Ceará x Guarani – O obstáculo da vez (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Restam cinco obstáculos pelo caminho, e esse diante do Guarani mais do que nunca precisa ser encarado como uma final de campeonato, isso porque, além dos três pontos em disputa, também estará em jogo a questão psicológica, já que em caso de resultado negativo (toc, toc, toc…) o fantasma do “quase” poderá reaparecer, e no momento isso não seria nada bom.

Não é fácil manter uma forte pegada por tantos jogos seguidos, por isso é natural que uma hora ou outra haja uma queda de rendimento, e quer a gente queira ou não, isso tem muito a ver com o tipo de adversário. Creio que já deu pra perceber que, independente do tipo e da posição na tabela em que se encontre o adversário, vencer nesse momento tem que ser prioridade, pois o acumulo de pontos nessa reta final de competição credencia o time a lograr êxito naquilo que tem como pretensão, no caso o acesso.

Sem ninguém suspenso e nem contundido, o treinador Marcelo Chamusca terá todo o elenco a sua disposição, com isso Romário deverá voltar a lateral esquerda e o restante do time deverá ser o mesmo que vem atuando nos últimos jogos, até porque numa altura dessas não há motivos para mexer no que vem dando certo, a não ser por conta de algum imprevisto.

Éverson; Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otavio e Romário; Raul e Pedro Ken; Leandro Carvalho, Ricardinho e Lima; Elton. Essa deve ser a formação para encarar o Guarani.

O momento requer equilíbrio, mas ele também nos mostra que não existe outra alternativa a não ser vencer, vencer e vencer, mas, para isso, será fundamental que time e torcida joguem juntos, que unam forças para ficar ainda mais forte e assim gerar energia positiva no estádio, que tenho certeza servirá como um oxigênio a mais para os jogadores em campo.

O Vozão chega na reta final da competição dependendo apenas de si para poder conquistar seu objetivo. Fazer o dever de casa nessa partida é dar um largo passo em direção ao acesso, e todo o grupo tem consciência disso.

Não foi fácil chegar até aqui e não será fácil chegar ao objetivo final, sempre se soube que seria dificil. Mas para o Vozão, basta ser possível. Então, vamos a luta!

Pra cima deles Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles