Blog do Vozão

Ceará x Santa Cruz – Aproveitar o momento

1539 23

Ceará x Santa Cruz – Aproveitar o momento (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Nem bem chegou de viagem, onde enfrentou duas pedreiras fora de casa, o Vozão já tem que estar preparado para mais duas, dessa vez ao lado do seu torcedor. E a missão agora é fazer o dever de casa. E para conquistar esses seis pontos que estarão em disputas, o apoio da gandaia alvinegra será fundamental.

Então vamos por partes. O primeiro dos confrontos será diante do Santa Cruz, que vem de duas derrotas na competição e em crise, ou seja, precisando vencer para abrandar sua situação perante seu torcedor. O segundo confronto a gente deixa pra falar no momento oportuno, agora não vem ao caso.

Se o adversário não vive um bom momento, o Vozão vem confiante para a partida por conta da vitória fora de casa na rodada passada e com seu torcedor motivado. Ou seja, ingredientes suficiente para buscar os três pontos sem a pressão vivida nos últimos jogos em casa.

Desfalque certo para essa partida devido uma lesão muscular, o zagueiro Luiz Otávio será substituído por Valdo. Isso é a única certeza passada por Givanildo, levando em conta ao time utilizado na última partida, pois, tanto Pedro Ken como Magno Alves não tiveram seus retornos confirmados pelo treinador, que disse só fazer isso momentos antes do jogo.

Particularmente, acredito que Pedro Ken e Magno Alves devem retornar ao time titular. Mas, enfim, pra saber mesmo qual os onze que Givanildo mandará a campo será preciso esperar até minutos antes da partida. Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Raul, Richardson, Pedro Ken e Felipe Menezes; Roberto e Magno Alves. Essa seria minha formação.

Dando uma olhadinha nos últimos jogos disputados em casa contra o Santa Cruz, nosso retrospecto não é nada bom, foram três jogos sem nenhuma vitória. Mas é bom que se diga que na ocasião quem não vivia um bom momento era o Vozão. Dessa vez a situação é diferente, e o Vozão precisará se aproveitar da ocasião para quebrar essa sequência negativa, fazer o dever de casa e buscar uma boa sequência de vitórias.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Lauro;

Laterais: Cametá, Romário e Rafael Carioca;

Zagueiros: Rafael Pereira, Valdo, Sandro e Túlio;

Volantes: Raul, Richardson, Jackson Caucaia e Pio;

Meias: Pedro Ken, Felipe Menezes, Ricardinho e Felipe Tontini;

Atacantes: Magno Alves, Roberto, Wallace Pernambucano, Alex Amado, Arthur e Rafinha.

Pra cima deles Vozão!

23 Comentários

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Preocupante é o desfalque do Luis Otávio tomara que não demore o seu retorno Valdo não passar confiança sou mais o Sandro mais como vem queimado por uma boa parte da torcida e o Robson não se mexe em termos de contratações tome Valdo mais como frisei o diacho vai ser se o luis Otávio demorar a retorna pois com Sandro queimado a Opção é o Fraco valdo mais pode ocorrer até para o próximo jogo a dupla de zaga ser Valdo e Sandro , para esse jogo entraria com Pedro Ken e Rafael carioca Carioca caindo pela esquerda hoje o nosso ponto mais fraco no Ataque setor esquerdo pois na direita temos o Roberto o que ajudaria o Magnata centralizado, e como disse o Weiber o santa sempre dá trabalho mais chegou a hora do vozão se impor e ganhar esse jogo tudo tem sua hora agora chegou a nossa nem que serja na base da garrar temos que vencer o santa dessa vez , e para as viuvinhas do Robão devem estarem gostando de mais do Valdo no lugar do Luiz Otávio e ainda mais quando tivermos na zaga Valdo e Sandro pois o bom Zagueiro Rafael Pereira já está com dois Amarelos mais para viuvinhas vai ficar tudo bem pois temos um grande Elenco para o acesso a Serie A.

  • Weiber Castro,estou com você,a escalaçao mais sensata é essa escalaçäo passada por você. Ceará 3 x 1 Santa Cruz.

  • CLAUDIO CEARÁ disse:

    Vencer é preciso!
    Aproveitar o nosso bom momento e a fragilidade do adversário.
    Se eu fosse o treinador iria num 433, Everson, Cametá, Rafael, Sandro e Pio – Raul , Richardson (Rafael Carioca) e Felipe Menezes – Roberto, Artur e Magnata.
    Andar com fé eu vou!

    Saudações Alvinegras!

  • Beto disse:

    Weiber, na minha opinião daria uma continuidade ao Rafael Carioca na posição do Felipe Menezes, o restante concordo com sua formação. O Felipe já teve sequência de jogos e não consegue manter um ritmo que nos dê um pouco de esperança, por isso a tentativa com o Rafael enquanto não temos contratações para o setor.

    Por falar em contratações, nosso presidente está mesmo se fingindo de morto??

    SA!

  • F_Neto disse:

    Na zaga, tentaria o túlio, já que valdo já conhecemos e não passa nenhuma confiança, sem falar que tomamos 2 gols com ele em campo no jogo passado, acho q na pior das hipóteses o túlio jogaria o mesmo futebol dele, quanto ao ataque, não entraria com o Artur, pois a situação de jogo é diferente, lá era retranca total, agora o mando é nosso, e o Artur apesar do gol, tem suas limitações, talvez em um segundo tempo se o time estiver precisado ainda do gol, colocaria ele pra foçar os cruzamentos!

  • MAURO VOZÃO disse:

    Eu não tive oportunidade de assistir esse jogo contra o Brasil de Pelotas, por isso eu não fiz comentário algum, mais pelo o que eu li tecnicamente não foi uma boa partida , mais a raça e a disposição foi o ponto alto do jogo, e isso é fundamental pra uma equipe que tecnicamente é fraca, o CEARA parece aquele paciente que estar respirando com dificuldade precisando de oxigênio e não tem quem o socorra, e vamos parar de chamar o Givanildo de burro, e de pedir a cabeça dele como as vezes eu ja escutei em alguns programa esportivo, não vamos pegar essa corda, o que o Givanildo vem fazendo com esse time que ele tem poucos faziam, o maior culpado todos nos, ou uma grande parte da maioria sabe, que é o presidente RC, ele é quem deve ser cobrado pela a sua incompetência, pelo o descaso, essas contratações ja passou do tempo, ele fica descaradamente em rolando com desculpa esfarrapadas que o mercado esta difícil, difícil é ele querer mudar as suas atitudes,

  • VOZAO disse:

    vamos hoje grande naçao alvinegra apoiar o vozao a mas uma grande vitoriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Ceará voltou a vencer
    E diminuiu o lamento
    Mesmo sem jogar bem
    Valeu pelo engajamento
    Hoje é mais uma missão
    Vamos apoiar o vozão
    E aproveitar o momento.

  • César de São Paulo disse:

    A minha formação seria com Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Romário; Raul, Richardson, Pedro Ken e Rafael Carioca; Magno Alves e Roberto. Mesmo o Sandro não estando bem, mas mesmo assim é mais zagueiro que o Valdo, que só marca a distância, mas parece um peru de roda. Acho que o Rafael Carioca deveria continuar como titular, pois tanto Pedro Ken como Felipe Menezes já tentaram fazer a meia esquerda, e nenhum conseguir render o esperado. Agora se Rafael Carioca não render, o Givanildo tem como opções pra esse jogo Ricardinho e Felipe Tontini, que são duas boas opções. O Artur foi muito bem contra o Brasil de Pelotas, mas o Magno Alves deve ser titular, pois só vai poder recuperar seu ótimo futebol jogando. Mesmo o Santa Cruz sendo um grande adversário, um adversário tradicional, mas hoje eu estou confiante em mais uma grande vitória.

  • R1914 disse:

    Santa Cruz vem de resultados ruins, com tecnico interino e time jogando mal, é a tipica situação em q o Ceará adora ressuscitar defunto. Por isso estou preocupado com o jogo de hoje, vai ser muito complicado. Manteria o R. Carioca no meio e sacaria o F. Menezes.
    Everson, Cametá, Valdo, R. Peira, Romario, Raul, Richardson, Pedro Ken e R. Carioca, Roberto e Magno.
    Raul e R. Pereira estão pendurados, não vejo substitutos a altura para os dois principalmente se o L. Otávio demorar em recuperar-se. J. Caucaia não é primeiro volante, mas vamos torcer pra esse cartão amarelo demorar a sair. Enfim, vamos comparecer ao castelão, principalmente a maioria de pé de rádio q tem aki e só sabe criticar, eu sei q o Robinson é um presidente fraco, eu sei q alguns jogadores fazem raiva e são fracos, mas com o NOSSO APOIO, quem sabe não consigamos levar esse time no colo e coloca-lo na serie A. VOZÃO ETERNAMENTE.

  • Junior alvinegro disse:

    As vitórias têm mascarado nossas necessidades mais urgentes, o time está bem na tabela muito por conta do treinador e principalmente da entrega dos atletas em campo, são guerreiros e mesmo com limitações tem representado bem nosso manto, mas o elenco é curto e AINDA falta alguém de velocidade que jogue pelo lado esquerdo, faltam bons reservas para nossa “excelente” dupla de zaga, o Roberto coitado, corre o jogo inteiro pra suprir a falta de velocidade dos nossos homens de frente, o time ta encaixado mas sempre há o que melhorar, acho que com os ajustes corretos o Ceará fica MUITO forte até para quem sabe brigarantir pelo título……saudações alvinegras

  • O que for dito aqui no Blog
    Me serve de matéria prima
    Seja um elogio ou uma crítica
    Ou o que o torcedor exprima
    Não há nada que eu boicote
    Você vem e me dá o mote
    E deixe que eu faço a rima.

  • Antonio disse:

    Bora todos negada, mesmo os raivosos do grupo lotar o castelao.

  • Matheus Nobre disse:

    Dudu do Fluminense esta sendo negociado com o Vozão?

    Esteve, não sei se ainda está.
    WC

  • alberto t disse:

    Alô Milton, Vitor Nobre, Gilson Rocha, Tamos juntos amigos; meu caro VOVOZAO 10, acho q quem gosta de um futebol bem jogado com jogadas bem definidas com bons, são poucos, como vc bem falou, derrubamos o Golias, q burrice desses caras, só pq o injusto jogador veio lá do pici, q é isso, lhe asseguro meu parceiro vovozao 10, Cametá e o maior ld do Norte e Nordeste, é um craque de boca cheio pra nossa série B, Deus livre q ele saía do Ceará, mas como venho falando, eles preferem os Buius da vida, ave Maria, onde se abre notícias de futebol no Ceará, Nordeste, Brasil, o assunto no momento é Cametá, eu n entendo como q património nosso bom os caras tentam a todo custo jogar fora, vai entender meu, até o um dos maiores puxa saco defensor do ROBAO, o famoso BOSCAO, q também era um dos metia a lenha no Cametá, já se rendeu, dá_lhe Cametá, tu estás no top da mídia esportiva do Norte e Nordeste, pra desespero dos q gostam de ponta pé, botinadas, chutoes pro lado q o nariz aponta etc e tal.

  • alberto t disse:

    Vamos sim aproveitar o momento e meter a xiba na cobra Coral, mas cuidado pq somos mestres em levantar defunto.

  • Vitor Nobre disse:

    Matheus Nobre,jogador negociando com essa diretoria,é quase um pleonasmo,cada negociação é um parto.se for pra enrolar Robinson é campeão mundial,quanto ao jogo,o título do post é preciso,é aproveitar o mau momento do adversário e matar o jogo,minha escalação seria a mesma que a sua Weiber,apesar de achar o Valdo um zagueiro vascilão,eu tentaria recuperar a confiança do Sandro,no mais é torcer,acho que hoje faremos um bom jogo.

  • Bfontenele disse:

    Caros, não assisti ao jogo passado, compromissos inadiáveis, pretendo assistir a esse, agora, se o Vozão está nessa situação na tabela com um elenco devagar quase parando, é por causa do São Giva, só ele mesmo, com alguma teimosia, como todo treinador.
    A melhor formação foi a do César de São Paulo, com o Sandro e mantendo o Rafael Carioca no lugar do Menezes, é partir para a luta para alcançar a vitória.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Gilson Rocha disse:

    O Ceará não está negociando com ninguém. É tudo mentira. Só existem dois jogadores no Brasil que o grande presidente conhece. Um é o Moises. O outro é esse meia da Chapecoense. Como ele quer contratar jogador a preço de banana, então nenhum vem. Qualquer outra conversa de contratação é enrolação do presidente é do Segurado. Conversa mole. Conversa pra boi dormir. Pirulito na boca do torcedor. Sorte deles é que alguns gostam de pirulito. Vamos tentar mais uma vitória hoje aos trancos e barrancos.

  • Bosco disse:

    Esse 1914 é o homem mau é?

  • netto disse:

    Amigos o mesmo cara que só difama o RC ou seja só ver defeitos é o mesmo que diz que o CAMETÁ é craque e o melhor lateral direito do NORTE E NORDESTE então tirem suas conclusões…

  • VOZAO disse:

    vem ai cafu menino de ouro do flamerda perai brincadeira tem horaaaaaaaaaaaaa

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Lembrai-vos de DIEGO BAGGIO e MATEUS TRINDADE.
    É muita sandice desse arremedo de presidente, sô!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *