Blog do Vozão

América-MG x Ceará – Pontuar é o objetivo

190 20

América-MG x Ceará – Pontuar é o objetivo (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

O desafio da vez agora será o América-MG, que vem de derrota em casa e pressionado por seu torcedor, que cobra com urgência uma reabilitação, já o Vozão buscará sua terceira vitória consecutiva para ganhar força e embalar na competição. Ingredientes suficientes para esperarmos um bom jogo.

Pela terceira vez seguida o treinador Givanildo terá a oportunidade de repetir a mesma formação, mas, apesar de ser uma situação que todo treinador gosta de viver, dessa vez não quero acreditar que isso ocorrerá, nem tanto por ter de volta o Richardson, mas sim pelo que mostrou Felipe Menezes quando entrou no decorrer das duas ultimas partida, dando visivelmente uma melhorada no time.

É por esse motivo que acredito em mudanças na formação titular com Felipe Menezes entrando no lugar de Wallace Pernambucano, com o restante do time sendo mantido. Nesse caso teríamos o time formado por Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken, Felipe Menezes e Roberto; Elton e Magno Alves.

O time necessita de pequenos ajustes nos setores do meio campo e ataque. Givanildo tem buscado encontrar a peça certa para encaixar seu time. Vejo que falta pouco para termos um time capaz de brigar de verdade por acesso, mas vejo também que existe certa demora por parte da diretoria no sentido de qualificar um pouco mais o time.

Os próximos seis pontos serão disputados fora de casa. Pontuar o máximo possível nesses dois jogos é a meta do Vozão, mas voltar para casa com pelo menos metade desses pontos não será nada mal. Afinal, vencer em casa e pontuar fora é meio caminho andado para conquistar o acesso.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Fernando Henrique;

Laterais: Cametá, Romário e Rafael Carioca;

Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio e Valdo;

Volantes: Raul, Richardson e Pio;

Meias: Pedro Ken, Felipe Menezes e Wallace Pernambucano;

Atacantes: Magno Alves, Elton, Roberto, Rafinha e Alex Amado.

Vamos que vamos, Vozão!

20 Comentários

  • Gilson Rocha disse:

    Weiber, você ainda está esperando que a diretoria qualifique o time? Se tiver de acontecer alguma coisa é a dispensa de mais jogadores, jogadores machucados, jogadores com cartões, jogadores expulsos e por aí vai. O pseudo presidente é alheio ao que acontece no Clube. Ele deve torcer muito para que o Ceará não caia para a terceirona. Se isso acontecer, penso que ele vai ter que mudar de cidade. A pressão sobre ele não vai ser pequena. Toda a torcida sabe que se isso acontecer a culpa será toda dele. A inoperância, a negligência, o marasmo, a falta de planejamento, a incompetência, a burrice, todos esses fatores poderão levar nosso time para a terceira divisão de onde, provavelmente, ele não mais sairá. Vamos torcer muito para que isso não aconteça. Os outros times têm 37 adversários ao longo da competição. Nós, temos 38. E o nosso principal e pior adversário é o presidente do time. Que coisa estranha, não é? Um dirigente que não almeja nada para o Clube que deveria dirigir. Há muita coisa de estranho em tudo isso.

  • Vitor Nobre disse:

    Everson,Cametá,Rafael,L.Otávio e Romário,Raul,Richardson,Ken e Felipe Menezes,Roberto e Elton. Seria minha escalação. Mudando de assunto,li que o ceará ainda não desistiu de Nadson,parece piada,mas não é, mais de um mês negociando,pode-se dizer, será que não tem outro ? Mas na verdade isso faz parte do processo interamericano de enrolation presidido pelo grande Robinson de Castro.

  • VICENTE SAMPAIO disse:

    vejam só os dois atacantes que estão no banco hoje pra o jogo contra o América-MG, Rafinha e Alex Amado como podemos pensar em subir, é brincadeira!

  • Junior alvinegro disse:

    Sei que talvez alguns aqui me critiquem mas acho que tá na hora do Magno Alves ir pro banco, grande parte do nosso problema ofensivo é a falta de velocidade do ataque ( só o Roberto destoa), não podemos nos dar o luxo de ter dois jogadores na frente sem nenhuma velocidade pra trazer problemas ao adversário e como nosso presidente não trás ninguém veloz pra jogar do lado esquerdo acho que tá mais do que na hora de prestigiarmos a nossa base e colocar o Rafinha naquela posição, tenho certeza que um moleque subindo agora e cheio de vontade de vencer na vida vai nos trazer muito mais retorno técnico do que o Alex Amado, então meu time pra hj seria Evérson, Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio e Romário, Raul ( uma boa surpresa da nossa base), Pedro Ken e Felipe Menezes, Roberto , Rafinha e Elto……Assim que Ricardinho voltar assumindo a vaga do FM, e pelo amor de Deus embora tenha muita vontade o Wallace Pernambucano tem bola pra ser no MÁXIMO reserva do Ceará……..saudações alvinegras

  • MAURO VOZÃO disse:

    Meu cara Weiber Castro, gostei do seu comentário de otimismo, a pesar do America não vem no bom momento, eu não estou otimista por uma vitoria, mais vou torcer muito para que isto aconteça, mais se nesses dois jogos fora de casa se ganharmos dois pontos ja estar de bom tamanho, eu ainda não estou pensando em acesso, pra pensar em acesso, tinha que ter um bom elenco, e no momento não temos nem um time formado, pra formar um time estar faltando umas duas ou três contratações, um meia e dois atacantes, e pra forma um elenco, no minimo mais duas ou três, em quanto ao time de hoje eu acredito que Filipe Meneses seja o titular, e que o Amado seja titular também, ja que o Givanildo não abri mão do 4 3 3, hoje é o melhor que ele tem, mais gostaria de ver esse meio campo com Rua Pio Pedro Ken e Felipe Meneses, e no ataque Roberto e Elton, deixava o Magno Alves e o Amado para o segundo tempo, assim pegava o adversário desgastado, QUE DEUS NOS AJUDE.

  • JOSE DE LIMA disse:

    Meu caro irmão alvinegro Gilson Rocha, com sua permissão e enriquecendo o debate, vou concordar com você em um ponto, o time ainda precisa de um pouco mais de qualificação, especificamente um atacante e um meia.
    Por outro lado vou discordar veementemente da adjetivação com a qual você qualifica o presidente (que eu nem conheço).
    Não dar para taxar de negligente e inoperante quem contratou para esta temporada: Elton, Magnata, Roberto, Felipe Menezes, Ricardinho, Pio, Romário, Rafael Pereira e Luiz Otávio.
    Não dar para taxar de incompetente quem mantem rigorosamente em dia as finanças do clube, inclusive e principalmente no aspecto fiscal que proporcionou o patrocínio da CAIXA.
    Chamar alguém de burro, que pelas atividades que exerce e comportamento que tem decididamente não o é; potencializar todos os erros e minimizar os acertos deixa de ser crítica construtiva e passa a ser birra.
    Vamos ser racionais apesar de sermos torcedores.
    Detalhe, não trocarei farpas, apenas, com respeito, disse o que penso. SA.

  • otoniel disse:

    Sem comentario.Fora de proposito!

  • Aldizio disse:

    TUDO ESTÁ EM SEU LUGAR…

    Senhor âncora, prazer.

    Observo que considerável parte dos blogueiros deste espaço comportam-se de forma pessimista, irrealista e agressiva. Estes mais agressivos, talvez sejam dos tipos sócios-torcedores que, por pagarem mensalidades, entendem que compraram um lote de terra em Porangabussu e querem mandar no clube indiscriminadamente e por isto, chegam até a perseguir o presidente, doentiamente. Deveriam ir , não para estádios e sim para manicômios. Certamente, estes psicopatas , torcedores intolerantes ao extremo, que não tem nada haver com os chamados loucos momentâneos(louco momentâneos são os tipos que chamaram o Givanildo de burro, quando este, tirou o M. Alves e fez entrar o Alex Amado, sem perceber que o M. Alves já estava cansado e portanto, não foi uma mudança técnica totalmente, mas , pela ansiedade do jogo, da bola não entrar no Londrina, compreende-se, faz parte do jogo), deveriam enxergar ao menos o que está próximo de suas narinas , ou seja, de que o Ceará deste ano marcha firme para a primeira divisão, pois, tem um dos melhores elencos da B. É por isto que , invoco a música , não tô lembrado da autoria, mas começa assim: “TUDO ESTÁ EM SEU LUGAR, GRAÇAS A DEUS, GRAÇAS A DEUS…

    É bem verdade que está música, no tempo que surgiu, não refletia a verdade do País, pois vivíamos numa ditadura e nem tudo estava em seu lugar. Portanto, foi uma apologia à ditadura, a exemplo da Eu te amo meu Brasil, eu te amo. Meu coração é…, de Dom e Ravel, bajuladores dos militares, embora que, a ditadura não fosse totalmente ruim, pois teve muita coisa boa, havemos de reconhecer.

  • Aldizio disse:

    Senhor âncora

    Correção. Dom e Ravel , apenas cantavam a música Eu te amo…., mas não eram os autores.
    Por favor, revoltados de plantão, não me rotulem de bajulador do Robinson. Apenas dei minha opinião.
    Obrigado

  • alberto t disse:

    Lá vai o meu time pra hoje:do goleiro ao l.esquerdo tá certo, aí vem Raul, Pio, Richardson, Len, Roberto e M.Alves ou F.Meneses, nada de Elton, pelo já barrou o WP de meia, eu usaria na vaga do Elton q por enqto n disse o q veio fazer.

  • alberto t disse:

    Corrigir faz necessário, Leia Ken e n Len.

  • César de São Paulo disse:

    Mesmo sendo um jogo contra um adversário forte, mas dá pra conseguir pelo o menos um pontinho. É certo que o time precisa de reforços, mas também achar que tudo tá errado aí já é demais também. A minha formação seria com Éverson, Cametá, Rafael Pereira, Luís Otávio e Romário; Raul, Pio, Pedro Ken e Magno Alves; Elton e Roberto. Deixaria Richardson no banco pelo o menos no primeiro tempo, aí dependendo do resultado voltaria com ele por segundo tempo, quando o adversário já tivesse mais cansado um pouco. Magno Alves é craque, e craque mesmo não estando bem tem que ser titular, pois num lance ele pode resolver o jogo. Reclamar e cobrar o que falta é uma coisa, agora só reclamar e botar defeito no que tem é outra coisa muito diferente.

  • VOZAO disse:

    eles perderam jogo perigoso todo cuidado será pouco

  • CLAUDIO CEARÁ disse:

    Só espero que a sorte permaneça do nosso lado, que o adversário erre as cobranças de penalty, que o goleiro deles jogue a bola para dentro, que o Cametá e o Rafael Pereira vigiem o lado direito, que o Roberto acerte outra pancada daquelas, que o vovô Giva faça uma leitura correta do jogo na hora de substituir, que o Felipe Menezes jogue acordado, que o Magnata cale a boca dos críticos, enfim, que somemos pelo menos um pontinho!
    Andar com fé eu vou!

    Saudações alvinegras!

  • netto disse:

    Cuidado José, quem reconhece alguma coisa de positivo nas gestões de EL e RC é logo taxado de babão e safado que o diga Alberto T e outros q parecem ter algo pessoal principalmente em relação EVANDRO q pra mim sem desmerecer os que o antecederam O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO VOZÃO!!! Quem não lembra, q num passado bem recente éramos motivos de chacota pela torcida do gato de peruca por não termos CT,come ovo e nosso sub20 na copinha só passávamos vergonha e sem contar que não tínhamos crédito algum e devendo milhões… Moro no interior do CEARÁ E O CEARÁ MORA DENTRO DE MIM!!! Ia esquecendo hoje eles lá ainda nos chamam de come ovo mas só por pura inveja e despeito.

  • Bfontenele disse:

    Caros, agora ser Sócio Torcedor é crime, imediatamente vou desistir do meu Torcedor Oficial Prata, não quero ser taxado de latifundiário, quem sabe posseiro ou grileiro de terras alheias, ora, comprem-me um bode e dos grandes.
    Caro Weiber, comentários pagos, agora valem? Porque não acredito que tenha quem defenda o indefensável presidente alvinegro, só pode ser assalariado do dito cujo.
    A dissimulação é tamanha, que chegam afirmando que nós estamos esculhambando o CEARASC, parece-me que não sabem diferenciar a figura patética do seu presidente, da grande instituição Ceará Sporting Club, nunca vi ninguém nesse blog falar mal do Mais querido, mas fazem questão de confundir as coisas, paciência.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Jairo Brasil disse:

    Ainda bem que temos torcedores conscientes também que postam aqui. Digo isso por que infelizmente tem alguns que parecem que tem tanto ódio do presidente do Ceará, que também não conheço e nem votei no mesmo, que acho torcem para o time perder e cair apenas para ter razão para esculhambar o homem. Esperem o jogo pelo menos terminar. Eu penso que antes do jogo devemos é incentivar o time e querer que ele ganhe (pelo menos os torcedores de verdade). Mas todo dia, ganhando ou não o pau canta pra cima do presidente e do treinador (vide os dias anteriores).
    Não vamos pegar corda não. Vamos torcer para o time independente de quem é o presidente, ou o treinador.

  • Gilson Rocha disse:

    Meu caro José de Lima eu também não conheço o Sr. Robinson de Castro e vou mais também não faço questão de conhecê-lo. Já disse e vou repetir: As minhas críticas são feitas ao presidente do Clube e não ao cidadão Robinson de Castro. José de Lima eu torço Ceará desde 1960. Talvez você seja um torcedor mais novo. Olhe de 1960 pra cá não são 47 dias. Tive muitas alegrias, muitas tristezas, vitórias, derrotas, conquistas memoráveis e perdas memoráveis também. Ocorre que antes tudo isso acontecia porque futebol é um jogo e uma hora se perde outra se ganha. Entretanto, os dirigentes tinham amor ao clube, faziam de tudo para engrandece-lo. Se o time não alcançava sempre os seus objetivos é porque a vida é assim mesmo. Um dia é da caça, outro é do caçador. O nos deixa indignados é a inoperância, a omissão, a negligência, a incompetência do Sr. Robinson. Olhe, meu caro José de Lima, durante todo esse tempo que o nosso rival está na terceira divisão ele conseguiu ser tetracampeão em cima de um time da série B. Isso é inadmissível. O ano passado, O Ceará nem se classificou para as disputas do estadual nos causando uma vergonha tremenda. Além da vergonha, nos trouxe sérios prejuízos por termos ficado de fora de algumas competições. Olha José de Lima não sei se você já ouviu algumas citações ao longo da vida que são pura verdade. Por exemplo: Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice ao extremo. Daí eu afirmar que o Sr Robinson é burro pois todo ano ele comete os mesmos erros. Quer outro exemplo: Quem não pode com o pote não pega na rodilha. Dai eu afirmar que o Sr. Robinson é incompetente ou então é um sádico e está a frente do Clube só para sacanear com a torcida. Daí eu afirmar que O Sr. Robinson não tem a devida estatura para presidir um Clube do tamanho do Ceará Sporting Clube que é uma das glórias do futebol brasileiro. Eu lhe garanto que gostaria de estar aqui sempre elogiando o presidente, mas infelizmente ele não faz por onde. Outra coisa, o homem publico sabe que está sempre sujeito a críticas e muitas vezes críticas pesadas. Por exemplo no caso do Dal Poso, fiquei indignado com o que fizeram com ele. Até porque, detesto atos de violência, mas como o fato ocorreu deveria ter ocorrido com o presidente que há muito tempo é culpado pelos erros do clube. Imaginem se eu fosse falar aqui o que falaram, há pouco tempo, contra um certo presidente da república. Jamais atingiria a moral de quem quer que seja. Agora, ninguém vai me impedir de me indignar com quem não trata com o respeito devido o meu time do coração. É isso aí.

  • alberto t disse:

    Gostei Aldizio, opinião é opinião, mas também não concordo com vc, acho q até estou me adiantando, pq talvez esta resposta quem deveria dar seria nosso admirável Gilson Rocha, mas é minha opinião também; uma colher de chá prá vc, o autor da música q vc citou como ” tudo está em seu lugar, graças a Deus, graças a Deus………” salve o engano é de BENITO DI PAULA, curto demais as músicas dele, valeu, meu time já falei no comentário anterior e insisto, acho q W.Pernambucano teria vaga no lugar de Elton, mas mesmo assim, com toda decadência do Magnata, eu escalaria ele e Roberto.

  • VOZAO disse:

    o amado é um desamado

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *