Blog do Vozão

Só fica quem quer

527 37

Pisou na bola e está fora (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O time encaixou, o elenco fechou, todos abraçaram a causa e a luta pelo acesso ganhou força. Mas um jogador parece não ter entendido o objetivo de todos e optou por andar na contramão, como prêmio ganhou férias antecipada e um bom tempo para repensar sua vida como jogador profissional.

Estamos falando de Cametá, até então “queridinho” do treinador, mas que resolveu pisar na bola e para não contaminar o grupo acabou afastado do elenco para o restante da temporada.

Cametá mostrou pela primeira vez não está na mesma sintonia do grupo quando faltou a um treino programado para um sábado, com isso, a pedido do grupo, acabou sendo punido com o afastamento da partida contra o Vila Nova, mas o jogador pediu uma chance e acabou sendo perdoado pelo grupo.

Não demorou muito e Cametá aprontou novamente, em mais um treino programado para o sábado o jogador não apareceu no horário previsto, e, ao contrário do que ocorreu na ocasião passada, dessa vez não teve perdão, o jogador acabou sendo afastado e não jogará mais pelo Vozão no restante da temporada.

Estamos travando uma difícil luta pelo acesso e precisamos de pessoas comprometidas com a causa, o que parece não ser o caso de Cametá. A atitude da diretoria a meu ver foi correta e teve a aprovação da maioria dos torcedores do Vozão.

Mesmo com contrato até maio de 2019, não acredito que o jogador cumpra o contrato até o final. No Vozão só fica quem quer. Quem não quiser, tchau. Em mim não deixará saudades.

Saudações Alvinegras!

37 Comentários

  • Rocha disse:

    FUTEBOL
    Modesto anuncia pré-contrato do Santos com lateral Romário, do Ceará

  • Marcos disse:

    Weiber, você poderia confirmar os cartões amarelos do Lima? Acho que ele levou o terceiro. Obrigado

    Lima tomou o segundo cartão amarelo, portanto, está pendurado.
    WC

  • Torcedor alvinegro disse:

    O Cametá é um jogador habilidoso, sem dúvidas, mas não costuma aliar habilidade e inteligência futebolística. Costuma sair driblando para o lado, no meio do campo, até entregar a bola para o lado esquerdo. Isso não serve de nada, pois os marcadores acompanham facilmente, melhor seria fazer um lançamento direto, uma inversão, isso poderia atrapalhar a marcação. Cruzamentos nunca foram seu forte, um ou dois por ano terminam em gol, uma grande deficiência. Na defesa, foi responsabilizado por um das perdas de acesso do Frustraleza e não passou segurança no Glorioso de Porangabussu. Sua baixíssima estatura é outro problema para um defensor. Mas por que, então, narradores de fora dão destaque a ele? Porque o conhecem superficialmente, vêem sua boa habilidade em driblar e são enganados por isso. Mas com o tempo, percebem que a habilidade não contribui com o time, e o que ocorre? Nunca participa de uma seleção dos melhores jogadores da Série B, Copa do Brasil, do Nordeste e até mesmo do Campeonato Cearense (esse ano quem venceu foi o lateral Gustavo, do Ferrim, em 2016 foi o Felipe, do Frustraleza, em 2015, Alan, do Icasa), embora tenha gente que o considera o melhor LD do mundo.

    O Vozão só tinha o Cametá como LD de ofício, mesmo assim, muitos consideram que com os volantes Pio e Richardson, improvisados, o Ceará se sai melhor.

    E agora, com os problemas disciplinares extra-campo (dentro não existem, inclusive ele nunca foi expulso), findaram sua história no Vozão, pelo menos nesta B, já que seu contrato ainda dura mais de um ano e meio. Agora, ele mostrou que não usou a inteligência fora do futebol, pois saiu justo na hora de um acesso e deve perder muito em termos de bicho, prestígio, nome etc.

    O Ceará é muito maior que ele, vai deixar algumas viúvas tristes. Eu não. Viva o Ceará e todos que estão com ele!

    Cametá já foi expulso sim jogando pelo Vozão. Vou te lembrar de uma, derrota para o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil de 2016.
    WC

  • Moreira sócio torcedor disse:

    Meus queridos amigos alvinegros!

    Eu estava um pouco ausente nos comentários aqui – apesar de acompanhar sempre a leitura do blog e parabenizar ao Weiber pela maneira cortez com que trata a todos – e pretendia somente voltar a interagir quando da confirmação da ascensão do VOZÃO à primeira divisão, mas um fato fez-me antecipar aos fatos que é exatamente essa figura abominável, deselegante, mau-caráter, nojenta, intitulada de Alberto T ricolor. Uma pessoa que não entende nada de futebol – vide ter taxado o Tiago Cametá como o melhor lateral direito do Brasil – totalmente desagregador e ainda por cima torcedor do nosso freguês maior que é o Stella Futebol Clube. Um conselho Alberto T ricolor: aprendes a escrever primeiro e depois tu voltas ao blog ok CARNIÇA!

    Mas entrando no tema do tópico eu confesso que nunca fui partidário do futebol do Cametá. Acho que ele foi afastado tarde. É um jogador mediano para baixo. Quem conhece futebol – que não é o forte do famigerado Alberto Tricolor – sabe que o Cametá engana muito. Dribla sempre para o meio, congestionando o ataque, não deixando opção para uma jogada de linha de fundo que ele raramente vai.

    Esse caso de indisciplina é a gota d’agua. Como é que o time todo engajado num projeto de subida à primeira divisão e o cara vem na contra-mão buscando conta,inata todos? É de lascar. Somente um pupilo dessa estipe pode ser chamado de “melhor lateral direito do Brasil” como parafraseou mo canalha doAlberto Tricolor.

    Saudações alvinegras para todos e nos encontraremos na série A 2018.

  • Bosco disse:

    Fora Cametá!
    Aqui tu não vai ficar
    Tu só quer atrapalhar.
    Fora do meu Ceará.
    Volta para aculá.

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Saudades….nem pra mim. Bom dia.

  • Alencar disse:

    Oh alívio!… Tomara que não jogue mais pelo vozão. Sei que alguns vão dizer: – E a gratidão? E eu pergunto, por quê? Pelo pênaltis contra nosso adversário? Pelas campanhas fracassada de anos anteriores? E vão insistir: – Mas fomos campeões do Nordeste! Somos os atuais campeões cearense! E eu respondo que no campeonato do Nordeste ele era Banco e o título desse ano não foi em cima do maior rival, que estamos a longa data sem vencermos o clássico rei e as campanhas de série B com ele foram pífias. E mais, sempre foi bem pago e em dia, para jogar pelo Ceará. Quer fazer caridade doa dinheiro à casa Menino Jesus, que é uma boa opção.

  • Torcedor alvinegro disse:

    Weiber, meu cometário postado às 00:10h não foi publicado.
    Eu repeti o comentário do post anterior, talvez este tenha sido o motivo. Ocorre que eu repeti porque você colocou um novo post junto com a publicação no post anterior e ninguém vai mais ler o post anterior. Além do mais, falei justamente sobre o Cametá.
    O apelido que uso é Torcedor alvinegro, mas em alguns posts, por um erro meu, saiu só Torcedor, mas você pode verificar que o e-mail é o mesmo.
    Abraços!

    Já foi publicado, meu querido.
    Abraços e SA!
    WC

  • Torcedor alvinegro disse:

    Obrigado Weiber, você tem razão, o Cametá foi expulso nesse jogo contra o Botafogo/PB, esta informação errada eu li num veículo local que, aliás, erra muito: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/ceara-afasta-tiago-cameta-do-elenco-1.1842837

    Abraços!

  • @arakoiabense disse:

    Perfeito Weiber: ” Estamos travando uma difícil luta pelo acesso e precisamos de pessoas comprometidas com a causa, o que parece não ser o caso de Cametá. A atitude da diretoria a meu ver foi correta e teve a aprovação da maioria dos torcedores do Vozão.”

    Cametá nunca foi unanimidade com a torcida, só lamento pelo ser humano que joga sua carreira na lata do lixo!

    Mudando de assunto, como nossa torcida é medrosa!! Bastou uma vitória do Oeste ontem contra o Paraná e muitos torcedores ficaram temerosos quanto ao acesso. Meus amigos isso não existe, o time está bastante focado e tem mostrado bastante eficiência nas últimas rodadas e acesso é questão de tempo, eu não tenho nenhum temor quanto a possível não classificação para série A no ano que vem!!

    E antes que eu me esqueça, vamos ganhar este próximo jogo contra o Juventude e esse temor da torcida alvinegra vai passar!!

    Vozão sempre e sempre!!

    Davi Queiroz – Aracoiaba – CE

  • Antonio disse:

    Cametá é apenas um enganador! !! Moreira calma , o cara é tio do Cametá. …kkkk

  • Clodoaldo disse:

    Como já dizia meu saudoso avô: “tem gente que é pra butar uma cangaia e puxar água” um cidadão desse na hora de se consagrar fazendo parte de um acesso ao Brasileirão faz uma palhaçada dessa! Ah jumento (com todo respeito aos nossos irmãos jumentos) bora vozao rumo ao acesso

  • Torcedor alvinegro disse:

    Ontem o Oeste venceu o Paraná e botou pressão nos adversários. Agora, temos apenas 3 pontos acima do quarto colocado, mas temos um jogo a menos que ele e o Paraná. Isso não me preocupa. Lembrando que estamos em segundo, nossa disputa não é só com o Oeste, pois tem dois times entre nós.

    A verdade é que o Ceará está muito bem, já enfrentamos todos os times do G6 no returno, empatamos apenas com o América/MG e vencemos todos os outros, inclusive o Oeste fora. Não perdemos nenhuma. O time está voando.

    Com a confirmação da saída do Romário (http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/11/conheca-romario-novo-reforco-do-santos), fico pensando se não devemos, desde já, efetivar o bom Rafael Carioca na titularidade. É que com esta história de pré-contrato, o Romário vai ficar com medo de se machucar. Ou, pelo menos, teremos que ficar de olho se ele vai ficar pulando, que nem pipoca.

    Isso não vai conturbar o ambiente do Ceará, tenho certeza, só confirma a visibilidade do time neste momento. O Romário fica até o dezembro e temos um bom reserva. Viva o Vozão!

  • César de São Paulo disse:

    Mais uma vez à diretoria agiu de forma acertada, pois afastou quem realmente fez por merecer. Agora também não é motivo pra liberar de graça, tenta emprestar pra alguma equipe que vai disputar o Paulistão, Carioca e Mineiro, pois de repente ele aprova e o Ceará consegue lucrar alguma coisa. O maior exemplo de indisciplina era o Leandro Carvalho no Paysandu, mas desde que chegou no Ceará ninguém ouviu falar nada sobre indisciplina. ‘

  • Vai com Deus Cametá. É vida que segue. Ninguém é insubstituível . Vamos olhar para frente. Vem outro melhor.

  • otoniel disse:

    Decisao correta da nossa diretoria.Chegou a hora de todos irmãos alvinegros apoiar o nosso clube rumo a serie A. Ainda não tem nada ganho.E preciso muita luta em campo e a gente continuar abraçando o nosso clube.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor,ha planos pra todo mundo.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    JOGADOR CARANGUEJO (PROS LADOS OU PRA TRÁS !!)
    E COM A FAMOSA KASSASSINHA …..
    TCHAU E INTÉ MAIS VER !!

    PRA CIMA DELE VOZÃO !!!

  • Gilson Rocha disse:

    O jogo só termina quando do apito final do juiz. Tomara que os jogadores do Ceará não entrem nessa da torcida. Claro que devemos estar vibrando com a campanha do time, mas o Ceará está disputando com outros. O campeonato só se encerra quando terminar o último jogo. E os quatro classificados só serão definidos quando, encerrada a última rodada, o número de pontos, saldo de gols e vitórias lhes forem favoráveis. Vamos torcer, vamos vibrar, mas nada de festa antecipada. Os jogadores têm que continuar com o mesmo foco. Lembrem-se também que é um time do nordeste brigando com os lá de cima. Todo cuidado é pouco! Vamos lá CEARÁ, TUA GLÓRIA É LUTAR!

  • César de São Paulo disse:

    Com a confirmação da contratação do Romário pelo o Santos pra 2018, pode ser que Rafael Carioca aproveite ainda mais a chance diante do Juventude, mostrando que tem capacidade pra renovar contrato pra próxima temporada. A derrota do Paraná pro Oeste não era o resultado que esperávamos, mas só podemos dizer que foi mal pro Ceará, se o Ceará não vencer o Juventude sexta-feira. Temos 3 jogos em casa e 3 fora, e temos time suficiente pra vencer 4 partida, que deixaria o Ceará com 70 pontos.

  • VOZAO disse:

    obg cameta até nunca mais

  • YURI - VOZÃO disse:

    Weiber bom dia.

    Eu vi no site do OPOVO que o Romario tem pre contrato com o Santos. Caso o Vozão suba e faça uma proposta melhor em contrato esse pre-contrato tem alguma valia?
    Penso que hoje no futebol brasileiro, temos poucos laterais com o Romario e perder um jogador dessa qualidade para um concorrente de serie A para o ano que vem é o mesmo que mostrar que estamos começando atras do Santos…. Se eu fosse o presidente manteria toda essa base para o ano que vem…pelo menos ficaria com os pilares do time e agregaria novos jogadores ao time.

    Pré-contrato é um compromisso firmado entre as duas partes que pode ser executado como qualquer outro contrato e tem força obrigacional.
    WC

  • Bfontenele disse:

    Caros, por mim não mereceria nem ser assunto de post, sempre demonstrei que o mesmo era, junto ao Baraka, o maior enganador do futebol brasileiro, futebol sem objetividade, sem força, sem talento, sem nada. Só saiu do time por problemas extra-campo, ou seja, enganava até ao treinador.
    Próxima partida, depois da vitória do Oeste, cresceu em dramaticidade, meu único medo é o famoso salto alto, se os jogadores conseguirem manter o foco e o comprometimento, sem menosprezar o adversário, achando que vão ganhar quando quiserem, até um empate será bem vindo, pois afundará de vez a ínfima pretensão de alçar a série A do time juventino.
    Nessa reta final, parece-me que o América está perdendo as forças, pois não vem convencendo nas últimas partidas, que o Oeste fique com a vaga dele então.
    Saudações alvinegras para todos.

  • francisco - sócio Torcedor renovado até 2019 disse:

    Nunca gostei deste lateralzinho Sr. Cametá desde 2015, que graças aos penalti infantil desse jogador perdermos para o fraco Stella que depois abriu o jogo para o Guarani e lá se foi o campeonato de 2016. Em 2015 quase fomos para a Série Colorida com as falhas de marcação desta pustema. Nunca entendi a renovação até 2019, deve ser coisa de empresário com aval do RC. E que ninguém se engane, ele não vai rescindir, não espere por isso, igual ao Alex Amado, ele vai cumprir o contrato até 2019.

    Quer lateral muito melhor que este pustema.
    Pedro Costa – lateral direito.do sampaio correia(pertence ao Fiburguense)- pode vim por emprestimo
    Apodi – ex Ceara- lateral Direito do Chapeconse
    Nino Paraiba – lateral direito da Ponte
    Samuel – ex Ceará – lateral Direito Sport

    Basta querer contratar certo

  • Oliveira Silva disse:

    Pelo amor de Deus, tem jogador que… sei não viu, deixar uma oportunidade dessas de subir com o Vozão, dá aquela valorizada na carreira, e ainda era o queridinho do treinador, por conta de indisciplina??!! Deveria se espelhar no lateral Romário, que chegou bem e depois deu uma caída (normal) e agora está voando, indo direto para o peixe! Vai andar com o FH pra tu ver, kkkkkkk (brincadeira), dizem que o time colorido teria oferecido uma carreta de manga o que teria seduzido o atleta!

  • Gilson Rocha disse:

    Muita Atenção! O Ceará está disputando vaga com Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. Infelizmente, sabemos que pênaltis, gols de impedimento, faltas distorcidas, cartões vermelhos costumam aparecer nesses momentos e, na maioria das vezes, são dados para o outro lado. É muito bom que os dirigentes fiquem atentos. O Oeste vem aí que parece o Barcelona. Todo cuidado é pouco. A torcida tem que ficar ligada. Vibrar, tudo bem, mas festa só na final do campeonato. Sabemos que o Ceará tem uma imensa torcida, geraria muita renda para a CBF, mas o Nordeste não tem o prestígio que deveria merecer. Infelizmente, nós, torcedores do Ceará, já vivemos fatos que não gostamos de lembrar. Entretanto, ninguém esquece do Sr. Godói no fatídico jogo com o Grêmio. Todo cuidado é pouco!

  • Com a dispensa do Cametá
    Que só quer saber do mé
    Temos que ver um lateral
    Não pode ser um qualquer
    Mas para se jogar no Vozão
    Que aprenda logo a lição:
    Aqui só fica quem quer.

  • Bosco disse:

    Torcedor alvinegro!
    Calma rapaz.

    Deixa o Romário jogar.
    Ele é titular e tem um bicho a receber pela classificação e outro pelo título se acontecer.

    Se for seguir sua sugestão o mais querido vai ter que jogar o resto dos jogos com o time que jogou a Fares Lopes porque não vai ser somente o Romario que vai sair.

    O Romário é o que nós já estamos sabendo.
    Vai sair mais gente e vem muita gente também ano que vem.

    Futebol é assim. Chega e sai gente todo fim de temporada. Normalíssimo..

  • Bosco disse:

    Dylvardo Costa Lima.

    Parabéns pelos versos bonitos e inteligentes.
    Nossa torcida é uma torcida rica também de valores culturais.

    Uma pena que seja permitida a presença de lixos como os coloridos que invadem aqui.

    Um dia o Weiber se invoca e veta esses lixos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Dessa vez, sendo verdade o que se diz por aí, o Cametá pisou mesmo na bola, e atitude da diretoria não poderi ser outra, tirar logo a maçã podre do cesto antes que contamine outras.
    Não faço festa com a desgraça de ninguém, também nunca achei o Cametá um Daniel Alves nem tampouco um pereba, mais um jogador mediano. Infelizmente, errou num momento crucial e merece ser excluído.
    Gato escaldado tem medo de água fria! Lembro daquela confusão do Mota com o FH na reta final da competição e que contribuiu para perdemos a vaga.
    Agiu bem a diretoria e bola pra frente!

  • ant. dos S. disse:

    Lá vai de novo! Falei que o Cametá, que não chamo de pustema, foi o jogador mais valorizado pela diretoria do vovô, .nesses últimos anos; haja visto a estratosférica renovação de seu contrato
    Que o melhor para ele era ser emprestado para campeonato paraense, na terra dele, poderia ser que se recuperasse; e brinquei: que fosse com ele o indisciplinado aqui do blog (Alb t).

    Não foi publicado por que? Quando tá se publicando o crime de injuria….
    Também sou sócio torcedor….
    ..

  • ant. dos S. disse:

    Vou procurar ombudsman.

  • Carlos Alberto disse:

    Dylardo Costa Lima, vc é fantástico.
    Dou o maior 10 esses seus versos.
    Deixa o blog mais leve, mais suave.
    Poesia é sempre bem vinda.
    Continue, por favor.

    Engraçado… esse caso do Cametá.
    Aqui nesse blog tá cheio de engenheiro de obra acabada. Quando, a muito tempo atrás, só eu o Weiber dissemos que esse rapaz não prestava, a maioria aqui do blog foi contra. Uns diziam que era perseguição contra a diretoria, que a gente não entendia de futebol, que essa Pustema era bom jagador.
    Agora, tá todo mundo tacando o pau.
    Sei…

    Cametá…
    Vai Com Deus e Não Volta Jamais!!!

  • Agradeço a gentileza do Bosco
    E a atenção do Carlos Alberto
    Porque quando faço uma rima
    Escrevo sempre de peito aberto
    Mas com toda essa generosidade
    Aumenta a minha responsabilidade
    E vou ter que ficar mais esperto.

  • NAZARENO MAIS DO QUE VOZAO disse:

    DEUS ouviu (ate que enfim!) minhas preces e o inutil dessa vez vai pegar o beco, com
    certeza, para o bem de todos.

  • Gilson Rocha disse:

    Cheguei a divulgar aqui no blog que em uma época que ele, Cametá, estava se recuperando de contusão houve uma denúncia de um vizinho que ele estava numa farra até altas horas perturbando a vizinhança. Não ouvi à época nenhum comentário da torcida, neste blog, nem da diretoria. É por isso que esses indisciplinados continuam a fazer o que bem querem. Se na época tivesse sido punido e, quem sabe, dispensado, não estaria dando trabalho a uma altura dessa da competição. Falei na época que não tinha nada a ver com a vida particular de jogador de futebol, mas o cara estava em fase de recuperação e não seria daquela maneira que iria se recuperar. Gente burra é outra coisa. Não sabe ser profissional, vai procurar outro rumo.

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Vamos para o próximos Posts porque esse não interessa mais . Boa sorte ao Cametá e que ele continue sua carreira.
    Estou interessado mesmo é em falar do próximo jogo com o Juventude que é importantíssimo para as pretensões do mais querido.

  • Paulo Ayrton disse:

    Vai tarde. Infelizmente ficamos com a conta do chá para a lateral direita, tendo que improvisar o Richardson. Mas restam poucas partidas para o nosso objetivo principal. Então vamos seguir na mesma raça.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *