Blog do Vozão

Ceará 1×0 Londrina – E rolou a festa

459 52

Atacante Roberto novamente foi peça importante para a vitória (Foto: Júlio Cesar/O Povo)

O Vozão não jogou bem, sentiu a mesma dificuldade de sempre, padecendo da falta de um jogador de criação, mas fez o dever de casa, venceu, garantiu três pontos importantíssimos, fechando o dia do seu aniversário com chave de ouro, alegrando seu torcedor.

Tecnicamente tivemos um partida fraca. O adversário mostrou ser melhor organizado taticamente e no primeiro tempo pareceu até que jogava em casa, por dominar o meio campo, teve facilidade em manter a posse de bola e comandar a partida. Apesar desse domínio, pouco ofereceu perigo a meta defendida por Éverson. Já o Vozão tinha seu setor de meio campo totalmente perdido e praticamente não deu sequer um chute a gol.

Na volta do intervalo a entrada de Felipe Menezes no lugar de Wallace Pernambucano deu um pouco de dinamismo ao meio campo e o time passou a ter mais ímpeto na partida, as coisas se inverteram e foi o Vozão quem dominou as ações, com o atacante Roberto sendo o que mais buscava jogo e levava perigo ao gol adversário, e de tanto tentar, Roberto acabou sendo premiado marcando o gol da vitória nos minutos finais da partida.

Mais uma vez o time mostrou as mesmas deficiências de sempre, sofreu com as mesmas dificuldades, mas venceu, e, diante das circunstância, isso é o que mais importa. Mas volto a dizer, espero que as vitória não sirvam para esconder nossos problemas, pois a competição é longa e precisamos estar preparados para encarar as dificuldades ao longo de seu percurso.

Três personagens na partida me chamaram a atenção: o atacante Roberto, que repetiu a boa atuação da partida passada, o zagueiro Luiz Otávio, que não perdeu uma disputa de bola e fez uma atuação brilhante, e a principal delas, a torcida alvinegra. Que torcida é essa meu irmão?

Pra finalizar, duas coisas ficaram clara na partida, a primeira é que ou se contrata esse meia que tanto o time precisa, ou iremos passar por muitas dificuldades na competição, a segunda é que se baixar o preço do ingresso o torcedor alvinegro, em sua maioria formada por “povão”, atenderá sempre o chamado, marcando presença no estádio.

A sequência na competição nos projeta dois jogos dificílimos fora de casa em um pouco espaço de tempo, América-MG, no dia 06/06 e Brasil de Pelotas no dia 10/06. Mas Série B é assim mesmo, quem espera por moleza, que vá chupar “dindin” na sombra do cajueiro.

Confira o gol da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=G0wM2P6hbX0

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Dia a dia tu conquistas mais vitórias!

52 Comentários

  • Cássio Costa disse:

    Gostaria de ver o F. Tontini tendo mais oportunidades, pois antes da lesão o mesmo vinha atuando muito bem e sendo destaque na criação no meio. Ele talvez não seja a solução, mas pode ajudar bastante, na minha opinião.

  • Vitor Nobre disse:

    Só sendo muito burro ou mal intencionado pra não ver as deficiências do time,se quiserem só brigar pra não cair,deixa como estar,agora se for pra tentar o acesso,todos já sabemos do que precisa.

  • Oliveira disse:

    Pra mim esse time do Ceará nao padece tanto de criaçao e sim de lentidão pra fazer a bola chegar na frente…o time joga tao lento de 1 jeito q o adversario tem facilidade pra empilhar 9 jogadores atras da linha da bola.

    E isso piora pq o lateral direito do time nao é lateral… eu fico p da vida vendo um lateral q nao chega 1 vez na linha de fundo e quando vai dá saida de bola entra pro meio de tal jeito q aparece la no lado esquerdo. Cametá nao é ruim, apenas nao tem como esse cara ser LATERAL.. ele jogando na funçao do Pedro Ken renderia, mas de lateral é triste.
    Tanto é q o time melhorou com a entrada do Amado… pq ficou com mais velocidade na frente.

    E concordo tb q falta criaçao… mas sem velocidade nao tem criaçao q de jeito… pior de td é q magno alves e elton nao sao velocistas… entao vc teria de encontra essa velocidade nos laterais… o romario tem isso, mas o cameta nao tem

  • Ramon disse:

    Valeu demais!!!!

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Bom dia, amigo Weiber e a todos os alvinegros?

    De fato, caro Weiber, que torcida é essa? Fui ao estádio ontem e torcida alvinegra deu um show à parte. Porém, peço aqui licença pra levantar um ponto importante. Na hora da venda dos ingressos, ninguém avisou que o estádio ia ser SETORIZADO. Como nunca houve isso, comprei meu ingresso e da minha noiva em um setor, e o do meu pai e da minha prima em outro setor. Então, quando chegamos na parte que dá acesso às arquibancadas, HAVIAM GRADES SEPARANDO OS SETORES. Isso gerou uma revolta enorme de boa parte da torcida, pois NINGUÉM FOI AVISADO DESSA SETORIZAÇÃO, QUE, SEGUNDO A ADMINISTRAÇÃO DO ESTÁDIO, HAVIA SIDO DETERMINADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO. Confesso que desconhecia tal informação, e pelo que vi, grande parte da torcida alvinegra também desconhecia. Quase na hora do jogo, decidiram abrir os portões da parte de baixo, porém, já nas arquibancadas, UMA DAS GRADES FOI RASGADA PELA TORCIDA, o que acredito que pode penalizar o clube. Gostaria que o amigo Weiber, se possível, esclarecesse mais acerca desse ponto chato da festa de ontem.
    Sobre o jogo, o que vi foi basicamente o que você descreveu, nobre blogueiro: o Londrina comandou as ações no meio de campo no primeiro tempo, com marcação adiantada e bom toque de bola, e mereceu, até, ter feito gol. Porém, de fato, nossa defesa está muito bem postada, embora, na minha opinião, Cametá não sabe marcar, e Romário não tem pique pra subir voltar pra marcar.
    Agora o setor de criação é uma lástima. Wallace Pernambucano é, no máximo, jogador pra compor elenco, e jogando de atacante, que é a sua praia. Meia de criação não é a dele. No ataque, acho que Elton está fora de forma e sem ritmo de jogo. Não deu prosseguimento a nenhuma jogada. Magno Alves, ou está fazendo corpo mole (algo que não combina com seu perfil), ou está desgastado, ou está jogando fora de posição, o que acredito ser isso, pois não acho que ele tenha mais pernas pra jogar de ponta esquerda. Roberto é quem tá salvando, voluntarioso, raçudo, não desiste de nenhuma jogada. Até agora, a melhor contratação, disparado. Porém, temos de convir que o gol foi achado, e contou com a sorte. É só ver o lance por outro ângulo, que podemos ver que Roberto quis centrar a bola para Elton, que fechava pelo meio; mas, o goleiro quis interceptar com as mãos e bola bateu nele e entrou. Porém, não se tira o mérito de Roberto por acreditar na jogada e ter tido pernas para carregar a bola, aos 44 minutos do 2º tempo. Enfim, caro Weiber, sempre um prazer poder participar de seu valioso blog.

    Paulo, essa questão da setorização é algo que precisa ser melhor trabalhado entre os torcedores para que se evite esse tipo de transtorno.
    WC

  • Cruz disse:

    O futebol hoje tornou-se uma atividade comercial como outra qualquer onde o que importa é o resultado final independentemente das circunstancias, as equipes já entram em campo pre-determinados para jogar por uma unica bola, garantir a vitoria à qualquer custo garantindo o bem estar da diretoria, jogadores, técnico e alegria da torcida. Futebol espetáculo já caiu em desuso faz tempo o objetivo é a ascensão à serie “A” mesmo aos trancos e barrancos, fazer o que?

  • Lucas disse:

    Só uma correção a partida com Brasil de Pelotas vai ser dia 10/06 e não 10/07.
    Acho que se o Ricardinho voltar e o Wallace Pernambucano ir pro banco do ataque o time pode melhorar sensivelmente… Entretanto o que mais me preocupa no time nem é o meio campo(acho que ricardinho e felipe menezes são jogadores de qualidade), agora o ataque… Idade elevada dos 3 titulares e atualmente tirando um deles quem temos? Alex Amado. Se magno alves ou roberto se lesionarem o time vai voltar a sofrer com a falta de gols…

  • César de São Paulo disse:

    O importante foi vencer e garantir três pontos importantíssimo. Roberto mais uma vez foi o destaque, além de marcar o gol da vitória. O Felipe Menezes não é nenhum craque, mas é muito mais jogador que o Wallace Pernambucano umas mil vezes, além de ser uma meia de origem.

  • José de Lima Aracat disse:

    Não jogou bem, principalmente o primeiro tempo, mas está no caminho, sem dúvida de meia acredito que ontem o Walllace Pernambucano exauriu de vez, Felipe não é o meia que precisamos mas enquanto não chega ele vai aos poucos adquirindo confiança e tem qualidade. Importante a presença da torcida, se nos jogos sem promoção as arrecadações são inferiores, entendo que promoções devem continuar, e encarar o torcedor como o décimo segundo jogador. Vou tocar num assunto polêmico, o bom Magnata está sem perna, por isso o seu futebol está muito aquém do que dele esperamos.

  • MAURO VOZÃO disse:

    Valeu pela a vitoria valeu pelos os tres pontos, e valeu mais uma vez de mostrar a necessidade de um meia e um atacante de velocidade pela esquerda, quero da os parabéns a essa imensa nação alvinegra, com eu me sinto feliz de fazer parte desta nação, olha presidente RC, a torcida atendeu o seu apelo, de ir ao Castelão, agora atenda o apelo da torcida, faça um bom time, seja inteligente, deixe de ser arrogante, acabe com esse seu orgulho, ganhe essa torcida deixe de ser burro, agora falando do jogo o primeiro tempo foi ruim. o Londrina ganhou o meio de campo, e jogou a vontade, eu acredito que desta vez o nosso treinador o Givanildo, tenha se convencido que Walace Pernambucano não tem a minima condição de ser titular dese meio campo, foi notória a melhora do time com a entrada de Felipe Meneses, mesmo não sendo aquele meia que estamos precisando, mais conheci a posição, ele fez uns cincos lançamentos muito bons, sem contar que ganhamos o meio campo no segundo tempo, temos um miolo de saga muito bom mesmo, esse Luis Otávio como joga, Romário muito sacrificado, tem que marca o tacante e o lateral, Rau e Pedro Ken, se matam, termina o jogo eles estão mortos, não entendi a reclamação da torcida quando o Givanildo tirou o Magno Alves, o Amado entrou e jogou melhor do que ele, o Magno, o Amado entrou as 32 minutos e ainda deu quatro chutes pro gol, vamos ser justos, Magno vem em uma ma face, essa é ater uma forma de preservar o jogador, Roberto o melhor atacante, vamos esperar o próximo jogo contra o America que não vem bem, QUE DEUS NOS AJUDE

  • Felipe CSC disse:

    O Ceará, hoje, é time de um jogador só, Roberto. Ver Cametá, Romário e Alex Amado chutando a gol é irritante por demais.

  • Clodoaldo disse:

    Valeu pela vitória, o resto é simples se quiser brigar pra subir tem que trazer gente Boa pra criação urgente! Quando contrata certinho invariavelmente é assim como Roberto, chega chegando, agora se for pra contratar refugo, encostado, vindo de cirurgia ou pra fazer cirurgia no CSC, deixa como tá e dar pra ficar na Bzona que é e sempre será o objetivo do presidente.

  • Antonio disse:

    Ministério público inventou a setorizacao? Uma lástima isso: desnecessário. ?

  • Antonio disse:

    Weiber se tornou muito repetitivo isso de contratação , mas se investisse pesado no nosso CT teríamos uma fábrica de jogadores e seria até mais em conta para o alvinegro. Parabéns Vovô pela Vitoria.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, É caro Weber rapadura é Doce mais é Dura o vozão sempre teve uma torcida de Primeira mais infelizmente temos uma Diretoria de Terceira a verdade que ainda tem torcedor que se ilude com o Robson Pirulito, a verdade que o Roboson nunca quis o acesso a serie A e nem quer talvez para 2019 onde entraria um boa grana do Esporte Interativo, besta é quem achar que o Robson não sabe que precisamos de um Meia para ontem e mais atacantes, Magnata não aguenta mais o Repucho da B zona , Alexa Amado não é solução e Lele também agora deu até para morar no DM, sinceramente vejo que vamos ter que engolir o Wallace Pernambucano por um bom tempo improvisado e quebrando a Bola, pois o Givanildo é um velho teimoso, para esse elenco tem que jogar no velho e bom 4 4 2 mais com é teimoso e birrento tome Wallace pernambucano, tinha feito um cometário anterior que iria torcer como nunca por essa vitoria pela data comemorativa do nosso vozão 103 anos não são 103 dias, pois se tivesse sido pelo menos um Empate pense Numa Vai em pleno adversário do vozão, ainda bem que temos o são Roberto o salvador da patria e tome mais um ano de pirulito do Robão e a insistência do Givanildo de impor um sistema sem ter as peças adequadas , e mais um ANO DE B ZONA.

  • César de São Paulo disse:

    Pra esses dois jogos foras, seria melhor o Givanildo ir com Raul e Pio como volantes, pois só com Raul como volante de origem, vai sempre sobrar pra defesa, pois é tanto que Rafael Pereira já está pendurado com dois cartões. O Magno Alves vem mostrando um futebol muito abaixo do que ele pode produzir, mas deve ter algum motivo pra queda de produção tão grande.

  • MAURO VOZÃO disse:

    A Questão de esquema de jogo depende das peças que tem, o Givanildo gosta do quatro tres tres, mais no momento pela as peças que tem era melhor 4 4 2 , um 4 3 3, tem que ter dois jogadores rápidos pelos os lados, e no momento so tem o Roberto, o meio campo com Rau Richardson Pedro Ken e Felipe Meneses, ja que o Ricardinho não vai esta em plena forma, assim liberava os laterais , o Romário jogando como ala, ele joga melhor que os atacante que temos hoje, não custa testar o Pio na ala direita, ja que o Cametá nem marca e nem ataca, o ataque com Roberto e o Elton, o Magno Alves, ano passado no Fluminense ja não jogou nada, infelizmente o Magno estar no fim, essa é a verdade, é um jogador inteligente é! mais o físico não dar mais, não vamos esperar uma melhora dele porque ele Magno não vai ter, foi um bom jogador? foi! nos ajudou muito? ajudou! se vocês repararem ele mesmo estar sentido que o seu momento não é bom, nem pra comemorar no momento do gol ele não vai, o Mota jogo muito, mais com 35 anos teve que parar, não deu mais, tudo tem um fim e infelizmente o Magno esta no seu fim, isso não é implicância com o Magno, pelo contrario, eu tenho um grande respeito por ele, e sou muito grato pelo o que ele ja fez pelo o CEARA, essa é a verdade vamos ser realistas , MUITO OBRIGADO MAGNATA QUE DEUS TE ABENÇOE,

  • Gilson Rocha disse:

    Ontem deveria ser o Dia de Glória para o Sr. Robinson. Ora, 41.000 torcedores e o time quebrando a bola, torcedores roendo as unhas, aos berros gritando com um ou outro jogador, chamando o treinador de burro quando tirou Magno Alves, reclamando de uma ou outra jogada errada, reclamando de gols perdidos e ele internamente sorrindo. Infelizmente pra ele já no final do jogo o Roberto estragou tudo. O Sádico teve o seu momento de glória estragado. Deve estar hoje arrependido. Pra que eu fui trazer esse Roberto. Pois não é que o cara joga bem. Errei nessa contratação. Mas, não tem problema, eles podem berrar, espernear, espumar de raiva, mas eu não contrato mais ninguém. Essa vai ser a minha vingança maior. Bando de besta! É só fazer uma promoçãozinha e eles enchem o estádio. Podem continuar a reclamar, pra minha alegria, mas é só daqui mais uns dias fazer uma nova promoção e eles virão novamente. Bando de abestados. Vão vir e sem a contratação do meia. Pra que meia? Estão querendo ir pra série A? Vão não. Vão ficar onde estão e olhem lá. Não reclamem muito, pois eu posso levar vocês pra terceirona. Duvidam?

  • Stênio Lima disse:

    Acho que ele deveria preservar o Magnata. .alguns jogos talvez

  • MILTON disse:

    CAROS alvinegros, Caro Gilson Rocha falou tudo não duvido nada desse Piruliteiro nos levar para a C zona que diga que por muito pouco quase conseguiu , para a A AZONA tenho certeza que nunca QUIZ e Nem QUER.

  • Marcos disse:

    Cara… voces não imaginam o que significa ser dirigente de clube de futebol… tem muita coisa em jogo, muito jogo de interesse. Basta ver o que ocorreu recentemente com os comedores de manga com sal, o dirigente saiu e voltou um bando de gente com aquele treinador sem escrúpulo que abandou eles a dois jogos para sair da série C.
    Nos torcedores é que sofremos, esses caras não tão nem ai, só pensam em ganhar algo e mais nada.
    Mesmo que voce tenha um jogador bom nas mãos eles só lançam o cara se voce pagar… jogador é um produto, o futebol é uma vitrine… tudo isso é um comercio. Só nós torcedores é que somos movidos pelo coração.
    Saudações Alvinegras

  • Ceará ganhou do Londrina
    Mas time ainda não deu liga
    Ainda falta meia de criação
    E isso já é coisa bem antiga
    Mas o time jogou com garra
    E nisso a torcida se amarra
    Se o time for bom de briga.

  • alberto t disse:

    Como falei antes, o q vai valer são os 3 pontos e valeu, mais 3 pontos, mesmo sem jogar bem mais a moral do time subiu e já contra o américa na próxima terça com certeza o time vai mais seguro, com a moral lá em cima, e isso é bom, mas claro q ñ sou maluco e nem sou viúva do Robão prá chegar aqui e fazer uns mil elogios ao time, de jeito nenhum, pq o nosso primeiro tempo foi de lascar o cano viu seu Giva, confio em vc, mas acho q tudo tem limite, q diabo vc quer com W.Pernambucano de meia? se quer usá-lo, ponha o de centro avante na vaga de Élton q também ñ mostrou prá q veio, aliás, os 2 piores do time, desta forma o time jogou com menos 2 quase o tempo todo, eu usaria o WP na vaga de Élton prá ver se melhorava alguma coisa naquele setor, pelo menos só ficava um a menos se WP ñ correspondesse; já no segundo tempo com a entrada de FM, o time foi outro, melhorou sim e graça ao melhor em campo Roberto juntamente com Rodolfo, salvou o time mais uma vez, Roberto, ñ sei se vai ficar no vozão por muito tempo, muito bom esse cara; qto ao nosso Magnata, acha tava na hora de dar um tempo a ele, pq vem caindo de produção a cada jogo, será mesmo a idade? puta merda, qta falta vai fazer, mas é isto mesmo, lá vai meu meio campo: Raul, Pio, Richardson, Pedro Ken e M.Alves ou Roberto e W.Pernambucano entre os zagueiros na vaga de Élton; nossa zaga o ponto alto do time; se eu fosse o Giva, reforçava o meio campo como escalei cvom 5 naquele setor e soltava os laterais, pq tanto Cametá como Romário são melhores no apoio q prá defender, qdo os 2 ficam preso lá atrás como foi ontem em especial com Romário q ñ subiu nem uma vez, aí fica difícil viu seu Giva, pq sem os nossos laterais no apoio, vamos ter muita dificuldade no ataque por falta de homens no meio q criem alguma coisa, FM é muito pouco prá fazer esse trabalho de criação, mas como o Robão ñ quer nossa subida prá Azona, então também acho difícil ele trazer alguém pra aquela posição, Robão, o pior de todos.

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao nosso lateral direito CAMETÁ pela assistência que deu para o nosso excelente atacante ROBERTO fazer o gol da vitoria do nosso glorioso Ceará Sporting Club. LUIZ OTÁVIO também fez uma grande partida. O time da mostra que pode crescer durante a competição e que com uma ou duas contratações pontuais pode sim chegar longe. Os jogos serão assim mesmo em toda a competição.

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Ninguém fala nos pontos positivos. Só nos negativos?

    O Ceará, hoje, é time de uma zaga espetacular. Nenhum clube de serie A tem uma zaga como a nossa.

    Felipe Menezes entrou e mudou o panorama da partida e a jogada de gol do potimo jogador Roberto (um golaço) saiu de uma engenharia entre Felipe Menezes Pio e Roberto.

    Houve um lance decisivo no segundo tempo em que o Everson calou a boca dos que dizem que ele não sabe sair. Essa gente tola não deve ter visto esse lance naturalmente senão estariam pedindo desculpas como ”sempre” fazem (de araque).

    Givanildo não é possível que não saiba ainda que o Walace pernambucanos pode ser um ótimo reserva, mas para a posição de centro avante e nunca um titular do meio campo.

  • Bosco disse:

    Torço pelo Givanildo, mas insisto que ele não vem acertando a escalação do time.

    Principalmente no meio campo.
    Walace Pernambucano não é um mau jogador.

    Só não sabe fazer o que o Givanildo manda ele fazer porque ele é um ótimo centro avante e não um meia armador como quer o Givanildo.

  • Bosco disse:

    Para nossa imprensa santo da casa não obra milagre se vestir uma camisa alvinegra.

    Pablo, zagueiro revelado pelo mais querido em 2009, é hoje considerado o melhor zagueiro da série A jogando pelo Corinthians paulista.

    A imprensa paulista vem dizendo que o bom futebol jogado pelo zagueiro cearense revelado pelo Vozão mais querido é a causa do time mosqueteiro não levar gols.

    Aqui no mais querido ele foi execrado pelos homens maus da imprensa e pelos “torcedores” de mentirinha aqui do blog.

    A pressão sobre o garoto era tanta que num jogo pela série A ele foi sacado logo no inicio do primeiro tempo pelo treinador Dimas Filgueiras por uma pequena falha humana no inicio que nem redondou em perigo de gol, mas Dimas, como a imprensa cearense, e a torcida Maria vai com as outras, se assustou etirou o garoto que a imprensa abominava.

    Coisa do nosso futebol. – Diariamente vejo aqui nesse blog críticas injustas feita por quem NADA entende de futebol contra o Raul, digo isso porque não pode entender de futebol quem nunca viu nada de positivo no garoto. Por isso que eu digo que não entende de futebol quem não ver nenhum mérito e nenhuma qualidade técnica no Raul.

    Depois disso o Ceará tratou logo de se desfazer do jogador de graça.

  • Gilson Rocha disse:

    Grande espetáculo promovido pela torcida alvinegra. Torcida de primeira divisão, mas presidente de quinta divisão. Será que vão deixar esse incompetente acabar com nosso Clube?

  • CLAUDIO CEARÁ disse:

    Vitória é sempre vitória! Três prontos na sacola e pronto.
    Mas que o jogo foi péssimo, isso foi, aliás tivermos dois jogos, um no primeiro tempo e outro no segundo.
    O primeiro tempo foi uma das piores partidas que já vi meu Vozão jogar, um tempo inteiro sem um chute sequer a gol, não me lembro de já ter visto isso em minha vida. Por pouco não levamos gol.
    O segundo tempo foi outro jogo, o time entrou com outra postura. Deu pra perceber a importância de ter um meia, só com a entrada do F Menezes (que nem é essa coca-cola toda) o time passou a controlar o jogo e a criar oportunidade de gol, merecendo, por fim, sair com a vitória.
    O velho Giva fez a leitura correta do jogo e substituio em cima, só acho que deveria ter tirado o Magnata antes, que está tão mal que até o Alex Amado fez mais do que ele em apenas dez minutos.
    É preciso preservar o Magnata, é muito importante para o time, algo tem que ser feito: recondicionamento físico, descanso, tratamento psicológico, levar numa rezadeira. Só não podermos é perdê-lo!
    Luiz Otávio, Everson, Felipe Menezes e Roberto estiveram acima da média e ganharam o jogo.
    Importante mesmo é que apesar de tudo estamos coladinho no G4, vamos pra frente!
    Andar com fé eu vou!

    Saudações alvinegras!

  • César de São Paulo disse:

    O meia Carlos Eduardo ex Grémio, ex Flamengo e que estava no Atlético-MG, está livre no mercado. O salário do Carlos Eduardo certamente passa dos 100 mil, mas seria um investimento e não um gasto.

  • Gilson Rocha disse:

    Conversa fiada. O Pablo saiu daqui por incompetência da diretoria. Como saiu o Artur, aquele que jogou ontem pelo Londrina. Incompetência administrativa. Como saiu o Ederson e como saíram outros. A incompetência no Ceará já rola há dez anos. E não venham com conversa de que os caras colocaram o time nos eixos administrativamente. E daí? Esse é o papel do administrador. Agora vão ficar 100 anos se vangloriando disso? O Ceará é um time de futebol. E um time grande do futebol brasileiro. Dessa forma, tem que contratar bons jogadores, tem que ter planejamento na área do futebol, tem que ganhar jogos, ganhar títulos, enfim obter grandes conquistas. É isso que caracteriza um grande time de futebol. Coisa que esse presidente que aí esta, não tem a devida inteligência para entender. Acho que ele pensa que administrar o clube é: Pagar conta de energia, conta de telefone, funcionários, comprar móveis pra colocar em alguma sala, contratar pernas de pau, jogador em fim de carreira, jogador bichado. Infelizmente ele é limitado. Pra dirigir um time grande como o Ceará é preciso primeiro ter coragem. É preciso gostar, torcer pelo time. É preciso ser ousado sem ser irresponsável. É preciso não ser burro. É preciso não ser omisso, negligente, irresponsável, sádico, ditador. É preciso ser ALVINEGRO DE CORAÇÃO. É preciso ter o sangue alvinegro correndo nas veias. Tá é ruim pro Sr. Robinson. Tá é ruim, principalmente, pra nós torcedores que temos de aguentar essa lesma na presidência do nosso Clube.

  • O jogo estava indo pro fim
    E a torcida já com a mulesta
    Mas aí o atacante Roberto
    No canto achou uma fresta
    Fez aquele gol da salvação
    Que deu a vitória pro vozão
    E depois, é que rolou a festa.

  • VOZAO disse:

    os jovens mencionados sairam pq na epoca tremiam demais, valeu vozaoooooooooooooooooo

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, é isso mesmo caro Gilson Rocha já fiz vários cimentarios sobre esse tema somos um time de futebol e por conta do futebol que hoje temos uma grande torcida apaixonada mais tem umas viuvinhas que defende o Piruliteiro que o negócio é termos um ginásio como o Ceará fosse o único time de futebol ater um estamos é atrasados mais acesso que é bom só no Pitulito pergunta pra ele cadê o bem dito meia prometido o tempo passou e nadica de nada e tome o Veio Givanildo a tasca o Wallace Pernsmbucano ou dor Jumenta

  • alberto t disse:

    Concordo com o Gilson Rocha, qto a saída desses jogadores, assim sendo o Marinho, O Willian Correa e outros, foi a torcida e imprensa q mandaram eles embora? foi mais por sacanagem desse merda diretoria? meus amigos, acabem de chamar o Robão de ingênuo ou coisa parecida, ele ñ é ingênuo coisa nenhuma, ele é esperto, malicioso, maldoso, malfeitor, aproveitador, vingador, ditador safado, ele sabe muito bem q a torcida tá p da vida com ele por essa má administração e mesmo assim nem liga, isso é ser ingênuo ou perverso safado vingador? César, será q aquele Rodolfo q já rodou o Brasil toda na série B ñ seria mais proveitoso e muito mais barato e q seria a sopa no mel pro vozão? até no oeste já esteve ou ainda está por lá? só sei q é um meia muito bom pro nosso nível; também acho q a torcida foi injusta com o seu Giva qdo da substituição do Magnata, como falei no meu comentário anterior, MA vem caindo de produção, ñ vem bem nas partidas como fez na sexta passada, ñ vinha bem e era visível a lentidão dele em campo, mesmo sem prestar, mas entrou melhor q MA o fraco Amado; é amigo MILTON, tô com você, acho q o Robão tá mais prá Czona q prá azona; alguém por aqui viu o jogo do américa?} onde Biu é titular? pois bem, ele continua do mesmo jeitinho daqui, perdendo gols debaixo das traves, viram o q ele perdeu pro paissandu? por isso entendo q o vozão deve jogar prá cima deles, pq se depender de Bil, nada acontece, e era ídolo por aqui, arre égua meu, o AM tem uns 3 jogadores q se destacam como o Ernandes e uns 2 mais, o resto são japoneses, dar prá gente no mínimo arrancar um empate, aliás, dar é prá ganhar é só o seu giva sacar o Elton e avançar o WP prá vaga do Elton e enchertar o meio campo com o Pio, olhem meu time: Everson, Cametá, Rodolfo, L.Otávio, Romário, Pio, Raul, Richardson, Ken, Roberto e W.pernambucano e ainda soltava os laterais, pq seria nossa válvula de escape, claro q fechava mais o meio campo ou então sacava também o WP e colocava FM.

  • Marcos disse:

    Gente… não vivam iludidos… voces não sabem a metade do que rola no futebol com relação a escalação e etc… as contratações e escalações seguem um critério de benefícios e contrapartidas que os dirigentes recebem do empresário do jogador.
    O dirigente so contrata se houver alguma vantagem pra ele…
    Futebol é comércio…
    Coração só quem tem é torcedor
    Dirigente tem sim conta bancária e dinheiro na carteira

  • otoniel disse:

    Irmao alvinegro,Bosco vc é um torcedor muito sensato,que acima de qualquer coisa é alvinegro e por ser alvinegro vc valoriza tudo que é feito em prol do nosso clube.Gostei da apresentacao do nosso clube,principalmente no segundo tempo.Houve uma dinamica de jogo muito mais efieciente e para alegria de todos nos um gol aos 44 minutos do segundo tempo.Ha jogadores,que aos poucos vão se firmando e adquirindo uma condiçao de jogo melhor.Ha tambem nesse time do nosso Ceara jogadores que estão se firmando:Rafael Pereira,Luiz Otavio,Cameta,Romario,Raul,Pedro Ken,Roberto e Elton que aos poucos esta adquirindo uma melhor condiçao fisica.E para completar temos um treinador vitorioso e com muita leitura de jogo.Estamos crescendo,estamos no caminho certo.

  • Antonio disse:

    É certo que essa diretoria faz contratações bizarras e é lenta para trazer jogadores pontuais mas o que observo é que temos um BLOG politizado pelos comentaristas que pouco falam de futebol.

  • Gilson Rocha disse:

    Pra ser presidente de um time como o Ceará Sporting Club tem que ter estatura. Tem que ter aquilo roxo. O Sr. Robinson não tem condições de presidir nem um time de subúrbio. Podem ter certeza. Deve haver muitos presidentes de clubes suburbanos muito mais competentes do que essa lesma que está em Porangabussu. O Ceará é um time grande, com uma torcida imensa. Tem que ter um dirigente com esse tamanho.

  • Vitor Nobre disse:

    Torcida alvinegra deveria entender um pouco mais de futebol,substituir Magno Alves com a bola que vem jogando,não é motivo pra chamar técnico nenhum no mundo de burro.

  • César de São Paulo disse:

    Alberto T, o Rodolfo ex Oeste, que é cria do Flamengo, está no CRB. Se problema pra trazer esse tão esperado meia for dinheiro, a diretoria deveria chegar e falar pra torcida, mas não ficar prometendo. O meia Escudero ex Vitória, que está na reserva do Vasco, seria uma boa contratação.

  • Vitor Nobre disse:

    Vendo a lista de relacionados,não entendi as ausências de Pio e Jakson Caucaia .

  • César de São Paulo disse:

    Opções não falta, o meia atacante Pablo que jogou no Oeste, no Atlético-MG, e que já trabalhou com o Givanildo no América-MG, voltou ao Brasil e não interessa o Atlético-MG. Seria uma boa opção, pois é um jogador de velocidade e deve ter um salário dentro da realidade financeira do Ceará. Com a contratação do Pablo, poderia dispensar o Lelê cachaça.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Eita! que o babão do Inútil tá ficando é doido ou então não viu o jogo. Quem disse que foi o Inútil que meteu a bola para o ROBERTO??? Ou V.Sa. tá maluco ou sou eu quem estou. Quem fez o lançamento foi o Felipe Menezes. Deixa de ser puxa-saco do Inútil, SÔ!!!!

  • Francisco José Muniz Barreira disse:

    Não sei se, pelo fato de ver jogos de futebol demais (Séries A, B, C e D, Campeonato do Nordeste, Cearense, Potiguar, Sergipano, Baiano, Goiano, Gaúcho, Paulista, Carioca, fora os internacionais), as vezes acho que as pessoas que comentam aqui são muito exigentes. Realmente não foi uma grande partida do Ceará, muito menos do Londrina. Estive no Castelão, meu primeiro jogo desde o confronto com o Macaé em 2015. Não vejo times exuberantes no futebol brasileiro. O Corinthians de 2015 foi a última equipe, aqui no Brasil, na minha opinião, que ganhou um campeonato com sobras. Nem o Palmeiras ano passado, com todo o investimento foi muito superior aos adversários.

    Dessa forma, não espero essa superioridade do Ceará contra nenhum dos times, apenas espero organização, e vi isso na sexta-feira. O time não foi superior ao Londrina. Mas em nenhum momento, na minha opinião, se mostrou desorganizado. Os resultados estão aí. Até derrota para o CRB o time nem foi superior nem inferior ao adversário. Se na Serie A do brasileiro os times não contam com jogadores de primeira qualidade, quem dirá na Série B.

    Se continuar nessa toada prevejo algo parecido como em 2009. Onde nossa equipe não criava muitas chances de gol mas também não as concedia. Como agora. Em nossas partidas não vi o Ceará dominar nem ser dominado.

    No mais meu protesto vai em relação a situação de acesso ao estádio. Comprei ingressos para mim e minhas duas filhas. O portão de acesso era o D. Para minha surpresa o mesmo não estava funcionado. Assim como vários outros. Conclusão ingressos de vários portões com um único local de acesso. Foi aquela confusão.

    Saudações Alvinegras !!!

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    PULAAMORDIDEUS! Galera! Principalmente o BOSCÃO, não vão me entender mal e achar que estou defendendo o incompetente ROBÃO, mas é que eu acho que ele não quer nos levar para a série Colorida, não.
    Porque eu não sei se vocês lembram, mas quem ia nos empurrando para a mardita nada mais, nada menos foi aquele outro, aquele da eleição. Eu não sei o que foi que a torcida fez pra ele mas ele deixou o time nas mãos desse senhor a um passo do cadafalso e ele, ROBÃO, fez das tripas coração e conseguimos seis vitórias e um empatezinho que nos salvou da degola, inclusive vencendo o BOTACINZA na casa deles.

    O que sei é que ele quer mesmo é não subir pra Azona e ficar na B ali pelo meio da tabela, esse é o grande objetivo dele.

    TENHO DITO.

  • OLIVAR disse:

    GENIAIS GILSON E MARCOS, É ISSO MESMO QUE ROLA. NÃO É SÓ SADISMO E TARA, MAS DINHEIRO NO BOLSO TAMBÉM. NO FUTEBOL, SÓ TEM UM TROUXA. O TORCEDOR, JOGADOR, EMPRESÁRIO E DIRIGENTE, TUDO PILANTRA, FARINHA DO MESMO SACO.

  • Bfontenele disse:

    Caros, dois jogos seguidos fora, seis pontos em disputa, quantos o Vozão trará?
    Primeiro tempo muito ruim, o adversário parecia jogar em sua casa, por que essa teimosia com o Pernambucano pelo meio?
    Meu time, da metade para a frente: Raul, Richardson, Ken, F. Menezes, Pernambucano e Roberto, um time forte e brigador, é por aí.
    As contratações acabaram? Vamos até o final com esse elenco? E o meia? Tão necessário.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Jairo Brasil disse:

    Rapaz, não acredito que alguns aqui torcem pelo Ceará não. Inacreditável, o time ganha e esses só falam mal. A única explicação que consigo é que estão só para conturbar o ambiente. Acho que os torcedores de verdade, estão felizes, e sabem que este campeonato não é o Cearense não. São 20 clubes que disputam com tudo que podem, inclusive com o apoio da torcida e quando o seu time ganha, vibram e ficam contentes. Mas aqui tem uns que “pelo amor de Deus” só falam do presidente. Não importa para mim quem é o presidente, mas não creio nem amarrado que o cara não queira que o Ceará vença, que suba para a série A. Não encontro lógica nenhuma nessas afirmações. E sinceramente, concordo que o Ceará tem uma torcida de primeira, mas o time é de série B. Torço para que suba, mas podem ficar certo que subindo não passa 4, 5 anos na elite. Sejam realistas. Vejam o exemplo do Goianiense, campeão da série B, mas este ano volta para seu devido lugar. Para ficar só neste exemplo. Assim como o fec é time de série C, senão não estaria lá há tanto tempo. Se subir para a B, logo volta. É assim
    E podem ter certeza que o Ceará vai perder vários jogos ainda. Assim é o futebol. Agora vamos torcer que ele suba. É ótimo, mas não tem como concorrer com flamengo, palmeiras, corinthias, gremio, etc etc etc.

  • Vitor Nobre disse:

    MERCADO – li que o Ceará “ainda insiste em Nadson”é muito lero desse presidente,passa mais de um mês negociando,se não deu negócio,parte pra outro, mas na verdade a gente sabe que isso faz parte de encenação,li também que o Sandro está disponível,não concordo,se liberar terá que repor o elenco,aí traz qualquer bomba,quando sabemos que o Sandro já jogou em bom nível e pode voltar a ser um zagueiro confiável.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros. Caro Jairo Brasil até os times ricos caem para a serie B, agora qual é o melhor ficar sempre subindo para a serie A ou sempre se conformando em sermos somente um time de serie B sem expectativas de nada de um Dia sermos de fato um time de Serie A mesmo com um torcida Gigantesca , o atretico GO é um time de pequena torcida e pouco dinheiro mais sempre lutou pela serie A, já o goiás que tem dinheiro esta fazendo de tudo para voltar para a A e não vem conseguindo mais vem lutando , Bahia, Esporte , Vitoria caem para a B mais lutam de novo para voltarem para A, seria bom demais se o vozão estivesse nessa luta o que não podemos é se conformar como um eterno serie B, agora você vem com um besteirol desses a criticar a torcida que desejar o acesso , vai chupar o pirulito do Robão babão., cada babão do Robão que aparece , nunca vir comentário desse cabra nesse blog ai já vem é criticando a torcida que lutar pelo acesso , pelo crescimento do vozão , pelo bem do vozão, pois serie A o time ganhar mais respeito e dinheiro., nem se comparar com serie B, e quem vive somente de B também corre o risco de cair para a C ou já esqueceu que com esse mesmo presidente escapamos por pouco de cairmos para a C zona.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros. Caro Jairo Brasil até os times ricos caem para a serie B, agora qual é o melhor ficar sempre subindo para a serie A ou sempre se conformando em sermos somente um time de serie B sem expectativas de nada de um Dia sermos de fato um time de Serie A mesmo com um torcida Gigantesca , o atretico GO é um time de pequena torcida e pouco dinheiro mais sempre lutou pela serie A, já o goiás que tem dinheiro esta fazendo de tudo para voltar para a A e não vem conseguindo mais vem lutando , Bahia, Esporte , Vitoria caem para a B mais lutam de novo para voltarem para A, seria bom demais se o vozão estivesse nessa luta o que não podemos é se conformar como um eterno serie B, agora você vem com um besteirol desses a criticar a torcida que desejar o acesso , vai chupar o pirulito do Robão babão., cada babão do Robão que aparece , nunca vir comentário desse cabra nesse blog ai já vem é criticando a torcida que lutar pelo acesso , pelo crescimento do vozão , pelo bem do vozão, pois serie A o time ganhar mais respeito e dinheiro., nem se comparar com serie B, e quem vive somente de B também corre o risco de cair para a C ou já esqueceu que com esse mesmo presidente escapamos por pouco de cairmos para a C zona.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *