Blog do Vozão

Brasil de Pelotas x Ceará – O desafio de sempre

159 5

Brasil de Pelotas x Ceará – O desafio de sempre (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Competição de pontos corridos é assim mesmo, o tempo pra lamentar ou comemorar é bem curtinho, e o Vozão terá pela frente mais uma pedreira, agora o Brasil, em Pelotas, e o desafio em ter de pontuar fora de casa continua entre as metas do clube para poder brigar por acesso.

Um outro desafio para essa partida, nesse caso particular, será do treinador Givanildo em fazer com que o time melhore seu rendimento ofensivo, pois só vence quem consegue marcar gols, e isso não tá fácil pelas bandas de Porangabuçu.

Se por um lado a defesa vem dando conta do recado, apesar de ter falhado no lance que originou o gol da derrota no jogo passado, o maior problema que o Vozão encontrará na partida, além do adversário, pois eles sempre são fortes quando atuam em casa, será superar essa dificuldade que o ataque tem em marcar gols.

Se a situação já não estava boa com o que tinha a disposição, Givanildo ainda perdeu para essa partida dois jogadores importantes. Com Pedro Ken suspenso e Elton contundido, o treinador pelo visto terá que recorrer a improvisação, colocando Rafael Carioca no meio campo, e retornando ao esquema 4-1-4-1, esquema que é visto como “moderno” por alguns tidos como entendidos de futebol.

Deixando de lado essa questão de esquema e improvisação, o que o torcedor espera mesmo é que o time supere todas as adversidades que deverá encontrar na partida e conquiste os três pontos, ou se não, que pelo menos consiga pontuar.

Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul; Richardson, Rafael Carioca, Felipe Menezes e Roberto; Magno Alves. Essa deve ser a formação que Givanildo mandará a campo, isso se ele mantiver a mesma coerência que tem tido em manter para o jogo a mesma formação utilizada no ultimo treinamento.

Série B é feita de desafios, e só quem consegue superar esses desafios é quem alcança seus objetivos. Que o Vozão entenda isso.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Fernando Henrique;

Laterais: Cametá, Romário e Rafael Carioca;

Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio e Valdo;

Volantes: Raul, Richardson, Pio e Jackson Caucaia;

Meias: Felipe Menezes e Wallace Pernambucano;

Atacantes: Magno Alves, Roberto, Alex Amado, Rafinha e Arthur.

Saudações Alvinegras!

5 Comentários

  • César de São Paulo disse:

    Essa formação que o Weiber colocou como sendo a provável equipe que irá começar a partida, considero como sendo a melhor onzena pra começar essa partida. Na minha opinião, o Givanildo acertou em colocar o Rafael Carioca como meia, pois se é de improvisar alguém, melhor improvisar quem melhor conhece a posição. Mesmo o Ceará tendo um bom sistema defensivo, não pode começar o jogo recuado, pois se levar um gol, dificilmente vai empatar e virá, pois temos um ataque que só fez 3 gols em 5 partidas disputadas. A diretoria novamente fez uma boa promoção, colocando ingressos por 20 reais ( inteira ) e 10 reais (meia ), mas o que motiva torcida é vitória, e não ingresso barato. O Santa Cruz colocou ingressos a 10 reais no jogo de hoje contra o Londrina, e mesmo assim o estádio estava praticamente vazio.

  • Vander disse:

    Esse Presidente do CSC é uma piada mesmo. Fala que o time vai brigar pelo acesso este ano. Quando olhamos para o time titular e os suplentes, percebemos que a tabela só pode ter sido analisada de cabeça para baixo.

  • Vitor Nobre disse:

    Sexta rodada e o técnico vai improvisar lateral na meia,como querem que não critiquemos ? O jeito é torcer que o imponderável esteja presente em Pelotas e possamos trazer pontos,mesmo sabendo que se isso acontecer será combustível pro presidente continuar com sua omissão crônica.

  • Gilson Rocha disse:

    Um exemplozinho caseiro de atitude: Nosso maior rival desfez todo o time do ano anterior, montou outro time e já está montando outro, tentando qualificar o time. Só centroavante eles têm quatro. Por que o incompetente, que deveria administrar nosso time, não liga pro rival e pergunta onde é o mercado que eles vão atrás de jogadores? Bem aqui em Juazeiro, particularmente no Guarani, tinha um meia que o incompetente esnobou e que foi um dos melhores jogadores do campeonato. Alegou que no Ceará tinha muitos jogadores com aquelas características. Quem, cara pálida? Papo, enrolação, mentira, descaso, negligência, incompetência, burrice. O pior, má vontade. Ele está pouco ligando pra situação do time. O Ceará, pra ele, é algo de somenos importância. O Ceará pode ganhar hoje? Claro. O time do Brasil de Pelotas não deve ser essas coisas todas. O grande problema é que eles vão jogar com toda gana, toda raça possível, enquanto terão pela frente um time fraco, sem opções de banco e sem a gana e a raça necessárias para ganhar. Infelizmente esse é o nosso Ceará da atualidade. Fazer o que?

    Interessante é que o rival monta time, desmonta time, qualifica time, mas a 8 anos não sai do lugar. Não me leve a mal, caro Gilson, acho que devemos buscar exemplos melhores.
    WC

  • VOZAO disse:

    dei valor weiber bela resposta,hoje sou mais vozao

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *