Blog do Vozão

Vila Nova 1×1 Ceará – Ponto válido

306 50

O sempre regular Raul tem ajudado o time a pontuar fora de casa (Foto: Claudio Reis)

O Vozão conseguiu mais uma vez pontuar jogando fora de casa, fazendo o que pede o manual do acesso, pena que tem deixado a desejar quando joga em casa, contrariando o que diz o manual do acesso. E é nessa montanha russa que estamos seguindo na competição.

Novamente ficou aquela impressão de que se tivéssemos aquele jogador que tanto pedimos, o tal meia que possa comandar o time em campo, fazendo a transição defesa ataque, poderíamos ter saído de campo com a vitória, e até mesmo ocupando uma melhor posição na tabela de classificação nesse momento.

Mas valeu pelo ponto conquistado, e de pontinho em pontinho, mesmo com todas as deficiências, o time tem conseguido se manter no meio da tabela, local apropriado para o futebol que tem mostrado ate aqui na competição. Mas é preciso tomar cuidado, pois nesse momento a distância para a zona de rebaixamento é de apenas dois pontos, isso é perigoso.

Com a chegada do novo treinador, resta-nos torcer para que ele venha com a fórmula mágica e faça com que o rendimento de alguns jogadores melhore, quem sabe assim o time se torne ao menos competitivo, coisa que não tem sido até aqui.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

O Vozão é maior que vocês!

50 Comentários

  • RSA disse:

    O time apresentou as mesmas deficiências em criatividade e pouca presença na área adversaria no primeiro tempo.
    Ricardinho joga muito e mostrou que mesmo sem ritmo de jogo, tem mais qualidade que todos que jogaram como meia.
    Esse Pedro KEN não marca ninguém, nem arma uma jogada…fica correndo errado o jogo todo…logo estará no Banco e pedirá para ir embora.

    Pra Cima Vozão…eu acredito!!!!

  • Gilson Rocha disse:

    Weiber, não adianta insistir em contratar ninguém. A frieza, o sadismo do Sr. Robinson deixam ele cego, surdo, mas não mudo. De quando em vez ele é chamado a se pronunciar e fala um monte de asneiras. Será que ele percebeu, Talvez não, porque é cego, a mudança no time quando da entrada do Ricardinho? Olhe que ele ainda não está nem 50% da sua condição ideal da pratica do futebol. Entretanto, pra ele, que tem outros interesses no Clube que, com certeza, não são a melhoria do time, não adianta falar. O negócio dele é construir ginásios, manter CT, construir salas. Ele não tem nada a ver com o time de futebol. Uma perguntinha tola: Será que ele é dono de alguma empreiteira? Vocês querem ver uma coisa: Onde está a grande contratação chamada Cafú? Já chegou? Já foi apresentado a Torcida? Já foi regularizado? Já se apresentou ao departamento médico? Não está bichado? Vinha jogando, ou estava parado? Tomou doril? Quem é que sabe. Dificilmente, não posso afirmar peremptoriamente, pois não sou visionário, aparecerá em nosso clube um presidente pior do que o Sr. Robinson. Pior, em todos os tempos. Já falei aqui, anteriormente, que o sapo cururu quando tenta entrar em um ambiente e você o expulsa, imediatamente ele retorna. É um exemplo de teimosia e insistência. Como criança, ficava indignado quando as pessoa jogavam sal no coitado, que muitas vezes morria, mas, só assim ele não mais retornava. Será que uma certa quantidade de sal, que não prejudicasse a sua saúde, não faria com que o Sr. Robinson se afastasse do clube? Podia ser uma tentativa, mas pela sua teimosia, talvez tivéssemos que extinguir uma salina. Bom , fica a ideia para nos livrarmos do PRESIDENTE CURURÚ.

  • Eduardo Santos disse:

    Percebi uma certa melhora do Ceará em relação aos últimos jogos,principalmente no quesito vontade de galgar um resultado positivo.Tivemos uma posse de bola muito superior,claro que essa superioridade não foi transformada em chances reais de gols.Não se vislumbra no Ceará um sistema de jogo definido,nem no sistema defensivo e principalmente no ofensivo,não temos jogadas ensaiadas para bolas paradas ….Os dois volantes se precipitam muito em darem os botes,as vezes pelo excesso de vontade ou pela displicência dos meias,a zaga precisa ter uma sombra a altura para o Luís otávio.Mas essas situações são comuns em várias equipes da série B,com algumas contratações e um melhor sistema tático,complementado com uma evolução da parte física dos atletas acredito numa evolução alvinegra.Pela folha que Ceará tem,pagando em dia e com toda estrutura disponibilizada aos atletas é justo se cobrar mais empenho e dedicação desses profissionais.Quanto a nossa torcida cumpre sempre o papel de cobrar melhores resultados,mas acho que tá na hora de um pacto pelo vozão,abraçando a equipe como já foi feito em outras situações.A série B está muito nivelada e qualquer valor positivo agregado a um time pode fazer a diferença no final.

  • Alvinegro disse:

    Tem 3 centroavante que não estão jogando por seus clubes: Gustavo do Bahia, Rodrigão do Santos, Júnior Viçosa do Atlético Goianiense,tem também um meia esquerda do Santa cruz Léo Costa,o treinador poderia dar uma olhadinha nesses nomes com certeza qualquer um desses 3 atacantes chegaria pra ser titular.

  • Gilson Rocha disse:

    Eduardo Santos, empenho é o mínimo que um profissional deve ter em campo, mas muitas vezes só isso não resolve. Tem que ter empenho agregado à criatividade, coisa que falta ao Ceará. Só o presidente CURURÚ não enxerga isso. Aliás, enxergar ele enxerga, ele não quer é resolver o problema. Ele quer é enrolar o problema. Se dissesse que o Ceará iria gastar uma fortuna pra qualificar o time, mas não, com duas ou três contratações de qualidade o time estaria no ponto. Entretanto, o CURURÚ não quer. Há outros interesses que ninguém, pelo menos eu, desconheço.

  • Vitor Nobre disse:

    Um comentário que nada tem com a parte técnica ou tática,mas se alguém do clube o lê,por favor façam o time continuar jogando com meiões brancos,além de visualmente melhor,o time dificilmente perde com eles,podem levantar as estatísticas.Quanto ao jogo,foi visível a melhora no segundo tempo,mas a deficiência na conclusão de jogadas continua,só o grande Robinson “não percebe”.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, Caro Eduardo o que falta é Emprnho do nosso Presdente Piruliteiro ou você ainda não percebeu que precisamos de pelo mesmos mais 04 contratações para podermos brigar de fato pelo acesso um Zagueiro e um Neua e dois Atacantes pois a grande maioria da torcida todos os dias cobra isso do Robson Pirulito que sempre se faz de Surdo Sen o Empenho de quem comanda como podemos ter sucesso , vou aguarda o que o chamusca vai fazer vai se virar com esse mesmo elenco ou vai cobrar contratações pois se não cobrar que nem desarrume a naja pois ficar somente no Amém para o Piruliteiro mais um que vai demorar pouco

  • Com a entrada do Ricardinho fazendo lançamentos o time melhorou bastante.

    Acredito nesta escalação : Éverson, Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio e Romário, Richardson, Raul e Ricardinho, Roberto, Elton e Lelê. ( Magno Alves ).
    A entrada do Elton recuperado, só jogando e fazendo gol é que ele vai adquirir a forma física sem muita cobrança do torcedor alvinegro. Elton é jogador de área.
    Acredito com a chegada do Chamusca ele vai ajeitar o time do Ceará, e depois do jogo do Oeste Sábado, o Ceará terá oito dias para jogar c/ o Paraná, e depois conta o Figueirense o Ceará terá mais oito dias para jogar, ai sim terá bastante dias para a volta do LELÊ e do ELTON. Acredito que o CHAMUSCA vai encaixar no ataque o ELTON E O LELÊ, em resumo : entre esses três jogadores, ELTON, LELÊ E ELTON, o CHAMUSCA vai escolher 02 ( DOIS ).Ai sim, com o Ricardinho no meio bem tecnicamente e fisicamente, os atacantes receberá muitas bolas, tento pelo lado direito e tanto pelo lado esquerdo. Acredito com essa escalação o time do Ceará vai melhorar muito.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ Goiás.

    Próximos jogos do Ceará.

    Oeste em Casa.

    Paraná e Figueirense – Fora.

    Internacional- em Casa.
    Guarani – Fora.
    Goiás- em Casa.

  • Entre esses 03 ( TRÊS ) jogadores o Chamusca escolherá 02 ( DOIS ).
    ELTON, LELÊ E O MAGNO ALVES .

  • alberto t disse:

    E agora, de quem foi mesmo a culpa do gol q levamos? alguém se atreve em dizer q foi dos 2 nossos volantes (Richardson e Raul)? pois o cara lá q fez o gol driblou os 2 de uma vez e fez o gol, mas nem por isso vou querer expulsá-los ou pedir q ñ mais entre no time ou acabar com a carreira desses 2 bons volantes, vou levar mais pela competência do sujeito lá q vez uma grande jogada e acertou um belo chute, mérito todo prá jogadas do atacante do vila, se tem alguém culpado seu puxas, é o presidente de vcs q deixa o time abaixo da conta do chá, parabéns vozão pela bela campanha q vem fazendo, 12 pontos em 9 jogos com o pior elenco da Bzona; se o vozão tivesse pelo menos um goleador, tínhamos ganho o jogo fácil, pq ñ me venham botar pirulito na minha boca e dizer q ARTUR é bom jogador, só pq é prata de casa, Artur inexiste em campo, jogador ruim demais, alguém viu ele em campo na noite passada? eu ñ vi, os puxas, só pq é da base e veio de onde? do CT do EEleiçãoeRobão aí somos obrigados a dizer q ele presta, acho q será mais um Robinho e Buiú da vida; Roberto é bom jogador, mas o treinador tem q dizer prá ele q futebol é um esporte coletivo e ñ individual tipo talvez tênis, certo? ontem mesmo matou umas 200 jogadas ou até contra ataques nosso pela individualidade dele querendo resolver sozinho, futebol ñ é isso não viu seu Roberto; Ricardinho, também concordo, em forma é útil demais ao time, entrou e comandou o meio, apesar do time ñ ter jogado ruim, se esteve bem sim, mesmo com menos um em campo (Artur) e com o excesso de individualidade de Roberto; tivemos umas 500 bolas na área, tanto por cima como rasteiras e nem uma foi aproveitada, Robão, pelo amor de Deus, eu só quero duas contratações, alô Otoniel, avisa ao Robão q com + 1 centro avante bom (ñ precisa ser excelente) e um meia também bom, com certeza vamos chegar entre os quatros, pq com esse elenco tamos tirando leite de pedra, qto mais com 2 bons jogadores.

  • Victor Série A 2017 disse:

    Caríssimo Weiber

    Sempre dou umas olhadas neste blog e desta vez, resolvi escrever e espero ser acolhido e desde já antecipo meus agradecimentos.

    Weiber Castro, minhas colocações se referem ao impasse, assim classifico, entre a TORCIDA versos ROBINSON DE CASTRO, existente e se acirra a cada ano em que o time não sobe para a elite nacional. O torcedor hoje é mais exigente e são pouco aqueles que se conformam somente com títulos estaduais e ou Copa do Nordeste.

    Por estes motivos, observamos aqui, uma situação de críticas frequentes à conduta do presidente que parece, às vezes distraído demais quanto a perseguir esta grande meta.

    CONCLUSÃO: enquanto o Ceará não alcançar o pódio da série de elite, o presidente, como se diz na periferia, VAI FICAR DEVENDO e as críticas não cessam. É bem provável que chegue ao ponto de uma ação mais organizada da torcida, tipo concentração na frente da sede em Porangabussu, como já ensaiam alguns que emitem opinião por aqui, no caso os torcedores Gilson Rocha e Mata Leão, Matador de Leão, que estão entrando por esta linha, que a meu ver, legítima. “Quem não chora não mama”, ja dizia Branchú.

    Ao presidente, cabe cuidar mais do fortalecimento da equipe e se engajar nesta meta maior, e, deixar de lado o que tem feito muito bem que é o aprimoramento admisnistrativo e financeiro do clube, pagando em dia e melhorando o patrimônio, ponto altamente positivo, mas que, não é tudo.

    Ademais, o futebol cearense tem que voltar urgentemente para a divisão de elite. Pelo visto, em face de eu já ter ouvido declarações do presidente atual do rival de que planeja fazer a stela voltar para a série a até 2019, como inclusive já disseram neste espaço, imagino que vão terminar mesmo subindo na sequencia, e nós . alvinegros, ficaremos chupando pirulito.

    O presidente do Ceará pode tá brincando com fogo, pois uma coisa é o time não subir por causa da imprevisibilidade do futebol . Outra coisa é a torcida perceber, como vem percebendo, a falta de empenho do mandatário maior , que se pode traduzir em ações concretas visando a qualificação do elenco, que não vem ocorrendo na prática, e por isto não acontecer a tão sonhada ascensão, como por exemplo, ontem, no jogo contra o Vila Nova, o Ceará só não ganhou porque não tinha um centroavante de ofício, há muito reclamado. Todavis, havemos de fazer justiça ao presidente, tinha em campo , talvez a solução do camisa 10, que foi a boa entrada do Ricardinho. Vendo seu desempenho, fico a pensar porque este rapaz não foi acionado pelo ex-técnico Givanildo de Oliveira, em outras partidas, não somente aquela contra o Luverdense?. Gostei muito da exibição do Ceará ontem e foi uma prova de que temos bons jogadores e quem estivesse mesmo não sendo feliz, o ótimo técnico Givanildo , que decididamente não acertou plenamente, apesar de ter nos dado o título, mas, parece que não tinha o elenco na mão, pois ontem , os jogadores pareciam que tinham saído de um cativeiro, pois tanto se soltaram bastante como jogaram bem, ganhando e convencendo como se diz.

    Agora vai negrada alvinegra, Deus queira. Deus queira que o nosso presidente faça as pazes com a torcida e apresse nos reforços que nos dará uma segurança maior de que 2017 seja de fato, o ano em que o Ceará saiu do feijão com arroz e os tricoletes foram para o inferno dos infernos da Dzona. Dzona neles negrada, Azona em nós negrada. Tchau e muito obrigado .

  • emidio neto disse:

    Weiber, no jogo de ontem ficou provado que um dos principais fundamentos do futebol é o passe. O Ricardinho simplesmente acertou o passe e todos outros jogadores começaram a jogar.
    O Raul e o Richardson no desarme são muito bons, mas no passe são um desastre, chega a ser irritante. O Raul tem futebol para jogar até fora do Brasil, mas precisa ter humildade e reconhecer essa deficiência, e treinar esse fundamento.
    Sem passe não tem Magno Alves, Roberto, Alex Amado, Lelê que resolva, vamos torcer que o Ricardinho se condicione e tenha sequência de jogos.
    Gostaria de ver o Felipe que veio do Grêmio jogar, me parece um bom jogador.
    Humildemente escalo meu time:
    Everson
    Cametá – Pereira – Otávio ou Valdo e Romário
    Raul – Ricardinho e Felipe Menezes
    Roberto- Arthur- e Magno Alves
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • ant. dos S. disse:

    Os reis do bulling. Tentam intimidar qualquer torcedor do vovô que venha aqui falar de algo positivo a respeito do nosso elenco
    Chamam o que vai ao estádio para ver seu time jogar, por pura diversão, de otario, babão e etc.
    Pois bem, espumem de raiva: temos sim o segundo melhor elenco dessa série B. Temos também a diretoria mais responsável de todos os tempos. Aqui fala quem estará com o CSC em qualquer divisão.

  • Bfontenele disse:

    Caros, parece-me que assisti a outro jogo, depois que o Menezes entrou o Vila começou a jogar e a perder gols, onde foi que esse cidadão jogou bem?
    Agora, vamos falar de Ricardinho, fora de forma, desentrosado, fora de ritmo, em compensação patrão da bola, que senhor jogador, acredito que não esteja nem perto de 50% em termo de potencial futebolístico, esse joga.
    A saída do Richardson e entrada do Menezes teve efeito contrário ao pretendido, abriu espaços pelo meio no que o Vila se aproveitou, a meu ver o técnico tampão cometeu o mesmo erro do Givanildo nessa substituição, quase levamos o segundo gol.
    Concordo com a grande maioria dos colegas de blog, um bom meia atacante, um atacante pela esquerda, que jogue com a garra do Roberto, mais um atacante de área, um bom zagueiro, pronto, o suficiente para voltar a brigar por uma das vagas do G-4, claro, só tem um pequeno problema: o “nosso” “digníssimo” presidente, o famoso 0800.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bfontenele disse:

    Caros, com a licença do Weiber, vou replicar texto de colega nosso do blog co-irmão:
    “Graziani, vc percebeu a diferença brutal de qualidade do Ricardinho em relação aos demais meias? Chega a ser covardia comparar e olhe que a tendência é melhorar…”

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Caro Alvinegro torcedor alvinegro, e tu achas por acaso que esses clubes vão liberar graciosamente seus jogadores???

    Sim, porque só de graça é que o incompetente contrata, ou então jogador bichado pra vir se tratar no DM alvinegro que pelo jeito está se transformando num verdadeiro SUS.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Menos Vítor Nobre, menos. Se superstições ou mandingas dessem resultado o campeonato baiano terminaria empatado.
    Ademais, branca é a cor do vestido das noivas e no entanto elas perdem o que lhe é de mais precioso na primeira noite com o noivo. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    O que precisamos mesmo é que esse grupo de jogadores façam aquilo para o que foram contratados, ou seja, joguem.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    E aí Enéas de Goiânia, foste ao jogo??? Não lí você dizendo isso.

  • César de São Paulo disse:

    Ponto importantíssimo, que deixou o Ceará apenas a dois pontos do G4. O time titular do Ceará tem bons jogadores, mas o problema são às peças de reposições, que são fraquissima. O Ricardinho mostrou que apartir de ontem é ele e mais dez. Na minha opinião, enquanto o Elton não voltar, o Artur deve permanecer como titular. Se o Robinson realmente que subir, ainda está em tempo, basta trazer um lateral direito, um zagueiro, um meia e um atacante pra fazer sombra pro Roberto e Magno Alves. O Robinson já acha que o Ceará tem um grande elenco, imagina agora depois do pessoal do premiere gavar o time.

  • Bosco disse:

    O mais querido melhorou muito.
    Fez um bom jogo fora de casa contra o Vila que era (ou é ainda) o terceiro colocado.

    A atitude do time nos dois tempos me deixou muito crente numa mudança de comportamento dos jogadores e melhores resultados tanto em casa quanto fora para compensar os pontos perdidos.

    Espero que o Chamusca tenha o grupo na mão e possa melhorar a forma do time jogar.
    Uma coisa boa foi ver o time jogar um bom futebol até o último minuto sempre buscando a vitória.

  • BrunoCsc disse:

    Apesar da melhora no segundo tempo. Mas que dificuldade para fazer gol. Perdi as contas dos levantamentos na área inúteis. Vamos aguardar se o Chamusca consegue extrair mais produção e eficiência ou seja, fazer um omelete aceitável com esses ovos.
    SA.

  • Antonio disse:

    Eu sendo treinador ao invés de dar mais dez jogos de chances para o Elton , deixaria mesmo o menino Artur de titular, pois tem vontade e sabe jogar. Com o Mestre Ricardinho em plena forma o Artur vai deslanchar a fazer gols.

  • João Nogueira disse:

    Já tem gente queimando o garoto Arthur?
    Que tal o pirulito contratar o time inteiro do Barcelona?
    Tenho certeza que os urubus de plantão dirão, em poucos dias, que os jogadores são uns perebas e pedirão que sejam dispensados.
    O time ganha fora, mas perde jogando em casa.
    Vê-se grandes administradores dando palpites de como se faz para salvar o alvinegro.
    Se o Pirulito sair, estamos bem servido de grandes administradores.
    Estaremos salvos, graças a Deus.

  • Antonio disse:

    Apenas para lembrar aos Alvinegros que estou acompanhando há muito tempo esse BLOG e digo com certeza que esse Alberto T tem uma função aqui bem definida: tumultuar e jogar veneno na torcida do Vozao.

  • alberto t disse:

    É por isso e outras q um dos blogs mais frequentado nos últimos anos vem caindo sua apreciação pelos reais torcedores do vozão, também só pode, qdo se abre a página e de cara ver logo um nojento na maior cara de pau sem medir o qto pesa a vergonha em elogiar um dos piores presidente q o vozão já teve, ROBÃO, o pau mandado do EEleição, aí chega mesmo a pensar q os amigos q fugiram daqui tem mesmo razão, pq é de lascar o cano mesmo ler os comentários desses palhaços puxas sacos q juro por todos os santos q as pabulagem deles em dizer q SOU ST DO CLUBE ñ passa de uma garapa oferecida pelo patrão deles, disso ñ tenho dúvida, vão defender o clube seus manés, façam como muitos por aqui q ñ arreda o pé contra esse malfeitor presidente; vou repetir, só se o amigo blogueiro cortar, mas ñ tenho dúvida como o plantel do vozão é o pior da Bzona, é prá ti seu 0800 do clube; meus amigos, respeito cada opinião qto a jogadores, mas por enqto o velho de quase 100 anos, Magnata q ñ dar nem um choto talvez, ainda é melhor, mais participativo do q o ARTUR, ontem ele inexistiu, no meu comentário anterior falei q com mais 2 reforços estaria bom, mas vou adicionar mais 1 zagueiro, pq no momento só temos 1 e o outro tá no DM, eu ñ quero calçada, ñ quero muro, ñ quero ct do EleiçãoeRobão em troca de votos, eu ñ quero PIRULITO, eu quero é de volta meu clube, troco tudo isso q falei por um clube na série A, na CB, na liberta e se possível em Tóquio disputando um dos maiores torneio do mundo, mas quem ñ quiser, botem o ROBÃO no ombro.

  • MAURO VOZÃO disse:

    Olhe, não tem nada mais desanimador para uma torcida é você ver o seu time entrar em uma competição sabendo que o seu objetivo maior não vai ser alcançado, na serie A, o time tem quatro objetivo. ser campeão, uma libertadores, sul americana, e permanência, ja na serie B, são dois, o acesso ou a permanência, eu digo dois porque não importa ser o primeiro ou o quarto colocado, porque o objetivo maior é o acesso, qual é o incentivo que uma torcida vai ter sabendo que o seu time so vai lutar pelo um objetivo, que permanecer a onde estar, por isso não venham cobra que a torcida do CEARA vá ao estadio, pra ver o time lutar somente pela a permanência, o que leva a torcedor ao estadio é um time bom, jogando bem, sempre foi assim, mais esse presidente não faz nada pra ajudar, pelo ao contrario ele so faz raiva a torcida, ele estar totalmente queimado com a torcida, a melhor coisa que ele fazia no momento, era renunciar, antes que a torcida o faça , meus amigos o pior cego a quele que não quer ver, todos nos sabemos do que o time estar precisando, ate esse presidente sabe, não faz por birra com a torcida, por isso é que na hora que a torcida quiser ir protestar em frete a sede, tomar aquela avenida João Pessoa, eu estarei lar, um protesto pra chamar atenção da imprensa local e nacional, não é preciso dizer que estamos a dois pontos do Z 4, e não É nada difícil isso acontecer, de sábado isso acontecer, de nos estar no Z 4, QUE DEUS NOS AJUDE.

  • Bosco disse:

    O mais querido é o único time cujos torcedores de verdade vão para os bares encher a cara, esculhambar, enquanto que os falsos torcedores babões puxa saco safados compram ingresso, pagam o torcedor oficial para irem ao estádio incentivar e ajudar o clube. Sinistro isso.

    Eu como falso torcedor e babão de carteirinha vou fazer tudo para está no estádio no próximo jogo. Lá é o melhor lugar para eu protestar contra a diretoria, contra alguns jogadores, contra o homem mau, e contra os pseudos torcedores vítimas do homem mau.

    Contra qualquer coisa.

    Mas só tem direito e moral de protestar quem paga ingresso. Quem não paga deveria ficar calado.

  • Vitor Nobre disse:

    O discurso do Chamusca tá bem afinadinho com o do Robinson,” O mercado não está bom,precisamos valorizar quem está aqui” talvez tenha sido o melhor requisito analisado pelo contratante.

  • CLAUDIO CEARÁ disse:

    Nona rodada e até agora não vi nenhum time jogando bem. Por isso, mesmo com esse time meia boca, ainda estamos perto do G4.
    Diante disso fica cada vez mais evidenciado o que todos aqui clamam, só três contratações pontuais, jogador pra chegar e entrar no time , tipo o Roberto, certamente ficaríamos entre os quatro primeiros.
    Um centroavante sem um bom meio de campo vai aparecer muito pouco, dificilmente vai marcar, pergunto, qual a chance perdida pelo Artur? Melhor esperar um pouco pra começar a queimar o rapaz. Calma aí Alberto t!
    Depois de dois treinadores renomados, pelo menos no universo da série B, é a vez do Chamusca ter a missão de dar uma cara a esse time, vai ter na mão o mesmo grupo, pois contratação é palavra proibida no Vozão, então resta ao torcedor, torcer!
    Andar com fé, agora no Chamusca, eu vou!

    Saudações alvinegras!

  • OMAN disse:

    A água para o vinho ontem chama-se Ricardinho. Só isso. Entrou e começou ser jogado futebol naquele mar de mediocridade.

  • César de São Paulo disse:

    O Marcelo Chamusca ia muito bem nas respostas durante sua apresentação, mas quando lhe foi perguntado por reforços, o homem falou exatamente a mesma conversa mole que o Robinson fala. A promessa sempre é a mesma, até sexta-feira vamos anunciar reforços, mais dessa vez nem promessas teve. Possa ser que para o jogo contra o Paraná, dia 01/07, o Marcelo Chamusca já possa contar com Luiz Otávio, Lelê e Elton.

  • Gilson Rocha disse:

    Parece que tem alguém sofrendo bulling aqui no blog. Revendo blogs anteriores não consegui perceber isso. Pessoas intimidadas para não ir aos jogos do time? Pelo que posso perceber aqui no blog não nos parece ter a presença de crianças. Ora, vai pra estádio quem quer. Quem sai de casa pra ir aos estádios pra se divertir não precisa ir nos dias de jogos. É só ir qualquer dia. Agora, ir ao estádio, pagando caro, pra ver pelada, pernas de pau se arrastando no campo, derrotas vergonhosas, como aquela contra o Santa Cruz, e brincadeira e de mau gosto. Quando se fala em não ir aos estádios seria uma forma de protesto a inoperância do presidente CURURÚ. Sempre gostei de futebol, tanto como jogador, como indo aos estadios, mas sempre fiz isso pra ter prazer, alegrias. A principal finalidade, em qualquer esporte, é a busca pelas vitórias, pelas conquistas. Já no Ceará o pensamento não é esse. No Ceará só interessa participar. Um time como o Ceará, com uma torcida gigantesca, vive de vitórias e conquistas. Um time de futebol só é grande se conseguir esses objetivos. Caso contrário, passa a ser um time mediano, um time pequeno, um mero participante. É assim que eu vejo o futebol. Entretanto, toda torcida tem o presidente que merece. Se o Sr. Robinson é, para alguns, um presidente responsável, atuante, empenhado em elevar o nome do Mais Querido, otimo. Boa sorte. Agora, eu mesmo, apesar de ser Ceará até a alma, não sou otário pra sair do conforto da minha casa para ver espetáculos bisonhos em estádios de futebol. Há gosto pra tudo nesse mundo. Bola pra frente. Só para esclarecer que cada um faz o quer da sua vida. Nunca presenciei na minha vida, alguém se postar em frente a qualquer estádio de futebol para impedir a entrada de quem quer que seja. Portanto, quem acha estar sofrendo bulling, através desse blog pode ficar tranquilo que isso não existe. Pode continuar, vestindo a sua gloriosa camisa alvinegra, empunhando a bandeira do Mais Querido e vibrando nas arquibancadas. Penso e estou certo que o Weiber tem um pensamento democrático e jamais iria permitir bulling no contexto do seu Blog. Mas, de repente alguma criança pode estar participando e ter um interpretação errônea do que aqui se escreve. É isso.

  • MILTON disse:

    Caro Alvinegros, Caro Bosco seguindo seu modo de pensar o torcedor que deixar de comparecer aos jogos no estádio porque seu time a um bom tempo tem uma Diretoria que não tem interesse em brigar por coisas grandes como o acesso a Serie A e a torcida tem que se conformar apenas com Manjadinho pois o vozão é apenas um time de Manjadinho qual o interesse da torcida comparecer aos jogos já que a propia diretoria também quer apenas se manter na B ZONA e nem ao sócio torcedor essa diretoria não tem interesse cadê o Marketing e a Adesão pela INTERNET o qual cobrei a três anos atrás e responderam que estavam providenciando o que atrairia e facilitaria torcedores que não moram em fortaleza já se passaram três anos e nadica de nada da promessa vingar tipico dessa diretoria morosa, quem quer bons públicos tem que atrair os mesmos com bons espetáculos, e não ficar achando que na base da Enganação vai conseguir e se os torcedores que criticam por um vozão na serie A não tem valor pois então tanto faz que compareçam ao jogos e que aderem ao sócio Torcedor.
    Deixa que os apoiadores do Robson pirulito lota os estádios.

  • Gilson Rocha disse:

    Em tempo: A palavra correta é Bullying.

  • Vitor Nobre disse:

    Sei que é feio olhar a grama do vizinho,mas PQP até o time da terceira com orçamento muito inferior ao nosso,está contratando bem,vide Guilherme Santos,muito bom lateral,a não ser que esteja bichado,enquanto nossa diretoria tem uma dificuldade crônica pra reforçar o time,sabendo sem dúvida de que precisamos,e olha que é pouca coisa pra nos tornarmos favoritos ao acesso,pela milésima vez; um meia de velocidade,um atacante de referência e um lateral dir.,vamos encher o saco desses caras pra ver o que vai dar.

  • F_Neto disse:

    Muitas vezes estamos irritados com time, e acabamos dizendo que é o pior time, que ninguém presta, mas não é bem assim, o time é medíocre, falta um diferenciado, porem pelo menos entre os dez melhores elencos da serie B estamos, como praticamente todos vêm batendo nesta mesma tecla que é mais uns 4 reforços pro time titular e estaríamos brigando forte, mas como raramente irá acontecer é torcer pro departamento médico reforçar o time, este garoto Cafu, se adaptar rápido, não é mal jogador, as vezes que pude vê lo jogar pelo sub 20 do Fla, foi bem, bate bem na bola, mas outra coisa é o time principal, a exemplo o Rafinha, que foi destaque na penúltima Copa São Paulo, mas no time principal é irregular, mostrando técnica, mas não tendo a regularidade quando entrou(apesar que acho que deveria ter mais oportunidade).
    O time de 2009 também não era estas coisas todas, deu uma arrancada exatamente com a troca de treinador, basicamente era o trio de volantes pra fechar tudo, e ofensivamente era Boiadeiro e Geraldo tentando fazer algo diferente reforçado com o Mota quando recuperou-se e no final deu certo.
    Esperar esta arrancada outra vez!

  • alberto t disse:

    Gilson Rocha, boa resposta aos bulling, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eles tão de beicim pq a gente tá metendo o pau no ROBÃO, eles vão aos estádios efetivamente, claro, na base do 0800 até eu vou, ora se.

  • César de São Paulo disse:

    Até que em fim a torcida fez um protesto contra às pessoas certas, que são Robinson e sua diretoria. O desgaste do Robinson com a torcida é tão grande, que pra ele reverter esse situação, só mesmo conseguindo o acesso.

  • Eudes Moura disse:

    Weiber, é com satisfação q escrevo pra seu blog, meio mais fácil de o torcedor se expressar melhor, porque ao menos pelo rádio, quando conseguimos uma ligação as duras penas, o programa ja tem terminado. Acho que é a 3a. vez que participo.
    Aqui é diferente. Temos + espaço.
    Minha opinião é sobre como estou vendo O MOVIMENTO DIRETAS JA EM PORANGABUSSU. Sinto que parte dos que esrão conduzindo não vão levar frutos qualitativos ao club. Trata-se de gente que vão praticar o petismo no club. O que é o petismo? Falam, falam em democracia e lutam por diretas ja para governarem inditetamente, sendo o povo massa de manobra, manipulado e chamado a decidir pautas só de aparência. Prevaleve nesta gente, a falácia, a demagogia, o maquiavelismo. É só chegarem ao poder que deixam de lado a participação da comunidade nas decisões. Dona Dilma e o próprio Luna, governava sem consulta popular e.exageraram nas chamadas MEDIDAS PROVISÓRIAS OU PORTARIAS. Ressalto, porém, o bom 1o. e até a metade do 2o. governo Lula, só pra nao ser interpretado como antipetista. Outra característica do petismo é promover a intriga e a discórdia, até porque lá é cheio de alas se degladiando. Ficam doentes quando não btigam um dia só um com o outro. ENTÃO, quem avisa amigo é. Farão do Ceará um ambiente de desunião. Admais, o projeto dessas pessoas , que pregam que irão fazer uma revolução em Porangabussu, quem conhece, reprova, como eu.
    Ontem estava a escutar um dos portavozes, num radio. Ele disse claramente:
    a. Que não contrataria o Chamusca e sim ,aí exobiu a lidta dele – Lula Pereira; Lira; Sergio Alves ou Oliveira Canidé. E ainda contrataria o Mota. Foi grosseiro ao comentar sobre o Chamusca, dizendo que deveria parar de.discursar e fazer o Cestá vencedor.
    DIRETAS JÁ PARA DECIDIREM TUDO INDIRETAMENTE, este filme eu já vi. Disse o portaboz tb que conta com o apoio do doutor sicrano e.beltrano, tudo.liso. E assim, a revolução que vão fazer é de pé no chão mesmo, pelo visto.. Dizia entusiasmado o útopico portavoz: o Lula Pereira levaria este time pra 1a. Divisão. Não sabe que foi o Lula +Dimas, que formavam uma dupla, que nunca subiram o Ceará em 26 anos de.B
    O nome do mobilizador é Ciro Torquato.
    Topa um debate aqui neste blog, caso o Weibet permitir, equivocado Ciro. Vc citou entre os apoiadores do movimento o grande Cid Carvalho, que tem ,sem dúvida.expressão.
    Mas ele, depois que deixou o Senado, tem atirado pra todos os lados e não consegue fazer leitura isenta. Nunca foi de esquerda – o pai dele era – mas posa de esqueda só para agradar a este importante segmento político do País.

  • Eudes Moura disse:

    Que exemplo tantos aqui no blog demonstrando otimismo de o Ceará subir este ano, principalmente porque houve medidas imefiatas com o afastamento fe um técni de renome qie não tava dando certo, por um emergente e ja foi o suficiente pro time melhorar.
    Q ue exrmplo pro Cesrá se espelhar, ontem dado pelo Fortalrza, unindo a fsmília em prol fas finanças e de fortalecimento das metas, arrrecadaram 65.000,00 – 300 convites a 350 reais. E por outro lado um grupo alvinegro fica é conspirando….
    Agora tem uma coisa. Se esse ptesidente não subir com o time edte ano, vou ser ser a favor de sua saida.

  • MAURO VOZÃO disse:

    Um dos piores defeito do homem é a incoerência, falta de caráter, ser mentiroso, foi por isso que o presidente RC, optou pelo o chamusca, esse se enquadra a sua maneira, em quanto o Givanildo lhe em comodava, porque não compartilhava com suas incoerências, sua falta de caráter, e suas mentiras, na primeira entrevista do Chamusca um reporte lhe preguntou se ele conhecia alguns jogador do plantel do CEARA, de pronto sem tutu biar, ele foi logo dizendo que conhecia todos, que sabia a característica de cada um, os seus costume, so fautor dizer que sabia ate a cor da cueca que cada um gostava de usar, em seguida um outro reporte fez outra pergunta , se ja tinha falado com o presidente sobre contratações, da mesma forma sem tutu biar, ele respondeu, que so ia falar de contratações depois que ele fizesse uma avaliação do plantel, vejam que falta de coerência, se ele tinha acabado de dizer que conhecia todos, pra quer essa avaliação, ja começa com mentiras, não tem jeito ele vai por em campo o mesmo time que Givanildo botava, vai entrar com Rafael Carioca, porque o Romário não pode jogar, o Ricardinho naturalmente ia entrar, e com Magno Alves morto nas calças e Roberto, so quero ver que milagre ele vai fazer, esse ano estar muito parecido com 2015, esse ja é o terceiro treinador, cade o tão falado planejamento do RC, essa é mais uma falta de coerência agora por parte do RC, é por isso que a grande maioria de torcedores não acredita no presidente, e estão pedindo a sua renuncia, ontem no treino teve um protesto de alguns torcedores, mais que essa imprensar alienada so deu a manchete, e mais nada, porque com certeza tomou um cala boco, mais eu quero parabenizara esses torcedores que de forma pacifica dero o pontapé inicial, que esses protestos vá aumentando a quantidade de torcedores cada dia, mias sempre assim de forma pacifica, MEUS PARABÉNS MESMO, QUE DEUS NOS AJUDE.

  • MAURO VOZÃO disse:

    O time reserva contou com Pio, Sandro, Túlio e Romário; João Marcos, Jackson Caucaia, Wallace Pernambucano e Cafú; Rafinha e Arthur. isso é que é ser um plantel de confiança, parabéns RC,

  • Gilson Rocha disse:

    Já estava pensando em não mais escrever para esse blog, pois de nada adianta. O presidente CURURÚ é o dono do time, faz o que quer e ainda conta com ajuda de uns pseudo torcedores, aqueles que só vão para o estádio para sair de casa, para se divertir. Pra eles, pouco importa se o time ganha, empata, perde. Conseguir o acesso? Aí é que a preocupação não existe. É triste, mais existem alguns torcedores assim. O pior é agora quererem misturar futebol com política partidária. Que diabo é que Lula e Dilma tem a ver com os problemas do Ceará? O problema do Ceará é o seu presidente. Um presidente que não tem qualquer interesse pelas coisas do Clube. Digo sem medo de errar: Esse é o pior presidente que o Ceara já teve de 1960 pra cá, quando comecei a torcer pelo Ceará. Inoperante, Omisso, Negligente e pior, ditador. É o Eurico Miranda do nordeste, com a diferença que o Eurico, apesar de se achar dono do Vasco, é doido pelo seu time. Investe, contrata, promove faz de tudo para engrandecer o Clube. Diferente da lesma daqui. Bom, gostaria ainda de escrever alguma coisa por aqui , na tentativa de defender o meu time do coração, mas se o blog entrar nessa onda de política partidária, estou fora. Pelo que sei, apesar de não saber o pensamento do blogueiro, aqui deveria se falar de futebol e do Ceará Sporting Club.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Prezado Weiber Castro

    Parece que a política ta pedindo passagem no Ceará pq já houve a presença do Movimento Ocupa Ceará, que é uma versão do congênere das escolas públicas que recentementemente foi realizado por grupos estudantís sem expressão na sociedade, tanto que obtiveram pouco sucesso reivindicatório , mas, atingiram seus objetivos maiores que resumem na satisfação de seus egos e DEMARCAÇÃO DE ESPAÇO POLÍTICO EM VISTA DO.PROSELISMO DE SUAD IDEOLOGIAS SUPERADAS DESDE A QUEDA DO MURO DE BERLIM Å PERESTOIAK QUANDO O VÉU DO SOCIALISMO ESTATAL , INEFICAZ E IMPRODUTIVO EM TERMOS DE MULTIPLICAÇÃO DE RIQUEZAS E PROMOÇÃO INDIVIDUAL DO HOMEM , ALÉM DE RESTRINGIDOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO POR ADOÇÃO DO PARTIDO ÚNICO E A ABOLIÇÃO INSANA DA PROPRIEDADE PRIVADA,, isto era tudo que queriam, menos a melhoria da educação, pois bem, esses movimentos que nascem sem originalldade e espontâneidade, bem dirigidos, necessário é que sejamos prudentes e saibamos em que terreno estamos pisando. Embarcar em movimentos de ondas mundiais( o Ocupa disso e daquilo, teve início salve engano, nos EUA ou em Paris e se espalhou…agora ao menos aqui tá arrefecido por causa dos insucessos e do fato do desencanto político nacional em que todos estão no mesmo barco – Lula , Aécio e Temer) , então, nada de concepção gestada de nossos costumes e baseada em nossa cultura. No passado recente, tivemos outras onras, como a onda Cheguevara que fez com que parte de nossa juventude abraçasse equivocadamente as armas como método de luta contra a sanguinária e igualmente sensata ditadura, para, parodoxalmente visando a implantação de uma outro tipo de ditadura, a do proletariado.

    O texto do EUDES MOURA, é muito pertinente e quero parabenizá-lo pela clarividência e inteligência .

    Movimentos de protestos são importantantes como meio de obter melhorias nos vários campos e jamais sou contra. Sou contra , isto sim, a contaminação política partdária e filisófica de que venha a se revestir. Não estou dizendo que é o caso do Ocupa Cearå. Mas é de se estranhar ter este nome logo de cara, pois, geralmente nascem fesvirtuado e com propósito funfamentalmente político-partidário, repito.

    Sou a favor da prudência. Afinal,caldo de galinha ñ faz mal a ninguém. Vamos esperar o resultado do Chamusca ao menos nos próximos 3 jogos. GANHANDO ou SOMANDO PONTOS e SEM A PREDOMINÃNCIA DE EMPATES, apagará nosso fogo e quem sabe, ñ seja necessário nobo ocupe, que até posso tomar parte, desde que perceba que se trate de ação bem ampla .

  • Bfontenele disse:

    Caros, tem um cidadão que fez um cometário meio estranho, colocou o PT no meio, fez uma confusão danada, acabou embolando o meio campo, digo só uma coisa para o dito cujo: “é melhor a pior democracia do que a melhor ditadura”, digo mais, aproveitadores sempre existirão em qualquer circunstância, daí querer defender o status quo vigente, por medo de novidade, fica parecendo a Regina Duarte, sei não.
    Qualquer que seja a situação, do alto dos meus 55 anos, serei sempre a favor de Diretas Já, da mesma forma, qualquer que seja a obrigatoriedade por imposição, serei contra, vou logo informando que não votei na Dilma, aliás, muito menos no Aécio, anulei o voto.
    Saudações alvinegras para todos.

  • MANOEL disse:

    O Célio Miranda RCastro tá DELIRANDO…………

  • Bosco disse:

    Ótima resposta Bfontenele. O cara é um analfabeto político e ainda tras as tolices dele para cá. Será que ele não pode leva-las para um blog de política né?

  • Stênio Lima disse:

    80% dos que postam aqui efetivamente não gostam do clube de verdade….Não entendo a razão de tanto ódio…

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Prezado Werber Castro
    Peço-lhe licença, sem me alongar, para responder ao BFONTELELE, sobre sua crítica a respeito do que escrevi na participação anterior.
    Caro BFontelele, vc tem razão de sobra, ao ter feito a afirmação, até com educação: ” O
    Célio Miranda …, tá delirando” .
    Que ” viagem” fiz. Agradeço imensamente a vc e aos demais do blog que possa assim ter pensado. Evitarei textos longos e na correria sem revisar, afinal, muita gente ler.
    Venho utilizando o celular , cujo declado é
    bem pequeno e delicado.
    Observei críticas de mais dois ou três torcedores ,mas deduzi que só aparentemente pra mim.
    Como é ótimo recebermos críticas pq nos alertam e nos fazem evoluir.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Correção: …possa por possam.0brigado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *