Blog do Vozão

Não deixarão saudades

173 35

Alex Amado foi importante em 2015 na luta contra o rebaixamento (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Três jogadores do atual elenco do Vozão estão prestes a acertarem suas saídas do clube. Falta de oportunidade e desperdício de oportunidades são os motivos que o blogueiro encontrou para entender a saída dos três jogadores.  O goleiro Lauro, o meia Felipe Menezes e o atacante Alex Amado são os jogadores em questão.

Lauro chegou ao Vozão com fama de bom goleiro. Era sabido na época  de sua chegada que Everson era titular absoluto no gol do Vozão, haja vista suas atuações, portanto, a chegada de Lauro seria para contemplar aquela máxima de que “quem tem dois tem um, quem tem um não tem nada”. Esse faz parte da turma que não teve oportunidade, com salário razoavelmente alto e com quatro goleiros no elenco, creio que a diretoria achou por bem buscar um acordo com o jogador e rescindir o contrato. Apenas para registrar a opinião do blogueiro, entre Lauro e Fernando Henrique, levando em conta a qualidade dentro de campo, prefiro mil vezes o Lauro.

Quanto a Felipe Menezes, posso dizer que sua contratação era um sonho de boa parte da torcida, que viu pela primeira vez possibilidade desse sonho se realizar quando em 2014 o goleiro Jailson foi liberado para defender o Palmeiras e especulou-se que o time paulista iria emprestar um jogador ao Vozão como forma de agrado por não ter dificultado a saída do goleiro. Na época o nome de Felipe Menezes foi ventilado, mas quem acabou mesmo vindo foi o lateral esquerdo Victor Luis. As atuações de Felipe Menezes não me surpreenderam, pois sempre vi nele esse mesmo futebol praticado em outros clubes, com exceção de um bom momento vivido no Goiás, mas como aqui existe essa mania de lembrar do jogador pelo momento vivido no passado e não no presente, Felipe Menezes entrou na estatística dos que decepcionaram quando por aqui estiveram.

Com relação a Alex Amado, esse nem fedeu e nem cheirou. Jogador chegou vindo do Brasil de Pelotas após uma tentativa frustrada da diretoria em contratar o atacante Leandrão. É bem verdade que em 2015, naquele período em que o Vozão deu uma arrancada espetacular e escapou do rebaixamento, Alex Amado foi peça fundamental taticamente falando, inclusive foi ele quem sofreu o pênalti convertido por Rafael Costa na dramática partida contra o Macaé.

Enfim, os três não deixarão saudades no torcedor do Vozão. Que sigam seus caminhos, afinal, no futebol as vezes o que não é aqui pode ser em outro canto.

Ressaltando que até o fechamento desse post a diretoria ainda não havia confirmado de forma oficial a saída dos três jogadores.

Saudações Alvinegras!

 

 

35 Comentários

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Só errei no Lauro, os outros dois eu já imaginava. Agora vão “reforçar” outro time da série B contra nós, como o Sandro e o Diego Felipe que até gol fez ontem pelo Juventude.

    É impressionante como jogadores dão certo em outros clubes e falham aqui. Será picica, hem???

    O clube paga bem e em dia e os caras não aprovam. Só sendo praga mesmo.

    Felipe Menezes já completou as sete partidas e não poderá atuar em outro clube na Série B.
    WC

  • Bfontenele disse:

    Caros, estão falando, também, que outro a sair seria o Tontine, daria mais chances para o rapaz, é jovem, recompõe o meio campo e não é preguiçoso como o Menezes e digo o porquê, certamente, com sua saída outro será contratado, acho, então, que o perigo reside nisso, normalmente, virá outro que não joga tanto, parado a não sei quanto tempo ou vindo de contusão e mantendo a forma na academia do condomínio onde mora.
    Nessa listagem de dispensas incluiria o Pernambucano e só, já estamos com um elenco reduzido.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bosco disse:

    Boa sorte para eles três.
    Acho que a saída do Lauro se deu mais pelo salário alto.
    Está na hora de dar espaço aos jovens goleiros da base.

    Espero que chegue pelo menos um meia atacante para reforçar o elenco.

    Daqui a trinta dias teremos o retorno do Rafael Costa e do Caio Cezar. Dois atacantes de área. Por isso dou prioridade a vinda de um ‘MEIA’ ATACANTE.

  • Bosco disse:

    Lateral ou Ala?
    São propostas diferentes que podem ser usadas em alguns jogos e outros não.

    Quem será o titular do lado esquerdo do time mais querido?
    1) O bom lateral esquerdo Romário?
    2) Ou o bom ala esquerdo Rafael Carioca?

    Quem será o titular do lado direito do mais querido?
    1) O lateral direito Pio?
    2) Ou o ala direito Tiago Cametá?

    Qual a sua opinião Weiber?

    Aproveito para agradecer ao alvinegrissimo Vitor Nobre por está sempre assíduo nos meus comentários. Fico muito lisonjeado com a sua assiduidade. Também gosto de suas análises. Principalmente quando fala sobre o Raul. Risos.

  • Oliveira Silva disse:

    Realmente não entendo nada de futebol, trazer Fernando Henrique e dispensar Lauro…Rapaz olha o Presidente esta de parabéns!!! Em tempo as dispensas de FM e AA acho que foi acertado.
    Caro Weiber, é verdade a vinda do zagueiro Tiago Alves do Náutico?

    Existe negociação em andamento.
    WC

  • franscisco disse:

    Sobre os dispensados:
    Alex Amado, fez seu papel em 2015, quando a diretoria vendeu todo o time campeão do Nordeste (ficou Charles, Gilvan e Ricardinho e o goleiro) e quando se deram em conta do quase rebaixamento em 2015, tiveram que trazer jogadores com contratos longos e salários altos. Então foi o jeito trazer este jogador limitado, que foi emprestado para o time da 2a divisão da Turquia e nem lá deu certo, então seja feliz, não irá fazer falta.

    Felipe Menezes, jogador sem sangue, excelente passe , bom chute, mas cópia do Tiago Humberto(lembra) não dá uma “carreira” para ninguém, Série B é pura marcação , todos os times são parecidos, o que ganha jogo na série B é um meio de campo marcador, neste quesito o Ricardinho é muito mais jogador, então não faz falta. Meu medo é a diretoria trazer um pior.

    Sandro, estava num péssima fase faz tempo, não se recupera sem que desse ritmo de jogo ao jogador, mas a torcida do Ceará exigente que queima jogador em 20 minutos em campo não tem a mínima paciência com jogador de Base e nem jogador que erra. Saiu do Ceará de graça e já assinou com o Santa
    Lembra a impaciência com o jovem Potiguar, hoje zagueiro Ricardo Silva, comprado a preço de banana(400 mil) pelo sabido Atlético Paranaense e foi campeão da Série B pelo Atlético Goianiense e daqui a pouco está num clube série A e o Ceará não lucra nada com isso, igual ao Pablo ou Ederson, por pura impaciência da torcida.

    Quanto ao Lauro, bom goleiro , mas salário muito caro para ser reserva, agora trazer o FH é brincadeira, até para a reserva, NUNCA subimos(2012/2013) com as defesas de pé deste goleiro de Futebol de Salão (é o novo), que não pode ver um chute de longa distância que se treme todo. Era este goleiro na nossa queda da série A em 2011. Espero não precisar deste mão de alface. Até o goleiro do Guarani de Juazeiro, o Léo e o goleiro do rival o Marcelo são melhores e mais baratos, mas enfim coisas de empresários.

    Mas sou sócio, mesmo reclamando estarei no estádio para apoiar.

  • Vitor Nobre disse:

    Vou replicar meu comentário do post anterior,não dispensaria o Felipe Menezes,pelo menos até quando não chegar outro com qualidade melhor,estou ficando preocupado,daqui a pouco nem a conta-do-chá teremos mais,só sai não entra ninguém,série B é longa e cheia de atropelos e estamos apenas no começo,vejam só os próximos seis jogos,só pedreira,depois não me venham esses torcedores de resultados,aqui tem alguns,ganha uma,tá tudo muito bom,perde a outra,não presta ninguém,é nescessário equilíbrio e regularidade,pra isso só com elenco qualificado,aí é onde o “espetacular” Robinson tem sistematicamente errado ano após ano.

  • César de São Paulo disse:

    O Lauro é bom goleiro, mas certamente tem um salário muito maior que o do Fernando Henrique, que por isso foi o escolhido pra deixar o Ceará. O Alex Amado não fará falta. Na minha opinião, o Felipe Menezes poderia ter mais uma chance. Tem um papo que pro lugar do Alex Amado, o Ceará estaria contratando o Juninho ex Fortaleza, que está ou estava no Náutico. O medo é que venha jogadores de nível técnico pior ainda, coisa que se acontecer não será novidade pra mim.

  • Alvinegro disse:

    Obrigado pelo serviço prestado,boa sorte.

  • Joaquim disse:

    Não dispensaria o FM, não pq ele seja um craque, mas pq não virão peças de reposição.Pois pelo que foi ventilado só virão um zagueiro e um meia atacante ( esse deve tá vindo a pé, pois desde o começo da série B que é para chegar). Aí ficaremos só com o Ricardinho para a meia? Pois nem conto com o tontinho. Alguém sabe me dizer quem inventou que o Caucaia é volante? Já que ele foi meia a vida toda. Alguém avisa ao Chamusca que pode utilizar o Caucaia na meia

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Jogador é Momento não como disse muito bem o Weiber penso que se o Robson tivesse agindo sempre dessa maneira já poderiamos estamos na A zona, o Alex Amado é fraco para uma serie B, o problema do Felipe é a sua moleza ou falta de disposição em querer jogar no vozão , a surpresa foi o Lauro , mais o se o Felipe Meneses completou 07 jogos só não pode mais jogar na B zona nesse caso será que vai para fora do brasil, ou então sua siada não passar de boato, agora se os mesmo sairem e não vim pelo menos um bom meia nada vai mudar pois vamos continuarmos carente de um bom meia , no ataque acho que um bom jogador pelo lado esquerdo seria suficiente e também bem vindo juntamente com o Meia,
    pois temos o Elton não é mau jogador falta Ritmo quando tiver no Ritmo vai ajudar e muito e como disse o Bosco temos a volta do ninja que no inicio de Setembro já deve está em forma , tomara que o chamusca consiga um Bom Meia e Mais um atacante que jogue pelo lado esquerdo, se não conseguir ai tem que ser nos Trancos e Barrancos e muita Reza para chegarmos ao acesso nesse Ano.

  • alberto t disse:

    Lá vou eu também, se for prá dispensar, vamos lá; Sandro (ñ tinha mais ambiente com a torcida); Tontini ( nunca vi jogar, veio pro clube só prá se tratar, comer, dormir, passear e ganhar dinheiro, chegou doente e ainda continua, q diabo é isso meu?); F.Menezes (é metido a craque, mas é uma lentidão, uma moleza, as vezes chove, as vez não, torci muito por ele, mas ñ deu); Amado e Lelê, jogadores de Czona prá lá, nunca servirá prá Bzona, é do naipe do Assiszinho q está onde mesmo? tinha gente q dizia q ele era bom, pois bem, nos diga onde ele hoje é titular pelo menos nas séries C ou D? falei se for prá dispensar, viram em? mas como nosso plantel é uma misgalha q nem a conta do chá temos, digo pq se o Ricardinho sair do time quem entrará prá suprir a necessidade? então eu não mandaria ninguém embora, a viagem é longa em, até a 38ª rodada há é chão meu, então eu segurava todos pelos menos prá compor elenco, pq acho muito difícil o ROBÃO trazer alguém prá ser titular, a ñ ser q seja alguém na base do 0800 e bichado, alô mata leão matador alvinegro, segundo a turma do SPORTV no norte e nordeste ñ existe nenhum LD melhor q Cametá jogando a SEGUNDONA, quer soltar os cachorros, soltem neles, e olhe q é pro mundo todos ver e ouvir.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, Corrigindo Jogador é Momento como disse muito bem o Weiber, não adianta ter jogado bem em outro time e quando chega no vozão não jogar nada e se quando sai via jogar bem em outro time é por muitas vezes não estava querendo jogar no vozão e ou fazendo corpo mole por conta das noitadas de fortaleza ou mesmo não estava numa boa fase mais não da para qualquer time ficar a pagar muito das vezes bons salário sem retorno pois eé prejuizo dos grandes interferido no rendimento da Equipe sou a favor que se der um tempo para o jogador mais quando ver que não da que peque a barca para dar espaço para outro que possa render é assim que banda toca para se alcançar os Objetivos,

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, Corrigindo Jogador é Momento como disse muito bem o Weiber, não adianta ter jogado bem em outro time e quando chega no vozão não jogar nada e se quando sai via jogar bem em outro time é por muitas vezes não estava querendo jogar no vozão e ou fazendo corpo mole por conta das noitadas de fortaleza ou mesmo não estava numa boa fase mais não da para qualquer time ficar a pagar muito das vezes bons salário sem retorno pois eé prejuizo dos grandes interferido no rendimento da Equipe sou a favor que se der um tempo para o jogador mais quando ver que não da que peque a barca para dar espaço para outro que possa render é assim que banda toca para se alcançar os Objetivos,

  • Vitor Nobre disse:

    Perguntinha básica, quem seria mais útil na série B,Felipe Menezes ou Wallace Pernambucano ?

  • VOZAO disse:

    até que enfim acertaram de novo,xau rapaziada grato até nunca mais

  • Antonio disse:

    O Alex Amado teve muitos jogos e não rendeu nada! O Lauro nunca teve chances o Sandro que pena ele não ser o mesmo de 2014. Enfim vão trazer alguém melhor e que estavam jogando? Esse é o receio de todo alvinegro que vão trazer ex jogador ou sub 20 do Flamengo.

  • Rocha disse:

    Agora é bem arriscado o nosso grande presidente querer trazer o Montillo , que tem todos os requisitos por ele aprovado , ele está bichado e vai até se aposentar , meu Deus se cuida vozao,

  • César de São Paulo disse:

    Vítor Nobre, certamente o Felipe Menezes é mais útil que o Wallace Pernambucano, mas é bom lembrar que o empresário do Wallace Pernambucano é o mesmo do Éverson, Richardson e Valdo. Como no futebol tudo é possível acontecer, talvez o Ceará dispensando o Wallace Pernambucano, o empresário poderia ficar irritado e fazer de tudo pra tirar Éverson, Valdo e Richardson.

  • CLAUDIO CEARÁ disse:

    Temos uma diretoria que contrata mal, digo isso porque pega dez pra escapar uma que preste.
    Temos também, agora, uma diretoria que dispensa mal, sem critério e fora de tempo.
    Qual o critério para dispensar o Sandro? Parte da torcida não gosta, isso é lá critério? Se fosse esse o critério teria que dispensar mais da metade do elenco, entre eles alguns titulares como o Cametá e o Magnata.
    Justificar a saída do Lauro pelo salário também não serve como argumento, de graça não teremos qualidade, se o Everson se machucar ou for expulso teremos o mais que queimado FH, que pelo critério “a torcida não gosta” nem deveria ter vindo.
    O FM é lerdo, não empolga, alterna boas e más situações? Sim, mas se o Ricardinho se machucar de novo? Vão colocar o Tontini? Digo: ruim com ele, pior sem ele.
    Estamos com o campeonato em andamento, não dá para ficar sem reservas. Se o elenco já era deficiente, será que melhora com essas dispensas? Não seria o caso de planejar, contratar jogadores melhores antes de dispensar os considerados ruins?
    Andar com fé, mesmo sem planejamento, eu vou.

    Saudações alvinegras!

  • F_Neto disse:

    Entendo que as dispensas são para economia de salário, principalmente FM e Lauro, que ao meu ver seriam boas peças de reposição, quanto ao Alex, foi bem útil até se lesionar começo do ano passado, depois não praticou o mesmo futebol. O que me irrita e preocupa ao mesmo tempo é que deveria primeiro contratar alguém pra depois dispensar jogadores de um elenco já limitado, pois ruim com eles, pior sem eles. Pois Ricardinho vem bem, mas daqui a pouco pode ter recaída nas suas lesões (aliais toda vez que tem uma dividida com ele, ja fico rezando pra não dar nada), e pelo histórico da diretoria não deve trazer nada, vai procurar, dizer que ta difícil, e vamos mais uma vez ver o time num campeonato fraco perder a chance de subir.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    “Felipe Menezes já completou as sete partidas e não poderá atuar em outro clube na Série B.
    WC”

    Então manda ele “reforçar” o time das mangas. Quem sabe ele não nos dará a alegria de ver o liaunzin ficar mais um ano na CZONA.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Weiber, não precisa responder se não quiser “ou não souber”, mas existe a tal da “rachadinha” no VOZÃO???

    Sim, porque não se admite esse pessoal ganhar um salário razoável e não jogar nada e quando vão para outros clubes comem a bola por lá???

    Vou responder sim. Não sei.
    WC

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, se saída de vários jogadores de fato se concretizar e se for para trazer novos jogadores os mesmo tem que ser produtivos se forem iguais os que saíram , que derem oportunidades aos garotos da base que pelo menos são crias do vozão pois a torcida não suporta mais perebas do Robão na base do 0800 e deixe elenco cabe mais que diga o Wallace Pernambucano e o Tontini.

  • Vitor Nobre disse:

    Quando vejo a lista de relacionados para o jogo contra o Paraná,com dois garotos como Artur e Cafu como as únicas opções de banco para o ataque,concluo que somos todos uns idiotas nos digladiando em redes sociais,quando na realidade o presidente não tá nem aí.O Ceará com certeza é o paraíso dos “chinelinhos” cadê o Elton ?

    Encontra-se fase de transição. Deverá ficar a disposição para o jogo contra o Figueirense.
    WC

  • Vitor Nobre disse:

    A desvantagem da chegada de treinador novo,é tirar conclusões baseadas em um jogo ou dois,manter o Valdo porque fez um bom jogo contra o Oeste,não me parece inteligente,tendo o Luiz Otávio no banco.

  • Bfontenele disse:

    Caro Nazareno, se existe rachadinha no alvinegro não é com jogadores e sim com os seus empresários, entendeu?
    Saudações alvinegras para todos.

  • Magal disse:

    Ouvi a entrevista do Papelin na Maria fumaça e ele confirmou que o Amado e jogador pra terceira. Deve estar querendo leva-lo pra canniça, comer manga por lá

  • Paulo disse:

    Weiber concordo contigo que esses jogadores não deixaram saudades, mas vejo muito choro por jogador meia boca. O futebol é momento e esses que vão não estão rendendo, então vida que segue. Outra coisa é em relação ao rendimento de alguns jogadores, que dão a impressão que só jogam quando querem, isso pra mim é a pura falta de uma diretoria ativa, que cobre e exija resultados satisfatório do grupo.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Meu Caro BFontenele. Se existe a tal “rachadinha” , seja ela com os jogadores ou emprersários, dá no mesmo. Pois quem é que não quer ver sua “mercadoria” em evidência???
    Então, tome pressão nos treinadores para escalarem suas pustemas em detrimento de quem está bem. Além do que a Diretoria não está nem aí pra cobrança e a coisa acaba virando um ciclo vicioso. Correto???

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Weiber, uma questão fora do contexto. Como é que eu comento com um Nick Name e vcs me respondem com meu verdadeiro nome???

    Não sei te explicar.
    WC

  • Bosco disse:

    Nazareno cuidado.
    Você pode ser processado por isso.

    Ademais, não se acusa sem provas.
    Principalmente uma acusação dessa monta.

    Coloca em risco a idoneidade moral dos membros da diretoria, jogadores etc. Seriam vários processos contra você.

    Cation amigo.

    A net não é terra sem lei.

  • ant. dos S. disse:

    Matador nazareno! A gente te conhece ne de hoje não.sei até onde você mora

  • ant. dos S. disse:

    Também sou a favor que o Felipe não saia.

  • ant. dos S. disse:

    É o nazareno e o Tauá vovozao 10.nao adianta se esconder que a gente pega.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *