Blog do Vozão

Brasil de Pelotas 2×3 Ceará – Na raça e com inteligência

375 48

Rafael Carioca marcou o gol da vitoria do Vozão (Foto: video/imagem)

Pode até não jogar bem, como foi o caso, mas quando mostra gana, vontade e entrega de espirito o torcedor fica feliz. E foi dessa forma que o Vozão conquistou mais três pontos e garantiu um final de semana feliz ao seu torcedor.

É bem verdade que tecnicamente o jogo não foi dos melhores, mas o Vozão jogou como se pede uma Serie B e como se deve quando se enfrenta um time gaucho, incorporando a raça e o espirito de luta.

O time soube segurar a pressão do adversario, que por mais que tivesse a posse de bola não conseguia ameaçar efetivamente o gol de Everson, a não ser quando Givanildo demorou a perceber que o meio campo tinha perdido o gás e tirar Felipe Menezes para oxigenar o setor, e soube aproveitar as poucas oportunidades para fazer os gols.

Raul foi um mostro em campo, Roberto se sacrificou para cumprir a risca sua função tatitca na partida, Everson foi espetacular quando foi necessario intervir em lances capitais. Enfim, o time não fez uma partida de encher os olhos, mas jogou de uma forma que agradou e deixou seu torcedor satisfeito.

Que continue assim, pois com certeza terá sempre o apoio do seu torcedor.

Pra finalizar, não posso deixar de dizer que a façanha de derrotar o Brasil não é pra qualquer um. Então, parabéns ao Vozão e a Argentina que nessa semana conseguiram vencer o Brasil.

Confira os melhores momentos da partida.

https://youtu.be/wcJB8tTKXs4

Valeu Vozão!

48 Comentários

  • Neto disse:

    Valeu muito, Ceará….SA.

  • Dylvardo disse:

    Ceará ganhou do Brasil de Pelotas
    Com um golaço do Rafael Carioca
    Se faltou a técnica, sobrou a raça
    Na barriga chega deu uma frivioca
    Agora vamos pegar o Santa Cruz
    Tomar um copo de chá de mastruz
    E depois vamos sentar a mandioca.

  • alberto t disse:

    Lá vou eu, pronto, desse jeitinho mesmo, na raça com alguns vacilos em especial pelo lado do Romário e do Valdo q entrou na vaga do zagueirão lá e nunca mais foi a mesma zaga, mas tá bom; lá vou eu de novo, é só uma questão de justiça sim, alguém tem algo a falar do Cametá, sim vcs mesmos q mete a lenha no cara, mais uma vez, conforme o sportv, um dos destaques da partida inclusive com 2 assistência de 2 gols viu seus injustos, se os 2 gols q levamos fosse pelo lado do Cametá como foi quase em cima do Romário q andou vacilando, o mundo hoje cairia, Cametá ñ erra passes, acerta 99% dos passes, sai jogando muito bem, é a maior saída de bola do vozão é com Cametá, chega bem no ataque como nos gols do vozão em ESPECIAL no q o Artur fez ou tô inventando? os contras querem os BUIÚS DA VIDA EM? seu GIVA, cá prá nós nas substituições, deu certo viu, mas a torcida queria Pio e Magnata, acho q pro 2º tempo era hora deles, sei não, eu também esperei por isso, mas tá bom.

  • César de São Paulo disse:

    Excelente vitória, que mesmo mostrando algumas falhas o importante foi ter vencido. Falhas essas que aconteceu com a entrada do Valdo, que não ganhou nenhum lance do Lincom. Ter tirado o Artur pra colocar Wallace Pernambucano, só se foi pro motivo de cansaço, pois o Artur vinha muito bem. O Rafael Carioca foi bem, pois mesmo sem vim jogando, mostrou uma boa motivação e muita raça, além de faz o gol da vitória. O Éverson foi o melhor melhor em campo. Agora se o Luís Otávio não tiver condições pra enfrentar o Santa Cruz, sou mais antes o Sandro, pois pelo o menos o Sandro marca o jogador de perto, enquanto o Valdo só cerca de longe. Com o retorno de Pedro e Ricardinho, vai melhorar muito às opções pro meio de campo. Essa vitória motivou a torcida pro jogo contra o Santa Cruz, e a diretoria poderia motivar mais ainda, apresentando um meia e um atacante de velocidade.

  • Jairo Brasil disse:

    Ganhamos! Na casa do bom time Brasil de Pelotas! 3 Gols! Parabéns Vozão! Mostrou muita vontade. Nos aproximamos bem do G4. Parabéns Vozão. O time todo. Pena ter perdido o excelente zagueiro e torcer que se recupere urgente.

  • Vovozão10 disse:

    Vitória IMPORTANTÍSSIMA do Vozão sobre o até então INVICTO, isso mesmo, não tinha perdido para ninguém desde o início da Série B, o Brasil da pacata cidade de Pelotas nos pampas gaúchos. Até dar de frente com o TEMIDO e DESTEMIDO Ceará Sporting Club, time de glória e tradição, tantas vezes campeão.

    TIAGO CAMETÁ como a FÊNIX ressurge das cinzas para a GLÓRIA. Depois de entregar o jogo e ser o único responsável pela derrota para o América-MG (Vovozão10 e vc critica o Cametá também??? R- Sou Ceara Sporting Club, não tenho pacto com jogador ou presidente, defendo unicamente a nossa gloriosa instituição futebolística, portanto, quando tenho que criticar, critico e quando tenho que elogiar, elogio, são poucos que conseguem esse meio termo.), o nosso bravo lateral, deu aula, deu show, mostrou como se infiltra pelo meio campo (coisa que nenhum lateral do mundo, seja ele europeu ou brasileiro consegue fazer, só o nosso).

    Depois de um belo gol do nosso excelente zagueiro, Rafael Pereira, que abriu o marcador, começou o show, a aula do ALA e não lateral.

    SEGUNDO GOL: Cametá pega a bola pelo meio campo, onde só ele, consegue jogar ali, e lembrando os bons tempos de Zico nos anos 80, enfia uma bola de forma genial e inteligente para deixar o promissor atacante alvinegro, Artur na cara do gol. Só gritou: Faz Artur!!! E o garoto só colocou a pelota para os fundos da rede. Promissor atacante. Se trabalhado pode dar alegrias e lucros para nosso clube.

    TERCEIRO GOL: Cametá novamente esta, adivinhem aonde amigos??? Isso mesmo, em uma bela jogada, sai de cabeça erguida pelo meio campo e rola com maestria para Rafael Carioca que só teve o trabalho de chutar um míssil e vazar as redes de Eduardo Martini.

    Obrigado Cametá, em meu nome e dos amigos do blog. Com essas duas assistências vc nos deu a vitória. Agradecemos de forma pública aqui no valoroso espaço.

    Vou sair na frente e mesmo com calma falar que a classificação a Série A está próxima e o título passa agora a ser possível sim. Com mais duas ou três contratações certas, dá para ganhar esse campeonato. Por que eu digo isso??? Para vencer o LANTERNA Náutico jogando em casa o Internacional teve ao seu favor nessa rodada, acreditem, 4 pênaltis a seu favor. Acompanho futebol “in loco” desde 1981 e nunca tinha visto isso no futebol mundial.

    Agora para terminar vamos criticar um pouco, porque só elogios não acrescenta nada.

    POR QUE O BRASIL DE PELOTAS CONSEGUE CAPTAR UM ATACANTE LINCON DESSES E O CEARÁ COM A TERCEIRA MAIOR FOLHA DE PAGAMENTO (atrás apenas de Inter e Santa Cruz) NÃO CONSEGUE??? Fica a pergunta.

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • José de Lima Aracat disse:

    Registrar as belas atuações de Rafael Carioca e do garoto Artur, grata surpresa, não só pelos gols mas pela raça e entrega.

  • Preto e Branco disse:

    Perdão senhores e senhoras se vou destruir o entusiasmo de muitos, Mas esse time do Brasil não é nem de longe aquele bom time do ano passado.
    Na verdade o time é muito ruim é escapou do rebaixamento pra 2 divisão gaúcha porque o time que foi rebaixado não conseguiu vencer em casa.
    Contratações foram feitas mas no time titular deve ter só uns 3.
    Vitória maravilhosa, mas não se iludam porque este time do Brasil é fraco.
    Sei disso porque morei em Pelotas até maio deste ano e se estivesse ainda Mirandinha iria para o jogo assim como fui ano passado.

    SA

  • Vitor Nobre disse:

    Vamos separar as coisas, de um lado a bela vitória,importante, não faltou raça,sobrou empenho,tudo isso merece ser exaltado.por outro lado espero que o feito não mascare nossas deficiências,e não sirva de combustível pra diretoria continuar procrastinando o que tem que ser feito,ou seja qualificar o time,vou repetir mais uma vez,aprender com derrotas,qualquer um aprende,agora saber como é porque venceu,é para o sábios.

  • alberto t disse:

    Olá vovozao 10, mas os bam bam bans do futebol preferem os Buius da vida, pode amigo?

  • Vitor Nobre disse:

    Vou concordar com o Cesar de SP, temos um zagueiro bem melhor que o Valdo,mas está marginalizado,que é o Sandro,cabe a um bom treinador recuperar a confiança do jogador.

  • carlos disse:

    O Vozão vai ter a chance de nas duas partidas que tem em casa, subir para o G4 e não venham me dizer que não é provável, jogando em casa se não ganharmos aí não podemos sonhar em subir.

  • Antonio disse:

    Parabéns Vozao e terça-feira estarei te apoiando e gritando por ti. Apostar nos garotos da BASE é a saída para o nosso Vozao o que acham Alvinegros? Milton? Vitor Nobre? E outros comprar jogador eu acho muito difícil entao a saída é a base mesmo.

  • Gilson Rocha disse:

    Ufa!! Aleluia!!!!! Até que enfim uma vitória contra um time que é uma galinha morta. Havia dito aqui que o Brasil não era essas coisas todas, mas que ia jogar com muita gana e muita raça, coisa que há muitos anos não se vê no Ceará. Confesso não ter assistido o jogo, estava em um compromisso. Entretanto, um amigo estava constantemente me passando as notícias. Quando com 5 minutos o primeiro gol, pensei: Isso já vai tirar a pressão e jogar pra cima deles. Aí um gol aos 16 minutos do segundo tempo, bom essa nós levamos. Quando recebi a notícia do gol do Brasil, esfriei. Pensei, complicou. Ora, foi só o que deu. Com a noticia de empate, imaginei: Será que vão deixar o time virar? Mas, veio o Rafael Carioca e ganhou o jogo pro Ceará. Agora, pela manhã, fui ver os lances. Everson foi um dos responsáveis pela vitória. A enfiada do Cametá foi coisa de cinema. Enfim , ganhamos o jogo. Não posso falar muito, mas pelo que vi alguns problemas continuam. Deu pra torcida alvinegra ver o papel de um bom centroavante? O Everson já tinha feito uma defesa espetacular em uma jogada dele. Logo em seguida ele fez os dois gols. Será que nesse continente imenso que é o Brasil, num país que já teve o melhor futebol do mundo, não existe um jogador no nível do Lincoln? Existe sim: O que não existe é boa vontade de ir atrás. Vamos pra frente. Vamos ver o próximo jogo em casa. Tomara que o zagueiro, nem sei ainda quem saiu machucado, volte, pois pelos comentários, o Valdo não se saiu bem. Mais uma prova de que o time não tem banco.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Pzdo WC

    Acho q boa parte da torcida ficou temerosa de o CE ñ trazer sequer 1p de Pelotas, q já aliviaria. Tendo vindo a vitoria, graças as mudanças do GIvannildo, agora se descortina um horizonte bem melhor e o fato relevante foi ter encontrado alternativas sem contrataçoes, como bem insinuou um blogueiro aqui ao afirmar q soluçoes poderiam existir inclusive nas bases do clube, quq nos diga o ARTUR.

    A HORA E DE ALIVIO E TREGUA AS CRITICAS.

    O proximo jogo sendo em casa, momento de otimismo e casa cheia.

    As mudanças deram mais vitlidade . Quem sabe, se outros reservas anonimos ñ possam oxigenar ainda mais?

    Com sua licença, WC, uma reparaçao. No post anteririor, critiquei o cronista J LAZERDA, acertafamente naquele ponto , porem, devo ressaltar que considero o cronista como um dos bons q temos e talvez o mais entusiasta defensor do soerguimento do futebol alencarino, inclusive em relaçao ao ao aproveitamento das bases. Estou lembrando isto a proposito da entrada do Artur no jogo, logo me veio a mente o JLacerda e o jeito da critica que lhe fiz, dando a entender que nao enxergaria nele os pontos positivos que sao 99 por cento. Peca so no quesito valor participativo da torcida, que ele refuta e despresa. Sempre busco suas opinioes para me balizar no futebol.

  • Magal disse:

    Cametá sempre elogiado pelos homens do Sport TV e alguns “entendidos” deste blog o condena kkkkkkkk

  • F_Neto disse:

    O jogo não foi dos melhores, mas o importante foram os 3 pontos, o time mais uma vez contou com a sorte(falha do adversário) pra ganhar, até pq se fosse empate tava todo mundo falando mal do time, mas como WC falou, o time mostrou raça, e também vejo que está comprometido, pois tenho notado a emoção na comemoração de gols por todos.
    O Lincom, quando vi ele na escalação logo tremi, pois ele sempre aprontava pra cima da gente quando estava no bragantino, excelente centroavante, mas nosso time procura e não acha ninguém nesse porte, é incrível, quem sabe quando ele estiver no final de carreira a nossa diretoria vai lembrar que ele fez dois gols ontem contra a gente e vai atrás dele!
    Em fim, na limitação do nosso elenco, no futebol resultado estamos colados no G4 sendo que dos 6 jogos que fizemos, 4 foram fora de casa, apenas 2 em casa, se fizermos o dever de casa nas próximas duas rodadas o G4 é consequência!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, O Everson foi o cara do Jogo , nos salvando de um derrota ou o empate no segundo gol do Brasil de Pelotas fez um bela defesa mais a zaga desatenta levamos o gol de empate, o que preocupa e muito se o Luis Otávio passar um tampo sem poder jogar pois quando esteve em campo não deu brecha para o Boma atacante Lincon que é danando é fazer gol do vozão por sinal teria sido uma boa contratação para preferiram o Elton, e sobre o Givanildo o mesmo cansou de Esperar pelos Reforços do Robson Pirulito e está se virando nos 30, aquela velha história quem não tem Cão caça com Gato lembrou que Rafael Carioca jogava de meia jogador de velocidade e boa habilidade dito e feio tascou ele no meio de campo e ao mesmo tempo surpreendeu colocando o Garoto Artur no lugar do Magnata que não tem mais pernas para encarar um jogo pegado nos pampas Gaúcho e o Garoto surpreendeu fazendo um belo Gol e dando mais mobilidade ao ataque fico na torcida que mantenha o Garoto contra o santa e o Rafael no meio junto com pedro Ken no que também ganharíamos na marcação , o que chateia que com pelo menso três Reforços de um Bom meia e mais dois Atacantes teriamos tudo para brigarmos pelo acesso mais quem tem Robson Pirulito não precisar de Inimigo o cabra não está nem ai para o Acesso., ainda bem que o Giva já começou a entender isso e vai se virando barrando até o Magnata.

  • Luiz Gomes ! disse:

    Grande vitória do time do Ceará! O time como um todo mostrou raça e determinação e os destaques do jogo para mim foi o goleiro Eversom e o lateral direito Cametá que teve participação decisiva em dois gols do mais querido. Fico muito feliz em ver um jogador da base (Artur) entrar bem no jogo e fazer,com muita personalidade, um bonito gol . Quanto ao excelente comentário do VOVOZAO 10 tenho quero apenas acrescentar que no jogo do Inter x Náutico, além dos 4 pênaltis pro Inter , ainda houve duas expulsões no time do Náutico. É bom saber que dificilmente tiraram a vaga deles.
    Espero que terça feira a Arena Castelão fique pequena para receber a nossa torcida.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

  • Magal disse:

    Vamos valorizar nossa base pois é daí que vem a redenção do nosso vazão. Incentivar os diretores na busca de jovens valores no interior para treinalém na cidade vazão. Aí eu acredito, desde que alguns torcedores imediatas. que só quem os bons do sul, deixem de criticar

  • VOZAO disse:

    olha ai r carioca jogou bem sem ser na sua posiçao contratem um meia esquerda da lhe vozaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • João Mota disse:

    Se nossa torcida tiver calma com o garoto, possivelmente colheremos bons frutos com ele num futuro bem próximo. Lembro que foi o Givanildo que lançou o Richarlison atacante do Fluminense. Na época trabalhavam no América mineiro.
    Bela partida do Cametá, Rafael, Raul e dupla de zazaga titular. Destaque também para as ótimas defesas do Everson. E o mais importante como já disse o o Weiber foi a luta de todo o grupo. Roberto não apareceu muito individualmente, mas foi importantíssimo ao dar o primeiro combate no lado direito. Enfim, embora sejamos conscientes das necessidades do time acredito que possamos brigar pelo acesso.
    Ótimo fim de semana a todos.

  • Vitor Nobre disse:

    Amigo Antônio,sobre a base,meu pensamento é simples; se tiver talento aproveite-se,se não tiver, libera pra seguir a vida e não ficar só protegendo porque é da base,como alguns em que insistiram muito e perderam tempo.

  • Gilson Rocha disse:

    Quis dizer: ganhar de um time que não é galinha morta. Só pra corrigir.

  • Felipe CSC disse:

    Cametá é tão fraco que, quando passa uma partida sem falhar lá atrás, aparece um monte de viúva defendendo. Se fosse bom mesmo, não precisaria de ninguém defendendo, o que só exalta a sua ruindade!

  • Gilson Rocha disse:

    O Ceará tem bons goleiros. Tem uma zaga boa, mas não tem banco. Tem bons volantes, mas não tem meias de qualidade. O ataque é péssimo. Dessa forma, com a contratação de um bom atacante, mais um zagueiro e um meia de qualidade provavelmente conseguiríamos subir. Entretanto, segundo a grande diretoria, comandada pelo seu grande presidente, diz que não existem jogadores no mercado. Para ajudar vou, mais uma vez, orientar que eles procurem saber do rival onde é o mercado que eles encontraram para contratar jogadores. Será que a incompetência alvinegra já percebeu que eles contrataram 4 centroavantes e todos em condições de jogar? O Ceará só contrata jogadores bichados e fora de forma física. Por que será. Conversem com os rivais. Sejam humildes! Se vocês perceberam, até parabenizar o nosso time no dia do seu aniversário, eles fizeram. Até aula de educação, eles estão dando na nossa incompetente diretoria. Ser rival não significa ser inimigo. Vão lá e perguntem: Caras, onde é esse mercado que vocês vão buscar jogadores? Nos deem uma ajudinha. Nós só conhecemos o Mercado São Sebastião e lá nós não estamos encontrando nada. Façam isso!

  • Jairo Brasil disse:

    Caro Gilvan, com toda a máxima vênia, quero dizer meu ponto de vista: 1º o Ceará parabenizou o rival antes, no aniversário deles; 2º pedir para eles informarem onde contratam você deve está brincando pois eles estão há 8 anos na série C, e ainda acha que são mais competentes; Só contrata jogador bichado, virou mania dizer isso, mas o Ceará contratou Luis Otávio, Rafael Pereira, Romário, Pedro Ken, Roberto para ficar nos mais proeminentes, então mais uma vez desculpas mas isso já é marcação com a diretoria e acho que com o time todo.

  • Nilton Cesar disse:

    Alberto, o problema é que qnd o Cametá falha é gol do adversário.
    Toda vez q o Richardson jogou tomamos gol, qual seria o problema? Emitem suas opiniões.
    SA

  • César de São Paulo disse:

    Acho que o Lincom é o único jogador que já fez vários gols no Ceará, que a diretoria nunca quis contratar. O Rafael Pereira está com 2 cartões, e se tomar o terceiro contra o Santa Cruz, pro jogo contra a Luverdense, teríamos uma zaga formada por Valdo e Sandro, que seria um Deus nos acuda. Fiz essa colocação, mas pode ser que a contusão do Luís Otávio não seja nada grave. Teve um comentário que o Ceará tinha interesse no Anderson Conceição, mas pelo o jeito foi só um comentário mesmo. Se o Robinson realmente tem interesse de levar o Ceará pra série A, tem que contratar no mínimo um bom zagueiro, um meia esquerda pra ser titular e um atacante de velocidade.

  • alberto t disse:

    Felipe CSC, eu acho ao contrário, é pq vcs pegaram uma birra com o cara só pq veio do outro time, tem nada ver isso cara, pois peça os Buiús da vida e pronto ou então peçam o D.Alves, acabem com essa pelenga besta rapaz, me responda o pq do pessoal q faze o jogo fo vozão pelos canais de tvs está sempre elogiando o jogador, pq será? me responda? acabe com essa inquisição inexplicável, só faltam também vcs dizerem q o Pio foi a pior contratação q foi feita pq veio do fortaleza, o Pio é bom e já deveria tá jogando há tempo viu, mas valeu, esse é meu ponto de vista.

  • José de Lima Aracat disse:

    É impressionante mesmo a implicância de uma meia dúzia de torcedores do BLOG com a diretoria do clube. Quando o time perde malham, quando ganha malham também, somos o sexto jogamos 4 das 6 partida fora de casa e ganhamos 2, temos tudo para entrar no G4 nas próximas duas rodadas, que é em casa, mas a diretoria e incompetente e tem que aprender com o rival que apodrece na série C.
    Fruto da incompetência dessa diretoria são as duas gratas surpresas da base, Artur e Raul mas que adianta, não contratamos um meia.
    Fruto dessa incompetência são Cameta, Luis Otávio, Rafael Pereira, Rafael Carioca, Romário, Pio, Túlio, Richardson, Pedro Ken, Roberto, Everson, além dos dois citados acima, mas não contratamos um meia… Ora, com todo o respeito… Vão se catar.
    Vazão até a morte, com meia ou sem meia, vou descalço mesmo. SA.

  • Valeu Vozao! Vitoria da garra e da luta. Dia 20 aquí en Goiânia para eu matar a saudade de perto. Com certeza a torcida Embaixada do Vozao de Brasília virá em Onibus fretado .

  • Enéas-Goiânia-Goiás. Torcedor do Ceará.Bom dia.Ceará 2 x 1 Santa Cruz.

  • alberto t disse:

    Meu caro Nilton César, ñ fico em cima do muro, se jogar ruim digo, se vem ruim falo, se errou falo, se jogou bem falo também, eu torço a instituição CSC e ñ a jogador, treinador, diretor etc e tal, Romário sempre elogiei desde qdo veio do atl, mas agora ele ñ foi bem, foi por lá q as jogadas e gols saíram, venho elogiando nossa zaga, mas falhou feio diante do Brasil em especial qdo o Valdo entrou; respondendo sua pergunta, quem tem q dar um jeito nessas falhas de gols é o treinador, ele tem q ver esse problema, treinar posicionamento, com certeza é uma falha na marcação e uma falta de posicionamento, Cametá e Richardson são os melhores passadores de bola do time, erram muito pouco, tens saídas boas, os dois tem características agudas, de levar o time prá cima, de jogar prá frente, de avançar, esse é o problemas dos srs em querer q os caras façam tudo de bom ao mesmo tempo defenda e ataque como o Barcelona, q aliás, nem eles lá fazem isso perfeito, os caras ñ são super homens não amigo, aí já é querer demais, mas tá bom, esse é meu ponto de vista, e vou repetir novamente, se quiserem os Buiús da vida junto com um dos maiores volantes como alguém classifica aqui o JM q marcava bem sim, mas nunca na minha vida vi ele fazer uma jogada ofensiva, qdo ñ recuava no máximo tocava de lado, Cametá ñ é tipo brucutu prá ficar lá atrás dando pontá pé lá trás, ñ é de ficar dando chutões pro lado q o nariz aponta, é jogador de jogadas agudas tanto pelas beiradas como na infiltração pelo meio, mas tudo bem, fiquem a vontade, se discordar ñ tem problema, é apenas opiniões, valeu.

  • Alencar disse:

    O Cametá não dá. Como lateral não dá. O cara não marca nem faz um cruzamento que preste. Só joga pelo. Escale ele como meia para verem que ali ele também não dá, pois uma coisa é eventualmente fazer a função sendo a surpresa sem marcação e outra coisa é fazer a função. Em canto nenhum do ele é confiável, por isso não dá.

  • Beto disse:

    Realmente o Ceará tem o que melhorar e muito, mas que tens uns gatos pingados aqui no blog que já está ficando pra lá de chato, azedos demais…se perde é lenha e se ganha é porque é galinha morta…

    Que a diretoria saiba analisar o jogo e não o resultado, temos muitas carências no elenco, que todos já conhecem, mas o presidente está empurrando com a barriga, na esperança do problema se resolver sozinho, talvez ele acredite que o Ricardinho vai suprir essa necessidade e ele não precise gastar com outro jogador. Eu acho que não, mas…

    SA!

  • franscisco disse:

    Grande Vitória. É difícil ganhar do Brasil lá. Jogo deles é feito para centro avante tipo Lincom alto e forte, pois o Valdo é 1 palmo mais baixo. O Brasil tem 2 laterais e meias que ficam fazendo cruzamentos de bom nível para o Lincom, mas o Ceará não tem laterais para fazer este tipo de jogada.
    O Romário é um bom marcador, mas é péssimo no ataque. O pobre Cametá, que não pode levar um empurranzinho que desiste da jogada esperando o arbitro marcar falta como se fosse o campeonato cearense, é simplesmente TRISTE na marcação. E este negócio de infiltrar para o meio e congestionar o meio de campo não é coisa de lateral moderno é coisa de lateral limitado que não sabe ir a linha de fundo é fazer um cruzamento que preste.
    Sobre 2o. gol o Cametá não roubou a bola, o meia do Brasil entregou a bola para ele com a defesa aberta e ele achou o Raul bem posicionado fazendo o FACAO(deslocamento em diagonal por trás da zaga),muito inteligente o garoto.
    Pergunto: O Cametá fez mais alguma coisa em campo ??? Além de deixar os laterais do Brasil ficar cruzando.
    Gostei do ARTHUR, ficar dominando a bola levando porrada de zagueiro Gauchão, é para observar o menino. Tem futuro.
    Continuo dizendo precisamos de LD titular. O Pio não é lateral. Um Zagueiro Alto, um meia esquerda.
    SR. ROBISON DE CASTRO: Se quiser permanecer na série B o time é este aí. Se quiser subir e ganhar muito dinheiro na Série A. Precisa contratar.

    Quer sugestão: LD/Volante Pedro Costa 23 anos, atual no Sampaio Correia, 5 gols em 11 partidas no carioca 2017.
    Zagueirão Plínio do Botafogo PB. aquele mesmo que acabou com o Ceará na Copa do Brasil 2016.
    Traz o Meia esquerda do Brasil de Pelotas Bruno Lopes, está como empréstimo do time de Portugal até junho. Troca pelo Alex Amado, o Brasil de Pelotas ama o Amado.

    Solução TEM basta ir atrás.
    Sou sócio. Estarei amanhã no Castelão apoiando o Vozão.

  • Nilton Cesar disse:

    Alberto, concordo em seu comentário em alguns pontos. O Cametá tem potencial, dribla bem, às vezes consegue ir adiante, o problema são seus cruzamentos e posicionamentos defensivos, ele não precisa roubar a bola do adversário qnd a bola é levantada na área basta saber obstruir, atrapalhar o oponente, com sabedoria e não fazendo penaltis e se omitindo. Concordo, qnd diz q ele é relativamente bom, mas o problema é que não temos um reserva para essa posição.

    Se melhorarem essas falhas dele, ele deslancha.

    Bora Robson, tira o escorpião do bolso.

    SA

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Ufa! Ufa! Ufa! Graças a Deus, ganhamos mas precisava ser no sufoco??? De qualquer modo, parabens ao VOZÃO que se continuar assim pelo menos raiva a gente não tem.

    Agora uma pequena bronca. Para que servem os famosos “treinadores de goleiros”???? Para ficarem chutando aquelas bolinhas nos intervalos dos jogos??? É, porque se for só pra fazer isso pode-se fazer uma boa economia, qual??? É simples: pega os atacantes e manda eles fazerem isto. Assim mata-se dois coelhos com uma porrada só. Os goleiros são testados e os atacantes também. Não se admite que um goleiro faça aquela M…. da que o EVERSON fez. Aliás, o juiz foi muito condescendente porque ele bateu com a mão na bola quando estava fora da área.
    Não é possivel que desde o mão-de-alface FH Frangueiro e o Luís Não Sabe Sair do Gol Carlos não tenhamos um goleiro que mostre bem esse fundamento. Os dois gols (CRBesta e América-MG) que o EVERSON tomou seriam perfeitamente evitáveis se ele tivesse ido de encontro aos atacantes que não fizeram muito esforço para cabecear a bola.
    Desde os tempos de vovó que a gente sabe que “bola na área” é do goleiro que sai do gol gritando…. “É minhaaaaaaaaaaaa!!!!!”.
    É isso aí. Um abraço a todos.

  • Gilson Rocha disse:

    A análise não deve ser feita em cima de jogo ganho ou jogo perdido. Ela tem que ser feita no desempenho, na regularidade na qualidade. Não é porque perdeu um jogo que um jogador passa a ser ruim. Não é ganhando que todos os pernas de pau passem a ser os melhores do mundo. Prestem atenção: resultado de jogo é importante sim. Ganhar é sempre bom, mas o comportamento do time, seu desempenho são fundamentais. Essa é a grande diferença entre torcer e gostar do time. Quando se critica é para o bem do clube. Nenhum doido via criticar para derrubar seu time. Prestem Atenção!

  • Dia 20 de Junho o Vozão estará jogando aqui em Goiânia e se Deus quiser irei matar a saudade de perto do meu time querido.
    Com certeza a torcida( Embaixada do Vozão de Brasília) virá em Ônibus fretado com lotação máxima, todos os jogos do Ceará essa grande torcida faz o esforço e vem, de BRASÍLIA para Goiânia de Ônibus gasta aprox. 03 ( Três ) horas.
    Se Deus quiser o Ceará fazendo prevalecer o fator campo e ganhando, vamos para 16 pontos e ficaremos no G-4. ai sim, Ceará chegará em Goiânia no G-4.

    WEIBER CASTRO e torcedor alvinegro, parece que o contrato do jogador Raul tem mais um Ano de contrato, esse jogador é muito humilde, ouvir uma entrevista dele dizendo que quer ficar no Ceará, então está na hora do ROBINSON DE CASTRO ser inteligente e procurar o jogador para fazer outro contrato e notadamente valorizar o Jogador, valorizando o Jogador, notadamente a Multa Rescisória irá lá para cima e assim quando Raul vim a sair o Ceará ganhará muito dinheiro e ficará de cofre cheio.
    Jogador novo que não se quebra e joga 90 Minutos da mesma forma.
    Valoriza o Jogador e notadamente aumenta a Multa para 15 / 20 Milhões se der, ai sim, não será qualquer time ou qualquer Empresário que o tirará do Ceará, talvez passe o Jogador Raul mas tempo no Ceará, mas quando vim sair, o Ceará ganhará muito Dinheiro e já tira o investimento das Escolinhas de Futebol.

    O que vocês acham meus caros torcedores ?

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia- Goiás.
    Sou torcedor do Ceará desde 1.975 na Cidade de Pedra Branca/ CE.
    Na época acompanha os jogos do Ceará ouvindo em um RADINHO de pilha, pois a TV VERDES MARES só passava jogos do Campeonato Carioca, mas graças a Deus não fui na onda deles não, só torço um time no Brasil e no Mundo : Ceará Sporting Clube. O mais querido.
    Em 1.979 sair de PEDRA BRANCA e fui morar em Fortaleza, onde morei ate 2.000, morei 21 anos em Fortaleza e ia quase todos os jogos do Ceará, feijoada no Carlos de Alencar Pinto na época do PROJETO CEARÁ 2.000, quando João Vilnei era Presidente.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ Goiás.
    Estou em Goiânia, mas acompanho todos Programas ESPORTIVOS,vivo o Ceará 24 horas.
    Tenho a SKY em casa e acompanho os Programas Esportivos da Rádio Verdes mares no Canal 412 E OUTROS PROGRAMAS PELA A INTERNET. Nasci em 1.963.
    Um grande abraço amigos, aqui é minha História sobre o Ceará.

  • Gilson Rocha disse:

    O pior é como alguns fazem. Depois que a vaca vai pro brejo ai vão criticar a diretoria, talvez até ir para o aeroporto agredir técnico, jogador, diretor e quem tiver por lá. Eu vejo, por exemplo, a perseguição em cima do Cametá. Pra mim ele não é o maior lateral do mundo, mas também não é o perna de pau que muitos querem julgar. Outra coisa, eu não estou querendo comparar o time rival com o do Ceará. Eu não sou louco. O que falei é para demonstrar o interesse, a atenção, a ação, a responsabilidade, o foco que eles dão ao time deles. Diferentemente do que acontece no nosso em que nossa diretoria é uma pasmaceira só. Penso que as pessoas ao lerem algum artigo tem que pensar no que estão lendo. O carinha lê, aí vem: Tem uns caras que só sabem criticar, são azedos. Ah, a diretoria contratou o Rafael, Luis Otavio, Richardison, Pio e não sei mais quem. Quero dizer a essas pessoas que um time de futebol é feito de 11 jogadores e ainda por cima tem que ter um banco de qualidade. E num campeonato longo como esse tem que ter, além de qualidade, quantidade. Há cartões amarelos, vermelhos, contusões e quem tiver o melhor e maior elenco se sairá melhor. Não tenham dúvidas disso. Vejam no Ceará: Ricardinho, Lelê, Elton, João Marcos, Rafael Costa e Luis Otávio. Seis jogadores fora de combate. É assim que as coisas vão acontecendo. Torcer um time de futebol não é só vestir uma camisa, ir pro estádio berrar, gritar, muitas vezes nem sabe o que está acontecendo no campo, pois não entende de futebol. Tem que se ligar, tem que cobrar. Afinal de contas quem é que paga o ingresso, as passagens, a merenda, a cervejinha? Pra ver pernas de pau no campo? Comigo não!

  • CLAUDIO CEARÁ disse:

    Vitória incrível, que quase ninguém acreditava, entre os quais me incluio.
    O nivel dessa série B parece pior que o do ano passado, dos jogos que assisti nenhum time se destacou, tanto, que com todas nossas limitações estamos beirando o G4.
    Superamos o Brasil na raça e nas exibições de alguns jogadores, principalmente Everson, Cametá, Rafael Carioca e o jovem Artur.
    O vovô Giva tem competência e estrela, espero que nos guie ao objetivo máximo que é o acesso.
    É lugar comum aqui o pedido de reforços, todos percebemos que falta pouco para termos um elenco que nos conduza ao tão sonhado acesso. Contratações pontuais, um pouco mais de investimento, de ousadia, é só isso, vamos lá diretoria, dê um sinal de que realmente quer subir.
    E o Cametá, hein! Mais uma bela partida (como sempre digo, não é nenhum Daniel Alves, se fosse estaria na europa.), que lançamento primoroso, que enfiada de bola! E ainda tem gente que quer tirá-lo do time, dá pra acreditar?
    Estamos no páreo, por cima de pau e pedra.
    Andar com fé eu vou!

    Saudações alvinegras!

  • Oliveira disse:

    O time do Ceará no geral é organizado.

    Falta 2 coisas: 1) velocidade do meiompra frente, sobremaneira do lado esquerdo, q poderia se resolver com o Alex Amado naquele setor do campo; 2) Cametá é o melhor jogador do time, mas nao é lateral e sim meia… aquele passe q deu probartur é a prova disso… me lembra o arlindo maracanã q era lat direito de origem mas melhou muito jogando de meio campista.

    O meu time do ceara hoje seria assim: Everson; Pio, Rafael Pereira, Luis Otávio e Romário; Raul; Roberto, Cametá, Pedro Ken e Alex Amado; Magno Alves.

  • BrunoCsc disse:

    Estava escrito nas estrelas que o mais querido ganharia daquela forma. Um chute despretensioso do voluntarioso R.Carioca. Prefiro olhar o desempenho que a até agora é preocupante. Giva não encontrou um padrão tático e técnico para o nosso time principalmente no meio para frente. Porém é melhor encontrar esse padrão ganhando aos trancos e barrancos do que perdendo. Espero que encontre logo. Campeonato de longo prazo como a série b necessita de um time com elenco bom e resiliente para conquistar a subida. Enfim, que venha uma boa vitória e um bom desempenho contra os pernambucanos.
    SA.

  • Vitor Nobre disse:

    Robinson,aproveita mais uma oportunidade e ganha a galera,faz o que todos sabemos que precisa ser feito,mais uma vez se aproveita de uma vitória pra exercitar tua omissão.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegro, Caro Gilson Rochar não tem nada para dá satisfação as Viuvinhas do Robão os verdadeiros Alvinegros entenderam muito bem o seu comentário também vejo assim Errar tentando é muito melhor do que ficar Errando por Omissão coisa que o Robson Pirulito é Costumaz agora as viúvas já esquecerem que por muito pouco nos ia levando para a terceirona e tanto que escapamos fedendo última Roda poxa é pedir demais uns 04 reforços para chegarmos ao acesso se isso é ser contra a Diretoria sempre vou ficar contrar como você frisou muito bem série B é elenco é tanto que boa parte dos clubes mantém em torno de 34 jogadores mais as viuvinhas sempre na defesa do seu Piruliteiro fazer o que Bábão é pra isso mesmo sempre dizendo Amém

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Alberto T. Veja acima os partícipes do blog já pedindo o ALA/Moderno Cametá como homem de criação e inteligência no meio campo alvinegro. Observe a avalanche de elogios ao mesmo. Veja que vencemos a batalha, nós estávamos certo do grande jogador que ele o é. Quem apostou contra perdeu. Cametá hoje é Top One nos comentários alviengros nas Redes Sociais, hoje ele é o CARA!!!

    VENCEMOS Alberto T. Nós realmente conhecemos futebol. Ponto nosso!

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *