Blog do Vozão

Ceará 3×0 Oeste – Animador

2951 59

Ricardinho deu a qualidade que faltava ao meio campo do time (Foto: Lucas Moares/Cerascs.com)

O Vozão fez uma atuação da forma que tanto espera seu torcedor, conseguiu transformar em gols a sua superioridade em campo, venceu com autoridade, encostou no G4, e o melhor, deixou seu torcedor satisfeito e com a perspectiva de dias melhores na competição.

Mostrando imposição, qualidade e produtividade ao ter a posse de bola, o Vozão precisou de vinte e cinco minutos para mostrar ao seu adversário quem era o dono da situação. Os dois gols marcados nesse período do jogo através de Valdo e Pedro Ken foi o cartão de visita do Vozão. Rafael Carioca marcou o terceiro fechando o placar final da partida.

Mas o melhor de todo o jogo foi ver a postura tática do time dentro de campo. Apesar do ataque não ter marcado gol, deu pra perceber que com a entrada de Ricardinho e o posicionamento mais avançado de Pedro Ken, aquela deficiência ofensiva que tanto tem prejudicado o time diminuiu. Manter o mesmo ritmo de jogo nos dois tempos também foi um fator positivo para o bom resultado.

Diferente do que tínhamos visto nos jogos anteriores, o time se mostrou mais leve dentro de campo, como se tivesse deixado nos vestiários um peso que carregava nas costas, a boa atuação de alguns jogadores, como por exemplo, o zagueiro Valdo é a prova disso. Por falar em Valdo, é preciso registrar sua boa atuação na partida.

Foi uma atuação bastante animadora, diria até que a melhor feita pelo time até aqui na competição, mas é preciso ter muita calma nessa hora para não se deixar levar pela euforia de uma boa apresentação, afinal, oscilar entre boas e más atuações na competição tem sido a marca registrada do time até aqui.

Apesar de os dois próximos jogos serem foram de casa contra Paraná e Figueirense, adversários que costumam complicar, o bom disso tudo é saber que o intervalo existente entre uma partida e outra propiciará ao treinador tempo para que ele possa trabalhar seu time.

Confira os melhores momentos da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=lhjsxRrqtpQ

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

Ceará, tua glória é lutar!

59 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Continuo sem me iludir,vencemos sem passar sustos,mas ainda não me passa confiança,Magno Alves e Cametá dois inúteis,pra completar meu comentário azedo,outra burrice, dispensar Sandro e ficar com Valdo.

  • netto disse:

    Feliz com a vitória e o bom futebol apresentado pelo VOZÃO mas algo aqui no povo online me deixa enojado,a carniça ganha de 3×0 e a manchete é a seguinte; fortaleza goleia e é líder! O CEARÁ GANHA PELOS MESMOS 3X0 E A MANCHETE DIZ APENAS QUE O TIME JOGOU BEM,PQ SERÁ?

  • César de São Paulo disse:

    Foi uma vitória justa e animadora, que na minha opinião, foi a melhor atuação do time nesse ano. Vou falar igual o pessoal do premiere, o Valdo hoje foi soberano em campo, pois além de fazer um gol, ganhou todos os lances que disputou. O Ricardinho é o maestro, faz o time todo jogar. O Rafael Carioca esteve bem, mostrou que ofensivamente é mais produtivo que Romário. O Pedro Ken fez uma grande partida também. Mesmo estando pouco tempo em campo, o Cafu mostrou que leva jeito, partindo sempre pra cima. Como o Ceará so volta a jogar no próximo sábado, o Chamusca vai ter tempo pra ajustar o time, além de ter a volta do Romário, Luís Otávio, Elton e talvez o Lelê. Quanto a saída do zagueiro Sandro, acho que a diretoria agiu acertadamente, pois o rapaz já estava pra lá de queimado com a torcida. Só espero que com essa vitória, a diretoria não esqueça que o time precisa de reforços.

  • Magal disse:

    Se não fosse os pontos perdidos em casa estaríamos na liderança, mas vamos jogar da mesma forma lá fora e trazer mais uns pontos pra recuperar o tempo perdido. Parabéns pelo belo jogo.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Weiber
    Temos que aguardar mais um pouco, o time hoje foi mais compacto mas deixou a desejar no segundo tempo, jogadores fundamentais como Magnata e Roberto estão rendendo pouco. Mas pelo menos temos o alento da volta do Ricardinho e da melhor compactação do time, que com mais treino tático poderá evoluir. Os três próximos jogos são pedreiras e poderão nos mostrar se o time está no caminho certo. Vamos torcer. Abraço.

  • Time melhorando e ganhando e ainda aparece torcedor chorando e reclamando.Näo existe time perfeito. Com o passar dos jogos o time do Ceará melhorar bastante. Para vocês verem com o posicionamento de alguns jogadores , o time do Ceará já cresceu um pouco, Pedro Ken, já jogou bem.Tem alguns torcedores que reclamam do futebol do Cametá de barriga cheia.Vocês já ouviram aquele ditado que diz: Eu era feliz e näo sabia. Me digam qual é o grande futebol apresentado pelo Ferraz do Santos, futebol comum zinho e continua sendo titular do Santos . Assim eu näo entendo de alguns torcedores do Ceará reclamar tanto do lateral Cametá.Parece que é pau mandado de outro Candidato. Todas as vezes que escreve no BLOG DO VOZÄO é uma choradeira só. Parece que existe outros interesse por trás,

  • alberto t disse:

    Vamos nessa, mas vamos devagar, pq qualquer deslize volta tudo ao q era antes, até pq o time ainda ñ mete confiança total, o oeste ñ ofereceu tanta resistência, tá bom assim? mas com certeza o time já foi outro, em especial no meio campo, Ricardinho, sem ser o camisa 10 q se espera, mas dar outra dinâmica no jogo, cadencia, acelera, faz o tempero naquele setor, se tivéssemos mais 1 Ricardinho ai ai, dava até prá se iludir, mas foi bom demais, 3 pontos ñ é assim q se ganha tão fácil; vou discordar de alguns amigos, Valdo se manteve muito bem; Magnata, mesmo com 100 anos, jogas mais q Artur e muito, pelo menos acerta todos os passes, diferente de Artur q erra todos(sem querer queimar ninguém, mas a verdade no momento é essa); Cametá pela direita, foi outro ponto positivo, fez vários cruzamentos inclusive o do gol do Ken, ñ tragam o Buiú pelo amor de Deus; Rafael Carioca, eu manteria de titular na vaga de Romário, muito arisco, chuta muito e faz gols; Roberto muito bom, só ñ pode é ficar esperando q todas as vezes o marcador dele se antecipe nas jogadas, viu seu Roberto, use o corpo e vá embora rapaz; Rafinha, acho q ñ é aquele da copa São Paulo, aquele era liso, leve e solto, esse aí é o contrário ou eu tô enganado? Richardson, um monstro em campo, tem gente q ainda chia com o cara, ñ sei o pq, mas é isso mesmo, cada um tem sua opinião; ñ sei se é só eu q vejo isso, mas todo time qdo chega um novo treinador, os caras se matam em campo, tomara q continue assim viu galera; sábado é o paraná, sem problema, é só manter o rítimo, ainda mais com uma semana prá descansar, tamos só com a conta do chá, ninguém pode se quebrar, tem q ser de ferro, pq o Robão já recuou de novo após esses 3 pontos, ele acha q agora tudo é maravilha, mas tá bom demais, vamos vozão.

  • MILTON disse:

    Caro Alvinegros, Sem Duvidas desde o segundo tempo do jogo contra o Vila o time vem demostrando mais Alegria em jogar e olhem que contra o Vila o treinado foi o Interino , indicando que tinha algo de Errado no modo de Jogar do Velho Giva , mais vamos ter que aguarda mais uns 04 jogos se de fato essa vontade vai ser permanente com o CHAMUSCA, vamos ficar na torcida que permaneça pois em 2009 o nosso acesso foi pela vontade do Grupo capitaneada pelo grande Geraldo um verdadeiro Líder , e sobre a saida do Sandro o mesmo sendo um bom jogador mais vinha sendo muito criticado por uma parte da Torcida no que vinha afetando seu espaços no Elenco sua siada foi Bom para o Sandro pois tem futebol para encarar uma Serie B, fico na torcida que ele consiga desenvolver o seu Futebol e que o Robson Pirulito contrate um Zagueiro que possa ser Titular e não mais um figurante, e que der condições ao chamusca de Reforça o Elenco Serie B não é Brincadeira de Criança, e sobre o Cafu o garoto demostrar que tem Marrar e quer mostrar que tem futebol para jogar no Flamengo nesse jogo entrou no lugar do Roberto Jogando pela Direita vamos ver quando entrar pela Esquerda que é sua posicão e quem sabe que não pode ser um novo Marinho , tomara, agora o Chamusca vai ter um tempo para trabalhar para os dois compromissos fora de casa , por sinal jogos no Sul são sempre complicados , mais o negocio é pontuar fora de Casa., e que o Robson Reforce o Elenco .

  • emidio neto disse:

    As vezes as vitórias camuflam os erros, principalmente para os comentaristas de resultado.
    A vitória de ontem foi convincente, fizemos um bom jogo onde Ricardinho ditou o ritmo do jogo, e Magno Alves (craque de verdade), fez um grande jogo, abrindo espaços para os companheiros e dando passes precisos.
    Tiago Cametá jogador perseguido injustamentel, infelizmente no jogo de ontem não esteve bem, mas faz parte do jogo.
    Raul e Richardson foram nota 10 no desarme, mas infelizmente foram horríveis nos passes. Não precisa acertar 90% dos passes, acertando 50% já está bom demais.
    Precisamos dar forças para o Rafinha e Arthur jogadores feitos em casa e que podem nos dar muitas alegrias.
    O que me chateia com “ALGUNS” torcedores do Ceará é a mania de perseguição com alguns jogadores. Toda derrota arranjam um “Cristo” parece que passam o tempo todo esperando o Cametá erra, agora a bola da vez é o Magno Alves.
    São dois grandes jogadores que vão errar e acertar como qualquer jogador, tenho certeza que ambos vão nos ajudar muito nessa Série B.
    Weiber, Paraná e Figueirense fora é osso duro de roer, mas vamos torcer que tenhamos pelo menos uma vitória.
    Weiber, o Camilo que hoje joga no Botafogo e inclusive convocado para seleção brasileira, em uma entrevista disse que esteve no Ceará, mas também foi vítima de “ALGUNS” torcedores que julgam o atleta por um único jogo.
    Você confirma a estada do Camilo no Ceará?
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Sim, Camilo jogou no Vozão em 2010.
    WC

  • ant. dos S. disse:

    O magnata só não tá fazendo gols, mas da ótimos passes, assistências e faz o corta luz como ninguém.

  • alberto t disse:

    Falei anteriormente q Cafu seria um bom reforço e se souber aproveita_lo, com certeza será sim, tem uma canhota forte, habilidoso, dribla bem, sabe fazer cruzamentos, além do chute q é forte, um cara Novo, então foi uma Boa pedida e na base do 0800, marca registrada do ROBAO, q beleza Robao.

  • José de Lima Aracat disse:

    O jogo contra o Oeste confirma a minha tese de que o time é bom. Ganhamos opções dos jogadores Valdo, Rafael Carioca e Cafu. Estamos no caminho certo, mais duas ou tês contratações pontuais e estaremos brigando pelo acesso.

  • MAURO VOZÃO disse:

    Vitor Nobre, você tem razão não é pra se ter ilusão, porque nem a conta do chá tem ainda, quando muitos pedia um meia, não era sem razão com a entrada do Ricardinho fico bem claro, eu torço muito pelo o Ricardinho, é um jogador de muita qualidade, ele estando bem com certeza vai ajudar muito o CEARA, com o Ricardinho jogando no meio campo, as jogadas flui melhor, mias ainda esta longe de um time que passe confiança, falta um atacante aquele homem gol, infelizmente o Magno Alves não dar mais, é a verdade, o que é uma pena, ele estar tão desmotivado que nem comemorar o gol com os companheiro ele vai, o Cafu deixou uma boa impressão, jogador muito rápido, não tem medo de tentar fazer a jogada, fez uns cruzamentos muito bons com confiança, pode forma o ataque com Cafu, e o Roberto, o Valdo jogou bem, mais o titular é Luiz Otávio, vamos pra dois jogos fora muito difícil, e depois dois em casa, muito difícil também, ai vamos ver com vai ser, QUE DEUS NOS AJUDE.

  • F_Neto disse:

    Sem dúvida o melhor jogo do time na série B, os dois gols seguidos ajudaram, mas oeste não era um time fácil e ainda vinha com a melhor defesa até este jogo, a melhora do time deve-se muito a presença do Ricardinho a bola sai redonda com ele, time foi mais leve mesmo, defesa não passou grandes sufocos, técnico fez as substituições que tinha que fazer, não inventou, R Carioca apesar de estabanado, tem sido mais produtivo que o Romário, Valdo deve ter se impolgado com gol, pois foi muito bem, Cafu mostrou o futebol que sabe sem se intimidar, Pedro Ken, apesar do gol, jogando pelas pontas não rende tanto, caido ali pela esquerda de repente o Lele fara um papel melhor ou o próprio Cafu revezando com o Roberto, Magno teve boa participação, negócio é deixar ele pra jogar um jogo sim outro não, como a 2 anos atrás ja era feito, ele rende mais.
    Mas não podemos achar que está resolvido, Ricardinho nos próximos jogos deve ter uma marcação mais forte, por isto a necessidade de outro meia de qualidade, esperar as cenas do próximo capitulo!

  • Vander disse:

    “Encostou de vez no G4”. Não entendi, foi a penúltima rodada do campeonato? Para os comentaristas de resultados vai tudo bem. Para quem vê futebol em um plano mais amplo, essa foi mais uma partida, depois não venham os primeiros, queixar-se das antigas e presentes carências do time.

    Você tem razão, houve um certo exagero já reparado, no “de vez”.
    Abraços.
    WC

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Prezado Weiber Castro
    Como ñ pude ir e nem assistir completo, valho-me de comentários de radio e deste espaço para opinar.
    DIFERANÇA DE VISÃO de WC Vs HOMEM MAU.
    O ns âncora diz corretamente q ñ houve descontinuidade de postura entre o 1T e 2T, enquanto q o representante da Povo/CBN, ator/comentarista (aqui ñ é ironia e nem crítica pq sabemos q o bom Evaristo faz papel híbrido, sendo um deles, nitidamente de ator qdo atua no Trem Bala e eu ñ só gosto, adoro pq me divirto muito – só o Alan e o Sérgio Ponte criariam programa dinãmico e de estilo jornalístico adaptado å tv e å radio, assim, coadjuvado pelo brilhante produtor Régis Medeiro), avaliou q o ritmo teria decaido. Vc WC, fez leitura tática å luz do conjunto e da meta de ganhar. Jogar bem ñ é necessariamente ta pressionando a toda hora a adversário, mas numa estratégia que garanta o resultado sem riscos. Já tava de 3, então, tinha q fechar + ainda os espaços e sair numa boa, mesmo dentro de casa, até pq o Oeste voltaria pro 2T com volúpia. O Evaristo deu a entender q o Ceará adotara mesma postura de jogos anterores, isto é, arriado calças.
    Ah meu Deus, o testo já ta ficando longo pra um blog e ainda queria continuar ressaltando e dando minhas interpretações sobre outros trechos do post do WC , bem como a respeito das opiniões dos participartes VICTOR NOBRE, NETTO e CESAR – SÃO PAULO.
    Fazer o seguinte, se.o WC permitir, prossigo em novo momento, já, já, após inserir este primeiro.
    É HORA AGORA DOS ELOGIOS PQ FOI DEIXA DA BOAS “Perspectivas”, como disse acima o WC e o Netto, qeuando afirma estar muito feliz.
    Até..

  • O Ceará ganhou bem do Oeste
    E desta vez, a lapada foi de três
    Até parece que o time melhorou
    Porém, ainda não comemoreis
    Vamos ver o próximo confronto
    Para ver se o time já está pronto
    E ver se o vozão se apruma de vez.

  • VOZAO disse:

    sandro obg mais xau valeu vozaoooooooooooooooooo

  • alberto t disse:

    É verdade Enéas, tão chorando de barriga cheia, eles querem é o Daniel Alves? Pois peçam ao ROBAO; Milton meu amigo, o Cafu se dar bem e gosta de jogar é naquele pedaço pela direita, q aliás, ele é meia mas chega muito bem no ataque, ele é muito parecido com o Marinho em suas arrancadas.

  • oliveira disse:

    Conclusões a serem tiradas do jogo contra o Oeste.

    1) Givanildo puxava o freio de mão do time, isso é patente, aquele negócio de ficar tocando bola e o Cametá centralizando muito o jogo (já é característica dele, mas se o téc não cobrar que ele faça o corredor, aí é que ele vai abandonar a posição meeeeesmo)

    2) A paixão do Givanildo por F. Menezes e por W. Pernambucano não era aceitável

    3) Quando o elenco do Ceará é trabalhado de modo inteligente, pode sim brigar cabeça com cabeça com qualquer um da série b

    4) O Ceará precisa de reforços? Sim (e o Ricardinho foi um primeiro reforço)… mas está LOOOOOOOOOONGE de ser a ruindade que os senhores apontam. Há elenco pra montar um time que possa subir SIM, mas o técnico não pode ter predileções antecipadas por jogadores ou esquemas táticos (o que era o caso do Dal Pozo e do Givanildo).

    5) O Ceará não pode dar mole, o estilo de jogo de ontem é o estilo de jogo (estilo de jogo não é a mesma coisa que ESQUEMA TÁTICO) a ser adotado SEMPRE. Não pode ter aquele toque de bola MODORRENTO que havia com o Givanildo.

  • oliveira disse:

    Dentro disso que falei, com todos à disposição, acho que o time deve ser assim

    Everson

    Cametá (mas o técnico tem que obrigar esse cara a ser LATERAL)
    Rafael Pereira
    Luis Otávio/ Valdo
    ROmário

    Raul
    Pedro Ken
    Ricardinho

    Roberto
    Magno
    Lelê

  • Bosco disse:

    O problema era o Givanildo e não o elenco. Chamusca pode pedir ou não reforços. Está estudando com calma o elenco. Tem jogador que ele inda nem viu em campo. Tem que avaliar todos antes de tomar uma decisão. Não podemos jogar dinheiro fora.

    Valdo vem dando um show nos jogos. Não teve culpa em nenhum gol naquele jogo contra o Santa. Imagina se tivessem colocado o Sandro alegria dos outros?

    Rafael Carioca foi uma ótima contratação que o homem mau chamou de refugo. KKKKK

    Magno Alves deu boas assistências justificando a sua escalação.

    Raul foi sensacional.
    O jogador mais importante do clube e foi feito na base.
    O novo João Marcos. – Para tristeza do Vitor Nobre maior entendedor de futebol do blog e principal crítico do Raul.

    Vamos deslanchar. O jogo contra o Vila e esse jogo agora foi o sinal de que o problema era o Givanildo.

  • Paulo disse:

    Cara, se o time ganhar de 10 x 0, mesmo assim vão aparecer reclamações aqui. Assim, fica difícil. Nesta série B não tem nenhuma equipe espetacular, por tanto, acréditemos no acesso !!!. Sou mais VOZÃO!!!!!

  • Magal disse:

    Imagine se alguns desses torcedores fossem do grande e poderoso INTERNACIONAL, acho que já tinham um infarto, pois o inter já teve uns jogos ruins a ponto de ser vaiado em plen. Beira Rio. Sobre o Caberá todo comentarista do premiere elogia o cara e tem certos torcedores entendidos aqui que querem queimar o rapaz. Deixa o homem trabalhar, pô!

  • Bosco disse:

    Se a gente for nomear os jogadores que não jogaram por suspensão por cartões amarelos, por contusões, ou mesmo porque ainda não conseguiram a titularidade como no caso do Sandro e do Rafinha por exemplo veremos que temos um banco bem qualificado.

    Acho difícil o Chamusca pedir reforços sem antes dispensar alguém.

    Sabe quanto foi o público Weiber?

  • MAURO VOZÃO disse:

    Bom dia a todos, meus amigos não vamos confundir as coisas, fazer criticas construtivas, é querer que o que estar errado seja corregido, isso não é querer torcer contra, não vamos achar porque o time ganhou um jogo que estar tudo muito bem, porque não estar, eu estou torcendo que aconteça este ano, o que aconteceu em 2009, que com a chegada PG, o time deu uma arrancada saindo da sona de rebaixamento para o acesso, o time fez um bom jogo? fez! com a entrada do Ricardinho o meio campo que vinha capenga, deu o salto de qualidade neguem tem duvida, que o Cafu entrou bem? entrou! com a mudança de sistema de jogo melhorou? melhorou! mais não achar que esta tudo as mil maravilhas porque não estar! falta plantel, qual as opção para o banco de reservas que temos? Rafinha que mais uma vez entro e não foi bem, Artur também não é, era para o Artur ter entrado neste jogo, estava de 3 a 0 ele não ia sofrer muita pressão, opção para o banco so tem Magno Elton , por que o Amado Pernambucano Felipe Meneses Rafinha, esses não são, o Lele nem falo, parece que cortarão as pernas dele, e tão esperando as pernas crescer, portanto não tem jeito, vai ter que contratar, e é pra já, vamos ter calma não vamos acha que estar tudo bem, os 9 jogos que temos são jogos muito difícil, 4 em casa e 5 fora, a inda bem que com o Inter e Juventude, vai ser em casa, não vamos pegar a quele temperatura, depois o Guarani fora que hoje é o líder, essa é a realidade, mias com o presidente que temos eu tenho la as minhas duvidas, QUE DEUS NOS AJUDE

  • Antonio disse:

    Amigos eu gostei muito do time no primeiro tempo quando garantiu a vitória e no segundo administrou o jogo e garantiu os três pontos. O Valdo jogou muito assim como o time todo. Com Ricardinho em campo o Vozao é outro time essa é a realidade, claro que precisamos de mais bons jogadores, pois o campeonato é longo e a diretoria nao pode ficar parada. Eu adoro quando surge um talento na Base como o Raul e o jovem Artur em dois jogos marcou um gol, portanto o treinador deveria da uns dez jogos de oportunidade para o garoto. O Magno nao é mais o mesmo e era para entrar no segundo tempo.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Sem Duvidas Caro Mauro Vozão, as vitorias e assim como as derrotas não podem esconder que precisamos de Reforços Urgentes e olhando o nosso elenco quantos não sairam recentemente agora foi a vez do SANDRO a Defesa que já estava carente ficou Mais ainda com a saida do Sandro, tem hora que as Vitorias do Vozão faz até medo por conta do Robson Pirulito hora se quando o time perde a torcida faz pressão por contratações e o Robão não esta nem AI ainda mais nas Vitorias , e esse Filme estamos cansados de Assistir e o Final sabemos de CO tome Serie B pela falta de Bons reforços pontuais sempre Deixando a Impressão que Serie A não Faz e Nunca Fez parte dos Planos da Diretoria , até poderemos IR aos trancos e Barrancos para a A azona como em 2009 mais pela vontade dos Jogadores e Não da Diretoria vamos mais uma Vez aguarda essa Semana para vermos o que vai acontecer em termos de Reforços.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Caro Bosco o Sandro já pegou foi a Barca e Rafinha até agora ainda não provou que pode ajudar , quantos gol fez o nosso Ataque e e quais são os Reservas de qualidade que temos para enfrentar toda uma Serie B , e você ainda vem com essa que temos um Banco qualificado , viva o Robson Pirulito e os seus Apoiadores.

  • otoniel disse:

    Uma excelente vitoria.O os jogadores jogaram com alegria,pois todos foram colocados em suas devidas posiçoes.O zagueiro Valdo jogou com muita disposiçao e tecnica.Pedro Ken se soltou mais,Raul e Richardson tomaram conta do meio de campo e o grande maestro foi o jogador Ricardinho.Vamos fortalecer o programa de sócio-torcedor.O canal premier apresenta hoje o nosso 15º programa,confira.

  • Alvinegro disse:

    Foi muito bom essa vitória por 3×0,mas tá faltando um atacante que pode essa bola para o gol.
    Comentário passado dei 03 nomes de centroavante Júnior Viçosa, Rodrigão, Gustavo, acrescento mais um Jael que nem no banco vai nas partidas do Grêmio.

  • R1914 disse:

    Resultado importante, mas q não me animou em nada. Time do Oeste é muito fraco, Ceará fez mais q obrigação. As deficiências do time ainda são latentes, ainda mais agora com a saída do Sandro, faz-se necessário um novo zagueiro e q de preferência não seja mais uma aposta como o Túlio, tem q ser um cara rodado pra fazer frente ao Valdo, q aliás não me passa nenhuma confiança. Fez um bom jogo ontem é verdade, mas nos anteriores não correspondeu. Não lamento a saída do Sandro, até pq ele já estava bastante queimado com a torcida, não tinha mais clima para ele. Desejo sorte e agradeço pelos 3 anos de compromisso com o clube. No mais, vai ser mais uma semana de enrolação do Robinson quanto a reforços e o time vai continuar nessa gangorra. Rumo aos 45 pontos.

  • Pinheiro Pinto disse:

    Não vi nenhum gol do ataque do Ceará, e dizem que o ataque está bombando: Gols de Valdo (zaga), Rafael C (lateral-zaga) e Pedro Ken (que até o jogo anterior jogou de volante/contenção). Discordo, o ataque está devendo há dias, está ruim das habilidades, não faz gol…

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    “afinal, oscilar entre boas e más atuações na competição tem sido a marca registrada do time até aqui.”

    Faço minhas suas palavras, Weiber! Afinal a síndrome da Montanha Russa de outros tempos parece que voltou.
    Oxalá, no próximo sábado e no outro esse paradigma possa ser quebrado.
    No mais, saudações alvinegras.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Alberto T, deixa de ser babão do inútil Cametá. KEM FEZ O CRUZAMENTO PARA O GOL DO KEN, foi o Raul, meu rapaz!

  • francisco disse:

    Concordo com o 1o. comentário do Alvinegro Vitor Nobre. Animador mesmo foi ver a volta do Ricardinho. O time mudou.
    Sem Contratar um Zagueiro titular, um lateral direito Titular, um meia esquerda bom. Não iremos a lugar nenhum. LD temos o Cametá que qualquer hora do jogo entrega a rapadura por falha na marcação e o Pio é volante, ou seja, não temos nenhum LD que preste. O Pior é que podem reparar, todo time que joga com o Ceará explora o Lado Direito, O Roberto se lança no ataque, o Cametá não sabe marcar, tanto que nem amarelo toma e pronto é sempre uma avenida.
    No mais acredito que o 1o objetivo é escapar do Rebaixamento.
    Continuo contando 46 – 15 = falta 31

    Sou sócio e estarei no estádio sempre apoiando, sem vaiar.

  • Bfontenele disse:

    Caros, uma pena que o Sandro se foi, estamos com, praticamente, três zagueiros no time e mais o que veio do ferrim, é pouco para uma série B, estilo légua tirana. Parece-me que o Diego Ivo estava no PV assistindo ao jogo do Vozão, seria uma excelente contratação, veremos.
    O cruzamento, no gol do Ken, foi do Raul e não do Cametá, como afirmaram anteriormente.
    Ricardinho, esse joga, não precisa dizer mais nada, agora, faltam muitos jogos até o final do campeonato, cartões virão, Deus me livre outra contusão e se não pudermos contar com ele por alguns jogos, como é que fica?
    Saudações alvinegras para todos.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Prezado Weiiber Castro,
    Rápido. Só agora é que completo, como prometido, o raciocínio do texto anterior. Fui assaltado. Levaram meu celular.

    Victor Nobre, a saída do Sandro se deu face a perseguição sofrida por parte da torcida. Não havia mais ambiente. Mas deixou as portas abertas dado ser ótima pessoa.

    Ele é muito bom jogador, neste caso estamos pensando a mesma coisa.

    Netto, sua alegria é de quase todos os alvinegros. Não vejo tendenciosidade do O Povo. Às vezes, a paixão e rivalidade, levam-nos a pensar assim, achar que existe discriminação. Devemos analisar o conjunto e não uma matéria isolada. Não vejo nem no Diário puxando para o Fortaleza haja vista a maioria lá dos jornalistas torcerem pelo rival

    Cesar de São Paulo, foi bom vc ter lembratado que mesmo com essa vitória, o diretoria não deve deixar de lado a ideia dos reforços, diria , principalmente de um centroavante Vc a entrada do Cafu , achando que se houve bem e mais ainda a do Ricardinho, ao chamá-lo de maestro do time, pura verdade.

    Weiber Castro, outros aspectos de seu comentário que achei muito procedentes :
    1. Que o time foi mais leve, solto como se tivesse tirado um peso das costas. Acrescento que parecia ter saído do cativeiro(leia-se: Givanildo e seu jeito de gerir….);
    2.Que devemos ter cuidado sobre o exagero em termos de entusiasmos. Vamos ver se p presidente nesta semana anuncia o homem gol .

  • Felipe disse:

    Já tem um tempo que estava sem acompanhar esse blog, cansado desses torcedores mimimi, que mais reclamam do que torcem, uma coisa é vc ser realista e outra é ser pessimista, digam aí qual é o grande elenco dessa série B?! Todos os times estão nivelados, aliás, o futebol brasileiro como um todo está em decadência técnica faz um bom tempo. Então parem de quererem ser os donos da verdade e achar que precisa-se de mais meio time de reforços, quando na verdade nem o mercado tem tudo isso pra oferecer na qualidade que muitos sonham. Ano passado o Atlético Goianiense subiu com um time de desconhecidos, com um elenco que se fosse aqui, já estariam condenando antes mesmo de começar o campeonato. Ao meu ver, o time tem suas limitações, mas que está dentro da realidade, precisa de reforços, lógico todos os times precisam, mas com o que tem, e sendo bem treinado e motivado dá sim pra subir. Mas vou ficar na minha ignorância mesmo que é melhor, deixa aqui os sabichões tecerem suas teorias e conhecimentos futebolísticos.

  • Bosco disse:

    Milton que bom que o Sandro foi embora. Deve sair pelo menos mais dois, com isso deve chegar outros nomes. É o que esperamos.

    Temos dois atacantes no DM. Ambos estavam jogando como titulares.

  • alberto t disse:

    Mata leão matador alvinegro, pois vamos fazer o seguinte, vai lá onde está o ROBÃO ENROLÃO e pede o Daniel Alves ou o Buiú, quem sabes ele te atenda, tá bom assim? rapaz, vcs tão chorando mesmo de barriga cheia como bem disse nosso amigos Enéas, tu ñ estás vendo q pelo amor de Deus ainda temos esse plantel, deixa essa frescuragem besta, só pq o cara veio lá das mangas? tu ñ assiste o pessoal q faz o jogo do time não? mais uma vez o lado direito do ceará foi bem elogiado com Cametá e Roberto e até com o Cafu qdo entrou, tu assiste é pelo rádio de pilha cara, arre égua, acaba com isso meu, pro teu governo, qualquer treinador q chegue, Cametá é titular, é só olhar a estória, o time já tá uma capengada do caramba e tu ainda fica com esse ranco todo cara, mas valeu, o teu ódio só pertence a ti mesmo.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Acho que Alex Amado e Felipe Meses estão na barca mais caro Bosco com o Robson Pirulito no comando não quer dizer que que mesmo com varias saídas não é certeza que venha bons Reforços pois o que ele mais gosta de economia de Palitos.

  • César de São Paulo disse:

    A diretoria falou que vai contratar um zagueiro e um atacante pelo o lado esquerdo. O zagueiro Tiago Alves ex Náutico, Palmeiras e Ponte Preta está sem clube, e na minha opinião seria uma boa contratação. Maycon Leite está na reserva do Bahia, que libera de graça pra qualquer clube. Se o Robinson contratar dois jogadores desse nível, às chances de acesso aumentará muito. A maioria da torcida que a dispensa do Felipe Menezes, mas se ele for dispensado, vai vim um muito pior. A minha lista de dispensa seria formada por Lauro, Alex Amado e Lelê.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Alberto T, não se exaspere à toa, meu filho. Eu e mais uma tonelada de comentaristas aqui do blog achamos que o Cametá (O Inútil) não é o LD que nós precisamos. Só vc e o Vovozão10, que aliás está meio desaparecido, é que vêem qualidades nesse cidadão. E agora vcs ganharam o reforço dos comentaristas que fazem os jogos do VOZÃO. Releia o comentário do Francisco para ter a ideia do que é realmente o Grande Cametá. Ele foi muito feliz no seu posicionamento.
    E de uma vez por todas entenda que a minha birra com ele não é porque ele é oriundo do time das mangas, não, é porque é ruim mesmo.
    E quanto a ser sempre escalado o motivo é porque realmente não temos outro para lhe fazer sombra. Os que chegam são sempre piores do que ele. Um dia que o Incompetente do ROBÃO trouxer realmente algum outro para a posição que valha a pena e o treinador perceber isto e barrá-lo aí você vai ver que a história será outra. TENHO DITO.

  • O lião esperou mais de 8 anos
    Para poder jogar na segunda
    Mas ele se deu foi muito mal
    Levou uma fuça na carcunda
    O lião vai morrer na série C
    Um dia ele vai enfim aprender
    Que na B, ele toma na bunda.

  • Vitor Nobre disse:

    Quando penso que entendo um pouquinho de futebol,vejo que não sei nada,tão falando em anunciar nas próximas horas,um zagueiro,tínhamos o Sandro,era só recuperá-lo na parte emocional,duvido que tragam um melhor,mas tudo bem,e para o ataque só falam em atacante de lado,quando na realidade somos carentes de atacante centralizado,o cara pra perturbar zagueiro,fazer gol nem que seja de canela,basta ver as estatísticas dos nosso atacantes,é pífia,jogador pros lados já temos as pencas;Lelê,Amado,Rafinha,Elton,Cafu e o próprio Roberto,bom mas como disse no começo eles ganham e bem pra fazer a análise do elenco espero que estejam certos.

  • Vitor Nobre disse:

    Parece também que quem analisou o elenco está satisfeito com a nossa transição meio/ataque,que é lenta,principalmente quando jogamos fora e precisamos contra-atacar com velocidade.O QUE UMA VITÓRIA CONTRA O OESTE NÃO FAZ ?

  • Bosco disse:

    Cezar de SP você acha que o Maicon Leite, reserva fora dos planos do Bahia que está na zona de rebaixamento daqueles que o time quer se livrar serviria para nós?

    Não seria melhor um reserva cujo o clube estivesse em melhores condições?

    Pelo menos o Tiago Alves foi liberado pelo Náutico em troca dos salários atrasados. Pode ser uma boa contratação.

    Joga no meio campo de meia e de volante, mas se identificou melhor na zaga onde tem uma boa saida de bola.

    Esteve no Palmeiras, Ponte Preta, passou muito bem pelo Icasa antes de ir para o
    Náutico.

    Mas o Túlio é muito melhor que o Sandro que foi embora.
    A torcida devia cobrar a entrada do Túlio em alguns jogos para testa-lo.
    Um zagueiro jovem de muita qualidade técnica. Pode cresce jogando como aconteceu com o Raul.

  • César de São Paulo disse:

    Muitos torcedores vão concordar com a saída do Felipe Menezes, mas na minha opinião, o Felipe Menezes é muito útil pro elenco do que Felipe Tontini e Wallace Pernambucano. Só espero que dispense Felipe Menezes, pra poder contratar Daniel Sobralense.

  • César de São Paulo disse:

    Só corrigindo; Só espero que não dispense Felipe Menezes, pra poder contratar Daniel Sobralense.

  • César de São Paulo disse:

    Na minha opinião Bosco, o Maycon Leite pra série A é fraco, mas pra uma série B considero um bom reforço.

  • CLAUDIO CEARÁ disse:

    Vitória tranquila e que passa um pouco de tranquilidade, se tivesse perdido ou empatado a vaquinha iria pro brejo.
    Decima rodada e ainda não vi nenhum time que preste entre esses que enfrentamos, futebol fraquinho até aqui.
    Ricardinho e mais dez, o maior erro do vovô Giva foi não ver isso, na atual carência de cérebros deixar o Ricardinho no banco foi fatal.
    Juro que não entendo essa diretoria, nessas alturas do campeonato, com jogador se quebrando à toa, dispensar um zagueiro do nível do Sandro só porque uma parte da torcida estava insatisfeita? Bastava fazer uma boa partida e pronto, virava unanimidade de novo, vide Valdo, que após péssima partida fez uma boa e salvou-se.
    Bom foi ver o Magnata fazer uma boa partida, participativo, dando assistência, só faltou o gol. Ainda vai dar muita alegria!
    O Cafu pode ser uma boa sombra para o nosso melhor atacante pela direita, melhor seria se jogasse pela esquerda, a carência é lá.
    Espero que mais ninguém seja dispensado, o elenco já é reduzido, dispensar é pior, haja vista o nível das contratações.
    Uma vitória e convincente ajuda a manter a fe.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Para tristeza do ‘Sr. continuo sem me iludir’, maior crítico destrutivo do jogador Raul que tem 20 anos já tem proposta de cinco clubes de série A e de um clube da Espanha. Mas o mais querido tem prioridade na renovação do seu contrato. É o que vai fazer por mais dois anos.

    O continuo sem me iludir é aquele que mais entende de futebol aqui no blog. Torço para que um dia ele possa exercer essa sabedoria na beira do campo pelo v mais querido. Mas só depois que o Raul for vendido porque senão ele vai barrar o garoto por deficiencia técnica.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Daniel Sobralense??? XÔ!!! Chega pra lá, mas um tricolorido??? Nãããããããão!!!

  • R1914 disse:

    É patético como algumas pessoas se contradizem aki, antes o Sandro era um lixo, não servia pra nada e agora q saiu é o melhor zagueiro do elenco, tinha q ser recuperado e blá blá blá. Povo hipócrita. Sandro foi muito útil em anos anteriores, tem meu respeito, mas esse ano foi mal, ir a outro clube vai ser melhor pra ele e o clube. Eu já disse q o Cametá é ruim algumas vezes e vendo ele jogar cheguei a uma conclusão. Ele é ruim para ser LATERAL, se ele jogasse como um ponta ACHO q seria mais útil. Um lateral tem q primordialmente saber marcar e ir a linha de fundo fazer um cruzamento, coisa q o Cametá é muito fraco. Já como ponto ele ponto dar os drilbes manjados q ele costuma fazer pra dentro e partir em direção a área. Quanto as dispensas de Amado, Menezes e Lauro, já vão tarde. Só q ter FH como segunda opção é preocupante.

  • R1914 disse:

    CORREÇÃO

    Onde lê-se PONTO entanda-se como PONTA.

  • Vitor Nobre disse:

    Bosco,a última vez que você ao estádio,a bola ainda era vermelha,portanto tua opinião pra mim e pra maioria aqui no blog,vale tanto quanto uma nota de três reais.

  • Vitor Nobre disse:

    Concordo com o Cesar de SP,não dispensaria o Felipe Menezes,aliás só o faria,depois da chegada de outro meia com melhor qualidade,afinal daqui a pouco,vamos ficar com menos do que a conta-do-chá.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Taí, gostei da sugestão do R1914 e pra mostrar que sou justo e acabar de vez com essa minha ojeriza ao futebol do Cametá (o inútil) seria bom que algum treinador resolvesse abraçar essa ideia e colocá-lo como um falso ponta, talvez nas saídas do Roberto.

    Que tal, Chamusca, vamos tentar???

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *