Blog do Vozão

Dando um f5

1917 30
Fotos: Christaian Alekson/CearaSC.com

Fotos: Christaian Alekson/CearaSC.com

Após encerrar sua participação na temporada, o Vozão deu seguimento as rescisões contratuais, e mais cinco jogadores acertaram suas saídas, são eles: Bill, Ricardinho, Ewerton Páscoa, Eduardo e Felipe. Antes já a haviam acertado suas saídas os seguinte jogadores: Douglas Dias, Maicon Silva, Douglas Marques, André Paulino, Charles, Thallyson, Baraka, Diego Felipe, Guilherme Biteco e Serginho, além de Sergio Soares que, apesar de ter comandado o time até o final da temporada, já havia acertado sua saída do Clube.

Quem está de volta ao Vozão é o meia Ricardinho. Jogador teve sua contratação confirmada pelo Diretoria no último domingo (27/11), e vem com contrato assinado até o final de 2017.

Quem também teve seu nome confirmado pela Diretória do Vozão para comandar o time no lugar de Sergio Soares foi Gilmar Dal Pozzo. Treinador tem em seu currículo acessos com a Chapecoense nos anos de 2012 e 2013, trabalhos que fizeram com que seu trabalho ganhasse notoriedade, mas que nos últimos anos não tem conseguido realizar bons trabalhos no ABC, Náutico e Paysandu, os três últimos clubes em que trabalhou. Boa sorte ao Dal Pozzo e que aqui ele possa desenvolver seu trabalho de vencedor.

Enquanto isso, o Vovozinho vai fazendo bonito e garantiu presença na final da Copa do Nordeste 2016, na categoria sub-20, ao vencer o CRB, nas penalidades (5×4), após empatar no tempo normal por 0x0. O adversário do Vovozinho na final será o Coruripe de Alagoas.

Por fim, quero registrar que não foi fácil escrever o post nesse momento. Quem é amante do futebol sabe bem o tamanho da dor sentida por conta da tragédia ocorrida na madruga desta terça-feira (29/11), com o avião que transportava o time da Chapecoense para Medelín, na Colômbia, local da primeira partida da final da Copa Sulamericana.

Diante do trágico acidente, o que tenho pra dizer é que, não importa pra qual time você torça, ou se é ou não um apreciador do futebol, o dia hoje é de dor e de profundo pesar. E o Blog do Vozão se solidariza com as famílias das vítimas e ora para que Deus dê a todos o conforto necessário nesse difícil momento de dor.

#ForçaChapecoense AvanteVozão

30 Comentários

  • Magal disse:

    ESTOU ALEGRE PELA TURMA DA GAROTADA E MUITO TRISTE POR CAUSA DA TRAGÉDIA DA SENSAÇÃO DO MOMENTO DO FUTEBOL BRASILEIRO: CHAPECOENSE. A SUBIDA DESTE TIME DAS SERIES D, C, B E ENFIM A A, EM SETE ANOS DE EXISTENCIA, FOI REALMENTE IMPRESSIONANTE E ESTE TRÁGICO ACONTECIMENTO ENLUTA TODOS NÓS INDISTITAMENTE!
    AGORA SUBIU AOS CÉUS E VAI SENTAR AO LADO DO DEUS PAI! AS CONDOLENCIAS A TODOS CHAPECOENSES TORCEDORES!

  • Caiu o avião da Chape
    E um momento é de tristeza
    Nós temos que ser solidários
    E ajudá-los com presteza
    Para que o time se recupere
    E essa tragédia supere
    Esse é um ato de nobreza.

    Esse bom time da Chape
    É realmente surpreendente
    Com planejamento e organização
    Teve uma trajetória ascendente
    Em menos de uma década
    Já disputava a Sul América
    Devia ser um exemplo pra gente.

  • Magal disse:

    Vamos ver quantos desses garotos serão aproveitados no time de cima do Ceará ou de outros times do Sul. Aposto que no Sul Sudedte é mais provável.
    Veja o Pablo agora pretendido pir times do extetior e muitos outros que a torcida enxotou daqui. Vão entender de futebol.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Deus conforte as famílias enlutadas por essa tão grande fatalidade !!

  • R1914 disse:

    Começando o planejamento totalmente errado novamente contratando um treinador q vem de fracas passagens pelos clubes q passou. Infelizmente deve ser indicação de algum empresário q rondam CAP e q o Robinson prestigia. Esses mesmos empresários empurram os refugos q tivemos como jogadores nos últimos anos. É desanimador, sinceramente.
    Corrigindo o colega sobre o Pablo, ele já está na Europa, joga desde o ano passado no Bordeaux da França, o mesmo deve acontecer com o Potiguar q tbm foi bem em outros clubes e deve seguir para a Europa futuramente.

  • alberto t disse:

    O bom foi a dispensa dessa bicharada de perebentos com exceção de Páscoa e Felipe, o resto é nosso lamento e o luto do futebol brasileiro pelo time da chapecoence, por isso tamos de luto também e q o destino só a Deus pertence.

  • PauloVictor disse:

    Muito triste, quando vi a materia hoje as 6hs da manhã fiquei parado olhando pro nada tentando acreditar nessa tragédia. Fiquei com os olhos cheios de lagrimas. É muito dificil absorver essa tragédia. Os verdadeiros que gostam de futebol se comoveu com essa notícia triste, mas os fanáticos alienados que não tem coração ainda tem coragem de fazer piadas bestas nas redes sociais. Outro dia passou na tv a torcida de um determinado time entoando um cantico com sarcasmo com o nome do Jogador Fernandão com a Queda do Internacional. Que isso gente??

  • Bosco disse:

    Muito triste essa tragédia.
    Abalou o mundo esportivo pela enorme perda de vidas humanas.
    Desejo conforto aos parentes amigos e a torcida de Santa Catarina.

  • Bosco disse:

    Weiber porque o Ceará não ficou com o Felipe?
    Sabe dizer se esse jogo do sub vinte será transmitido?

    Felipe tem propostas de clubes da Serie A. Sobre a transmissão, fiquei sabendo que poderia ser transmitido pelo EI, mas nada confirmado ainda.
    WC

  • Vovozão10 disse:

    CAMPANHA SOBE NO PRÓXIMO ANO OU MAIS NUNCA:

    Venho através deste, comunicar (avisar) a Diretoria Executiva do Ceará Sporting Club, que cresce o movimento interno na CBF de que assim como os campeonatos Espanhol, Italiano, Inglês dentre outros, o Brasileirão tende a seguir estes e rebaixar apenas 3 clubes, sendo que o anti penúltimo ainda vai decidir em dois jogos com o terceiro lugar da Série B a vaga na primeira divisão nacional. Ou seja, pode subir apenas dois (2).

    Isto é uma tendência mundial, copiamos os 4 clubes caindo desses campeonatos europeus acima citados e eles se remodelaram, tendendo assim a CBF novamente copiar o que vem dando certo na Europa.

    Portanto, dirigentes do meu Ceará, ou sobe no próximo ano, ou talvez nunca mais!!!

    Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Antonio dos S. disse:

    Meus pêsames! Embora o Mário quase nos re rebaixõu em 2010. Isso faz parte da nossa História.

  • Bosco disse:

    Que dia e hora será o jogo Weiber?

    Provavelmente dia 7 de dezembro com horario a definir.
    WC

  • César de São Paulo disse:

    O retorno do Ricardinho foi a melhor notícia até agora. Quanto a contratação de Gilmar Dal Pozzo, vejo como uma boa opção, pois é um treinador que arma uma equipe muito bem defensivamente, além de conhecer muito bem o que é a série B. Espero que Gilmar Dal Pozzo consiga colocar no Ceará a mesma raça e disposição que ele colocou na Chapecoense, quando conseguiu dois acesso com uma equipe bem modesta, mas bem arrumada e determinada. Quanto ao Vovozinho, espero que seja campeão, e que os destaques tenham vez na equipe profissional. Muito triste e lamentável esse acidente ocorrido com a delegação da Chapecoense, eu mesmo quase não acreditei quando vi a notícia. Eu vou guardar pelo o menos uma grande recordação desse time da Chapeconse, pois tive o prazer de ver o último jogo deles contra o Palmeiras na Arena.

  • MAURO VOZÃO disse:

    Hoje estar sendo um dia muito triste para todos nos Brasileiros, e principalmente ao estado Santa Catarina, e a cidade de Chapecó, que Deus abençoe e conforte as famílias ilutadas,
    Agora falando do CEARA O VOZÃO, 2017 ja se mostra como vai ser,com contratação pífia, Dal Pozzo? é você dividir nada pra dois, meu Deus, esse rapaz, esse ano a onde ele passou ele fracassou, no ABC PAYSANDU e NÁUTICO, começou muito bem presidente RC, esse treinador é a sua cara presidente RC, imagino os jogadores que vão ser contratados, com certeza vão ser de 1,99 ,não espero nada de bom deste presidente RC, espero mais um ano da vergonha sem ganhar nada, Torcida alvinegra, quem toma no cu e fica quieto, é galinha, e nos não somos galinha, ja esta passando do tempo, vamos protestar, protestar que falo não é depredar o patrimoniado do clube, como a sede as lojas do clube, isso não, vamos levar faixa de protesto, vamos mostrar a nossa indignação, não vamos pecar por omissão, basta de tanta incompetência, vamos abrir o olho em quanto é sedo, QUE DEUS NOS AJUDE.

  • Bosco disse:

    Willian Thiego, Kemps, Victor Hugo, Robert, Anselmo, todos passaram pelo mais querido. Robert sempre que entrava fazia gols, mas o PC Gusmão não gostava dele e´mesmo fazendo gols não era o titullar. Porque no fim de cada temporada esses jogadores são mandados embora pelo Vozão como se fossem pernas de pau? Já chegam agredidos na sua honra com o nome de refugos para depois, ao final do contrato, serem mandados embora como se fossem inservíveis para em seguida aparecem como bons jogadores titulares em times vencedores. Será a frustração pessoal do torcedor e de alguns homens maus da crónica esportiva que falharam como homens e que sendo imperfeitos exigem sempre perfeição nos outros? Como aquele Pai que apanhou muito dos coleguinhas quando criança e agora adulto frustrado ele quer exigir que seu filho seja durão obrigando o filho a agir de um jeito corajoso que eles pais não foram capazes quando crianças? Acuados diante do sucesso dos jogadores “refugos” lá fora muitos cronistas culpam as prais de Fortaleza como desculpas pela imperfeição dos jogadores como se o Brasil não fosse um país litorâneo e que esses jogadores não conhecessem praias. Para os senhores um video com o depoemento de Willian Thiego, um desses injustiçados que passaram pelo mais querido e, após a conquista do nosso Bi campeonato estadual em 2012 foi dispensado para brilhar em outros clubes. https://www.facebook.com/CearaSC/videos/1576375982389405/?hc_ref=NEWSFEED

  • Magal disse:

    OBRIGADO R1914 PELA INFORMAÇÃO DA IDA DO PABLO PARA O EXTETIOR E ASSIM COMO O POTIGUAR. EDERSON TAMBEM FOI INCLUSIVE ARTILHEIRO PELA SERIE A E OS TORCEDORES NÃO QUIZERAM ESTES JOGADORES NO ELENCO. VÃO CONHECER FUTEBOL NA CAIXA PREGO BANDO DE BESTAS, TAÍ UM JOGAFOR DA BASE DA CATNIÇA DANDO SHOW NO GREMIO
    AINDA ACHO QUE TEM MUTRETAGEM DE DIRIGENTES INTEREESADOS EM NEGOCIARNESTES JOVENS E APROVEITAM A SANHA DOS TORCEDORES CONTRA OS MESMOS, PREFERINDO OS BONDES BICHADOS DO SUL SUDESTE.
    AÍ TEM COISA!
    LÁ VEM UM PRO DEPARTAMENTO MEDICO FAZER TREINAMENTO PARA OS PICA FUMOS DO CEARÁ. CIRURGIA DE JOELHO SEIS MESES NO MINIMO E MAIS TRES PARA RECUPERAR A AUTOCONFISNÇA

  • Magal disse:

    PODE SER QUE O DEL POZO DÊ CERTO POIS O CABO DEU NO ATLETICO E GO.

  • Vitor Nobre disse:

    Lamentando a tragédia,mas voltando a falar do nosso futuro,dando-se uma olhada para o passado pode-se entender o presente,as vezes dou uma pesquisada nesses posts relacionados,é fácil entender o porque de tanto fracasso,meu irmão,quando o Weiber refere-se a escalações ou mesmo relacionados pra determinados jogos,salta aos olhos uma penca de jogadores medíocres,sem a menor condição,num que eu vi tinham três zagueiro relacionados,olha as feras; Carlão, Thiago Carvalho e Charles,são desses fragmentos do passado,que é feito nosso presente,fica evidente portanto que os motivos de estarmos atolados nessa mesmice são; a total falta de critério,de ousadia,de dinâmica e principalmente de chegar antes e negociar menos pra fechar uma boa contratação,se esses fatores não forem aplicados podemos concluir que, a incompetência impera ou simplesmente o “ESQUEMA”não permite.

  • Robinho não sabe o que está fazendo ai no time ainda, já estou até vendo como vai ser 2017.

  • Nilton Cesar disse:

    Pode-se lamentar o Dal pozzo, pelo presidente que vai ter.

    Mas vamos torcer pelo MAIS QUERIDO.

    Ceará, “You’ll Never Walk Alone” ( Você nunca andará sozinho) tem uma torcida que o AMA e já o CARREGOU NAS COSTAS inúmeras vezes, e continuará assim se você precisar.

    Nosso orgulho, nosso coração estampados em um CLUBE DE FUTEBOL.

    Nilton Cesar

  • francisco disse:

    COMO É QUE DEIXA O FELIPE SAIR? DA PRA EXPLICAR?!! ACHO MUITO DIFICIL

  • MAURO VOZÃO disse:

    Esta sendo contratado um diretor de futebol, Marcelo Segurado, esse negocio de gerente de futebol eu não acredito, gerente de futebol é um pau mandado do presidente, ele pode indicar mil jogadores, mais quem contrata é o presidente, então não venham com essa conversa eu não acredito, Rodrigo Pastana, foi mandado embora como incompetente,foi para o Guarani, subiu da C pra B, Carlos kila, subiu o Nautico da B pra A, será que esses cara só são incompetente no CEARA, é não! aqui no CEARA quem manda é o presidente RC, ele escolhe ele contrata quem os empresários querem, RC, é pua mandado de empresario, por isso eu não acredito em gerente de futebol, 2017 vai ser mais um ano de enganação, o presidente RC com a sua arrogância e com a sua incompetência, vai terminar afundando o CEARA, vamos esperar pra ver? QUE DEUS NOS AJUDE.

  • alberto t disse:

    Olá galera, vou dar uma pausa por aqui em respeito as vítimas do acidente com o avião da delegação da chapecoence, vamos sim respeitar o sentimento do povo mundial, pq ñ é só do Brasil, com o ocorrido, vamos deixar voltar ao normal, pq Deus nos conduz e assim deixamos um pouco o futebol de lado e depois voltaremos aos poucos, até pq a vida continua se Jesus assim permitir, valeu.

  • Jaime Diógenes disse:

    Aos amigos alvinegros, recomendo a matéria (com link logo abaixo) sobre 20 possíveis boas contratações para o Vozão. No próximo ano a grana será curta, logo a margem de erro para reforços também. Não me parece matéria plantada por empresário, pois são jogadores de destaque e dentro da realidade financeira do nosso clube.

    Link: http://www.futebolcearenseonline.com.br/site/2016/11/28/vinte-jogadores-que-poderiam-reforcar-o-ceara-na-proxima-temporada/

  • Alves disse:

    Magal e 1914. Não vamos aqui chorar por coisas que nós também tivemos responsabilidade

    Os postadores desse blog tiveram muita responsabilidade sobre o Pablo ter sido logo emprestado e depois vendido não sendo pois aproveitado por um tempo maior jogando pelo mais querido.

    Era vaiado pela torcida, na estréia chegou a ser substituído no primeiro tempo pelo Dimas num jogo da série A no PV. Entrou muito mau o garoto.

    Por isso foi secado nesse blog, e secado pela imprensa que pedia contratação, contratação e mais, contratação de um zagueiro de fora. Não vamos nos eximir da nossa culpa como sempre fazemos.

    Semana passada vi um poste aqui de um torcedor já se colocando contra os meninos da base do clube.

    Potiguá é outra história teve todas as chances, um ano inteiro como titular e não aproveitou.

    Ao contrário do que vocês chutaram Potiguá não foi nem está indo para o exterior.
    Não fiquem inventando histórias.
    Potiguá era reserva no Atlético Goianense.

    Quanto ao Pablo e ao Edérson, só tem um culpado pela falta de paciência, o torcedor que não deu tempo aos dois obrigando a diretoria negocia-los.

    Com o Edérson e o Potiguá foi pior ainda.
    Potiguá teve muitas chances com o PC Gusmão, não comprometeu no estadual, mas na série B se perdeu totalmente. Tinha mesmo que sair porque estava falhando muito.

    O Edérson teve uma passagem horrível no Vozão.
    Depois justificou que estava com problemas familiares (para quem não sabe jogador de futebol também tem problemas e tem familiares), Edérson foi artilheiro onde jogou menos no mais querido. Foi contratado depois de ser artilheiro pelo ABC de Natal.

    O Pablo teve sorte pois quando começou a ser queimado pela torcida foi logo emprestado e depois negociado definitivamente. Teve um começo atabalhoado e o clube estava na série A. ele não entrou bem em alguns jogos. Se tivesse voltado do empréstimo dificilmente teria chances de jogar e por isso não teria deslanchado pela falta de apoio da torcida e da imprensa e dos coloridos do blog.

    Magal e 1914 também tem suas responsabilidades pelos jogadores da base não vingarem nunca no mais querido.

    Se não participam da queimação feita pelos coloridos desse blog tem uma certa doze de responsabilidade na queimação na medida que sentem medo de pedir apoio aos garotos com medo dos coloridos chamarem de babão.

    Você Magal e o 1914 tem também. Pois se não fazem parte daqueles invejosos que queimam nossas promessas fazem parte dos que se calam diante das injustiças.

    Quem fica calado diante das injustiças por medo ou receio do injusto fica do lado do injusto.

    Os coloridos alberto T e Carlos H deitam e rolam aqui, o Carlos H, pelo menos confessa que é colorido, o alberto T faz parte da má índole dele negar. Mas poucos os infrentam. A maioria morre de medo deles.

    Já se fala que o estadual será o teste da garotada que pela segunda vez faz sucesso em competiões nacionais para a inveja e ódio do alberto T e Carlos H. Duvido que receba apoio dos alvinegros desse blog. Pelo contrário, muitos sairão sapecados pelos coloridos diante do silêncio obsequioso dos alvinegros medrosos.

  • R1914 disse:

    Respondendo ao colega alvinegro Alves.
    Concordo q existem sim muitos torcedores q não tem paciência e queimam os garotos da base precocemente, apesar de ter sido benéfico em relação ao Pablo, pois o mesmo foi emprestado pra outro clube q não tinha tantos secadores como aki, foi muito bem e rendeu dinheiro a Vozão. Infelizmente por causa desses secadores é comum vermos revelações q vão mal aki e estouram em outros clubes. Quanto ao Potiguar, começou como reserva mas no segundo turno virou titular tanto q o Atletico – GO quer mante-lo mas o do Paraná não quer liberar de novo. Robinho conseguiu ir bem no Confiança justamente pq não tem a pressão q se faz aki, mas confesso q desisti desse rapaz, pois há 3 anos está no clube e não marcou nenhum gol sequer.
    Acredito q no cearense a base deva ser utilizada com muita frequência e deixar para investir na Serie B, a partir dai observar os q tem condições de jogar e caso contrário continuem na base ou sejam emprestados. Enquanto a diretoria aceitar q jornalista depreciem e até mesmo humilhem jogadores da terra e q torcedores queimem esses jogadores, nunca conseguiremos ver um jogador nosso despontar no profissional.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, tou lendo alguns comentários e vejo o nosso momento da seguinte forma: existe o ideal e o possível. Vejo que alguns comentários são sonhadores, com propostas ideais para o nosso alvinegro. Mas isso não adianta, amigos. Vamos colocar os pés no chão e dar opiniões dentro do possível. Por exemplo, o ideal seria o Robson sair, entrar um presidente que entendesse de futebol e transformasse nosso alvinegro no maior time do nordeste. Isso não é possível, pois, infelizmente, o Robson não vai largar a presidência. Outro exemplo, mesmo com o Robson presidente, o ideal seria que a diretoria gastasse dinheiro na contratação de bons jogadores. Isso não é possível, pois, infelizmente, a filosofia dessa diretoria é gastar o mínimo com jogadores. Então, amigos, vamos colocar os pés no chão e vamos dar opiniões dentro do possível. Vou torcer para o Dal Pozzo dar certo, armar um time competitivo, em que o coletivo supere o individual, e faça um time equilibrado, sem estrelas, com um líder dentro de campo e com comprometimento total de todos. Foi assim que subimos em 2009. É assim que times como o Atlético-GO, Chapecoense e outros, conseguem sucesso. A única maneira para se conseguir isso é a diretoria se fazer presente, direto dentro do Ceará. Com uma diretoria assim, se jogador botar boneco, entrar na cachaça, bota pra fora na mesma hora. Essa é a única maneira de ser grande hoje em futebol, pelo menos para um time na condição financeira do Ceará. Abraço a todos!

  • Bfontenele disse:

    Caros, os que estão na diretoria alvinegra há anos fazem as suas burradas, incompetências, entre outras coisas mais sérias. Agora vir cidadão defender essa corja e dizer que a culpa é da torcida ou pior é de alguns participantes desse blog, aí é dose, é preciso muita cara-de-pau, realmente, é preciso estar na folha de pagamento de CAP, só pode.
    Outros são extremamente inocentes, achar que empresários de jogadores, por um ou outro motivo, podem pressionar o “digníssimo” presidente do “nosso” clube de futebol, no máximo o que acontece, como o Vítor Nobre vaticinou, é um esquema, muito mal enjambrado, para as contratações de jogadores de pífia qualidade.
    Como todos bons brasileiros, temos memória fraca, não muito distante, aliás, como diz o cearense, bem ali, tivemos uma série B, em que quase caímos para a C, onde o dinheiro gasto, por volta de 25 milhões de reais, com jogadores ridículos na base do 0800 e ainda ficaram se vangloriando por ter sobrado cerca de setecentos mil reais para o exercício seguinte. Cabe aqui o questionamento, como conseguiram gastar essa grana com contratações de um amontoado de Zé Preguinhos? Sei não, deve ser o famoso esquema.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Antônio disse:

    Na verdade o problema de lançar e se firmar no time, os garotos da BASE, depende muito de se mudar essa mentalidade do povo cearense provinciano que valoriza muito o que é de fora.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, feliz natal a todos e um prospero ano novo, até o momento não temos base para comentar sobre o futuro do nosso vozão para 2017 pois até o momento o time ainda não foi montado, sobre o comentário do zé Alvinegro que essa diretoria gasta o minimo com jogadores não é bem assim não caro zé , a verdade que ela gasta muito e mau agora como consegue gastar muito com um bando de pernas de pau só eles da diretoria podem responderem pois por regras jogadores refugos tem um custo baixo ainda mais na base do 0800, mais de acordo com o balanço d e 2915 foi gasto uma boa grana com os perebas que por muito pouco não nos levaram para a c zona , em 2015 as receitas foram de 29.590,400 em 2014 foi 21.618,881 despesas com o futebol profissional em 2015 18.554,960 em 2014 15.279.900 notem que as mesmas cresceram e os gasto com o futebol também, as despesas
    totais 2015 foram de 28.852,298 gerando um saldo positivo de 738.102 em 2014 a despesas foram de 22.063,753 gerando um saldo de 448.872 notem alvinegros que o ceará não e´tão coitadinho com muitos pregam agoira pra mim fica bastante claro que é muito dinheiro gasto para formar todos os anos um time de refugos, mais viva os babões dessa DIRETORIA PIRULITO , que dizem que é um diretoria COMPETENTE e tomem Piulito e dinheiro saindo pelo ralo ou pelos REFUGOS.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *