Ricardinho: De imprescindível a interrogação (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Uma das primeira contratações feitas pelo Vozão na temporada foi a do meia Ricardinho, velho conhecido do torcedor alvinegro, que recebeu a noticia de sua contratação recheada de expectativas positivas, mesmo o jogador vindo de uma cirurgia no joelho e sendo sabedor que precisaria de um tempo para se recuperar totalmente e assim poder voltar a disputar uma partida de futebol.

A qualidade técnica de Ricardinho é inquestionável, sua facilidade na “bola parada” é um diferencial que pode contribuir positivamente durante uma partida de futebol, a qualidade do passe nem se fala, mas, no esquema utilizado por Chamusca nesse momento, não vejo espaço para ele e Lima jogarem juntos como titulares. Citei o Lima por entender que no esquema utilizado pelo treinador, a única posição no meio campo que cabe o Ricardinho seria na função ora exercida por Lima. E digo mais, nas vezes que Lima e Ricardinho estiveram juntos como titulares, para que isso ocorresse foi necessário alterar  a função e, consequentemente o posicionamento de Lima dentro de campo, e o que vimos foi a queda de rendimento do jogador e também do time. Por fim, acho que Ricardinho pode nos ajudar por demais na luta pelo acesso, mas nesse momento, entre ele e Lima, prefiro o Lima como titular. Essa é a opinião do blogueiro.

Mas a principal intenção do post é saber a opinião dos leitores sobre o assunto.

Portanto, com a palavra os leitores.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles