Blog do Vozão

Ferroviário 0x1 Ceará – Um passo à frente

1563 17

Wallace marcou o gol da vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

E o Vozão segue firme em busca de seu objetivo principal na competição, que é o título de campeão. Na briga com o Ferroviário pelo título estadual o Vozão largou na frente e agora estará a uma vitória na próxima partida para poder soltar o grito de é campeão!

Mais uma vez o Vozão fez uma partida onde a vitória foi merecida e justa. O time buscou mais a vitória, por mais que tivesse diminuído o ritmo na segunda etapa, foi mais time que o adversário. Diria até que poderia ter garantido a vitória ainda na primeira etapa, tamanho foi o domínio sobre seu adversário. O placar de um a zero foi pouco pelo que o time produziu no primeiro tempo, a vitória poderia ter sido por uma placar maior.

Mas como o regulamento diz que 1×0 ou 10×0 tem o mesmo valor, a importância da vitória ficou por conta de ter conquistado a vantagem de já poder ser campeão na próxima partida, desde que vença novamente o seu adversário.

Como venho dizendo aqui no Blog, o time a cada jogo tem ganhado consistência tática, é claro que as deficiências ainda existem, senão vejamos: temos uma sistema defensivo sólido, basta ver os números, mas nosso meio campo pouco criativo acaba prejudicando o já ineficiente sistema ofensivo, e isso, também, vem ficando claro a cada partida.

Outra coisa que precisa ser dita, até para não ser injusto, é que alguns jogadores, mesmo que minimamente, vem melhorando de rendimento, caso de Lelê, por exemplo, e de Wallace Pernambucano, que se não vem sendo primoroso como querem os mais exigentes, pelo menos vem contribuindo de maneira a não prejudicar o time, o mesmo serve para Victor Rangel.

Para finalizar, só registrar a péssima atuação do Magno Alves. Não tenho dúvidas em dizer que essa foi sua pior apresentação com a camisa do Vozão. Mas é preciso tirar algo positivo disso, pois, dizem que os bons jogadores não costumam fazer duas péssimas partidas seguidamente. Então, te cuida Ferroviário!

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Em tempo, o Blog passou por problemas técnicos o que causou a demora em repercutir a vitória do Vozão. Desde já, peço desculpas aos leitores pelo transtorno.

Avante Vozão!

17 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Como você bem disse Weiber,dos volantes pra trás até que estamos bem,mas de meias e atacantes somos uma baba,isso sem levar em conta a fragilidade dos nossos adversários até aqui,pra mim o ano começa pra valer no dia 12 contra o CRB lá.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Weiber
    Na sua opinião quantos times da série B serão mais fracos do que o Ferroviário? Por isso acho que temos que nos reforçar, com qualidade e não deitarmos nos louros da vitória, pois acho que o título vem quarta, mas me preocupo com a série B.Abraço.

    Fernando, não quero acreditar que a Diretoria não aprendido com os erros de anos anteriores.
    WC

  • Bfontenele disse:

    Caros, assisti a um jogo da decisão de campeão do interior (Paulista), entre o Ituano(Rock Júnior) e o time do Sérgio Soares, pelo amor de Deus, se é para trazer qualquer jogador de um desses times, é melhor pegar jogadores do manjadinho e de outros campeonatos da região, pense num castigo, acompanhar um jogo desse nível, o melhor jogador que vi foi o zagueiro que está voltando para o rival, o amarelão: Lima, o resto …
    Então, fico preocupado com as possíveis contratações efetuadas pela diretoria alvinegra, se esses dois times disputaram a final, imagine a qualidade dos jogadores das outras equipes.
    Temos que parar de contratar esses perebas que vem do sul/sudeste, vem com pose, mas futebol que é bom, necas.
    Saudações alvinegras para todos.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros , tudo que tinha que ser dito para Brigarmos pelo Acesso já foi dito pela torcida , mais como disse o WEIBER não é possivel que a Diretoria fique insistindo com os velhos Erros então quem decide são eles se querem ficarem somente participando da Serie B ou se querem o acesso , pois não da mais para dizer que não aprenderam com os Erros depois de todos esses Anos que vem comandando o Vozão.

  • Eugenio Câmara disse:

    Vamos pensar primeiro em conquistar nosso título estadual de número 45. Sim, 45, pois aquele título de 2004, ganho no tapetão pelo clube fecal, nos tempos em que a FCF era comandada pelo tricolorido Fares Lopes (sempre parcial!), não deve contar para elas, e sim para nós. Vejam no Google essa história em detalhes… Apenas lembrando que até abrir a federação num domingo elas abriram, só pra prejudicar o Ceará…

    Enfim, vamos garantir mais esse título pro Vovô, de preferência já na 4a feira, para sobrar um pouco mais de tempo para a preparação pra série B 2017. O elenco como está hoje ainda carece de reforços, isso é evidente. Mas com a recuperação do Ricardinho, a manutenção da boa fase do Magno, a contratação desse Roberto (ex-Novorizontino) e a chegada de 3 reforços pontuais (um camisa 10, um lateral direito e mais um volante para revezar com Richardson e Raul), acho que o time tem condição de começar bem o Brasileiro.

    Claro que durante o campeonato novas avaliações serão necessárias e provavelmente a chegada de mais reforços, pois o certame é longo e haverá contusões, suspensões por cartões etc.

    Não tenho mais a mesma confiança de outros tempo que “este é o ano da subida”.
    E digo isso porque a nossa atual diretoria não nos inspira a menor confiança.
    Mas, lembrando de 2009, quando vivíamos uma fase péssima dentro de campo, perdendo o manjadinho pra leoa e sendo eliminados pelo Central de Caruaru em pleno Castraleão, no final do ano deu tudo certo e fizemos uma excelente série B (voltando à série A).
    Ou seja, tudo pode acontecer!

    Pé no chão, garra, fé em Deus e inteligência.
    Apesar dessa diretoria, EU ACREDITO!

  • Aqui vai pequena homenagem
    Ao meu eterno ídolo Belchior
    Que partiu na noite de ontem
    Deixando muita saudade e dor
    Ele que era um notável poeta
    E tinha uma mente inquieta
    Se tornou grande compositor.
     
    Ele era UM RAPAZ LATINOAMERICANO
    E tinha uma VELHA ROUPA COLORIDA
    Gostava da DIVINA COMÉDIA HUMANA
    E cantava de tudo um pouco na vida
    Tinha um PEQUENO MAPA DO TEMPO
    Que mexia com nosso sentimento
    Por isso, essa partida é dolorida.
     
    Ele sempre cantou A PALO SECO
    E viveu COMO NOSSOS PAIS
    Contemplava as velas do MUCURIPE
    Querer TUDO OUTRA VEZ seria demais
    Mas quando teve uma ALUCINAÇÃO
    Preferiu viver um AMOR DE PERDIÇÃO
    Porque ele era ainda bem rapaz.
     
    Ele vivia TODO SUJO DE BATOM
    E tinha um CORAÇÃO SELVAGEM
    Mesmo COM MEDO DE AVIÃO
    Nunca lhe faltou coragem
    Vivia entre duas PARALELAS
    E cantava do Brasil suas mazelas
    Por isso esta justa homenagem.
     
    Bem NA HORA DO ALMOÇO
    Havia GALOS, NÓITES E QUINTAIS
    Isso é uma RETÓRICA SENTIMENTAL
    De tempos que não voltam mais
    Caso você SAIA DO MEU CAMINHO
    Vou levar minha vida assim sozinho
    Porque Belchior, você foi demais.
     
    Na BALADA DA MADAME FRIGIDAIRE
    Ele foi visto em nave ESPACIAL
    E foi registrado em FOTOGRAFIA 3X4
    Sua poesia fala de desigualdade social
    Tinha um PERFIL DE CIDADÃO COMUM
    Mas sua obra é de beleza incomum
    Por isso Belchior, serás sempre imortal.

  • OTONIEL disse:

    Estamos no caminho certo.Vamos apoiar mais comparecendo ao jogo de 4 feira.

  • cláudio josé neto disse:

    Felizmente ou infelizmente o Ferrim não serve como parâmetro, é um time sem força e se não ganharmos na quarta é só com a intenção de arrecadar no domingo. Falando nisso, essa forma de disputa em três partidas se mostrou um fracasso.
    Quanto ao time, segue no rame-rame, o mesmo do mesmo, parece que vai destruir o adversário e fica só na ameaça, chega perto do gol mas não conclui, dá impressão de que está jogando com o freio de mão puxado, está faltando alguma coisa e espero que o Givanildo consiga descobrir logo o que é.
    Não sou fã dessa diretoria (e não torço pelo czão), mas acho que esse ano estão errando menos, começando pelo treinador, ninguém pode indicar alguém melhor que o Givanildo para o tipo de competição que vem pela frente, já provou isso. Agora é esperar pelas contratações pontuais para dar mais qualidade, qualidade exigida pelo nível da série B, não é possível que a diretoria não veja o óbvio, aguardemos, então!

    Saudações alvinegras!

  • Vitor Nobre disse:

    Fernando Gondim,você foi no cerne da questão,disputasse o Ferroviário a série B,seria com certeza um dos rebaixados,por isso rezo pra que o Weiber esteja certo e o Robinson tenha aprendido com os erros,reforça,mas reforça mesmo.

  • Antonio disse:

    O campeonato está fácil é quarta-feira seremos campeões. Estou com o profundo conhecedor de futebol Vitor Nobre que precisamos nos reforçar do meio para frente e a sua preocupação é a minha também. A diretoria precisa ser responsável de trazer jogadores de qualidades para o setor mais valorizado no time, o ataque. Parabéns Raul pelo Belo futebol que está jogando e gostaria que mais jogadores da BASE tivesse chances no time.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    O negócio é ganhar logo esse manjadinho, passar a régua e começar a qualificar mais um pouco o elenco que não é ruim como falam para começarmos bem o que realmente vale a pena !!!
    Bora VOZÃO !!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!

  • alberto t disse:

    Eita q purgantes miseráveis esses de finais de manjadinho, ñ serve prá nada a não ser prá de se classificar prás CN e CB, quem aguenta as mesmas pelengas 4ªs e domingos, chega disso, vamos logo dar uma basta na 4ª vozão, pq o prejuízo tá sendo é grande galera; concordo com os demais, guarani, ferrim nada serve prá medir a força da série B q vem logo aí, também concordo q na verdade, o ano de futebol pro vozão começa diante do CRB, aí quero ver se o time tá mesmo a altura prá temporada 2017, como venho falando, ñ precisa de muita coisa não, bastava + 1 zagueiro mediano prá bom; 1 LD prá fazer sombra ao Cametá se é q ele fica, 1 meia já q é muito qto mais 2 e + um atacante de área, haja vista tá ter sido contratado esse q vem lá de São Paulo q esperamos q der pro gasto, ñ é possível, chega de enrolação ROBÃO, o verdadeiro torcedor ñ mais aguenta esse lenga lenga, chega seu engana trouxa.

  • Gilson Rocha disse:

    O Sr, Robinson? Aprender? Vamos falar sério. Estão querendo de mais. Olhem lá se ele não mantiver esse time fraco para a segundona.

  • Bosco disse:

    Quarta feira quero comemorar o título de campeão cearense.
    Só falo em série B depois que comemorar bem esse título.

    Primeiro vou me permitir essa comemoração e só depois de muita comemoração vou falar em série B.

    Na nossa vida cada momento tem a sua importância.
    O seu status.
    E o seu investimento conforme o grau de dificuldade.

    Vivo o momento do estadual que parece está muito perto de ser ganho com muita facilidade devido a diferença técnica do mais querido em relação aos demais clubes cearenses.

    Depois de passar a ressaca do título do estadual só então falarei em série B e sobre as contratações.

  • Emanoel ribas disse:

    Meus amigos acabem com essa tolice não se ganha de véspera , tivemos várias experiências assim. Depois não estejam se lamentando. Quem avisa amigo é

  • Bosco disse:

    Emannuel Ribas

    Qual é o problema de se acreditar no título?
    Você queria o que?

    Que estivessemos aqui choramingando que está muito dificil, quase impossivel ganhar esse título estadual?

    Chega de pessimismo e choro rapaz.
    Esse blog está virando um velório graças aos anti torcedores.

    Torcedor de time grande tem que começar o clima de comemorar o titulo desde quando chegou na final.

    Porque você quer impedir isso rapaz? Qual o seu problema em ralação ao meu otimismo? Inveja? Somos ou não somos o maior do estado?

    Que culpa tenho eu do seu time atolado em dívidas tenha sido desclassificado pelo Fer-Ruim?
    Inveja da nossa comemoração? Não já basta os que choram antes do leite derramar?

    Somos campeões sim de 2017. Morou?

  • Gilson Rocha disse:

    Acreditar, torcer é uma coisa, mas afirmar que o time é campeão de 2017 é, além de desrespeito ao adversário, não conhecer o futebol. Futebol se ganha dentro de campo. São onze contra onze. Não vamos mexer nos brios dos adversários. Isso pode ser muito perigoso. Até porque, não temos esses times todo para se determinar uma vitória antecipada. Menos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *