América-MG x Ceará – Pontuar é o objetivo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

O desafio da vez agora será o América-MG, que vem de derrota em casa e pressionado por seu torcedor, que cobra com urgência uma reabilitação, já o Vozão buscará sua terceira vitória consecutiva para ganhar força e embalar na competição. Ingredientes suficientes para esperarmos um bom jogo.

Pela terceira vez seguida o treinador Givanildo terá a oportunidade de repetir a mesma formação, mas, apesar de ser uma situação que todo treinador gosta de viver, dessa vez não quero acreditar que isso ocorrerá, nem tanto por ter de volta o Richardson, mas sim pelo que mostrou Felipe Menezes quando entrou no decorrer das duas ultimas partida, dando visivelmente uma melhorada no time.

É por esse motivo que acredito em mudanças na formação titular com Felipe Menezes entrando no lugar de Wallace Pernambucano, com o restante do time sendo mantido. Nesse caso teríamos o time formado por Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken, Felipe Menezes e Roberto; Elton e Magno Alves.

O time necessita de pequenos ajustes nos setores do meio campo e ataque. Givanildo tem buscado encontrar a peça certa para encaixar seu time. Vejo que falta pouco para termos um time capaz de brigar de verdade por acesso, mas vejo também que existe certa demora por parte da diretoria no sentido de qualificar um pouco mais o time.

Os próximos seis pontos serão disputados fora de casa. Pontuar o máximo possível nesses dois jogos é a meta do Vozão, mas voltar para casa com pelo menos metade desses pontos não será nada mal. Afinal, vencer em casa e pontuar fora é meio caminho andado para conquistar o acesso.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Fernando Henrique;

Laterais: Cametá, Romário e Rafael Carioca;

Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio e Valdo;

Volantes: Raul, Richardson e Pio;

Meias: Pedro Ken, Felipe Menezes e Wallace Pernambucano;

Atacantes: Magno Alves, Elton, Roberto, Rafinha e Alex Amado.

Vamos que vamos, Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles