Blog do Vozão

O retorno de quem não foi a lugar nenhum

310 30

Felipe Menezes retornou sem nunca ter saído (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

A contratação do meia Felipe Menezes pelo Vozão posso dizer que era um sonho antigo de grande parte do torcedor alvinegro. Esse sonho começou a ser construído quando o goleiro Jaílson foi liberado para acertar com o Palmeiras que deu como garantia o empréstimo de um jogador, sendo o nome de Felipe Menezes cogitado para ser esse jogador, mas acabou mesmo vindo foi o lateral esquerdo Victor Luis.

No inicio da temporada passada o nome de Felipe Menezes voltou a ser escutado em Porangabuçu. O acerto esteve próximo de acontecer, mas o jogador acabou desistindo a pedido da família, que teria pedido para que o jogador permanecesse no estado de São Paulo naquele momento. Mas antes de terminar a temporada a diretoria do Vozão e jogador voltaram a conversar e dessa vez a negociação foi concretizada, isso a exatamente um ano atras. Negociação concretizada, jogador apresentado e torcedor satisfeito. 

Aí vieram as apresentações de Felipe Menezes, a principio as expectativas foram correspondidas, tanto que o jogador foi um dos primeiros a renovar o contrato para a temporada 2017. Começo de temporada, preparação adequada e as atuações do jogador irão empolgar ainda mais o torcedor alvinegro. Isso era o que se pensava no inicio da temporada, mas o que vimos foi exatamente o contrário, o rendimento técnico e físico do jogador caíram e junto caiu também a empatia do torcedor para com o jogador, que acabou sendo afastado e colocado em disponibilidade no mercado.

Com o numero de jogos permitidos já extrapolado, Felipe Menezes ficou impedido de atuar por outro clube na Série B, na Série C as inscrições já haviam encerradas, mas cá pra nós, essa possibilidade sequer foi cogitada, restou o exterior, com a janela de transferência aberta coube ao empresario do jogador tentar colocá-lo em algum clube, mas isso acabou não acontecendo.

Restou a opção do jogador cumprir o restante de seu contrato com o Vozão, e o foi o que acabou acontecendo. Após uma conversa entre jogador, diretoria e treinador ficou acertado que Felipe Menezes seria reintegrado ao grupo principal.

As informações recebidas pelo blogueiro é que o jogador tem se dedicado bastante nos treinamentos, tanto que foi relacionado para a partida contra o Horizonte, realizada no sábado, 02/09, pela Copa Fares Lopes, jogou de titular, marcou gol e foi o destaque do time na vitória por 2×0.

Que aproveite a chance, que repita ao menos o futebol apresentado na temporada passada, o que já estaria de bom tamanho, e, por fim, que possa nos ajudar nessa luta em busca do acesso.

Saudações Alvinegras!

30 Comentários

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, Esse é o Problema do Felipe Menezes mostrar certo desinteresse falta garra joga sabe e meio lento mais sabe jogar se impor garra tem tudo até pra ser Titular

  • Bosco disse:

    Boa sorte Felipe Menezes. Suba conosco.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    É como disse, WC, um participante aqui n’outro post, a solução está dentro do clube. Cabe ao técnico ter serenidade, discernimento e coragem pra decidir escalações e treinar . Inventaram de alijar os coletivos, sei ñ, ñ entendo, vai ter é, ñ tá suspenso , tô sabendo de nada, sai da minha frente Marinho, ñ me atrapalha, ñ adianta mesmo que ñ entendo, apenas tenho que aceitar o novo, como na msg da música do Belchior: …” vc ñ sente e nem ver, que uma nova mudança vai acontecer. O que algum tempo era jovem, novo, hoje é antigo e precisamos rejuvenecer”…

    Esse negócio de dizer que o bom éra como antigamente e forma de ñ aceitar o novo, “que sempre vem”, ainda citando o Belchior. Tenho raiva quando um dinossauro chwga e diz: ” música de qualidade e melodia boa eram as do passado”. “Papo furado”, que é nome do bar do Mairton, torcedor doente do Fortaleza, mas que junta todas as torcidas em dia de jogos, numa exemplae harmonia e congraçamento, tão necessária que seja replicada ante a esse processo de violência das torcidas, que inclusive é destaque de uma ótima matéria do O Povo de hoje, assinada por Bruno Rebouças.

    O Chamusca precisa avivar seus conhecimentos e entender que o jogador ñ desaprende , apenas enfrenta má fase e que precisa ser remotivado, casos do Magnata e Felipe Menezes. Ainda a considerar, esquema de jogo e partidas de forte marcação do adversário que fazem com que o atleta deixe de produzir o esperado, mas que no jogo seguinte, ” tudo vai ser diferente, quero dizer, tudo vai ser muito melhor!, Belchior de novo, pra terminar.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Weiber
    Quem conhece um pouco de futebol sabe que Felipe Menezes tem técnica e sabe jogar, tem bom porte físico, joga com a cabeça levantada, tem ótimo chute e um bom passe, o problema parece que é motivacional, de origem psicológica de bastidores. Eu não acredito mais pois ele já oscilou no Vozão, Palmeiras, Ponte e Goiás, não vai ser agora que iria engrenar. Abraço.

  • Manoel disse:

    O time do confiança tem um jogador chamado Tito, bem q o Vozao podia traze-lo pois é um bom meia atacamte.

  • Joacy disse:

    Celio Miranda, ainda bem que vc afirma que não entende essa INOVAÇÃO de não fazer coletivos e sim treino tático. Quer dizer que somente depois de quase 150 anos da descoberta do futebol descobriram que coletivo é perca de tempo e que não leva a entrosmento, ao azeite da máquina, a saber se este ou aquele atleta corresponde naquela posição.

    Chamusca, vai nesta onda gaiata porque ao que sei, na Europa este modelo não chegou .

    Continua Chamusca nesta onda – não faz o mInimo de 2 coletivos esta semana – e o Ceará perder no próximo jogo demonstrando desarmonia entre seus compartimentos, pra ver se tu não vai entrar em queda livre. Outra, leva não o Felipe Menezes e o Magno Alves ao menos no banco. mas tendo treinado no principal durante a semana, pra tu ver como a torcida vai começar pegar no teu pé.

    Coletivo é coisa do passado, meu Deus do Céu, todos os anos aparece umas coisinhas pro Ceara não subir.

    Coletivo . Grande descoberta da ciència de que não ajuda ao entrosamento em um esporte que é essencialmente coletivo. Recuso-me a aceitar isto .Se esse Ceara não subir este ano, vou buscar outra forma de preencher meu tempo. Tô na fase da.intolerância zero.

    Até onde sei, Chamusca não é da turma que “aboliu” o treino coletivo.
    WC

  • Marcilio Farias disse:

    Me lembra o Tiago Humberto, craque, belo passe, porem, sem alma, lento e até parecia desmotivado.

    Acho que o Chamusca deve encontrar uma utilidade para ele, não podemos desprezá-los pode ser muito útil em algum momento.

  • Bosco disse:

    As pessoas colocam fatos nas rede sociais que na maioria das vezes nem são verdadeiros e passam a analisa-los e critica-los com veemência como se fossem verdadeiros. Ai perdem a paciência e não sabem porque perderam a paciência.

    Nem se preocupam em saber se o fato procede já começam a se zangar por conta de algo inexistente. As pessoas precisam de um pouco mais de serenidade e antes de criticar. Precisam se informarem direito sobre o que criticam. Não criticar por criticar não é Weiber?

    Por favor não vão dizer que o cara não tomou o calmante dele. Nada a ver.

  • otoniel disse:

    Esta na hora da gente abraçar o nosso clube.Sejamos mais alvinegros é a nossa paixao maior.Vamos no caminho certo.

  • Antonio disse:

    Espero que Felipe Menezes queira ainda ser jogador de futebol. Suba com o Vozao. Bosco alguma notícia do alvinegro Alves?

  • Bfontenele disse:

    Caros, muito interessante, estão revitalizando o Menezes e colocando o Ricardinho para jogar a Fares Lopes, talvez eu não entenda nada de futebol e que realmente craque é um bicho. Detesto treinador birrento, querendo ser o rei da cocada preta, o Brasil está cheio deles: “Ah, fulano é bom jogador, mas não cabe no meu esquema de jogo”, o resultado disso tudo pudemos ver na última copa: 1×7.
    Não sei quem o treinador deve tirar para a entrada do Ricardinho, o treinador é o Chamusca e ele é bem pago para isso, agora, você prescindir de um jogador dessa qualidade em nome de um esquema de jogo é tentar ser mais realista que o rei.
    Falaram que na última partida jogada ele não esteve bem, certo, concordo, contudo, todos sabem que para um jogador chegar próximo dos 100% é preciso ritmo de jogo, entre outras coisas, e isso só se alcança jogando, não tem outro jeito inclusive em termos de coletividade. Nesse mesmo jogo, outros não estiveram bem, mas continuam titulares, dois pesos duas medidas?
    Saudações alvinegras para todos.

  • Carlos Alberto disse:

    O Felipe Menezes é bom jogador. Estou contente com a reintegração dele ao elenco do Vozão. Para um reserva do Lima tá bom demais. Espero que ele volte bem, compromissado com o objetivo do clube e jogando o seu belo futebol.
    Agora pense num jogador preguiçoso.
    Se ele deixar a preguiça de lado, vai ajudar muito no acesso.
    Se o Xamuska souber utilizar, pode ser útil.
    É só deixar de frescura e jogar bola.
    Mas eu repito: lezeira muita.

  • Joacy disse:

    Que alívio Weiber vc dizer que o Chamusca ñ está de acordo com a eliminação de coletivos.

    Vamos crer . Subiremos. Ñ vamos temer o Londrina. Time que é igual a galo , capão, parece, apanha, apanha mas não se entrega. Âs vezes empata ou ganha com gol no final.

    Todo cuidado é pouco.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Besteira foi terem deixado ele de fora, o cara recebendo sem ser aproveitado. Um time carente e desperdiçando.
    Agora duro mesmo é ver o Ricardinho fora desse time, e ver um meio com Richardson, Raul e Pedro Ken, te orienta Chamusca!

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Antonio;
    O Alves está operado de um dos olhos para colocar uma lente. A cirurgia complicou, o olho inflamou e ele está proibido até de assistir aos jogos do mais querido aqui na embaixada do mais querido.

    Mas ele todo dia escuta os programas do vozão na Expresso FM.
    Só não pode é ler o blog do Vozão e ver televisão, mas vou dizer a ele que você está com saudade dele. Ele espera melhorar para poder operar o segundo olho. Rezemos por ele então!

  • Bosco disse:

    Sobre o Felipe Menezes e suas características.

    As pessoas que não gostam de gato porque o gato não se comporta como um cachorro parecem muito com as que queriam um meia atacante clássico daqueles que pensa o jogo e dita o rítimo da partida e como fazia o Paulo Henrique Ganso.

    Chegou o Felipe Menezes que faz isso muito bem, além de ter outros atributos como o bom chute de longa distância e agora criticam o Felipe Menezes pela lentidão.

    Quando o Felipe Menezes jogava colocava sempre o Magnata na cara do gol. Mas o jogo parecia lento.

    Só que no futebol moderno não cabe mais essa caraterística de meia clássico que pensa o jogo e dita o rítimo da partida.

    O futebol moderno é jogado por volantes de ótima qualidade técnica que marcam e sabem sair rápido se apresentando na área para concluir. O maior exemplo é o Paulinho da seleção brasileira.

    Foi isso que tirou o Ganso da seleção e do clube dele atual.
    Para lutar para ser pelo menos relacionado entre os reservas do banco Paulo Henrique Ganso tenta se adaptar as características de um volante moderno que marca bem e sai rápido para o jogo. Talento ele tem. Como Felipe Menezes tem.

    Essa característica clássica do Ganso e do Felipe Menezes que da a impressão de lentidão, tem custado aos jogadores uma reserva sem direito se quer a ser relacionado para os jogos.

    O treinador do time do Ganso incentiva o jogador e dará uma chance e uma sequencia de jogos a ele na hora que ele disser que já está pronto e adaptado a nova função de volante rápido.

  • Vander disse:

    Esse Ricardinho é cheio de viúvas…. Imaginem se esse cara tivesse jogando um bolão. Torcedor é realmente desconectado de qualquer lógica e bom senso no futebol.

  • OMAN disse:

    Comparar Felipe Menezes com Ganso é uma completa falta de propósito. Um absurdo completo.
    Mudando de assunto, o treinador que só inventa noticia:

    “No coletivo, porém, manteve a equipe que esboçou na segunda, com Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário; Jackson Caucaia, Pedro Ken, Lima; Leandro Carvalho, Elton e Lelê.
    O técnico alvinegro tem pelo menos mais um treino antes de viajar, na quinta-feira à tarde, para São Paulo e de lá para Londrina”.

    Esse Lelê (e o Cametá) devem ter padrinhos muito fortes no CSC. Mais uma vez o CSC começa uma partida jogando com nove. Candidato e levar outra surra. Lelê é sacanagem .

    E lá para o segundo tempo ele vai colocar, como sempre, o Autur, esperando que o garoto faça um gol , mesmo que o problema esteja na criação, como qualquer criança sabe.

    Enquanto isto, nada de contratação. No lugar disso, Feliz Menezes retorna e querem fazer acreditar à torcida que da noite para o dia tornou-se o craque que nunca foi.

    Diretoria omissa.

  • Sampaio disse:

    Manoel tu quer com o Tito interar 4 times no Ceará? Aí tu vai endoidar a cabeça da Chamusca que por ter tamta opção, fica sem saber escalar. Deixa queto . O que ta precisando agora é firmeza de propóto quanto a subir. Ñ baldeia o coreto . Parece que discípolo do BOSCO,.que não pode ver nada em seu lugar que se zanga – o dia que não intrigar ñ tem tranquilidade.

  • Sampaio disse:

    Quis dizer endoidar a cabeça DO Chamusca.

  • Bosco disse:

    Segundo informações do canal do Vozão o Chamusca vai com tres atacantes e pode voltar com uma sacola de gols.

  • Bosco disse:

    Departamento jurídico do mais querido entrará na justiça contra um cronista que afirmou irresponsavelmente num programa de rádio que o Ceará teria oferecido R$30 mil de bicho ao Moto Clube como por vitória contra o rival.

    Como essa informação não e verdadeira o cronista vai ter que provar na justiça o que noticiou na rádio ou então vai ter que indenizar o clube por danos morais.

    Informação prestada pelo Marcos Medina ao canal do Vovô. O mais querido não vai mais admitir esse tipo de calunia da irresponsável imprensa colorida.

  • Bosco disse:

    Ricardinho é um ótimo jogador.
    Será titular quando merecer.
    Agora não merece.

    Ele Ricardinho sabe disso e está lutando para conseguir mostrar que tem qualidade para ser titular. Vai conseguir mostrar dentre em breve. Hoje ele não tem futebol para ser titular e como ótimo profissional ele sabe disso.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O pior cego é aquele que não quer ver!
    Ou aquele que vê coisas que não existem!
    Botem num liquidificador o Pedro Ken, o Raul, o Richardson e o Caucaia, batam bem e não sai nem meio Ricardinho!
    Deixa o Chamusca ir inventando!

    Saudações alvinegras!

  • VITOR NOBRE disse:

    Alves está operado de um olho,portanto Bosco está escrevendo apenas com a visão de um olho.

  • Bosco disse:

    Querer subir com atacantes que não vem rendendo bem como Lelê, Alex Amado, Roberto e Cafú é querer algo muito dificil. Outros clubes estão se reforçando.

    A impossibilidade de desovar esses jogadores que não vem agradando dificulta a contratação de mais dois atacantes que precisamos para subir. E agora o que podemos fazer?

    Como eles não tem mercado querem cumprir o contrato até o fim.

  • Eduardo Santos disse:

    Sugestão para a diretoria atacante Grampola do time de Joinvílle.Já havia demonstrado qualidade jogando no Bragantino e vem sendo um dos poucos destaques da equipe do Joinville.

  • Monsieur Bovary disse:

    Pessoal de memória fraca. Quantas vezes esses heróis de pé de Barro amarelaram em hora de decisão?cito apenas àquela final de 2014 contra o sub 21 do Joinville.

  • Monsieur Bovary disse:

    Tudo que se fala ou se faz tem um propósito. Ou, como escreveu um tal Aristóteles, se dirige a um bem, uma coisa. Não “ao bem”, como a ciência e a filosofia hipócritas assim o interpretam.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Eduardo Santos, o Paquetá do Moto é mwlhor ñ? Embora que acho melhor. O deputado E L, é a 2a. vez que em entrevista, diz que o time precisa de + 1 atacante; 1 meia dw ligação e 1 lateral. Ñ concordo Dr. Evandro, Mais 1 hwm gol , sim.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.