Blog do Vozão

É preciso controlar a ansiedade

1328 25

O peso da ansiedade não pode ser levada para dentro de campo (Foto: Bruno Aragão/Cearasc.com)

Estamos próximo do final da competição, resta menos de um mês e apenas quatro jogos para sabermos se o principal objetivo do Clube na temporada será alcançado, no caso a conquista do acesso para a Série A do ano que vem. No momento o time encontra-se com três pontos de distancia do quinto colocado, além de três vitórias a mais, ou seja, no critério de desempate tem uma vantagem ainda maior. Como se vê, o Vozão tem a seu favor uma vantagem bastante considerável.

Diante da situação, é necessário que se tenha muita calma, pois a medida que a competição vai chegando ao seu final, além dos adversários dentro de campo, também será preciso saber brigar contra os nervos e controlar a ansiedade, pois, se isso não o fizer o risco de não conseguir o objetivo passará a existe em maiores proporções.

Resolvi tocar nesse assunto por conta de ter percebido na partida passada uma ansiedade muito grande por parte dos jogadores dentro de campo, e isso no meu modo de ver contribuiu também para que o time não saísse de campo com os três pontos.

Quem tem acompanhado os jogos do Vozão, principalmente nas últimas cinco partidas, viu que a paciência e a forma consciente como o time se posta em campo não existiu na partida passada, os muitos erros de passes, a maneira afoita e a forma desordenada como o time se jogava ao ataque, foram constantes na partida.

E não foi apenas o blogueiro que percebeu isso, presidente e treinador também perceberam e fizeram questão de comentar sobre isso nas entrevistas pós jogo, o que me faz ter a certeza que a questão da ansiedade será tratada e resolvida, e que a partir da próxima partida não deveremos ter problemas com relação a isso.

É entrar em campo e repetir o que vinha sendo feito, jogar com calma, consciente e usar da inteligência, fazendo isso as probabilidades das coisas voltarem a acontecer de forma positiva aumentam. É controlar a ansiedade, colocar a bola no chão, jogar com determinação e raça, dessa forma não tenho duvidas que chegaremos ao nosso objetivo.

Saudações Alvinegras!

25 Comentários

  • josé disse:

    carissimo alvinegro weiber, venho percebendo que o que eu alerto há anos, todo mundo agora está percebendo também….. esse tal de bosco, que agride todo mundo, que xinga, que é mal educado, grosseiro, baixo, rasteiro, covarde, e semi analfabeto, alem de nao saber nada sobre futebol, nao pode mais continuar a escrever aqui, weiber….. sinceramente, eu já fiquei muito tempo sem escrever por causa desse sujeitinho….. outras pessoas tb já ficaram…….. entao, em nome de todos do blog, em nome da boa politica, em nome da boa educacao, em nome do repeito entre as pessoas, eu venho implorar a voce que delete essa figura nefasta do seu blog……… ou entao pelo menos tente achar uma forma de avisar a ele que nao mais admitirá ofensas no seu blog, weiber……….. sinceramente, de coração, eu acho que isso seria justo de sua parte…. parabens pelo seu blog verdadeiro, independente e corajoso…………. sucesso sempre! abços super alvinegros para vc! do colega alvinegro, josé.

    Valeu, José. Vamos em frente.
    WC

  • VOZAO disse:

    vamos ganhar la vozao

  • Bosco disse:

    Vamos vencer Vozão, vamos subir.
    Para minha alegria e para a alegria de muitos alvinegros e tristeza daqueles que estão apostando que não subiremos.

    Grato aqueles que me leem todos os dias que Deus dar.
    Infelizmente a recíproca não é verdadeira.
    Não leio todos. Eu seleciono. Antigamente lia todos. Não fez bem.

  • otoniel disse:

    Estamos no caminho certo.Vamos continuar apoiando e comparecendo ao Castelão.E preciso muito apoio e alegria,vibraçao e entusiasmo.Vamos renovar e aderir ao programa de socio-torcedor.Vamos acreditar sempre,se existe um clube do meu coraçao é o nosso CEARA SC.

  • Luiz Gomes ! disse:

    Jogo difícil esse contra o Goiás mas nosso time está preparado então vamos esperar tenhamos mais uma vitória. O Goiás também virá prescionado por sua torcida e ai é a hora do Vozão mostrar sua força jogando fora de casa. Estou acreditando em mais uma boa apresentação do mais querido. Meu placar é Goiás 0x2 Ceará.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS! ! !

  • César de São Paulo disse:

    A ansiedade tem atrapalhado e muito, tanto na produção do time como no futebol de alguns jogadores. A ansiedade ficou mais visível nos jogos em casa contra Figueirense e Guarani, onde tinhamos totais condições de vencer e por pouco não perdermos.

  • Oliveira Silva disse:

    Realmente meu caro, não esta sendo fácil pra ninguém, torcida, jogador e todos que fazem parte deste clube, inclusive os secadores de plantão e boa parte da impressa colorida estão sofrendo deste mau. Ate o presidente esse sim deve estar morrendo, por que ele pode ir do inferno ao céu com o acesso, então como diria um narrador “prepare o seu coração” “é teste pra cardíaco”
    Acredito no acesso e estou ansioso também e estrei la diante do Paysandu!!!

  • César de São Paulo disse:

    Para enfrentar o Goiás, o meu ataque seria Elton e Magno Alves, pois além de contar com a experiência do Magno Alves, acho que Elton e Magno Alves seguraria a defesa do Goiás.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Estamos com a faca e o queijo na mão, é só ter calma e competência para não errar no corte!

    Considerando que o Inter e o América já estão classificados, restam duas vagas em disputa por quatros times, o Vozão, o Paraná, o Oeste e o Vila, desses quatros a melhor situação é a nossa.
    Estamos três pontos à frente, temos mais vitórias e enfrentaremos adversários mais fracos, qualquer um gostaria de estar na nossa situação.
    Isso garante a vaga?
    Claro que não!
    Mas dá tranquilidade para atingirmos nosso objetivo.
    Vamos torcer para que o Chamusca faça as escolhas corretas, para que o Éverson continue fazendo milagres e para quem for escalado dê sangue, jogue com garra e honre a camisa alvinegra!

    Bora Vozão

    Saudações Alvinegras!

  • VOZAO disse:

    todos os adversarios q vamos pegar brigam pra nao descer significa q vamos perder todas??

  • Paulão, nunca de 3 disse:

    Amigo Weiber, gostaria de comentar algo em seu post, mas, o que poderia dizer, se você já disse tudo? Rsrs. Concordo plenamente. O time esteve muito ansioso na partida passada. Se lançava desordenadamente ao ataque, todos os jogadores querendo resolver sozinhos o tempo todo, ou seja, nada de coletivo, e pra piorar, um erro grosseiro da arbitragem. Espero que, de fato, não vejamos mais isso nas próximas 4 partidas.

  • Antonio disse:

    Parabéns Otoniel , pois sozinho comanda o marketing do Ceará de adesão ao sócio toecedor e de forma anônima. De dentro da instituição Ceará não vejo uma campanha forte de adesão ao sócio, infelizmente.

  • Vitor Nobre disse:

    Permita-me discordar Weiber,acho que mais do que a ansiedade,a arbitragem é a nossa maior inimiga nessa reta final,prefiro um time ansioso e acelerando o jogo,do que o time passivo que foi contra o juventude,acho também que estamos sofrendo com a bola aérea adversária.

  • Bosco disse:

    Claudio Ceará. Ótimo comentário.

    Eu acrescentaria mais um tópico:
    Árbitro Fifa. Esse tópico não depende de nós.

    Principalmente quando sabemos que há interesse$ oculto$ em subir o Oeste e o Paraná.
    O espelho das arbitragens a favor desses dois times retirando pontos preciosos do mais querido mostram tudo.

    Soube através de um programa da nossa torcida numa FM da nossa cidade que a diretoria do Ceará pediu a intervenção da FCF para a CBF mandar escalar árbitro Fifa nos nosso jogos diante de tantos erros cometidos contra nós mas a federação cearense se negou a intervir.

    A nossa imprensa sabe disso? Se eu sei avliem a imprensa. E se calam?
    Nenhuma crítica a FCF. Se calariam se fosse com o rival?

    Se isso for verdade acho até que ele, o presidente da FCF está certo, se fosse eu faria o mesmo, só que em relação ao rival, nunca em relação a meu time de coração. Como ele fêz.

    A FCF tem voto na CBF e tem poder. Não intercede porque está achando ótimo esses ”errinhos” contra o nosso clube.

    E não se enganem não que vem mais R O U B O.
    No último jogo o placar correto seria 3X1 para nos. Saiu 2X2 para a arbitragem. Foram dois pontos preciosos que a CBF nos tirou deu de mão beijada para Oeste e Paraná.

    Mas o mais querido vai superar os adversários no campo de jogo e a CBF/FCF fazendo os gols suficientes para vencer. Mesmo com anulações imorais.

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Meu caro Weiber, se até eu, um simples e humilde torcedor estou em ansiedade sem tamanho, o que dirá dos jogadores que terão sua vida super influenciada pelos resultados de subir pra série A. Tomara que este grupo chegue lá, pois sem estrelismo e com a participação de todos, titulares e reservas, e sem jogadores a contaminar. Sucesso a todos é o que desejo, mas sempre com calma e humildade sempre. Boa sorte. Vamos lá vozão.

  • Carlos Alberto disse:

    Bom Dia Weiber e Amigos Alvinegros.

    Esse problema da ansiedade é concreto e real. Tomou conta de todo mundo. Imprensa, Diretoria, Atletas, Funcionários do Clube, Secadores Adversários e também da Torcida. Principalmente essa.
    Todo mundo na espectativa de qual rodada o acesso virá. E isso gera ansiedade. É normal.
    O controle dessa ansiedade se faz necessária e urgente por parte da equipe e tb da torcida.
    Ansiedade é normal, sem controle atrapalha.
    Devemos portanto trabalhar essa situação, nós torcedores. Para não passar essa ansiedade para o grupo de atletas.
    É só ter calma que o acesso virá.
    É só uma questão de tempo.
    Acho que acontecerá na anti-penúltima rodada, aqui contra o Papão.
    Portanto, Queridos Alvinegros…
    Muita Calma Nessa Hora.
    Vai Dar Certo!!!

  • Toin do Zé Walter disse:

    Everson;
    Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário;
    Raul, Ricardinho e Felipe Menezes;
    Lima, Everson e Leandro Carvalho.

  • ant. dos S.- sócio torcedor disse:

    Cara, que você sabe quem é, não falei nenhuma inverdade! Você não veio mentir, depois do jogo contra o vila, falar que nossos torcedores brigaram entre si?

    Seu discurso é um só. Falar que o CSC tem 20 atacantes e ninguém faz gol. E qual é sua legitimidade para exigir alguma coisa de nossa diretoria. Você não põe um centavo pro clube. E você não ajuda aqui em nada.

    No mais, de grão em grão a galinha enche o papo. Se tivéssemos empatado alguns jogos dos que perdemos,bestamente, estaríamos na liderança

  • César de São Paulo disse:

    Hoje o Paraná recebe a Luverdense em casa, enquanto o Oeste vai enfrentar o Juventude em Caxias. E como Paraná e Oeste são concorrentes diretos do Ceará, não custa nada torcer para que aconteça pelo o menos um tropeço.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Caro Weiber Fugindo do Assunto, no Futebol do PI tem um Garoto de 17 Anos João pedro que vem se destacantado considerado uma grande Revelação do Futebol do PI, o mesmo joga no 04 de Julho de Piripiri treinado pelo Jorge Veras, o santa cruz já está tentando levar o Garoto , acredito se o Vozão se Interessar o mesmo vai querer ficar no vozão, mais tem que ser Rápido não custaria nada a Diretoria pegar informações com o Jorge Verás, , passe essa informação para o povo do Vozão não custa nada darem uma olhada no futebol do Garoto , que já tem Times de OLHO no mesmo.

  • Bfontenele disse:

    Caros, e esse sábado que não chega…
    Saudações alvinegras para todos.

  • ant. dos S.- sócio torcedor disse:

    Que me desculpem a insistência, mas estou atento ao nosso patrimônio, quer moral ou intelectual. Pois esse cidadão, que parece que dá carteirada por aí, veio aqui dizer, após o jogo da Faris, que o mundo tava cheio de camisas e bandeiras tricolores
    É que isso era por causa do vovô. Ora, então eles conseguiram o acesso em cima da gente. A gente tava na czona também.
    Gr, sou sócio torcedor; tenho cadastro onde consta meu endereço, meu telefone e minha profissão….

    E tem mais: temos o mesmo número de tentos que o América; então nosso maior problema não é o ataque…

  • ant. dos S.- sócio torcedor disse:

    Já que o grande empecilho para o nosso acesso é o Oeste, time do blogueiro Frias, que não tem grana nem prá trocar de uniforme, já que usa o do ano passado, quando era fundido com o Audax, vou torcer pelo vila contra o inter.

  • Gilson Rocha disse:

    Cara, que você sabe quem é, eu não sou homem de mentira. Eu não estava vigiando torcedor para saber quem eram os agressores no jogo Ceara X Vilanova. Falei porque ouvi comentários da imprensa. Até estranhei porque sei que a torcida alvinegra é pacata. Agora, cara, que voce sabe quem é, isso não era motivo pra você vir com agressões verbais contra quem você nem conhece. Torço Ceará desde 1960 e tenho absoluta certeza de que já contribui com o Clube muito mais do que você. Procura tratar os outros com respeito. Onde é que tu fostes educado? Não sei qual a sua idade, mas talvez ainda haja tempo para recuperação.

  • netto disse:

    José vc quer banir o Bosco do blog e q vc nos diz em relação ao Alberto t

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *