Blog do Vozão

Três contratações e uma Primeira Liga

473 45
Vozão confirmado na Primeira Liga 2017 (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Vozão confirmado na Primeira Liga 2017 (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Como dissemos no post anterior, o Vozão anunciou de forma oficial a contratação de três jogadores dos quatorze que pretende contratar para esse início de temporada. Dois zagueiros e um lateral direito fora as posições contratadas. Os zagueiros tratam-se de Rafael Pereira e Luiz Otavio, e o lateral direito é Everton.

O zagueiro Rafael Pereira, de 32 anos, iniciou sua carreira por clubes de Santa Catarina e recentemente trabalhou com o treinador Gilmar Dal Pozzo no Criciúma e no Náutico, sendo este seu último clube. Titular absoluto no Náutico, o jogador atuou em 35 das 38 partidas disputadas pelo clube pernambucano na Série B 2016. Ficha técnica AQUI.

O também zagueiro Luiz Otavio, de 28 anos, teve sua base profissional formada por clubes cariocas, entre eles o Macaé. Em 2013 o jogador fez uma boa Série B pelo Icasa e desde 2014 defendeu o Sampaio Correia, onde sempre manteve a titularidade. Ficha técnica AQUI.

O lateral direito Everton, de 28 anos, é bem rodado no futebol e é outro que também iniciou sua carreira profissional em clubes cariocas, tendo em seu currículo a passagem por 16 clubes, entre eles Flamengo, Ponte Preta, Chapecoense, Paysandu. Seu último clube foi o Joinville, onde jogou a Série B 2016. Ficha técnica AQUI.

A outra notícia que agradou em cheio a maioria dos torcedores do Vozão foi a confirmação do time na Primeira Liga, competição organizada por uma Associação de clubes, mas sem o reconhecimento da CBF. A Primeira Liga irá para seu segundo ano e a novidade ficou por conta da participação de um clube do Nordeste, já que a princípio a liga era formada apenas por clubes do sul e sudeste.

Os grupos e a tabela da competição ainda não foram divulgados oficialmente, mas uma suposta tabela já foi divulgada com o Vozão estando no grupo B junto com América-MG, Flamengo e Grêmio, e jogaria no dia 02/02 contra o América-MG, em Minas Gerais, no dia 15/02 enfrentaria o Flamengo no Castelão, e terminaria a fase de grupo no dia 22/02, encarando o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Vozão, campeão da popularidade!

45 Comentários

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros , sabíamos que o vozão ia participar da primeira liga a surpresa é que já vai participar em 2017 , fora da copa do nordeste a primeira liga vem agregar o calendário de 2017
    se essa tabela se confirmar o vozão terá boas rendas Gremio e Flamengo , e por outro lado com essa competição importante a diretoria pode rever o seu planejamento contratando jogadores de qualidade para o inicio do ano, sobre as contratações gostei do Luis Otávio jogador de força e de boa estatura no que pode melhora nas bola altas , o zagueiro do náutico também demostram jogar com muita raça mais acredito que o sandro tem tudo para recuperar a sua forma depois do tratamento medico e vai disputar a vaga de titular com o Rafael Pereira , sobre o lateral direito aguardava coisa melhor pois a muito tempo estamos com problemas de laterias , mais de fato só podemos julgar quando a bola começa a rolar, tomara que as outras contratações siga numa padrão melhor do que os anos de 2015 e 2016, quanto ao magnata sabemos que é craque o que pesar é a sua idade e o seu salário , magnata não tem mais condições de encarar todos os jogos até o delposo já comentou sobre esse detalhe , é ai onde bicho pegar , pois com o salário do magnata daria para trazer dois bons atacantes jovens estilo lele , a verdade que o magnata morre de amores pelo flu, a opção pelo vozão é o fato da sua esposa ser de fortaleza e torcer pelo vozão, acredito que investir em dois jovens bons valores seria melhor em termos de retorno já que estamos num ano de mudanças o rircardinho já está de bom tamanho.

  • otoniel disse:

    Parabens ao nosso clube,por ter sido convidado a participar de tão importante competiçao em nivel nacional.Clubes como Flamengo,Gremio,America mineiro,Fluminense,etc participam.Uma otima noticia para toda torcida do mais querido de porangabussu.O unico clube do nordeste,que foi convidado.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, tou achando positivo nosso início de ano. Acho que temos de contratar uns dois bons volantes para o time pegar corpo. Pensando em um esquema de jogo estilo “Tite”, qual seja: um volante pegador, dois meias na frente dele, que saibam marcar e que tenham qualidade na saída de bola, um meia mais avançado, e dois atacantes. Foi assim no Corinthians, com Ralf de volante pegador, com Elias e Renato Augusto na frente dele, com o Jádson mais avançado e está sendo assim na seleção, com Casimiro mais pegador, com Paulinho e Renato Augusto na frente dele, com Felipe Coutinho mais avançado e com Neymar e Gabriel Jesus de atacantes. Acho que se trouxermos um ótimo volante pegador, poderíamos colocar Richardson e Ricardinho na frente dele, o Felipe Menezes como meia mais avançado e na frente o Magnata e o RC. Seria um bom time. O Magnata ainda pode ser muito útil, é só saber lança-lo em jogos importantes. No Fluminense, o Levir o usava no segundo tempo e ele sempre correspondia. No Ceará, como disputaremos jogos mais fáceis que os do Fluminense, poderíamos usar o Magnata por mais tempo em jogos mais importantes. Mas isso é se der certo sua contratação e se o Dal Pozzo concordar. Vamos esperar mais um pouco, para podermos analisar com mais calma. Estamos precisando de laterais de verdade, que saibam jogar bola, coisa que não temos há muito tempo. Abraço a todos!

  • Magnata disse:

    Excelente notícia a participação na primeira liga. Contratações são de jogadores que tiveram boas participações nos clubes que jogaram e nas últimas temporadas. A esperança é que realizem um bom trabalho aqui também

  • R1914 disse:

    Aparticipação na primeira liga logo em 2017 caiu do céu, será uma sensacional oportunidade de ganhar dinheiro já q não estaremos no nordestão. Agora, td vai depender de como estará o time e se a torcida estará contente com o time. Infelizmente somente o Flamengo nos enfrentará aki no Castelão, contra o Grêmio será fora de casa, estando garantida pelo menos uma boa renda. Quanto as contratações vejo como ótimas as dos zagueiros e boa a do lateral, lembro q ele começou muito bem no Flamengo, Ponte Preta mas depois deu uma caida. Espero q o Botafogo ainda tenha interesse no Cametá e q ele vá o quanto antes em bora.

  • Bfontenele disse:

    Caros, vamos deixar de hipocrisia, o CSC só foi convidado ante a desistência de outros clubes, pelo amor de Deus, não fiquem aumentando o que é diminuto aos olhos dos times do eixo sul-sudeste.
    Acho o tipo de futebol praticado pelo Ricardinho muito parecido com o do Filipe Menezes, ficaria faltando um jogador “explosão”, tipo Filipe ou mesmo Wesclay, no meio campo alvinegro, veremos quem será contratado para que possa suprir essa lacuna.
    Espero que as próximas contratações passem pelo crivo do novo treinador, é muito importante para a filosofia de jogo que o mesmo pretende implantar no Alvinegro Mais Famoso do Brasil, se não vai ficar um “samba do crioulo doido”.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Antonio-maracanaú disse:

    Gostei da contratação de Luis Otávio é um bom zagueiro e quanto aos demais não conheço. Boa sorte Vozão. Interessante que enquanto o Vozão não joga os secadores olham, mas não comentam… kkkk

  • Bosco disse:

    A primeira liga é a semente de um futuro campeonato brasileiro de série A sem a tutela da CBF.

    A boa notícia seria a renovação com o Wesclay. Vamos esperar.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Vi no post anterior um comentário de que o Dal Pozo não avalizaria a contratação do Tiago Luís que jogou com ele no Paisandu. Como é isto, se foi ele que o levou pra lá??? Então o cara serve para o Paisandu e não serve para o VOZÃO??? Aí tem coisa…

    Que cê acha, Weiber???

    Dal Pozzo falou que a ida do Tiago Luiz para o Paysandu foi por circunstancias diferente. Na oportunidade o time paraense necessitiva de um jogador com as caracteristicas dele, o que não e o caso no momento do Ceará.
    WC

  • R1914 disse:

    Bfontenele disse: Caros, vamos deixar de hipocrisia, o CSC só foi convidado ante a desistência de outros clubes, pelo amor de Deus, não fiquem aumentando o que é diminuto aos olhos dos times do eixo sul-sudeste.

    E daí kra? Já não bastasse vários jornalistas fracos e os rivais, agora até mesmo quem se diz torcedor do clube quer menosprezá-lo de qqr maneira. Muitos outros times poderiam ser convidados mas escolheram o Ceará, dando importância ao clube e vem o kra querer fazer pouco caso. Ridículo demais.

  • Eugenio Câmara disse:

    Espero q o Botafogo ainda tenha interesse no Cametá e q ele vá pra lá o quanto antes!
    Já chega de fazer tanta raiva a nós, torcedores do Ceará.

  • VOZAO disse:

    quando vamos participar é porque fomos convidados quando nao vamos é porque nao temos moralllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    É VERO ANTÔNIO MARACANAÚ

    KKKKKK
    KKK
    KKK
    KKKKKK

  • Bosco disse:

    Acabei de saber que a cota da priemira liga é bem maior que a da copa do Nordeste. Iss cria uma expectativa de que o mais querido pode deixar a copa do Nordeste definitivamente.

  • Bosco disse:

    Sandro só não foi negociado por causa do seu histórico de contusões que assustou o mercado. Era interesse do mais querido desovar o jogador que a anos não vem bem e para piorar frequentou muito o DM.

  • Bosco disse:

    BFontenele você está errado.

    O Mais querido (e não Ceará como os coloridos chamam) é membro filiado a PRIMEIRA LIGA e foi convidado para disputar juntamente com eles por ser membro da primeira liga.

    O Robinson já tinha acertado que preferia a copa do Nordeste por causa da maior facilidade em conseguir a vaga da copa mercosul.

    Diante da impossibilidade de disputar a copa do Nordeste ele aceitou.

    Dificilmente voltaremos a disputar a copa do Nordeste visto que a cota da primeira liga é o dobro da cota da copa do Nordeste.

    Só não sei é como se dará as transmissões dos jogos via TV. Isso eu quero perguntar ao Weiber Castro ou a quem souber e quiser nos esclarecer.

  • Alves disse:

    CAMETÁ.

    Cametá vai ficar.
    Não é um mau jogador. Pelo contrário.

    Foi prejudicado porque nossos treinadores querem laterais com o freio de mão puxado e só podem ir até uma certa linha e dali não podem passar. Linha de fundo nem pensar.

    Ele precisa de uma boa sombra e terá esse ano.

    Cametá se sujou com a torcida devido alguns pênaltis que fez no inicio em jogos do clássico rei, além de uma expulsão demasiadamente inconsequente contra o Botafogo da Paraíba.

    BFONTENELE. – PRIMEIRA LIGA

    O Vozão é filiado a primeira liga já a algum tempo.
    Você é torcedor e não sabia?

    Não participava dela por ser paralela a Copa do Nordeste.
    A cota da primeira liga é o dobro da copa do Nordeste. Por isso o mais querido pode sim optar pela copa da primeira liga doravante.

    Só tenho uma dúvida: O mais querido tem contrato com o EI a virgir a partir de 2019.
    Será que o EI vai transmitir os jogos que seremos mandantes a partir de 2019 WEIBER? Ou não tem nada a ver uma coisa com a outra.

    Será que se o mais querido optar por seguir na primeira liga em 2019 quebrará o contrato com o EI ou os clubes da primeira liga tem também contrato com o EI?

    Até onde sei, o contrato com o EI é só em caso do time estar na Série A.
    WC

  • Vitor Nobre disse:

    Robinson de Castro,o dirigente “calculadora”o que deveria ser uma virtude comemorada por todos nós,especialmente nos dias difíceis que vivemos,passou a ser um fator de travamento do clube,dinheiro mal gerido,mal gasto,especialmente porque o olho do “dono” só enxerga números,como um empresário bem sussedido,ele deveria saber que gerir um clube de futebol de massa,requer bem mais do que o pragmatismo dos números,requer entender o componente da paixão e dele até tirar proveitos financeiros,esse meio-campo entre finanças e bola,nos últimos tempos tem deixado a desejar,se é pra reduzir o orçamento,não precisa alardear,numa empresa comum você redige um comunicado interno e tá resolvido,agora no futebol,quando você solta isso aos quatro ventos,você está minando a motivação do seu cliente,nisso o nosso Robinson é craque,a cada entrevista,uma broxada…

  • otoniel disse:

    O nosso clube foi convidado pelo modelo de gestao,pela organizaçao e pela maneira responsavel como vem sendo administrado no aspecto financeiro.Erramos muito na parte de futebol,mas em outros aspectos o nosso clube cresceu muito.Quem quizer constatar o que estou dizendo é so fazer uma visita a Porangabussu e verificar “im loco”,a estrutura que foi construida e tambem a bela arquetetura do nosso ginasio.Recomendo,tambem,uma visita ao nosso CT.Por falar em CT,no final de 2017 o nosso clube termina de pagar.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Deu no Jornal….

    “VOLTA de Magno Alves pro Ceará, que nove entre dez torcedores querem, está separada por R$ 40 mil. Magnata exige R$ 120 mil. ”

    Eita! Terrinha boa, essa nossa. Então o cidadão sai daqui para jogar e finalizar sua carreira no Fruminense. Curte um banco beleza. Entra num jogo e outro, é dispensado com um tapinha nas costas sem o tal de encerramento e agora vem descansar os ossos aqui no Ceará (Estado) por conta da esposa que é cearense e torcedora do VOZÃO e quer receber $120.000,00 zinhos para enganar uns e outros.

    Ora! Comprem-me uma carrada de bodes cheirosos. A minha sugestão é que proponham a ele o que o ELEITÃO propôs ao TORCEDOR-JOGADOR, MOTA. Quer jogar???? Então vamos fazer um contrato por produtividade onde vamos lhe dar um determinado salário fixo e mais uma bonificação por cada jogo jogado. Eu disse, JOGO JOGADO. Não é fazer como fez o “CRACAÇO” CIEL que passou dois meses se tratando, se condicionando e quando entrou em campo, jogou dez minutos, fez uma firula, deu um pique se “contundiu” e saiu.

    Ainda tem futebol e pique pra jogar? Então prove.

    Sua opinião abalizada, por favor, grande blogueiro.

    Acho que ele ainda tem bola pra queimar por aqui, já que o nivel é bem mais baixo do que por onde ele estava. Mas por 120 mil Magno Alves não jogaria no meu time.
    WC

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Complementando.

    Eu duvido que algum clube da A, B ou C queira pagar esse valor para tê-lo em seus elencos.
    Será que tem????

  • Alves disse:

    Só um aviso: Times de série alberto T não podem jogar na primeira liga.

  • Bfontenele disse:

    Caro R1914, eu não menosprezo meu time, aliás está bem claro quando afirmei que: “não aumentem o que é diminuto aos olhos dos times do eixo sul-sudeste”, quer que eu desenhe, também, ou deu para entender?
    Na verdade, sou do grupo dos que defendem que se torça só o time da sua região, sinceramente, não entendo os torcedores mistos, tem uns que conseguem torcer pelo Vozão aqui, pelo São Paulo e pelo Flamídia no Rio, o cidadão consegue, ao mesmo tempo, ser alvinegro, rubronegro e, pasmem, tricolorido.
    Voltando ao R1914, sou Torcedor Oficial, identificação: 02044804-0, matrícula: 035762.00, se quiser confirmar …, agora, por mais que eu seja torcedor alvinegro, não sou cego e vi na imprensa especializada, não daqui da terrinha, que o Mais Querido só foi convidado pela desistência de outros clubes brasileiros.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Antônio disse:

    Os secadores estão de recesso Weiber???

  • Alves disse:

    Que bom né antônio.
    O Weiber podia aproveitar e não deixar mais eles entrarem aqui.

  • Chico da Sucatinga disse:

    Eita que vem chegando o espírito natalino e o blog se enche de polianas.
    Um diz que o Vozão foi convidado pelo modelo de gestão (acho que era o único “grande” do NE com calendário disponível), outro afirma o que nem os clubes tem certeza ainda que é o valor das cotas ( “o dobro da Copa do NE”….rsrsrs..só se for campeão e olhe lá) e outro sonhador diz que time de série C não participa. O que não se pode afirmar já que Tupi e Joinville fazem parte do grupo de discussões e o Joinville parece estar confirmado no grupo divulgado do PR e SC.
    O que se sabe é que o valor a ser distribuído por 3 anos foi de 69 milhões e a proposta democrática de divisão igualitária já foi por água abaixo, dividindo os clubes em 4 níveis. Por isso Coritiba e Atlético/PR desistiram, por discordarem dessa divisão que privilegia sobremaneira o Flamengo, que é o único no 1º nível.
    Tudo indefinido ainda e até essa divulgação dos grupos está sendo questionada.
    É besteira muita.
    O que queremos é um Ceará forte e isso passa pelo que o colega Vitor Nobre falou aí em cima.
    O resto é mimimi de quem só enxerga o que quer ver.

  • Magal disse:

    120.000 dava pra trazer tres ou quatro bons jogadores, principalmente jovens que querem aparecer para o futebol, jogando com garra e amor zo clube. Mas como gostam de reciclagem de ferro velho é uma boa pedida, mas com preço baixo.
    Quanto a primeira liga tendo Fla e Gremio na chave já mosyra que iremos ter bons jogos de casa cheia. Melhor que enfrentar os Fla Pi, Asas, Uniclinis e outras potencias da região.

  • Mainha disse:

    Magnata vale 120 mil . SA

  • Renato Silva disse:

    Essa é demais queridos alvinegros: Magno Alves, 42 anos, dispensado pelo Flu., sem mercado e ainda exige 120 mil. Só no futebol cearense. Garanto q em outro clube n rrangaria nem 40 mil. Com essa crise braba, a pedida de tal jogador é totalmente fora da realidade. Se os cartolas alvinegros aceitarem tal loucura as consequências para o clube serão terríveis.

  • Renato Silva disse:

    Magno Alves, qdo deixou o Mais Querido, n pensou duas vezes, como ele mesmo disse, fora encerrar a carreira no Flu., clube q ele tanto adora. Agora, dispensado pelo Fluminense, quer vir para o Vozao fazendo um monte de exigências, incluislive, salário totalmente fora da nossa realidade. Caso os gestores alvinegros concordarem com tais exigências, o Alvinegro já começa mal a temporada 2017.

  • Renato Silva disse:

    A proposta de 80 mil já é demais para um jogador de 42 anos. Garanto q nenhum clube do futebol brasileiro pagaria esse salário ao jogador em tela.

  • Bosco disse:

    Jorginho chega terça feira dia 13 para ser o exclusivo do Vozão e repetir o sucesso de 2009.

  • Bosco disse:

    Jorginho acaba de ser campeão brasileiro da série B pelo Atlético Goianense.
    Jorginho gostou da torcida do mais querido foi bem aceito pela imprensa cearense aprendeu a torcer pelo Vozão que na opinião dele é um dos clubes mais bem organizados e estruturado do país.

    A melhor contratação até agora.

    Jorge Sotter deixou o Atlético-GO nas primeiras rodadas da Série B e estava no Marítimo de Portugal.
    WC

  • Rai disse:

    Magnata já acertou com o Ceará. Será anunciada a sua contratação na semana vindoura. E não foi por R$ 120.000,00.

  • MAURO VOZÃO disse:

    O futebol brasileiro hoje tanto serie A como serie B, não tem muito o que fazer em termo de contratação, na serie A,os jogadores são os mesmos, so mudam de times, um sai do time A vai pro time B e a vai, na serie B, e a mesma coisa o jogador sai do time A e vai pro time B, então pra contratar hoje tem que escolher a queles que foram bem este ano, gostei das contratações que foram feitas , os dois sagueiro e os dois laterais, precipuamente o lateral esquerdo Romário, mesmo nos times que foram rebaixados tem jogador que pode ser contratado, não é porque os time deles foram rebaixado que nenhum preste, tão falando no Alan Mineiro, ele não foi bem este ano a onde passou, tem coisa melhor e a ter mais barato, essa primeira liga não vou comentar sobre, mais eu não vejo como uma coisa boa, dos trés jogos so tem um em casa, contra o Flamengo, Grêmio, e America Mineiro são fora, Magno Alves por 120 mil é um absurdo, é muito dinheiro por um jogador com 41 anos, esse Magno de hoje não é mesmo 2010 e de 2014, pra jogar o cearense por esse preço sai caro, 2015 ja não foi o mesmo, jogava duas partida ficava duas fora, não é jogador de serie B, tem jogador melhor pra contratar, vão pra ver? meu DEUS, QUE DEUS NOS AJUDE.

  • F_Neto disse:

    Rapaz, vejo pessoal falando que “melhor q trazer o magno é trazer 3 jogadores novos e bonzinhos e gastando o mesmo”, ai fico rindo e lembrando que RC passa o tempo fazendo isto, enche o clube de jogadores medíocres só por que são novos e baratos, e o mesmo pessoal passa o ano metendo o pau, pedindo um jogador bom no lugar de 4 destes. Magno Alves tem idade avançada mas ainda é melhor q RC, Bill, Lelê, amado, Robinho, e todos os outros que tiveram no ataque depois q ele saiu, quanto a ele gostar mais do fluminense ou do Ceara não interessa, no futebol são raros jogadores q tem amor pelo time, o q importar é fazer gol e o ceara ganhar, quanto ao salario com o que paga pra 2 ou 3 que citei acima paga tranquilo o dele e convenhamos é muito mais negócio!

  • Paulo Victor disse:

    Magal, cita ai pelomenos um jogador de 20 a 30 mil muito bom técnicamente do nível do Magno Alves mesmo com 40 anos, cita ai um do nivel do zé Roberto…

    Amigo, qualquer jogador pereba é 30mil, exemplo; Pio do fortaleza ganha mais de 30 e te garanto que na série B ele é banco eterno…

  • Antônio disse:

    Pelo jeito alguns torcedores não pesquisam direito. O Vozao jogará em casa, na primeira liga , apenas contra o flamidia.

  • Bosco disse:

    Não esqueça do poster sobre a final da copa do nordeste categoria Juniores Weiber. Dizendo inclusive se vai ser transmitida pela TV.

  • Luiz carlos marciel disse:

    Eu nao queria nem de graça já deu !!

  • Bosco disse:

    HOJE 21hs
    No EI canal 166 da OI TV as 21hs Ceará x Cucuripe pela Copa do Nordeste sub 20.
    Boa sorte para as jovens promessa do mais querido.

  • R1914 disse:

    Respondendo ao Bfontenele: em nenhum momento disse q vc não torcia para o Ceará, apenas discordei da sua opinião, não pode? Continuo achando o mesmo q citei anteriormente, E DAÍ se só foi convidado pq outros desistiram? O mais importante é a grana q vai entrar, com certz não será igual a q entraria caso disputassemos a copa do nordeste, mas já é alguma coisa. Entendeu agora ou quer q eu desenhe também?

  • Bosco disse:

    Tá uma confusão danada.
    Uns dizem 19hs horas de Fortaleza. O EI está marcando na grade as 21hs. (vinte horas de Fortaleza).

    Vai passar somente o videotape?

  • francisco disse:

    Magnata vale 80 mil, o mesmo salário do Bill. Mais que isso procurar outro atacante. SA.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Então paga, Mainha.

    Depois não reclame de “racha” no elenco.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *