Blog do Vozão

Não deu

1536 22
Vovozinho pegou em campo e foi castigado (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Vovozinho pecou em campo e foi castigado (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Com um gol nos acréscimos, o Ceará foi derrotado pelo Coruripe, por 1 a 0, nesta segunda-feira, e viu o adversário ficar com o título da Copa do Nordeste Sub-20. As duas equipes fizeram uma partida equilibrada, eletrizante e emocionante, principalmente no segundo tempo. Melhor nos minutos finais, o Coruripe teve um pênalti a seu favor aos 47 minutos. Matheus converteu e garantiu o título. (Esportes O Povo)

Muitas chances de gols desperdiçadas, erros nas substituições, e, principalmente, o péssimo desempenho da arbitragem, foram fatores que contribuíram para que o Vovozinho saísse de campo derrotado e deixasse escapar o titulo da Copa do Nordeste na categoria Sub-20.

A vida é feito de aprendizagem e frutos só são colhidos após a arvore ser regada. Por enquanto, o Vozão passa pelo processo de regamento e esperamos os frutos sejam colhidos de forma positiva. Paciência é necessário nesse momento. Que tenhamos.

Saudações Alvinegras!

22 Comentários

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, voltando um pouco ao nosso time, acho que o Dal Pozzo deve buscar aos jogadores que estão faltando, no Sul. Deve trazer jogadores de pegada, com força física, para se juntar ao Magnata e Ricardinho e fazer um time balanceado. Outra coisa, vejo muita gente reclamando da diretoria, também acho o Robson um péssimo presidente, mas quando a diretoria acerta, temo que elogiar também. Falo da contratação do Jorginho. Excelente. Como me dizia meu amigo Vitor Nobre: pagaria 100 mil ao preparador físico e 20 mil ao técnico, pois futebol hoje é força. Acho que estamos caminhando bem, neste início. Abraço a todos!

  • Vitor Nobre disse:

    Vi um show de horrores,evidente que são jogadores em formação,mas mesmo assim pode-se avaliar o potencial de cada um e pra falar a verdade só vi futuro no camisa 9 Eduardo,se for bem trabalhado pode ser retorno garantido,agora amigos de nada adianta ter CT,ter estrutura e não colocar pessoas qualificadas,o melhor jogador do time,o que vinha mostrando bola,vem o técnico e o retira,sem falar no esquema tático,bola do goleiro pro centro-avante,espero que os atuais dirigentes entendam,só quem é capacitado pode formar,ensinar,enfim dar frutos..

  • Antônio disse:

    Não vi ao jogo , mas pelos gols perdidos deixamos de levantar a taça e dá moral para a garotada.

  • otoniel disse:

    A CBF divulgou o ranking dos clubes brasileiros para 2017. O nosso clube ocupa a 20ª posiçao com 5.904 pontos e o time da serie C (eterno),ocupa a 40ª colocaçao com 3.644 pontos.O nosso clube sempre esteve a frente do nosso adversário.Fruto de boas participaçoes do Ceara sc nas competiçoes patrocinadas pela CBF:Copa Brasil,Campeonato Série B e Copa Nordeste (campeão invicto de 2015).

  • MANOEL disse:

    Bom dia Nação Alvinegra,

    Caro Weiber Castro, me desculpe, mas acho que você assistiu a um outro jogo, pois dizer que foi emocionante e eletrizante chega a ser delírio (me desculpe). Amigos, de que adianta injetar dinheiro numa penca de garotos que, a olho nu, já dá pra ver que não vão trazer benefício algum ao Ceará Sporting Club, pense numa ruma de garotos ruins de bola. Só dinheiro jogado fora com esse sub-20 do Vozão. Agora, me pergunto: Quem é mesmo que faz a avaliação desses garotos, pois mais parece time formado por familiares, amigos e indicados de diretores e outros troços mais, pois achar que nossa base vai contribuir com o time principal, baseado nesse sub-20 é DELÍRIO. CT é pra revelar jogadores e não abrigar apadrinhados como é claro que esse sub-20 é, um Sub-20 lamentável, medíocre e sem razão pra existir, pense num dinheiro jogado fora, é bem parecido com as contratações do RC na temporada 2016. E deu foi dor nos olhos ao assistir esse sub-20 FRAAACCOOOOOO. Abraços.

  • Victor Salles disse:

    Caro Manoel,

    Pelo que entendi não foi o WC que falou que a partida foi eletrizante e emociante, essa informação veio do caderno de esportes do jornal O Povo (vide negrito).

    No mais concordo com vc, as categorias de base só servem para apadrinhamento de filhos, netos, parentes afins e amigos de diretores, conselheiros e etc.

    Daí se conclui que não temos nada que se aproveite para o futuro.

    SA.

    Isso mesmo, Victor Sales.
    WC

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, pois é caro victor nobre e manoel o nosso sub 20 da calo nos olhos, a cara do Robson pirulito tants jovens bons de bola espalhados por esse nordeste , sem duvida não adianta termos um custo alto com um CT para não formarmos bons valores , lembro a muitos anos atrás o vozão sem nem uma estrutura formava bons valores que diga artuzão, helio show e muitos outros bons valores como o alves , poxa se essa diretoria não tem competência nem para formar um bom time no profissional imaginem criarem bons valores na base , que diga os BUIU, SANCHES e ROBINHOS DA VIDA., somente uma nova direção voltada para brigar por titulos nacionais e tanto na base como nos profissionais teremos bons frutos com esses piruliteiros no comando , só fogo de palha.

  • bosco disse:

    Eu vejo as críticas, e lembro de Potiguar, Pablo, Ederson e muitos outros garotos, todos massacrados por nós torcedores. Lembro que nenhum time, principalmente da base, chega a uma final por chegar. Qual o time profissional do Brasil ,hoje. que possua do seu seu goleiro ao número 11 qualificação por completo. Acho muito prematuro uma análise em um único jogo, principalmente em uma final.Com base há necessidade de paciência.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    DEU NO JORNAL….

    “Com gol nos acréscimos, Coruripe vence o Ceará e é campeão da Copa do Nordeste Sub-20”

    Ou seja, lá se foi a última esperança de algum ganho técnico no ano de 2016. Sem querer desmerecer o time do Coruripe, mas eu pergunto… Se o time principal do Coruripe não é lá essas coisas que diríamos do seu Sub-20. É dose para a gente ter que aguentar um nigócio desses depois de possuirmos uma estrutura de time grande, ser dono de um CT, aliás eu não sei pra que serve esse tal CT se não conseguimos formar nada até agora, naaaaannn!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Corrigindo… Negócio…

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Caro W Castro
    Não vi nenhum pelé, mas só peléguas nesta escolinha do Ceará, que foi abatida pelo modesto Cururipe.

    Mandava todos plantar batatas e trocava a comissão técnica que não sabe do elementar: distinguir o bonzinho do craque promissor. Sem parâmetro elevado vamos sempre colher frutos capengas.

    Impõe-se também, garimpar peças em todos os recantos do País, oferecendo estrutura de moradia e opção de estudo regular . Caso contrário, é melhor fechar do que o faz de conta que ilude boa safra.

    O Alberto Damasceno, que enterrou o América Futebol Clube, adorava garimpar jogador que tivesse biotipo alto e pernas grossas , “tipo exportação”. Em treino,teatralizava uma boa jogada e mandava a gravação para o futebol Húngaro e outros menos votados. Orientava-o que ao chegar lá, no primeiro jogo simulasse contusão pra passar ao menos 3 meses no estaleiro, pois significava ao menos 3 meses de salário. Assim, era só exportando e o América se acabando…..

    Nas escolinhas do Ceará, a deduzir do fraco jogo de ontem dos garoto, só pode ter uma comissão técnica que enxerga pelo biotipo e não pela qualidade absoluta…

  • João Nogueira disse:

    Parece até que o CT tem 100 anos de fundação.
    Qual o time que não tem CT, forma jogadores de qualidade?
    Pode-se mudar os profissionais que trabalham nos times da base a qualquer tempo, mas o CT tem que estar disponível a todo momento. Não é por culpa do CT que a coisa não funciona, mas da administração do clube que, diga-se, não permanecerá por toda vida.
    Depois falam que os torcedores do Fortaleza falam mal do Ceará…Prá denegrir a imagem do vozão, bastam os comentaristas deste blog. Nada que se faça por aqui, presta…

  • Coração Alvinegro disse:

    Amigos,
    sei que não devemos queimar os meninos da base, mais vamos ser realistas. Para quem tem um CT e falou que iria investir na base, está muito longe disso. O time sub 20 é horrivel, talvez voce ainda tira uns 3 e olhe lá. Assim mesmo sendo bonzinho. Realmente tem que se deixar apadrinhados de lado e trazer pessoas que saibam trabalhar e escolher bem os meninos. Por que não fazer um intensivão no Santos, São Paulo e em outros clubes que sabem cuidar dessa mulecada. O CT foi feito para isto, mais tem que ter gente preparada para cuidar dos garotos.

  • alberto t disse:

    Eita galera boa e bacana, boa tarde gente, depois de uma ressaca tamos aqui de novo graças ao Senhor e ao amigo BLOGUEIRO, de início, já notei q o blog anda meio capenga, com poucos participantes, poucas mensagens, pq será amigos, mas pelo visto, deu prá notar, parece-me q os verdadeiros alvinegros tão de férias? ah deve ser isso mesmo, pq a audiência com a galera do ROBÃO é pequena em? mas vou dar uma injeção de ânimo ao povão alvinegro, tamos voltando amigos, pra motivação de 99% do povão e prá revolta e tristeza dos puxas do ROBÃO; alô Dylvardo, Milton, Vitor nobre, galera do bem, galera amiga, boas festas ao povão alvinegro e pros piruliteiros tambémkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, todos sabem q comigo o bicho pega mesmo e ñ dou moleza prá tropa do Robão, sei q o bicho vai pegar prá desespero dos contra, aqui é bom demais, tem entrusos qtavam sentindo minha falta ou alívio, sei lá, sei q tô aqui novamente, pois; de prima, tão trazendo o Jakson Caucaia, e aí seus puxas, vocês aceitam esse cara, ele passou 2 anos no tricolete, é mais ou menos tipo Cametá, já sei, ñ presta em? vem de lá né? pq prá vocês quem joga por lá ñ presta, ñ é assim q vocês dizem? e agora? os 2 zagueiros são bons em especial esse q vem o sampaio, pq Sandro, ñ acredito mais; Ricardinho, bichado, sei não, vamos esperar; M.Alves, aí é q tá, temos q agradecer demais esse cara pelo q fez no vozão, esta é a verdade, mas qdo quis cair fora disse q queria encerrar a carreira no time do coração etc e tal, inventou muitas e poucas, 42 anos, ñ brilhou no flu, já foi dispensado e agora vem com esse papo q quer fazer história no vozão e fazer 100 gols com ganho de 120 mil.

  • alberto t disse:

    pois seu M.Alves, você frescou sim, fez igualzinho ao PC Gusmão qdo se mandou, dizendo q as filhas queria ir pro Rio ser ñ sei o que, queria isso e aquilo e acabou se afundando por lá e nunca mais foi nem lembrado e bem feito, então seu M.Alves, espero q você volte a jogar pelo menos uns 60 do q jogava qdo saiu daqui e 120 mil paus é muito, só vale 50 ou talvez por produção se quiser, duviso também q algum time do Brasil queira dar mais q 40 por ele, mas mesmo assim entendo q é melhor q Bil e RC juntos, vamos esperar; lá vai mais uma prá lascar a bicharada de raiva, meus amigos, como q podemos dizer ou elogiar uma perebagem de das grandes esse tal sub-20? cururipe é? como falou um amigo aí, talvez o camisa 9 e olhe lá dar prá enganar, um time horrível em tudo, isso só pode ser coisa do ROBÃO minha gente, será q esses caras são filhos de amigos dele? ou de algum bandido empresário? isso ñ podemos chamar de time nem na China, ñ me chame prá assistir um lixo desse não q me irrito sim, mas tem coisa por aqui q quer enfiar de goela abaixo essa perebagem do pior gosto; vou elogiar também, os 2 laterais são bons, e principalmente Romário, excelente lateral esquerdo, o volante também é bom, acho q afora as patifarias do ROBÃO, tá sendo bem feita as primeiras contratações, inclusive com M.Alves, agora por 120 não, só vale 50, voltei e quero audiência de novo, povão alvinegro tem q voltar de novo, pq se ñ o nosso BLOG se acaba, pq só os plantonista do homi vai a falência.

  • alberto t disse:

    Leiam 60% e duvido.

  • Alves disse:

    Gostei do elenco do sub 20.

    Podíamos ter terminado o primeiro tempo vencendo de três a zero. Ampliado no segundo tempo não fosse os inúmeros gols perdidos.

    Mas como quem não faz leva. Mesmo assim o Cucuripe não fez medo em nenhum momento, se aproveitou da falta de sorte nossa nas finalizações e no erro de arbitragem para vencer o jogo com um pênalti inexistente.

    Todos os jogadores estão em formação, nenhum está pronto, nem poderia está, mas são garotos que podem sim melhorar muito começando a jogar entre os titulares. Aquele garoto de 15 anos que entrou no segundo tempo tem muito futebol.

  • Diogo Araújo disse:

    Ceará mais uma vez deu um passo a frente, pois fechamos um patrocínio milionário com a Caixa.2.5 milhões por ano algo em torno de 208 mil por mes somando isso aos 500 mil mensais que vamos ganhar por estar na série B da algo em torno de 708 mil mensais. Temos tbm a cota da primeira liga que é de 650 mil e dessa forma o Ceará se torna auto sustentável, mas o torcedor tem que chegar junto e apoiar para evoluir ainda mais.

  • MAURO VOZÃO disse:

    Meus amigos torcedores do mais querido, o CEARA O VOZÃO, assisti o jogo de ontem do sub 20 , não gostei nada do que vi, começando pelo o treinador ao ponta esquerda, pra ter uma bazé boa, precisa de bom profissional para comandar, não temos nada disso, depois vão dizer que não se aproveita a base, mais que base, por isso tem que contratar jogador de fora, 2017 a serie B, muito difícil, não é só porque o Inter caiu, é pela a logística das viagem, em 2017 vamos 2 vezes ao Parana, vamos 2 vezes a Santa Catarina, e três vezes ao Rio Grande do Sul,essas 7 viagem é de matar, essas contratações que foram feitas são boas, jogadores de força com a idade boa , não adianta contratar jogador em final de carreira, é jogar dinheiro fora, com o patrocínio da caixa, vai ajudar muito pra formar um bom time, tem que ter critério, contratar jogador de força jogador pra aguentar o repuxo destas viagem, as contratações tem que seguir nesse de a pação, vou esperar pra ver, ta indo bem, QUE DEUS NOS AJUDE.

  • MANOEL disse:

    Caros Alvinegros (e esta afirmação não diz respeito ao Alberto Tricolorido, kkkkk), bom dia.

    JACKSON CAUCAIA é de LASCAR, já dá pra ver o nível das próximas contratações do Vozão. Magno Alves é uma boa, jogador Profissional que com certeza vale mais que Jackson Caucaia, Serginho, Zezinho e outros mais (todos juntos, diga-se). Sandro voltará a ser o grande zagueiro que É. E no mais, é esperar as cagadas que esse Sacana de Presidente fará. Bom Natal, Paz e Saúde a todos (inclusive ao Alberto T). Abraços.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Eita!!! Que o Albertão Tesão voltou botando pra rachar. É isso mesmo, Alberto, bota quente nessa perebagem toda, inclusive nessa de pagar R$120.000,00 zinhos para o ilustre torcedor do Fruminense nos engrupir e levar o teto salarial lá pras cucuias. Já chega o Rafael Cai de Costas para levar R$80 tinhas e o mais novo frequentador futuro do DM, o Ricardinho. É ruim, hem????

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Complementando… Lá vai o rico dinheirinho da Caixa e Cia. indo para o ralo “de novo” e mais um ano de incertezas. Salvem-nos quem…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *