:

    Estou com a opinião do último torcedor. Magno Alves? Todos sabem que é um craque, mas o físico ainda corresponde? Ricardinho é craque, mas fisicamente ainda é o mesmo? Será que vão cometer os mesmos erros outra vez, novamente.

  • PauloVictor disse:

    Não vejo problema nenhum em contratar o Magno Alves, craque é craque e nao se discute. Ele está bem fisicamente, assisti varios jogos dele esse ano, a torcida muitas vezes pedia a entrada dele, foi decisivo com passes e gols, fez 12 gols esse ano sendo reserva. Tem varios jogadores menos velhos nos clubes grandes que ganham absurdos que tem um aproveitamento bem menos inferior que o do Magno Alves. O problema é a idade que vem como primeiro empecilho para não quererem ele. Prefiro um jogador mais velho do que um novo que é morto nas calças, bichado e que nao resolve merda nenhuma. Tipo Assisinho, Tomas Bastos, Rony e por ai vai. Garanto que o Magno é mais produtivo que o Bill e Rafael costa.

  • Bosco disse:

    Ricardinho ainda tem idade para jogar cinco anos.
    Magno Alves passou da idade de parar.

    PRIMEIRA LIGA;
    Se o Mais querido for para a primeira liga teremos cota e renda razoáveis, ai podemos segurar um plantel bom até a série B 2017.
    Plantel testado num nível mais alto que o do Nordeste teremos condições de avaliar se servirá para conquistar o acesso e quais posições precisariam ser reforçadas.

    Qualquer que seja o treinador que vier, desde que seja da nova geração e não tenha passado pelo Mais Querido nem pelo time do alberto T será bem vindo e terá o meu apoio integral.

    Queria apenas que o VLT e suas Marias vai com as outras coloridas não começassem a queimar o treinador logo no inicio do trabalho como fizeram aqui com o Dado Cavalcante.

    Dado Cavalcante fez um ótimo trabalho no Paissandú em 2015 após ter deixado o mais querido cearense e mesmo tendo perdido as três primeiras partidas da série B de 2015 Dado Cavalcante tinha o incondicional apoio da imprensa paraense e da torcida do Papão da Curuzú.

  • Bosco disse:

    Estão satisfeitíssimos os coloridos que moram aqui no blog do Vozão.

    ROBINSON começa a repetir os mesmos erros do passado. (como sempre)

    Forçado por empresários que ofereceram um treinador medíocre, desempregado, Robinson se dobrou a eles e parece que pode fechar com Gilmar Dal Poso que afundou o Sampaio Correia e todos os outros clubes por onde passou. Só deu certo no Criciúma.

    Eu sabia que não há nada no mundo que faça o Robinson a aprender com os erros dele.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, no momento fica difícil de comentar pois por hora nada de concreto ainda estamos no campo da especulação, sobre Magno Alves sou contra , alem da idade siau do vozão para se aposentar no Flu pois que fique por la mesmo , mais se tratando do robson pirulito tudo é possível , sobre o Ricardinho só se for um contrato curto para o manjadinho para ver de fato se é o Ricardinho quando siau do vozão ou se é o Ricardinho das Arabias que tem que ter um bom tempo para se adaptar novamente ao futebol brasileiro , o mesmo já não é mais tão novo e vem de uma grave contusão passando por cirurgia , esses dois fatores podem interferir e muito no seu futebol, se o esmo for contratado por um curto periodo para ser observado tudo bem , mais se for por contrato longo mais uma aposta de risco do robson pirulito, mais só podemos comentar como será o vozão de 2017 quando de fato sabermos com quem vamos contar, de um coisa temos certeza o robson pirulito continuar a comandar o vozão apoiado por meia duzia de babões e um conselho pau mandado, e sabemos que desse mato não sai coelho, só pirulito e babões.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Em suma: Tamus lascadus!!!

  • emidio neto disse:

    Acho que deveríamos respeitar mais nossos ídolos, isso não vem de agora, Gildo teve que ir para o Calouros do AR porque foi renegado no Ceará.
    Geraldo, Yarley, Mota, Michel e outros não tiveram o devido respeito que deveriam ter, acho que apenas o Sérgio Alves foi respeitado como deveria.
    O João Marcos corre mais do que muitos do que aqui vieram, mas é sempre contestado devido sua idade. Incrível, mas é verdade.
    Falo isso, porque vejo criticas sobre as possíveis voltas do Ricardinho e Magno Alves. Eles gostam do Ceará, sempre respeitaram a instituição Ceará, porque que vou renegá-los.
    Bruno Rangel tem mais de 30 anos, mas está no plantel da Chapecoense, é respeitado pela torcida.
    O Avaí que acabou de subir, tem no Marquinhos, mais de 30 anos, o seu melhor jogador. Teve contusão grave durante a competição, se recuperou e levou o Avaí a Série A. É ídolo há alguns anos.
    O CRB trouxe de volta o seu eterno ídolo Zé Carlos, também com mais de 30 anos, que foi responsável pela boa campanha do time alagoano.
    O Sport tem o Magrão com quase 40 anos e o idolatra pela identificação que ele tem com o time. Levou gols fáceis, mas mesmo assim teve o respeito da torcida.
    O Santa Cruz tem como símbolo o Grafite, também com mais de 30 anos, o time caiu, mas o respeito e reconhecimento pelo Grafitte ficou.
    Sejam muito bem vindos, Magno Alves e Ricardinho, se juntem ao João Marcos e mostrem aos outros jogadores o que representa vestir o “MANTO” alvinegro.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    E o Zé Roberto com quase 100 anos sendo campeão da Serie A.
    WC

  • Dylvardo disse:

    Ceará tá indo ao Maraca
    E tem que jogar pra ganhar
    Independente se o resultado
    Vai ao Nautico ajudar
    Não há mala preta ou branca
    Pois um time que se manca
    Não pode querer barganhar.

  • R1914 disse:

    Reparem no tamanho de incompetência dessa diretoria. Demitiram o Kila e o treinador e até agora só especulações sobre treinador, nada sobre gerente de futebol, ou seja, as contratações ficarão a cargo do INCOMPETENTE ROBSON DE CASTRO, treinador já deveria estar contratado, nada de definir após o campeonato. Jogadores já deveriam estar com contrato assinado e os pernas de pau terem recebido férias antecipadas. TEM Q ABRIR SIM PARA O VASCO. Já imaginaram em como seria a B próximo ano com Vasco, Internacional, Figueirense, Nautico, Criciuma e Goiás? Se nem nas ultimas duas q foram as mais fáceis de subir conseguimos, imaginem com esses clubes.
    Espero q o Gilmar dal Pozzo não venha, treinador fraco, só foi bem no Criciúma, o resto afundou. Pra mim tem q ser Martelotte ou Mazola Júnior.

    Alarcon Pacheco, que estava no CRB já acertou com o Vozão para assumir a gerencia de futebol do Clube.
    WC

  • VOZAO disse:

    será que o gremio nao quer levar o robinho sanches raul buiu seria otimo rssss

  • Antonio dos S. disse:

    Ora bolas! Queria que além do vice da gama estivessem na bzona flam e Corinthians, entre outros menos votados. Se o vovô não vai a Azona..
    A mesma relação entre Maomé e montanha.

  • Antonio dos S. disse:

    O bahea recebeu o CERRI como grande coisa. Igual fez o vovô. Ele pegou logo Misael.

  • Antonio dos S. disse:

    Poxa não publicaram meu comentário em alemão. Que foi uma resposta que dei , pelos insultos que recebi do A. T. terceirao.

  • César de São Paulo disse:

    Se for verdade mesmo que Alarcon Pacheco vai continuar no CRB, o Ceará poderia tentar o Cléber Giglio ex executivo de futebol do Figueirense, que apesar de ter sido rebaixado com o Figueirense, ele passou quase quatro anos no Figueirense, e é agente Fifa. Mas sejamos sinceros, se a diretoria do Ceará continuar com a mesma política de pés no chão, pode vim qualquer um que não dará nenhum resultado positivo.

  • Bosco disse:

    Gilmar Dal Pozo ao que tudo indica já está contratado e a torcida vai engulir calada.
    Ele não deu certo em lugar nenhum.

    Não deu certo também no ABC, foi ele quem começou a afundar com o Sampaio Correia. Onde ele deu certo? Apontem. Lugar nenhum. Mas tem empresário poderoso.

    E o que é pior, Gilmar nem estava na lista do mais querido.

    Ele foi oferecido por um empresário poderoso.
    Nem tava na lista.

    Foi uma indicação (ou imposição) de um empresário de jogadores amigo dele. O Robinson como sempre parece que vai ceder a empresários como sempre.

    Esse empresário certamente será retribuído pelo Dal Poso que aceitará as indicações de jogadores de má qualidade desse empresário.

    Pelo que se vê 2017 com o Robinson na presidencia será uma repetição de 2015 com um agravante de que pode ser pior. Cadê a torcida organizada que não fala nada?

    Cade a imprensa que torce pelo mais querido? Alberto T está adorando.

  • Marcos disse:

    Bom mesmo seria se tivesse no mercado jogador como Assis Paraíba, Rubens feijão, katinha e Sergio Alves

  • Bosco disse:

    Ceará precisa ganhar do Vasco e fazer seu nome diante dos patrocinadores como o time que tem a camisa mais pesada do norte e nordeste brasileiro. Sem medo de ser feliz.

    Esse ano disseram que seria a série B mais dura e que já tinham como certa a subida de quatro entre os seis clubes a seguir: Goiás, Vasco, Criciúma, Joinville, Bahia e Náutico.

    Desses só o Bahia conseguirá subir. Por isso vamos sentar o pau no Vasco sábado e derruba-lo de vez. E 2017 o Vasco vai cair para a série alberto T.

  • Bosco disse:

    Marcelo Martelotte ou Mazola Junior são os meus treinadores preferidos. Mas pode vir outro, desde que não seja Gilmar Dal Poso ou treinadores que já passaram pelo Vozão ou pelo time do alberto T.

  • Bosco disse:

    Tem Marcos no mercado jogador como Assis Paraíba, Rubens feijão, katinha e Sergio Alves, só que estão no exterior ou na série A.

    Mas não se enganem Felipe Menezes mostrou ser um ótimo jogador. Parece lento, mas não é. Pelo contrário, é uma cabeça pensante em campo. A gente ver pelas assistências e pelos gols que fez.

    O outro é Lelê. Vinte anos e já desponta como um bom jogador tecnico e que faz gols. Faz o que o Robinho já devia ter feito.

  • Bosco disse:

    Marcos;

    Tem sim jogadores da qualidade dos que você citou.

    Felipe Menezes, Felipe e Wesclay são grandes jogadores. Lelê com vinte anos mostra técnica, habilidade e faro de gol. Faz o que esperamos do Robinho.

    Mas para ser um grande time tem que ter onze em campo. Esse é o problema. Sempre jogamos com nove ou dez em campo. Fica dificil vencer assim.

    Bosco, o Lelê fará 27 anos no começo do ano que vem, sendo mais preciso, no dia 09 de fevereiro.
    WC

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Gilmar Dal Poso estava afundando o Paisandu e o Dado Cavalcante teve que voltar às pressas senão seria a terceira participação do Paisandu na terceira. Pesquisem e comprovem.

  • Antonio dos S. disse:

    O dado só deu certo Paissandu. E No ano passado.

  • PauloVictor disse:

    Esse Robinson de Castro não tem respeito com a torcida e muito menos com os sócios torcedores. Já começou os planejamentos nas cochas. Todo dirigente quer formar um bom time, e sabe boas peças em mente a serem contratadas, o problema é o Robinson que so quer jogador na base do 0800 e jogadores afastados e bixados. Assim fica dificil, se a coisa não der certo a culpa vai ser do treinador e do dirigente.

  • Antonio dos S. disse:

    Ei povozin que fica falando da base! O vovozim tá fazendo bonito na NE sub 20.

  • OLIVAR disse:

    EITA E O JOGO COM O ANÃO DA COLINA, COMO VAI SER? SERÁ QUE VAI TER MALA? ASSIM, PRETA, BRANCA, VERMELHA OU ROSA? ORA SE. SE O FUTEBOL FOSSE UM NEGÓCIO DE HOMENS HONESTOS E HONRADOS, O VOZÃO IA LÁ E METIA A CHIBATA NAQUELA BABA E O MANDARIA PRO INFERNO. MAS, COMO OS DOIS PRESIDENTES TÊM O MESMO PERFIL, PODEM APOSTAR QUE A MALA VAI CORRER SOLTA.

  • OLIVAR disse:

    TAMBÉM FICARIA CO O ÉVERTON PÁSCOA. É SEGURO, TRANQUILO, O MELHOR DOS QUE AÍ ESTÃO. OLHA A PIADA, QUASE RI QUANDO LI QUE O LEVIR CULPI ESTAVA NA LISTA DE TÉCNICOS PARA VIR PARA O CEARÁ. NÃO VEM NUNCA, PRIMEIRO PORQUE CARO, SEGUNDO PORQUE SÉRIO. NUNCA ACEITARIA ORDEM PARA SEGURAR O TIME PARA NÃO SUBIR ESTE ANO, COMO O ATUAL O FEZ. VÃO TRAZER UM PAU MANDADO, UM FULERAGEM QUE ACEITE ESTE TIPO DE COISA.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Sendo oito ou oitenta, na questão do técnico:
    Oito: Edmar Swutis(coisa assim), do Botafogo-PB, fez bom trabalho lá , quase leva o Belo pra série B. e Copa do Brasil , boa campanha. Fez tudo isto em pouco tempo que o Marcelo Vilar , que tá lá há 10 anos ,não fez. Originário do Parana e foi vice estadual pelo Operário

    Oitententa: Givanildo Oliveira

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Prezado W Castro

    Vamos renovar pra valer e pensando grande, nem Bill e nem Rafael Costa. Você já soube que um dia o Pelé havia entrado em crise? Quem é bom é bom
    Ricardinho, cirurgia no joelho, reciclagem , só o Ceará quer…NÃO

  • Alexandre disse:

    Pessoal, acho
    Que devemos fazer uma campanha para que o nosso Vozão não se esforce contra o Vasco. De que adiantará tirar pontos deles é tê-los novamente no ano que vem? Isso não nos interessa. Ainda por cima com a grande chance o Inter cair. É melhor deixar o Vasco subir. Vamos nos movimentar para essa mensagem chegar a diretoria e aos jogadores!.

  • Alexandre disse:

    Que se dane o anão da colina, temos que pensar no melhor para nós. É melhor que o ano suba e ano que vem, quando ele cair de novo, o Vozao vai subir!!

  • Paulo Victor disse:

    Weiber, a especulação de uma negociação para a volta do volante Sandro Manoel procede? Vi em uma postagem na pagina dos ”Verdadeiros Alvinegros” no Facebook.

    Se o Robinson fosse um cara inteligente e com boa vontade de querer subir o Ceará, traria de inicio o meia Thiago Luiz (paysandu), lateral direito Marcos Bocão (CRB), Rafael Grampola (Bragantino). Maaaasss, como o filme ja é repetido e manjado mais que a ”Lagoa Azul”, o Robinson vai deixar para contratar quando os outros times levarem os melhores, e depois quando terminar os Campeonatos Carioca e Paulista.

    Paulo Victor, sobre Sandro Manoel, sei o tanto que você sabe. Lateral direito Marcos já esteve no Vozão em 2014.
    WC

  • César de São Paulo disse:

    Invés da diretoria do Ceará está pelo o menos buscando um patrocínio pontual para esse jogo contra o Vasco, está é escondida de tudos e todos. Muitos reclamam porque o Robinson não aparece pra dar uma coletiva, mas se é só pra falar besteiras e fazer promessas, é melhor que fique calado mesmo, e que deixe para aparecer só quando tiver alguma coisa boa pra falar.

  • Bosco disse:

    Ricardinho é um bom jogador. Isso é o suficiente. – Precisamos de bons jogadores em todos os setores do time.

    Cirurgia no joelho não é problema não Célio Miranda.
    Gildo Fernandes de Oliveira chegou do Recife onde foi dado como sem jeito por causa de um joelho dado como perdido.

    Em 1962 quando a medicina era atrasada o Doutor Mota Pontes irmão do William Pontes operou o Gildo e nunca mais ele teve problemas, ficou novo de novo. Um jogador que teve poucos problemas médicos durante sua carreira. Pouco ia ao DM.

    Foi o maior ídolo da história do clube juntamente com Mitotonho. Deixa o Ricardinho de mão. Vai secar o alberto T e o Carlos H.

  • PauloVictor disse:

    Pois é Weiber, nao vi nenhum comentário na imprensa sobre a volta do Sandro Manoel.

    Eu lembro muito bem do Marcos Bocão quando passou pelo Ceará, acho ele bom lateral e jogou muito bem pelo CRB. Melhor que o Cametà ele è. Porem encontrar jogador bem melhor que ele acho mais difícil.

  • otoniel disse:

    Irmão alvinegro,Bosco,comungo contigo.Temos que apoiar jogadores,que nós sabemos que sempre jogaram com qualidade,vontade e amor a nossa camisa.O zagueiro,Vitor Hugo,hoje titular do Palmeiras,o ex-presidente Evandro Leitão,o trouxe do Ituano de São Paulo,com apenas 21 anos, e o programa “MARIA FUMAÇA”detonava o jogador quase todo dia.Eles perseguem jogadores do nosso clube,quando é do lado de lá,eles maneram.Bosco é necessario,que a gente encontre uma maneira mais inteligente de aumentar o nosso sócio-torcedor,pois não é admissivel a gente não ter atingido a marca de vinte mil sócios.E olhe que no periodo da oito anos,ja subimos para serie A,conquistamos quatro campeonato,fomos campeoes invicto da copa nordeste de 2015;e estamos com um clube muito bem administrado tanto na parte admininstrativa,quanto na parte fianceira,pecamos no futebol e temos uma baita de uma estrutura,que poucos clubes,que disputam a serie A possui.Agora,mesmo estamos em processo de construçao de um baita ginasio,é só ir la para confirmar o que estou dizendo.Vamos apoiar os nossos diretores,pois todos sabem que a 10 anos atras,o clube não tinha credito para comprar um picole,fruto de desorganizacao e imediatismo.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Prezado W Castro

    Não fosse a questão ética, a mensagem do Alexandre estaria perfeita quando sugere que o Ceará faça corpo mole contra o Vasco sob a alegação de que seria alijar o foirte concorrente â subida do clube ano que vem. Neste caso, haveria conflito de interesse entre a instituição e os jogadores, que, à esta altura, estão sendo alvo das malas brancas (é mala branca mesmo é?), do Náutico e do Bahia.
    O Alexandre reforça muito bem sua tese ao afirmar que o que deve prevalecer não seria os interesses imediatos dos jogadores e sim do club, daí a ideia dele de promover um movimento articulado, inclusive para fazer pressão junto aos jogadores principalmente, os grandes beneficiários da questão. Quem resistiria , em pleno Natal, ganhar uma boa soma em dinheiro para fazer uma coisa simples e correta, ganhar uma partida, princípio de uma formação esportiva, como diria o brilhante narrador e cronista Carlos Fred, que nos deixou tão novo ainda…

    Sei não, futebol, dizem, que também é negócio. Ganha-se dentro e fora de campo. Todavia, para quem quer subir, não deve escolher adversário e sempre na B teremos a companhia de um dos chamados 12 clubes super grandes do futebol nacional, que, em mais de 100 anos de futebol, ainda não surgiu um 13o. clube. Isto é um fenômeno para os sociólogos e economistas explicarem e não necessariamente os especialistas do ramo.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Prezado W Castro

    Mas W Castro, confesso que estou preocupado com a posição extremada de alguns torcedores que exprimem suas opiniões, instilando ódio e rancor como estivessem promovendo o linchamento do Robinson de Castro. Eu também, no fundo, gostaria que ele deixasse o cargo, pois não vem dando certo ao acumular fracassos quanto a subir à B, que é a meta 1 de todos nós. É compreensivo o nível de revolta com a diretoria – eu também estou neste rol -,devido mais 1 ano de fracasso na b, com repetições de erros , inclusive o de ter mantido o treinador no cargo – seu maior defeito é falta de firmeza de proposta técnica e leitura de jogo sempre equivocada -com o time caindo pelas tabelas e sabendo.

    De qualquer modo, o Robinson não chegou a fazer um time tão ruim assim. Tava pensando: a defesa não levou nenhuma goleada; o ataque não foi tão ruim assim e o ponto mais frágil residiu no meio campo. Apesar do inchaço do elenco mais uma vez(outro grande erro recorrente do Robinson), vieram jogadores com bons históricos. Então, onde estou querendo chegar é exatamente à ideia de que passado ruim se passa uma borracha e passa-se a olhar pra frente, afinal, ninguém legalmente pode destituí-lo do cargo(até disse noutro post que assinaria o abaixo-assinado pedindo sua saída), mão custa nada, agora com os ânimos serenados, repensar, e agir no sentido não da exclusão , mas no de pressioná-lo para que desta vez, trate de reformular planejamentos e conceitos para fazer um Ceará bem ao gosto do torcedor.

    Sobre o Bill. Muita gente diz, ah o Bill é o artilheiro do Brasil, portanto é bom. Mas tem média baixa de gols por partida , fez muito gols de penalti e perdeu uma enormidade, daí se dizer que não se trata do melhor atacante do Brasil. Ele não é de se jogar no mato, mas não gosto de seu futebol. Já é a segunda vez que tá no Ceará e por isto é hora de negociá-lo. E o Moises(é este o nome?) do Vila Nova, é bom mesmo? Vai ser contratado?

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Desculpe W Castro eu fazer o 3o. texto , um atrás do outro, pra tentar obter sua licença em relação a publicação em seu blog. É que este se refere a uma resposta ao post do Bosco, acima, que tece críticas a mim sobre posição a respeito do Ricardinho desfavorável em termo de reciclagem.

    Bosco, concordo com você de que cirurgia no joelho não seria problema a depender do níl do problema. Você citou muito bem o caso do Gildo, nosso Pelé e portanto maior ídolo de todos os tempos, suplantando até outros famosos como o Mitotônio no passado longícuo e o Sergio Alves no passado recente.

    Faço autocrítica neste ítem com base em suas sábias colocações, até porque reconheci também que fui preconceituoso ao refutar jogador que faz cirurgia e peço desculpas ao Ricardinho que nos proporcionou tantas alegrias. Entretanto, mantenho minha posição quanto a não concordar com seu retorno, pois considero que antes de sua saída pro exterior, já vinha apresentando alto e baixo em termos de rendimento. E reafirmo estranhar que vem sendo cortejado só pelo Ceará…

    Bosco, gosto de seu estilo polêmico e taxativo. Gostei de sua provocação para que eu buscasse ler mais os dois internautas que você citou para avaliar e opinar sobre eles. Irei aceitar suas recomendações.

    Finalmente, quero dizer que não se trata de secar clube e jogador, pois não sou a favor desses tipos de expedientes. Mas aceito seu termo como uma maneira polêmica de formulação de opinião, sem estresse. Afinal, você é o Boscão famoso (Ceará acima de qualquer suspeita), conhecido também como torcedor chapa branca(com todo respeito) , que tenho até vontade de conhecê-lo pessoalmente um belo dia. É isto, afinal todos nós queremos é o bem do Ceará mesmo com opiniões diferentes.

  • Antonio dos S. disse:

    A historia mostra: muito melhor e fácil para o vovô jogar com grandes times, que jogar contra os timecos catarinenses.

  • Antonio dos S. disse:

    Sodinha, após expulso daqui ainda fez sucesso na Itália. Mas, embora muito habilidoso, sucumbiu de vez ao peso e se aposenta aos 27.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *